Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Cuidado com a Dra Cureau ! Ela quer acabar com o “papelzinho” do Brizola

    Publicado em 12/10/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+42)

Esses blogs sujos não são imparciais com a Dra Cureau

 

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Maneschy, infatigável defensor da memória do Brizola e do papelzinho para evitar a fraude em eleição.

Como se sabe, na campanha de 2010, a Dra Cureau desempenhou papel de inegável imparcialidade.

Tentou fechar este modesto Conversa Afiada, a Carta Capital e o Blog Amigos do Presidente Lula.

Como se sabe, ela é subordinada do brindeiro Procurador Geral, que deve à Nação os recursos ao STF contra o bombardeamento das Operações Satiagraha e Castelo de Areia.

Vamos ao Maneschy:

Paulo Henrique,


o jurista Sérgio Sérvulo da Cunha, com a colaboração dos advogados Maria Aparecida Cortiz e Marcos Ribeiro de Ribeiro, deram entrada no STF – para contestar ADI 4543 da Sra. Sandra Cureau – para garantir a impressão do voto eletrônico, unica maneira de auditar os resultados produzidos pelas máquinas de votar do tipo das que são usadas no Brasil desde 1996.


Máquinas ultrapassadas, proibidas nos EUA e em vários outros países. Mas, a justiça eleitoral brasileira garante serem “100% seguras” e, em todas as eleições, fazem filminhos para mostrar que essas máquinas, totalmente dependentes de softwares que podem ser manipulados, são honestas.


Osvaldo Maneschy


PDT recorre ao STF para garantir impressão do voto eletrônico


O PDT, através dos advogados Sérgio Sérvulo da Cunha, Maria Aparecida Cortiz e Marcos Ribeiro de Ribeiro, na qualidade de “amicus curiae” – ou diretamente interessado na questão – deu entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (10/10) a uma representação em defesa da impressão do voto eletrônico prevista no Artigo 5 da Lei 12.034/09, a mini-reforma eleitoral sancionada pelo presidente Lula aprovada pelo Congresso por iniciativa dos deputados Brizola Neto (PDT-RJ) e Flávio Dino (PC do B-MA).


A impressão do voto eletrônico, considerada pelos especialistas em informática como a única maneira de garantir a lisura dos resultados produzidos por máquinas de votar semelhantes às usadas no Brasil desde 1996, totalmente dependentes de softwares, está sendo contestada no STF por iniciativa da Justiça Eleitoral através da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), de número 4543, encaminhada ao Supremo pela procuradora Sandra Cureau, da Advocacia Geral da União (AGU), a pedido do ministro Ricardo Lewendowski.


A defesa do Artigo 5 da Lei 12.034/09, preparada pelos advogados do PDT com a ajuda do engenheiro especializado em segurança de sistemas de informática Amilcar Brunazo Filho refuta, no mérito, com provas documentais e contra-exemplos práticos, as teses dos presidentes dos tribunais eleitorais e da Procuradora Eleitoral, Sandra Curreau. Também mostra que nem o sigilo do voto será quebrado e nem um eleitor poderá votar mais de uma vez por consequência da Lei, como está dito na ADI 4543, sem provas, pelos autores da denuncia.


A peça do PDT ainda revela que o modelo das urnas eletrônicas brasileiras, de 1ª geração (de 1996) acabou ultrapassado e está sendo substituído em todo o mundo pelo sistema de 2ª geração – que determina a impressão do voto eletrônico – como acontece na na Holanda, Alemanha, EUA, Venezuela e Argentina, sem que ocorram os alegados problemas de violação e repetição do voto.


O  texto completo (texto principal e mais 17 anexos) apresentado pelo PDT pode ser baixado de:  http://dl.dropbox.com/u/28578045/ADI4543-PDT-razoes-11-10.zip



Conheça www.votoseguro.org






Artigos Relacionados

  • Cortês Leal disse:

    Urna eletrônica sem comprovante = máquina caça-níqueis.

  • marcosomag disse:

    É importante não esquecer que a imprensa desempenha um papel muito importante na desinformação da população quanto ao voto eletrônico. A mídia sempre entrevista sobre o assunto juízes, políticos; enfim, pessoas que não entendem nada de informática. Qualquer pessoa com mediano conhecimento de computadores sabe que nenhum sistema é 100% seguro e a impressão do voto na hora que o eleitor vota é melhor modo de garantir um mínimo de segurança na eleição.

  • AlvaroTadeu disse:

    QUALQUER sistema de Informátida pode ser invadido, falsificado, etc. Aquilo que o monitor mostra, não é, necessariamente, o que ocorre nas entranhas dos programas de computador. Em São Paulo, algo estranho acontece: a apuração demora mais. Maranhão, Piauí, Rondônia, com logística precária, terminam a apuração muito antes de SP. Aqui, depois de 3 horas, apenas 1% dos votos foram apurados. Estranhamente, votos dos Jardins, Moema, Higienópolis. E o PSDB, com mais de 80% dos votos. Quando a esquerda começa a lamber as feridas da derrota, a apuração corre célere e um Kassab da vida surra Marta Suplicy com 60%x40%. Para mim, totalmente suspeito.

  • Gilson Melo disse:

    Senhores, a senhora Curreau tem receio que os papéis impressos possam produzir uma inorme bolinha de papel, que nem as cabeças do Cerra, Ali´Camelo, Garotinho, Sergio guerra, e por aí vai, possam aguentar

  • Vlademir disse:

    O voto eletrônico já foi um avanço significativo. Quem pode ser contra ou adiar a impressão de cada voto que visa assegurar a democracia?

  • Eduardo Raio X disse:

    Vamos ver se eu entendi bem ela queria fechar todo mundo que estava dando uma força para a Dilma e combatendo as forças de opressão e repressão do Zé Cegueta?! Muito bem! Valeria também para os mesmos, com suas formas nefastas e impublicável cheia de obscenidades e mentiras como era no caso do Zé dentro do Caixão???

  • olyrio izoton disse:

    Pela aparência da Dr Cureau, ela já está no fim da picada. Será que esse tipo de pessoa acha que é imortal? Por que será que a consciência de algumas pessoas fica tão incruada que não é mais capaz de discernir o bem do mal, nem a direita da esquerda? Esperamos que pelo menos no final de sua vida, ela se converta e passe a fazer o bem.

  • j.felix disse:

    Pq o Titulo de Eleitor n tem foto????Sera q e tao dificil assim estampar a cara do eleitor nesse documento

  • Renan disse:

    O jornalaum de papé acha que pode contra a Blogosfera e a Internet? Bem como diz você PH, eles ainda vivem em 1964…

  • Roberto disse:

    Ela está estressada. O problema é que não consegue dormir,pois os olhos não fecham mais depois da 19a. plástica.

  • Uma correção: Flávio Dino (PC do B-AL) é do PC do B-MA) e não do estado de Alagoas.

  • MARCOS disse:

    Então a Cureau é gente do ex-procurador geral da república Brindeiro!!! então está explicado.

  • Francisco Borges disse:

    Não sei se posso confiar nas urnas eletrônicas: o que sei é que nas últimas eleições municipais em minha cidade, Caxias do Sul,RS, os resultados das urnas no meu bairro foram muuuito estranhos. “Todo o mundo” dizia votar em um candidato (zona da mata da oposição, inclusive de acordo com todas as pesquisas) mas nas urnas houve uma espécie de empate. O candidato situacionista (ala cerrista do PMDB) recebeu os votos esperados em seus próprios redutos eleitorais e o resultado geral final lhe foi favorável, mas a diferença apertada.

    • Essa técnica é simples e muito usada nos interiores do Brasil, pelo menos em Satuba interior de Alagoas isso ocorre, no horário de fechamento, comparecem os “fiscais”, e milagre! as ausências são preenchidas com votos manuais sem uso da maquina. As assinaturas quem vai conferi-las?

    • Thiago Kurovski disse:

      Eu acho muito improvável que alguém sacaneie as urnas em si, não por qualquer confiança em auditorias ou em qualquer coisa que seja, simplesmente porque existem formas bem mais fáceis de fraudar uma eleição, que não passam por convencer o partido fraudado a aceitar o resultado (a urna É frágil, mas descobrir uma fraude seria muito, muito fácil em comparação com a execução de uma).

      Além do mais, o fato de todos dizerem votar em um candidato quer dizer pouco. Na França, algo como 50% dos eleitores votam pela esquerda, mas menos de 5% aceitam reconhecê-lo publicamente. Além disso, temos uma questão de seleção: eu pelo menos não costumo gostar muito de PSDBistas de carteirinha: acho insuportável gente que começa uma discussão, se vê sem argumentos e começa a dizer que não vale a pena discutir com petista e que eu deveria respeitar sua opinião (hm, quem começa a discutir política IMPLORA para que os outros metam o pau na sua opinião). Por causa disso e de outros fatores minhas amizades são bem mais esquerdistas que a média.

      • Celso Batista disse:

        Tem gente (ou troll) querendo chutar a bola prá longe nesse debate. Se as urnas eletrônicas são realmente confiáveis por que a resistência à impressão do voto ??
        Não vale o argumento de economia de despesas… A direitona quer é manter a possibilidade de manipular os resultados onde houverem eleições polarizadas, ou muito disputadas.

  • SergioBrun disse:

    1-Eleitor vota,
    2-Imprime seu voto, número urna eletronica, e sua votação
    3-Deposita na urna lacrada paralela coletora
    4-Final da votação, Presidente da mesa emite totalizador
    5-Lacra e assina urna paralela, anexa o totalizador assinado,
    6-Presidente e secretários assinam as relações
    7-Transmição dados eletronicamente
    8-Os partidos poderão fiscalizar os totais de cada urna paralela posteriormente.

    Se for isso que se pretente, acho que eliminrá qualquer possibilidade de fraude, e não retardará a apuração, que continuará sendo eletrônica,

    • Thiago Kurovski disse:

      Sim, esse é o método mais eficiente… não elimina todas as possibilidades de fraude (afinal, nos bons tempos da urna em papel existiam fraudes também), mas acaba com a possibilidade de fraudes de origem eletrônica ou de procedimento. Seria uma eleição mais segura que com urnas a papel, mas sem a lentidão.

  • Paulo disse:

    Não sei por que ela me lembra a mina do exorcista!!!!

  • Daniel Campos disse:

    Não existe sistema de informação “100% seguro”, ponto. E quem diz o contrário não faz a menor idéia de como funcionam sistemas de informática.

    É claro que você pode fazer tudo o que estiver ao seu alcance para fazer o sistema da forma mais segura possível, mas nunca conseguirá “100%”.

  • m.fóerbah disse:

    Entre a bolinha de papel do atentado ao candidato Cerra e
    o “papelzinho” do Brizola vai uma impercorrível diferença.

  • Marcão disse:

    PHA

    Só pode ser Loucura em pleno 2011, na era da Internet alguém querer fechar lojas, revistas. Ou seja, ser parcial, tomar partido…

  • Urbano disse:

    Tem coisa infinitamente menos importante para se acabar antes do papelzinho…

  • Washington disse:

    Perigosa. P-e-r-i-g-o-s-a essa Dra. Cureau. Ela não dorme, é dia e noite maquinando para fazer aquilo que todos sabem que ela quer: Beneficiar os tucanos, seus aliados e sua imprensa maldita.

  • ULISSES BARBOSA disse:

    Não sei porque, de repente lembrei do filme o exorcista de 1973

  • Maurício disse:

    Putz….vamos ter que comprar novas urnas ? Mais uma licitação? Mais despesas ? Ou estas urnas do jeito que estão podem ser reaproveitadas fazendo os devidos ajustes para emitir o ´papelzinho´? E gostei da observação do Carl abaixo. Só o PDT sozinho reclamando ??…e os outros partidos mais ´progressistas´

  • Antonio disse:

    A dona Cureau é serviçal da direita, das empresas que mamam da teta do Governo e da elite medieval brasileira, que se diz européia.

  • Oscar Marcos Tibúrcio disse:

    Essa ZUIÚDA é doutora em quê?
    Acho que ajudaria mais ao país dando consultas grátis no
    SUS !

  • vinícius disse:

    Em disputas apertadas, como ocorreram em alguns estados nas últimas eleições, um votinho ou outro faz muita “diferença”!!!!

  • Leonardo Meireles Câmara disse:

    Só uma correçaõ Flavio Dino é deputado federal licensiado (e foi candidato ao governo do estado) pelo Maranhão, não das Alagoas.

  • monge scéptico disse:

    Agora a moda é “marchas” contra a corrupção. Entretanto, se
    medidas duríssimas fossem tomadas, contra o colarinho branco,
    logo haveria marchas contra. Somos sérios no mínimo?
    Quanto a cureau…. ah! me lembrei!. Quem sabe um tratamento
    psiquiátrico, não curaria os corruptos de sua compulsão? Reco-
    -mendaria esse tratamento para……………..
    A parte decente da sociedade(não os marchadores) exige medidas
    dura contra os “malufianos” etc……
    LULA! acode aqui home!

  • Tatiana disse:

    Para o Carl: Ao falar do PT lembre-se que o mesmo não se constitui apenas dos caciques conhecidos e alguns, de fato, de má índole; mas de milhares de filiados e simpatizantes que ainda carregam no peito o mesmo ideal de alguns anos atrás e que fizeram que o Brasil mudasse, e muito, para melhor…. O resto é só chororô de despeitados.

  • Marcos Cardoso disse:

    As pesquisas não são confiaveis,mas penso que se houvese voto impresso Aloysio Nunes não era senador.

  • Beto Filho disse:

    A “doutorazinha” aí faz parte da massa de manobra da elite. Tadinha!

    Sabem que para voltar voltar ao poder novamente, só mesmo com um golpe.

    Estamos vigilantes, esse País agora tem dono!

  • Antonio Passos disse:

    Trabalhei 28 anos com informática num grande banco. Eu não aposto 1 centavo na confiabilidade destas máquinas.

    SE A INFORMÁTICA FOSSE INFALÍVEL OS BANCOS NÃO DAVAM MAIS RECIBOS.

  • m.fóerbah disse:

    Em 2010 a Dra Cureau 0 x Blogs sujos 10.

  • esse papelzinho do brizola é a maior bobagem e paranoia, se nao podemos crer ns instituiçoes entao estamos com um problema serissimo mesmo
    ai, vamos mudar tudo, assembleia, camara, vereadores exexutivo legislativo, judiciario exercito…. que nóia tambem do brizola…

  • spin disse:

    Essa mulher voltou, oh céus, ninguém merece

    Sobre a marcha aqui em Goiânia:

    Além da ONG +Ação que, como disse, recebe grana do governo do Estado para prestar ´serviços assistencias` (ué, então se a ONG manda caravanas para o DF para um ato partidarizado está em desvio de função), também fez-se presente a Moçonaria. Nada contra maçons mas não podemos nos esquecer que um dos membros desta Entidade é o ex-governador Joaquim Roriz. Hipocrisia está sobrando de montão nesta gente

    • Nádia disse:

      Maluf também é membro, assim como Alckmim é membro da Opus Dei, assim como Quércia era da maçonaria. Bem, o resto dá para imaginar, fiquei sabendo que há e sempre houve desvio de dinheiro público para essas organizações. Esses Illuminatti pensam que ainda tem PODER, mas, hoje está diferente, o poder está nas mãos do povo…

  • Paulo Leme disse:

    Perfeito, parabéns ao PDT e advogados…

  • Sergio disse:

    O acompanhamento do processo eleitoral pelo MPE em 2010, com a Dra. Cureau no comando, vai ficar na história da democracia brasileira.
    Vai ficar como um exemplo negativo de desemfreada parcialidade.

  • luciano bastiani disse:

    É, o João tem razão. As empresas de norte a sul desta abençoada terra de Vera Cruz estão sendo obrigadas a trocar seus relógios de ponto por modelos que emitem o ‘papelzinho’ para provar que o empregado ‘bateu’ o ponto.
    Se o Ministério do Trabalho exige isso, então o TSE deveria exigir também para a eleição.
    Mas, como diria o Jânio, forças ocultas não deixam…

  • Heitor disse:

    Se eu tivesse o “papelzinho do Brizola” poderia colocá-los em um quadro com uma moldura espetacular e mostrar aos meus netos todos os meus votos no LULA.

  • O JUIZ disse:

    Lá vem ela de nôvo.
    “Procurando” notoriedade.
    Papelzinho nela !
    Quem é contra a impressão do voto, não tem intensão séria.
    Está “procurando” encrenca com o povo.

  • Evaristo disse:

    A madame CUreau está de volta?

  • Branca disse:

    Luciano você matou a charada. Não eram certos mesmo. Na secção eleitoral em que votei no primeiro turno a urna deu pit e até hoje não sei se meu voto foi registrado. Acho que não. Procurei fiscais. Onde estavam? Em lugar nenhum. Falei com os mesários. O que responderam? Ora, só você reclamou! Depois, encaminhei denúncias a alguns advogados que acompanhavam eleições dando todos os dados sobre onde votara. No segundo turno, oh milagre! Deu certo.
    Sem o papel vai continuar acontecendo isso. Em São Paulo, o PSDB jamais vai deixar o poder sem o papelzinho. É isso que a madame está tentando. Garantir a fraude!

  • Mariom Klimeck Perini disse:

    PHA! A Propósito dos jogos Panamericanos, será (cerra) que a Globo não vai dar a noticia do maior evento esportivo das Américas do ano de 2011???
    APOSTO QUE VÃO IGNORAR O EVENTO!
    PONTO PRA RECORD!
    Será que vão ignorar as olimpíadas de Londres 2012? e a do RIO?
    como diz o Yacov “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    PARABÉNS PRA RECORD

  • Ronaldo Luiz disse:

    Pelo meu sentimento, nas eleições majoritárias, se o candidato não superar em no mínimo 10%, não ganha a eleição. E isso vale para presidente, governador e prefeito. Vai depender do ‘programa’ que lê e soma os votos.

  • José Carlos G. Soares disse:

    Eu não confio em urna eletrônica. Quero recibo.

  • São Leopoldo disse:

    O papelzinho do Brizola é mais seguro que a bolinha de papel do Serra. Na proxima eleição, eu vou exigir a garantia do meu voto.

  • Vivian Agnoletto disse:

    Que INTERÉSSES TIRIA (como diria Brizola),a nobre Dra Cureau,na extinção do dito papelzinho? Engraçado,como esse papelito incomoda muita gente!

  • Fred Azevedo disse:

    Talvez seja por isso que os tucanos ainda sobrevivem governando alguns Estados da federação.
    Sem o papelzinho das urnas eletrônicas não dá pra saber se a eleição foi justa ou não.
    Por que um procuradora federal seria contra a transparência do voto?! Muito estranho… ou, isso explica o porque ela tentou calar a Carta, o C Af e Os amigos do Presidente Lula.
    Por que não demitem esta Cureau?!

  • Luan disse:

    É essa mesma dra. Sandra Cureau que indeferiu com todas as letras, o recurso impetrado junto ao TSE por 13 partidos que apoiaram a candidatura do ex prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, que foi linchado politicamente do cargo por uma manobra orquestra por um secretário de governo de MG, junto ao TRE aqui de Minas. Em Viçosa até as luzes da cidade sabem disso. É desta forma que agem estes senhores(as).

  • Luiz Carlos disse:

    Por quê tanto segredo sobre esta urna de votação? Deveria ser aberta sim, por amostragam, para fiscalização. Acho que cabe o papelzinho do Brizola!

  • monge scéptico disse:

    A criatura é completamente alucinada!.

  • 'Lenir Vicente disse:

    Eu gostaria muito de saber se o meu voto foi computado direitinho.Essa Cureou não é invencível e nem tão esperta assim.Do jeito que o pig anda se manifestando é bom a gente lembrar daquele velho ditado :”Macaco velho não mete a mão em cumbuca.”Vamos por a boca no mundo contra a atitude nada conveniente dessa senhora.

  • Cristina Chaves disse:

    Oi PHA!
    Tudo bem?

    Por onde anda o Stanley Burburinho, o reparador de iniquidades?

  • andré barbosa de luna disse:

    esse tipo de coisa, é do tipo que não se pode ser contra. tudo que ajudar pra garantir a segurança das eleições, é e será sempre bem vinda.

  • douglas06 disse:

    em tempo , qdo vi esta senhora na cidade em q moro , senti nausea e odio

  • douglas06 disse:

    se

    Senhores : se for verdadeiro o q Emerson57 postou , temos q rever nossos conceito sobre esta senhora./ Nao podemos fazer uma caca as bruxas .PHA que tal uma entrevista com eata Doutora?

    • Scan disse:

      Sr. Douglas:
      O Emerson usou o controle “sarcastic mode on”.
      A menos que você o esteja usando também (não me parece), sugiro que leia direito e não estrague a piada.

  • José do Ceará disse:

    O PIG safado só fala em inflação para obter duas coisas que o aumento de juros proporciona : Aumento da receita para os Rentistas(elite) e Diminuição do PIB (menos impostos e menos políticas públicas ).Essa corja ainda critica a política econômica Brasileira que gerará um PIB de 3,5 %, ao passo que a Europa e os EUA estão com pífio crescimento.Vão ficar mais sem credibilidade e diminuir junto com seus comparsas psdb+dem.Quem tiver assinatura do PIG deve cancelá-la e deixe-o morrer de inanição…

  • Go Oliveria disse:

    Curô de novo?

    Por favor, assim é piada demais!

  • Marcos Gomes disse:

    Uma correção. Fávio Dino foi Deputado pelo Maranhão.
    No mais, a direitona quer ganhar no tapetão e na fraude o que não consegue no voto.

  • Milton Rodrigues disse:

    Como alguém já escreveu neste espaço, possíveis fraudes não ocorrem em eleições com disparidade de votos entre candidatos; mas eleições “apertadas” podem ser manipuladas em favor de um dos candidatos. É evidente que se a fraude ocorre onde um candidato é francamente favorito, e perde, surgem suspeitas. Por isso, para que não se escancare para todos a possibilidade de fraude com essas urnas eletrônicas, dificilmente temos grandes surpresas nos resultados. Mas… volta e meia ficamos com a pulga atrás da orelha…

  • sérgio disse:

    Concordo, o papelzinho tem que voltar e Dra. Cureau se aposentar.

  • Olavo disse:

    O PT não fala pq se tornou partido da ordem. Mas é uma ordem falsa, não completa porque dependente. A jogada da direita é a seguinte: mistifcar com as pequisas e tentar chegar nas eleiçoes “embolado”, ai fica fácil manipular as urnas. O pessoal do PT parece acreditar em Papai Noel.

  • Antonio disse:

    Esta certo sim, queremos o comprovante em quem nós votamos. Aqui no Paraná já tiraram duas eleições garantidas do Senador Osmar Dias, concluio entre institutos de pesquisas e do TR….PR.

  • Beth disse:

    Os heróis (ou ingênuos) darão entrada no processo no STF? De qual país? Se for por aqui, será devidamente engavetado.. ou destruído, quem sabe! Infelizmente…

  • Yacov disse:

    ORA, como todos sabem, todos os juízes dos Tribunais Eleitorais Brasileiros são provenientes dos quadros do nosso, sabidamente oligárquico, venal e altamente suspeito, “Poder Judiciário”, que tem por regra básica abafar qualquer possibilidade de investigação e condenação de bandidos Ricos. Se levarmos em consideração que os partidos da direita são representantes das mesmas elites incondenáveis, que se escondem sob as togas dos juízes, é só somar “um mais um” e perceber quem se beneficia das urnas eletrônicas inconferíveis.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Thiago disse:

    Se a Dona Cureau é imparcial, o Papai Noel existe…. o Coelhinnho da Páscoa também e o Peter Pam!

  • Edmar Lima disse:

    O grave nesse caso não é a pretensão em si da procuradora (de meios de fraudar eleições?) dona Cuiriô. É o ponto em q. se vê q. ela propôs a mudança da Lei “a pedido de Lewandovisk”. Vem a ser o PRESIDENTE do TSE (responsável maior por buscar meios de evitar fraude nas eleições); e é também um dos que vai “julgar” o pleito, como membro do STF. O mínimo que se espera é que ele, a Carmem Lúcia, o Marco Aurélio, e qualquer outro q. atue no TSE se declarem impedidos no julgamento. Pena q. esse comportamento ética não é usual nos nosso tribunais superiores.

  • maria do ceará disse:

    Caro Damarco, você matou a charada direitinho: 45=PSDB ; 43= PV blalbarina. Gostei!

  • Souto - Caruaru disse:

    Uma correção importante, a Dra. Sandra Cureau não é da AGU, mas sim da Procuradoria-Geral da República, e a AGU terá de se manifestar. Não tenho a menor dúvida de que se manifestará pela improcedência do pedido, ou seja, pela constitucionalidade.
    Abraços a todos.

  • Carl disse:

    Só o PDT recorre ao STF para garantir impressão do voto eletrônico? E o PT, não?

    O PT já foi um parido sério, hoje não passa de mais um partido de direita disfarçado de partido de esquerda. Só falta virar mais um partido de aluguel.

    • Rubens Santana disse:

      Poderíamos dizer que o PDT também é igual aos demais partidos em função do que aconteceu em Campinas, entre outros deslizes cometidos por esse partido. Entretanto,generalizações como essas, não colaboram em nada para o avanço da esquerda e dos setores progressistas brasileiros, pelo contrário, acabam fazendo o jogo dos reacionários e conservadores da direita.

  • Marta disse:

    Com a impressão do papelzinho na urna, vai ficar difícil alguém com 4% de intenções de voto atropelar o sendo ou primeiro colocado e vencer a eleição. Mas, é lógico que isso nunca aconteceu, não é mesmo?

    • Ariston Guedes- Anápolis Go disse:

      Temos ai exemplos gritantes de São Paulo. Nesta última eleição fala-se a “boca pequena” que a eleição pro Senado foi fraudada.
      Eu hein!

  • gilmar disse:

    O povo tem direitos. E entre vários o de levar o comprovante, o recibo do seu voto para casa. Esse sim seria o verdadeiro “papel ” da democracia. Na maquininha do débito e do crédito não os levamos? Então quero o meu recibo de crédito em meus representantes. Quanto a D.Sandra nós sabemos a quais interesses ela serve, coitada da lei.

  • emerson57 disse:

    pha,
    se tiver papelzinho, como eu devo proceder para saber se o meu voto é válido?
    voto, pego o papelzinho e faço o que com ele? (!)
    quando for publicado o resultado da minha urna, como faço para saber se o meu voto está corretamente consignado?
    …………..
    como a máquina de votar é semelhante a um computador, não seria mais viável instalar um gravador de dvd para gravar ao menos duas mídias com os votos efetuados, , uma para o presidente da mesa e outra para o 1° secretário, que confeririam o resultado da sua urna com aquele que é publicado pelo tse?

  • emerson57 disse:

    pha,
    essa doutora cureal é aquela que puniu a rede globobo de televisão por ter MANIPULADO o filme da agressão do candidato mais preparado por uma bolinha de papel?
    é a mesma que multou o jornal falha de sampa por publicar na capa ficha falsa de candidata?
    então tá!

    • Ariston Guedes- Anápolis Go disse:

      É a mema que foi questionada por ver e não fazer nada sobre as manipulações de pesquisas eleitorais e não fez nada, mesmo sendo avisada e questionada.
      Ela é da Turma da massa cheirosa!

  • Hell Back™ disse:

    Mas como é simpática essa Cureau!

  • Luciano disse:

    Oras, por que ela vai contra uma medida que visa maior segurança e lisura?
    Do que ela tem medo?
    Hummmmm… será que aqueles votos do Cerra estavam certos mesmo? Vai ver eram bem menos e é por causa disso que ela não quer que a verdade apareça?
    Porque mesmo com as mutretas pró Cerra, Dilma ainda vençeu.
    Por que será que ela não quer o papelzinho, hein?????

  • Jo Rolex disse:

    Olá PHA, tudo bem?

    Mas já não estava certo que a maquininha só não foi utilizada em 2010 por falta de tempo hábil, contudo estaria plenamente em funcionamento a partir de 2012?

    Considerações feitas, o que deseja essa subtroçodevicetreco Dra. Quierrou?

    Escancarar a intenção de impedir a forma mais garantida de lisura nas eleições, perdeu de vez a compostura?

  • Antonio disse:

    Essa Dona Cureau representa o Golpe, que vem desde o Golpe Militar de 64 ou até antes, quando os portugueses invadiram estas terras.

    Agora se o Supremo for a favor da Dona Cureau, o povo brasileiro deve chamar o Plebiscito. Parece que cabe, não?

  • amores disse:

    bolinha de papel pode

  • Que paradoxo, a Dra Cureau que é fã incondional da bolinha de papel do Cerra quer acabar com o papelzinho do Brizolla.
    Ela também não disse adeus e sim até logo.

  • Quero meu comprovante de votação! Não quero que alguém em quem eu NÃO tenha votado governe nem meu município, nem meu estado e, muito menos, meu PAÍS!
    “Papelzinho do Brizola” pelo bem do BRASIL!

  • João Sal disse:

    Quando a diferença de votos é muito grande fica difícil de manipular através da urna eletrônica.
    Porém quando a diferença é apertada abre espaço para manipulações e fraudes.
    Em Brasília ha uma grande suspeita de que este aritfício tenha sido utlizado pelo cadidato Roriz contra o cadidato Magela PT.

    • Nádia disse:

      Não somente em Brasilia, mas desconfio que aqui em São Paulo também ocorra fraude, não é possível com tanta CORRUPÇÃO em São Paulo, os tucanos ainda vencem as eleições. QUERO A GARANTIA DO MEU VOTO ATRAVÉS DA IMPRESSÃO.

  • Cláudio disse:

    Muito obrigado ao C.A. pelas relevantes informações, que devemos usar para também denunciarmos os vigaristas de plantão, os tucano-demos da massa cheirosa e propagarmos os seus fracassos mal-cheirosos, para que o povo, nauseado, não permita que eles jamais voltem.

  • Francisca Rocha disse:

    Não é possível que a Dra. Sandra não tenha outros casos urgentes para resolver na advocacia geral.`É preferível que a SRA mande um técnico que entenda do assunto, dar uma geral no maquinário e torná-los eficazes. Ou será outra sua preocupação? Por favor:lembro que perguntar não ofende e responder exclarece…

  • Damarco disse:

    A ADI 4543 da Sra. Sandra Cureau revela o golpe: começa com 45 PSDB e termina com 43 PV da Blá-blarina.

  • Jairo Beraldo disse:

    Penso ser seguras sim as nossas urnas eletronicas, pois senão, Lula e Dilma não teriam chegado ao poder.

    • Nádia disse:

      Jairo, o motivo é que a diferença é grande, mas onde a diferença é apertada, com certeza ocorre fraude, é fácil fazer isso…

    • Yacov disse:

      Não penso que o fato de LULA e DILMA terem sido eleitos signifique a idoneidade das urnas. Pelo menos não da totalidade delas. Principalmente quando lembramos que LULA precisou mudar muito, precisou virar o “Lulinha Paz e Amor”, para ser eleito. E para além de alguns avanços sociais inegáveis obtidos em seus governos, como a inclusão social, mas ainda tímidos face às deficiências seculares do país, como em educação e saúde, pontos básicos da agenda da direita não foram sequer arranhado, como a revisão da PRIVATARIA, Lei de Midias, Comissão da Verdade e os altos juros que garantem a sangria dos recursos públicos para o cofre dos banqueiros… Teoria da conspiração??? Pode ser que sim, pode ser que não, o mais certo é WHO KNOWS?! A questão é: Jà que as urnas são tão seguras, que mal há de fazer o papelzinho do Brizola????

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Heitor disse:

      Concordo plenamente com o Jairo. Seria muito mais fácil roubar nas urnas que tentar durante 8 anos o golpe para derrubar o operário.

    • R Godinho disse:

      Talvez tivessem chegado em primeiro turno, ou com votação estrondosa… às vezes, a maré é tão violentamente contrária aos que roubam votos que eles são obrigados a aceitar a derrota. Mas diminuem-na o mais que podem, para parecer que há muita gente com eles.

  • ronaldo disse:

    Como já nos anunciaram, lá em cima tudo pode acontecer. Olho vivo, vivíssimo!!!!!

  • joão disse:

    engraçado relogio de ponto nas industria eles exigem que tenha papelsinho ;para votar não

  • Luis R disse:

    Antigamente votava-se no Cacareco com a maior segurança.

  • Edson disse:

    Temos que ficar de olho nesse povo, porque trabalham na surdina, ou quem sabe lá, no submundo da calhordice.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •