Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 09 / 09 / Gilmar re-edita o AI-5 contra advogado

Gilmar re-edita o AI-5 contra advogado

Este ansioso blogueiro continua perplexo com a decisão do ex-Supremo Presidente Supremo, Gilmar Dantas (*), de mandar a PF investigar o advogado Alberto Piovesan por crime contra a honra
publicado 09/09/2011
Comments


Este ansioso blogueiro continua perplexo com a decisão do ex-Supremo Presidente Supremo, Gilmar Dantas (*), de mandar (ele é assim: manda !) a Polícia Federal investigar o advogado Alberto Piovesan por crime contra a honra

Piovesan, como se sabe, acaba de enviar Memorial aos ministros do Supremo para reforçar a tese de que o Senado deveria abrir investigação sobre o que se diz sobre o ex-Supremo.

Piovesan ainda não foi importunado pela PF, mas, se for, poderia processar o ex-Supremo Presidente Supremo

Na avaliação deste ansioso blogueiro, o que Piovesan alinhou sobre o ex-Supremo mais parece um B.O.

Quer dizer, pensava o ansioso blogueiro com seus botões, que qualquer um pode sair por aí, tocar a campainha da Policia Federal e mandar investigar um desafeto ?

E se o Daniel Danats mandar a Polícia Federal investigar o ínclito delegado Protógenes ?

Pode ?

Na verdade, a verdade verdadeira é que, a rigor, pode ...

Depende de quem manda a Polícia Federal investigar, não é assim ?

Diante disso, o ansioso blogueiro ligou para o amigo Cícero, grande jurista e orador romano.

- Cícero, o Gilmar (desculpe a intimidade), o Gilmar pode mandar investigar o Piovesan, assim, numa boa ?

- A menos que tenha a notícia de um crime. Só diante de um crime é que ele pode botar a Policia Federal em cima de alguém, sentenciou Cícero.

- Mas, que crime haveria o pobre Piovesan de ter cometido, pergunta o ansioso blogueiro.

- Só pode ser, nesse caso, a suspeita de um crime contra a honra.

- Mas, que honra ? Que crime ? O Piovesan só quer que o Senado apure se o que se diz do Gilmar ele, Gilmar, de fato, pratica. Isso é crime ?

- Em tese, não. Mas, em Diamantino pode ser.

- O que você quer dizer com isso, oh ! grande Cícero ?

- Ele pode argumentar que há indício claro de crime contra a honra ...

- Mas, perdoe interrompê-lo, grande Cícero (com aquela delicadeza com que o William Bonner interrompeu o Cerra ...), mil perdões, mas, e o direito de petição, que a Constituição assegura, o direito de ir à Justiça, conferido a qualquer cidadão ? O Piovesan não tem esse direito, se ele desconfia de um malfeito ...

- Não, em Diamantino, meu filho. Lá a Constituição foi substituída pelo AI-5.

- Mas, o AI-5 não vale mais.

- Não ! Não vale para você, filho ingrato. Está em vigor, firme e forte, em Diamantino.

- Mas, espera aí, o Brasil não é Diamantino.

- Não é. Mas, esse é o Supremo que temos !, conclui o grande Cícero.

Em tempo1 – No gabinete do Diretor Geral da Polícia Federal ainda não chegou a manifestação autoritária  interposta pelo ex-Supremo. Na Corregedoria da PF, que teria que se manifestar sobre a procedência do ato autoritário, lá também não chegou. Se estiver em algum lugar, será no Ministério da Justiça. E de lá, seguirá para a PF. Ou, quem sabe, a notícia só existe na cabeça do colonista (**) da Veja ?

Em tempo2 – o grande Cícero foi convidado para assistir na Hebraica de São Paulo a uma palestra do ex-deputado Raul Jungmann sobre terrorismo. Jungmann, como se sabe, foi um dos protagonistas daquela CPI dos Amigos do Dantas. Terrorismo ? A Hebraica poderia convidar também o ex-Senador Heráclito Fortes, que, no papel de “agente dólar furado”  revelou ao embaixador americano a existência de uma ONG terrorista no Piauí. Jungmann, Heráclito, falta alguém nessa turma ...

Em tempo 3 - A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça informou que até as 18 horsas desta sexta-feira a denúncia autoritária não havia chegado ao Ministério.



Paulo Henrique Amorim

Gilmar Dantas (*) Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews  e da CBN se refere a Ele.

COLONISTAS (**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.