Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 04 / 25 / Cerra e Dantas: os objetivos são os mesmos

Cerra e Dantas: os objetivos são os mesmos

A Época tentou explodir no Atol de Mururoa a bomba atômica com a revelação das relações entre Dantes e o Padim Pade Cerra.
publicado 25/04/2011
Comments

A Época tentou explodir no Atol de Mururoa a bomba atômica com a revelação das íntimas relações entre Daniel Dantes e o Padim Pade Cerra (agora também conhecido como o Nunca Mais).

Publicou numa semana Santa, de baixa audiência.

Para estabelecer o formato da nuvem da Bomba, este C Af retoma alguns pontos da reportagem.

A relação entre o passador de bola apanhado no ato de passar bola e o Nunca Mais se dava entre o lobbista Roberto Amaral, operário de Dantas, e o secretario-motorista de Cerra.

Cerra negou tudo.

Como Fernando Henrique, que disse não receber os e-mails de Dantas dirigidos a seus ajudantes de ordens no Palácio do Planalto.

Foi a propósito de outra reportagem da Época - como Dantas operava com FHC.

Como se sabe, o Nunca Mais (também conhecido como Padim Pade Cerra) avisou na campanha de 2010 que ia criar o Ministério da Segurança.

A ideia náo é dele.

É do lobbista de Dantas.

Mostra a Época.

O lobbista se gaba de ser o pai da ideia de jerico.

(Como diria o Malan, as ideias do Cerra se são boas não são novas; se são novas não são boas.)

Mas, vamos ao ponto: os interesses comerciais de Dantas e os eleitorais de Cerra são os mesmos, diz o lobbista.

Por que será ?

O lobbista diz que está com a candidatura do Cerra e que o Cerra vai ganhar (é possível que ele acredite no Datafalha e no Globope...)

Isso indicaria, amigo navegante, supor que Dantas usasse o "valeriodantas" para irrigar a campanha do Cerra ?

Não, amigo navegante - isso é mera especulação.

Vamos aos fatos.

Vamos aos "objetivos comuns".

Dantas precisava defenestrar Andrea Calabi do Conselho do Banco do Brasil.

Um interesse comercial.

O lobbista de Dantas entra em contato com o poderoso secretário do Cerra.

Em oito dias, Calabi é devidamente defenestrado.

E olha que o Calabi é grão-tucano e amigo do Nunca Mais.

Imagine se não fosse.

O lobbista/Dantas elogia a rapidez do Nunca Mais/secretário.

Dia o lobbista/ Dantas: " Cabe a você resolver este assunto. Assim não dá. Estou engajado na sua campanha. Não preciso disto e isto é uma bofetada na minha cara”.

Oito dias depois ...

Outro trecho que revela a relação estreita entre o lobbista/Dantas e o secretário/Nunca Mais.

Trata-se aqui de apressar a ação de um interventor que trocaria a diretoria da Previ e empossar homens da confiança de Dantas.

Na plimvatização das teles, FHC entregou os fundos de pensão na bandeja para o Dantas.

Foi aí que se deu aquele "Momento Péricles de Atenas" do Governo do Farol: "se der m... , estamos todos nos mesmo barco," disse Ricardo Sergio, diretor de finanças das campanudas de FHC e Do Nunca Mais e privatizador-mor.

( Luis Paulo Arcanjo é o hiper-poderoso secretário/motorista do Cerra.)

Outro esclarecimento, antes da leitura edificante que se segue: "Níger" é o apelido que Sergio Motta, o trator da re-eleição de FHC deu ao Nunca Mais: amargo como a cerveja Níger .

Acompanhe agora um exercício na arte de aplicar batom (vermelho) a uma peça intima do vestuário masculino.


"À 1h27 de 1o de junho de 2002, Amaral enviou a L.P., o rótulo por meio do qual os s programas de correio eletrônico identificam o endereço [email protected], uma reportagem que informava a intenção do governo de adiar a intervenção na Previ. O título do e-mail era imperativo: “Mate a cobra e mostre o pau”. Seu texto faz recomendações: “O maior inimigo do bom é o ótimo. A intervenção tem que sair e já. O PT cada dia vai criar um fato novo de dentro da Previ. Por ser PT, simplesmente. Um situação é ele criar dentro da Previ. Outra escorraçado de lá e com um monte de pepinos para explicar. (...) A eleição está para você – sei o que estou dizendo e tenho 35 anos de janela – mas atos como este podem levá-lo para o brejo. Aja, por fv, e rápido”. Dois dias depois da mensagem, a intervenção na Previ saiu. No dia 4 de junho, Amaral enviou a L.P. um e-mail com cópia de uma notícia sobre a intervenção. O título era: “Vc é a pessoa de respostas mais rápidas que conheço”.


Vinte e quatro minutos depois de ter enviado esse e-mail, Amaral o reencaminhou ao endereço atribuído a Dantas pela PF. Acrescentou um comentário: “DD: Email para o Niger”. Um dia antes, Amaral enviara ao mesmo endereço uma mensagem em que tecia comentários sobre a intervenção na Previ: “Os objetivos de Niger são os mesmos que os nossos. Ele, Niger, desencadeou a intervenção. Ele vai querer que o interventor aja. Nós queremos que o interventor aja. Niger conhece bem o interventor”.


Em tempo: o Nunca Mais e o Farol de Alexandria são políticos típicos da geração pré-internet.

E nao se esqueça, amigo navegante: o delegado Saadi, que tem os e-mails do lobbista para o Níger/secretário terá, breve, um encontro com o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira.