Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Aécio dá sinuca de bico em São Paulo

    Publicado em 07/12/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+39)

Na foto, o osso que o Padim, o do aborto, não larga

O Conversa Afiada já demonstrou que Aécio Neves ultrapassou os morros das minas gerais e resolveu jogar na liga principal.

Clique aqui para ler “Aécio afunda FHC e aborto do Serra.”

O significado mais profundo da iniciativa de Aécio é desmentir um dos dogmas da política brasileira: São Paulo ganha eleição.

Na verdade, São Paulo não ganha eleição nem controla a Oposição.

Aécio detonou Serra, o do aborto, e FHC, que não tem um voto.

Aécio começa a trabalhar 2014 pelo Nordeste.

Procurou Eduardo Campos e o PSB de Renato Casa Grande e Cid Gomes.

Isso significa que Aécio concorda com este ordinário blogueiro e com Mino Carta na suposição de que FHC e Padim Pade Cerra transformarão SP num reduto do Partido Republicano Paulista -  último a aceitar a libertação dos escravos – e na UDN, em sua versão mais moderna e igualmente medieval.

São Paulo é um caso perdido, depois de 16 anos de administração tucana.

É um quisto secessional – a nossa Carolina do Sul.

O problema do Aécio é que o Serra não vai largar o osso e o PSDB é muito pequeno para o Aécio e a turma de São Paulo: Padim Pade Cerra, FHC e Tasso Tenho Jatinho Porque Posso Jereissati.

Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.

Ou o Aécio acaba com o PSDB de São Paulo ou Aécio vai ter que baixar em outra freguesia.

A única coisa certa dessa profunda divisão da oposição é que há um sentimento nacional contra o paulistismo.

Por exemplo, é o promotor Ribeiro Lopes contra o Tiririca e o resto do Brasil.

Todo mundo torce por Tiririca, menos um promotor de São Paulo

Clique aqui para ler o post e ver o vídeo sobre “SP deveria ter orgulho de Tiririca.”

Aécio rompeu com os tucanos de São Paulo ao mesmo tempo em que procurou o PSB, um partido que cresce a partir do Nordeste.

O racha da Oposição é muito mais profundo do que a luta do PT e do PMDB pelo ministério da Dilma.

PMDB e o PT se uniram na vitória.

Os tucanos se desuniram na derrota.

A Geografia do Aécio é melhor do que a do Padim e a do FHC.

 

Paulo Henrique Amorim

 

 

Artigos Relacionados

  • O Aécio Neves, junto com o DEM, PPS E PSDB, vão querer o povo, mas o povo não vai estar com eles, só mesmo, a Globo, Estadão, Veja e Folha.
    Com certeza, a Dilma vai surpreender o país com obras e assistência social.
    Se ela por não ser política profissional, e sim, uma grande administradora, vai ter maior concentração de votos em todas as camadas, menos em Ipanema, Morumbi e em outras localidades que so moram ricos, sonegadores dos impostos.
    O Aécio Neves, vai perder tempo querendo levar os votos dos governadores Renato Casagrande, Eduardo Campos e Cid Gomes.
    Eles tem votos sim, mas o povo vai saber escolher entre o grupo do Lula e do Aécio.
    E por falar em Aécio, ele so tem votos em Minas Gerais, quando for bater na porta das cidades do Nordeste, Rio de Janeiro, Norte do país, não será recebido, porque ele vem da direita extremada, que não gosta de preto e nem de pobres e nunca fez nada por eles.

  • Antonio disse:

    PSB é um apêndice do PSDB. Os sujeitos entram no PSB, ganham uma qualquer eleição e depois do primeiro mandato pulam para o PSDB. Em São Bernardo, um deles ganha eleição com churrascada ao povo e dizendo-se pai do Rodoanel. Quando começou o Rodoanel o sujeito nem era nascido.

    Mas o PSDB em São Paulo só larga o osso quando não conseguir tirar nem um tostão do Governo do Estado.

  • Carlos disse:

    Dobradinha Aécio\Ciro será imbatível para 2014.

  • Luís CPPrudente disse:

    Aécio Neves foi o presidente da Câmara que deu sustentação à política antissocial do finado FHC.

    Aécio Neves foi eleito governador de Minas usando o nome do avó. Governou Minas de forma autoritária e com o mesmo choque de “jestão” do finado José Serra.

    Aécio Neves, esse nome não é de confiança.

  • Douglas disse:

    Em 2014 vem Lula ou aparece o Eduardo Campus que fez um bom ministério de C&T e acertou no sucessor do ministério. Além disso fez primeiro mandato e está em segundo do governo de Pernambuco. Então, para acabar com a farra total ou é Lula novamente em 2014 ou Eduardo Campus, PSB. Aécio é um “playboy” traira de MG. Que infelicidade para o povo mineiro.

  • selma disse:

    Sem historia, de que vale a geografia do aecio?

  • nelprimer disse:

    No programa “Roda Viva”, que a continuar com o atual formato, logo será “roda morta”, desta última segunda-feira, Um certo cão de guarda(augusto nunes _não merece ser grafado com maúsculas!!) se dirigiu o playboy mineiro/carioca já defendendo-o no caso de quebra de sigilo/Amaury/Estado de Minas.Aécio, por sua vez, disse sem qualquer entusiasmo, nada enfático, que os acusadores dele nesse caso estão sendo processados…Ele, o aético neves, também ficou numa sinuca de bico, ou seria numa saia justa?

  • elber disse:

    PHA,
    Li no comentário de outros navegantes e concordo: o Aécio está ´para ser adotado pelo PIG a qualquer momento…(aguardem e verão), vão querer fazer com ele o que fizeram com o Collor, ou seja, vão construir um novo super herói.Para mim, toda essa movimentação do Aécio é parte de um plano “mineiramente” elaborado ( e disso eu entendo porque sou minerio também ), para ele fazer o PSDB ressurgir da cinzas, ?renovado?…eu é que não caio nessa, em Minas tem dois tipos de rapozas: as da toca do Cruzeiro Futibol Clube, e as da política, palavra de mineiro…(ah, e o Aécio é cruzeirense, viu..).

  • Leonel Paulo do Amaral disse:

    E os cometarios de Tasso Jeressatti UOL?
    Criticando Lula, esquece do desgovernos do PSDB.

  • Zefirino disse:

    PH, os sábios dizem: não acredite em tudo que lhe falam e cuidado ao interpretar o que vê.

  • Zefirino disse:

    PH, boa noite!
    Já dizia os antigos: amigos, amigos e negócios à parte. Cid Gomes X Aécio, tudo bem entre eles PH, mas eu não engulo o tucano não…

  • Leocádia disse:

    PH, boa noite!
    O Ceará realmente mostrou boa vitória do Cid Gomes. Agora, daí ele apoiar o Tucano mineiro e você acatar o seu argumento PH, existe uma distância bem grande. Pó pára governador você concordou?

  • Leonel Paulo do Amaral disse:

    Ola, Paulo Henrique!

    Nada sobre o livro do jornalista Amaury?
    Eu aco que eh por isso que e o Aecio insisti com a refundacao do PSDB. Ele sabe que metade do PSDB vai afundar nessa lama densa.

  • Maria disse:

    Gostaria de saber pq o comentário que fiz hj, não foi colocado aqui. Obrigada.

  • Antonio disse:

    Mas PH,

    O que é paulistismo? É sinônimo de corrupção, falcatrua, desmonte do estado e venda das riquezas nacionais aos amigos nacionais e internacionais?

  • Maks disse:

    Não vou cair no “canto da sereia” do Aécio… Ele a a mídia vão pinta-lo de “bom moço” e tentar enfia-lo na goela dos brasileiros como uma pessoa capaz, honesta, descente, etc… etal…. (como foi feito com o Collor…)…

  • Aécio é só blá,blá,blá ñ da pra confiar ele é ditador e mente
    pra cassete é galã de inferninho e bate em mulher. Né ñ?

  • Nostradamus disse:

    Aqui a oposição perdeu o bonde da eleição por 8 anos ou mais:
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/lula-e-o-povo-por-ricardo-stuckert
    Não existe Aécio que remedie a situação dessa oposição em frangalhos, distante do povo.

  • Tamine Lira disse:

    PHA,
    Nem este coiso mudando de partido vai ter a minha simpatia!
    Aécio nunca, jamais, de modo algum , em tempo algum. Não vou esquecer que ele pediu votos por Serrote Bolinha de Papel.
    Só isso já mostra que ele não vale nadica de nada.

  • Vagner Rosa disse:

    Viva Aécio!!!

    O melhor nome da política brasileira!!!

  • Romualdo disse:

    O neto fez duas coisas: a aeciolândia (cidade administrativa) e o choque de “j”estão. Este afundou o serviço público e aquela afunda por si só no lodaçal da especulação imobiliária.

  • T disse:

    Para este blog Aécio é o super-herói das obras imaginárias. “Aécio detona Serra”, “Aécio detona São Paulo”, “Aécio saŕá do PSDB”, “Aécio detona FHC”…

    • Anderson disse:

      Tb não confio no Aético, mas acho que o PHA faz isso só para irritar certas pessoas
      pessoalmente acredito que o PHA não bota muita fé nele tb.

  • Carlos disse:

    Concordo enormemente com vc em tudo PHA. Acho que o Aécio será o líder que irá trazer novos nomes para política brasileira. Será a renovação do novo quadro político Brasileiro. Eu voto tranquilamente no Aécio, pelas idéias e posturas dele, bem como pelos estraordinários desempenhos e consquistas do estado de Minas Geraias que se desenvolveu de forma espetacular em todos os indicadores sociais e principalmente na Educação.

  • Fábio disse:

    Como pernambucano e acompanhando de perto a política do PSB observo que o interesse do seu presidente , infelizmente, é chegar ao poder e para isso não vai medir alianças sejam elas escusas como forem.
    Em pernambuco grandes figuras da UDN (atual demo) aportaram no PSB com o aval de Eduardo tudo em prol da conquista de um mandato.
    Destaco que votei em Eduardo nas duas eleições, porém não podemos camuflar o que entendemos como disvirtuamento do partido e revelar que o que se desenha é a conquista do poder independente da forma e do conteúdo.

  • mario neto disse:

    esse almofadinha cara de bebê johnson tem tudo para
    a rede globo e o pig adotarem como o novo collor.
    aguardem esta nova armadilha da manipulação

  • Nostradamus disse:

    Aécio é o inconfidente que virou playboy e governou Minas montado no Anastasia, que funcionou como seu ajudante-de-ordens. Ele se agarra com unhas e dentes ao sobrenome Neves. Sem árvore genealógica Aécio simplesmente não existe.
    E Tancredo foi o presidente sem nunca ter sido. Um enigma da quarta dimensão.

  • Marcelo Teixeira disse:

    PHA
    PSDB, partido da ética e da moralidade, que não aparelha o Estado, que não loteia cargos e nem apadrinha, opta pela refundação como uma Grande Famiglia:
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/12/08/governador-eleito-do-parana-anuncia-propria-mulher-como-secretaria-da-familia-do-desenvolvimento-social-923226563.asp

  • Izabel disse:

    Como pode dar tanta importãncia ao que esse moço fala.
    Já foi esquecida a história do dossie, que ele mandou fazer, e depois disse que não mandou, e ainda ajudou a culpar a campanha da Pres. Dilma. Espinafrou o Amaury[que tambem ficou quieto e não publicou livro nenhum]. Agora esta presepada toda de mudar o PSDB, é pretesto para sair do partido, Todo cuidado com ele é pouco.

    • Carlos disse:

      Sinceramente Isabel, o que ficou provado com a história do dossie é que ao contrário do que diziam quem controla a imprensa em Minas é o Pimentel e não o Aécio. Foi isso o que ficou bem claro aqui por todos nós mineiros que acompanhamos de perto esse assunto.

  • Yaros disse:

    Eduardo Campos, tu visse o que aconteceu com Jarbas quando misturou-se com o DEM/PSDB ? Você é jovem, aguarde sua vez.

  • zé de BH disse:

    Pessoal de fora de Minas,
    Venham pra cá e procurem descobrir o que esse Aécio fez de verdade no nosso estado. Visitem o Hospital da Previdência, que atende aos funcionários públicos. Visitem nossas escolas estaduais, vejam o que Minas paga aos nossos professores, perguntem, de verdade, a jornalistas daqui, se se consegue emprego sem a irmã do Aécio deixar. Esse cara é astuto, fala muito bem, é político forte. Mas é uma mentira bem construída. Perguntem aos empregados do Hospital Mater Dei.

    • Carlos disse:

      Vc viu o resultado do ensino público em Minas? As notas do alunos? O MEC diz: “o ensino em Minas disparou na frente”. Alguma coisa esta errada no seu comentário.

      • Aécio Souza disse:

        Carlos meu caro, você acha que isso é mérito da gestão de AN/AA?
        Ou vc é muito tolo ou é muito mal informado!
        Os educadores, esses sim, ainda mantêm a combalida educação pública mineira! Heróis, altruístas…
        O estrago que esse sujeito está fazendo no ensino público será sentido só daquia a alguns anos. Educação não é linha de montagem meu caro! Os centenas de milhares de analfabetos funcionais produzidos por programas como o PAV ainda não foram contabilizados! O tempo irá mostrar a realidade dessa farsa!

  • Luiz Antônio disse:

    Olha, PHA. Se o psdb deve ser re-fundado, o pessoal poderia sugerir algumas idéias. Uma delas, que a sigla do partido deve começar por P, de partido. O SDB, acho que não dá mais.

  • mario filosofo disse:

    PHA, se vc continuar a falar bem desse Aecim, nao vou mais acessar este site. Procure saber que raposa é essa. É o pior dos piores, pior q FHC, q serra, ACM (in memoriam) q Sarney
    Deus nos desse nesfasto.

  • analice disse:

    Tá, vamos combinar que os tucanos transformaram os céus paulistas em aves bicudas e ós paulistas em reféns de empenados. Mas, daí a endeusar o Aécio?…Pelo amor de Deus, vamos nos situar em Aécio “Never”. Deixem que os mineiros se livrem de um PIG vigiado e descubram um Aécio desnudado e com seu “”narigão”" de tucano. A última entrevista com a incompetente da Marília Gabriela foi um desastre e o mineiro me deixou deprimida. Que figura mais decadente. Fungava, falava alteradamente o tempo todo e ainda gaguejava e entrecortava palavras que, depois, ele custava a recompor. Chega, não é? Aécio não é esse Santo não. Se alguém no Brasil censurou a imprensa…lá estava a irmãzinha…

  • Evaristo disse:

    Aético Never!

  • nona fernandes disse:

    Não é transvido, e sim, transviado

  • O “playboy transvido”, sim salabim, cruz credo três vezes, nem pensar!

  • J Ferreira disse:

    Eduardo Campo, por amor ao povo pernambucano e nordestino, não aceite este tipo de pessoa no PSB.

  • Luciano Baía Meneghite disse:

    Esse abominável Aécio das Neves não me convence. Só tem uma embalagem melhor que o Serra mas por dentro é igual.

  • Bruno Vaz disse:

    Fiquei muito feliz ao ler a declaração de Aécio, dizendo que achou errado o PSDB ter se aliado à setores conservadores nestas eleições e que ele deve voltar a ser um partido de centro-esquerda e social-democrata. Significa que, se ele romper com o PSDB, não irá se jogar nos braços da direita ou do liberalismo. Provavelmente vai querer se manter mais aliado à esquerda, uma vez que – mineirin esperto como é – já deve ter percebido que a direita não consegue mais mobilizar o voto popular. Somente em São Paulo, meu estado, o cemitério do samba e do progresso (como diriam Vinícius/PHA).

  • luiz antonio barbosa disse:

    1
    Cego é quem não quer ver

    A imprensa de Minas (aliada, que o diga o jornalista Amaury Ribeiro – hoje na berlinda) não escreve, com isso não motiva à de outros estados a promoverem a discussão sobre Aécio, mas desejo fazer algumas considerações sobre o ex-governador, que grande parte da imprensa o tem no melhor conceito de governante e com isso o levou ao senado e a fazer seu sucessor.

  • luiz antonio barbosa disse:

    2
    continuação, … Vejam bem: a gloriosa PMMG e não menos a PC, só funciona porque os prefeitos são praticamente extorquidos para pagarem aluguéis para os destacamentos, fornecerem material de expediente de papel higiênico a gasolina para os carros rodarem, além da falta de efetivo nessas unidades, falta Delegados de Policia, Promotores, Defensores Públicos, funcionários burocráticos (em alguns casos os prefeitos colocam servidores da municipalidade para suprir a falta de mão de obra que o estado não disponibiliza), e se não fizer haja retaliação (lembrem-se prefeitos e vereadores são cooptados com quinquilharias, pequenas obras).

  • luiz antonio barbosa disse:

    3
    contA titulo de ilustração, já vi corpos de pessoas que foram assassinadas ou suicidas ficarem estiradas na rua por mais de 10 horas, coisa que além do desconforto à população aumenta o sofrimento da família. Nossas crianças são expostas ao ridículo ao terem que sair como pedintes de viveres de porta em porta para merenda, além das famosas rifas, e as festas juninas? Essas não são feitas para manter tradição ou resgatá-la, mas para angariar fundos para pagar material de expediente que o governo não coloca nas escolas estaduais nem GIZ. inuação, …

    • Mineirinha disse:

      Concordo com você. Mas acho que para derrotar este lobo em pele de cordeiro temos que organizar o movimento “AECIM????Não e Nãoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!! MAMÃE!!!

  • Carlos disse:

    PHA. o Aécio também não ta com essa bola toda não…
    Dificilmente o Brasil volta aos tempos de PSDB!

    • Adriano Pereira disse:

      Concordo, o desafio e resgatar Sao Paulo das garras dos tucanos, 16 anos de administracao tucana foi como uma lobotomia em Sao Paulo.

  • luiz antonio barbosa disse:

    4
    continuação, … Recentemente ao arrepio de qualquer analfabeto jurídico/político o ex governador efetivou sem concurso milhares de servidores contratados de forma precária (enganou muita gente ferindo a Carta Federal), jornalistas conheçam Minas! ouçam pessoas independentes que tem noção de cidadania, ou um mínimo entendimento do que é Estado Democrático de Direito. Jornalista, Repórteres, sejam corporativistas (não precisam ser solidários, pois sei que num mundo globalizado perdemos a vocação para isso) ao menos para assistir o depoimento do jornalista Marco Nascimento.

  • João Batista Nogueira Netto disse:

    Quem acreditar neste mineirin que o compre.Não sem antes saber que ele não tem garantia de qualidade !

  • luiz antonio barbosa disse:

    Caros navegantes deste blog sujo, leiam e comentem o texto do professor Gilson Reis no “blog vermelho”, ele com uma maestria singular troca em miúdos o fator Aécio, e se fizermos uma reflexão mais aprofundada veremos de quem se trata.

  • Mathilde Inoue Yamamoto disse:

    Paulo meu caro: não se esqueça que nesse tabuleiro da sucessão de 2014 também entra Geraldo Alckmin. O governador eleito de SP é jovem e tem ambições maiores. Precisa ver como ele vai se entender com o tucanato paulista. Ele está demorando um absurdo para nomear seu secretariado e, com isso, abrindo espaço para que muitos serristas permaneçam no poder. Existe um lobby fortíssimo trabalhando para que auxiliares de Serra, especialmente na área de saneamento, continuem no comando de postos-chave do Estado. Para quem achou que Alckmin ia mostrar o rosto da sua gestão, há um clima de decepção…..

  • Luiz henrique disse:

    Será q o PSB vai virar neo-liberal radical e fundamentalista ou o Aécio é q vai virar um social democrata da esquerda brasileira? Eduardo Campos sera o vice da Dilma na campanha de 2014 e sera o presidente do BR em 2018! Aécio ta fora, quem mandou se unir com Jorge Bourhausen e demais resquicios da ditadura, agora segure o rojao e assuma q seu intelectual favorito é Adam Smith! Ele gosta do Keynes tb!

  • monge scéptico disse:

    tancredo neves! um carrerista político como tantos outros.
    não foi tão importante assim. JK foi mais. aécio menos
    que todos.

    DILMA vamos bombar já em janeiro!. faça esses preguiçosos
    trabalhar e dê menos entrevistas a globobo.

  • Luis Rodrigues disse:

    O PSDB é a mosca que pintou para abusar, se voca a mata vem outra em seu lugar. Quem, quem é a próxima mosca, meu irmão?

  • Clarazilda disse:

    PHA, pq vc adora tanto o Aécio? O cara é a direita velha carrancuda e descarada que acha que a regulamentação da imprensa é censura e defende com unhas e dentes as privatizações do FHC!! Serra e Aécio são farinha do mesmo saco! Acorda!

    • Léo Costandrade disse:

      Clarazilda, acho que PHA não adora o Aécio não, mas ele se uniria até a Lúcifer se este fosse contra o Serra.
      E ele sabe que o Aécio não vale pó que ele cheira, mas ele quer atacar o Serra, no quê eu concordo completamente, mas sem dar mole pro Aético Neves.

  • V.Barsanulfo-Ituiutaba-Mg. disse:

    Ô meu amigo PH, qual é, essa de ficar enchendo a bola do Aético, esse mineirim é o maior traira kdo Brasil, ele não perde nada pro ZÈquemente e o Cínico sociólogo. Ele não enxerga nada, faz o que manda o Danilo de Castro e sua maninha Andréia Cunha, são os maiores compradores do PIG de Minas e do Brasil.Precisamos é ler o caso da privataria no Brasil e o DOSSIÊ que o grupo do Aético encomendou ao reporter do jornal Est.de Minas,Amaury Ribeiro Jr..
    CADÊ O LIVRO,PH?

  • angel disse:

    Você acredita no Aécio PHA? Ou é só uma forma de irritar o Serra e os tucanos paulistas….ele é muito fraco, parece realmente um playboy como já disseram aqui,um menino mimado que ganhou do avô esse brinquedo, um
    lugar na política brasileira…Roda Viva, foi uma piada completa….em tempo não sou filiada ao PT,sou uma mineira cansada de ver o estado como feudo de uma pessoa……

  • perplexo disse:

    Aécio é mais ético do que os “walking deads” tucanodemos paulistas, mas o discurso dele é tão velho quanto. Aécio fala das privatizações como um grande feito tucano. Usa o mesmo argumento de José Serra (aquele de que todo mundo tem celular porque a telefonia móvel foi privatizada), que é na verdade um preconceito contra a gestão pública, já desmentido na era Lula pelo caso Petrobrás. Aécio nunca recorreu ao serviço de atendimento das “teles” privadas, nunca consultou o grau de insatisfação com essas empresas no Procon. Aécio prega que o serviço privado é bom, e o público ruim. Mas as universidades federais, por exemplo, têm desempenho melhor do que as do setor privado.
    Aécio está em disputa com os “walking deads” tucanodemos paulistas, mas ele não passa de um efe-agá-serra com maquiagem republicana.
    O PIG quer se manter no poder com o neto do Dr. Tancredo, mas não vai nãaaaao, abestaaaaados…

  • alex Jarrier disse:

    Amigos Afiados, vamos continuar votando !!!!!

    Reinaldo Azeredo, digo AZEVEDO – “calunista” da revista “inVEJA” (aquele q brinca de toboggan com Didi Mainardi)- Continua DIARIAMENTE tendo mais votos q nosso “ordiário” blogueiro PHA. Um Horror !!!!

    Ñ vamos Parar de votar !!!!
    Divulguem, pode se (deve-se) VOTAR A CADA UMA HORA :)

    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim

  • NALDO disse:

    Esse politico é tudo que não precisamos, bon vivant, não conhece nada das necessidades do povo, chega de eleger gente que parece que tem o direito divino de ser governante e enenhuma competencia, o que qualifica esse politico? Ser neto do tancredo? Chega de bla bla bla, a gente quer comifo na nesse e carteira assinada, discursos em ingles frances e ealemão não enchem barriga, nem paga as nossas contas.

  • GRAUDO disse:

    Meus amigos,

    o Aécio, é um homem competente! Chega de papo de playboy, color das alterosas, que usa isso ou aquilo!!! Aécio é mil vezes melhor que serra!!! Moro em BH e sei de sua competência! não sou eu que estou dizendo, mas a grande maioria dos mineiros!!! Podem ver nas urnas…

    • zé de BH disse:

      Num estado em que a imprensa NÃO PODE divulgar o que o ex-governador tem ou fez de errado, é claro que seu governo vai ser aprovado com base na mentira que se divulga por aqui. Se você, Graúdo, é de BH, vai visitar a Pronto Atendimento do Hospital da Previdência, pra ver o que o Aécio/PSDB fez com os funcionários públicos e a saúde em Minas. Tente viver com o salário das professoras estaduais. Não se deixe enganar. Aécio é uma mentira.

  • Alceu Cáceres Gonçalves disse:

    Quando o assunto é o aécio, tanto o PHA quanto o Luis Nassif não disfarçam sua simpatia para o pequeno e presunçoso que se acha esperto o suficiente para enganar o Brasil de um modo geral e o PT em particular. O cara de pau vem com um discurso de se aproximar dos movimentos populares e o que faz? Procura o lixo do dem representado pelo malvadezinha e o maia, um do Nordeste e o outro do sudeste. Belos representantes dos movimentos populares! Tenta reforçar seu namoro com o psb, um partido que já diz a que veio ao lançar a candidatura do presunçozinho à presidência do senado, com o olho pregado no nordeste, achando que com esta iniciativa neutralizará o imenso apoio dos nordestinos ao LULA e ao PT. O PHA diz que o Brasil já está de saco cheio com o psdb paulista, mas o que é o aécio e o psdb mineiro? Somente uma emulação mal feita dos paulista, com sua total blindagem pela imprensa local. O fato do PHA e o LN demonstrarem tanta simpatia pelo collorzinho das Gerais me deixa pasmo. Afinal os dois não pertencem ao grupo dos otários que se deixa enganar pelo blá, blá, blá do pig. Um mistério “tão misterioso” quanto a permanência do jobim na pasta da defesa.

    AlceuCG.

  • José Luiz Rossi disse:

    Se o CAf continuar enchendo a bola do ecim,sujeito sem importância nenhuma,como todos do psdb,vou deletá-lo dos meus favoritos.É uma ameaça.

  • José Luiz Rossi disse:

    Caro PH,o ecim cá pras bandas de Minas não é lá essas coisas não.É o Serra de Minas,só que camuflado,cria mesmo que meio bastardo,deste partido entreguista.Se o PSB se misturar com ele,será traído,não se engane o governador de Pernambuco.

  • dinis disse:

    PH, conheci este site na época das eleições, não fico um dia sem acessá-lo. Porem estranho este apoio implicito e explicito para um membro do PSDB(aécio), que em tese nada difere do cerra e fhc. Será que você debandou, como jabor? esclareça esta dúvida de seu fã.

  • Votar no PHA disse:

    Olá, pessoal, vamos continuar votando no PHA todos os dias. Já deixamos para trás a escória traidora da pátria e entreguista, representada pelos jornalistas do PIG. Mas temos de continuar votando sempre: http://www.whopopular.com/Journalists. Vote no Nassif também.
    Abraços.

  • Luiz disse:

    PHA, cuidado com o senador Aécio. Nós mineiros é que sabemos o regime ditatorial implantado por ele em 2003. Perseguição política, censura rigorosa à imprensa, massacre do funcionalismo público, construção de obras faraônicas absolutamente desnecessárias, compra de consciencias no parlamento mineiro. Aécio é produto de uma campanha de marketing muito bem elaborada . Em Minas, tem se gastado mais, muito mais, com a publicidade do que com a saúde do povo. Eu diria que Aécio Neves é um furúnculo em fase de crescimento, vai supurar mais adiante. PHA, não se iluda com a votação de Aécio, ele tinha mais de dois terços do tempo no horário político. PHA, penso que você usa o nome de Aécio apenas para atazanar Serra, FHC e outros tucanos paulistas. Na hora certa você saberá se desvencilhar deste encosto mineiro. Aécio não é o que parece. ‘Por for bela viola, por dentro pão bolorento’. Verdadeiro ’sepulcro caiado’.

    • Salvem a professorinha! disse:

      Gostei muito do seu comentário, colega! PSDB é PSDB em qualquer lugar… Só muda a mosca, mas a m… é a mesma. Que o diga os professores, policiais e profissionais da saúde… É o Alckmin do pão de queijo, que não é um trator como o Serra, um Narciso como o FHC, mas tucano é sempre tucano. Tenho dúvidas quanto à tese de que ele pode ajudar a modernizar a oposição no Brasil, e mais ainda sua proximidade com o PSB, que em muitos estados são aliados do PSDB, como em São Paulo. Não consigo ver Aécio e Ciro juntos, e gostaria que não eu não esteja viva para ver. PHA, desencana desse cara, que desse mato só sai tucano.

  • NeoPT disse:

    Coitado do PSB se aceitar esse nefasto Aécio numa futura briga pelo poder central em 2014. E pior para o nordeste ter um político dessa linha se aproximando. Aliás, de lixo político, o nordeste já está saturado e até livrou-se de material contagioso como Tasso Jereissati (Ceará), apenas para citar um exemplo de tucano que foi reprovado pelos nordestinos.
    Aécio nem por uma remessa grátis e eterna da cachaça mineira.
    Credo!

  • Híbr disse:

    Estranho você abençoar Aecio, ele que segue a mesma cartilha do çerra. Ou você está pesquisando a aceitação do indivíduo, ou está promovendo o mal feitio.

  • Francisco Antonio da Silva disse:

    “Aécio vai ter que baixar em outra freguesia” e, eu completo: só se for na freguesia dos cassados ou na cadeia , por corrupção e feitura de dossiê contra o jenio, conforme relato do Amaury Ribeiro à Policia Federal. Cada vez mais me convenço que este ordinario blogueiro, está querendo jogar no time do mauricinho Aécio. Pela reação dos comentarios, toda vez que você fala nele, já deve ter percebido que não é um bom caminho. No entanto, cada cabeça, uma sentença…

  • Marcelo Ramos disse:

    Ih, PH, desde antes da eleição já sabíamos que o Aécio vai ter de sair. E vai ter que fazer um movimento bem claro (já começou) para mostrar que o PSDB virou extrema-direita. Só tem que fazer mais umas aparições e entrevistas, e levar os aliados com ele. E isso pode causar um efeito cascata. Tu viu que ele foi a São Paulo conversar com Alckmin?

  • Luis Armidoro disse:

    PHA, tudo bem?

    O meu, não generaliza: vc é um cara democrático e ponderado, sabe que em SP não há só reaças (se só os houvesse, o PT não teria sempre 35% dos votos paar governador, nem a Dilma colaria no sinistro nas eleições para presidente)

    O que ocorre em SP é a neblina que o PiG lançou na população, que a impede de ver o desastre em que se tornou SP: não há uma visão de conjunto sobre os problemas do estado (transportes públicos ordinários, violência, saúde pública privatizada, educação pública infame e outros mais); mas a idéia (martelada pelo PiG) de que os problemas têm “origem externa”: é o Governo Federal que não investe, sao os nordestinos e os outros brasileiros que puxam para baixo os indicadores sociais.

    Se a Presidente Dilma não investir em SP para cortar o balão de oxigênio do PiG (a grana pública – de todos os paulistas – que vai para o bolso do PiG) criando meios de comunicação fortes que esgarcem e rompam o resco, a população paulista continuará a ser vítima desta ilusão da “eficiência administrativa tucana”

  • Heldo Siqueira disse:

    “O significado mais profundo da iniciativa de Aécio é desmentir um dos dogmas da política brasileira: São Paulo ganha eleição.”

    Engraçado… Os candidados do PSDB de São Paulo perderam as últimas três eleições. Já o Lula e a Dilma ganharam as três em Minas!!!

    Quem será que ganha eleição?!

  • sergio disse:

    PSDB e DEM juntos no naufrágio.

  • Claudio disse:

    Ainda é cedo para saber qual futuro do Aécio. Tem muita coisa para acontecer. Acredito q Dilma pode governar por 8 anos. Ciro deveria concorrer a prefeitura de São Paulo.
    PSb tende a cresçer pois tem bons quadros. Há muitas variáveis. Oq não muda é a saída do Aécio do psdb, se ficar ele mingua.

  • Thiago disse:

    Pois falar emn osso…

    Quem tem raciocínio lógico acha que é o Aécio o candidato natural da oposição em 2014.
    Mas como vc diz, PHA (VIU, AGORA? VC TÁ CERTO PORQUE FALA DE POLÍTICA. NÃO SE ATRAVEU FALAR DE FUTEBOL QUE NÃO É A SUA ESPECIALIDADE)RRSRS.

    Os Tucanos não vão largar osso.Para os paulista oGeraldo é o candidato natural.é sempre este rodízio: FHC, Serra e Geraldo…

  • Moreira disse:

    Pergunta a Lula no Cana livre da Band: Lula seu maior sonho é subir no palanque com Aécio…….. Lula se esquivou de responder …………. Aécio 2014

  • Franciere Menezes disse:

    Eu quero mais é que o Aécio e o Serra se matem, pois não vejo diferença entre esses dois indivíduos.

  • henrique de oliveira disse:

    Aécio é pior que o traira do avô , não é diferente de Serra ou FHC , , deixou Minas um lixo igual a São Paulo.

  • Estela disse:

    Tenho um filme como referÊncia sobre a Ganância americana:
    “Enron os mais espertos da sala”. fala sobre o caso mais grave sobre a intervenção do mercado no Estado.
    E artigos de um célebre professor, sobre privatizações:
    http://mestrefernandobueno.blogspot.com

  • Eugênio Magno da Costa disse:

    A questão do AÉCIO com o FH_Saliére e FH_Serra e Tasso do Jatinho, é mais ou menos assim: “Aécio, você entra com a popularidade (votos) e nós entramos com a nossa “jenialidade”. Acho, Aécio, que está na hora de sair, porque “papai” FH e Serra vão lhe usar. De qualquer maneira eles querem se pendurar no Aécio, ou vãoi “Afundar” o Aécio junto com o PSDB!!!

  • Estela disse:

    Não podemos esquecer que quem é a favor de privatizar, e comprou essa ideia com certeza abomina a regulamentação do Estado no mercado. O Neoliberalismo voraz dos tucanos se respalda na ganância vista no mercado Americano e o resultado não foi dos melhores. Assim como caiu o muro de Berlim o Muro invisível do Capitalismo voraz e imediatista está ruindo, sobrando o que sempre e sempre será eterno o Estado, pois somos todos nós o POVO. O PSDB está transformando o Estado, em que ele GOVERNA em fonte de renda para o Mercado, que falido precisa agora dos recursos do Estado, veja bem, eles tiram os recursos que deveriam ser distribuídos para os serviços prestados pelo Estado ao seu povo e remete para empresas que agora cuidam dos serviços do Estado. Ex. hospital privados ( utilizam desses recursos – com nome de Entidades Sociais) e dizem que remetem para os hospitais públicos administrados por eles. O Caos ficou visível com a morte da pequena Stepahnie, que ela, infelizmente,sirva de exemplo para que sejam revistos estes contratos ( privatização do serviços de saúde). O Estado ( digo Pessoa Juridica Pública) precisa ser retomado em SP, seu controle não pode mais ficar nas mãos de empresários inescrupulosos como temos visto. Isto é projeto para Saúde, Educação, Saneamento Básico, Transporte, Segurança e todos os demais serviços que DEVERIAM SER PÚBLICOS ( literalmente).

  • C R TEIXEIRA disse:

    Não entendo como certos blogs ditos progressistas fazem tudo e mais um pouco para encher a bola do filho do avô.. Se o presidente Lula se utilizasse da tal “Lei Delegada”, artifício ditadorial do aécim nas Gerais, teríamos um golpe de estado promovido pelo PIG e “forças ocultas” das mais diversas.
    -O Véio das Geraes Adverte: O aécio é tucano, neo liberal e altamente perigoso para a democracia.

  • Tudo isso vai depender se as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) topará mudar a razão social para Organizações Aécio.

    Se topar, o movimento do Aécio pode dar certo.

    Se não (o que é mais provável), teremos Serra, de novo e pior, em 2014.

    Por isso, é fundamental continuar batendo no Serra, nos seus desgovernos e nos desgovernos demo-tucanos.

    Augusto da Fonseca
    http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com

    *

  • jaime disse:

    Aécio deveria continuar no PSDB; mais, deveria sair de mãos dadas com o Serra e irem todos passear nas proximidades do buraco do metrô de São Paulo. Cabem todos ali…

  • salomão silva oliveira disse:

    sepultar a extrema direita sim,mas,dá tanto espaço para o neo direita(aecio),isso é demais.

  • jonas disse:

    deus nos livre desse cara ser alguma coisa como presidente do Brasil por exemplo. como governador de minas ele já fez um estrago e tanto!

  • zepgalo disse:

    Se o Aécio se unir com o PSB, vai ser muito difícil derrotá-lo.

    E o PSDB fica em SP, com o PiG controlando a população e tornando nula a chance dos paulistas acordarem.

  • I.F.Neto disse:

    No caso do Aécio, a coisa ficou simples: ou ele fica e vai ter que rebolar para conseguir espaço, o que será muito difícil, ou enfia a viola no saco, sai fora e vai cantar noutra freguesia mesmo. O PSDB no seu núcleo paulista, não vai ceder espaço a mais ninguém, é próprio deles ser assim, tanto que nunca mudaram isso desde a fundação do partido. O PSDB de SP sempre ditou as cartas no processo, tanto que desde 1988, ano de sua fundação, não se fazem mudanças significativas na condução do partido. Ou o PSDB se reinventa, ou está condenado a senectude, a partir de seus próprios líderes, que pouco a pouco, perdem espaço no cenário político nacional. Vale lembrar que lideranças importantes não se reelegeram, num claro recado das urnas. O juiz final do partido será o seu próprio eleitorado.

  • marina maria disse:

    Parabéns CUNHA, (07 de dezembro de 2010, às 20:58)
    Falou pouco, diante do que merece essa criatura, Aécio Neves.
    Faltou falar da irmãzinha dele, Andréia Neves e da mídia comprada.
    Aécio nãoooooooooooooooo, por favor!

  • Yes, nóis créu !!! disse:

    Eu acho que FHC vai se igualar a Collor em termos de ostracismo. Ele esta caminhando pra se tornar aquele de quem ninguem fala, ninguem ve, ninguem chega perto, ninguem conhece. Enfim, um reles ex-presidente. Nao fez por menos. Em contrapartida, Lula vai seguir sendo uma estrela politica tanto no Brasil como no exterior. Nao preciso ser sociologo pela Sorbonne pra entender os motivos do ocaso de um e do sucesso do outro.

  • Richard disse:

    Viva
    Sou aécio! por uma nova direita no Brasil e, especificamente, mineira. É a diversão em política: lula 2014.

  • Eloy disse:

    Eu estava lendo o texto e pensando: este texto tem razão, realmente faz todo o sentido… ae eu chego na parte:

    “Por exemplo, é o promotor Ribeiro Lopes contra o Tiririca e o resto do Brasil.

    Todo mundo torce por Tiririca, menos um promotor de São Paulo”

    Ae eu penso: Será que é sério??? Não… isso deve ser alguma brincadeira… porque um jornalista do gabarito do PHA não ia escrever tamanho absurdo.

    Mas ae eu lembro: Ele ja defendeu a volta da CPMF…

    E continuo pensando: Será que ele é a favor do tiririca e a favor da CPMF só pq a oposição é contra??? Será que akela balança no logo do site realmente é justa???

  • Mathilde Inoue Yamamoto disse:

    Veja bem PHenrique: eu achei que o Alckmin ia se desvincular da influência serrista, uma linha derrotada, perdedora. No entanto, o que se está por assistir parece um golpe branco dos correligiários do Serra na formação do secretariado paulista. O Estadão, talvez por lobby dos interessados, tem dito que o governador Alberto Goldman tem tudo para emplacar na secretaria de Saneamento e Energia, uma secretaria estratégica na administração paulista. Se isso ocorrer, só posso concluir duas coisas: ou o governador eleito Geraldo Alckmin não tem força, nem liderança capaz de formar um governo com sua fisionomia ou, então, existem acertos lá trás que comprometem o novo governador a engolir o grupo serrista goela abaixo. Qualquer um dos cenários não é bom para o povo paulista.

    • Salvem a professorinha! disse:

      A “fisionomia” de Alckmin é tão tucana quanto a de qualquer outro; é que Cerra é tão coisa ruim que Alckmin parece bom. Beraldo, aquele que enxuga os gastos públicos com saúde, educação e segurança e para abastecer as “ações entre amigos” tucanas de verbas, contratos e convênios. São Paulo é adhemarista, não importa o rótulo e a embalagem. Ainda bem que o Nordeste nos redime da ignorância do sul maravilha.

  • Helena Lúcia Sousa Pahl disse:

    Pessoal, nao vamos relachar. O Rei do PIG Reinaldo Azevedo está tendo bastante votacao. Há pouco o PHA estava, na votacao diária, atrás do Reinaldo Azevedo(PIG). Vamos também votar em Luis Nassif e deixar Alexandre Garcia, Boris Casoy bem para trás.
    Votem:
    ttp://www.whopopular.com/

  • Luiz Emanoel disse:

    PHA, seus textos e sua visão do Brasil, como sempre, excelentes!
    Só lhe peço uma coisa não use a expressão “padim pade cerra” se referindo aquele nosferatu, pois, pelo menos, para mim, fica implícito uma comparação. E O NOSSO PADIM PADRE CÍCERO NÃO MERECE ISSO.
    De resto, sou seu leitor assíduo.

  • Documentário inglês sobre censura imposta a imprensa mineira pelo Aécio.

    http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g&feature=player_embedded

  • Eugênio disse:

    Se você, PH, acha que o AÉTICO vai ganhar voto de NORDESTINO e NORTISTA, você pode estar REDONDAMENTE enganado.

    AÉTICO Neves faz parte da POLÍTICA do CAFÉ com LEITE que NÓS, NORDESTINOS e NORTISTAS JAMAIS ESQUECEREMOS O QUE O SUL-MARAVILHA FEZ CONOSCO POR SÉCULOS.

    Em 2014, o REGIONALISMO estará AFLORANDO em cada um dos NORDESTINOS e NORTISTAS em TODO o país.

    O PSB pode até se aliar ao AÉTICO Neves, mas, NÃO LEVA A PRESIDÊNCIA.

    E, que o SUL-MARAVILHA fique com TODO o PRÉ-SAL, “nóis” NORDESTINOS e NORTISTAS, ficamos com a AMAZÔNIA.

  • Marco disse:

    O Aécio não defende a Ley de Medios.
    Quem ele representa? O PIG.
    A quem isso interessa? Ao PIG.
    Aécio nem pensar, ainda mais que defende o governo FHC com suas privatizações.
    Essa história de que, hoje, todo mundo tem celular por causa da privatização do setor (como Aécio e PIG defendem) é piada. A tecnologia é processo inevitável e irreverssível, de uma forma ou de outra a democratização do celular iria acontecer. Lembro a todos que a Telefônica e os Bancos dominam o ranking de reclamações do PROCON. Viva a privatização!

  • Thiago disse:

    É que semre digo: no PSDB, o Aécio tem três opções: Ou devora o grupo paulistano do partido ou será devorado como nesse ano ou terá que sair do partido.

  • Sérgio disse:

    Aos que acreditam que Aécio Neves seria um bom presidente: detesto desiludi-los, mas ele não tem nenhuma chance de, sequer, ser comparável aos bons: Lula, JK e Getúlio. Todos esses presidentes sofreram incansáveis, ferrenhos e, muitas vezes, gratuitos ataques da imprensa golpista. Aécio, ao contrário, conta com total conivência e subserviência dessa mesma facção da imprensa. Transformar Aécio num resgate de Tancredo é um erro pra manchar o legado deste. Tancredo não precisa ser resgatado e pertence a outro momento da nossa História. E Aécio já deu mostras que vai na contramão desse legado. O resto são só discursos…

  • Irineu disse:

    PHA, Você precisa ir mais afundo quando se trata de Aécio e psdb…. esse cara nao é flôr que se cheira…..Creio que você como jornalista sabe de muitas coisas,mas porém paira na superfície porque sabe até onde pode ir.

    Abraços.

    Irineu Amorim

    São Paulo

  • Franklin disse:

    Vou te falar uma coisa, PHA, não tenho nada contra quem usa brinco. Ora, quem usa brinco é pq tá querendo aparecer o que há de mal nisso. Nada!! então, deixemos o promotor aparecer um pouquinho e depois recolher-se a sua insignificância. Valeu. Abraços.

  • Fernando Barretto disse:

    O problema do Aécio é que ele não representa nada de avanço, nada de novo, nada que venha a somar. O Aécio ocupa o lugar que já foi do Luis Eduardo Magalhães, do Collor. E Eduardo Campos que não duvide da mensagem negativa que será se aliar a Aécio. Lula é o referencial e aquele que ousar se contrapor a essa idéia será demolido, devastado, pela força popular. Alias, esquecem-se, propositalmente e a todo instante, de Jacques Wagner. Enfim, PHA, Aécio e outros chegados, ouçam: Lula é o nome e será o nome em 2014. Dá para entender? No PSDB que venha Serra ou Aécio, os dois são iguais. Tudo é questão de oportunidade, afinal quem diria que serra seria do jeito que foi?
    Em 2014, se depender do Nordeste, é Lula de novo. Se Lula disser que apoia Dilma….e ela fizer o governo que nós esperamos (e fará), aí vamos de Dilma.

    NÃO ENTENDO ESSE AMOR DO PHA POR AÉCIO….

  • SérgioFerraz disse:

    PSDB nunca mais!
    Aécio é PSDB,
    Logo ……..

  • Urbano disse:

    Será que esse osso do zé contra-rampa, o mitômano, é um daqueles que o MPF esteve procurando no cemitério de Vila Formosa? Caso o zé mentirinha não possua nenhuma informação a respeito, quem sabe se o paulo maluco não desvende o imbróglio?

  • Sandra disse:

    Caro PHA, para de embarcar em canoa furada, não entendo este seu entusiasmo com o Aécio Neves.

    • Leocádia disse:

      Eu já dei as dicas para ele não ir na conversa do irmão do Ciro Gomes. Tem político à altura e com moral para presidir o senado, e colocar o país funcionado como é preciso daqui para frente.

  • Nostradamus disse:

    Aécio carrega o defunto de Tancredo nas costas.
    Serra carrega o defunto de duas derrotas nas costas.
    FHC carrega o defunto da “social democracia” tucana nas costas.
    Afinal, que baita funeral é esse? A oposição é uma procissão fantasmagórica?

  • Pedro Luiz Paredes disse:

    SP é o maior exemplo de abandono dos serviços essenciais. Faz-se o suficiente para sair gravar e para mostrar na TV de 4 em 4 anos(até2).
    Criou-se um ciclo onde contratos supervalorizados que pagam a administração só são assim para financiarem outros contratos, com outras empresas, que também vão superfaturar contratos condicionados à maior prestação para ao estado de SP, e assim por diante.
    Transporte público, urbanização, infraestrutura, etc.
    Estão na contra-mão do Brasil e por isso que o vídeo do “paulista otário” faz sucesso no you tube!
    Clique aqui para ver o vídeo do paulista otário:
    http://www.youtube.com/watch?v=-yO_z3fTw1o
    Enquanto o Brasil distribui renda SP concentra renda na mão de meia dúzia; e o povo tão culto, educado em lotes nas extremarias da Suíça, sabem que a melhor opção é sempre babar nos fios dos ovos da pureza e da clareza.
    Daqui a pouco o Brasil é que vai querer distância de SP, rs

  • O problema não é os Paulistas, e sim, o PIG Paulista (Pauta Nacional)!

    Se não fossem os votos oposicionistas paulistas, a Dilma não tinha ganhado as eleições de 2010!

    Por isso mesmo o PSDB vem diminuindo seu poder no eleitorado paulista de forma lenta, mas perdendo a sua influência eleitoral. E agora com o debate nacional sobre a comunicação, o poderio de manipulação social deve sofrer um grande revés na força do PIG.

    Portanto convoco todos os paulistas a comparecer na Assembléia Legislativa de São Paulo, Audiência Pública para debate sobre a criação do Conselho Estadual Parlamentar de Comunicação, no dia 8 de dezembro das 14h às 18h, no Auditório Franco Montoro.

    Para maiores informações: (11) 3886-6753

  • PHA,
    Aécio é mais um engodo do PSDB. É pela elite. Não combateria o narcotráfico. É precoce, para não dizer burrice, o PSB e logo, logo o PDT se aliarem ao Aécio nesse momento em vez de tentar construir a verdadeira aliança governista, em ajuda à Presidenta Dilma, para suplantar o fisiologismo do PMDB.

    José Ivan Mayer de Aquino
    Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

  • Iza disse:

    Aércio Neves não vai muito além de ser um almofadinha/playboy metido a político. Em todas as suas entrevistas é superficial no desenvolvimento do raciocínio. Remoe as mesmas colocações rasteiras, que qualquer pessoa razoalvente afeita à politica diria.
    Se ele é a melhor opção do PSDB, então é um partido realmente esvaziado de ideias e brilho político. No quesito profundidade política o Zé bolinha realmente é superior a ele.

  • jura disse:

    “O significado mais profundo da iniciativa de Aécio é desmentir um dos dogmas da política brasileira: São Paulo ganha eleição.”

    O dogma não é bem assim. São Paulo “compra” eleição. comprar eleições fora de São Paulo sempre foi muito mais barato. Como vocês imaginam que a indústria nacional ficou confinada em SP tanto tempo? Que o imposto sobre o “consumo” seja cobrado do estado da produção da mercadoria?

    As “oligarquias atrasadas” que a elite paulista despreza são cobras criadas por ela mesma, para manter o atraso e a dependência dos outros, como quer o autor da teoria da dependência. Mas quanto mais o resto do Brasil cresce e se liberta, mais caro fica o voto “importado”.

    É por isso que o partido de São Paulo está tão nervoso.

    E magro.

  • PauloMSM disse:

    Esse PIG não tem jeito mesmo. Hoje ao ter a infelicidade de assistir o RJ tv pq minha santa mãe assiste novelas, reparei que houve um evento na Cidade de Deus. La estavam entre muitos, Sérgio Cabral, Cesar Peluso, que o PIG apresentou como presidente do CNJ. Quer dizer, para o PIG, o presidente do STF sempre foi e sempre será Gilmar Dantas, é mole?

  • willem disse:

    9nerm psdb nem aécio terão folego ou capacidade para disputar eleiçoes presidenciais em 2014———-claro que muita coisa vai acontecer até lá,mas já surge uma liderança inquestionavel,fora claro dilma e lula,que é o governador sergio cabral do rj——————fora aécio e seus choques de gestao contra os mineiros(muitos foram eletrocutados) fora psdb e dem

  • Cunha disse:

    O Aécio nem sequer vive em Minas.
    Ele só vinha aqui para assinar papeis, pois ele MORA NO RIO, onde adora ficar no meio dos artistas.

    Impressionante como o povo de Minas é ingênuo.
    Quem governou Minas foi o seu vice, Anastasia desde o começo.

    E quando não tem nada pra fazer vai pra Paris, tal qual FHC.

    Aécio não é para o BRASIL e sim para o BRAZIL.

    • Daniel disse:

      Tenho que parabenizar os comentários contrários ao aécinho… que conseguiu junto com seu vice, que diga-se de passagem diz-se professor, sucatear a educação no estado de minas… se em sampa está ruim.. em minas segue o mesmo caminho.

      E pensar que vários professores votam nele.. não dá… não tem cabimento.

  • Marco Pires disse:

    Peraí, de cada 5 votos da Dilma no Brasil, um saiu de SP. Aqui não é só tucano, em números absolutos não deixa nada a desejar pra qquer estado. Carolina do sul jamais!

    • Salvem a professorinha! disse:

      Pode ser, mas que governa draconiamente o estado há uma era geológica é a casa dinástica tucana. Tá igual ao Ricardo Teixeira na CBF. Virou vitalício.

  • Flaino disse:

    UDN. Lacerda. É isso. Na mosca. E hoje, também, são donos de jornais.

  • Irvando M.Borges disse:

    Ola,voltei das férias e ja vou mandando o meu recado:uma vez tucanalha,sempre tucanalha.Não me iludo com o Aécio,não.Tem a cara e o tipo de mais um daqueles que quer vender o Brasil.

  • zero disse:

    O Aécio é outro ovo mal chocado da mesma ninhada das serpentes tucanas. Foi outro que se aproximou do Lula, namorou, jogou florzinhas, mas na hora h, mostrou seu verdadeiro carater e ficou do lado da besta.
    Seguiu as pegadas do zerra (inclusive com o mesmo modus operandi, ou seja, quebra de sigilo)e ficou zurrando ao vento

    dizinfiliz dele, uai, agora fica ansim mei dizarvorado, zanzando cá e lá. Têm dó deli não, qui o matuto é isperto.

  • maria Edth Ferrarezi disse:

    Aécio fez muito bem.Eleito com os votos que ele teve do povo mineiro,ele tem mesmo de se impor ante ao PSDB paulista

  • hammer disse:

    Diga-me com quem tu andas e lhe direi de quem é o osso.

    Sinto muito PHA, mas lugar de osso é no caixão e junto a ele o seu dono, ou os seus donos, Padim Cerra, Pharol do Philho Oculto, Aécio Neves ventanias e Sujeiras.

    PSDBomba foi feito para se implodir.

    ET: Parabéns pela entrevista divertida do nosso querido Tiririca, foi “fantasdiga” ops espetacular.

  • Chego mais tarde em casa porque acesso Conversa Afiada e tenho noção exata da verdade dos fatos.Nem sempre me agradam, car PHA,Georgia Pinheiro e Equipe Conversa Afiada.Dirigir uma nação da dimensão geográfica e importancia geopolóticaeconõmica não de ve ser fácil.O que não entendo é que vou ter que engolir Jobim.Não é pedir demais?Estou meio esgotado, tanto que acessem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/12/existe-uma-crise-de-valores-e-eu-nao.html

  • Duda disse:

    Todos os demotucanos são uma grave ameaça a este país. Nenhum deles escapa e muito menos o Aécio. Talvez ele seja até mais perigoso, justamente por esta imagem de “moderno” e “evoluído” que parte da imprensa – desiludida com as chances futuras do Serra – está querendo criar.

  • Maria Morais disse:

    Gente se o PSB entra no PICO DO AECIO, pode cre que estao f….Uma coisa que nao entendi foi a posicao do CID indicar o Aecio para ser PRESIDENTE da bancada do Senado, ele ta DOIDO? E preciso ter muito CUIDADO COM AECIO pois a posicao dele e a mesma de FHC. CUIDADO QUE O LOBO MAL ESTA VIVO.

  • Oliveira disse:

    PHA,
    O Padim está em retiro espiritual na região de Canudos (BA). Está articulando a sua candidatura para 2014. O lema da sua campanha será: O Sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão. Promete, ainda, que se alcançar a vitória sobre as forças do mal vai transferir a sede do governo de Brasília para Juazeiro do Norte (CE).

  • Jota ricardo disse:

    Mas é verdade que o novo queridinho piguiano é o Eduardo Campos?

  • leonardo-pe disse:

    samy(20:46):assino embaixo seu comentário!o problema é a maioria dos paulistas e todo PIG-PSDB,não quer enxergar isso.sobre o PIB de são paulo:não duvido q o PIB de 2009 tenha mais 1%de queda.em 2007 era de 34%.em 2008,foi para 33%.sobre o aércio:não confio nesse playboy!mas”em terra de cego,quem tem um olho é rei”!

  • Aldemário Filho disse:

    Só espero que a Presidente Dilma não faça do seu ministério um paulistério, como o que se está configurando até agora.
    Quanto ao Aécio, esse é o melhor e maior nome da oposição. Articulador, visionário, antenado e o mais importante, não é golpista.

  • Ivan Ferraz disse:

    Eduardo Campos, tenha cuidado com o Aécio. Tucano se misturando aqui em Pernambuco com o PSB não me parece uma boa idéia. Você já tem Lula! O que mais é necessário?
    http://www.vanraz.wordpress.com

  • Ricardo Holstein disse:

    O PT e o PSDB são partidos que têm suas raízes em São Paulo. Dificilmente Minas terá o controle do PSDB. É um sonho de Aécio tentar dominar o partido dessa forma. É de um provincianismo ímpar. Os tucanos têm em São Paulo a sua maior base. Os grandes caciques do partido eram e são paulistas: Montoro, Covas, Magalhães Teixeira, Sergio Motta, Serra, Alckmin e o carioca FHC.
    Aécio pode, isso sim, dividir o partido. Ele não será o candidato do PSDB para a presidência em 2014.

  • José Ferreira disse:

    Se nem os mineiros (pelo menos os esclarecidos, que não se guiam pelo PIG) aprovam o Aécio, os outros Estados também não se deixarão iludir. Nós, eleitores conscientes e patriotas, não apoiaremos mais nenhum candidato entreguista e subserviente aos interesses americanos. Chega de “tirar os sapatos” em aeroportos e embaixadas. Sem essa de estado mínimo e outros trololós. Aliás, se o Estado americano fosse mínimo, o que seria hoje de suas grandes empresas “privadas”?

  • Ninguém se iluda (Casagrande, Cid, Ciro e Eduardo Campos) este Aécio não é páreo para a Dilminha nem contra o Lula em 2014. O Aécio talvez só teria alguma chance se tiver a benção destes dois (Dilma e Lula) o resto é conversa pra enganar trouxas.

  • Yaros disse:

    Em briga de gente de bico grande, eu não meto o meu humilde nariz, só gosto de ver as penas avoarem.

  • christiano almeida disse:

    Acabo de ver e ouvir a entrevista do ‘tiririca’. De bobo, analfabeto e iletrado, nada tem. Talvez ingênuo, para o meio onde viverá. Ademais, puro preconceito ou interesses escusos a que naturalmente os interessados em tirá-lo da condição de Deputado Federal, jamais confessarão. Ou melhor, aparecerão.

  • Adilson (Paulistano) disse:

    PHA, acabei de ver um post no http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/ sobre mais uma falcatrua dos Tucanos de São Paulo no metrô.
    MPF recomenda não liberar dinheiro para metrô de SP por exalar cheiro de corrupção. O Ministério Público Federal (MPF/SP) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) recomendaram à Caixa Econômica Federal (que financiará a obra), não liberar dinheiro para a linha 17 do Metrô, enquanto não houver projeto básico detalhado. Eles aproveitam o máximo para se esbaldar no dinheiro público e quando São Paulo falir já estarão bem longe daqui.

  • Jonas Sanfelice disse:

    PHA, esse tal de Aécio é o picolé de xuxú das alterosas, vai pra grupo com esse cara não: é amorfo, mauricinho, almofadinha e engomadinho como tudo que é psdb!
    Vamos trabalhar pra mais 8 anos que os 8 da Dilma já estão garantidos, depois também chega que ninguém é de ferro!

    • yacov disse:

      Depois teremos mais 8 anos de LULA, meus camaradas, que é para fechar com chave de ouro a ascensão do BRASIL ao nivel de “potência mundial consolidada”!!! VIVA O BRASIL!!!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Vera é Dilma disse:

    O Aecim é tão udenista quanto os tunganos de SP! Segundo o Kotsko, ele disse no Roda Morta que é favorável às privatizações de FHC; à meritocracia e que deseja uma aproximação com os sindicatos! Só se for com sindicatos pelegos, pois os que realmente defendem os trabalhadores, não são favoráveis a um sistema injusto que propicia aumentos desiguais a trabalhadores de mesma atividade! “Aumentos” é modo de dizer, pois trata-se, na verdade, de esmolas! Ninguém é contrário a que se premie os de mellhor rendimento! Desde que se pague a todos salários dignos com que se possam sustentar uma família! E isso é o que NÃO acontece em estados governados por tunganos, inclusive pelo Aecim, que só tem toda aquela aprovação, porque age tal e qual os udenistas de SP e do RS: comprando o PIG!!!

  • Davi Lemos disse:

    Pelo Tiririca eu até torço, mas pelo Aécio… Vai me desculpar PHA (e Nassif tambem), mas Aécio é PSDB, e vai ser até o fim, é direita que não gosta do Brasil (eles gostam é do brazil). Não caio nessa. Sinto muito.

    • Maria disse:

      Concordo 100% com você Davi. Aécio é a direita “fantasiada” de “muderno”.

    • Tj disse:

      Concordo plenamente. Acho que já se deu espaço demais aqui para esse metido a mauricinho assim como Figueiredo (presidente da ditadura) ele deve odiar o cheiro do povo, afinal é um neoliberal né?

  • ildefonso filho disse:

    Na verdade, o sentimento nacional é contra o PAULISTÉRIO, no sentido amplo (político, social e econômico) e não contra o paulistismo.

    • Isso não dá prá entender. Contra o paulistismo ou paulistério não é o mesmo que ser contra nordestino, baiano etc. Acho uma discussão furada. E este ataque ao Estado é uma visão atrasada. O Estado é fruto de seu povo, seu trabalho e tudo mais. Foram gerações e gerações que fizeram tudo o que há por aqui. De bom e de ruim. Querer reduzir a um partido ( ou alguns partidos) é um tremendo erro. Todas as grandes correntes politicas do Brasil- nos últimos 200 anos- tiveram grande presença por aqui. A primeira republica ( do PRP e do PRM ) ; a revolução de 1930 , o PCB, a UDN, o MDB , o PT, o PSDB, e todos os grupos politicos tiveram presença grande por aqui. E o que há de ruim nisso ? Graças aos italianos, negros, nordestinos, espanhois ,portugueses isso aqui foi prá frente. E o que há de ruim nisso? Que discussão mais furada!

    • Zefirino disse:

      Nós, o povo paulista, somos vítima deste processo político.

  • Domingos disse:

    Aécio deu um recado para os tucanos paulistas, ele quer ser protagonista em 2014. O Senador citou várias vezes o PSB, para quem sabe ler um pingo é letra. Para terminar, LULA uniu a virtude e a fortuna.

  • rossetto1939 disse:

    Se o Aécio cooptar o PSB e ser candidato pelo PSB com o PSDB de vice é páreo duro para 2014.

  • Andre disse:

    - Certamente, alguém que distribui livros de geografia em que aparecem dois Paraguais não oferecerá muita resistência. No entanto, “Aecinho” acreditar que Cid e Ciro, Eduardo Campos e Renato Casa Grande vão escolhe-lo como o seu líder, que os levará ao poder – pois sozinhos, de acordo com a lógica (?) mineira, eles jamais chegariam – parece uma “viagem” daquelas que se escuta lá pelo Arpoador, nas rodas de colegas de escola, em férias de verão.

  • Eason Nascimento disse:

    Aécio termina esta história fora do PSDB. NO PSB do amigo Eduardo não tem espaço pra ele, pois Eduardo já pensa em 2014 com o próprio nome e pra tanto já espanou o Ciro. Eu quero é que os tucanos se explodam e voe pena pra tudo quanto é lado. O Brasil agradece.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira disse:

    Interessante PHA, o PIGarro do Rio, “a GLOBurro” só fala que a Srª Dilma tem problemas com o PMDB, querem minar o governo antes de comessar. Mas, o racha do (P)artido que (S)ó (D)á com os (B)urros n’água não se fala nada, é como se fosse um séu de briga-deiro.

  • T disse:

    Aécio e Serra são a mesma coisa. O PSDB mineiro é mais brando porque a elite mineira não conta com os mesmos instrumentos que a elite paulista tem para controlar o Brasil. A sede do mercado financeiro também está em São Paulo. Mas Aécio e seu (seu) PSDB mineiro executam no nível local o que o PSDB paulista faz em São Paulo. É o mesmo DNA, a mesma visão de mundo, a mesma ideologia importada. Se Aécio se elegesse teríamos tudo de volta: privatizações, liquidação do estado, financeirização da economia, ajuste fiscal, subserviência externa etc., etc.. E adeus bolsa família. Duvido muito das boas intenções dos aecistas…

    • Panambi disse:

      Caro “T”, concordo plenamente contigo. O que me deixa um pouco confuso é como, claramente, o PHA e o Nassif, por exemplo, passam a impressão de que o Aécio é diferente. O Aécio só precisa do PiG Nacional para se transformar no Padim Pade Aecio. Na minha opinião, simples assim.

  • Jacilon disse:

    PHA pelo menos em Uberlândia que evidentemente é em MInas, esse tal Aecim num ganha eleição, pq nessa proxima passada perdeu aqui pro Pimentel podem conferir no TSE

  • Mario Alex disse:

    Paulo,
    O Promotor não é aquele do Ctrl C / Ctrl V ? Perdeu a compostura!

  • Flavio disse:

    Paulo Henrique, uma correção:

    Não foi o Aécio que detonou Serra e FHC: foram as políticas realizadas pelo governo de Lula. E que estão em curso, graças ao apoio maciço da população. Cada macaco no seu galho, PHA.

    E numa eventual aliança com o PSB, quem disse que o Aécio deve ser o candidato à presidência, o PIG ? E por que não uma liderança do Nordeste, como o próprio Governador Eduardo Campos?

    Sei que você detesta o Jé Çerra, e com razão, mas devagar com o andor para não perder a perspectiva.

  • bissoli jr disse:

    Que este cara nunca chegue ao posto executivo máximo deste país. Trata-se do maior engodo em política nos últimos tempos.

  • Cunha disse:

    Aécio é um direitistas burguês, incompetente, vaidoso e se acha o lindo.

    Sou de Minas e conheço essa “coisa”.
    Ele é capaz de tudo. Contratou partidos de aluguel pra detonar Hélio Costa em Minas.

    Aécio é lixo do PSDB, reacionário e egoísta.
    Aécio, Serra e FHC são IGUAIS.

    Só trouxa acredita nas mentiras deles.

    • Cê tá certinho! O Aécio é da mesma raça de tucanoDemos. Eles estão só esperando a poeira baixa pra se juntarem (Aécio e Çerra, Cruz credo) Aqui em Mina este Aecinho nun ganha nunca mais! Quem sabe ele pode ganhar nas baladas no nas praias Cariocas! Itagiba!!!!!!!!!!!!!!

    • Aécio Souza disse:

      Sou mineiro, funcionário público estadual e compartilho da mesma opinião!

    • Andre Diniz disse:

      Centro-Esquerda Brasileira: Destruindo ídolos de barro da Direita Golpista, um Estado de Cada Vez.

      São Paulo OK
      Minas Gerais
      Paraná
      Santa Catarina
      Mato Grosso do Sul
      Mato Grosso

  • Aécio é mineiro, bom de serviço, e o PRP não dá conta disso não, sô…

  • Samy disse:

    Fica cada vez mais evidente que São Paulo, apesar de ainda deter 33% do PIB, caminha por inércia. É natural que isso aconteca, o império Romano ruiu, o imperio da Grã-Bretanha idem, os EUA daqui 20 anos vão ter que pedir licença para a China quando quiserem invadir o Iraque, etc etc. É o caminho de todos os impérios, tornam-se obsoletos e o capital procura outras regiões, onde o crescimento possa ser maior. Não há dúvida que o Rio já teve seu momento, hoje São Paulo vai entrar no período de menor crescimento, e será sobrepujado por outras regiões do Brasil, é natural. Como é natural que os grupos que detém o poder nessas regiões que estão ficando para trás não queiram largar o osso, perder o lugar para os outros. Em duas décadas temos no sul o RS, no sudeste Minas, no nordeste, muitos Estados, que poderão estar competindo de igual para igual com São Paulo, e naturalmente a briga vai ser feia. Pergunte aos gringos americanos o que eles acham da China.

    • Rosângela disse:

      Obrigada Paulo,
      Eu sou de São João del Rei, terra dele, já ouvi contar alguns “causos”… Mas estou fora de Minas a algum tempo…
      Nunca votei em Aécio Neves, sempre fui PT e, mesmo ele sendo do PSDB, nunca imaginei que fosse tão (…)
      Não tenho palavras para definir…
      Como escreveu Eason Nascimento: “Eu quero é que os tucanos se explodam e voe pena pra tudo quanto é lado. O Brasil agradece.”

    • Panambi disse:

      PHA, que tal agum post/comentário sobre estes assuntos? Acredito que devemos começar desde logo a conhecer melhor o sucessor do Padim….

    • RicardoJ. disse:

      É Paulo, este “paiol de pólvora” tem que explodir… ou o Brasil será anestesiado como MG…
      A refundação do Aécio deve incluir nas propostas de govêrno do PSDB as práticas das “Leis Delegadas” que ele aplicou em MG e, que deve ser votoda com sucesso, com aval dos deputados e dos 62% de eleitores ”anestesiados” de MG… = |

      • Carlos disse:

        Lei delegada não é lei do Aécio, é da constituição mineira e serve para agilizar as ações do governo. As leis delegadas só servem para facilitar as nomeações de governo, e o rearranjo de secretarias. Vc podia dizer aqui que foi aprovado essa semana o projeto de Ficha Limpa para as nomeações de cargos do governo e já foi sancionado pelo Anastasia. Isso significa que só Ficha Limpa poderão ser nomeados aos cargos de governo.

    • Leandro disse:

      Gente, não podemos perder as esperanças. O jogo é muito sujo mesmo e extremamente complexo, mas ainda bem que apareceu um jornal que está aí para investigar e dizer a verdade. O movimento Aécio não tem que crescer, não podemos deixar que eles ganhem o poder e consigam o objetivo deles. Temos que desmoralizá-los, o povo unido jamais será vencido! Se Aécio for derrotado em 2014, todo esse esquema estará desmoralizado e eles vão começar a perceber que o povo já não é mais massa de manobra. Vai haver uma briga muito grande entre eles e tudo isso vai desabar na cabeça deles mesmos.

    • Carlos disse:

      O Aécio comprou a Light, mas não só a Light, comprou outras 15 conscessionárias do país e mais uma no Peru e outra no Chile. A CEMIG é a maior empresa estatal de Minas e só está atraz da Vale e da Petrobras e caminha para ser a segunda do país. No começo do ano passado a CEMIG ia comprar a ELETROPAULO mas não fez isso porque o Serra se assustou e interrompeu o leilão. A CEMIG é um sucesso de gestão, moderna, eficiente e referencia em proteção ao meio ambiento no mundo inteiro. A CEMIG é o orgulho dos mineiros.

      • Leocádia disse:

        Interesante sr. internauta Carlos, a Cemig sempre foi uma empresa com o rendcap sempre parelho até em governos de outros partidos. O que mais intriga os mineiros é que no Paraná o pequeno consumidor de energia só paga a conta acima do consumo de 80Kw. Então porque Minas não segue a mesma política de consumo, já que os governos são do mesmo partido? Se eu errar, corrijam-me(Papa João Paulo II).

      • moacir disse:

        E não se esqueça que é em MG onde se cobra o maior ICMS sobre as contas de luz do paiz.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •