Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Escândalo da receita de Serra chega aos EUA

    Publicado em 07/09/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+54)

 

Daqui vinha o dinheiro do CEBRAP do FHC e do jenio

 

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Rogerio Mattos Costa:

Companheiros:

Esta matéria do blog dos amigos do presidente Lula é tão instigadora, que não consegui deixar de escrever meus comentários…

Eis o verdadeiro “ESCÂNDALO DA RECEITA” dos Tucanos:

Como terá Serra, conhecido e perigoso lider esquerdista, ter conseguido não só entrar nos EUA, vivido lá, conseguido fazer mestrado sem diploma de graduação, em plena época da guerra fria e da Operação Condor?

Como terá conseguido enganar duas ditaduras, a CIA, a Imigração, a Receita Federal do Tesouro dos EUA e o Departamento de Estado e o Departamento de Educação e ainda por cima, casado com uma moça com sobrenome “Allende”?

Como FHC conseguiu isso, nos já sabemos…

Abraços

Rogerio

O ESCÂNDALO DA RECEITA CHEGA AOS EUA


Rogério Mattos Costa, de Madrid

Qual foi a receita de José Serra para ter entrado, vivido e se diplomado nos EUA, se ele fugia de duas Ditaduras Militares, a brasileira e a chilena, sendo um conhecido esquerdista e líder máximo da UNE, bem no tempo da “Operação Condor”?

A pergunta realmente procede: como foi possível que um líder estudantil, presidente da União Nacional dos Estudantes do Brasil, super-conhecido dos órgãos de repressão, tenha conseguido obter o visto para entrar nos EUA, ganhar o “Green card”, viver por vários anos e ainda  bolsa de estudo para fazer mestrado numa caríssima universidade privada americana, sem ser formado, sem ter dinheiro e com um a conhecida ficha policial de esquerda?

Qual foi a fórmula, ( ou qual foi a Receita, para usar uma palavra da moda … ) que Serra teria usado para conseguir ficar incógnito, por cinco anos,  como imigrante nos EUA, sem ter sido incomodado e ainda ganhar dinheiro para viver e estudar numa universidade das mais caras, setor completameente vigiado e controlado pelos órgãos de segurança daquele país?

Afinal , Serra era muito conhecido…

Ele era  nada mais nada menos do que o ex-presidente da União Nacional de Estudantes, que foi invadida, incendiada e destruída pela Ditadura que foi implantada com a ajuda do governo americano, que mandou para cá sua Sétima Frota para apoiar os “revolucionários”…
E mais ainda: como teria conseguido fazer tudo isso, se era casado, desde 1967, com uma senhora com sobrenome “Allende”, o mesmo sobrenome do presidente deposto do Chile, morto como “perigoso comunista” pela Ditadura chilena, aliada dos EUA?

·         Teria sido Serra beneficiado por uma “distração” ou “ineficiência”do Departamento de Imigração dos EUA, bem no auge da guerra fria e da implantação de ditaduras sangrentas em toda a America Latina e na África?

·         Será que foi falta de coordenação entre os órgãos de repressão da América Latina e dos EUA, bem na época da “Operação Condor”, pela qual centenas de militantes de um país eram presos no outro e entregues nas fronteiras, para serem torturados  e mortos?

·         Ou será que Serra tinha amigos influentes no Governo super direitista radical de Richard Nixon, que o ajudaram, correndo  o risco de serem acusados de encobrir um terrorista, punido como traidor dos EUA, justo na época em que estudantes que protestavam contra a guerra nos EUA eram espancados, presos e condenados?

Afinal, qual foi a Receita do Serra?

De que forma José Serra, o líder esquerdista radical, teria conseguido enganar ao mesmo tempo ditadura brasileira, a ditadura chilena, a CIA,a imigração americana e o Departamento de Educação dos EUA? Ah, é claro: como Serra teria enganado a poderosa Receita Federal dos EUA? Ou ele não declarou sua receita quando morava lá?

Esse homem é um gênio! Além de ser muito modesto, pois nunca nos contou como teria conseguido essa façanha, que é digna de um James Bond e supera em muito a saga de José Dirceu, que foi para Cuba, fez plástica e morou incógnito no norte do Paraná…

Como Serra teria sobrevivido?

Onde teria morado?

Como Serra teria tirado a carteira de motorista nos  EUA?

Quem teria pago seu aluguel, a calefação, suas refeições, suas roupas e viagens?

Quem pagou para ele estudar? De onde vinham os recursos?

Qual foi a receita que Serra usou, nesses anos de chumbo?

Esse é o verdadeiro escândalo da receita que Serra fica devia explicar aos brasileiros: como conseguiu tudo isso?

Graças a dois livros que a mídia pouco divulga, nós já sabemos qual foi a receita de FHC, seu velho amigo, sócio no CEBRAP e companheiro fundador do PSDB…

Você quer conhecer mais sobre a Receita de FHC?

Clique nesses links abaixo:

http://acertodecontas.blog.br/livros/o-que-fhc-tem-a-ver-com-a-cia/

http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2009/09/22/fernando-henrique-cardoso-ex-presidente-do-brasil-foi-colaborador-agente-da-cia-central-de-inteligencia-americana-usa-afirma-frances-stonor-saunders-londres-movimento-verdade-sao-paulo/

http://correiodobrasil.com.br/fhc-fundacao-ford-e-dolares-da-cia/131810/

Ou vá até o Google e clique as palavras: FHC CIA NED.

Eu desejo a Você um Bom Dia da Independência!

E uma Boa Pesquisa!

Mas não se esqueça de mandar os resultados que você encontrar para todos os blogs que você conhece, bem como para FOLHA DE SÃO PAULO, o GLOBO e o ESTADÃO….

Afinal, eles estão dando tanta atenção para o caso da Receita do Serra, que devem estar interessadíssimos em conhecer mais esse escândalo, não é?

Veja a matéria original aqui:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/09/biografia-secreta-de-serra-nos-eua-no.html


O jornal Folha (*)  de São Paulo, de domingo, disse que enviou um enviado especial à Bulgária para “investigar” os antepassados de Dilma Rousseff.


Se o enviado fosse ali perto, na vizinha Romênia, talvez encontrasse traços da linhagem de José Serra, na região da Transilvânia…


Mas deixando a piada de lado, vamos ao que interessa:


O que importa mais ao leitor de um jornal?


Saber sobre o próprio José Serra, principalmente de seus supostos estudos nos EUA que, para ele, o faz “o mais preparado”, ou buscar ancestrais longínquos de Dilma na Bulgária, terra natal de seu pai, mas que ela nunca teve maiores vínculos, pois nasceu, cresceu e viveu toda sua vida no Brasil?


A decisão da Folha seria como procurar parentes distantes de Serra na Itália, ou, quem sabe, na Transilvânia.


Mais interessante do que isso, é um episódio que instiga a curiosidade de qualquer jornalista: Como José Serra saiu foragido do Chile com o golpe que derrubou Allende em 1973, e foi encontrar as facilidades de morar com a família justamente nos EUA, o país que mais apoiou o golpe?


Seria natural Serra se exilar em países europeus, ou no Canadá, ou países socialistas. Mas não nos EUA de Richard Nixon e Gerald Ford, ainda mais com Henry Kissinger com o porrete na mão, conduzindo a política externa.


Os EUA eram ferozes aliados incondicionais das ditaduras latino-americanas até o fim de 1976. Só houve mudança de posição com a posse de Jimmy Carter em 1977.


Como e em quais circunstâncias levaram Serra a escolher viver o “american way of life” entre 1973 e 1976?


Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?


Neste período, entrou em ação a famigerada Operação Condor que eliminava, com assassinatos, líderes da oposição às ditaduras militares.


A Folha deve uma reportagem sobre esta singela curiosidade que a nação brasileira tem o direito de saber, e Serra foge do assunto.


Seria a tese de Serra neoliberal, para subsidiar as privatizações do governo Pinochet?


Outro mistério é o conteúdo da tese de Serra “Some aspects of economic policy and income distribution in Chile, 1970-1973″ (Alguns aspectos da política econômica e distribuição de renda no Chile).


Seria uma tese neoliberal, da “Escola de Chicago” de Milton Friedman?


As teorias da “Escola de Chicago” inicialmente embasaram a administração econômica da ditadura de Pinochet no Chile na década de 1970, com os “chicago boys”, antes mesmo de serem adotadas, na década de 80, por Margaret Thatcher na Inglaterra e por Ronald Reagan nos EUA.


Seria Serra um “chicago boy”, usado para fazer estudos que instruíram o governo de Pinochet nas privatizações chilenas?


É preciso lembrar que no governo FHC, estas teses foram praticadas pelo próprio Serra no Ministério do Planejamento.


O blog procura o paradeiro desta tese, para fazermos o sacrifício de ler e ver se Serra foi um “Chicago Boy”, como se suspeita.


Serra, que deveria se orgulhar de sua obra acadêmica, parece imitar FHC no estilo “esqueçam o que escrevi”, porque não divulga sua tese em nenhum lugar na internet.


Quem souber do paradeiro, favor encaminhar ao blog.


Leia também:

- O mistério da fuga de Serra para os Estados Unidos

- Procura-se! Além do diploma, a tese do Serra.




(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

 


Artigos Relacionados

  • Renato medeiros disse:

    pha, a resposta pra tudo isso é muito facil!, vejam, fhc fazia jogo duplo fazia-se de esquerda mas no fundo era um direitão trabalhando para a cia, quem me dera se esse corrão que fugiu para o chile, na verdade é só uma armação para encobrir essa farsa e de lá nossso amigo fhc negociou com seus patrões o turismo desse sr serra para os estados unidos, e quem sabe lá tenha entregado seus colegas para receber tal beneficio?. enquanto isso a madeira deitava no lombo de quem enfrentava a ditadura, por isso eu digo, admiro bastante os que aqui ficaram com suas flores enfrentando canhões.

  • Gilson disse:

    Serra é GANSO

  • Osvaldo Alencar disse:

    Steven Spielberg baseou-se nesse momento da vida do Serra para fazer o filme Catch me If You Can (Prenda-me Se For Capaz), com o Leonardo DiCapri e Tom Hanks. Só que nos States a coisa é mais séria de vez em quando, e acabaram pegando o larápio, falsário e bandido. Aqui o sujeito quer ser Presidente…

  • celio miranda disse:

    Sou marxista leninista convicto, sempre serei, acredito na revolução conduzida por operários e camponeses aliados à intelectuais e pessoas convictas dos seus ideais. No processo revolucionário sempre teremos os traidores da causa, como o FHC, SERRA e tantos outros que teremos que derrotar, sempre pela via institucional, que foi nossa opção! Sorte desta corja. Já pensou se fosse por outra via?

  • augusto disse:

    A história está cheia de codinomes, eis alguns:
    Luis, o piedoso
    Pepino, o breve
    Alexandre o grande
    Serra, o mala(n)

  • Reitero meu comentário postado acima como resposta ao comentário do sr. Everaldo:
    Se tivesse sido sempre de direita seria mais digno do que tornar-se um dedo-duro, alcagoete , um “colaborador” da cia… coisa que só acontece com os patifes. Quanto mais eu sei deste Serra, mais nojo sinto.

  • Seria muito interessante ouvir as explicações do Sr. Serra sobre tudo isso.Mas como sabemos,esse senhor nunca fala a verdade.Portanto,minhas conclusões são óbvias.serra era X9 na UNE,no Chile e sempre esteve a serviço da CIA,assim como FHC.
    Seria interessante a abertura dos arquivos da Ditadura,fato esse que Serra deve temer…e muito!

  • Yaros disse:

    Uma incógnita a vida deste senhor, club militar as portas fechas, imprensa agindo de forma inconsequente, sabendo que uma vitória da Dilma poderá representar mais 8 a 16 anos de um governo progressista, (alternando com Lula) será que eles tolerariam? O pior inimigo é o amigo que você não o conhece. Essa bala pode não ser de prata, pode vir de longa distância, pode vir depois das eleições. Preocupante. Uma coisa e certa, não espero aplausos muito menos flores destas pessoas.

  • Marcia costa disse:

    Excelente artigo PHA: desconhecia estes fatos do passado do @#$%& (alguém cujo nome não ouso pronunciar)

  • luiz antonio de oliveira/ de avare sp disse:

    xo serrra malvadeza seu x9.
    agora e dilma, vai fazer pedagio nos eua

  • Lenir Vicente disse:

    Eu já disse e repito: o funesto não existe.Ele é um farsante.Sua biografia não tem nehuma credibilidade.Ele é o que o PHA bem diz: “um coiso”.

  • Deyne disse:

    Parabéns! Fiquei surpreso com a matéria. Farei um esforço para que meus amigos também tenham o mesmo prazer que eu, lendo essa brilhante matéria. Acho que exatamente por estes motivos suscitados na matéria acima, é que os tucanos não fizeram um filme sobre a vida de Serra.

  • João Nilton Birnfeld disse:

    Parabéns Gente, aos poucos vamos comemorar a nossa independência verdadeira. Primeiro esclarecendo a nossa história, (quem é quem neste país). Depois, colocar no poder quem tem competência e interesse em trabalhar para o Povo Brasileiro. Este Brasil tem tudo para ser uma nação verdadeira. Terra, Sol, Agua, Natureza, e o mais importante, um povo maravilhoso, que só quer é trabalhar e viver feliz, mas que até agora não deixaram. É como sempre digo: A VERDADEIRA HISTÓRIA, SÓ A HISTÓRIA NOS IRÁ CONTAR. ponto.

  • M.Cristina disse:

    Tem fortunas no Brasil cuja acumulação não se explicar, tem origem no trabalho durante o período da escravidão e outras estão nos porões do período da ditadura.Carreiras políticas que se mantém com com questões sem respostas como as que Rogerio Mattos Costas divulga.É o horror do horror.Que poder é esse? Como estes homens se mantém no poder? Porque o povo não aufere benefícios das privatizações feitas no país?Porque o povo não foi consultado sobre privatizações?Porque a política do país não se renova? São as mesmas idéira (retrógradas) e os mesmos personagens.Porque?Que poder é esse?

  • Ana Paula disse:

    Excelentes questionamentos de Rogerio Mattos Costa, o povo não é bobo.O Serra que responda.
    A Revisão da Lei de anistia possibilitaria estas respostas?

  • Sávio Alves disse:

    Todas essas perguntas conduzem à uma única resposta:
    José Serra já era um infiltrado desde o tempo da UNE!

  • Everaldo disse:

    Já sabemos que o Serra virou menino da direita. Agora dizer que ele “sempre” foi de direita tá mais pra stalinismo ou fascismo. Daqui a pouco vão dizer que ele nem foi presidente da UNE e apagar a cara dele das fotos. Alto lá, mesmo o entusiasmo eleitoral deve ter seus limites!!

    • Se tivesse sido sempre de direita seria mais digno do que tornar-se um dedo-duro, alcagoete , um “colaborador” da cia… coisa que só acontece com os patifes. Quanto mais eu sei deste Serra, mais nojo sinto.

  • Paulo P disse:

    Por isso, as portas fechadas no encontro no Clube da Aeronáutca. Por isso, o medo da revisão da Lei da Anistia. Por isso, u medo da abertura dos arquivos do SNI, DOI-CODI.

    O nome dele, com certeza, está registrado, como o mais nefasto Quinta Coluna do Brasil.

  • yacov disse:

    “Pau-mandado, quinta-coluna e vira-casaca”. Estivéssemos em ROMA e este sujeito seria jogado à feras no circo máximo, ou trucidade em praça pública. Mas em tempos de Democracia na America Latina, ele concorre ao cargo público máximo no BRASIL..

    CAdê o diploma Çerrióquio??? Cadê tese, mano??? Nem a tese deste zé mané aparece, agora???? Esse sujeito só tem trololó e blá blá blá, que em três palavras, é a sua mais completa definição. É um completo alienígena em terras brasileiras (basta ver a cara do mané).

    E ninguém tem autoridade para exigir os documentos deste inútil, que os declarou e agora não os apresenta??? Não é isso falsidade ideológica, um crime amplamente tipificado em nosso código penal???? Cadê as autoridades deste país????

    IMPUGNAÇÂO PARA A CANDIDATURA DESTE CRETINO, JÀ!!!

    “O BRASIL para TODOS não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

  • Jeltran disse:

    Esses dois, por esta excelente explanação do Rogério, são verdadeiros “Quintas Colunas” dos movimentos predatórios dos Países por onde passaram.
    Verdadeiros “171″ com acobertamento total por parte dos seus patrocinadores ainda vivos e muito atuantes.
    Pelo que se depreende, o Farol conseguiu um grande avanço na tentativa de acabar com o Brasil; (o grande Barbosa Lima Sobrinho, segundo próprias afirmações, nunca conseguiu descrevê-lo, nem identificá-lo comparativamente aos seus familiares).
    O “sem diploma” fecharia essa missão, se nós brasileiros deixarmos.
    Terrivelmente tenebroso é imaginar a mínima possibilidade desse maldito assumir qualquer cargo público em nosso País, muito o menos o de Presidente.
    Acorda meu Povo! Avante contra esses MALFEITORES!

  • julio disse:

    Geraldo Souza

    Agora entendo porque o PIG faz propagando politica pro Serra
    são cumplices da Ditadura.Gente do mal hein!!

  • Marcius Aun Patrizi disse:

    Amorim, encaminhe ao Serra essas perguntas por escrito: que ele esclareça como pagou suas despesas nos isteitis.

  • Olha,

    Eu sempre soube que serra era um incompetente, privatizador (doador) do patrimônio público, não é formado em nada, truculento, odeia pobre etc.
    Mas depois desse post e dos comentários, creio que a dúvida de quem ele realmente é começa a se dissipar.
    Realmente necessida de uma profunda investigação de quem tem como fazê-la, jornalistas, abin, qualquer um que tenha condições de levar adiante.
    E se realmente se confirmar, o que merece esse rapaz?

  • Anonymous disse:

    Dear PHA,

    Aqui está o link para a “thesis” do Serra. Entretanto, as duas cópias foram retiradas e devem voltar em outubro. Um ponto importante é que thesis significa MESTRADO e não doutorado como ele alega. Doutorado seria DISSERTATION. Que coisa não? Será que ele faltou com a verdade?

    http://cornell.worldcat.org/title/some-aspects-of-economic-policy-and-income-distribution-in-chile-1970-1973/

    • Renato disse:

      Acho que você está enganada (o) (Atente-se para Ph.D, que no Brasil é equivalente ao doutorado.)

      Author: Jose Serra
      Publisher: 1977.
      Dissertation: Thesis (Ph. D.)–Cornell University, Aug., 1977.
      Edition/Format:
      Thesis/dissertation : Manuscript : English

  • victor disse:

    PHA

    Ha tempos faço essa pergunta,como o Serra entrou nos Estados Unidos?
    Vivi os anos de chumbo e sei que seria impossível tal façanha, a nao ser que …………….Cabo Anselmo

  • Adilson disse:

    PHA,

    Depois dessas perguntas pertinentes, o PIG nunca mais vai querer saber de quebra de sigilo de quem quer que seja. Terão que tirar o pé do acelerador. Entretanto, nós não devemos deixar essas perguntas ficar sem respostas, obviamente, o homem mais capacitado para respondê-las é o Jênio.

  • Rose disse:

    Não creio que alguém com visão política de esquerda, se transforme em alguém com visão política de direita,como disse o grande Saramago “ser de esquerda é genético”

    Este senhor sempre foi um embuste.

  • Edson de Oliveira Carvalho disse:

    O P.H.A. eu fui testemunha ocular do comicio na central do brasil no dia 31 de março de 64 onde o serra era destaque. Agora chego a conclusão que rea um tremendo X9. Não fiquei ate o final do comicio, mais fiquei um bom tempo. E no dia seguinte os militares tomaram de assalto o poder daquele que foi legitimamente eleito pelo povo. Não faz muito tempo vi uma entrevista com o Genetom Morais da globo new, com um general se não me engano o nome e Muricy onde fala que aquele comicio ali na porta do ministerio da guerra era um afronto aos militares. Ele se enganou redondamente pois o comicia só foi realizado ali pelo movimento que era de pessoas retornando para sua casa de trem e ali fica a gare Dom Pedro segundo, que foi o meu caso, so que fui embora antes que terminase.

  • Luís CPPrudente disse:

    O finado Zé Pedágio foi um dedo-duro que traiu ex-companheiros seus da AP?

    Ou será que as facilidades do finado Zé Pedágio tem a ver com o fato dele ser também chamado de Nosferatu?

  • PAULO ANGELO (B. HORIZONTE) disse:

    Se foi a Fundacao Ford que deu verba para o CEBRAP, nao há dúvida que o FHC recebeu dinheiro da CIA. Confirmada a traiçao, pena de morte para esse Joaquim Silverio dos Reis, mais sua turma!

  • Nascimento disse:

    Adicione-se, às questões levantadas, dois episódios chave para esclarecer “quem pagou a conta” no caso do Serra – o exilado bem vindo aos EUA, após o golpe no Chile:
    1) o Serra foi detido no Estádio Nacional, juntamente com milhares de militantes de esquerda, e de lá foi retirado, por quem?
    2) o Serra voltou ao Brasil em 1978, em plena ditadura e antes da lei da anistia que foi promulgada em 1979, quem o respaldava?

  • SérgioFerraz disse:

    Campanha: Fala PIG, Fala !

    Queremos saber se o Zé Pedágio foi mesmo um X-9 da CIA.

  • Alexandre Mattos disse:

    Por isso a Dilma Rousseff(PT), futura Presidente da Nação Brasil e continuidade das Políticas de Lula(PT), já dizia: “Eu não fujo quando a situação fica difícil… Nunca abandonei o barco”…
    “Eu não sou de esmorecer. Vocês não me verão entregando os pontos”…
    “Eu não apelo. Vocês não verão Dilma Rousseff usando métodos desonestos e eticamente condenáveis para ganhar ou vencer”…
    “Eu não traio o povo brasileiro… Vocês não me verão por aí pedindo que esqueçam o que afirmei ou escrevi ”
    “Eu não entrego o meu país… Não vou destruir o estado, diminuindo seu papel a ponto de tornar-se omisso e inexistente”…”…Não bate em manifestantes que estejam lutando pacificamente pelos seus interesses legítimos”…

  • EDSON HAUTSCH disse:

    Serra é uma fraude ambulante.
    Isso é o que mais chateia a elite que quer colocá-lo como Presidente.
    Para a Globo, é um “prato cheio”, pois quanto mais ignorante, mais fácil de ser manipulado.
    Quanto ao restante do PIG, é pura discriminação, racismo.
    Daí se explica toda ira do PIG.
    Não conseguiram derrubar o LULA.
    Pelo contrário, permitiram que ele se tornasse um herói.
    Agora, os trabalhadores tomaram o poder.
    E não permitirão que a Globo volte ao poder.
    Nem pela força.
    Serra é uima fraude.
    E a Globo também.

  • Dias Melhores disse:

    PHA, eu já escrevi no seu blog que o Serra era “agente duplo” quando presidente da UNE.
    Ele nunca foi esquerdista ou progressista, apenas um “mauricínho” que se aproveitou do momento pelo qual passava o país para se dar bem.Um engôdo e nada mais.
    Fico espantado quando leio nos blogs, que as pessoas estão admiradas como o Serra se uniu com a Direita.
    Isso pra mim é coisa de cego.
    Ele nunca foi de nada, apenas quis se aproveitar dos ignorantes e daqueles que com o coração e a alma, buscavam um país melhor para sua gente e se ferraram, enquanto ele se mandou.
    Ele não traiu suas raízes, muito pelo contrário, segue fiel a elas como no caso da “quebra do sigilo da Receita”, i. é, um golpista barato e aproveitador, ou bandido “pé de chinelo”, ou “prego”, como queiram falar.
    PHA, vê se não cansa minha beleza, vai.

    • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

      Falaste e disseste!!! Eu venho postante, há tempos, que o PSDB é o “braço legisllativo” da CIA. Note quantos de seus “cardeais” estão entre ex esquerdistas “cooptados”.
      José Serra, é, no mínimo, o “Cabo Anselmo” do movimento estudantil!!!

  • Ivoni disse:

    Última descoberta do PIG: no jogo Brasil x Holanda era a Dilma que estava em campo caracterizada de Felipe Melo.

  • Nilson disse:

    Veja o que João escreveu no site palavras todas palavras, achei fantástico e respondi abaixo.

    João setembro 7, 2010 17:48 pm às 17:48 pm #

    Com certeza era infiltrado.
    Basta pensar como o presidente da UNE na época do golpe de 64, exilado no Chile, consegue fugir de lá na época do golpe contra o Allende e vai parar…nos USA. E entra numa das universidades mais badaladas (e caras) do país.

    Responder

    Nilson setembro 7, 2010 19:40 pm às 19:40 pm #

    Caro João, acho que você tem um tino jornalístico mais apurado que muitos jornalista que estão na ativa, se não, é um tremendo policial, acho que daria uma linda trilha investigatória

  • Antonio Valadão disse:

    Um detalhe interessante, Serra voltou para o Brasil em 1977, dois anos antes da Lei de Anistia e, mesmo assim, conseguiu emprego como professor na Unicamp, sem ter diploma.
    A Dilma terá bastante conteúdo para enfrentar o debate da Globo, e desmascarar o Zé se ele não quiser discutir programas de governo. E pode ir também com o livro do Amaury em baixo do braço. Esse será o debate mais interessante da nova democracia.

  • José Maia disse:

    PHA, Minha hipótese é outra: Com a eleição perdida, Serra lançou este torpedo contra Aécio e não contra o PT e Dilma. É que é também uma cartada desesperada na campanha. Mas ele sabe aonde vai parar se for investigado.

  • Eduardo disse:

    Podemos chamar nosso ex-presidente de FHCia!

    Só pra marcar bem!

  • Dias Melhores disse:

    Complementando; ele nunca foi de esquerda ou progressista, nem coisa nenhuma; ele só queria se dar bem em cima dos bôbos, dos ignorantes e daqueles que com o coração lutavam por um país melhor.
    O “Meigo”, assim como o “Último Imperador”, não valem “o que o gato enterra”.

  • Guilherme disse:

    PHA, mais uma informação útil:

    Procurei sobre Serra na Universidade do Texas, que tem a maior biblioteca das Américas (do mundo?) sobre assuntos relacionados com a América Latina e achei esse texto (disponível) que provavelmente tem a ver com a tese dele:
    http://catalog.lib.utexas.edu/search~S29?/Xserra%2C+jose&SORT=D/Xserra%2C+jose&SORT=D&SUBKEY=serra%2C%20jose/1%2C126%2C126%2CB/frameset&FF=Xserra%2C+jose&SORT=D&13%2C13%2C

  • Dias Melhores disse:

    PHA não me faça perder tempo; já escrevi aqui que o Serra era “agente infiltrado”. Ele nunca passou de agitador barato e oportunista, sempre tentando se dar bem nas costas dos outros. O “Último Imperador”, também.
    Não canse a minha beleza.

  • José Eduardo disse:

    Talvez Serra seja pior do que imaginamos. Como ele escapou tão fácil da prisão do Pinochet, enquanto milhares de outros eram mortos e torturados? Por que foi direto para os EUA, onde aparentemente as autoridades lhe deram facilidades que só um antigo aliado teria?

  • Guilherme disse:

    PHA, bomba, bomba

    da uma olhada no link: http://cornell.worldcat.org/title/some-aspects-of-economic-policy-and-income-distribution-in-chile-1970-1973/oclc/4553548?referer=brief_results

    as duas cópias da tese de doutorado do Serra estão fora da biblioteca de Cornell (provavelmente único lugar disponível no mundo, na Unicamp não tem) até depois do primeiro turno da eleição. Coincidência não?

  • Sergio Luis disse:

    Há muito tempo que venho questionando esses fatos nos meus comentários no O Globo! Eu sou graduado em Economia, e se quiser fazer mestrado ou doutorado preciso apresentar, no mínimo, o meu histórico da graduaçao. Sempre falei que era muito estranho o Serra cursar “mestrado” e “doutorado” sem graduação e ainda mais nos EUA, com bolsas de estudo, uma vez que estava asilado no Chile, governado por Salvador Allende, que foi assassinado com ajuda da CIA! Na minha opinião, Serra sempre foi um agente infiltrado na UNE. A imprensa livre tem que investigar a fundo essa história!

  • Teodoro Isnard Ribeiro de Almeida disse:

    Tem toda a cara de ser um infiltrado (sempre havia no movimento estudantil) ou então que depois, mais “maduro” optou incondicionalmente pela direita. Suas atitudes frente às universidades paulistas (USP, UNESP e UNICAMP) com seu primeiro decreto como governador, onde as colocava sob sua tutela (depois, dada a ilegalidade, voltou atrás) e, mais recentemente, “escolhendo” como reitor da USP o segundo colocado na escolha dos docentes (só o Maluf fizera isso, e na época da ditadira!!!), pois, suas atitudes não lembram uma esquerda e sequer uma direita democrática!
    Esse cara é péssimo. Que desapareça!

  • Fabio de Oliveira Ribeiro disse:

    Não está na hora de algum jornalista perguntar para o Serra se ele é ou não agente da CIA?

    Outra pergunta que poderia ser feita:

    O senhor pretende ser Presidente do Brasil ou o agente da CIA infiltrado no Estado Brasileiro?

  • Zeno disse:

    Serra era amigo do Demétrio Magnoli.

  • Felipe disse:

    Não para por aí, tem mais um detalhe que há muito me intriga:

    Como ele conseguiu o emprego de professor aqui no Brasil sem ter um diploma válido? E como é possível que, depois de essa história vir a público, ele não tenha sofrido qualquer consequência?

    Hoje em dia não vejo meios de se dar aula em universidade pública sem os documentos em dia. Não sei como era na época, mas ainda assim…

  • Osvaldo disse:

    A resposta a essas perguntas me parece muito clara…a grana que o sustentou nos dois lugares cheira a PREMIO POR DELACAO, TRAICAO. Esse aih parece que jah era TRAIDOR dos companheiros, desde a juventude. Isso sim, merece uma investigacao ISENTA. Mas esquecam o PIG para o pais conseguir essa verdade, vamos usar a rede.

  • leonardo disse:

    Acho que o Geraldo Souza tem razão. E uma caso a se pensar.

  • Kleber, BH. disse:

    Olha, se mexer neste paiol, sei não, é nitroglicerina pura, significa o desmascaramento inconteste desta máfia que habita nosso país, deste bando de entreguistas, esta fudação Ford nunca me enganou, que interesse teria uma fundação americana num país de tanta riqueza como o Brasil? filantropia? duvido. Nunca vi um norte americano jogar dinheiro pelas janelas de Wall Street, rasgar nota de 100 dólares na frente das cãmeras da CNN. PHA use seus contatos, a Rede Record, investigue, denuncie aqui, enviem jornalistas aos E.U. para desvendar mais esta farsa, a tese do Zé(abandonado)Pedágio pode ser a ponta de um iceberg, seus assíduos leitores serão eternamente gratos.
    parabéns.

    • yacov disse:

      Mas isso aí é um saco de caranguejosm, rapá!!! È puxar um, e uma enfiada deles vem junto, uns agarradinhos nos outros, tais como: Gloebbels, ÇerRA, FHC, Roberto Campos e tantos outros…

      ‘Tá assim de “vendido” nessa história torpe de falsos brasileiros entreguistas que condenaram seu país e seus concidadãos ao subdesenvoilvimento para atender os interesses do irmão do norte, a quem devemos eterna subserviência e dependência, segundo alguns sociólogos que não sabem o que escrevem e também alguns economistas sem diploma que se dizemaltamente preparados.

      “O BRAsi

  • Antonio disse:

    Temos que repercutir a informação incansavelmente até todos os brasileiros ficarem sabendo quem são esses traíras que venderam o Brasil para seus amigos internacionais e nacionais. O pulha do Farol fugiu para não assistir a derrota da Corrupção.

  • Renata disse:

    Estranho, pq outro dia vi um tweet do Idelber Avelar dizendo q “estava com a tese” na frente dele.
    Perguntem a ele, então.

  • Pacóvio Brasileiro disse:

    Acho muito estranhas essas coincidências!

  • Roberto disse:

    Serra, alô, alô! A Nação brazuca, neste Dia da Pátria, espera pelos seus esclarecimentos às indagações supra. São perguntas que nunca se calarão enquando não forem esclarecidas uma a uma, convincentemente. Sugestão: aproveite a propaganda eleitoral para começar a respondê-las, pois as explicações que você deve são graves e muitas. Como candidato à presidência da República, você está obrigado a respondê-las. Não o fazer, será o mesmo que deixar suspeitas gravíssimas pairando para sempre. Depois não diga que não foi alertado.

  • Roberto Almeida Przybylski disse:

    Acho que é muito simples, o Serra era líder estudantil de araque. Sempre serviu a ditadura e dela recebeu benesses como custear sua boa vida “abroad”.
    No programa de hoje ele chegou ao cúmulo de chamar a Dilma de mentirosa quando visitou um posto médico que ele diz estar fechado. Se serviu de uma testemunha com rosto tapado e voz modificada. Um absurdo.
    O cara vai passar para a história como perdedor de eleições e também como desonesto e embusteiro.
    Quanto à filha que ele utilizou em vão para conseguir algum voto,vai passar para a história como “vigarista”,pois como aconteceu com Simon Wiesenthal,ninguém o recriminou por fazer dossiês de nazistas,mas ao contrário foi aplaudido e os nazistas repudiados. Se esse dossiê de sua filha existe mesmo, é sinal de que boa coisa ela não andou fazendo.
    Essa marca vai ficar consigo pela vida toda graças ao papai, seus netinhos a chamarão de “vó vigaria”, afetuosamente.

  • Jefferson Fernando disse:

    O Paulo Henrique, eu sei que vc não quer ser o primeiro a falar, mas como voce está um pouco hesitante, eu vou falar para vc. O estudante José Serra, presidente da UNE, era um agente da CIA, assim como foi e era o Cabo Anselmo, lembra-se dele. Como é que se explica em condições normais (CNTP) que o Serra, fugido do Brasil por ser ex-presidente da UNE e cassado, foragido do Chile após o golpe, conseguir entrar nos EUA, com tudo que tem direito e algo mais. Só era possível se fosse agente infiltrado da CIA. Ele foi cooptado ainda como aluno da USP, chegou a dirigente esudantil com o apoio da CIA e depois quando em perigo foi recolhido pelos EUA.
    SERRA AGNTE DA CIA!!!!

    • JORGE LEITE PINTO disse:

      Não duvido nada… E ainda tem aquele fato super suspeito do salvamento do Serra de ser fuzilado no estádio de Santiago, quando (dizem) outro foi executado “por engano” em seu lugar… Lembram?

    • PAULO ANGELO (B. HORIZONTE) disse:

      É só ler o livro de Frances Stones Sauders:”Quem pagou a Conta”, que lá está de onde veio o dinheiro que sustentou durante anos “os esquerdistas nao comunistas”, durante a guerra fria e depois dela.
      Infelizmente a autora só passou raspando nos “comprados” da América Latina”, mas nao há dúvida de que brasileiros estavam na caixinha da CIA. É só dar uma pesquizada maior que surgirao os nomes.
      Certamente o Serra e o FHC, vao estar lá!

  • C R TEIXEIRA disse:

    O Maior Escândalo da Receita foi a demissão da Palmirinha da TV Gazeta. A musa do jornal da tosse continua lá, firme e forte.

  • Alessandro disse:

    Depois dessa, melhor a UNE rever se deve manter o X9 Serra nos quadros de ex-presidentes da entidade ou ser escorraçado para a lata de lixo da reciclagem. Quem sabe, assim, servirá para alguma coisa! Talvez tenha feito o último discurso na Central do Brasil, antes do exílio, apenas como cortina de fumaça, para sair como herói e vítima perseguida! A tempo, alguém comentou que ele se exilou inicialmente na Bolivia, antes de ir para o Chile (ver Google). Mas a Bolívia também era ditadura militar feroz na época, todos os países sulamericanos e seus sistemas de informação política se comunicavam e, pasmem, a Bolívia FAZ fronteira com o Brasil! E passou ileso! O pobre Che Guevara, que conhecia o interior da Bolívia a palmo, foi capturado rapidamente e morto sem maiores dificuldades! Mais alguma coisa para pensar e somar!

  • Christiane disse:

    Gostaria de juntar à bibliografia do Marcos – A Doutrina do Choque de Naomi Klein que traça minuciosamente como foi criada essa Escola de Chicago, como entra a CIA e a Fundaçao Ford para patrocinar um grupo de ‘think thanks’, quem é Friedman, como foi o processo para desmoralizar a social democracia, destruir vidas pelo terrorismo e sobretudo, politicas que estavam no bom caminho. Termino com uma referencia de Henry Kissinger quando ele preparava o golpe para derrubar Allende – ele considerava Allende como “um virus” que “espalhara o contagio”. Noam Chomsky o citou em sua conferencia aqui em Paris em maio deste ano e que resume o que vemos ha anos diante das tentativas de implantaçao de uma verdadeira democracia e em especial a todo movimento latino-americano por independencia e justiça social.

  • jbmartins disse:

    O Ze Zerra Abaixo, é uma farssa criada pela Cia e FHC-368, para entregar o resto do Brasil, aos americanos, primeiro adoram o Idioma ingles, não suportam 7 de Setembro, adoram Halloween, FHC-358 se vendeu aos EUA agora Ze Zerra quer entregar o Brasil.

  • Aleixo de Oliveira disse:

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    Quem ajudou o Serra a ficar incógnito nas terras do tio sam foi a Dilma. Tudo que existe de errado na eleição é culpa da Dilma. Vai caçar sua turma vendilhão tucano.

  • Ana Lúcia Miranda disse:

    A venda das estatais que era patrimônio também dos meus descendentes e que não autorizei a fazer, está entalada até hoje na minha garganta.
    Agora estamos bem perto de descobrir como foram feitas e a razão dessas negociatas.
    Depois é exigir a devolução.

  • Christiane disse:

    (seguindo…)
    Os dois tem passagem no CEPAL (Comissao Economica para a America Latina e Caribe), assim como trabalharam no CEBRAP e ainda, para concluir, os dois passaram pela Universidade de Princeton!
    Eh duro de pesquisar sobre os dois precisamente (em sites de confiança – aqui na França as universidades e escolas nao recomendam Wiki) mas olhando uma informaçao aqui outra ali deixada por eles acabamos montando o ‘puzzle’.
    Links do Farol: http://www.absoluteastronomy.com/topics/Fernando_Henrique_Cardoso
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Henrique_Cardoso
    http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_177.html
    Links do Poste: Wiki – ele disse tudo la – http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Serra

    • Márcio Martins disse:

      Mais, quando foi que o Serra estudou economia, enfim se graduou em economista, ao ponto de conseguir fazer mestrado e doutorado a posteriori? E chegando ao Brasil, ele viveu de que? Deu aulas em alguma universidade brasileira, com diploma estrangeiro não reconhecido… etc… etc… etc…? Enfim, perguntas mil, sem uma única resposta crível.

  • Christiane disse:

    (seguindo)…
    No Chile, (bem escondido de Allende) havia um programa patrocinado pela Fundaçao Ford & CIA que financiava aos estudantes chilenos em economia um intercambio na famosa Escola de Chicago onde lecionava o tal Milton Friedman (ultra-liberal) para aprender a famosa teoria neoliberal. Com Friedman, eles aprendiam como desregular o mercado, enfraquecer do Estado, implantar a desnacionalizaçao (privatizaçoes) e a politica do “deixar fazer” (laisser faire).
    O que encontrei de similar entre o Farol e o Poste:
    Ora o Chile foi um pais escolhido tanto por um como pelo outro, ou seja, podemos deduzir que ambos traçaram caminhos quase identicos!
    Ambos alegam igualmente terem trabalhado mesmo com Allende!

  • Christiane disse:

    Bom texto esse! Ja tentei postar uma mensagem aqui onde falava justamente do FHC que para mim de sociologo nao me diz nada mas quando se trata de “chicago boy” ai sim tem sentido!
    O Farol conseguiu financeamento pela Fundaçao Ford para criar o CEBRAP (que ele mantem com um enorme orgulho seu nome gravado nas pedras para que o tempo nao se esqueça dele…). Acho que ele até tentou fazer um filme durante a comemoraçao dos 40 anos dessa instituiçao para concorrer com o filme do Lula nao? Eh, inveja é uma ‘coisa’!
    O Serra seguiu o mesmo caminho tornando-se um “chicago boy” e para isso sua escolha foi o Chile.

  • Everson disse:

    Agora se entende porque FHC acha o 7 de setembro uma palhaçada. Ele deve gostar é do 4th of july ($$$$).

  • Urbano disse:

    O pessoal causador de inúmeras ditaduras no Mundo é tão abominável, que, até sem querer o efeito advindo, plantou uma ditadura e a esconjura até os dias de hoje.

  • Alexandre Mattos disse:

    José “Reaça” Serra(PSDB) por onde passa realmente acontece golpes. José “Serhittler” vai de golpes políticos a golpes pedindo a cabeça de jornalistas! Na TV Cultura SP, dominada pela tucambada, José “Serrágio” Serra(PSDB) não gostou da pergunta do apresentador do Roda-Viva(+Morta) Heródoto Barbeiro e no dia seguinte Heródot foi despedido! Dias depois mais outro jornalista da TV Cultura SP foi perseguido e perdeu o cargo na TV. Todos eles porque perguntaram sobre o abusivo preço e quantidade de pedágios no estado de SP!
    José “CIA” Serra(PSDB) só pode ter aprendido muito bem a perseguir pessoas enquanto esteve nos ‘States’. Serra é uma baita reacionário e traidor da Pátria! Um farsante!!! Fujão da ditadura e reaça! Já Dilma Rousseff(PT) teve a coragem de lutar na ditadura mesmo sob tortura!

  • Aline C Pavia disse:

    FHC e Serra aí belos e formosos e quem foi crucificado foi o Simonal.

  • Julio Silveira disse:

    Essa é a eleição mais esclarecedora que já vivenciei.
    Essas duvidas são realmente muito sérias e deveriam merecer uma resposta séria, fora do cotidiano enroleixom.
    A plausibilidade com que são levantadas essas questões devem merecer por parte dos nossos investigadores da história, um capitulo especial. Não merecemos saudar elementos que podem ter tido responsabilidade em nosso atrazo democratico, como se fossem herois da resistência.
    O Brasil não merece eleger um Mal. Petain.

  • Diego Aguiar - DF disse:

    Estranhamente, meu Twitter não transmite ou retransmite mais meus #dilmafactsbyfolha . E a Folha censura todos meus comentários desde ontem, quando divulguei o #dilmafactsbyfolha.

    • Samuel disse:

      Diego, quanto ao seu twitter, não posso afirmar nada, mas quanto a falha de sumpaulo com certeza bloquearam seu cadastro ou seu ip. O Globlo também bloqueio o meu. Sugiro criar outra conta lá com outro email e usar a navegação privativa, comigo funcionou.

  • Urbano disse:

    Agora, o principal. Então, o zé contra-rampa, o mitômano, a exemplo do fred henrique flitstones salieiri, o boca, já trabalhavam como agentes quinta-coluna, contra o Brasil e a América Latina, desde aquela época em que os ianques plantavam ditaduras em nossas plagas.

  • Urbano disse:

    Essa gente é muito manhosa, pois o “mapa do Chile”, por exemplo, foi o primeiro presidente de diretório estudantil, em sua terra, embora reconhecidamente de direita.

  • Vera disse:

    Diante desse relato não é conspiratório achar que esse guru da informática, contratado pelo Serra, vai nos rodear. No twitter tem surgido muitos spam de pessoas q querem entrar no nosso “scirpt”. Atenção toal!

  • Muito simples, a Receita do Serra tem os mesmos ingredientes da Receita do PIG.Entenderam…

  • LUCAS/Porto Alegre disse:

    Se essa tese foi elaborada e defendida em alguma universidade americana, a biblioteca da Escola deve ter um exemplar. Se alguém souber em que universidade isso aconteceu, é tri fácil conseguir uma cópia. E não deve demorar nem dois dias para ter-se o resultado.

  • Márccio Campos disse:

    temos roteiros para vários filmes!!!!…

    …pena são as gengivas do protagonista… (iniglaláveis!!)…

    - pano rápido!! (muitos!!)….

  • marcos disse:

    Zé Pedágio, com os métodos que usa, tem tudo a ver com o perfil descrito : Dedão, Quinta-coluna, X-9, Alcagüete !!!

  • Igor Tomita disse:

    Quem tá com o serra só se ferra,
    Quem tá com Dilma tá sorrindo.

    Retroceder nunca!
    Com o serra jamais!

    Abraço PHA!

  • Marcelo Mantovani disse:

    PH, esse post que vc colocou me esclareceu muito sobre as influências do Serra na grande mídia, o cidadão simplesmente faz o que quer… a pergunta que me fazia é como um cidadão insípido como ele tinha tanto poder…. a verdade começou a se revelar…

    Isso explica também porque ele disse “Me preparei a vida toda pra ser presidente” (daí o desprezo pela prefeitura e governo de são paulo)…

    Se o Dorian Gray tinha seu quarto escuro com seu retrato amaldiçoado, imagina o quadro do Serra?

  • Euclides Oliveira disse:

    Só para lembrar: Oscar Niemeyer, o maior artista brasileiro do século e um dos melhores arquitetos do mundo não pode pisar nos EUA, pois o visto lhe é negado por sua filiação política. Já o Serra, entra e sai de lá como da casa da Mãe Joana. “Há algo de podre no reino da Dinamarca”…

  • Alex Mendes disse:

    Alguém consegui alguma cópia da tese de doutoramento? Em Cornell só existe um link pro vazio.

  • Alexandre disse:

    PHA, Voce quer uma das explicação para que isso tenha já sido planejado alguns anos com a intenção de colocar Serra no poder junto com as “familias dos Iluminatis” para preparar o caminho para a Nova Ordem Mundial, quem não sabem oque foi os atentados do WTC foi planejado dentro do Gov. Bush e seus ” primo genios” vou dar uma pimentinha dos parentescos dos Presidentes dos EUA, será só “coincidência”? todos tem parentesco no Reino Unido vem das mesmas familias “Reais”. Veja o video abaixo
    http://www.youtube.com/watch?v=64yb_omn03M&feature=related

  • RicardoB. disse:

    Estamos chegando perto, muito perto do verdadeiro José Serra. Seu não comparecimento a Ibiúna, onde todo o comando do ME caiu. Sua prisão relâmpago no Chile, e posterior misteriosa soltura. Seu asilo nos EUA. Sua influência numa certa, e poderosa, ala da PF. Agora, uma conversa a portas fechadas com militares. Alguma coisa não cheira bem em toda esta história…

  • Pablo disse:

    Amigos e companheiros navegantes, é com muita tristeza que escrevo estas linhas no revolucionario C AF. lembrar os companheiros caidos e sem direito de defesa, apenas pelo fato de protesto contra a censura e a liberdade da sua Nação, neste sete de setembro O Brasil respira mas tranquilo e com mais democracia é uma forma de lembrar-os e deixar nossa homenagem.
    -Os trairas e vende patria sempre atuarão assim, sempre inganaram ao Povo e permitiram o roubo das sua riquezas e entregar-las nas mãos do imperio do norte, eles nunca tiveram dor de nimguem, e muito menos do seu Povo pobre e desamparado, nunca tiveram um pingo de vergonha na cara ou se perguntaram ou se sabiam o que estavam fazendo, a serviço dos imperialistas, até os que estavam por perto deles não acreditavam na historia cruel desses vende patria, joranalistas valentes e patriotas cairão de pé, e nem assim eles tiveram dor, até hoje me pergunto como é possivel ainda depois de tudo o acontecido e com as mãos manchadas de sangue querem se apoderar do poder central da Nação Continental, como se nada tivesse acontecido, é terrivelmente revoltante, mais a historia não se repetirá duas vezes, isso nunca mais voltará a acontecer. Dilma neles e ja no primeiro turno sem dó.

  • Marcelo Teixeira disse:

    PHA
    Sugiro façamos uma entre os navegantes sobre o tema da Tese de $erra.
    Segue a minha sugestão:
    A Importância do Comercio de Formiga para a Reprodução da Saúva no Brasil

  • Pedro disse:

    Os financiadores da boa vida dos senhores Serra, e FHC brincando de exilados são : CIA via FF( Fundação Ford)).

  • zepgalo disse:

    Mas isso o PiG não vai nem chegar perto!

  • zepgalo disse:

    Muito mal contada a história do Serra …

  • Vicente Busch disse:

    Zé X9, Zé Traíra, Zé Judas, definem melhor seu caráter.

    Zé é capaz de passar por cima da própria mãe e entregar Jesus por trinta moedas (salário de um jornaleiro).

    Vida longa a LULA e DILMA que nos livraram do Zé e seus patronos.

  • Agora sim, as coisas estão “clareando”.Eu sempre me perguntava, que é esse Serra, de onde vem, aonde está o diploma de economista dele, e principalmente, quem lhe dá todo esse guarda-chuva?Agora entendo, a missão continua…a missão é a mesma.Aquele pescoço de pendurar medalhas tentou como presidente,quase conseguiu até privatizar a petrobrás.Agora está esse boneco de ventríloquo aí pedindo votos auxiliado pelo PiG, para conseguir o intento.Abramos os olhos.

  • Jose disse:

    Temos que detonar essa corja. Toda essa cambada está envolvida em sujeira grossa. Temos o poder e devemos exerce-lo. Alckimin com certeza é tão podre quanto. Aécio idem. Vamos varrer esses corruptos do Brasil , juntamente com a midia golpista.

  • De Paula disse:

    Eu já havia cantado as pedras: Êle esteve no comicio da Central do Brasil no palanque de Jango, na condição de Presidente da UNE e na mesma condição esteve no Sindicato dos Metalúrgicos em Caxias, na rebelião dos marinheiros, ao lado do famoso Cabo Anselmo e outras lideranças dos militares subalternos. Com a queda de Jango, incendiada a UNE, foi para o Chile. O fato de sair do Chile com a queda de Alende, e refugiar-se nos EUA, denota uma estranha complacencia da CIA para com um subversivo de seu quilate. Ouvi muitos comentários de amigos da direita, pouco depois do golpe, que havia gente muito mais importante que o Cabo Anselmo trabalhando prá êles. Diante dos fatos nebulosos dessa trajetória ha que se indagar se o Presidente da UNE, José Serra, foi para o Chile como refugiado ou como adido do golpe.

    • Márcia Nogueira disse:

      Ôpa! Isso faz sentido, principalmente pela sua postura autoritária e anti-democrática, tratando com excessiva truculência qualquer manifestação social. Como é mesmo o nome disso? J-U-D-A-S!

  • Marcos Inácio Fernandes disse:

    Faz sentido.

  • Alexandre disse:

    Ótimo artigo!!! vou recomendar com o título: Serra X9 americano…

  • Eder Luiz martins disse:

    PHA agora foi a pá de cal. A dra. Coureau considera incosistente a denuncia de crime eleitoral no caso receita gate. Agora sim acabou de vez o golpe da direita.hahahahahahahahah. Deu no painel da lo prete.

  • Weiland disse:

    ridiculo esse tucanato!!!

  • Andre disse:

    Com essa manchete, vários tucanos devem ter enfartado.

  • Ary disse:

    Esta é fácil. José Erra, quando líder estudantil, foi cooptado pela Cia. Era o seu “agentinho” no meio estudantil. Afinal, tempos depois, o homem que o postificou (FFHH) recebeu ajuda da Agência. Os dois eram e são infiltrados. Fui!

  • Guillermo disse:

    Esse trabalho do Serra (seria mesmo?) que está registrado na Universidade de Cornell, ninguém viu, ninguém leu. E tem mais, esse título, não é título de Tese. Não se sabe, se é uma tese, um artigo, um resumo… ninguém sabe.

  • Alberto disse:

    Os associados do PSDB/Demo/PTB/PPS/Pv que por hora estão em exilio judicial e que eles tem tanto medo de dizer o nome:PCC,dão o apelido de “ganso” para os informantes policiais.Como desejo que o xará santista,PH Ganso, tenha pronto reestabelecimento e que volte a mostrar o fino trato com a bola,coisa que os nazistas não tem,vou chamar pelo popular,mesmo:X9 e dedo-duro!

  • Antonio Lyra Filho disse:

    Garanto que a passagens de Serra não foi de graça.

    Deve ter sido dedo duro para conquistar tanto espaço na américa.

  • J. Antonio disse:

    Vocês conhecem a música “DEFUNTO CAGUETE” do Bezerra da Silva?

  • pr disse:

    serra é o verdadeiro forrest gump.tremendo 171

  • Francisco disse:

    Serra o “cagueta” dos milicos da ditadura???

  • Alberto disse:

    Esta é uma acusação séria e que tem que ser investigada,pois se continua recebendo de potencia estrangeira enquanto funcionário publico eleito,é merecedor de processo criminal e prisão.

  • Eugênio disse:

    A HISTÓRIA tem que ser contada pelo POVO.

    O que a gente vê, e lê, por aí, é a ESTÓRIA contada pelos “vencedores”.
    É a famosa “E”stória para boi dormir: “Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta”.

    Que a HISTÓRIA seja reescrita!!!

    “Terminar na delegacia, para quem começou no Datena”
    Publicado em 03/09/2010

    Bangu 8 é feito coração de mãe, sempre cabe mais dois…

  • paulo rafael pizarro disse:

    Agora seria oportuno saber das ligações da Rede Globo com a CIA, pois aquela empresa está no poder até hoje.

  • Jota Maués disse:

    Foram os tucanos e demos comandados por FHC, Serra, ACM e outras plumagens que cunharam, para delírio da direitona, principalmente da elite branca paulista, que aos socialistas só interessava manter os pobres mais pobres, os miseráveis mais miseráveis e os favelados mais favelados, para exploração política. Daí a explicação para o ódio do PIG e dos demotucanos ao Lula, que fez tudo ao contrário do que diziam esses politiqueiros da direita brasileira.

  • sergio disse:

    o PIg não se interessa por jornalismo.

  • Klaus Leite Pinto Vasconcellos disse:

    Não faz sentido, PHA

    Se Serra tivesse sido um “Chicago boy” em 1973, que motivo teria ele para sair do Chile?

    Eu também quero saber se essa tal tese, para começo de conversa, *existe*.

    • Senhor Klaus, desculpe-me responder a uma pergunta que não me foi dirigida, mas Serra era um agente provocador. Se ele permanecesse no Chile, daria muito na vista, e logo descobririam nele um traidor. Assim, para ele foi de melhor aviso aproveitar a retirada em massa dos exilados latino-americanos no Chile para ir para os Estados Unidos, e lá estudar. Pode saber que em tudo tem dedo do FHC que deve ter indicado Serra como um dos melhores colaboradores.

  • @buranello disse:

    http://i56.tinypic.com/2b8c2o.jpg “Verás que um filho teu não foge a luta.”

  • koko disse:

    O FHCê dotô pra nada acabou de lanças um livro chamado “relembrando o que eu escrevi”. Sério…

  • Eliana / MG disse:

    O Programa do ZEenganação,de hoje, nem tocou no assunto da “violação ” do sigilo da Veroniquinha.
    Acho que deu xabú depois que o Presidente do Pt colocou no circuito o Amaury, com seu livrro “Porões da Privataria.”
    Serra deve está apostando naquela famosa frase: esqueçam o que eu falei.

  • Marcos Antônio disse:

    Quer dizer que foi ele quem deu “O BEIJO DE JUDAS EM JANGO?”…
    Nossa!

  • Alício disse:

    zepedágio, pede para ir ao banheiro, sai de fininho e some ! Para o bem do Brasil “

  • Eu li numa coluna do jornal Tribuna da Imprensa , faz tempo , não lembro o nome do jornalista, mas se existir algum arquivo, pode-se comprovar , que o Serra logo após o golpe no Chile foi detido e colocado no tal estadio nacional juntamente com outros . Foi libertado três….isso mesmo. 3 horas depois . Quam soltou o serralho ????????

  • Augusto Conde disse:

    Já que gostam de fuçar as origens da Dilma, aproveitem tambem para mostrar a familia do Alckmin. O tio que foi ministro do STF durante a ditadura, nomeado pelo Garratazu Medici.

  • eroni spinato disse:

    Quanto ao FHC eu não tinha nenhuma dúvida, nunca foi de esquerda nem quando era estudante ou professor, filho de miliar tinha as costas quentes(era só para aparecer). Mas o filho..(pra não dizer outra coisa) do verdureiro, este sim enganou todo mundo, talves até a Dilma tenha sido presa por cacoetagem do Serra, quantos companheiros ele deve ter entregado. Comunista nos Estados Unidos em 64, nem morto!… Judas, Silverio, Lacerda, Traidor safado.

    • Sr. Eroni, observe que os Estados Unidos vetavam a entrada de Jorge Amado no seu território por ser comunista. E Jorge Amado não cometeu nenhum crime. Serra só podia ser um agente provocador, que fez aquele discurso no Comício da Central, nitroglicerina pura, um primor de radicalismo, só para causar a intervenção dos militares. Aliás, por onde anda o áudio do discurso do Serra no Comício de 13 de março de 1964, na Central? Não sei, mas o gato deve ter comido.

  • Alessandro disse:

    Temos que fazer como o guru indiano manda. Ele não é guru? Então sabe das coisas!!! Orientar todos os amigos a consultarem os principais blogs a favor do governo (Lula e Dilma) e de toda a base de apoio. Devemos fazer propaganda dos sites Os Amigos do Presidente Lula, Conversa Afiada, Viomundo, O Blog do Planalto, Tijolaço, e outros do mesmo nível de apoio. Só assim poderemos disseminar a verdade para os eleitores. Poucos, em relação ao universo de internautas conhecem estes sites. Muitos deles talvez já tenham ouvido falar e os considerem apenas reacionários e não os acessem por mero receio de encontrar armas engatilhadas apontadas contra o adversário. Deve se explicar que não é nada disso. São armas, sim, a favor da verdade! Vamos lá, gente, estou fazendo a minha parte. Já convenci vários amigos e conhecidos a consultarem esses sites, anexar em favoritos e gostaram muito e retransmitiram! Hindu entende de matemática: dez mil retransmitindo para apenas 100, já serão 1 milhão informados em segundos!!! É a pirâmide secular da inormação!!! Façamos todos, sem imposição, mas como sugestão: consulte sem pagar ou seu dinheiro do guru indiano de volta se não gostar!

  • IV Avatar disse:

    Enquanto Dilma resistiu sendo torturada na prisão por 22 dias este salafrário fugiu
    Um adesista e nada mais
    Dilma tem história, o Zé Dossiê não, é um vazio só

  • samira disse:

    Não conhecia a História, mas pela biografia de Serra eu sempre soube que ele era o infiltrado alcagueta.

    FHC e Serra são caso de polícia. As privatizações, as tercerizações, o Rodoanel ainda vão revelar muita sujeita desses dois vendidos.

  • Alice disse:

    Tudo a ver com as convicções do Farol. Eu não duvido, acredito.

  • Geraldo Souza disse:

    PHA,
    Não sou “araponga” e nem especialista e informação e contra-informação, mas tenho enviado e-mails a você das coincidências publicadas no complexo de midia brasileiro contra Lula e Dilma por meio de Veja x Folha x Estadão x Globo etc e agora, com estas matérias acima, vou dar o meu veredito: O SERRA ERA ESPIÃO A SERVIÇO DOS EUA no período de 1964 e foi ele quem entregou aos serviços de segurança brasileiro (via americanos) os brasileiros que lutavam contra a Ditadura! Quando foi descoberto, fugiu para o Chile, pois lá tinha proteção americana e foi repatriado para os EUA. Vocês entendem agora a história oculta dele? Era infiltrado, como o Cabo Anselmo (da Marinha), ou seja, eram pagos pelos EUA para entregar “seus” companheiros. Ele é um traidor da democracia! Por isso mantém seu militarimos e autoritarismo. Caiu a ficha?

    • Pedro disse:

      Caro Geraldo, sua informação é muito oportuna e ao mesmo tempo esclarecedora. Enquanto a Dilma encarava os assassinos da democracia e do povo colocando a própria vida em risco, o canalha do Serra era um 5ª coluna traidor da patria e dos amigos. E hj temos que suportar esse traidor na tv – que pertence aos patrões dele- falar de democracia e liberdade de expressão e de imprensa etc… Repercuta o mais que puder, temos que nos alforriar do jugo dessa mídia criminosa..

    • Carlos Eduardo disse:

      Também deve ter sido ele quem delatou o pessoal da UNE em Ibiuna.

  • Adilson disse:

    E como alguém que luta contra um inimigo vai justamente morar na casa desse inimigo (USA). As mentiras de Serra e de suas penas amestradas (Como disse o Ciro Gomes) fere a inteligência humana. Acho que depois das eleições seria bom um jornalista, da mídia decente, ir aos Estados Unidos investigar essa história e trazer documentos que comprovem isso. Não é para nós que nos libertamos do PIG e do PSDB, mas para libertar aquelas pessoas que ainda estão com os olhos fechados para essa verdade inconveniente.

  • ronaldo disse:

    Só pode ter sido os ILUMINATTIS que o ajudaram!!!

  • Maria Dirce disse:

    A tese de-”Como enganar a todos por 16 anos”

  • lck disse:

    Ah, então tá explicado o porque da amizado com a folha e o estadãos. Era todo mundo amigo naquela época.

  • Angela Liuti disse:

    Muita boa argumentação.Gostei da linha investigativa, desde que o pig só se interessa pelas origens da candidata Dilma, vamos às pesquisas sobreo o serra. O URIBI brasileiro.Mostrem as covas da milicia do uribi.

  • carlos quintela disse:

    Cada vez mais eu me convenço que o Serra foi um Cabo Anselmo que não deu certo. Todas indícios indicam que ele era uma elemento provocador infiltrado nos movimentos sociais dos anos 60. Quem duvida?

  • juarez.j.j disse:

    o que pensa êsse rapaz? ou melhor: o que êsse rapaz pensa que pensamos dêle?

  • Antonio Valadão disse:

    O FHC viajou neste final de semana para a Alemanha, disse que foi para um encontro de líderes políticos. O que será que líderes políticos europeus querem com FHC? Será que existe mesmo esse encontro? Existe na imprensa alemã alguma noticia sobre esse tal encontro? Ou será algun escritório de financiadores para arquitetar a “bala de prata”. O jornalista Flávio Aguiar mora na Alemanha, deve saber se existe realmente esse encontro.

  • Ronaldo disse:

    KKKKKKK

    Servidora de Mauá é filiada ao PMDB-SP, ou seja, ao PMDB de Quércia.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/795062-investigada-por-quebrar-sigilo-e-filiada-ao-pmdb-sp.shtml

  • Lana disse:

    Só sendo colaborador da CIA para conseguir todas essas benesses dos EUA naquela época.

    Brasil, Chile e quem sabe, toda a América do Sul talvez se surpreenda com o que pode conter nesse “buraco negro” da biografia do Serra.

  • nicolasn disse:

    … poxa…ai está a prova..via internet , certamente de que o Serrote foi um traidor ‘a Pátria…hehe vai saber…de repente nunca traiu a pátria dele…que são os Estados Unidos…
    Isto aqui é chumbo gorsso e público…
    Ó Serrágio…nao vai vir que quebraram sigilos , né meu..!
    conta o resto da tua historia moleque para as novas geraçoes de enganados e alienados súbditos do Pig saibam quem vc realmente é…
    Dilma 2010 ! MErcadante em Sampa !!

  • Luciana disse:

    Interessantíssimo!!!

    Mas como José Serra se comporta como um derrotado (o que eu acho que ele vai ser mesmo!), seria muito bom a gente começar a investigar a fundo o Alckimin, que infelizmente tem tudo para ganhar no primeiro turno aqui em SP. Como sou economista, sugiro a vocês que perguntem aos CORECONs sobre o registro profissional de economista do Serra. Se ele não tem CORECON não pode alegar ser economista, nem trabalhar como um!

    Aliás, o Alckimin é outro que diz que é médico mas nunca mostrou o diploma, não há registros de matrícula no nome dele em nenhuma escola de medicina, muito menos registro no CRM.

  • Reinaldo disse:

    Não é a primeira vez que coloco aqui minha teoria do “Pé Frio” do Serra:

    1964 – Brasil (Serra na área) e o presidente João
    Goulart foi deposto por militares com ajuda da CIA.

    1964 – Bolívia (Serra deu uma passada por lá) e o presidente Paz Estenssoro foi derrubado por militares com ajuda da CIA.

    1973 – Chile (Lá ele se demorou) e o presidente Allende foi derrubado por militares com ajuda da CIA.

    Por onde mais Serra passou com seu pé frio?

  • Cláudio disse:

    Talvez a resposta esteja na reunião dele com os militares no Clube da Aeronáutica com o Brig Burnier, o Gen Newton Cruz, o Gen Newton Cerqueira, o Cel Erasmo Dias, o Cel Brilhante Ustra, o Cap Bolsonaro, o Dops Sérgio Fleury, a FSP, a Veja e os Marinhos.

  • Flaino. disse:

    Eis que o jenio aporta nos EUA, e, na alfândega seca: “…Qual o seu nome? Bem, vocês podem não acreditar, todavia sou: Carlos Frederico Werneck de Lacerda, aquele que em 1957 escreveu “O Caminho da Liberdade” em homenagem à democracia norte-americana. Seja bem vindo Doutor Carlos!…”.

  • Paulo P disse:

    outro título – ‘SERRA, O QUINTA COLUNA’

  • Manoel Mecias disse:

    Muito exclarecedor este artigo camarada.Obrigado pelas infor-
    mações,ok?Bay bay zé pedágio FOREVER!

  • carlos alberto marins da silva disse:

    Acho que ele era um maior x9 da época, pois coisas ruins aconteceram onde ele andou, né…como relatado ai em cima e de quebra a possibilidade de governar o país que traiu…Zé X9 do Morro,

  • Rodrigo disse:

    FOLHATempo: “A mando de Serra, guru indiano faz chover em São Paulo. Índices de umidade voltam ao normal”

    #SerraFactsbyFolha

  • Rodrigo disse:

    Folha Cotidiano: “Serra: expandi a Via Lactea em mais uma pista e mandei iluminar”

    #SerrafactsbyFolha

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •