O Conversa Afiada reproduz o comentário do amigo navegante Paulo:
PH olha essa que saiu no blog do Noblat, funcionario da Globo aliada do Serra:
a tentativa de golpe já começam a rondar a oposição, TSE e mídia.
Folha de S. Paulo
Abusos ameaçam eleição de Dilma, diz procuradora
Sérgio Torres:
A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação.
A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.
Cureau diz haver “uma quantidade imensa de coisas” na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político.
O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.
Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE.
Assinante do jornal leia mais em Abusos ameaçam eleição de Dilma, diz procuradora
(Comentário meu (do Noblat) : Há abusos suficientes para ameaçar o registro da candidatura de Dilma, admitem dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos por este blog. Mas falta ao tribunal coragem para tomar qualquer medida mais drástica a esse respeito. )



Caso o TSE tenha a coragem que o Noblat sugeriu, nós, cidadãos iremos as ruas derrubar o PIG e toda sua tropa. A democracia deste país deve ser respeitada. A escolha do povo é maior que o poder do STE ou qualquer outro orgão administrativo.
Os mesmos meios de comunicação que com muita frequência noticiam atos de corrupção de políticos, e com razão, estão praticando um tipo caracteristico de corrupção, ou seja, manipulação da informação,tráfico de influência,e o mais grave, a parcialidade total em seus noticiarios!! O grupo de comunicação até pode, ou deve ter um candidato,mas no trato com a notícia, deve ser o mais isento possível, pois depois fica dificil falar em corrupção,até porque existem vários tipos de corrupção, inclusive esse que as vezes é muito mais poderoso que os outros, pois atinge muito mais gente…
O Brasil passou por momentos muito dificeis nas últimas decadas, ditaduras etc… E mesmo assim quando o povo elege alguém que faz algo por ele, a grande mídia se insurge contra esse Governo, pois, pela lógica dessa mídia o povo deve sempre estar em segundo plano, primeiro o empresáriado que de certa forma sustenta essa mídia pobre,egoísta e perversa!! Mas, o povo esta muito mais esperto aos acontecimentos.. TE CUIDA PIG ( PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)….
Agora para enterrar de vez a candidatura Serra, só falta o Mick Jaeger usar a camisa do candidato!! E olha que os ultimos resultados , nos levam a pensar que ele é torcedor da candidatura Serra..hahaha!!!
Noblat, porta-voz oficial do PIG, não tel credibilidade.
Noblat é figurinha conhecida em Recife.No inicio da ditadura,o mesmo freqüentava o curso de jornalismo da Católica e já naquela época ele era um ferrenho defensor da ditadura.Vocês ainda tem duvida,que ele não faz parte do PIG?.Basta ter o desprazer de lê sua coluna para tirar a duvida.
Uma pena que a sociedade brasileira é tão apática. Se eles derem o golpe, aceitaremos. Serra será o presidente, como Bush foi nos Estados Unidos, através de uma manobra da justiça. Será Dilma o nosso Al Gore? Temo que possa acontecer.
Neste ponto, uma pena que o movimento social esteja tão apatico, desarticulado e sem números. Porque se o poder judiciário, que há anos vem solapando a democracia brasileira e tomando o poder neste país, dar esse golpe de estado, o que precisariamos é de uma boa e velha revolução. Precisariamos fuzilar alguns juízes e promotores para trazer um pouco de justiça social, e assim promover a reforma de estado que o Brasil tanto precisa.
Infelizmente isso é um sonho que jamais acontecerá. O Estado está montado de forma que facilita as elites comandá-lo, e pensando bem, até que tivemos sorte que eles permitiram ao Lula estes oito anos para dar essa ilusão de que existe alguma democracia por aqui.
[...] os tucanos vão apoiar esse golpe branco, porque o governo está sendo bem sucedido … Clique aqui para ler “Noblat: só falta coragem para o TSE impugnar a candidatura da Dilma.E aqui para ver que o [...]
Esses cara do PSDB não brincam em serviço, ninguém iria impugnar a candidatura da Dilma de antemão, é mais fácil para eles rezar para o Serra ganhar nas urnas, ou dar o Golpe depois das eleições, pois se a candidatura da Dilma fosse impugnada, o Lula trazia o Ciro para bater no Serra com o apoio total e irrestrito dele. Daí o PSDB não iria aguentar perder essa eleição de vez.
Caro PHA,
Enquanto isso, nenhum jornalista divulga o ESCÂNDALO que está acontecendo no TJRJ – Meu corajoso amigo Eduardo Goldemberg está há mais de um mês tentando alertar a população! Veja todos os detalhes no site do Edu:
http://butecodoedu.blogspot.com/2010/04/escandalo-no-tjrj-e-omitido-pelo-o.html
Grande abraço
Eles vão levar tanta porrada de pobre e intelectuais que o mundo virará de ponta cabeça. Será a profecia de Nostradamus.
tudo mentira serra foi feito para presidir o BRASIL e noblat tem
razão embora não em que mas, seja!
alegria!, alegria aí vem a copa!!
Ph, o Noblat frequenta esse blog!! Quanta honra, PH… tapetes vermelhos para ele…
PHA, o legal é saber que o pessoalzinho aqui da Kombi do CAF tá incomodando (e muito) o PIG e a oposição…
PHA,
muito bacana a sua autocritica em relação ao Noblat. Mas a atuação dele em nome do Serra também não pode ser considerada uma espécie de campanha antecipada? Não estaria ele também ofendendo a democracia? Esse Noblat perdeu a razão ao entregar-se de corpo e alma a campanha do candidato do seus patrões. A censura, a ofença são terríveis, sem dúvida. Mas a mentira e a manipulação dos fatos também é. Devemos vigiar o tempo todo a veracidade daquilo que é publicado pelo PIG. Devemos pedir a punição legal daqueles que propagam mentiras. Mentira e corrupção andam de mãos dadas. Este senhor, Noblat, não tem moral para criticar este blog e muito menos de continuar a exercer o seu jornalismo nefasto. Assim como vários outros.
Onde está o ex-Supremo Presidente do Supremo para nos proteger da convulsão social que se avizinha?
brincadeira meu.
Tem algo de errado, o Ministério Público Eleitoral, que é pago com dinheiro de nossos impostos e tem a missão constituicional de ser o “fiscal das leis” só está fiscalizando um lado e, tempos para cá, vem causando a instabilidade política e municiando o terrorismo eleitoral.
pge@pgr.mpf.gov.br
[...] propósito do post sobre uma noticia do Blog do Noblat sobre o TSE e a candidatura de Dilma Rousseff, este Conversa Afiada publicou comentários [...]
quero mandar um recado para essa juizada aqui não HONDURAS. Brasil Avante Dilma Presidenta.
Procuradora
“Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”
Se atrevam!!!
Estas simulações de golpe será simples resolvê-la,basta que LULA nomeie o PAULO LACERDA para Min. da Defesa e Protógenes para Diretor Geral da PF.Tenho certeza que todo e qualquer foco será dizimado.Porém,o Governo terá aumentar os gastos com a segurança,pois a quantidade de presídios atuais,não serão suficiente para trancafiar OS RATOS!
PHA, li os comentários no blog no Noblat, embora não goste do trabalho dele (não conheço a pessoa e nem quero conhecer) penso que ele tem razão, conquanto muitos dos comentários aqui colocados são desabafos, mas também não podemos ficar ofendendo os outros impunemente… Talvez fosse interessante que quem quisesse se manifestar aqui fizesse um cadastro anterior, é minha opinião…
O blog do Noblat é opinativo e não precisa ser um gênio para entender que ele posta sentado na arquibancada pró Serra.
Cheguei a dar razão a ele qto aos comentários não moderados aqui, mas eis que ele chama PHA de “blogueiro ordinário”.
Perdeu a razão a meu ver.
Se igualou aos que critica ou não concorda, aliás fez pior, poderia ter dado exemplo professor Noblat!
Exemplo???? É de rir querer que o Noblat dê exemplo de alguma coisa! Aliás, se ofensa houve, foi do Noblat contra a democracia!
Agora que Serra está perdendo querem ganhar no tapetão com ajuda do PIG.
Acho que a Dilma está fazendo campanha antecipada. O programa do PT (dela) foi inapelavelmente um programa da candidata, com o Lula se prestando a isso. O que fazer então? Ignorar, fechar os olhos? Leis somente para os outros?
Não é certo ela fazer propaganda antecipada, mais que isso, é ilegal. Logo, quem coloca a candidatura dela em risco é a própria candidata. Ela tem que ter mais cuidado para que não lhe seja aplicada a lei. Só isso. Nada de conversa de golpe.
Abraços
É verdade. O PT deveria fazer como o DEMo: trazer o Serra para o vídeo. Oh raça!
Thiago, os julgamentos estão sendo “subjetivos”, sem definição clara em “Lei”. Se eu fosse do TSE e disesse que você fez um comentário racista, este seu comentário seria racista, e você como bom idiota que é, aceitaria sem reclamar? Se você concorda com o TSE, fique na sua, mas é “golpe” sim e o povo não vai ficar parado se “meia dúzia de juizes”, notoriamente conservadores de direita, elitistas e não isentos, nos tirarem o direito de escolhermos nossos governantes. O Lula e a Dilma não fizeram campanha nenhuma, apenas o partido usou o tema que achou que lhe interessava. Onde estava você e o TSE nas eleições anteriores?? Nada mudou, exceto a perspectiva de derrota desta banda elitista política, da midia, do judiciário e de uns Thiagos da vida.
Thiago,
Sabes a quanto tempo o “zangado” está fazendo campanha no Nordeste usando a Sabesp? No programa do “demoníacos” falaram abertamente do “serrágio” e isso pode? Tu tá de brincadeira, né?
PHA,
e os meses de propaganda que o Serra vem fazendo na televisão? Principalmente da SABESP para todo território nacional, sem falar nas que ele e outros aparecem elogiando as “maravilhas” que o governo do estado de São Paulo vem desenvolvendo ao longo desses anos todos. Isso é o quê? Diurturnamente é um massacre de propaganda sem que os tribunais eleitorais se manifestem nem impeçam a divulgação. Ele, Serra, tem todo respaldo para transgredir e conta com o apoio irrestrito da mídia.
Prezado Thiago,
Campanha antecipada é quando alguém peve votos. Não pediu voto, não pode ser campanha. Simples assim.
Foi pra televisão fazer o que? Falar do que fez? Comparar os governos? Então está ótimo, precisamos saber mesmo qual a diferença entre as propostas e o quanto antes, melhor.
Isso vale para todos os pré candidatos.O que não pode é dizer: na próxima eleição, vote em mim, ou vote em fulano. Ponto.
Caro Thiago
Todos fazem campanha antecipada. O problema é que as punições só ocorrem contra a Dilma. O Serra, a Marina, etc tem feito campanha antecipada escancarada e o TSE não tem punido com o mesmo rigor. O DEM em quase todo o país fez inserções só apresentando um discurso do Serra, o que é totalmente vedado pela lei, não só por campanha antecipada, mas também porque não é permitido colocar alguém de outro partido falando. Mas para este ato ilícito o TSE fecha os olhos. O que estamos questionando é a parcialidade do judiciário neste quesito!! Neste caso não vejo legitimidade nas punições à Dilma e Lula, justamente por este judiciário estar sendo extramente parcial e imoralmente tendencioso!
E o Serra? fazendo propaganda da Sabesp no nordeste há tanto tempo. E o Serra: participando de programas de outros partidos.
É preciso o Pres.LULA começar a articular uma reação,coso uma dessas hipotese se concretize.Preparar as centrais sindicais(todas),o sistema de inteligencia do governo para vigia-los e os 80% de popularidade que tem para convocar o povo as ruas.
Não custa nada se aconselhar com HUGO Chaves e pedir uma dica,pois la ele reformou todo judiciario MOFADO e a IMPRENSA canalha e golpista de lá.
Se tentarem dar esse golpe , só vai acontecer uma coisa : guerra civil…
Precisa guerra civil, não! Basta sairmos às ruas ordeira e pacificamente…eles não terão os militares para apoiarem…
Eu avisei em post anterior que ela estava violando de forma muito veemente a legislação e dando motivos para que a galera mais conservadora saísse do armário….
Brizola Neto lançou a nova campanha da legalida: “Eleição se ganha no voto”
Não deixem de acessar e baixar o sela da campanha!
Nen tentem O povo não aceita golpes !!
se isso aconter Eles vão sentir em qur lado esto povo !!!
Vamos para as ruas contra esse golpe !!!
Eu acho que eles vão continuar sem coragem. Aliás, coragem nunca foi o forte dessa turma. Quando o povo clama, eles rogam pela ajuda dos quartéis. 64 nunca mais ocorrerá no Brasil. acho melhor essa zelite carcomida se modernizar e apresentar algo novo para o Brasil, pois contra golpes midiáticos estamos vacinados. Estes serão prontamente desmascarados pela mídia independente, a redentora internet.
No mais, se enveredarem por esse caminho será como assinarem o atestado de incapacidade de bater Lula e seu projeto para o país. Será até interessante.
Salve Dilma
Salve Lula
Viva o Brasil!
Para não falar demais e correr o risco de ser censurada, digo apenas que o Noblat faz parte do PIG. No mais, faço minhas as palavras do Odemar!!!
Noblat, a Campanha da Dilma está transgredindo a lei, mas a do Serra não? Você não vê abusos na campanha da oposição?
PHA, olha que coisa linda o Deputado Brizola Neto
http://www.tijolaco.com/?p=15748
PH, o Noblat não tem o menor direito de reclamar de vc, ele faz coisas incríveis para favorecer o Serra e o partido dele. Uma coisa é certa: incentivar um golpe merece repúdio e foi isso que aconteceu. E como o Conversa Afiada perturba a direita, não?,ainda bem. Abraço.
Se quiserem dar o golpe,como tentaram fazer com o presiden-
te Lula no passado,podem ir tirando o cavalinho da chuva,
porque não vamos ficar de braços cruzados nem a pau!Vamos
para as ruas defendê-la com grandes passeatas.Se quiserem
a presidencia da república que ganhem nas urnas e não no tapetão!Qual é,estão pensando de fazer como o BUSH fez com o AL GORE?Aqui no Brasil não vamos aceitar nem que tenha-mos que parar este país.A DILMA É NOSSA E NINGUÉM
TASCA.JAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!
PH, o Noblat não tem o menor direito de reclamar de vc, ele faz coisas incríveis para favorecer o Serra e o partido dele. Uma coisa é certa: incentivar um golpe merece repúdio e foi isso que aconteceu. E como o Conversa Afiada perturba a direita, não?,ainda bem. Abraço.
simples. o TSE quer que o lula finja que vai votar no Serra
PH
O Tijolaço do Dep. Brizola Neto lançou uma campanha pela legalidade das eleições:
http://www.tijolaco.com/?p=15748&cpage=1#comment-32155
Pra quem têm facebook eu criei um grupo pra juntar apoiadores e mostrar que nós não queremos o Golpe do Estado-da-Direita no Brasil!
http://www.facebook.com/photo_search.php?oid=127336113959227&view=user#!/group.php?gid=127336113959227
por favor … ajude a divulgar!
Ney Henrique
A legislação tinha que ser mais clara, pois as eleições não podem depender da interpretação de magistrados que, muitas vezes, demonstram simpatia por determinado setor da vida política nacional.
Se isto acontecer o Serra vai carecer de legitimidade e apoio popular, vai ter um governo fraco que não vai se sustentar, vai se quebrar na primeira brisa de crise econômica ou politica.
Se isto acontecer entrarão para a história, mas não de forma positiva, certamente. Se impugnarem a Dilma terão que impungnar o Serra, aí quero ver como é que fica, pois depois desta propaganda do DEM não tem escapatória, é inclusive crime eleitoral, podem inventar as desculpas jurídicas que quiserem, mas quanto mais tentarem mais vai pegar mal. Veja como o Noblat fica tiçando o ego dos julgadores, falta coragem…falta coragem para lhe processar por calúnia e difamação, (poderosa Globo, que todos tem medo) ou para processar a Dilma? Eis a questão.
Quanto mais se desesperarem e baixarem o nível, diante dos resultados do governo Lula, a quem Dilma serviu com extrema competência, mais vão se afundar. Ou chafurdar.
Ou ainda pensam que o povo é bobo?
Primeiro turno neles!
O Ciro deve estar pensando… ” ta vendo, vão derrubar a Dilma e cadê o alguem de peso para substituí-la, Plínio ?
acho que a midia deveria dar mais espaço ao Serra e ao FHC (falarem todas as noites no Jornal Nacional), assim compensaria a exposição da Dilma e o Serra diria a que veio, o que até agora não fez; ou será que tão armando para levar de qualquer jeito no tapetão?
Alguém aqui pode me dizer o que é TSE? Funciona onde, é em Brasília?
Quem assiste a Glono News há 8 anos e vêr a partidarização e desqualificação constante do Lula e do seu governo, quando toda a grande mídia faz o mesmo, isso seria insuportável. A mídia e o judiciário(Gilmar Mendes) são a oposição maior ao Lula e portanto, a Dilma. Êsse Noblat não é aquele do grampo ao supremo? O Serra está em campanha pela mídia há 8 anos. E o Dem que usa seu programa político para fazer campanha do Serra? Êles sabem que a Dilma vai ganhar fácil e que Aécio só se fôr muito burro vai entrar nessa perdida. O povo brasileiro vai querer a continuidade desse projeto político que só lhe fêz muito bem e êles não se conformam. Por que são ruim de votos,simplesmente porque só trabalham para o mercado e esquecem o social. A reação será forte
[...] propósito do post sobre uma noticia do Blog do Noblat sobre o TSE e a candidatura de Dilma Rousseff, este Conversa Afiada publicou comentários [...]
O pig está contra Dilma até que dá para enteder, mas procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, isso é simplesmente absurdo, como orgãos que deveriam proteger os brasileiros entram em tal maracutia.Como se pode chamar nossas instiuições de democráticas? democracia para que e para quem? para os de sempre? assim não dá …….
A idéia de mobilizar as pessoas em todo o Brasil para se manifestar pacificamente (repito de forma ordeira e pacífica para não dar motivos aos reacionários golpistas que se vestem de democratas) contra a tentativa de golpe contra a candidatura de dilma é uma proposta excelente!!!
Ao que parece o Ministério Público Eleitoral apresenta o seu candidato a sucessor do estilo banquirroto do EX- Supremo Presidente do Supremo, MIn. Gilmar Dantas. Concorre com o Promotor Blat. A Procuradora preferiu falar na imprensa antes de apresentar denúncia. E mais, esqueceu-se dos processos em curso contra o José Serra.
O aparecimento deste discurso – após as últimas pesquisas -, mostra que a oposição já jogou a toalha no processo democrático, e, vai tentar um golpe, no maior estilo “Honduras”.
O Povo saberá responder a esta atitude. O Brasil não é Honduras. Lula e Dilma não são Zelaya.
Raciocinemos friamente.Por mais que a midia delinquente queira,não existe espirito para golpe.Por que?Porque uma ampla parcela da população apoia o atual presidente(algo em torno de 80%)porque as Forças Armadas jamais iriam garantir uma manobra dessa natureza,porque sentiram na pele o que é um governo do PSDB e porque qualquer governo constituido na base do tapetão toma posse num dia e já no dia seguinte corre o risco de ser derrubado.Claro que no desespero em que se encontra,antevendo de maneira antecipada a acachapante derrota que sofrerá nas urnas em outubro,pode até pensar em aplicar um golpe.Mas entre pensar e realizar de fato ha uma grande diferença.
Estamos num impasse, em pleno século XIX, em um mundo ainda sob o Império bélico americano furioso pelas ações da diplomacia brasileira em casos como honduras e irã.
EUA irão patrocinar (nos bastidores) qualquer tentativa de tumultar o processo eleitoral brasileiro para justifcar intervenções de militares brasileiros (apoiados pela ultra direita americana). A Idéia é dividir a opinião dos 76% que aprovam o governo Lula e 83% que apoia a forma de lUla governar o país. Honduras com o sequestro de Zelaya de pijama banido para outro país no meio da madrugada com a anu~encia dos JUÍZES hondurenhos ( foi o Balão de Ensaio (cobaia), para testar as reações da comunidade latino americana). pelo jeito eles (EUA) se deram mal (ficaram isolados no apoio ao novo presidente)!
Acho bom o PT, começar a se movimentar. 1964 JAMAIS.
Vamos ganhar nas urnas e ir às ruas se precisar. Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil.
Realmente, tenho 52 anos, so me senti Brasileiro nestes ultimos anos, antes disso descobri que era manipulado, com slogan e frazes feitas, se a massa cheirosa pensa que vão dar um Golpe e vamos ficar so no perfume, não vai não, vamos ganhar nas urnas, se houver golpe, tera muitas coisas aontecendo.
Com 61 anos me sinto mal só de escutar a palavra golpe. Acho que esse turma, vai ter que pensar muito, para tentar fazer alguma coisa contra a Dilma. Nós estamos no ano de 2010 e não 1964.
O Golpe midiatio ja esta existindo, tudo subliminar mais estar, olhe aui http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/25/resposta-do-planalto-a-folha-sobre-lula-na-onu/
aqui http://altamiroborges.blogspot.com/2010/05/virada-do-datafolha-crime-eleitoral.html
aqui http://www.tijolaco.com/?p=15601
Bom, nesse caso aplica-se a Lei de Murphy! Se pode acontecer, vai acontecer!
Mas, aplicando-se esta lei, até o zejesuino se elege em seguida.
Afinal, o eleitor brasileiro não aceita esse tipo de aparelhamento.
Até a justiça eleitoral é da direitona?
Desculpe Afiada
Pessoal maneirem na passionalidade, esses comentários agressivos (apesar de serem em sua maioria apenas desabafo) são perigosos, o noblá-blá-blá já utilizou esse mesmo post e comentários dos leitores para desqualificar as pessoas que leem o Conversa Fiada
Agora o que é tentativa de golpe isto é claro, ainda que Dilma estivesse abusando em sua campanha, existem outras formas de punição como multa, diminuição do tempo de propaganda etc. Para que o extremo de impedir candidatura? Isso é só para coisas absolutamente graves. É sugestão de golpe mesmo, disfarçada de cumprimento da “lei”
Muito bom comentário!
Dilma não abusou de nada. Tudo o que fez é civilizadamente e juridicamente defensável. Ainda mais em uma quadra em que TODOS conhecem a propaganda ilegal do candidato Serra, feita com dinhireiro público dos cidadãos de São Paulo nos mais diversos lugares do país. E sua propaganda ilegal feita em outro partido que não o seu. E a propaganda ilegal da imprensa e de institutos de pesquisa feita visando derrotar antecipadamente com mentiras e fraudes um dos candidatos favoritos. Isso também é propaganda. Tudo isso só tem um nome: Golpe.
Eita como brasileiro é brabo ta parecendo vão as ruas lutar.
Hum que gostinho bom dos tempos que existia oposição e pessoas de luta.
Agora me de o aumento de 7,7% no minimo
O salário.
Não dê o aumento não. Deixa logo todo mundo com um salário mínimo ai acaba a questão. O que esta em questão não é o salário deles. Nem vão ser aposentados pelo INSS mesmo, que se lixem os aposentados. Vai vetar veta. Agora cadê os grandes defensores da redemocratização, que lutaram pela ditadura, os artistas, os intelectuais, cadê? Eles são regidos pela mesma lei?
Ah no fim quem paga a conta são os aposentados então. Deixa logo todo mundo com um salário mínimo, pra que os deputados, os senadores, a Justiça brasileira, recebem também pelo INSS? Ah não eles tem aposentarias especiais, eles se aposentam como?
Enquanto isso no Financial Times: …”In its excellent exercise in crystal-ball gazing, Global Trends 2025 , the US National Intelligence Council presciently included a scenario in which Brazil acts as a mediator at a moment of crisis in the Middle East. Imagining a different future, though, is not the same as coming to terms with it. If the west wants global order, it has to get used to others having a say in making the rules…”
Ou seja, “…se o ocidente desejar uma ordem global, ele tem que acostumar-se ao que os outros tem a dizer na hora de fazer as regras…”
A hora é essa Brasil.
Já está mais do que na hora de começarmos a nos movimentar para as ruas e mostrar ao PIG que estamos atentos a esse golpe que eles pensam que vai funcionar. Estamos prontos, basta combinar.
Noblat, ameaças hipotéticas não passam de previsão do imprevisto. Porém, estamos com as barbas de molho e não vamos admitir que nosso país seja tratado como república de bananas. Chega. O tempo de colonialismo e complexo de vira-lata acabou!
Agora, se a elite ousar, recrudesceremos e responderemos à altura e não deixaremos pedra sobre pedra, a buscaremos onde estiver, pois não entregaremos nossa digna pátria passivamente. Tenham cuidado!
Guerra é guerra.
“Mas falta ao tribunal coragem para tomar qualquer medida mais drástica a esse respeito”
E falta coragem para o comentarista revelar quais são os “dois ministros”.
Pago pra ver se tem “macho” pra tentar qualquer coisa contra a Dilma….o povo vai pra rua….estes magistrados tucanos que tentem…
Como é mesmo o nome dessa Senhora? Chegou agora e já quer prestar serviço ao PIG?
Eu já tinha cantado essa possibilidade desde o Carnaval, quando Dilma, Serra e Ciro estavam fazendo propaganda no Galo da Madrugada. Alguns jornais esconderam o Serra naquela oportunidade, e eu comecei a pensar na possibilidade de um golpe com a alegação de Propaganda Antecipada por parte do Ciro e/ou Dilma.
Agora, os golpistas podem ter até coragem. Mas isso não vai ficar por isso mesmo, ah, não vai não. Tá todo mundo fazendo propaganda sempre que pode. É melhor não torcer muito a cortona.
Pensando bem acho que essas ameaças tem finalidade de chantagem. O PIG/TSE está tentando obrigar a Dilma a se comprometer com alguma coisa para que com isso a futura presidenta fique com um dedo preso nas mãos deles.
Humm, acho que vou ter que ir à luta.
Concordo plenamente com você. De repente é disso que estão precisando!! Êles viram marginais quando não conseguem atingir seus objetivos!! Essa meia duzia são do DIABO!! Pregam tudo o que é ruim no mundo espalhando o mal e a guerra entre nações!!
Se isso acontecer haverá uma rebelião no Brasil. E estarei dentro. Chega de golpes!
Eles são loucos mas nem tanto…
Acho que vc tem uma certa dificuldade de entender o que lê. A notícia que transcrevi da Folha é que dá conta do que a procuradora falou. Eu não poderia, portanto, ter distorcvido o que ela disse.
Meu caro,se vc faz parte do PIG,eu sinto muito,sinto mesmo,de todo o coração.Não adianta querer impingir a candidatura Serra goela abaixo da população.O que serra fez de tão extraordinario nos oito anos de governo fhc?Nada de relevante.O que serra fez durante os meses que passou como prefeito?Igualmente nada.Como governador do Estado?Alem de nada a unica coisa que se tem a registrar é o fato de ter jogado a policia contra professores da rede pública em greve,tratando-os como bandidos.Serra é um desastre em todos os sentidos.
Não estudei na Católica do Recife em 1964. Vc e sua turma não poderiam ter me conhecido ali. Entrei na Católica em 68 e dali fui expulso em 69 juntamente com mais 24 colegas acusados de subversão.
Se cassar a Dilma, tem que cassar o Serra também!
Isso é fácil. Muito oposicionista respiraria aliviado.
Na minha opinião, esse povo tá mais perdido do que cego em tiroteio. Desde ontem, o site Terra estava anunciando um encontro entre os presidenciáveis na CNI. Isso não é propaganda antecipada? Ou chamaram a Dilma, o Serra e a Marina para brincar de “Ciranda, cirandinha…?
É certo que a campanha já começou, antecipadamente, o problema é o judiciário enchegar apenas um, no caso, uma candidata se expondo.
Parece que tem um grupo tentando nos dizer que o obvio, não é obvio. Que nós não somos capazes que vê e entender, o que é mais grave, que outras canditaturas (serra, minúsculo mesmo e até a Marina) estão fazendo campanha.
Eles podem usar todos os argumentos que quiserem o meu só é um (assim como para muitos), Lula foi e ainda será por muito tempo o presidente que nos ajudou a ter casa e carro próprios, além de aumentar nosso poder aquisitivo. Meu marido passou em concurso público federal (Lula nos oportunizou isso, CONCURSOS).
Oro pelo presidente, oro por DILMA QUE FAÇA UM BOM GOVERNO NA PRESIDENCIA.
E que VENHAM os opositores, VEM, VEM, VEM……..
Vem…vem…vem. kkakakkakka. Essa foi ótima!
Mas gostou da idéia…
Noblat, aconselha ao zé biruta a dizer por ai que ele é amigo do Lula e que votou nele nas duas ultimas eleições, em 2002 e 2006.
Em 2002 é provavel que ninguem acredite, mais em 2006 a gente conhecendo a fidelidade entre os coleguinhas do PSDB, é bem possivel que isso tenha ocorrido mesmo.
O Serra tomar espaço no horário político do DEm poooode!
Está escrito aqui para orientar a postagem de comentários: “O Conversa Fiada não publica comentários ofensivos…” Ser chamado de “federento” e “inescrupuloso” nada tem de ofensivo, Paulo Henrique?
Acho que não tem LOUCo para fazer isso!
Por que vai morrer gente.
Esta tão sonhada estabilidade vai para o espaço!
No tapetão as coisas não funcionam!
O próprio beneficiado – será perdedor!
Não haverá sinergia ainda que PIG fale bem do Serra o dia inteiro!
Por que falando mau do Lula ele bate record de aprovação – O Pig descontrui essa relação.
Não funciona nem a favor ou contra.
E no jogo do interesse dos amigos, o Serra leva pior.
Então a melhor coisa é disputa e sem o meios de comunicação interferir – por que essa interferência sobra para os cofres públicos!
Mídia não pode ser partido!
Por que o dinheiro é público!
se o serra fizer isso, será um tiro de canhão no próprio pé! então a foto deveria ser com o serra detonando um canhão e não essa arma que ele usa costumeiramente.
Até aqui a melhor…kkkk
Cuidado com a provocação. Tudo isso é para garantir as baixarias que a campanha tucana está aprontando, que vão passar ilesas pelo TSE. Esperem para ver.
Não quero nem saber. É golpe e pronto.
O PIG e a oposição fazem tabelinha pra tentar fazer um GOLLLLLLLL PE . Ma o povo vai atuar como guardião e fazer a defesa. Fora golpistas.
PH,
Onde está o PT e o LULA quem não fazem nada contra isso de uma vez por todas!!!
Nós brasileiros iremos as ruas se isso ocorrer mas o PT e o presidente precisam agir já!!!!
Na verdade eles estão perdidos sem saber ao certo o que está provocando a ascensão de Dilma e vão atacar tudo o que eles pensem que é. Até entenderem que essa escensão vem da vontade do povo, da popularidade do presidente e da nova consciência do eleitor brasileiro entendendo assim que eles não podem interferir em absolutamente nada.
Paulo Henrique, creio que está na hora de mostrarmos força, para os golpistas entenderem logo qual o tamanho da encrenca que eles vão arrumar se insistirem na tese de derrubar Dilma no tapetão.
Sugiro que você comece uma campanha pela internet, junto com os demais coleguinhas (sou jornalista também), marcando um evento público ao qual compareceremos em massa, dando apoio a Dilma. E, mês a mês, vamos aumentando a quantidade de simpatizantes. Sugiro que isso seja feito em diversas cidades do país.
O que os leitores daqui acham? Respondam, por gentileza.
Essa gente perdeu a perspectiva histórica?Em que mundo eles acham que estão vivendo?É bom eles não provocarem.
estamos atento não vamos permitir golpe perder democraticamente sim mas se for de outra maneira ponharemos as verdade na mesa e não permitiremos á muita coisa a ser declarada nesses golopes hoje nós sabemos quem os verdadeiros subsersivos da nação brasileira pensen bem no q vão fazer pode ser q aí o povo brasileiro queira por tudo em pratos limpos cuidado direitona
Nós numca vamos perder para esses endemoniados FARIZEUS !!
PHA,
Se o que diz a matéia se consumar, estarei nas ruas para protestar contra uma tremenda injustiça.
Precisamos defender a democracia.
Não é um órgão que se diz da justiça que irá implantar novamente a ditadura no Brasil.
Este povo está de bricadeira com coisa séria.
O Pig e os demo-tucanalhas podem chiar o quanto quiser que eles já eram…estão mortos e em outubro enterrados.
estão pensando que dilma é roseana???
e nós brasileiros vamos ficar quietos???
pra mim quem vai pular fora é o serra…na hora que constatar que a vaca foi pro brejo, hahaha
ja ja Lula resolve esse assunto e bota todo mundo pra correr…
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Dilma 2010!!!
A turma do PIG (Partidos que Intentam um Golpe) deve se lembrar do Fluminense. O time deveria ir para a segunda divisão do campeonato brasileiro, mas, no tapetão, reverteu a situação e continuou na primeira divisão.
Como todos sabem, a queda foi bem maior. No ano seguinte caiu para a segunda e no outro ano para a terceira divisão.
Tentem ganhar no tapetão (TSE) e verão que a “vitória” terá gosto de fel.
Pelo simples fato de formularem essa tese, já confessaram que nas urnas não conseguem vencer a Dilma.
“Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.”
Muito infeliz a mistura com futebol citando o FLUMINENSE.
Mostrou desconhecimento TOTAL dos fatos pois da época, a tal “virada de mesa” se deu para acobertar o caso Ivan Mendes, um pequeno “concluiu” entre os presidentes do Curintias e Atlético Paranaense na compra (provada) de resultados …
Abra o olho pois a história é outra.
Ou você ainda acredita da Globo?
Aí já não é ganhar no tapetão. É o próprio tapetão que está querendo ganhar.
Se uma coisa dessas acontecer, podem contar com minha presença nas ruas, se possível, até em Brasília se for o caso. Como boa parte da população certamente fará.
Eles não teriam esta coragem.
Um presidente com um nivel de aprovação ( Nunca Antes neste Pais !!)_
leva o Brasil inteiro ( – 6% da elite) para as ruas
Eu saio de panela em punho…
Pois bem, nós eleitores da Dilma, propomos os seguinte: Cassem a Dilma e O Serra pelo mesmo motivo, isto está claro. E permitam, o Congresso, Senado, TSE e STF, que possamos reeleger o Lula. Agora, cassar somente a Dilma, podem ter certeza, o pau vai comer. Estamos fartos de injustiça.
25 de maio de 2010 | N° 8816
PÚBLICAS
Serra é denunciado por propaganda
O pré-candidato à Presidência, José Serra (PSDB) foi denunciado por propaganda antecipada pela Procuradoria Regional Eleitoral. A denúncia foi levada à Procuradoria Geral Eleitoral, à Procuradoria Geral de Justiça do Estado e à Promotoria da Comarca de Camboriú.
Serra foi 28o Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários, realizado em Camboriú. O evento teve apoio de R$ 300 mil do Estado, cujo titular, Leonel Pavan, é filiado ao PSDB, e R$ 240 mil da prefeitura de Camboriú, cuja titular, Luzia Coppi é do mesmo partido.
Não acredito que tentem dar golpe, mas se tentarem é bom lembrar que estamos de olho!
E Golpe no Brasil nunca mais!
Eles podem proibir a candidatura da Dilma, será um prazer ir na rua para brigar, faz um tempinho que não fazemos isso. Nada é maior do que a vontade popular. Pedimos diretas, derrubamos Collor, elegemos Lula e vamos eleger a Dilma sim, esses caras querendo ou não. E será o fim de toda essa corja que assombra o nosso país.
É interessante notar como estão se multiplicando na mídia PIG reportagens sobre os altos impostos que acontecem no país como se fosse uma coisa atual, reportagens simultâneas em vários jornais e canais de tv. A idéia é fomentar assuntos para o discurso Serrista e ao mesmo tempo tentar desestabilizar o governo Lula. Isso mostra como estão perdidos, não tendo onde buscar argumentos.
Evandro disse: 25 de maio de 2010 às 10:42
Acho que é esse o jogo do PSDB. Quer chamar o PT pra briga de rua. Tomara que não apareça nenhum aloprado…
Penso exatamente igual a voce, isso é provocaçao, alguem reage esse tipo de provocação e o zé biruta acaba virando vitima, ele esta doido para isso acontecer, se tornar vitima.
E veja a enquete da folha: você acha que propaganda antecipada deve ser punida com impugnação de candidaturas? Olha o golpe aí, gente! http://polls.folha.com.br/poll/1013902/
Olha Honduras aí, gente!!!
O Brasil não quer parar. O Brasil quer CONTINUAR. LULA lá, DILMA já.
É isso aí, mano!
Abrir espaços para as interpretações mais convenientes no momento.
Será que Obama vai ter que enviar tropas ao Brasil para
garantir a Democracia?
Estou com a maioria dos que me antecederam. Não estamos em 1964 e, portanto, a população não é mais tão manipulável como na época.
Que tentem o golpe que verão a reação popular. Vai ser ótimo pois após a tentativa de golpe, tão cedo a direita não terá moral para ter candidato a qualquer eleição. Será morta e enterrada!
Se isto ocorrer,sera a ridicularizaçaõ do tse*!!!!!!!!!!! o serragio esta em campanha ha 4 anos!!! vamos passar a vassoura na memoria do TSE!!!! este Blog vai bombar!!!!!!!! o encarte ja esta bombando!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Êles não são tolos.
Eles não são bestas.
como se vai entrar com uma AIJE se a candidata sequer foi registrada?
a fiscal da lei já se posicionou antes da eleição, da campanha? Já está se preparando, se manifestando, etc…há uma intencionalidade, e o Serra?
do mesmo modo os ministros do TSE já se posicionaram, à la Gilmar, sem conhecer os fatos, como podem?
E justamente quando a Dilma ultrapassa o Serra em todas as pesquisas?
O Brasil não é mais desse povo, eles tem que entender que até juiz vai para a cadeia, do mesmo modo, governador, promotor… acabou o tempo da desinformação, a internet não deixa…
existe a força do pig e a força da rua. não precisamos ter medo dessa laia. eles defendem os interessas deles e nós o nosso. adiante!
Um golpe que contrarie a vontade de uma imensa e só agora incluida maioria da populaçao, poderia causar uma reaçao das mais violentas possiveis, com carcateristicas de guerra civil. Nao acredito que a elite branca de nosso pais tenha a audácia de tal atitude, que poderia significar sacrificar os dedos para ficar com o anel
Se impugnarem a da Dilma, também terão que impugnar a do Serra, devido às inserções dele no programa do DEMo (UDN/ARENA/PFL…).
Lembrem do dito popular e trecho de nosso hino, “senhores da justiça”:
Não se cutuca onça com vara curta!
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.
Ô Amorim, tudo bem que esta gente é perigosa mesmo, mas que a Dilma está dando motivos pra tais idéias, isto é claríssimo.
A propaganda gratuíta do PT, por exemplo, quer coisa mais explícita do que aquela? Parece que há uma soberba do poder, que se acha imune a qualquer tentativa de golpe, mas se a Dilma e sua equipe não tomar cuidado, vai vir chumbo grosso por aí. Em suma, o erro está em se achar “fora de perigo”.
A proprósito, me passou pela cabeça, que o Temer de vice, pode muito bem, servir a um propósito muito mais macabro: eleitos, Dilma e ele, assassina-se a presidenta e aí, eles todos (os ratos de esgoto do DEM e do PSDB), assumem junto com o Temer, que é um deles, disfarçado de não sei o que. Pode parecer loucura, mas num é não …
Assino embaixo e é só dizer “quando e onde” que nós (os verdadeiros brasileiros e brasileiras) estaremos lá! Chega de injustiça! O Brasil pertence a nós, cidadãos de verdade deste país, desta grande nação! Viva o Lula e é Dilma!
Cara, consumiste?
A direita mostra mais uma vez que não gosta e não querdemocracia. Por isso eles tomam conta de todos os tribunais de justiça e da mídia em todos os países.
Creio que o PT não faz nada até agora, por que essa direita brasileira, esse TSE, e essa nossa justiça estão tão desmoralizados, que eles não tem força para encarar o mundo num golpe dessa envergadura, principalmente tendo o Presidente LULA como o mais popular da hístoria. Já imaginou a europa inteira, Russia, China contra um registmo golpista aqui?(Os EUA claro que apoiariam, até por que Serra representa o interesse deles, da forma mais subserviente possível).
Ai vai ser a hora da gente fazer justiça com as proprias mãos.
Acabando com o judiciario,congresso.
Que não tentem dar golpe pois a resposta do povo será a mais forte possivel.
O mello tem que lembrar de queda da bastilha, onde o povo,
aviltado em sua dignidade, não poupou nenhum pescoço. Já não basta termos uma constituição feita e ‘outorgada” pelos malan-
-dros de sempre, onde as leis servem as elites e o povo em
suas poucas concessões, tem o “direito de chiar” baixinho. Não
continuem a desafiar o povo guerreiro brasileiro, como se fosse-
_mos um bandos opiólatras viciados em futebol e “samba”. Ha
quem pense etc.
Exemplos que podem ser considerados como propaganda eleitoral antecipada: A intensa inserção de Serra no recentíssimo programa eleitoral do DEM , a intensa divulgação na mídia da parceria Kassab/Serra, a intensa propaganda da Sabesp no Acre e nos estados do nordeste, a aclamação de Serra quando da inauguração do Rodoanel, o espaço dado a Serra e ao Aécio no programa eleitoral do PSDB no final do ano passado, a intensa divulgação e aclamação do nome de Anastasia por parte de Aécio nos últimos dias do seu mandato quando das recentes inaugurações de obras em Minas, e FHC quando presidente divulgando o nome de Serra na campanha de 2002. Acreditamos que atualmente querem implementar o velho e surrado ditado: ¨Para os aliädos tudo , para os adversários o rigor da lei
Eles nao faziam ou fazem propaganda antecipada??
https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/3/17/fhc-tambem-levou-serra-a-inauguracao
http://www.blogdomagno.com.br/templates/blogdomagno/index.php/index.php?cod_pagina=58938
Vamos mandar pro TSE.
Marco Aurélio de Mello está de volta tentado eleger tucano
A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação.
Na Folha dos tucanos; A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.–(A mesma procuraddora está reomendando cassação do eputado Paulinho da Força Sindical. Sandra Cureau, acusa Paulinho teria utilizado veículos e outros recursos de sindicatos ligados à Força Sindical durante a corrida eleitoral de 2006. Além disso, ele teria extrapolado o limite de gastos da campanha).
________(site amigos do presidente LULA)
Pra mim é pressão para intimidar o PT, podem até chegar ao golpe mas acho difícil, até porque precisa ter coragem para enfrentar o que não se sabe o que vai acontecer e esse pessoal da direita são bailarina, se não tiver as Forças Armadas junto não farão nada.
Carlos Lacerda vive. E o perigo de golpe é real. A ditadura de 64 deixou todas as sementes espalhadas por aí. Estão açulando a serpente.
Se acontecer isso que esta sra disse, basta ao povo brasileiro que elegera a Dilma, ir ate Brasilia e meter fogo naqueles tribunais inuteis que temos por la.
TSE e STF nao servem para nada mesmo.
Inutilidades e gastos exorbitantes.
E o Serra é um coitadinho, inocente, que não faz campanha através da SABESP, e nas inserções em tvs por todo o Brasil. Parabéns à arguta procuradora. Estes são os representantes do judiciário que nos dão náuseas.(ultimo resquício de um País colonial autoritário que está por um fio para acabar).
no tapetão não vão levar, o primeiro a voltar para o chile será o serra.
E a Dilma? Não tá se articulando sobre este assunto não? Cadê o partido(PT) para evitar esta picaretagem????
Estão muito silenciosos…
DEMotucano do TSE querendo dar o golpe no governo do povo. Olhe a confusão que esse pessoal esta procurando, devem esta consumindo o chá do santo dai-me! Ele acham que as masas iram se calar, mais teria um lado bom com essa revolução do Povo, faríamos uma reforma no judiciário.
Além de requentar assuntos e pseudo-crises, os conservadores querem agora requentar o golpe na democracia. Fora golpistas!!
…e ainda podem dizer que houve reincidência,que foram avisados, que foram multados uma dezena de vezes… que foram centenas de ações na justiça em todo o Brasil por propaganda antecipada… Teoria Conspiratória nenhuma,podem apelar sim para o tapetão e estão agindo,mas vão perder de qualquer jeito e a Dilma vai governar nos próximos quatro anos,com o fantasma do Lula povoando o sono deles até 2014. E eles na oposição tentando atrasar a execução dos projetos já no dia primeiro de janeiro de 2011.
É o direito de jurispernear,”plano B da direita”,como disse EG.
Até lá,terão muitos pesadelos.
Valdisnei
Belo Horizonte – MG
Os golpistas estão querendo instalar o caos no país. Essa é a atitude mais coerente da direita emburrecida brasileira, quando ela se vê encurralada pela inteligência.
Não é a primeira vez. Mas desta vez a sociedade civil está muito melhor preparada para combatê-los. Lula tem 80% de apoio popular. Além de ter a simpatia da maioria dos países do planeta. O jogo vai ser duro e a direita e essa “Justiça Brasileira” podem se chamuscar.
Essa “justiça eleitoral” parece que está macomunada com a direita reacionária. Ela só consegue ver “abuso” na campanha da Dilma.
Não acredito em golpe.O Brasil não é Honduras,Lula não é Zelaya e muito menos Dilma.Mas o que vejo nisso é uma clara tentativa de barrar o crescimento exponencial de Dilma Rousseff e em contrapartida tentar conter a queda em alta velocidade do candidato da oposição.Porem,como uma tentativa desesperada,o golpe pode ser uma alternativa.E como alternativa é algo que pode sair extremamente caro para os golpistas de plantão.E Lula com uma habilidade politica impar e tendo em vista sua alta popularidade,num eventual episodio dessa natureza,poderia sair como martir,juntamente com Dilma.Resumindo:o tiro da direita pode sair pela culatra.
Se esses indecentes “partidários do serra” da procuradoria e do TSE tomarem uma atitude insana dessa de tentar impugnar a candidatura ou posse da presidente Dilma (a despeito de todos os abudos do seu candidato Serra, que inclusive apareceu indevidamente no programa do DEMo, entre outros abusos, estranhamente não observados “por eles”), vão ter que se preparar para o maior levante popular que este país já viu… E quem irá cair serão eles, pela MAIOR FORÇA que um país possa ter… O SEU POVO!
Amigos, apesar de achar que seria pouco provavel, devemos lembrar que no Maranhão houve um ” golpe branco ” qdo colocaram a Roseana no governo, lembram-se ?
Acho que devemos sim fazer um movimento pela midia repudiando qquer insinuação a esse respeito.
Mas nao podemos ser ingenuos… as sempre existentes Forças Ocultas nao gostaram qdo perderam prestigio E poder.
É ficar de olho BEM ABERTO !
Se eles querem guerra civil…terão guerra civil
Se isso acontecer, eu e minha familia estaremos dispostos a morrer lutando contra tudo e contra todos os poderosos, os caras pintadas vão ser fichinha diante do q vai acontecer, eles que nem tente, vão ver a ira do povo brasileiro.
Esta movimentação da direita, do PIG e da justiça reacionária é mais do que esperada, resulta de um processo histórico previsível. Mas, eu disse movimentação, apenas movimentação e mais nada, porque se isto acontecer muitos, milhares, se sentiram legitimados para abater a tiros “vivandeiras de quartel” e golpistas. Os golpistas sabem que um movimento armado popular também é uma resultante natural de um processo histórico golpista. Eles têm medo, portanto o “cão ladrão” vai ladrar muito, mas não vai morder ninguém.
O TSE tem que ter responsabilidade e não tentar criar uma instabilidade enorme neste pais, pois se tentarem dar o golpe terão que enfrentar a ira do povo brasileiro que desta vez não vai deixar barato e com certeza teremos a nossa frente o presidente LULA para nos guiar numa reação nacional contra uma decisão desta.
PHA,
Eles pensam que todos somos Pafúncios e de Honduras.
A coisa vai ficar muito feia. Acho que não vai ter juiz que se sinta em segurança depois de um golpe destes. Se isso acontecer iremos cair em outra ditadura. Que pensem bem no que estão planejando, pois o povão vai ficar enfurecido. Os pseudo-democratas e os “maria-vai-com-as outras”, que prestem muita atenção nas suas consequências golpistas. Será que estão “testando” até onde podem ir com o golpe ?
Vai sair muito gente correndo daqui, eles não são loucos.
Não falta só coragem não. Falta moral também. Tranquilizemo-nos. O Brasil de hoje não é o de 1950, 1964, 1968. Naqueles tempos a mídia elitista era soberana e os presidentes não tinham o apoio nacional e internacional que tem o atual.
PHA,
O povo saira às ruas sem medo de ser feliz. Saberá usar corretamente as potentes armas que possui.
Somos muitos. Temos respaldo de um governo bem sucedido
a 8 anos.
Foi se os tempos em que: as regininhas entimidavam e só o PIG falava.
PHA como divulgou o blog do Brizola Neto, crime e desrespeito quem cometeu foi a candidatura de Serra quando o candidato tucano apareceu no programa eleitoral do Demo. Além disso o candidato da elite também cometeu crime quando usou estrutura do governo de São Paulo para campanha. E O TSE o que fez para punir esses abusos cometidos pelos tucanos? Cada o mesmo “rigor” usado contra a Dilma? Para finalizar, PH duvido que a elite desse país tenha coragem de enfrentar o povo. É isso mesmo, já que enfrentar um presidente que tem aprovação de mais de 90% da população, é enfrentar o próprio povo. Aqui não é Honduras e nem o Brasil é mais uma república de bananas. Viva Lula! Viva o povo brasileiro!
Já disse lá no Nassif e vou repetir aqui:
Se querem ameaçar a legitimidade, pois então está posta a minha ameaça pessoal: SUPORTEI O GOLPE DE 64, MAS NÃO TOLERAREI OUTRO GOLPE.
ABRAM OS OLHOS ENTOGADOS PERNÓSTICOS!
Antigamente os golpes e os golpismos funcionavam por que as informações acerca das reais intenções dos golpistas ficavam circunscritas a pequenos grupos e a reação demorava para ocorrer e quando ocorria já era tarde. Hoje isso mudou. A velocidade com que as informações chegam às redes sociais com o advento da internet, os objetivos e as verdadeiras intenções da canalha chega ao conhecimento das pessoas num piscar de olhos e a reação é imediata. Esse é o temor dessa corja. Pouca coisa hoje é tramada nos esgotos da mídia, da política e do “judiciário” que o povo não fique sabendo quase que imediatamente. Defesa eficaz é o contra-golpe desferido logo após a tentativa de golpe. Sejamos vigilantes e que venham os golpistas de qualquer espécie.
Essa turma adora um golpe
Só na Paulista?
Como se a campanha do serra não tivesse abusos de todos os tipos. A lei deve ser aplicada a todos.
PHA, eles estão se esquecendo de que o Brasil não é Honduras.
O PIG acha que o Brasil é uma república das bananas. Acham que podem dar o golpe branco como aconteceu em Honduras, mas estão enganados.
Se isso acontecer o Brasil vai virar uma imensa Tailândia – só que cem vezes pior.
Temos é que começar a analizar a atitude política-partidária alguns ministros do TSE e STF.
Não admito, em hipótese nenhuma, a possibilidade de discutir o registro e posse da candidata Dilma!
Ministros como o ridículo gilmar dantas( ele fala PRÓP_IO) e o pedante marco aurélio, assim como o medíocre eros grau, estão brincando com o povo!
Pensam que no olimpo onde se encontram não serão alcançados pela ira popular.
Calem-se. è o melhor que fazem.
Injustiça: Enquanto Alexandre e Eduardo dois negros trabalhadores , motoboys, foram assassinados sob tortura de policiais militares, há um vídeo no blog do Azenha sobre a Operação Castelo de Areia deflagrada pela Polícia Federal que investiga a empreiteira Camargo Corrêa, doleiros e autoridades. A investigação abrange construções do Metrô e do Rodoanel em São Paulo, Metro do Rio e de Fortaleza, Aeroporto de Vitória e outras construções faraônicas, e a rede de corrupção e impunidade, que protege os “brancos ricos de olhos azuis”.
Está na TV Vi o Mundo:”Não esquece do Gambá”, os corruptos eram identificados pelo nome de bichos, matéria veiculadea na TV Record.
Os corruptos identicam-se com nomes de bichos!!!
Onde está abrigada a Operação Castelo de Areia.
Gente bomba…Que disse que o golpe é só contra a Dilma…A coisa está se voltando para Petrobras…Assisti um comentário da Miriam(GN),agora de manhã falando absurdos…Tipo a Petrobras naõ tem tecnologia para exploraçaõ profunda ,se houver desastres vai ser horrivel,já que a BP tem todos os recursos e naõ consegue conter o vazamento…Chamou a todos nós de incompetentes,ignorantes,estúpidos..
Disse que naõ há ninguem que a regule…A mentira contada pela mídia torna-se verdade…Acho que prá eles devemos entregar nosso coraçaõ,capacidade,dignidade…Chegou a hora de dizer BASTA.Parem de passar recibos de idiotia e nós população ,assinamos em baixo.Naõ nos rotulem por baixo…Fui……Tomar um antídoto contra manipulaçaõ…DILMA NELES…Ou A porta aberta é serventia da casa.CNN está esperando vc Miriam.
Que alguém tenha um idéia brilhante e sustentável e lance aqui. Algo do tipo executável nas ruas e na internet. Não podemos assistir impassíveis a tanto abuso.
Essa procuradora tem que ser exonerada por fazer propaganda eleitoral
indireta pró Serra.
Quando ela pré-julga a Dilma e o PT, favorece a candidatura tucana,
pois dá munição à oposição e ao PIG.
Ela está se postando na oposição. Ela pode?
Não é o CNJ, que advertiu o De Sanctis, quem deveria adverti-la?
Eu não quero nem pensar em golpe de novo. Vai ser difícil conter a massa enfurecida pela frustração. Democracia é governo do Povo e não do Judiciário. Essa turma que pense bem, antes de agir.
Acho que é esse o jogo do PSDB. Quer chamar o PT pra briga de rua. Tomara que não apareça nenhum aloprado…
OEA, meu caro. A OEA é um poste dos EUA.
Quem deve reagir contra este golpe que está em pleno curso é o povo nas ruas.
Orlando, PIG e DEMOTUCANADA querem é ver a coisa pegar fogo. A OEA pode até ser um poste dos EUA, mas até a realização das eleições propriamente ditas, não tem como… certo? Primeira providência é denunciar o que acontece em nosso judiciário e haver uma representação contra ele. Os EUA não acusam o Irã, Venezuela, Cuba, de ditaduras? Uma prova para eles dizerem que não concordam com essa judicilização. Você pode até falar: E Honduras, esqueceu-se? Não! Mas prefiro ir pelo legal, ao invés do que fazem por aí, como estamos vendo. Estamos, Orlando, do mesmo lado. Nossos inimigos estão do outro lado, querendo que percamos a calma. Ora, eles é que estão desesperados; nós, não! O que precisamos fazer é denunciar e dizer que estamos vigilantes quanto a essas tentativas, esperar o resultado das urnas e partir para a comemoração. Abração, Orlando.
no ESCREVINHADOR
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/castelo-de-areia-revela-um-zoologico-da-corrupcao-bichos-estao-soltos-falta-saber-quem-e-o-gamba
Isto está acontecendo por culpa do PT que não reage às claras demonstrações de golpe da direita.
A direita já sabe que não ganha democraticamente e já estão com o golpe em curso.
É preciso que as forças democráticas que apóiam a continuidade do governo Lula, através da Dilma reajam e mostrem à esta corja golpista que o povo brasileiro não vai permitir que isto aconteça.
O Brasil não é Honduras, não!
ACORDA PT!
Já está tudo armado para o golpe.
Nem tentem!
Podem dar o golpe mas não assumem o povo tira eles do poder a força………
Esse Brasil é uma piada Serra faz campanha com dinheiro público que a própia folha denunciou e nada acontece com ele…………
Paulo,
Concordo com você.
PH, e amigos
A pergunta que não quer calar é: afinal, quem é o gambá?Castelo de areia
Isso é mais um sinal que eles já perderam, agora é nos protificarmos a ir às ruas…
Só assim eles ganham. Foi assim no Maranhão, pode ser assim na Presidência. Quem é essa procuradora? Alguém votou em você, minha filha? E o gibi do Serra? E a propaganda da Globo? A Globo pode? Esse TSE é uma piada. E esse MP eleitoral, idem. Dois pesos e duas medidas. Marco Aurélio de Melo já disse que o golpe de 64 foi necessário. Talvez ele ache o golpe de 2010, também. Afinal, golpista é golpista, e vale tudo para satisfazer os anseios daqueles que o indicaram para o tribunal.
Se já estão tentando dar o golpe, tão longe das eleições, é porque sabem que Serra está liquidado.
Logo ele; ele mesmo, que não faz propaganda antecipada e esteve no Galo da Madrugada, na abertura do carnaval em Recife, apenas porque é um fanático folião, daqueles que não dispensam uma boa fantasia.
Que piada…
Pra tentar esse golpe terão de impugnar as candidaturas de Serra e de Marina, que fazem tudo o que Dilma faz. O T.S.E. só entra nessa se for vendido igual é o PIG. E o Povo não vai aceitar pacificamente que os tucanalhas e demoníacos ganhem no tapetão.
Se acontecer, vai ser um ‘caos’ porque o POVO BRASILEIRO será o mais afetado.
Nessa manhã, o Jornalista Luis Nassif está em audiência de um dos “processos” da Abril.
Sugestão aos navegantes:
Nesse momento em que o Nassif está em campo enfrentando, mais uma vez, as más ações da Abril, proponho que a comunidade desse Portal faça um levantamento dos valores do verdadeiro Bolsa-Mídia recebido por essa decadente editora a título de assinaturas dos seus produtos, publicidade institucional, etc. Bolsa oferecida com verbas dos Estados e Municípios governados partidos PSDB,DEM e PPS.
Será que temos como levantar esses números?
Grande abraço
Não vamos tolerar esse absurdo.
Eles estão pedindo pra ver o povo nas ruas!
Perder a boquinha não, não voltar a ganhar, passar mais oito anos sem boquinha é ralado.
é o que eles vêm pregado deste 2005 golpe. somente o golpe pode fazer a extrema direita volta ao poder. não há outra forma eles foram calados pelo Lula. não tem força politica para ganha a eleição majoritaria para o executivo federal. vão se ferrar por que o povo não que eles. que Dilma….
É bom que o PT e verdadeiros brasileiros se antecipem, evitando esse jogo sujo.
Nessa hora faz muita falta um Leonel BRASILEIRO Brizola.
Quanta eficiencia do ministerio publico eleitoral e do TSE… julgam politicos com mandatos ja terminados e processos prescritos, mas contra Dilma Roussef ha antecedencia.
Se e para negar candidatura, devem negar a todos, pois Serra, Dilma e Marina estao em plena campanha eleitoral ha muito tempo.
Mesmo Lula tendo feito um governo com um perfil de centro-direita e super conciliador, os ganhos mínimos que foram proporcionados a grande massa de brasileiros da base da pirâmide social são intoleráveis para a minoria conservadora.
A articulação já está em marcha, vão querer derrubar a Dilma e o governo de conciliação que ela representa.
Os sinais estão por toda a parte, e estão sendo fomentados pela mesma mídia privada que estimulou a quartelada de 64.
A estratégia golpista mais elaborada seria uma impugnação das duas candidaturas, Serra e Dilma, assim salva-se a cara, e daí sai o Aécio Neves (PSDB) como o candidato da conciliação, como foi o seu avô décadas atrás.
Seria um golpe mais sofisticado, mas ainda assim um golpe contra a democracia.
É a estratégia ultra conservadora, estão com muito medo de perder no voto novamente.
O PIG que experimente “cassar” a Dilma. Acho que o Brasil entra em ebulição!
pge@pgr.mpf.gov.br
Vamos mandar e-mails educados
Matéria em jornal de inaugaração de maquete é abuso de poder econômico e político? A mim, parece que sim.
Cobertura midiática descaradamente favorável ao Serra é abuso também?
Fala sério…
Podem até querer, mas daí até fazer há uma distância MUITO grande. Como diria meu sobrinho: “É RUIM” deles tentarem algo parecido. Não tiveram peito nem para o impeachment do LULA numa fase muito mais complicada, não vai ser agora que vão fazer o “impeachment” da Dilma.
eles querem deixar um caminho aberto para quando perderem encher o saco da Dilma
Quer dizer que usar o horário do dem indevidamente não é abuso?? Usar carros oficiais do governo de são paulo e policial militar de segurança não é abuso?? Meu DEUS!! Socorro!! Com um judiciário desse temos que pedir muita ajuda a DEUS e lutar muito para que juízes íntegros como De Sanctis subam logo paras as instâncias superiores.
Tá tudo bem, o Serra também poderá ser preso por não apresentar diplomas de “Economia”………….
Mas já estava demorando prá acontecer, mas creio que isso não vai passar de Resende, como diz o PHA…
Se quiserem a massa via às ruas. O Povo sabe o que é melhor. Inflama e verás a resposta do povo. Só precisa ir às ruas o mesmo percentual que aprova o governo Lula.
O poder judiciário brasileiro não é civilizado.
Uma vergonha antecidada ??? Esses magistrados não conhece a fúria do povo. Inventem que verão a resposta nas ruas. O povo manda mais porque é maioria.
não tem jeito, esse tipo de comentário é para inibir a candidata, que vai continuar crescendo e ganhará facilmentete as eleições é preciso dizer a esses magistrados de meia pataca que o vampiro comporta-se igualmente
É literalmnete golpe!
muito boa a notícia.
é sinal que os seguidores de serra já dão a eleição como perdida.
as pessoas só pensam no “tapetão” quando a partida já está perdida.
para a dilma agora trata-se de ganhar já no primeiro turno.
porque no dia do segundo turno vai dar praia.
e na praia eu não posso faltar, kkkkkkkkkkkkkkkk
aí o povo sai pras ruas pra tudo ou nada, o pais tem que ser governado é pelo povo não por judiciario.
Nós tomamos as ruas é daí veremos.
Vão querer dar golpe na vontade popular?? no povo; fazem isso!
Acho bom esses golpistas tomarem cuidado: A rua não têm regimento interno!!
E o Serra com a propaganda da Sabesp lá no Acre não tem não???? E o giro dele pelo NE tb não tem não??? A oposição tá vendo que o único jeito é no tapetão.
eu acredito que Dilma ganha esta eleção com 65% dos votos validos, digo se queserem golpe terão de efrentar o povo nas ruas pois nós não somos covarde e não nos curvaremos a estes traidores de direita da Patria. Podem acreditar nisso.
Seria a sublimação da elite brasileira e de seu tribunal de classe, dar, finalmente, a vitória a um candidato sem voto, ou seja, Serra.
Um triunfo no tapetão, onde a direita é imbatível!
Só espero que “combinem” como povo, ele pode não gostar!
Que tentem.Vamos ver se terão coragem.Foi-se o tempo que ganhavam no grito e no tapetão.
A Folha fez uma enquete pra saber o apoio ao golpe. Tomou de virada!
http://anti-tucano.blogspot.com/2010/05/folha-testa-apoio-ao-golpe-e-toma-uma.html
Acabei de votar e o placar está 58 X 42 para aqueles que não aprovam a cassação da candidatura por campanha antecipada.
É bom pensarem mil vezes antes de colocarem um golpe em ação. Não perdoaremos nem tampouco ficaremos de braços cruzados.
Tomara que o façam. Sinceramente, o país precisa lavar o cenário político de certas figuras, nem que à força.
Fazendo isso, o dois pesos duas medidas ficará tão claro, que todos irão às ruas, demonstrar a indignação.
A udn é ontológica…
A unica coisa boa, do blog dele são os classicos!
Se cassarem a candidatura da Dilma, terão que cassar de outros 300 candidatos, já que todos eles usaram o tempo na TV pra se promoverem. Inclusive o Zé Alagão e a Marina.
se o povo Brasileiro nao reagir isso pode acontecer… e direita [e suja.
Caro Xará,
Fique tranquilo, isso não vai aconter. Eles não vão querer 85% da população brasileira, que apoia Lula, nas ruas protestando.
Vcs precisam entender que o PIG não consegue mais eleger um presidente, que dirá, dá golpe. Me poupe, viu? A força do PIG desceu pelo ralo. E quem tirou a tampa foi LULA.
DILMA 2010 NELES!!!