O Conversa Afiada reproduz a entrevista de Ricardo Noblat com o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, veiculado no informativo Brasil Confidencial:
Eleições: Do presidente do Vox Populi ao blog do Noblat: “Dilma é a favorita”
Em entrevista concedida pelo Twitter ao blog do jornalista Ricardo Noblat, na tarde deste domingo, o presidente do instituto de pesquisa Vox Populi, Marcos Coimbra, apontou a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, como favorita para vencer a eleição
presidencial; atribuiu essa avaliação ao desejo, “muito alto” entre o eleitorado, de que o atual governo tenha continuidade; e minimizou a influência que pode ter, para o resultado da disputa, a presença do ex-governador mineiro Aécio Neves como companheiro de chapa do candidato da oposição, José Serra (PSDB).
A entrevista sucedeu à divulgação dos resultados apurados nas pesquisas eleitorais de maio por três dos quatro principais institutos de pesquisa do país – o próprio Vox Populi, o Sensus e o Datafolha. Todos apontam contínuo crescimento da candidatura de Dilma, queda ou estagnação de Serra, empate entre esses dois candidatos – com vantagens para Dilma no caso do Vox Populi e do Sensus -, crescente conhecimento e identificação de Dilma como candidata do presidente Lula, crescimento da petista em todas as regiões, maior índice de rejeição ao pré-candidato tucano do que à petista, altíssima aprovação ao governo e, mais alta ainda, ao desempenho de Lula.
Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista do sociólogo Marcos Coimbra ao jornalista Ricardo Noblat:
Noblat – Quem tem mais chances de se eleger presidente da República em outubro próximo?
Coimbra – Dilma é favorita, mas favoritismo não basta para ganhar uma eleição.
Noblat – Por que você considera Dilma favorita?
Coimbra – Ela empatou com Serra e tem um espaço de crescimento aberto à frente junto ao eleitorado que está disposto a votar na candidata do Lula.
Noblat – Isso é suficiente para que Dilma se eleja? Serra não tem espaço para crescer?
Coimbra – Serra é conhecido por 80% da população. Tem menos espaço para crescer. Dilma tem crescido tirando intenções de voto dele.
Noblat – A essa altura, quantos porcento das intenções de voto de Dilma resultam de transferência feita por Lula?
Coimbra – Dilma é a candidata dele, de continuidade do que ele representa. Nesse sentido, toda a intenção de voto que tem vem de Lula e do governo.
Noblat – Dilma corre o risco de o eleitor, a certa altura, concluir que votar nela não significa votar em Lula, não é a mesma coisa?
Coimbra – Claro que não é, e o eleitor sabe disso. Quem pensa em votar nela não acha que Lula vai mandar, mas acha que ela preservará o que ele fez.
Noblat – Pelos seus cálculos, quantos por cento a mais de votos Lula ainda poderá repassar para Dilma?
Coimbra – Há ainda cerca de 40% do eleitorado que conhecem mal ou não conhecem Dilma. Ela pode crescer mais 20 pontos nesse segmento.
Noblat – Fernando Henrique Cardoso tira votos de Serra? Ou freia seu crescimento? Há algum tipo de cálculo a esse respeito?
Coimbra – A imagem de FHC é negativa e a maioria das pessoas acha que o governo dele foi muito pior do que o de Lula. Isso é ruim para Serra.
Noblat – Por que Dilma cresceu tanto em maio? Exposição em programas partidários na tv? Companhia de Lula no programa do PT? Ou cresceria de todo jeito?
Coimbra – Todas as opções estão corretas. A propaganda do partido ajudou, Lula também, e ela estava em crescimento lento, mas firme.
Noblat – Em junho, Serra terá muito espaço nos programas de tv de partidos. Automaticamente ele crescerá?
Coimbra – Serra é muito conhecido, o que limita essa hipótese. Mas deve melhorar, nem que seja por sustar o crescimento natural de Dilma.
Noblat – Lula já foi multado 4 vezes por fazer propaganda de Dilma antes do tempo. Faz mais de 1 ano que ele está em campanha por ela. Isso não a ajudou?
Coimbra – Mais que ajudou, é a explicação de tudo. Ele antecipou a campanha, todo mundo entrou em campo e ele teve tempo para apresentar sua candidata.
Noblat – Todo mundo, não. Serra não entrou. E ninguém dispunha do grau de exposição de Lula e de Dilma.
Coimbra – Desde 2009, todos os programas partidários foram eleitorais, PT, PSB e PSDB. Quanto à demora de Serra, a decisão foi dele e só dele.
Noblat – Serra tem um “teto” de votos que dificilmente ultrapassará? Qual seria?
Coimbra – Serra tem um piso alto e um teto limitado pelo tipo de eleição que fazemos, onde o eleitor se pronuncia sobre politicas e governos e não sobre biografias.
Noblat – E o teto de Dilma e de Marina Silva?
Coimbra – O teto de Dilma é o desejo de continuidade, que é muito alto. Marina corre o risco de ficar espremida entre os dois grandes e não conseguir crescer.
Noblat – O que Serra precisaria fazer para driblar esse quadro desfavorável e ganhar? Ou não tem como?
Coimbra – Trazer a eleição para o campo dele, o da comparação de currículos. Torcer para que Dilma erre muito. Mas sua posição é desvantajosa.
Noblat – Aécio de vice poderia ajudar Serra a se eleger ou não acrescentaria grande coisa?
Coimbra – Aécio só é bem conhecido em Minas Gerais, onde Lula é muito querido. Serra está bem e é dificil avaliar se um ganho em Minas faria diferença.
Noblat – Não dá para avaliar se um ganho em Minas faria diferença para Serra? Ou você prefere não avaliar?
Coimbra – Minas é 11% do eleitorado. Aumentar 20 pontos no estado é 2% no total do país. Pode ser muito pouco no resultado final.



Eu sabia! Olha lá a mão dele! Ele é um Klingon!
Parabéns ao partido PT por fazer todos nós sorrir novamente com todos os projetos maravilhosos o presidente atual está sendo um sucesso com toda a população então estamos com Dilma que será eleita se depender de nossos votos eu minha família inteira votaremos na Dilma porque queremos que os projetos venha a ser realizados com muito sucesso como está acontecendo com nosso Ilustre e senhor Presidente Lula
Recife, 03/07/2010
Prezado Carlos Roberto Ignácio
não quero muito mim alongar, mas, quero lhe cumprimenta-lo
pelo feliz e sensato comentario que teceu sobre o PT, LULA e DILMA, pois simplismente hoje temos orgulho de ser Brasileiro e ter um presidento como LULA e saber que o futuro dos projetos terão continuidade com a DILMA Presidente e, muito mais importante saber que o futuro dos nossoa filhos e netos estão garantidos.
grande braça
Nós professores estamos muito felizes com Dilma crescendo nas pesquisas pois voto no PT tanto para presidente como para governador e acho que todos os professores do Brasil também vão votar nesse partido maravilhoso que nosso presidente com esses projetos maravilhosos de igualdade e tenho certeza que o país melhorou muito graças à Deus que deu inteligência e muita humildade para nosso ilustre presidente Lula que foi muito bom com toda a população e que pensou com amor e carinho em todos os projetos que deram certo e foi com certeza um sucesso parabéns para o partido PT por ter um homem séril e muito responsável como nosso atual presidente Lula
Com relação ao Serra, melhor seria ele participar do programa do Faustão “SE VIRA NOS TRINTA”.
Slogan de desenvolvimento governametal em um evetual governo Serra:
“Pobre quando come frango, um dos dois está doente”.
Esta dupla tanto faz como tanto FEZES.
Noblat, aconselha ao zé biruta a dizer por ai que ele é amigo do Lula e que votou nele nas duas ultimas eleições, em 2002 e 2006.
Em 2002 é provavel que ninguem acredite, mais em 2006 a gente conhecendo a fidelidade entre os coleguinhas do PSDB, é bem possivel que isso tenha ocorrido mesmo.
Realmente, o Noblat não pode ser tão cego. “Esqueceu” que Serra faz propaganda milionária em todas as TVs do Brasil há pelo menos 3 anos.
Tenho muito conhecimento no bairro onde móro, e por curiosidade, fiz uma enquete entre 180 conhecidos. O resultado foi acachapante, 138 para a Dilma, 26 para o serra e 16 para a Marina. Tenho certeza de que a Dilma terá entre 60% a 70% dos votos nas eleições. Pois só em São Paulo é que os tucanos tem votos dados pela nossa elite podre.
Os votos que o Aécio ganhar o Serra perde…
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/funcionarios-da-usp-fazem-reuniao-para-decidir-fechamento-da-reitoria.html
o que percebi eram pesquisas totalmente tendenciosas.
Atenção, leitores do Conversa Afiada! Vejam trecho de matéria de hoje na Folha de S.Paulo “Com o empate, a oposição aposta numa disputa violenta. Segundo o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, será “uma batalha campal”. Também insistindo que a agressividade parte do adversário, o ex-senador Jorge Bornhausen (SC) diz que será “uma disputa sangrenta”. Será que as expressões campal e sangrenta, são apenas um jeito de falar, ou eles estão mesmo dispostos a partirem para esse tipo de luta? Dá até medo.
….esse Noblat acha que somos todos idiotas ?
camapanha anticipada do Lula -Dilma ? e a SABESP martelando a favor do Serrote , nao é anticipado ?..
nos poupe Noblat…vá torcer em outra torcida…
é Dilma 2010 !!
Há quanto tempo Serra está na mídia como político e fazendo campanha? Dizer que a Dilma começou antes do tempo, só se for para embasar o golpe no tapetão como já foi aventado por aqui.
Eles precisam entender que, não é só a aceitação da Dilma que está contando, suas rejeições são equivalentes ou maiores. Agora, o que deve estar deixando-os desesperados é a aceitação dela lá fora. Aqui dentro, teremos que assistir as maiores baixarias que nem o PIG imaginaria ser capaz.
É bom ver o mau-intencionado sendo sacudido de um lado por outro por alguém que conhece a matéria . Para cada pergunta capciosa , uma resposta no alvo.
E a cortina segue caindo.
O Aécio é o pior ditador que Minas já viu. Só do “estado de Minas”, ele demitiu quatro jornalistas qeu falaram mal dele. isso sem contar o cajuru, que ele pediu para ser demitido ainda no ar. Aécio acabou com a saúde e a educação no estado e só fez avenidas e viadutos. o qeu será que ele ganhou com isso?
O problema de um partido é que precisa enterrar seus cadaveres políticos, é duro para eles, mas não tem outra saida. Analogo é o que acontece com a ditadura, se ela durou 20 anos, vai precisar de 40 para superar as feridas.
Como justicar a venda da VALE por 1%(um) do que vale hoje? Como escnder que FHC comprou, corrompeu deputados para passar a emenda da re-eleição? Como esquecer que ele chamou o aposentados de vagab…. etc. etc. etc.
Essa ‘chapa’ aí da foto é q seria a dos ‘meus sonhos’: um q acorda às 2 da tarde com outro q nunca teve um emprego formal na vida, mas por ser neto de político ‘virou’ de uma hora para outra diretor da Caixa Econômica aos 23 anos de idade, (QI é QI, né?!) Com a tal de Nova República q está aí até hoje, (só q agora no formato PMDB, partido de resultados) não tinha miséria não, nem dó do dinheiro alheio…
Haha. É patético como o Noblat não consegue esconder a torcida para o Serra.
O fascista Noblat deve ter entrado em crise histérica após essa entrevista!
O Maecos Coinbra foi muito malvado com o tal Noblat. Devia ter explicado o que é campanha antecipada, para o Noblat não ficar achando que é só a que se faz no ano da eleição, no horário do partido, enfim essas coisas básicas. O Noblat precisa saber que o que ele vem fazendo, como seus coleguinhas, É campanha antecipada. Mas, no final deu certo. Como comentou alguém, só faltou o moço pedir uma fórmula mágica pro serra tentar ganhar. A fórmula é uma só: gostar do próprio país, de seu povo e ter como meta a inclusão social, o acesso a direitos, bens e serviços. (e nem precisou acabar com a elite..)
Concordo completamente. No dia em que o PSDB perceber que tem que trabalhar para o brasileiro comum, aquele que realmente constrói esse País, talvez possa ganhar eleições.
Noblat frustrado arauto do PSDB, não se desespere , voce tera mais um mandato do PT para te azucrinar a massa dura e forte (cheirosa) não te dara trégua.
Por favor olhem a perseguição que o PSDB de Aecio e Anastasia estao fazendo com os professores estaduais em greve.
PSDB é o pior do pior.
Minas é Dilma Minas é LULAAAA sempre !!!!
Pobre Noblat, tão desesperado com seu candidato… Vai ter que trabalhar duro nos próximos oito anos – rsrsrsrs
O problema do Noblat e desses caras da Globo, Folha e etc. não é nem de mau caratismo, é de uma tremenda incompetência, irremediável mesmo, e, fosse eu seu patrão, botava todos no olho da rua. É de dá dó tanto primarismo e IGNORÂNCIA!
Como administrador, Aécio é um desastre. Em oito anos, não fez rigorosamente nada. Ah, fez sim: melhorou o acesso entre o centro e o aeroporto, que é o lugar que ele mais visita em Minas. A tal “linha verde” (opa, será que copiou o nome das “linhas” do Rio? Ah, tudo bem, ele mora lá mesmo…). Além disso, ele é fraco. Não conhece nada de nada.
O Serra não! Que ridículo, o que é campanha antecipada afinal? O Serra visitando estátua do Padim Ciço, pulando carnaval em Recife, tomando chimarrão no Sul, enfim aparecendo em todos os eventos que não são de São Paulo é o quê? Tudo isso é campanha, mais as propagandas pagas sobre o “maravilhoso” governo Serra, Brasil afora. Esse Noblat, que eu nunca li antes, só o conheço através dos blogs que falam dele, acha que todo mundo é mané. A Serra, a Marina e a Dilma estão em permanente exposição, problema do Serra e da Marina que andam em péssima companhia.
Como cidadão, “ávido por novas receitas para o Tesouro Nacional do meu pais”, também quero MULTAS para O KASSAB, DEM, SERRA e PSDB:
Na semana passada, pudemos ver repetidas inserções de propaganda do DEM, com o prefeito Kassab falando maravilhas do governador Serra, nos intervalos do Jornal da Record. Ninguém viu? ou “Serrá” que não é a tal da propaganda antecipada? (êita coisinha complicada1)
Como disse a tia Carmela, a campanha do Serra já tem 15 anos, até festa de debutante da campanha ele já deu…
http://byebyeserra.wordpress.com/2010/04/12/emocao-na-festa-de-debutante-do-presidente-zezinho/
Noblat do Jazz da dó!
Vcs sabiam que Noblat do Jazz não consegue ganhar uma eleição? Todos os candidatos que Noblat do Jazz torce, o cara perde. Imaginem o que vai acontecer com Serra, já que Noblat do Jazz além de torcer está trabalhando ativamente pela campanha do careca. O careca é aquele que queria empurrar um COMBO nos brasileiros com aquela história de: “VOTE EM UM CARECA E LEVE DOIS”.
Parem por favor para pensar: Vcs já imaginaram que desgraça seria para o nosso país, se Serra, por uma dessas infelicidades da vida (vide os governos FHC), conseguisse emplacar o seu COMBO; “Vote em um careca e leve dois”? O Brasil seria liquidado em 100 dias.
PHA, e aquele papo dos tucanos, demônios e pigueludos, que diziam que Lula não transferia fotos para Dilma? Será que eles já estão convencidos? KKKKK… Risos…
P.S. A oposição, cria do PIG, nunca mais conseguiu botar a cabecinha de fora. KKKKK… KKKKK. Muitos Risos…. KKKKK..
A FONTE das declarações dos peemedebistas “aliados”: blog do Josias de Souza , da Folha de São Paulo
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
As pesquisas em Minas Gerais comprovam uma coisa: Aécio não está com toda essa coca-cola que se vê no PIG. O candidato dele ao Governo do Estado está em terceiro lugar nas intenções de voto dos mineiros. Imagina se Aécio vai topar ser vice ainda mais agora vendo o candidato dele, Antônio Anastasia, sem decolar e o Zé Serragio despencando…
Em BH-MG Aécio não ganha nada…O Prefeito Lacerda se elegeu mas surgiu a dificuldade quando associaram sua imagem ao tucano, que teve de sair pela tangente. Enfim, aqui, bom mesmo seria o Patrus Ananias condidatar-se a Governador e fazer palanque para a Dilma.
Hoje, o Noblat se mostrou desesperado no Globo. Está implorando o Aécio para candidatar-se a vice e salvar o PSDB. Escrevi um email gozando e ele me foi enviado de volta. O Noblat é demotucano desde criancinha!
A entrevista dele mostra seu desespero…queria que o diretor do Vox Populi, um dos institutos proibidos de serem utilizados como referencial no JN para as eleições, desse o caminho pra vitória da direita…bye-bye Serra 2010.
Se o Aécio entrar, complica pra Dilma. Nisso eu acredito. Ele é mais conhecido em Minas mesmo, mas tem um carisma natural (pro bem ou para o mal) e um poder de agregar muito grande.
As trezentas dúzias de amigos famosos que ele tem também ajuda, muito eleitor vai (infelizmente) para este lado.
De qualquer forma, acho que será extremamente desvantajoso para ele ser vice do Serra. E acho que ele já percebeu isso.
Abs!
É por ele ser conhecido em minas que o Anastasia esta perdendo feio pro Hélio Costa, todos sabe que ele não é ninguém jamais será e Tancredo já não existe mais……
“Coimbra – Minas é 11% do eleitorado. Aumentar 20 pontos no estado é 2% no total do país. Pode ser muito pouco no resultado final.”
Nem precisa dizer mais nada, se entar vai morrer afogado junto!!!
Se ele está pensando que vai fazer com a Dilma o que fez na
prefeitura com a Marta,pode cair do cavalo porque pra presi-
dente é totalmente diferente!Vamos lutar para eleger a Dilma
até as ultimas consequências.O zé pedágio pode ir logo fazer
a inscrição para a falha de São Paulo que é onde ele vai tra-
balhar ou então ir para os EUA FAZER APRIMORAÇÃO!
Qual a importancia dos 80% que apoiam Lula e consequentemente Dilma o Aécio de vice do Serra?nenhuma, nada muda nem para os mineiros, nem para o BrasilE quem disse que Aécio que tem a esperteza do avô dele, vai entrar numa fria dessa?????
Acho que estão supervalorizando o Aécio. Ele tem o famoso “choque de gestão tucano” como trunfo, e uma boa avaliação em MG, mas isso não quer dizer que ele conseguiria uma vantagem tão grande assim lá em relação à Dilma. E se Dilma perde por pouco em Minas, perde por pouco ou empata no sul, e perde por pouco em SP, a eleição está ganha. E esse é o pior cenário.
Espere pra ver ela vai ganhar em minas….
Helio Costa 45 Anastasia 17 esta e a ultima pesquisa
Minas é Dilma Minas é LULAAAAAAAAAAAA
A diferença de Serra para Dilma em São Paulo caiu de 19 para 7 pontos! Acredito que se o Serrágio não abrir o olho ele perde pra Dilma aqui hehehe.
Noblat diz que o Serra demotou a entrar na campanha, não foi preciso pois o Proprio Noblat/Mainard/Augusto Nunes/Reinaldo Azevedo e o resto da tropa fizeram e fazem o palanque do SERRA.
Esse Noblat é uma vergonha para o jornalismo brasileiro.
Concordo plenamente com a má postura desse jornalista Noblat. O presidente LULA e o PT conhecem o Brasil, PSDB e DEM apenas São Paulo.No Amazonas e praticamente no Norte LULA é quase 100%. Esse percentual todo será tranferido a candidata DILMA. Não somos caranguejo pra andar pra trás…..
O Serra veiculou propaganda da SABESP na Paraiba ha um ano, cade o TSE.
Mas o Zé Chirico ainda vai à Minas ver se convence o Aécio a tomar a saideira…
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
A Mirdia ta doida para colocar Ze Alagao na cadeira de presidente. Afinal tem o pre-sal para entregar de bandeja aos gringos.
galera, Noblat, na verdade dispõe seu blog como produtor de provas, de material para posteriormente embasar as investidas dos golpistas!
alguns, de tempos em tempos até o dia das eleições, produzirão material deste tipo, creio eu!
prudência, caldo de galinha (ñ fosse eu vegetariana)… mas muita prudência, afinal o Nosferatu é mestre em produção de dossiê, e em blitz para devassa!
Ninguém vai à urna pensando em votar em vice, muito menos os mineiros, pois estariam se rebaixando diante de São Paulo.
Só iriam se o Serra assumisse o compromisso de suicídio depois de eleito, mas, como ninguém acredita no Zé Alagão, o ex-governador mineiro realmente não faz diferença.
O Aécio perdeu uma grande oportunidade de ser candidato, quando não se filiou ao PMDB.
Olhando o cenário hoje, ele deve estar amargamente arrependido de ter acreditado que os tucanos fariam uma convenção para escolher o seu candidato.
Nem parece que é neto de quem é…
nossa so falta o Noblat perguntar se tem uma receita magica que faça o Serra ganhar…
pelo amor de Deus!
Não considero o Aécio um cara burro, é apenas tucano,o que já é meio comprometedor, mas se entrar nessa canoa furada do Serra,vai mostrar um grande despreparo para ser um político de nível nacional, já que vai perder no Brasil e em Minas de uma vez só. Tiro de espingarda cano duplo,um em cada pé.
♫ O Noblat só lido por tabela, mesmo, como alguém já comentou. Mais repugnante que o Noblat (Arrrghhhh – tive que repetir o palavrão!), só aquele gnomo do SBT, o José Nêumane Pinto… ☺☺☺
Por que Serra não foi multado? Este é um mistério que só o Tribunal Eleitoral o sabe. Eu também!
Marcos Coimbra tem credibilidade.
Sabe o que fala e do que fala.
A entrevista é um primor, com respostas objetivas e diretas.
Mostra que a candidata DILMA está em ascensão, já ultrapassou o candidato da oposição e vai consolidando a posição de favorita.
Abs.
Boa Tarde !
Incrível !
Noblat só faltou chorar.
Valeu !
A agradável “surpresa” cresce! Plínio – PSOL.
Podem ter certeza de que, a essas alturas, já estão preparando um dossiê contra o Coimbra.
Afinal, os tucanos são peritos nisso.
Quanto pegam pela frene um veículo com credibilidade, fazem de tudo para destruí-lo.
O Serra podia chamar a Hillary para Vice, afinal ela agora está junto com o PIG, na campanha contra o LULA e a DILMA.
Logo logo, vamos fechar a tampa do caixão do PSDB.
Viva o novo Brasil.
Edson:
é isso aí.
A Hillary Clinton é uma boa vice para o careca.
Aliás, ela vem se esmerando em assustar o Irã, a Coréia.E o zé serra é especializado em assustar jornalistas.
Ocorre que esses países e ainda mais,com o Brasil pintando no palco internacional com a maestria de Lula/Celso Amorim/Itamaraty. Ninguém mais tem medo de assombrações.
Viva o Brasil soberano e forte.
Se conseguirem provar que Dilma é amante e sócia de Fernandinho Beira-Mar, cujos negócios são feitos com parceiros internacionais do quilate das FARC, máfia russa, Camorra, máfia siciliana e outros grupos do crime organizado que os especialistas em dossiês da Veja podem acrescentar, Serra corre o risco de vencer as eleições
Caso contrário, a Dilma leva no primeiro turno
Esqueçam essa história de que haverá golpe, do TSE, do PIG, ou de quem quer que seja. O Lula acabou, e extinguiu qualquer possibilidade de golpe, a partir do momento em que ele abdicou de ter o 3º mandato. Se hoje o Lula fosse o candidato, e antecipasse a campanha como ele estar fazendo com a Dilma, concerteza haveria o golpe da elite atraves do judiciario e sua candidatura seria impugnada sem dó.
Paulo Henrique,
Concordo!
Mas, chegou a hora das coordenações de campanha
realizarem as avaliações e os balanços até aqui.
O Serra já fez:
http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/05/serra-sergio-guerra-nao-ta-dando-certo.html
Deixem vir o Aecim também, marqueteiro em decadência á medida em que vem á tona a verdadeira situação de MG, estado que cobra o ICMS mais alto do país e paga mal aos servidores, principalmente aos espoliados professores.
Pesquisem na net o tema ‘Macartismo mineiro’ e constatem a farsa de mais esse tucano oportunista.
PHA,
E o tadinho do Montenegro do Ibope… Não dá entrevistas…Não está sendo assediado…Que´e que houve, hein PHA????
Aécio não quer ser vice nem reboque de Serra.
Ele não quer se queimar, pois pensa no futuro;
se tiver que gastar cartucho não será para o Serra;
É melhor ser o primeiro na sua aldeia (Minas), do que
o segundo em Roma (Brasília).
Interessante, na coluna do Noblat no Globo de hoje (24/05/2010) não consta nada da entrevista. Todavia, se tivesse algo favorável ao Serra…
Eles não sabem perder mesmo.
Alexandre Pinto
Quem conhece o Serra, não vota no Serra!
Só vota no Serra que acredita nas propagandas do Serra, e não conhece a “biografia” do Serra no Planejamento(?), na Prefeitura, no Governo de SP…
“Minas é 11% do eleitorado. Aumentar 20 pontos no estado é 2% no total do país. Pode ser muito pouco no resultado final.” Esse arremate do Coimbra fez o Noblat engolir uma cenoura do tamanho de um poste”.
Bem feito, ja estava passando da hora de alguem fazer esse eterno e sempre cabo eleitoral do zé biruta engolir esse cenourão
Serra não faz campanha antecipada – fazem pra ele!
Indiretamente ele tem rádios, TVs e Jornais escritos, fora a cartilha de extrema direita chamada revista veja.
Diuturnamente ele tem propaganda.
Grande parte da mídia esconde o sudesenvolvimento de São Paulo e esconde as vitórias do governo federal no âmbito interno e externo.
Se eu fosse um dos donos desse PIG, já estaria pensando em diminuir meus ataques porque a Dilma vem aí!
noblat não ouviu o que queria, ou seja, dilma é favorita e vai levar e olha que o lula ainda não entrou formalmente em campo, quanto á exposição de serra em junho, a copa sublimará suas aparições.
Caro PHA, tem uma enquete na folha online, se a campanha antecipada deve impugnar a candidatura e maioria diz sim. Estou preocupada, seria isto uma tentativa de golpe?
Malu, você confia no resultado apresentado pela “Força Serra Presidente”? Se verdadeiros aqueles votos(tenho muitas dúvidas) representam tão somente os militantes demotucanos sempre féis às publicações da FSP.
Jamais o Poder Judiciário endossará qualquer besteira de um Ministro direitista.
Fique tranquila! O Brasil nunca esteve tão calmo como nesta eleição.
Até a vitória de Dilma no 1º turno!!!!!
Luiz
Para ver (ler) alguma coisa do noblat, só se for assim, por tabela. Não dá para aguentar tanta desfaçatez. O cara quer dar uma de independente, de neutro e, no entanto, por mai que se esforce deixa a máscara cair. Por que não assume que é “serrista” até no inferno?
Excluíram o Aécio da disputa pelo Planalto, ele tinha mais chances que Serra de se eleger, novamente irão entregar a eleição ao PT.
Ouvi dizer que Serra terá uma superexposição em Junho, na minha opinião é uma extratégia errada, equivocada. Não adianta fazer uma super exposição de Serra. O brasileiro já o conhece, ele está na segunda eleição e vem fazendo super exposição desde 2002, irão gastar dinheiro atoa. Serra está fadado a não ganhar esta eleição. Ele terá os votos que teve em 2002 e nada além disso, essa é a verdade.
Quanto a Aécio, o povo mineiro não o quer na chapa de vice, Aécio foi preterido por Serra, se ele aceitar ser vice estará traindo a memória de seu avô, o povo mineiro e sua biografia. Minas queria Aécio Presidente (agóra quer Dilma) agóra Minas quer Aécio Senador.
É, tem jeito não, o zé do pedágio tá ferrado mesmo. O desespero está na cara da tucanalha/demo/pps, eles já não sabem o que dizem e o que falam. Eles estão comprando um vice e não acha. O DEM(antiga UDN e PFL) já não serve nem como caudatário. MORREU!!!!!
O governador da Bahia foi o entrevistado pelos tres patetas ontem na band, só que tinha um outro pateta no lugar o Joelmir.
Palavras do governador.
“O PT tem uma pesquisa interna que aponta a Dilma na frente do ze biruta e com uma larga vantagem”.
O Zé Biruta é um azarrento, em 2002 era canditado do continuismo e o povo todo queria mudanças, em 2010 ele é candidado das mudanças e o povo todo quer continuismo.
Meu amigo, suas palavras são irretocáveis!
“Noblat – O que Serra precisaria fazer para driblar esse quadro desfavorável e ganhar? Ou não tem como?”
Torcida TOTAL!!!!
Com essa, Bye, Bye, Serra 2010.
o Noblat tentou de todas as formas ouvir algo positivo para o Serra e para poder dormir tranquilo, mas não conseguiu nada. É mais uma noite insone para ele e o Serra.
PHA, a entrevista de Ricardo Noblat com Marcos Coimbra é sintomática. Parece um grito de desespero do infeliz blogueiro do PIG. Todas as perguntas remetem a uma necessidade de encontrar a fórmula mágica de alavancar a campanha do Serra e fazer a de Dilma derrapar. Nunca ví o resultado de uma pesquisa deixar tanta sequela como essa última do Data. Hoje ouvi um diálogo na CBN de causar dó. O sonolento Sardemberg dando voltas para acomodar as questões da pesquisa no raciocínio autofágico do Merval Pereira. Eta nóis! Depois do desencanto com o fato de que Lula transfere votos a Dilma, finalmente encontraram uma saída para fazer Serra decolar: O Merval disse literalmente que a saída é Serra tentar DESCONSTRUIR Dilma, porque não será producente atacar Lula. Isso para mim não acende a luz amarela, isso acende a luz vermelha e mostra que o PT tem que lançar os alarmes urgentemente! Eles estão no desespero de quem está se afogando e qualquer via de salvamento nessa batalha poderá ser usada, até mesmo a cauda de um tubarão. Dilma deve estar sempre alerta para os golpes baixos que lançarão contra ela.
Em algum momento Marina comentou sobre a propaganda da SABESP no Acre?
Tal propaganda foi antes ou depois de ela sair do PT?
Calma, gente! A Sabesp vende água mineral engarrafada no Acre.
Agora, falando sério, a Sabesp tem ações na bolsa de valores.
Naturalmente, arrajarão uma desculpa esfarrapada, tipo “isso é uma campanha institucional voltada para possíveis investidores individuais, não tem nada de propaganda de governo”.
Mas ocorre que, curiosamente, a tucanalha não privatizou a Sabesp (isto é, passou o controle acionário).
Por que será, hein? Mera coincidência?
Mais do que propaganda no Acre, a Sabesp patrocinou eventos esportivos em cadeia NACIONAL através da (ora, ora!) TV GLOBO, por exemplo, em eventos do Esporte Espetacular. Ainda mais grave e escandaloso do que lá no Acre. Vejam vt’s de eventos (acho que esportes radicais, ou de verão ou similares).
Em cadeia nacional, repetidas vezes e em horário NOBRE!
Isso é que foi “antecipação”…
Serra, só imaginação…
Serra, é que nada vai acontece…
Serra, é tudo isso em vão…
Serra, ele não vai consegui vence eeee, ho ho hô hô ho ho…
Ha, ha, ótima!!!
Este camarado cheira a tucanalha/demônio de longe. Ele faz parte da massa cheirosa.
Na entrevista em video deve aparecer o Noblat de joelhos quase implorando pro entrevistado mudar sua opinião.
Ou se benzendo!
Engraçado é que o cara (Noblat) não esconde a insatisfação em relação à pesquisa, ou melhor, em relação ao crescimento de Dilma. Isso é que é jornalismo isento! Não tenho medo de que Joseph Serra ganhe. A verdade é que ficarei triste se isso acontecer.
As discussões em torno das políticas são tão pobres, ou melhor são tão cheias de interesses escusos da velha elite, que dificulta visualizar qualquer coisa que não seja tristeza caso Serra venha a ser eleito. Mas feliz fico por ver que suas chances são menores a cada dia!
Sr Noblat, a quem o senhor quer enganar? O Zé Biruta concorreu e ganhou para governador de SP, e foi exatamente porque?
Foi sim senhor para usar o cargo como trampolim para chegar a Presidencia da Republica, e nao fez outra coisa a não ser propaganda.
Hostilidade total por parte do Noblat.
Parece que as perguntas estavam embebidas pela torcida dele por Serra.
Serra não fez campanha antecipada ? Rsssss Faça- me rir.
Riremos os dois. Desinfrmação não é. O Noblat sabe que a imprensa sempre fez campanha pro-Serra e a sabesp também.
Só resta o Noblat, apelar para o Gilmar Dantas(segundo noblat), e preparar um golpe.
Dizer que o Serra não entrou na história da propaganda antecipada é no mínimo brincar com a inteligência de qualquer ser humano!
As propagandas de 15 em 15 minutos na TV dos “feitos” do Governo de São Paulo são o que?
Propaganda da Sabesp no Acre é o que?
Pelo Amor de Deus!
Como acreditar e jornalistas tendenciosos e vendidos como este Ricardo Noblat!
Não só propaganda da SABESP no Acre:
em todo o Brasil e, muito pior, usando canais de TV a cabo !!!!
E TV aberta, na GLOBO, em rede nacional e horário nobre, como em eventos do Esporte Espetacular…
É incrível o cinismo do Noblat ao afirmar que o Serra não está em campanha eleitoral há muito tempo. Aliás, desde que perdeu as eleições de 2002, Serra está em campanha. As passagens pela Prefeitura e pelo governo estadual de São Paulo foram meros trampolins para quem só pensa na presidência.
o Marcos vai levar multa do xerife do stf Marcorelha, por estar fazendo campanha pra Dilma, embora seja publico e notório que a Dilma vai ganhar! O serragio foi empurrado para essa candidatura pelo presidente dos tucanos Sr Estelita Severino Sergio Guerra! e se o Aécio não tomar cuidado vai pro buraco junto, com a bandeirinha de vice! vice?
O que o Lula não pode fazer é vetar o aumento de 7,72% para os aposentados, assim como não pode vetar também o fim do Fator Previdenciário. Apesar de Lula já dizer que acha que o partido e/ou a Dilma não vai perder votos, eu digo que vai sim. O Fator Previdenciário, criado pelo FHC, no qual o PT foi contra na época, está prejudicando e vai prejudicar muito quem espera se aposentar algum dia. Portanto eu conclamo a todos que enviem e-mails ao PT alertando para essa possibilidade.
O legislativo, tipicamente canalha, jogou para a torcida e deixou a bomba na mão do “baixinho”.
Não foi a primeira vez, mas ele fará o que tiver que ser feito, ainda que em ano eleitoral.
Daí é que se vê a grandeza do “baixinho”.
PHA,
Nem aecio salva o zé datafoia, por isso até agora o pão de queijo mineiro não se manifestou como vice o zé Tse.
DILMA 2010 no primeiro turno de goleada que tal 60%
PH,
E essa história de que a oposição sem-vergonha, aliada ao Pig e ao Marco Aurélio estão querendo ganhar no tapetão, sugerindo que “podem” caçar a candidatura Dilma, mesmo que ela ganhe, por campanha antecipada? Ou que vão proibir o presidente Lula de participar do horário eleitoral gratuito? Será que os safardanas OUSARÃO dar mais esse GOLPE no povo brasileiro?
PH,
Escrevi “caçar” em vez de “caSSar”. Desculpe a minha falha!
Que grau de esposição esse hipocrita do Noblat se refere que Dilma e Lula tem o PIG onde de cada dez vezes que aparecem 11 é falando de forma negativa.
É o Aécio presidenciável, confiável?
Pode-se acreditar que ele seja, pelo menos, alfabetizado; no mínimo “semi-vocalizado”.
Seu nome é composto de quatro diferentes vogais (a, e, i, o) e uma só consoante (c), faltando apenas acrescentar o “u”.
“Ih!!! Ô, ó o auê aí, ó!!!!”
Ahahahahahahahahahahahahahah….
Moral da história: Quem nasceu prá vogal não se mete a consoante. Aéiou, digo, AEcIO-U, não vai embarcar nessa barca furada. A candidatura Çerra não se sustenta, pois o maior cabo eleitorial de DILMA não é o LULA, pessoa física (se bem que ajuda muito), mas o ÓTIMO GOVERNO do nosso torneiro mecânico.
Quem em sã consciência trocaria a certeza da continuação do ótimo governo LULA, pela incerteza do que seria um governo Çerra, que tem como cabo eleitoral uma mídia que só sabe criticar tudo o que o Governo Federal faz, por melhor que seja, e que sinaliza a todo instante para o retorno às indecências, digo, políticas neoliberais????
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para os TOLOS”
Pelas perguntas o Noblat está seriamente preocupado!! hahahaha chega a ser hilário!
O Aécio não entrou nessa canoa furada porque já sabia disso.
É uma pena o Aécio não entrar…
perdem ele e o Serra de uma vez só e ficam 4 anos longe da política…
ou iríam se candidatar a prefeito????
Só faltaria o Alckmin perder em SP para quase decretar a “extinção” do PSDB/DEM…
OLHA, eu não acho difícil que isso aconteça, por dois (ou três) bons motivos:
1 – Sabemos que o PIG infla as estatísticas a favor de seus candidatos, portanto, creio que a diferença não é tão grande como eles dizem entre MERCADANTE e o “mau-kmin”;
2 – Quando o LULA entrar na propaganda política e disser, com todas as letras, que é para votar no MERCADANTE, ele dispara;
3 – Se o candidato a vice do MERCADANTE for o SUPLICY, teremos a superioridade moral do nosso lado e a rejeição ao MERCADANTE/PT, diminui bastante;
Agora é DILMA LÁ e MERCADANTE CÁ, que é para o BRASIL, grande potência, se consolidar e avançar!!!
“O BRASIL DE VERDADE não passa na gLobO – O que passa na glOBO é um braZilpara os TOLOS”
Biruta de aeroporto até logo.
A pergunta do Noblat:
O que o Serra precisa fazer pra ganhar?
Só demonstra que o único partido de oposição, o PIG, agora também está igual ao seu candidato: Sem rumo, sem direção.
Seria ótimo uma dupla Serra-Aécio;
Que tal um trio formado por Serra-Aécio-FHC;
Exuberante seria um quarteto formado por Serra-Aécio-FHC-Arruda;
Extraordinário seria um quinteto formado por Serra-Aécio-FHC-Arruda-Heráclito;
Aí, o Lula acabava com tudo com uma cajadada só…
se for um trio Serra, Aécio, FHC, ai vão ganhar todos os votos de uma cidade de minas chamada TRÊS PONTAS….Rs rs rs…
Eu vou ficar muito feliz se Aécio aceitar porque assim Dilma elimina dois abutres com apenas um tiro. Na verdade o PSDB está correndo o risco de ficar sem Aécio e sem Serra na política nacional, será que o desespero deles é tão irracional assim?
“Antes das urnas, disputa eleitoral nos computadores”
“É pela internet que os eleitores dos dois principais candidatos a presidente, Dilma e Serra, iniciam a batalha eleitoral”
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=33008
Aécio é somente conhecido no sudeste. Lula em todos país. a partir do momento em que o eleitor entenda que Lula e Dilma são a mesma coisa, ela vai virar foguete eleitoral. Continua ainda a arrogancia dos jornalões achando que todo mundo conhece alguém do sul ou sudeste,bobos…
serra não tem espaço pra crescer?
o que o serra precisa fazer pra ganhar?
o aécio pode ajudar?
por favor, coimbra, dá uma luz pro desesperado noblat
Quem sabe se ele fizer uma operação plástica e ficar a cara do LULA… Aí ele manda sequestrar o LULA e assume em seu lugar… Mesmo assim, acho que ele não ia convencer ninguém, com aquele seu arzinho arrogante e autoritário de ex-aluno da Universidade de Cornell-USA, onde ele fez pós-graduação sem concluir a graduação, e de administrador competente e preparado, que derrubou a participação de São Paulo no PIB de 50% para 30% em 16 anos de governos tucanos no Estado. “Eles é Jenial!!!”
AHahahahahahahaha…. O Çerra é seu pior adversário!!!
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para os TOLOS”
Hoje, no programa da CBN, ocorreu um fato hilário, para não dizer ridículo. O golpista-mor, Arnaldo Jabor, presidente de honra do PIG, deu uma de Chico Xavier. Baixou o espírito do Tancredo no Jabor, implorando para que Aécio sai vice de Serra. Pobre Jabor. Não sabe ele que está estimulando um dos maiores crimes ambientais: extinção de dois tucanos de uma urnada só. Ibama no Jabor!
Marcos Coimbra é o cara que forçou a Folha de São Paulo a se desmentir da pesquisa anterior. Pior. Tirando 12 pontos de diferença entre Serra e Dilma.
A Dilma já está na frente do Serra em várias pesquisas, em vários Estados e esta previsão ele acertou. Quanto a vitória da Dilma no primeiro turno é uma forte possibilidade, pois ela tem muito espaço para crescer entre os que querem continuidade e Serra tem muito a perder quando se mostrar o candidato da oposição.
Marcos Coimbra já é o grande vencedor dessa eleição. O Datafolha e o Ibope (montenegro) os grandes perdedores.
Aecim do jeito que é safo,vai se desvencilhar de Serra rapidim.
Não vai embarcar no Tucanic e afundar junto com os demotucanos.Chegou à conclusão que tucano vôa muito baixo.
O “xoque de jestão” aqui em Minas é um desastre!
Mas, o que vale é a propaganda.Aecim não vai perder a oportunidade de
se eleger para o Senado,e, depois sairá do PSDB para o PMDB, para alçar vôos mais altos.Sem contar com o meu voto, naturalmente.
Eliana
Não sei se a vida do Aecim vai ter ¨jeitin¨ , esse video que está rolando na internet foi parar na Procuradoria Geral da República (PGR- 07/04/10)
Ele pode responder abuso de poder!!!
http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g&feature=player_embedded
PHA
Minha primeira contribuição para o Barão de Itararé !!!
Dizem que Minas, o Estado do Aécim, tá ruinzim, ruinzim, diz que ‘tá que é só o pózim, é verdade, mineirim???
Ahahahahahahahahaha…
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para os TOLOS”
Gente vamos votar na enquete da folha que quer derrubar a Dilma no tapetão, vamos dizer não para eles
http://polls.folha.com.br/poll/1013902/
Companheiros, colocamos este link pra, mas pessoas principalmente os nossos contatos pra VOTA porque a DIREITA BURRRA que um pé pra fazer o quer eles não conseguir no VOTO ai quer ir pra o tapetão ai a agente sabe como isso pode rola
Interessante é o tom preocupado de Noblat. “Não é possível, Coimbra. Não tem um jeito de mudar isso!?”
Os editores fantoches do theglobetimes/USA/CIA et criminal
group, só não elegem serra na marra, porque certamente es-
-param que “algo” sabote as urnas.
o aécio é tonto mas nem tanto; pode cair nessa esparrela,
porém é mineiro e não é bobo. Quanto a DILMA, fora das
“pesquisas” está na frente há muito. Os que querem ver o
BRASIL sem tantos destituidos a desejar o que é seu por na-
-da ter, votam na DILMA. O resto é irresponsabilidade!.
Marcos Coimbra desmascarou o Noblat dizendo que a demora de Serra em lançar-se candidato foi por sua própria vontade. Mas faltou o detalhe: mesmo sem assumir-se como candidato ele fez campanha no país inteiro. Quem não se lembra das propagandas da SABESP e das estradas paulistas com a chancela do governo de São Paulo e, muitas delas, com a presença do Serra. Isso ocorreu em todos os estados.
PHA
Como Aécio não é trouxa não vai abrir mão da vaguinha no Senado $erra dança já no 1º turno!!!
serra ta na mesma desde 2002. e a folha esta sendo obrigada a dizer que empatou (quando ja esta perdendo). nao adianta, é outra eleição pro balaio da tucanolândia
http://anaispoliticos.blogspot.com/2009/12/datafolha-serra-estagnado-desde-2002.html
O Marcos Coimbra não é aquele que disse que a Dilma passaria o Serra nas pesquisas em fevereiro e que ganharia no primeiro turno?
Bom, estamos em maio e ela ainda não passou o Serra.
O Noblat é Serrista ou o Marcos Coimbra é Dilmista?
O Noblat, sim, é cabo eleitoral do Serra, juntamente com a mídia golpista. Infelizmente para a tucanalha entreguista, Dilma já ultrapassou seu candidato há tempos, e olhe que mesmo com a grande exposição do seu candidato e da surra que toda mídia, com raríssimas exceções, dá na Dilma e no governo.
PEDRO Albuquerque,
Em que mundo vc vive, cara? Não é de hoje que a Dilma passou Zé-apagão! A verdade é que o Data-fraude e o Globope mentem pra não desanimar a pseudo-militância demo-tungana!
Só não passo na pesquisa da falha, que foi manipulada.
Pelo que percebi das perguntas o Noblat tá mais pra cabo eleitoral (do Serra) do que pra jornalista (ou “colonista”).
Mas isso não é novidade alguma, né?
O Serra pode até ter demorado para assumir a candidatura. Porém, a FSP desde o início de 2007 vem divulgando pesquisas em que o tucano aparecia com 50% de intenções de voto para 2010, sendo que não havia nenhum cenário eleitoral previsto. Isso não é campanha antecipada do PIG? O termo “presidente eleito” cunhado pelo PHA data desta época.
A regra é clara!
Quem odeia pobre, vota no Serra (O Brasil dos anos 80/90).
Quem odeia pobreza vota Dilma (O Brasil atual).
Isto é:
Quem gosta dos pobres (e quer uma vida melhor para eles) vota Dilma (O Brasil atual).
Quem gosta de pobreza (uma vida pior para todos), vota Serra (O Brasil dos anos 80/90).
Simples assim!
Creio que há mais de DOIS ANOS o Datafalha vem “fazendo campanha antecipada” ao proceder a divulgação de pesquisas para esta eleição!
E sempre BEM DIVULGADAS pelo PIG!
“Se a eleição fosse hoje… Serra teria…. x%”
Isso há dois anos ajuda ou não ajuda?
É propaganda eleitoral ou não?
Se o TSE quer pegar agora até pensamento, tem que ver as fichas falsas.
Isso ajuda ou não ajuda?
Pode empresas privadas apoiar candidatos?
Como faz o grupo Folha?
Hipocrisia do TSE!
O Noblat tá mais desesperado que o Serrágio…
Patético foi ouvir o Jabor apelando, desesperadamente, para o Aécio aceitar ser vice de Serra. A Hipólito, desde quinta-feira, vem batendo na mesma tecla. Será que o Aécio vai cair nessa roubada do PIG?
PHA, vamos colocar um contador para os dias que faltam para a Dilma ser presidente (até pra confrontar com o da Veja……rssss)?
http://www.7is7.com/otto/countdclock.html
Como alguém falou aí em cima, esse Noblat é um tremendo cara de pau. Ora, dizer que Serra não entrou no jogo da campanha antecipada é falsear a evidência dos fatos. Ele pensa que as pessoas são idiotas. O Serra desde há muito faz campanha no Nordeste e no Norte através de inserções da Sabesp. Ocupa ilegalmente o espaço institucional do DEMO para fazer sua campanha. Sem falar que os grandes meios de comunicação há muito estão em franca campanha pelo candidato paulista, acolitados por jornalistas e colunistas sabujos. E o Noblat finge que desconhece isso. Suas perguntas são de evidente tendenciosidade pró-Serra. Podem espernear o quanto quiserem. Vai dar Dilma, porque a população tem certa sabedoria intuitiva, que lhe indica o rumo certo.
Exposição? acho que só faltou o Marcos Coimbra falar que Serra é candidato a presidência há 20 anos….
PHA, agora com essa investida do Serra no Aécio para que o governado playboy de minas seja seu vice eu não consigo parar de pensar naquele cara do Pânico na TV que fala:
“Eu preciso de um companheiro”……..
hahaahaahhah
Como alguém falou aí em cima, esse Noblat é um tremendo cara de pau. Ora, dizer que Serra não entrou no jogo da campanha antecipada é falsear a evidência dos fatos. Ele pensa que as pessoas são idiotas. O Serra desde há muito faz campanha no Nordeste e no Norte através de inserções da Sabesp. Ocupa ilegalmente o espaço institucional do DEMO para fazer sua campanha. Sem falar que os grandes meios de comunicação há muito estão em franca campanha pelo candidato paulista, acolitados por jornalistas e colunistas sabujos. E o Noblat, um deles, finge que desconhece isso. Suas perguntas são de evidente tendenciosidade pró-Serra. Podem espernear o quanto quiserem. Vai dar Dilma, porque a população tem certa sabedoria intuitiva, que lhe indica o rumo certo.
Tá batendo o desespero…
É óbvio que até o PIG, quando estiver 100% convencido de que é Dilma mesmo, tentará posar de isento e até dirá que, com sua postura crítica, ajudou a candidata… como se sabe, a cara de pau dessa gente é amazônica.
É isto, ainda com forte viés serrista, que me parece estar começando a acontecer pois, que eu saiba, ainda não estão rasgando dinheiro…
Nome de Marina é coberto em evento de Gabeira no Rio
Publicado em 23.05.2010, às 19h01
Preocupados em não confrontar o PSDB, o DEM e o PPS, que apoiam a candidatura presidencial do tucano José Serra, militantes do PV cobriram o nome da senadora Marina Silva escrito nas faixas do partido, durante o lançamento da pré-candidatura do deputado verde Fernando Gabeira ao governo do Estado do Rio. A festa reuniu os quatro partidos da aliança.
Link com matéria completa:
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/eleicoes/noticia/2010/05/23/nome-de-marina-e-coberto-em-evento-de-gabeira-no-rio-222772.php
“Minas é 11% do eleitorado. Aumentar 20 pontos no estado é 2% no total do país. Pode ser muito pouco no resultado final.” Esse arremate do Coimbra fez o Noblat engolir uma cenoura do tamanho de um poste.
Esse Noblat é um cara de pau, tentou induzir a pergunta, dizendo que o Serra ainda não fez campanha política,mas tomou uma do Coimbra
“Noblat – Todo mundo, não. Serra não entrou. E ninguém dispunha do grau de exposição de Lula e de Dilma.
Coimbra – Desde 2009, todos os programas partidários foram eleitorais, PT, PSB e PSDB. Quanto à demora de Serra, a decisão foi dele e só dele.”
O BRASIL sabe que o Aécio era um v……… que nunca trabalhou, seu avo quem o levou para a política e se sabe
que o Aécio é “traira”. Um desastre né ñ?
A dupla puro sangue Tucanalha comandada pelo sociólogo Farol de alexandria. São peles de cordeiro e garras de lobo
USA. O BRASIL ta ligado nos entreguistas.
Um BOMDILMA à vcs sou DILMISTA ñ é DILMAIS?
Antonio,
Adorei a última frase.
Noblat… não é serrista quase nada e um tremendo de um cara de pau. Noblat – “Todo mundo, não. Serra não entrou (na campanha). E ninguém dispunha do grau de exposição de Lula e de Dilma”. O Noblta e o PiG estão fazendo campanha para ele desde 2002. Maior exposição que essa, não existe.
Levou uma traulitada do Marcos Coimbra. Melhor esses tucanos ficarem calados…. não, não, não que falem muito. Cada vez que abrem o bico perdem votos.
Prezado Luiz
Já que é assim, deixe eles falarem…
É vitória certa no primeiro turno!
O Noblat bem que tentou puxar para dar esperança ao Serra, mas o Marcos Coimbra foi categórico, a Dilma é a favorita. O povo brasileiro não é bobo, apesar da Rede Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e a Veja bem que tentaram de forma golpista acabar com a Dilma. O povo quer votar em política biófilas e ativas como da do Presidente LULA/DILMA e não políticas necrófilas e passivas, como a do FHC/Serra. o BRASIL quer ser desenvolvido, soberano e rico e não pobre, subordinado e de quatro perante o mundo!
Eu me enganei ou o Noblat estava ficando nervoso com as respostas do Marcos Coimbra???
Quanto esforço o Noblat fez para ver se tinha alguma esperança, alguma maneira para Serra sair de sua triste situação!
Oxalá.
O Aécio não é bobo, sabe que em 2011 ja terá um Tucano desempregado, e para não ficar, vai para o Senado com amplas chances, Lembram de FHC-368, que colou na população o Plano Real no Povo, Hoje Lula tem muitos Planos, Distribuição de Renda, Geração de Empregos, Estabilidade, e etc….
O Noblat acabou de ter confirmação de uma pessoa conhecedora do assunto de que seu candidato não tem chances nesta eleição.
O Aécio sabe que não vai conseguir mudar o resultado que está escrito e ele não vai se sujar com o Serra e perder suas credenciais políticas, que o Serra se exploda sozinho e sem o apoio mineiro é o que eu desejo.
E depois de eleger Dilma? vejam e apoiem petição :
http://www.gopetition.com/online/36394.html
Petição MIL: Lula da Silva a Secretário-Geral da ONU
Olhem só que interessante.
A todas as Autoridades Políticas da Comunidade Lusófona
Reconhecendo o grande prestígio internacional justamente granjeado pelo Presidente do Brasil, Lula da Silva, o MIL: Movimento Internacional Lusófono defende que ele seja proposto, pelos Estados e regiões de expressão e tradição lusófona, para próximo Secretário-Geral da ONU: Organização das Nações Unidas.
Não se podendo recandidatar ao cargo que ocupa, uma pessoa com o seu grande prestígio internacional não deverá ficar, pura e simplesmente, desaproveitada. A sua eleição como Secretário-Geral da ONU seria, também, o reconhecimento da cada vez maior importância da Comunidade Lusófona – e, em particular, do Brasil – à escala global. E seria, sobretudo, uma boa notícia para o mundo.
extraido do site da Glória Leite:
http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/2010/05/peticao-mil-lula-da-silva-secretario.html
No atual formato do Conselho de Segurança eu não acho grande vantagem pro Lula, ele ficaria de mãos atadas. É preciso uma reformulação no Conselho de Segurança da ONU, lá estão as potências vencedoras da 2ª Guerra + a China, é preciso entender que nos últimos 50 anos o mundo mudou demais, é necessário ampliar o conselho, países como Brasil, Índia e Japão não podem ficar de fora.
Chora Serra ! #AdeusPSDB