PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Estadão ilustra matéria sobre Boate Kiss com imagem de banda

Estadão ilustra matéria sobre Boate Kiss com imagem de banda

Mais uma gafe do Estadão em comatoso estado
publicado 27/01/2016
Comments
estadao

Saiu no Portal Imprensa:


"Estadão" comete gafe e ilustra matéria sobre a Boate Kiss com imagem de banda

Na tarde desta quarta-feira (27/01), o jornal O Estado de S.Paulo cometeu uma gafe ao ilustrar uma matéria sobre a homenagem que a cidade de Santa Maria fará aos mortos no incêndio da Boate Kiss, ocorrido há três anos, com uma foto da banda de rock norte-americana Kiss.

A publicação não passou despercebida pelos leitores, que passaram a comentar e criticar a postagem na página do próprio jornal. "Que coisa horrenda hein. Muito nada haver a imagem, o que a banda Kiss teve com o acidente ocorrido? Ultimamente tem aparecido erros bem grotescos na página do Estadão. Vamos abrir o olho!!!", disse o leitor Thiago Bastos. Já Duda Schwarzbach chamou a atenção dos editores: "Editor e revisor do Jornal vamos acordar! Uma foto da banda Kiss estampando a matéria sobre a boate Kiss??????????????".

Após as críticas, o jornal retirou a foto da banda de rock da reportagem, porém, não se pronunciou sobre o erro em errata no texto. À IMPRENSA, o veículo disse que a gafe ocorreu em razão de um problema técnico com relação ao cache, que foi resolvido assim que percebido. O Estadão também afirmou que está cuidando para que esse tipo de problema não aconteça novamente.

Outra falha

Em setembro de 2015, o jornal também virou motivo de piada entre os internautas após o mapa de uma reportagem ter cometido um erro de tradução, confundido Turkey (Turquia, em inglês) com a ave peru. Dessa forma, o país sul-americano Peru acabou ganhando um espaço no mapa da Europa no Estadão.