PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 08 / 22 / Passaralho bate as asas no Estadão

Passaralho bate as asas no Estadão

Em comatoso estado ..., mal respira
publicado 22/08/2015
Comments

 

No Portal Imprensa:


Agência Estado demite jornalistas e alega crise financeira para os cortes




O Grupo Estado iniciou outra onda de cortes de jornalistas nesta sexta-feira (21/8). Desta vez, as demissões atingem os profissionais da Agência Estado (AE).

IMPRENSA apurou que o fotógrafo Carlos Pupo e os repórteres José Roberto Castro, Ana Kátia, Roseli Lopes, Eulina Oliveira e Ronald Lincoln Jr, repórter de esportes da sucursal do Rio de Janeiro, estão entre os desligados da empresa. A justificativa para as demissões seria a crise financeira que atinge o país e, consequentemente, o veículo.

Procurado, Daniel Parke, diretor da AE, disse que "não tinha nada para falar sobre o assunto" e pediu para a reportagem procurar Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado, o único que poderia comentar os cortes. A assessoria de imprensa do Grupo Estado diz que não comenta desligamento de funcionários.

Preocupado com as demissões, o sindicato dos jornalistas do Estado de São Paulo convocou uma reunião com Mário Paz, coordenador de Recursos Humados do Grupo Estado para falar sobre os cortes, que foram omitidos da entidade. "O SJSP não foi procurado pelo Grupo Estado. Lamentamos as demissões e a forma com são direcionadas, sem transparência", afirma o diretor Vitor Ribeiro.