PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 04 / 26 / #GloboGolpista50anos: O povo não é bobo ...

#GloboGolpista50anos: O povo não é bobo ...

O Levante jogou tinta vermelha na fachada da Rede Globo.
publicado 26/04/2015
Comments

 



No dia em que a Rede Globo comemora os 50 anos de sua fundação, os movimentos sociais foram às ruas para descomemorar a data. Foram registrados atos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Brasília, o Levante Popular da Juventude jogou tinta vermelha na fachada da Rede Globo. O escracho aconteceu em memória das vítimas da Ditadura, que a emissora apoiou politicamente, deu sustentação ideológica e ganhou benefícios econômicos.

O ato em Brasília contou com a participação de 500 pessoas, e teve apoio do MST, do movimento democratização da comunicação, diversos sindicatos e entidades estudantis.

No Twitter, os internautas demonstraram o seu descontentamento através de diversas hashtags, como #GloboGolpista50anos, #Globo50anus, #Globo50AnosDeMentiras, #Globo50AnosDeSonegação, #GloboLixo e #GloboMente.

Na última semana, o jornal nacional exibiu uma série especial e decidiu recontar a história do Brasil desde a fundação da Rede Globo. Declarou que a emissora não apoiou a Ditadura e, como disse o Paulo Nogueira, do DCM, a Globo saiu como vítima do regime militar.






João de Andrade Neto
, editor do Conversa Afiada


Leia também:


Futuro da Globo está negativado !



Babilônia e jn afundam no Mar Vermelho



E vote na trepidante enquete do C Af:


[poll id="934"]