PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 02 / 15 / Congresso de Israel vota contra Globo !

Congresso de Israel vota contra Globo !

Congresso de Israel perpetra crime contra a liberdade de imprensa, diriam os filhos do Roberto Marinho e seus trombones no PiG e no Congresso – dominados pela Globo !
publicado 15/02/2015
Comments


Colaboração de amigo navegante:



Paulo,

Veja que interessante: o Knesset está votando (e aprovando) lei que impede a distribuição de jornais gratuitos em Israel. Atentado à liberdade de imprensa? Ou zelo pela pluralidade e pela competição? O autor do artigo é um respeitadíssimo intelectual israelense.

http://www.informationclearinghouse.info/article40983.htm

Navalha

O que diz o artigo ?

Quem manda em Israel é o judeu americano Sheldon Adelson, 81 anos, o décimo homem mais rico do mundo com uma fortuna de US$ 37 bilhões.

(Ganha dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio - , que, segundo a Forbes, são os mais ricos do Brasil, com US$ 30 bilhões. PHA)

Adelson tem cassinos em Vegas, Macau e Cingapura.

Ele também é o dono do Partido Republicano nos Estados Unidos e das duas casas do Congresso americano.

E dono também de Bibi Netanyahu, primeiro-ministro de extrema direita de Israel.

Adelson apoia Bibi: ele é racista, supremacista, arrogante, inflexível, violento, expansionista, anexionista, e quer fazer de Israel um Estado Colonialista.

E fundou em Israel um jornal gratuito para apoiar Bibi: Israel Today, Israel Hoje.

Um jornal de recursos ilimitados, que passou a concorrer com outro já existente, Latest News, última Hora, da família Moses, também milionária, também direitista, mas nem sempre a favor de Bibi.

Seria um exagero dizer que as eleições em Israel são uma batalha entre o Israel Today e o Latest News …

(Como aqui no Brasil, em que a eleição é entre a Globo e o resto – PHA)

O Congresso de Israel, o Knesset, acabou de aprovar em primeira votaçao – por 43 a 23 – uma lei que proíbe a circulação de jornais gratuitos em Israel !

O autor observa que Bibi entrou correndo no plenário do Knesset para votar, de ultima hora, em favor de Adelson e demitiu dois ministros de seu partido que votaram contra o magnata americano !

 



Em tempo:

O Congresso de Israel acaba de perpetrar um crime contra a liberdade de imprensa, diriam os filhos do Roberto Marinho e seus trombones no PiG e no Congresso – dominados pela Globo !


Paulo Henrique Amorim