PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 05 / 30 / Só a Copa salva a Globo

Só a Copa salva a Globo

E quando acabar o encaixe de publicidade da Copa ?
publicado 30/05/2014
Comments

 

Saiu no Notícias da TV, de Daniel Castro:


Globo aposta na Copa para salvar o pior semestre da história no Ibope



A Copa do Mundo que começa daqui a duas semanas será a tábua de salvação da Globo. A emissora aposta no maior evento de futebol do planeta para evitar o pior semestre de sua história nos números do Ibope.

No acumulado de 1° de janeiro até a última quarta-feira (28), a Globo marcava 11,1 pontos na Grande São Paulo na média das 24h de medição, uma queda de meio ponto em relação aos 11,6 dos primeiros cinco meses de 2013. É a pior marca da história da emissora.

Em junho, no entanto, executivos da Globo esperam um crescimento de pelo menos 30% na média diária por causa da Copa. Se conseguir fechar o mês com 14 pontos, a Globo igualará os 11,6 pontos do primeiro semestre de 2013, impedindo um novo recorde negativo.

O desempenho da Globo neste semestre até agora só não foi pior porque a emissora teve um ótimo janeiro, graças à novela Amor à Vida e microsséries como Amores Roubados.

Em abril, com as novelas das seis, sete e nove em baixa, a Globo teve sua pior média mensal, 10,6 pontos. Em maio, se recuperou um pouco: 10,8 até anteontem. Mesmo crescimento, de dois décimos, registraram o SBT (5,1 pontos) e Record (5,3), empatadas em segundo lugar e ainda bem distante da líder Globo.

Na Globo, a ordem é tirar o máximo de proveito da Copa. Desde a última segunda-feira (26), os programas diários da emissora estão gravando na Granja Comary, onde a seleção se prepara para o Mundial. A emissora montou uma minicentral de produção em Teresópolis (RJ).

Depois do Encontro com Fátima Bernardes, ontem foi a vez de Luciano Huck gravar no local, interrompendo treino da seleção. Até Zeca Camargo, pelo Vídeo Show, foi parar na Granja Comary.



Clique aqui para ver "O que a Globo vai mudar para a Copa"

E aqui para "Austão e Uck: o lado bom da Copa !"