PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 08 / 08 / Ataulfo: PT é corrupção. PSDB é democracia

Ataulfo: PT é corrupção. PSDB é democracia

E as maracutaias offshore da Globo , Ataulfo ?
publicado 08/08/2013
Comments

 

Em homenagem à hipocrisia, o Conversa Afiada tem o prazer de reproduzir notável artigo de Ataulfo Merval de Paiva (*), que considera a AlstomSiemens roubalheira de segundo grau, regional, e o mensalão (que não se provou) do PT (sim, porque o dos tucanos ...) crime nacional.

Ataulfo, o 12º juiz do STF, pode vir a ter sério dissabor com o re-julgamento do Dirceu.

Como disse o bravo deputado Fernando Ferro, enquanto não denunciar a fraude da Globo e suas maracutaias offshore, a autoridade moral do Catão da Lopes Quintas fica prejudicada.


Corrupção e democracia, por Merval Pereira



Merval Pereira, O Globo

Outro dia escrevi aqui na coluna, a propósito das investigações sobre a formação de um cartel de empresas estrangeiras na construção do metrô paulista, que “o pior dos mundos para a democracia seria se ficar provado o que os petistas chapa-branca já dão como certo nos blogs e noticiários oficiais: que o esquema seria uma espécie de irrigação permanente de dinheiro ilegal para as campanhas eleitorais dos tucanos desde o governo Covas”.

Foi o que bastou para que esses mesmos pseudojornalistas a serviço do governo petista distorcessem minhas palavras, atribuindo a mim a tese de que as acusações contra o PT são boas para a democracia, e as contra o PSDB seriam prejudiciais.

Para um leitor de boa-fé está claro que não tratava da corrupção em si, mas da maneira como ela fora praticada. Uma coisa são casos de corrupção de agentes políticos isolados, que acontecem em todos os países, outra bem diferente é a organização política se transformar em criminosa para garantir recursos ilegais para a manutenção do poder.

(...)



(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".