PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 04 / 20 / A fantástica mídia cientifica da SECOM

A fantástica mídia cientifica da SECOM

E quando é que a SECOM vai buscar os BVs da Petrobrás cedidos às agencias da Globo ?
publicado 20/04/2013
Comments

Saiu no G1:

Bilhões de reais são jogados fora em obras paradas pelo Brasil



Navios fazem filas nos portos e a ferrovia projetada para ligar o norte ao sul do país nem foi concluída e já precisa de reforma.

O Fantástico deste domingo vai mostrar como bilhões de reais são jogados fora em obras importantes que deveriam ajudar o Brasil a crescer! E no final, quem paga a conta é você.

Navalha

Como se percebe, é uma nova tentativa do Gilberto Freire com “i”(*) de provar que o PAC empacou.

O que se desmente com uma rápida visita ao site http://www.pac.gov.br/

Mas, não custa tentar, diante da dificuldade de a oposição – que se reflete, desesperadamente nos “jornais” da Globo – escolher um candidato com chance de derrotar a Mãe do PAC em 2014.

Mas, isso não é o chocante.

A Globo vive disso, desde que recebeu a missão do regime militar: combater os trabalhistas e criar obstáculos à manifestação da soberania popular.

Ou não foi a Globo – ainda sem o Gilberto Freire – que boicotou a campanha das Diretas Já ?

O Fantástico dessa história, amigo navegante, é que, logo após essa chamada na Rede Globo, aberta, entrou um exuberante comercial da Petrobras.

Exuberante !

Colorido !

Quanto não custa um comercial colado a uma chamada do Fantástico ?

Dinheirinho do povo brasileiro, acionista da Petrobras.

Pois é, amigo navegante, a Dilma engorda a Globo.

Mas, não vai buscar os BVs da Petrobrás na Globo...

Amigo navegante, o Governo Dilma merece.

Não faz a Ley de Medios para se defender.

E joga carne aos leões.

A isso se chama, no Brasil, de “republicanismo”.

Em tempo: dizem que o Gilberto Freire vai trocar alguns âncoras dos “telejornais”.

Do jornal Hoje sairá uma apresentadora que tem a notável característica de chorar. Ela chora ! O patibular William Track, segundo designação de amiga navegante de Campina Grande, vai deixar de assustar os espectadores no jornal da globo, que costuma ir ao ar às três da manhã.

É insônia na certa.

Os meus amigos da Record estão inconsoláveis.

“Em time que está ganhando não se mexe”, disse um diretor de programa da Record !

Com a generosa e desinteressada intenção de ajudar, o ansioso blogueiro tem algumas sugestões a fazer ao Gilberto Freire.

Levar a Urubóloga para o lugar da Patricia Poeta e lhe conceder 10' diários no jornal nacional para explicar – com gráficos - o fracasso da política econômica da Dilma.

(Porque, sem gráficos fulminantes, a Urubóloga não é a mesma.)

O Ataulfo Merval de Paiva (**) deveria ir para o lugar do Bonner, com direito, também, a 10' diários, logo antes da novela, para alavancar a audiência, e explicar o mensalão e os embargos infringentes.

E o Gilberto Freire com “i” deveria, ele próprio, a pedido “do mercado”, ser agraciado com 10' semanais para falar mal das cotas raciais e do Bolsa Família.

Aí, sim, meus amigos da Record ficariam muito preocupados !

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros tres), deu-se de antropologo e sociologo com o livro "Não somos racistas", onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï". Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com "i".

(**) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais mediocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.