Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Publicado em 16/09/2012

STF condenaria Dirceu
como Veja condena Lula

A Veja se aplica àquele tipo de jornalismo que a Folha Ilustremente consagrou: dois offs dão numa Verdade.

Todas as capas do PiG (*) neste domingo de sol legitimam patranha cometida pela Veja.

O mais recente detrito sólido de maré baixa – que o PiG transforma em Chanel #5 – é “entrevistar” em off parentes e amigos (sic) do Marcos Valério, o do valeriodantas, e atribuir ao valeriodantas a mesma acusação que o advogado de Thomas Jefferson fez no Supremo: o Lula era o chefe da quadrilha.

Provas ?

Ato de ofício ?

Indícios ?

Nada.

A “reportagem” do detrito sólido tem a consistência do grampo sem áudio, daquela reportagem a quatro mãos do Daniel Dantas com o Marco Aith que acusava o Lula, o Marcio Thomaz Bastos e o delegado Paulo Lacerda de terem conta secreta em paraíso fiscal.

(Não confundir com as contas secretas mencionadas pelo “bandido” – clique aqui para ler “Cerra chama Amaury de bandido”.)

A Veja se aplica àquele tipo de jornalismo que a Folha (**) Ilustremente consagrou: dois offs dão numa Verdade.

Não a Verdade do tipo “quimera”, mas a Verdade que se constrói, fatia por fatia, para derrubar um presidente trabalhista.

O interessante é que a “técnica” da Veja é uma aplicação da categoria jurídica do “domínio do fato”.

Como não há provas, atos de ofício ou testemunhas que condenem o Dirceu, o Tênue Gurgel – aquele que o Collor acusa de prevaricador – parece ter edificado o argumento com que querem condenar o Dirceu: o “domínio do fato”.

Em resumo, “domínio do fato”, quando condenar o Dirceu, vai ser assim: “tá na cara, só podia ser ele”; “se não fosse ele, quem seria – o Felipão ?”; “é só olhar a biografia dele: um dissimulado”; “ele mandava neles todos, até no Lula” …

Mas, no fundo, no fundo, o argumento central do “domínio do fato” é mais singelo: não é isso o que a Globo quer ?

Não isso o que a elite branca, de olhos azuis quer ?

“Domínio do fato”, por exemplo, não se aplica ao papel do Cerra no clã que agia na Privataria Tucana.

“Domínio do fato” não se aplicaria, jamais, ao papel desempenhado pelo Fernando Henrique Cardoso na Privataria Tucana.

Não  !

“Domínio do fato” é para pegar o Dirceu e o Lula (e, em breve, a Dilma).

Só tem um problema, como diz o professor Wanderley: é preciso provar o “domínio do fato”.

Se não, vira tribunal nazista.

Viva o Brasil !


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.




Comentários

  • Nilson

    No topo do jornal o globo, na internet, tem uma chamada em letras garrafais: Senadores do PDT repudiam decisão de Lupi de assinar carta em defesa de Lula

    O que se pode ler é que eles se disseram surpresos e que gostariam de terem sido consultados antes.
    O restos são comentários contemporizando a reportagem da veja, não vendo gesto golpista na matéria da revista e que a mesma não citou a presidenta Dilma.
    Os senadores criticam de forma geral os gastos com publicidade dos governos (municipal, estadual ou federal?), pressão sobre os juízes do STF (de quem? Será que da imprensa?) e por fim sugerem alterar a forma de nomeação desses mesmos juízes.

    Com apenas isso de fato novo, a reportagem intercala as aspas dos senadores com comentários  maliciosos, citando o assunto como troca de farpas e repúdio.
    A reportagem aproveita também para levantar as consequência gravíssimas caso a matéria da veja estiver correta.

    Pouca informação e muita opinião, que é o suficiente para alimentar a pauta golpista.

  • Francisca Rocha

    como isse um advogado de defesa citando um cantor:” Quem inventou a mentira, esqueceu de invntar o perdão.”

  • Odete Jaburu

    Eu relato!!!!
    Eu prendo!!!!
    Eu arrebento!!!!
    Eu Pigo!!!!!
    Eu sou f….., deixa prá lá, você sabe.

  • Guará

    O festival do STF esta apenas começando, de ouvir dizer, talvez seja verdade, alguém falou, disseram aos quatro ventos e por aí vai… Faça-me um favor… não desmereçam de exemplos aos dicentes pretensos bacharéis de direito, pois seria um descerviço traumáticos ao país como um todo.

  • Sousandrade

    PT, ao invés de arrochar salários de servidores pra doar bilhões de juros aos tubarões, pelo menos investe na democratização da comunicação: bomba a TVBrasil, enche de dinheiro até as tampas e de pluralismo, faz dela a maior rede de tv do continente. Daqui a 10 anos n teremos PIG…de resto, bora pra rua. Melhor um governo de merda do q um governo PIG-demo-tucano-golpista…

  • Mirts

    Leiam no Jornal do Brasil (jbonline): Manter viva a causa do PT: para além do mensalão (Leonardo Boff).

    • marini

      …….é só pagar…….

      grana mantem viva qualquer ideia ou a mata, assim como pessoas, com a vantagem de comissionar muitos e angariar novos parceiros

  • Não estou de acordo que a mídia decente repercuta panfletos de pasquins de 5ª categoria, que servem de veículos para o crime organizado. Por sinal a CPI veja-cachoeira está muito devagar.
    A base governamental precisa dar um troco à altura para a farsa do “mensalão” .

  • José Arteiro Muniz

    Ricardo Leão escreveu:
    O advogado de Marcos Valério nega qualquer depoimento de seu cliente à Veja. Ora, toda essa movimentação do grupo do Civita é golpismo do pior tipo, a se confirmar o fato divulgado pela Reuters. Nesse caso, é hora do governo federal, em nome da democracia, realizar uma intervenção no órgão de imprensa, e começar a investigar essa movimentação no sentido de evitar que grupos de reacionárias desestabilizem a república e nos arremessem, mais uma vez, em um contexto de ditadura. É necessário que algo seja para fechar as portas da Veja e prender todos os golpistas que ali trabalham.

  • Silvana

    Lula jamais será destruído porque se houvesse munição pra isso, eles já o teriam feito. Estão se aproveitando da fragilidade da sua saúde para investir. Deus tá vendo! Eles que se cuidem!

  • Eugênio L. da Costa

    Vamos saber da arrogancia ou prepotencia, ou não, do min Joaquim Barbosa, quando estiver na presidencia do STF. Ai os outros vão querer descontar… Porque presidencia tem que pedir e não impor para cooperação. Já pensou nisso JB?

  • Ivan Eustáquio de Freitas

    Se o mensalão foi para comprar votos para a Reforma Tributária, porque ela não foi aprovada?

  • Andre Luis

    Não estou assustado com nada!

  • Péricles

    Meirmão, o Zé tá condenado faz tempo. Aquilali é só um circo e os pálhaços somos nós, a plateia. Chega de bobagem. Primeiro foi Honduras, depois o Paraguai. E agora somos nóa, tá ligado, mano? É uma questão de tempo. Deus prefere os brancos e os Mauricinhos. A patuléia vai se ferrar mais uma vez. Eu sou patuleia há 61 anos. A casca já tá mais do que grossa. Todos os dados convergem para o mesmo final. Quer sonhar? Sonha com a Gisele, com a Vega, com a Cris. Ou com sua patroa que tá mais à mão. Um abraço.

  • Notarc

    A “neutralidade” da Dilma chega a ser irritante.

    Guerra é guerra…

    Basta de tanta apatia

  • ricardoaraxa

    Vem ca, condenar alguem sem provas nao e o caso para impeachment.Ou sera que eles sao intocaveis.Afinal estao passando por cima da constituiçao que diz que qualquer cidadao e inocente ate que se PROVE o contrario.Cade as provas contra ZE Dirceu.

  • Celi Celi

    Agora perto das eleições q.aparecem novidades anti PT.Só recebo correntes falando mal do Lula

    • O govêrno LULA foi considerado aqui e lá fora, pelos principais paises,o melhor que o pais teve nas últimas décadas. O govêrno DILMA é uma perfeita sequência.Vamos nos forçar para manter êsse ritimo e, dentro em breve, estaremos entre os melhores !

  • Wilson

    Estou indignado, pois não vejo nenhuma reação do PT contra esses crimes constantes cometidos pelo estado nazista da mídia formado por Globo, Estadão, Folha e Veja – GESTAFOVE). Particularmente, na questão da Veja, o PT e o próprio presidente Lula deveriam entrar com uma ação na justiça proibindo a circulação dessa revista criminosa, além de acionar a Polícia Federal para prender os autores da matéria, os acusadores e o dono da revista. Chega de hibernação, PT! Desse jeito não há eleitor e cidadão que aguente. Essa passividade chega a me dar nojo!

    • Fernando

      Wilson, você disse tudo o que exatamente penso…. é um apatia sem tamanho…. reaja PT…. reaja Lula… Reaja Dilma… REAJA POVO!!!!!… STF julgue os autos….

  • Regis

    O PT está há dez anos no Poder governando como bem entende, em pleno Estado de Direito, sem contestação e ano após ano fazendo maiorias (espúrias ou não) nas casas legislativas, nos Estados e nos municíos e vocês ainda falando em “o perigo do golpe”. É tão pueril. Sempre o estratagema do “perigo externo”. Tenho vergonha!

  • Ivanir

    Há quantas anda a CPI do cachoeira? Alguém pode me informar?

  • italo

    A globo começou á desconfiar do PT quando julgaram possível ganhar do PSDB, antes do Lula assumir, o medo da globo já era o mesmo do PSDB. Veja que a globo começou a incitar o medo no eleitor, dizendo que o projeto do PT era ficar 30 anos no poder, desconfiados desse projeto, alertaram a sociedade fazendo de conta que o PSDB não estava à 20 anos em SP.

  • italo

    Aqui se comete crimes em nome de liberdades e não se faz nada à respeito, já enfiaram na cabeça da sociedade que ela é a grande culpada porque cultiva a cultura da Impunidade. Lembram quando o JN tentou desempatar eleições presidenciais fazendo o Molina jurar que o Serra teria sido vítima de um petista que traumatizara o crânio do Serra. No caminho da virada surge o SBT, derruba golias e mostra ‘a bolinha de papel’ voltando com a mesma força que atingiu o crânio daquele que será para sempre o Presidente, para a globo pelo menos. Foi ridículo, um fiasco do PIG.

  • Laura

    Julgamento político. Valério chantegeando Lula. Deveria chantagear
    o PSDB, pois o valérioduto de Minas Gerais, no governo tucano foi anterior a essa parafernália que fazem nesse julgamento. Repito: JULGAMENTO POLÍTICO, só pessoas inocentes úteis não estão percebendo!

    • Turco

      Dos 11 ministros da Suprrema Corte, 9 foram indicados pelo PT. Teria o partido errado em suas indicações? Ou foram cooptados por alguém com capacidade suficiente para convencer juizes a agirem contrário à dignidade do cargo? Fica difícil entender!

  • vinicius vitoi

    Uuuhhhuuu!!!!
    A briga tá ficando boa!!

    Não pode baixar a cabeça para essa tigrada!!

    É isso que o Lula fez…
    É isso que a Dilminha tá fazendo…

    É eles lá e nós de cá…
    Pau na tigrada, mas com carinho e sem pena!!!

    Abraço Dilmais de apertado para todo…

  • Marcelo Solidade

    Diante da nova forma de conduta da justiça nacional duas perguntas esão me tirando o sono.
    1- Se o Jefferson ( ou a veja) resolverem dizer que fui eu quem matou Mascos Matsunaga, eu vou preso sem provas?
    2 – Se o dinheiro da Visanet é dinheiro público, os funcionário da emprea não deveriam ser contratodos através de concurso?

  • Carlos B.

    Bom, falando em PIG, ontem no “Canal Livre” da BAND, uma cena unisitada: Rubens Recúpero (Embaixador) e Mendonça de Barros (Privata), rasgando elogios às medidas econômicas tomadas pela Dilma! O Fernando Mitre estava com aqueles olhos esbugalhados ouvindo, sem acreditar um expoente do PSBD se rendendo à Dilma! Digno de registro em se tratando de PIG. A reporcagem da Veja, por sua vez, apenas mantém o “baixo nível” desse lixo que é essa revista, sem surpresas!

  • Regina Braga

    A Veja libera o texto que quer e fica tudo muito bem.Liberdade de Expressão significa mentir,manipular?Se significa…então vale mesmo tudo e não há, a menor necessidade de Instituições.

  • Alexandre

    É uma comparação irresponsável. A Veja só publica boatos e matéria paga de bicheiro. O STF julga baseado em autos, que estarão públicos para todos verem. E no caso do processo, até agora, o julgamento foi perfeito, e eu espero que as penas sejam duras como as pré publicadas pelo min. Joaquim Barbosa. Essa semana, onde se julga o mérito do dinheiro desviado ter sido usado para compra de apoio político é o climax do julgamento, e deve ser onde os ministros estarão mais divididos.

  • Cadu Amaral

    Mais uma capa falsa de Veja http://migre.me/aJnpS

  • Rubens Santana

    Essa revista é tão mórbida que não sai dos consultórios médicos.

  • Raquel

    Não adianta, podem falar o que quiserem, o povo ama o Lula, eu amo o Lula e nada nem ninguém mudará isso! Lula foi o melhor presidente do Brasil e nada mudará isso!

    • José do Ceará

      O Povo cearense também ama o Lula,Raquel. Aqui, em 2006, ele teve 83,7 % dos votos.de lá pra cá ,muitas coisas foram feitas em beneficio ,principalmente,dos mais carentes.Hoje, ele teria mais do que isso.

  • José Carlos Araújo

    PHA,

    Segundo a Falha de São Paulo, o JN está perdendo até para o Horário Político Gratuito: 24,9 a 24,3 e com queda de 20%…

    E a Dilma ainda pagou mais de 50 milhões para a globo.

  • José Carlos Araújo

    PHA,

    Segundo a Falha de São Paulo, o JN está perdendo até para o Horário Político Gratuito: 24,9 a 24,3 e com queda de 20%…

  • jônatas girão de souza

    a veja, após a prisão da sua fonte(cachoeira), não perdeu tempo, substituindo-a por outra fonte “confiavel”: marcos valério.

  • Dionísio

    ACM Neto inavade a periferia com capangas armados para coagir o voto e é escorraçado !!! Repare nos capangas com a mão atrás e embaixo das camisas !

    http://www.youtube.com/watch?v=LIWjukDcCDY&feature=player_embedded

    • Antonio Marcos

      Vi o vídeo, obrigado pela sugestão !

      Que bom saber que o povo da periferia da Bahia são pessoas conscientes e conhecem bem o perfil e história podre da família Magalhães.

  • Francisco

    Já virou Inquerito Policial Militar (IPM) e ninguém esta se dando conta…

  • Grampola

    A veja tenta provar uma denúncia com outra denúncia.

  • dinarte bonetti junior

    Os movimentos sociais defenderão suas conquistas. Abaixo o golpe articulado pela direita raivosa e apoiada pelos inocentes uteis.

  • joão augusto

    Deu catarata também na Veja: olha pra Policarpo e acha que é Cachoeira; bate em Lula e salva Zé Dirceu!

  • Patrick

    Tudo é mentira. E os caras agora querem derrubar o Lula, não é? Agora, de onde?

  • João Alexandre

    “STF condenaria Dirceu como Veja condena Lula”

    O mais grave disso é que é verdade…

  • Julyani Neffa

    Está posta na mesa a fatura pela decisão do PT em ter aceito/feito acordo para não convocar Policárpio e Civita, e por não levar a frente a CPI da Privataria.

  • MariaLibia

    ANOTEM: André Vargas – Secretário Nacional de Comunicação do PT. http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp. Há um serviço de mensagens direto na Câmara dos Deputados: http://www.2camara.gov.br/participe/faleconosco/fale-com-o-deputado. SÃO ENDEREÇOS PARA QUEM DESEJA MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO.

    Não convoco para manifestação de rua, mas sim, para uma grande divulgação na INTERNET, SENTADINHOS, daí mesmo E VOCÊS PODERÃO MOVER EXÉRCITOS EM FAVOR DA D E M O C R A C I A.
    Abaixo o golpe de estado. Não se omita. Faça a sua história.

  • Urbano

    Precisa ser muito mau caráter, de todo e qualquer um, para entrar nas picaretagens dessa oposição ao Brasil.

  • wilson

    Que o PIG entrasse nessa, tudo bem! Está no DNA deles. Agora: O judiciário não pode embarcar nessa.
    O STF tomar partido por esse ou aquele partido político?
    Como ficamos?????????
    È coisa de mafioso!!

  • Flaw de Miglio

    O pig não tem jornalistas, tem jagunços. Para trabalhar como médico legista tem que ter estômago forte. Para trabalhar como “jornalista” do pig, basta não ter escrúpulos.

  • Flaw de Miglio

    Tem uma frase no blog da “Justiceira de Esquerda”, que resume tudo: “quando a politica penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta”. No caso, a politica, virou midia.

  • Francisco

    Mas para que foi mesmo que acabamos com a ditadura?

    Para sermos julgados pela ARENA? ARENA que não revê a anistia da ditadura? Anistia essa que não teve “dominio do fato” ou qualquer outra viadagem desse mesmo quilate?

    Foi para isso?

    Ainda assim tem IPM…?

    Putz! Melhor a clandestinidade…

  • Rogério

    A verdade é que o pig está vendo morrer a galinha dos ovos de ouro, que são a prefeitura e o governo estadual nas mãos dos tucanos!
    Quando imaginam esses cofres nas mãos erradas, pra eles, claro, tem os piores pesadelos.
    Por isso são capazes de tudo, TUDO MESMO, até matar, pra conseguirem seu intento.
    Abram os olhos….

  • Alonso Massa

    O PT, de acordo com a nova estratégia do PIG, está com os dias contados. Finalizado o PSDB, e em vias de extinção também os nanicos PPS e DEMOS, resta desidratá-lo aos poucos, jogando-o contra o PSB e alimentando o PMDB para não perder poder político no Congresso.
    Mas o PT bem que merece. Tem sido covarde em não levar a bandidagem da VEJA à CPMI e, ainda pior, alimenta seu pior inimigo com mais de R$ 50 milhões por ano a custo de publicidade. Merece se juntar aos finados PSDB, DEMOS e PPS.

  • luis carlos

    Essaa editora 1º de abril, não tem jeito mesmo, eles sabem que o partido deles está agonizando o PIG.

  • a tese do domínio do delirium tremens.
    à Primavera, as urnas ulularão!

  • socorro vieira

    Não tem outra definição…….É A Al qeada brasileira

  • salete cesconeto de arruda

    Mas barbaridade!
    A VEJA deu uma CARTEIRADA no PIG e seus simpatizantes.
    Que barrigada!
    Caíram todos na esparrela do POLICARPO que já é o testa de ferro da ESPIA que não serve para na além disso.
    Repito: o TARTUFO poderia dar umas aulas de HONESTIDADE a essa gente da classe do PIG.
    Ou será que FHC nunca foi chegado numa DEMOCRACIA e LIBERDADE de EXPRESSÃO para todos?
    A VEJA é mentirosa e os braços do PIG caem de PODRES envoltos nas suas mentiras. Até os CALUNISTAS caíram no golpe. Que vergonha!
    Dá-lhe LULA! O PIG se ENTERRA e enterra o PSDB e aliados.
    Eles estão DESESPERADOS! São mentirosos, hipócritas e safados!

  • sdfr

    essa “reportagem” da Veja é um escândalo, sendo que o advogado do suposto autor já negou e o PIG nem aí para a negativa…… e ninguém, principalmente, a presidente, faz coisa alguma. depois não reclamem. em 2014, podem esperar, vão inventar um escândalo, baseado em “offs”, e elegerem Aecinho…

  • O JUIZ

    E não é por acaso um tribunal nazista?
    Está agindo como tal, desde que aceitou as pressões Globais para acelerar a execução durante o período eleitoral.
    E não haverá mensalão tucano, porque os Generais de Toga não tem peito para enfrentar a Globo.
    Neste País, a Justiça só ataca os trabalhistas, devidamente apoiada pelo PIG. É o que está se vendo. Esse julgamento não vale absolutamente nada. Seria mais econômico chamar os Globais para proferir a Sentença, e parar de gastar milhões com esse cena toda.
    O Mundo já sabe o resultado, e como foi conseguido.
    O resto é tempo perdido.
    Uma afronta aos Brasileiros.

  • Fernando Filho

    PHA,
    A eleição do presidente Lula em 2002, sua reeleição em 2006 e a eleição da presidenta Dilma em 2010 deixou a “direita raivosa” em pânico. Creio que todos que desejam um Brasil mais igualitário sabiam que a reação não tardaria. Nós caminhamos muito nesta direção durante estes últimos 10 anos. Mas, o processo não acabou. Devemos nos preparar para o pior (a condenação de José Dirceu com base no “domínio do fato”) e manter foco no horizonte que realmente interessa: um Brasil mais justo.

  • CORTA, MP!

    Esse Policarpo é genial mesmo. Deu uma contribuição imensa para que o MP lave essa nódoa na consciência jurídica da nação,. que é a ausência do Peixão no banco dos réus do Mensalão.

    Vai lá, MP! O Policarpo levantou a bola, Agora é só cortar”

  • Marcos AC Lopes

    Cerra e o “esgoto a céu aberto” continuam agindo porque os deputados petistas não tomam vergonha.Deviam ter chamado Policarpo para depor na CPMI e não deixar morrer a CPI do Cachoeira.Não quiseram, por ética, investigar a privataria tucana, agora os tucanos sem moral e sem ética dão o troco. Bem feito! Quem manda acreditar que a direita e o PIG tem princípios.Com o PIG e o judiciário alinhados, não duvidem que o GOLPE está próximo.

    • Washington

      Talvez os petistas não tenham convocado o Policarpo na CPI esperando que ele não fizesse algo imundo como o que acabou por fazer. Petistas ainda não sabem guerrear no pântano. Desconhecem que o Policarpo é tipo escorpião e são capazes de bancar o sapo, tentando levar o dito cujo para o outro lado.

  • GALINHA PRETA

    … Esse blog é um lüxo……….e o PHA, idem.

  • Fórmula Matemática para quem quer SABER A VERDADE lendo a Revista Veja: ANTES DA LEITURA, multiplica-se TODO O CONTEÚDO por -1 (menos um).

    Pronto! Boa leitura! Você, DE FATO, estará bem informado.
    Essa revista está afundando, desaparecendo pouco à pouco e, graças a Deus, os pouquíssimos leitores que lhe dão crédito, estão acordando para a real verdade:

    O Brasil não precisa da Veja.

  • Yacov

    No País da ‘Grande Fa-Mídia’ que esconde o Brasil dos brasileiros e que esconde os vastos prejuízos causados ao país pelos governantes da Casa Grande, que sempre governaram para FORA, ou seja, (hoje) para o Mercado, depois um grampo sem áudio e de um fato sem fato, ambos criados por um togado ‘amigo’ e pop-star do PiG, teremos agora, como cereja do bôlo, um julgamento sem provas. ‘viva o braZil-Zil-Zil’ !!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Antonio

    É o PIG chafurdando no ambiente em que mais gosta: nos excrementos das reporcagens. E tem deputado que defende esta “liberdade” de imprensa!

  • Messias Franca de Macedo

    (S)erra EXIGE DA JUSTIÇA ELEITORAL A RETIRADA DA INFORMAÇÃO DE QUE ELE RENUNCIOU AO CARGO DE PREFEITO! A JUSTIÇA ACATA A EXIGÊNCIA! ENTENDA

    O juiz da 1ª zona eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, concedeu liminar (decisão provisória) para suspender imediatamente a veiculação de uma das inserções de TV da campanha do candidato Fernando Haddad (PT). No vídeo de 30 segundos, a campanha de Haddad faz referência à saída do candidato do PSDB, José Serra, da prefeitura, em 2006, quando deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado.
    “Um certo candidato prometeu resolver os problemas dos paulistanos, em especial a saúde. Eleito, traiu seus compromissos e abandonou a prefeitura pela ambição de subir na vida. Com um gesto egoísta despedaçou a esperança de quem votou nele. Agora, aprende uma dura lição: confiança é como cristal, depois que quebra, nunca mais volta a ser igual”, diz o narrador.

    • Messias Franca de Macedo

      [SOBRE 'O DOMÍNIO DO FATO’]

      De acordo com o juiz, “a propaganda tem, pelo menos em tese, conteúdo degradante”.

      ORA BOLAS, em tese uma ova! Ademais, degradante é assinar um documento público e rasgá-lo ao não cumprir o que foi consignado ou punir a verdade factual?!…

      Ademais II: ‘bilhete mensaleiro’, pode?!

      Viva a Justiça ‘nacioná’! Daniel Dantas que o diga!

      República de ‘Nois’ Bananas
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

  • Marcelo Rodrigues

    CURSO AVANÇADO COMPLETO – PROCESSO PENAL PARA MINISTROS DO SUPREMO – 1ª edição
    Para condenar alguém pelo roubo de uma galinha é preciso:
    1. Prova de que uma galinha foi roubada
    2. Prova de que o réu roubou a galinha
    3. Ampla oportunidade para o réu desconstituir as provas acima
    4. Se desconstituiu ou se restaram dúvidas, é inocente
    5. Só se condenará caso não restem dúvidas
    6. O réu não poderá, nunca!, jamais!, ser condenado por outro crime que não conste deste processo, pois não teve oportunidade de se defender conforme item 3 acima.
    LIÇÃO DE CASA: Como é possível condenar o petista malvado pelo assassinato da galinha usando os métodos jurídico-jornalísticos de escamotear a lógica?

  • pedro paulo

    Nem precisou súmula para a jurisprudência do STF vincular a mídia golpista. Já que se pode condenar sem provas, o restante vale tudo.

  • shirley

    Acabo de ler no CONTRAPONTOPIG, que está em curso um Golpe de Estado. Fala que a Veja e os Jornais da ANJ estão fazendo reuniões secretas há algum tempo, e, agora vendo que Serra será derrotado, eles resolveram que a hora é agora.

  • sandro

    Na página de esportes da UOL (agora) tem um cidadão dizendo
    que o motivo da queda do “palmeiras ” para segunda divisão é
    culpa do “Lula” pois o mesmo é corinthiano! Verifiquem kkk

    Os cães estão mais loucos que nunca!
    Obs. 1}Existe alguma organização internacional onde se pode
    denunciar os fatos que vem acontecendo tanto no STF quanto na midia? 2} Será que há algo para acontecer fora do eixo mensalão-eleições que sugirá essa investida desesperada do “PIG”.?

  • Gilda Jabaroca

    Quer dizer, a mentira é o carater da imunda a serviço da chantagem do milanês, do Zé Bolinha e de todos os falsos, hipócritas e calhordas. Vivem disso.

  • Morais

    Tá igual aquela acusação do gilmau dizendo que o Lula reuniu com ele e pediu para adiar o mensalão, claro que era mentira e agora outra mentira da veja, até quando o PT vai ficar correndo atrás das reportagens desta revistinha em vez de atacar com todas as forças que tem????

  • Messias Franca de Macedo

    Próxima capa da ‘Veja’:

    ‘Em meio a uma crise de ciúme, dona Marisa acusa o marido Lula de ser o chefe do mensalão’

    Por Policarpo Junior – da sucursal de Brasília(!)

    Fonte: uma cozinheira do Palácio do Planalto que pediu à reportagem para não ser identificada.

    DUVIDAM?!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • SILVIO

    só a quadrilha está brabinha…..

  • almeida

    PHA, desconfio que a hora do espanto já se anunciou ao PIG. O desespero pela extinção da “Casa Grande” parece ser total. A arrecadação parece diminuir cada vez mais, o prestígio e a credibilidade indicam que desce ladeira abaixo em velocidade vertiginosa. Então, talvez esse julgamento seja o divisor de águas, entre se manter flutuando junto aos detritos das leviandades produzidas e o afogamento fatal que as Privatarias Tucanas I e II, junto com outras provas que irão desnudar o PIG, no caso cachoeira, respingarão impiedosamente nos senhores da Casa Grande. Essas são as razões que fazem o PIG perder a razão e o rumo e, assim, partir para ignorância produzindo detritos e criando balões de ensaio do tipo se colar colou, pois eu sei (diria o PIG) que nada me acontecerá, visto que todos me temem. Acho que já passou a hora das autoridades públicas, competentes, fiscalizarem e controlarem com mais rigor os atrevimentos e os abusos absurdos cometidos, quase que diariamente, nesse país por empresas detentoras de concessões públicas. Portanto, não podemos deixar que a insinuação de que “esse não é um país sério” vire uma bandeira que possa confundir com a bandeira oficial em que o lema “Ordem” vem em primeiro lugar.

  • Delano Pessoa

    Só a mentira explica esses anos todos de ataques inúteis do PiG contra o Nunca Dantes.

  • Claudio Luís

    A frase seria “Se ergues da justiça a clava forte, verás que o filho teu não foge a luta…”, mas atualmente, a justiça no Brasil está muito mal representada! Não a tomarão do nosso BRASIL!

  • Claudio Luís

    E se virar um tribunal nazista, eu sou um dos que se dispõe a pegar em armas! E não duvidem que muitos BRASILEIROS, que não estão gostando dessa arbitrariedade do STF, endossada pelo PIG, também o farão para garantir, até nas ruas, a DEMOCRACIA BRASILEIRA.
    “Se ergues do Brasil a clava forte, verás que o filho teu não foge a luta…”

  • Odarp Notielc

    Com toda certesa o Dirceu será condenado. A diferença entre a veja condenar o Lula e o STF o Dirceu, está na pauta: A VEJA PAUTA O PIG E O STF É PAUTADO PELO PIG.

  • A tática do P.I.G é tentar envolver Lula , e fazer com que o PT repita o erro de 2005 em não ir as ultimas consequencias e aceitarem em nome da governabilidade , sacrificar um companheiro em favor da chantagem do P.I.G . A época o PT aceitou…o um pelo outro .

    Mas com as provas tênues da denuncia . o P.i.G Repete 2005 . Valendo-se da mesma tática . Só que desta vez , sabemos onde nasceu o Rio e quem se banhou pelas águas e à que tempo .

    O ex presidente Lula , não ocupa a Presidência e não existe um projeto em risco . Ou seja , o PT dessa vez vai pagar para ver o blefe do P.I.G !!!

  • Washington

    Esta seria a função da famigerada Veja desde o princípio! Trazer Lula para o centro dos acontecimentos do mensalão. Só que a Veja está um bagaço, não tem mais poder. E quem seguir a Veja, será cozido em óleo a fogo brando.

  • cezar

    O PIG é da direita. A direita não tem alma.

  • juniorpg

    O amigo entrevistado foi o Azeredo

  • Heitor

    1- Se o STF julga sem provas, por quê os informantes da Veja necessariamente precisam existir?
    2- Se até agora o Policarpo não foi arrolado na CPI do Cachoeira, o que a Veja tem a temer?

  • Luiz Andrade

    PHA, O pig tem que apresentar o áudio das declarações (supostas) do Marcos Valério, ou a Veja tem que ser processada. Chega de tentativas de golpe, nao aguentamos mais isso.

  • Antonio

    Este país nao tem futuro com o PIG / PSDB / Judiciário unidos para destruir a democracia. Nao sabiam que a Internet ia esclarecer de forma a nao acontecer mais o que houve no debate Collor x Lula. A resposta do povo a tanta manipulacao virá no voto. Aguardem.

  • luiz

    o golpe foi dado. quem vai poder nos salvar ???

  • souza

    a manifestação através da blogosfera se torna fundamental para que o stf não cometa o desatino de condenar, pela vontade do pig, dirceu sem provas.

  • Bel

    Estou achando que vários supra-sumos do supremo supra-sumo gostam das páginas amarelas da veja. A veja denuncia sem provas e os supra-sumos condenam com provas tênues. É a tampa e a panela.

  • Felipe

    É, Domínio do Fato! Isso ainda vai dar muito em que falar.

  • O bolo das privatizações foi tão bem repartido entre os vassalos do santo! tai uma ótima noticia para os tabloides de domingo, que estão com seu jornalistas amarrados a cadeira da direita dos tempos da ditadura.

  • Eu espero que o STF coloque na pauta de julgamento as privatizações tucanas , e tenha o mesmo peso e a mesma medida que ato mensalão , já que se trata de patrimônio publico usurpado.

  • salete cesconeto de arruda

    Será que os donos e os funcionários da VEJA e do resto do PIG sofrem de ESQUIZOFRENIA?
    Dupla personalidade é pouco?
    Sei.
    Vai ter gente dizendo que sofrem mesmo é de FALTA DE CARÁTER mesmo. Bem que o FHC poderia dar umas aulas sobre HONESTIDADE a essa gente. Daquelas que ele queria ensinar à nova classe média.

  • Narr

    Depois da condenação da turma do Rual e do Valerio, o sr. Dantas já pode se gabar de que no Brasil a Justiça é implacável com os banqueiros desonestos.

  • Gerolimich

    Depois do grampo SEM áudio, agora temos uma entrevista SEM entrevistado.

  • Cristina

    Fora a Presidenta Dilma, quem mais patrocina o PIG:
    ( ) a massa cheirosa;
    ( ) os barneys simpsons (segundo William Bonner);
    ( ) as colegas de trabalho (segundo Silvio Santos);
    ( ) as classes D e E;
    ( ) a elite ultra-direita de SP;
    ( ) os negócios do Carlinhos Cachoeira;
    ( ) os negócios do Daniel Dantas;
    ( ) os negócios da fifa;
    ( ) a coisa nostra.

  • Antonio Marcos

    Está cheio de ovelhinhas que assistem e acreditam na rede Globo, malhando o José Dirceu…
    Ainda bem que o governo está dando a oportunidade para que os pobres saiam da alienação tendo chances de chegar a uma universidade.(Prouni,Enem)
    Somente instruindo e abrindo a cabeça do povão para que a Globo não consiga mais manipular estas pessoas.
    Uma pessoa que tem senso critico não aceita qualquer coisa que a imprensa divulga como verdade absoluta…
    Logo a manipalação só tem efeito para alienados.

  • Cristna

    Fora a Presidenta, quem mais patrocina o PIG?
    …Então é simples, basta trocar de canal.

  • Sergio Navas

    O Objetivo era desmascarar o mensalão, mais achamos crimes no caminho, eis a realidade subjetiva.
    Esquecem de combinar com povo, a resposta virá das urnas e assim será por muito tempo.
    abçs

  • Malú

    Parece uma corte de pavões. Os ministros pavões estão embevecidos com suas próprias caudas que têm recebido elogios e aplausos por onde andam. E por onde andam os ministros pavões? Em restaurantes e festas onde só frequentam quem tem pena e bico. Caros, ministros pavões, experimentem andar por onde anda o povão e nesses lugares olhem um pouco para os próprios pés e daí… chorem.

  • Gente, eu li ontem, na Folha de S.Paulo, que a Veja admite que Marcos Valério não deu nenhuma entrevista à revista. As informações fantasiosas da família Civita, foram passadas por “amigos e parentes” de Valério. É a veja mostrando para que existe: mentir, manipular, menir e mentir

  • Carlos Barbosa

    Trata-se do mesmo esquema de deduração sem provas, muito utilizado na ditadura em que o PIG foi protagonista.
    Nisso eles são especialistas…

  • José Basil

    PH, se o dinheiro do mensalão foi utilizado para comprar apoio político para votações de interesse do governo, quem são os políticos que receberam os 350 milhões que a revista anunciou ? Eu fiz as contas baseado nas denúncias que estão sendo julgadas e os números não fecham !! Falta muito ainda !!

  • Ansogo

    O PIG trata os governos DILMA, LULA e PT assim, porque eles se acovardaram em enfrentá-los. Não tiveram peito de enquadrar a grande imprensa, com a Ley de Médios.

  • Cesar Augusto

    Ou nós brasileiros acabamos com essa quadrilha do pig ou o pig acaba com o Brasil. Já acabou com o stf (agora minúsculo).

  • ricardo silveira

    O que o STF tem mostrado nesse julgamento que está se lixando para a verdade dos fatos. O que importa é o que a casa grande quer. E, parece que essa elite que sempre mandou e manda no país, ainda que menos, resolveu tomar de voltar, de vez, o poder da República e escalou o STF pra iniciar o serviço. Decidiram que o julgamento seria para ajudar na eleição e está sendo feito. Decidiram mudar a jurisprudência e está sendo feito. É o começo e a coisa tá feia, mas com esse governo que vacila, que marca almoço com dono de mídia envolvida com o crime organizado, vai ficar pior.

  • flaino...

    Ontem a respeitável: Veja. Hoje adere ao fuxico, torna-se: “VerFoca.”

    • Esse esquema de controle de parlamentares é mais antigo que a história do Brasil, só que agora temos a oportunidade de botar quem faz esse tipo de coisa na cadeia. Enfim, o PT deveria ter orgulho, mesmo que sofra na carne, de ter modernizado o país para que isso acontecesse. Agora os próximos (até mesmo o próprio PT) pensarão duas vezes antes de “molhar” a mão de alguém. E claro, a imprensa sempre deve fazer oposição, como dizia Millor.

  • MARDOS-PE

    Tudo isso que imprensa está divulgando,só pode ser uma coisa: Serra o Privata não vai para o segundo turno.O time do PIG entrou em campo.

  • flaino...

    “STF, garante o direito a Valério de permanecer calado perante à CPI e Juízes; excetuando-se à Veja!”

  • milton

    Ha algo de podre no reino da corte(STF). A sociedade quer saber. Por que só agora o STF resolveu condenar alguém , porque Paulo Maluf por la passou e nada, Joaqui Roriz quantos processos que não deu em nada, Fernando Color, Jader barbalho, Sarney e tantos outro, mais só agora revolveram aparece.
    O mensalão novena da 20:00 horas da globo, tem mais repercursão que o cachoeira e as Olimpiadas, me digam tem ou não tem algo de podre no reina da corte……

  • Gerson Carneiro

    Em Off: três crianças de Fátima (Bernardes) revelarão segredeos à Veja.

  • José Fernandes

    da ânsia de vômito…..é isso.

  • monge scéptico

    Felismente para a “veja”, não existe aqui, reação popular contra a toma-
    -da de assalto feita ao stf, por achadores de provas, C.Q.C. e, contra
    uma imprensa voltada para interesses que nada tem a ver com informa-
    -ção.
    Dada a conclusão da veja, agora tenho quase certeza; o mensalão não
    existiu. O caso do jeferson, é de outra “natureza”. héhéhé…..

  • Panambi

    Quando a Globo ordenar ao Prevaricador, ao Torquemada e ao Poeta que condenem a Dilma, o controle remoto dela não vai aguentar o tranco…

  • José Basil

    domínio do fato é sinônimo de ” óbvio ” e não de evidente. Para mim, óbvio quer dizer aparente, e evidente quer dizer incontestável.

  • Carla M.

    Sem o Marco Regulatório, o Governo caminha em direção ao cadafalso do PIG. E o que é pior: sabendo exatamente o tamanho do tombo.

  • ANTONIO CARLOS REIS GONCALVES

    Gosto muito desse blog e do PHA, mas tem horas que ele dá muita ênfase as insanidades que o PIG joga ladeira abaixo, se capa de Veja surtisse efeito, Lula nem teria o primeiro mandato, eles são histéricos, gritam, esperneiam, mas essa encenação não convence mais ao povo, as pessoas se vacinaram contra seus venenos.

  • SERGIO SOUZA

    A midia já condenou, agora queremos a midia no banco dos réus #RevistaVejaNaCPI

  • Rossi

    E o PT calado.A base governista não se mexe ao ver com todas as evidências,o ovo da serpente sendo gerado.A Abril é a árvore abrigando todos os ninhos de golpistas.
    Como disse o seu capo:”Agora não tem conversa,vamos pro golpe”.

  • José Basil

    só tem uma saída: assim como foi necessário fazer caixa 2 e, como dizem, entrar no jogo, para poder alcançar a presidência da República, talvez a única saída seja chamar o pig e negociar…

  • Marcos Antonio

    A Dilma não foi beijar as mãos do Civita no seminário da revista Exame, será q alguma mudança se prenuncia ou foi só fogo de palha ???

  • claudio jose

    Essa capa é um OTIMO SINAL. A Veja está DESORIENTADA, DESNORTEADA, DESPEITADA e DESESPERADA, póis ninguém acredita mais nela. E pessoas desesperadas cometem muitos erros. O Serra não vai nem pro segundo turno e depois eles vão perder o Governo estadual. Esse é o motivo do desespero deles.

  • Carlos J.Ribeiro

    Onde estão os deputados e senadores do PT que não defendem o governo? Que bando de covardes. O Suplicy, por ex., deve estar escondido debaixo da cama. Bando de frouxos.

  • GRACE

    PHA, o que, que é isso PH??
    Voltamos no Tunel do Tempo…. “Anos Dourados”!!!
    Que vergonha e nojo, eu tenho dessa “elite” do Brasil !!!
    Enquanto existir esse Império do Mal chamado Globo, nós não iremos evoluir! A globo quer que todo brasileiro seja abestado e fique vendo as novelitas e o campeonato globo de futebol.
    Enquanto isso, ELA mama nas tetas do Governo Federal.
    O esgôto chamado veja, está na mesma sintonia!!

  • oziel f. albuquerque

    Se a presidente Dilma não tomar uma atitude contra o PIG. O Brasil vai entrar em um confronto politico. Até porque, os militantes do PT vai a luta contra o PIG STF, e o Gurgel.

  • Geneuronios

    Paulo, o Lula tem que exigir as provas da Veja, ! Será que está tudo gravado? E o Valério tem que provar !!! Não pode ficar assim !

  • Eduardo

    Caro PHA,
    Se a VEJA já existisse na época de Cristo, você saberia me dizer qual seria a capa da Veja? Não saberia? É Simples!
    Uma capa vermelha, um pouco mais vermelha do que a de hoje, com detalhe de chamas ardentes e escrito em letras bem grandes:

    C R U C I F I X A – O !!!!

    Quais foram as provas contra Cristo? Nenhuma.

  • maria do ceará

    Como a materia sinistra do FHC não surtiu o efeito desejado, a Veja( a poluente, a nefasta) vai cumprir seu papel (higienico): procurar incriminar Lula através de argumentos – não são provas – tenues. O STF tem tudo nas mãos, através dos novos “metodos” para aplicar a guilhotina, mas duvido que tenha peito para fazer.

  • Alguém que more próximo a alguma das Ministras do supremo, poderia abordá-la e lhe dar de presente o Livro Privataria tucana e pedir a ela que, FORMALMENTE, o entregasse ao GURGEL pedindo para ele analisar e se for o caso abrir o processo.
    Elas não poderão alegar que esse não é o caminho, pois como estão a julgar o mensalão do pt, tudo vale.
    Mesmo que isso pareça um ato de “desrespeito” nós cidadãos precisamos ver os malfeitos esclarecidos.

  • Eliana

    O Surpemo condenaria Lula ,sem provas, como condena Dirceu.
    O STF é mediático.
    A Veja escreveu a peça acusatória contra Lula.
    Agora, só falta o Supremo fazer o gol.
    É a única forma do PSDB/Dem voltar ao poder.
    Não se iludam.
    O tribunal de exceção tem lado. E, não é o lado do povo.

  • Nelson Menezes

    Quando será destribuida as armas.

  • O advogado de Marcos Valerio desmentiu, essa entrevista é falsa, mas o pig só da noticia que ela quer. E as vezes a mentira vira verdade absoluta manchando imagem de qualquer pessoa para conseguir o seu objetivo.

  • SERGIO SOUZA

    Gente , vamos as redes sociais nos manifestar contra essa bandidagem da veja, quem tiver idéias interessantes por favor puxe o coro.

  • RicardoJ.

    Se o povo assumir a voz do “PIG” e endossar as condenações sem provas, estará abrindo um precedente para que no futuro, qualquer cidadão leve a mesma condenação… Com as “tênues evidências” ou inexistência de provas do RPG/STF… Será a “tênue ditadura” instituída… Pior, com as bênçãos do “PIG”… =^|

  • JULIO/Contagem-MG

    Se os votos já estão pre definidos…
    Se não precisa de provas consistentes para condenar…
    Para que transformar esse julgamento, num verdadeiro palco de cir
    co mambembe(com todo respeito aos palhaços), e show televisivo…
    Como cidadão contribuinte que mantem essa nossa justi$$$$$$a,
    inepta e partidarizada, sou radicalmente contra as divindades do
    $TF…, gastarem horas a fio, para exporem seus votos e egos.
    Gostaria que esses Deuses, do $TF…, trabalhassem de verdade, para
    justificar seus altissimos salarios e mordomias, e tratassem de julgar
    os milhares processos que acumulam dia a dia.

  • Tom - SP

    Bom dia a todos! estava eu tomando um café e ouvindo a radio eldorado am qdo fui surpreendido com esta materia da Veja, fiquei estarrecido mas não com a manchete do Pi.G mas como está esta evidente um processo de destruição da imagem do ex presidente Lula, do PT. O esquema é constante as são plantadas materias sem prova alguma e no disse me disse. Alguma voz precisa se levantar para freiar esta avalanche de factoides e ilações porque agua que bate tanto em pedra chega um momento que a pedra fura!

  • OSNY DE DEUS GUIMARÃES

    Creio que chegará o dia, que teremos de levar à fogueira, exemplares da VEJA, do GLOBO, da FOLHA, do ESTADÃO e de tantos outros meio de comunicação, que aproveitando da liberdade de imprensa, registrada no Brasil (sem similar no mundo) enxovalham despudoradamente e sem quaisquer provas o bom nome de cidadãos… Sugiro uma grande fogueira que limpe e saneie a imprensa no nosso país.

  • sandro

    Ví esses dias na av paulista um cidadão com uma camiseta com os dizeres: Veja/cachoeira”..alguem sabe onde vende?
    Que tal uma campanha prá divulgar esse bastião do “Pig”??

  • Jacó do B

    O julgamento (?) do mensalão Jr, (do PT), é a única forma da direita tirar o Lula do caminho. Com provas tênues retiradas de recortes de jornais e revistas, vão “denuncia-lo” ao tribunal de exceção, vulgo STF, e sujar a sua ficha, tornando-o inelegível! Na democracia da direita não precisa de voto na urna, mas de voto na toga!

  • Masan

    Acredito que o STF está prestes a tornar-se um tribunal nazista. É uma pena! Admirava o Joaquin… e Britto…

    Dilma tem que aprender com Cristina Kirchner sobre a criação da Ley de Medios. O PT precisa deixar de ser … e peitar o PIG!!!

  • Elizabete Oliveira

    A Veja pede socorro: Com Cerra despancando nas pesquisas, ela no desespero parte para a jugular do padrinho do Haddad. A única forma que encontraram para tentar garantir o Cerra no segundo turno. Todos os dias minha mãe de 80 anos telefona para todos os conhecidos para pedir voto no Haddad.
    O baixo escalão da inVeja é liderado pelo Cerra.

  • Malú

    As coisas estão como estão porque o PT está deixando correr frouxo, não se mexe, não toma uma atitude sequer contra o que está ocorrendo e faz tempo que está acontecendo sem uma mínima reação por parte do PT. Se o MP não tomou qualquer atitude com o caso da Privataria Tucana, o PT deveria ter acionado esse órgão, como eles estão acionando o MP para cima do Lula. Parece que quando o Lula chegou ao Poder, o PT sentou e disse: “agora é com você, Lula” e o largou para que fizesse tudo por eles. É brincadeira, se eles piscarem, daqui a pouco a imprensa velhaca consegue por o Lula na cadeia baseada numa entrevista falsa. Por que o PT não vai à Justiça contra essa revista que faz o que quer? Dá desanimo na gente esse PT que virou planta.

  • CláudioZJ

    Estou cansado de ficar defendendo o PT dos que buscam desinformação no PIG, sendo que o próprio PT não faz nada para se defender!

  • São Leopoldo

    Enquanto os Tucanos não ligarem o desconfiômetro a inveja continua.
    A fidelidade do PT é maior que a inveja dos adversários.

  • Paulo

    Quando o RT vai tomar vergonha na cara e fechar (digo, cortar a publicidade) desse lixo. E tambem quando as empresas do coverno Petribras, Eletrobras, Banco do Brasil e Caixa, vão parar de alimentar esse minho de cobras. Voto no Lula desde a fundação do PT e com 86 anos de idade não dá para suportar tanta sujeira do PIG.

  • lauro c. l.oliveira

    Num jogo de poker, uma situação inusitada. o dono da mesa tinha carta que não faziam o menor jogo, nem duplas, nem sequencia. Pagaram para ver e o dono cantou a vitória, pachanga real! Por raões do destino, o fato se repete para outro jogador naquela noite Ao tentar receber o cacife da rodada, o dono invalida a jogada.- Pachanga real só vale 1 vez por noite! Isto é que o PiG e nosso judiciário estão nos impondo.

  • Levy Santos

    Está mais do que na hora de um Èmile Zola brasileiro com um “Eu acuso” sobre o PIG, STF e todo o espectro conservador golpista. Mas, temos um “Émile Zola” no Brasil em pleno sec XXl?

  • Luiz Shigunov

    Deputados! Policarpo na CPI ja! Como pode tanta mentira num lugar so e nada muda no Congresso. Deputados fracos e complacentes. Esperem so as eleicoes.

  • Fernando Moreno

    Prezado PHA,
    estou sentindo vergonha de ser brasileiro. Como é que pode uma revista (e todo o PIG) fazer o que quer para prejudicar um governo de esquerda e ninguém faz nada? MPF e STF, infelizmente, não inspiram mais confiança; a OAB nada faz e a Presidenta Dilma não toma qualquer providência. Quando resolver fazer alguma coisa, vai ser tarde demais. Deveria colocar a Polícia Federal para investigar a veja e fechar aquela porcaria de uma vez por todas. Qual é o medo? De que o PIG vai reagir dizendo que é ditadura? Ditadura é o que o PIG vem fazendo desde quando apoiou aquela dos anos 60/70. Não dá mais. O governo LULA e DILMA sempre estiveram encurralados pelo PIG e não fazem nada. Será que o Governo não pode com o PIG?

  • JAY ANTHONY VAQUER

    Meu trecho favorito é:
    “Como sempre, as “elites podres” rotulam de “comunista” qualquer tentativa de desvendar os mistérios dessa miséria. Simplesmente porque desvendar esses mistérios é o mesmo que demonstrar que o povo é miserável porque as elites são corruptas e os governantes, ladrões.”
    Faltou falar que os porta-vozes dessas “elites podres” são as Organizações Globo (embora Roberto Marinho já tenha entrado no rol), a Editora Abril (de Victor Civita), O Estado de S. Paulo (da Famiglia Mesquita) e a Folha de São Paulo (Famiglia Frias), para citar alguns do sudeste.

  • C. Roberto

    O inimigo a se combater é o PIG, pois sem ele o tribunal nazista se acaba pela falta da exposição, que não mais terão seus vaidosos e pouco inteligentes personagens! O problema é que só temos os Blogs para gritar, com o espaço diminuindo a cada dia devidos aos processos e multas altíssimas, que desencorajam os blogueiros a continuarem! Portanto a guerra está favorável ao outro lado… e o governo corre perigo de não chegar a 2014!!!

  • Maria

    Lendo mais um ótimo artigo do Kotscho e seguindo seu acompanhamento dos fatos, ele nos diz que JB se conduz como auxiliar de acusação, concluí que estamos na frente de uma nova dupla- Sherlock & Holmes (JB e Gugurgel).
    Sigamos o raciocínio: “No fatiamento do processo, o relator adotou a velha fórmula do “como queria demonstrar”, criando as condições para a condenação dos réus do núcleo político que começam a ser julgados na próxima segunda-feira”.
    É elementar, meu caro Watson. Mas está longe de ser um julgamento confiável.

  • Paulo

    O mau cheiro das denúncias de Veja baseadas em tênues evidências infectou a Corte.

  • Ronaldo Castro

    PHA, o Lula não estaria passando por isso se tivese seguido os ensinamentos do FHC e tivese colocado na PGR um engavetador geral, e no STF 8 ministros tipo Gilmar Mendes, não é verdade?

  • Ronaldo Castro

    PHA, se o PT não tiver coragem de convocar o Civita e o Policarpo para depor na CPI, e desengavetar a CPI da “PRIVATARIA TUKANA”, eles vão perder muitos militantes, eu já estou indignado com essa covardia do PT.

  • Sérgio Ruiz

    A podre Veja não precisa mais do Cachoeira, já faz sozinha as canalhices que levam ao golpe, lógico que com apoio do pig e demotucanos em geral.

  • afonso nascimento

    Gosto de acompanhar seus informativos, tenho tentado entender como marxistas que conhecem o processo de organização capitalista, entra no jogo democratico burgues e espera que o tratamento seja igual para os representantes da manutenção do status quo “psdb e outros, mensalão tucano e o mensalão do PT. Dirceu será condenado e possivelmente vão abrir processo contra Lula com condenação para impedir nova Eleição. Quanto a Dilma só Deus Sabe…

  • Calij

    Qualquer ser pensante que acompanhou o que Veja fazia com o governo através do Policarpo não pode pagar para lê-la, é um afronto a inteligência humana. Só leriam esta revista aqueles que aprovam seus métodos, os seja os seus patrocinadores, a elite paulistana racista e preconceituosa (poucos mas poderosos) e os anti-Lula que querem ou que acreditam pertencer a essa elite, os quais mesmo tendo construído sua riqueza através da ativação da roda da econômia de toda revolução promovida pelo governo Lula, não dão o braço a torcer e preferem dizer que foi somente fruto de seu trabalho (é o racista que vive de ilusão).

  • sergio a b

    Nazista ou destemperado? O que dizer de um promotor de ofício que ao assumir a posição de juiz, pela primeira vez, vai a forra ? Como um troglodita! Pode alguem fazer a justiça com incontrolável ódio nos olhos?
    Barbosa e sua alma, estão no cerne disto tudo!

  • Felipe

    Art. 5º inciso XXXVII da nossa CF88, não haverá juízo ou tribunal de exceção.

    O rito, o processo, toda a base no qual o judiciário se apoia, não pode ser mudado para condenar.

    Isso pq nosso governo é democrático, imagina o que um governo tucano, com influência óbvia além do executivo, faria para perseguir seus inimigos!!! O Serra caçou o tasso, a roseana sarney… isso para disputar uma eleição, imagina para eliminar os inimigos!!!

  • Eugênio L. Sarmento

    O STF já está desmoralizado há muito tempo. Quanto a Veja, qualquer pessoa minimamente informada sabe que ela mente e o faz descaradamente. Reporcagem é a marca registrada dessa pseudo
    revista.

  • Christiano Almeida

    Já que esculacharam com o Governo, a Dilma, o PT e o Lula, que tal D. Dilma começarmos a retirar – em fatias, please – as verbas publicitárias que o PIG recebe, pois não só a retirada do encontro onde estava o Civita, a Sra. e o Mantega, serve de contraponto ao que estão fazendo. É necessário um basta. Já! Comece-se pela parte mais sensível do corpo humano: o bolso.

  • Sérgio C. Franca - Piracicaba/SP

    Escrevam essas palavras: O PIG e o STF estão criando um herói (Dirceu).
    O tempo tem provado que quanto mais o PIG bate e calunia; maior tem sido o apoio da população Brasileira ao governo trabalhista.
    A condenação do Dirceu pode ser a maior derrota do PIG e do STF; pois estará definida realmente que ambos estão contra tudo o que de melhor tem acontecido para o nosso País…Além do fato da describilidade do nosso Judiciário ficar ainda mais evidente não só dentro do nosso Brasil como junto das demais Nações.

  • geraldo siqueira

    Um motorista de taxi me relatou que ouviu o Roberto Civita se vangloriar “Eu ou o chefe do Cachoeira, ele que não tente me enganar !”

  • Eneas

    A partir de agora, o STF condena qualquer um…
    Alias, qualquer que a mídia queira.

  • Manoel Pinheiro

    Está claro que a intenção da revista é só uma: Colocar o ccERRA NO 2º TURNO. nada mais. Só quem lê essa revista é a Classe média paulistana, é a arma do PIG. Atingir a classe média.

  • Irene

    Obama disse que a Fox News é um partido político. Por aqui um semanário prepara-se para assumir o governo.

  • Antonio Gama

    Só espero que aqueles que ajudaram o Brasil a começar a “sair da Idade da Pedra”, tome consciência do que está acontecendo.
    Vamos repudiar esses golpistas e oportunistas hipócritas, votando nos “Verdadeiros” candidatos da esquerda (PT e PC do B).
    Cometeremos igualmente um crime contra o Povo e contra a Nação, se deixarmos toda essa sórdida trama golpista ocorrer, e não fazermos nada.
    A nossa principal arma “neste momento” é o voto.
    Isso – pelo menos por enquanto – o Supremo PIG aínda não tirou de nós.
    Viva o Povo Brasileiro!

  • Zeza Lima

    O nosso Lula está colhendo o silêncio do PT.
    Vamos às ruas denunciar, gritar, mostrar o
    que esta cambada:globo , folha,veja, tribunal de M.
    e seus colaboradores estão tentando fazer com
    nosso PAÍS.

  • Luiz Sérgio

    PHA, depois de conspirar contra o Poder Judiciário, chamando a SURPREMA CORTE de tribunal de exceção, você espera ganhar a patente de major ou coronel na guerra civil que se aproxima?

    • salete cesconeto de arruda

      Luiz
      Guerra civil?
      A Guerra é do PIG.
      Felizmente os CIVIS os matam com uma legítima arma: VOTO!
      Não é verdade?

    • Jotage

      Caro Luiz Sergio.
      Não sei qual o posto a ser ocupado pelo PHA, mas com certeza nós estaremos nesta guerra ao lado dele.
      Já chega de ceder nossas liberdades, duramente conquistadas, porquem teus amigos não querem.
      Se houver um novo golpe de estado, passando por cima da constituição, minha resposta é a mesma do LULA, quando perguntado se recorreria às armas, caso o PT ganhasse mas não levasse. “SIM”.
      Não só eu, mas como você também tem o dever de guardar pela constituição.

    • Ronald

      Qual Judiciário cara-pálida? O dos HCs cangurus do Daniel Dantas? Das provas tênues do prevaricador Gurgel? Dos desmandos do ex-Supremo Gilmar Mendes? Do relator que transforma indícios em provas? Acorda cidadão…

    • flaino...

      Guerra civil?
      Qual a motivação?
      Outrora, vocês se utilizavam da retórica: “comedor de criancinhas…”
      Hoje: guerra civil?
      Até a “namoradinha do Brasil” perdeu o “medo”.
      Convém reunir-se novamente com os seus e rever a “intimidação”.
      Junte-se aos demais de fora e:
      “Chora, tucano títere, cansado, insosso e sofismador, chora!”

      • Pollyanna

        Ora, flaino…, a guerra civil há muito, caracteriza-se pelo embate entre o PIG e o povo. Enquanto o PIG desinforma, o povo recorre aos blogs sujos.
        Tens razão: “és um néscio de carteirinha”.

  • Nikola

    AL Capone era culpado. Todos sabiam, inclusive a mídia.
    Só foi condenado quando provas foram apresentadas, aliás, por um crime diferente dos que era acusado.

  • sandro

    Alias!

    O lula em breve vai começar a bater neles, nos palanques ou
    em qualquer outro espaço. Quem vocês acham que tem
    credibilidade. Segura o “rojão” pig! Só não partam pra execução
    que ai o “bicho-pega”.

  • Paulo

    As verdades fabricadas pela revista Veja desmancham com uma simples brisa.

    Por falar em Veja quando é que o Miro e o PMDB vão convocar o Policarpo?

  • Peçanha

    A ideia é afastar Lula das campanhas eleitorais e tentar a última trapaça para levantar o morimbundo Serra Malafaia do vexame que se aproxima.

    Que a veja é um lixo reacionário e golpista a gente já sabe, o curioso foi ver que o esquema do PIG 2005 voltou com a cronologia perfeita, todos os compadres repercutiram as mentiras e a matéria capenga como se fosse uma passagem da bíblia.

    Mais do mesmo.

  • sandro

    Na verdade eles o “pig” tiham a certeza que a instalação do
    julgamento do”mensalão” fosse decisiva pra uma vitória eleitoral.
    O golpe deu errado! Com Lula à fente falando , agindo e desconstruindo, virou o alvo de sempre.No mais , quem anda
    nas ruas sabe – a coisa não pegou- a população enfim começa
    a desconfiar das armações da “veja/cachoeira.Eu disse a população.

  • João Ferreira Bastos

    Lei de Médios, já!!!

  • Marcos Doniseti

    O grande problema, PHA, é que, até prova em contrário (e não é prova ‘tênue’, mas real) o STF já se transformou num tribunal nazista.

    Afinal, qual o nome que se pode dar a um tribunal que joga o ônus da prova para o acusado e que condena com base em ‘provas tênues’?

  • LU

    Está na hora de todos os blogs ,que tem interesse em ter um jornalismo que mostre a verdade, fazer um manifesto com a comunidade,todos juntos, para acabar com manipulação mentiroso da mídia.#VejaMente#.

  • Marcos Doniseti

    O grande problema, PHA, é que, até prova em contrário (e não é prova ‘tênue’, mas real) o STF já se transformou num tribunal nazista.

    Afinal, qual o nome que se pode dar a um tribunal que jogo o ônus da prova para o acusado e que condena com base em ‘provas tênues’?

  • Gerson Carneiro

    Em off: Marcos Valério falou para a Veja que o Chimbinha da Banda Calypso foi professor de guitarra do Jimmi Hendrix.

    • sandro

      Rs.! Mas de boa..acho até que o hendrix se sentaria com o chimbinha pra trocar idéias e certamente fugiria de um monte
      roqueirinhos afetados do momento que a “cachoveja” adota.

      Viva Lula!

  • Sérgio Notari

    Cerra é uma tese Goebbelsiana: se presisar (se fosse possível) ele se candidata mil vezes para se tornar verdade.

  • Nilson Carvalho

    “Bem-aventurados os que sofrem perseguiçao pela justiça” e quem sao eles? Os que buscam defender os mais fracos, falar pelos que nao têm voz ; buscar o direito dos injustiçados. Estes, por combater o erro, incomodam os poderosos e se tornam alvo de sua perseguiçao. Esta é a razao pela qual o presidente Lula recebe tanta perseguiçao das chamadas elites no Brasil.

  • Marcelo Teixeira

    O Jornalismo da Abril a cada dia mais Marron.
    Só a Direita, o PIG e os Daltônicos veem as Página Amarelas da Veja amarelas.

  • Marianne

    Não foi esse o argumento que usaram no golpe de estado Paraguaio? Que aquilo que é de notório conhecimento não precisa ser provado? Como não sou advogada e não conheço as formalidades jurídicas, parece a mesma coisa.

  • Cleber Altivo

    “LULA era o chefe do povo brasileiro.

    • Jacó do B

      Para o Pig o povo é a quadrilha de Lula! Abs!

    • salete cesconeto de arruda

      Isso que as ‘zelites’ não suportam. Perderam seus escravos. Agora sem poder são obrigados a limparem a própria meleca que fazem. Sem poder são apenas o lixo da sociedade. Incrível como foram todos para o ninho do PIG graças ao PSDB que se dizia diferente dos outros partidos.

  • Beto Telles

    Tribunal nazi, vá virou. Ministro que ousa manifestar entendimento diferente do Relator, é espezinhado, pressionado, avacalhado pelo relator e pelo PIG. É a tropa de choque do pensamento único (de direita raivosa), que grande parte do povo brasileiro já está cansado de conhecer e ignorar. A folha/uol e quem tem comentários publicados pela dupla dedicam-se ao exercício da grosseria, da falta de inteligência, da estupidez, do mais baixo na escala dos hominídeos.

  • MELO - MOSSORO

    PHA, Nos realmente, somos obrigados a aguentar veja e suas coreLATAS, ou “ALGUEM”, vai tomar alguma providencia, contra esta anti-democracia, ou o desaparecimento e morte de tantos camadas , a pouco tempo atraz, , lutando por esta DEMOCRACIA, NÃO valeu de nada.

  • Reinaldo

    É mais uma tentativa deste cancer chamado civita de dar um golpe!

  • Sinceramente, o que falta para detonar essas pessoas, o que falta vir a público, tomar providências cabíveis. Já chega de denúncias sem provas, já chega de fatos consumados… queremos REAÇÂO JÁ E IMEDIATA.

    . Queremos lei de responsabilidade de imprensa. Essa gente não pode estar acima do bem e do mal. O BRASIL não é deles.

  • Nilson

    PHA com todo a prova que o Policarpo Jr. pertencia a quadrilha do Cachoeira ,a Veja ainda tem o desplante de colocar reporcagem do Valérioduto para acusar o Lula com mentor do crime do mensalão e o Zé Dirceu. ?
    E com o Roberto Murcoch Civita sem pátria não aconte nada ?
    Ah se fosse na China ! nem vou dizer !!!!!!!!!!!!!!!!

  • claudio vianna

    O STF já decidiu o método jurídico (moderno e infalível) prá julgar o Dirceu: atira-se o réu, com mãos e pés acorrentados, em um curso de águas profundas. Se o réu flutuar, é culpado. Se afogar, pobre alma, era inocente.

  • Cleber Altivo

    O “canalhismo” da Veja só encontra limites numa Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, seu destino final.

  • Nilo Aguiar

    PHA, o que a presidente Dilma está esperando para tomar uma atitude contra esse grupo do PIG? A InVEJA continuará a plantar notícias via Policarpo e Cachoeira? Detrito!

  • Cesar Cordeiro

    PHA, olhe bem: se o STF(Super Trogloditas Federal) já condenou(o julgamento é uma farsa) sem provas e se vai ficar por isso mesmo. O que impede do prevaricador geral enviar a quem de direito uma denúncia, sem provas, contra o Lula, jugá-lo e condená-lo? Depois no mesmo caminho, sem provas, a Dilma. Estamos vendidos PHA. Já estou arrumando as minhas malas: vou para a Venezuela, quero que esse povinho se exploda!!!!

  • Jorge

    Esse é o “jornalismo” da Veja…

  • Luis Carlos

    Como alguém já disse certa vez sobre esse “semanário da desinformação e alienação”, a óia tem a credibilidade de uma nota de R$ 3,00.

  • Rbcima

    Joseph Goebbles dizia: uma mentira repetida mil vezes, vira uma verdade…

  • So na Moita

    Apos o julgamento do mensalão, o Brasil terá um novo sistema de justiça, bastara entregar o processo ao PIG e de imediato teremos a SENTENÇA.

  • Tatú

    Politicos e agora juízes só teem medo da mídia!

  • Luiz

    Acho que o PIG perdeu o bonde da história e agora que acendeu o sinal vermelho nas suas hostes e le vai jogar m…. no ventilador. É uma decisão arriscada pois eles mesmos podem ficar “melados”.

  • Marilda

    Governo covarde merece sofrer golpe.
    Veja o Lugo. Não reagiu e aceitou ser deposto.

    Dilma dando rios de dinheiro aos golpistas pra comprar simpatia.
    A verdade é que a democracia do Brasil está correndo sério risco.
    A imprensa elitista vai vencer outra vez.

  • A elite nunca aceitou um metalúrgico nordestino na presidência e o único modo foi a utililizaçao de modo espúrio em todo este rito que assistimos.Acessem e leiam: http://bernardoalerta.blogspot.com.br/2012/09/tenham-menos-odio-de-lula-para-nao.html

  • Ryan santos

    Valerio ja é um homem condenado, então mesmo que ele venha confirmar esta materia com certeza seu objetivo neste momento é garantir o futuro de seus familiares, sendo ele amigo dos tucanalhas mineiros, onde se iniciou este dito mensalão, a Privataria Tucana tem condições de financiar seus familiares, e deve ter tucanalhas por tras desta historia, oferecendo vantagens, então falar sem ter que provar, para um homem desorientado, mas que terá apoio total nesta Midia parcial, não deixa de ser lucrativo esta acusação, já que agora contra os Petistas, ninguem precisa provar nada, basta qualquer cidadão acusar, que o PGR, STF e o PIG supõe que ele fala a verdade, e só isso basta no momento, infelizmente.

  • Cristna

    Enquanto isso…
    Weber blinda Gurgel;
    Ibernardo congela a “Lei dos Medios”;
    Ibernardo acena com um “tenue” fatiado da “lei dos medios”;
    Barbosa finalmente paga a fatura de sua capa na veja;
    E o STF monta o xadrez do tribunal de exceção. Que desfaçatez!
    E a esquerda amarela.

  • vitor

    Serra proíbe na Justiça divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto Realidade. (No Terra, ontem): Russomanno, 32%; Haddad, 23%; Serra, 16%.

    é por isso que começou a baixaria.

  • andré

    Vamos falar um pouco sobre A PRIVATARIA TUCANA? Isso sim foi o maior roubo ao patrimônio brasileiro da história. Estamos falando de BILHÕES de reais. É triste que alguns “jornalistas” finjam que isso nem existe. O Serra é o maior embuste da história política brasileira. Um covarde com ganância sem igual pela presidência da república. Entreguista nato, capacho submisso dos interesses americanos (e próprios), tal como FHC. A cartilha tucana ensina a saquear com uma mão e bater o peito com a outra, bradando honestidade e caráter. Pfff…E o pior é que há “jornalistas” que embarcam na farsa, talvez por ideologia compatível, talvez por interesses mais vis.

  • ….bom , se é pra partir pra baixaria, é só mandar fazer o que fizeram com o Clarín, na Argentina, e fecham por qualquer irregularidade na caonta da água..sei lá..
    Cana pra Veja , tem crime que nao acaba mais e ainda tem gente que lé esse lixo quimico e dinheiro publico nas publicações

  • Olavo

    Esforço-me, esforço-me e não consigo entender o “medo” que os “Lideres” (os Trabalhistas, principalmente) atuais têm do PIG. Dão rios de dinheiro para os caras metralhar a eles próprios. PHA explica isso ai!!!!!!!!!!!!

  • reinaldo bordon carletti

    que a recusa da dilma em estar naquele “jantar” e ainda obrigar o mantega a sair de imediato, talvez, talvez seja o principio da destruição desses lixos “informativos”, pois se ela de principio arrancar de todos, as verbas publicitárias, a sobrevivência deles,realmente será o banheiro público.
    tomara que ela vire a mesa de uma vez!
    reinaldo carletti

  • São Leopoldo

    O STF pode até condenar o Dirceu, mas a Veja não tem poder para condenar o Lula. O poder da Veja desceu na Cachoeira.

    • sergio

      Desculpe meu santo mas achar que a sujeira do pig não chega no Lula é um pensar paraguaio. O PT é covarde e vai ficar do jeitinho que está agora, quietinho, quietinho vendo o Lula ser impedido. A militância tem que ir ás ruas.

  • Cristna

    Depois de fatiado e amaciado, até o churrasquinho da esquina vira filé mignon.

  • Humberto Alecrin

    Ate quando o PT vai ficar refem do PIG? Acorda PT. Ou quando acordar o Golpe ja foi dado. Exiga do Governo tirar toda propaganda do Grupo Abril imediatamente.

    • joni

      Apoio com todas as letras.
      Por que a militância tem que ir para a rua e vocês ficam nos gabinetes tentando acordos com o inimigo, que não são cumpridos?

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •