Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Publicado em 13/08/2012

Jefferson já disse que
Lula é inocente

Meu caro, esse julgamento do mensalão vai acabar como fim de feira.



Liga o Vasco, a bordo de um veleiro no Alto Tâmisa, a se refrescar com um Pimm’s.

– Você viu o PiG (*) ?
– Evito, Vasco.
– Estão dando destaque a essa palhaçada do advogado do Jefferson dizendo que a culpa é do Lula.
– O que você queria do PiG, Vasco ?
– É, você tem razão. Eles antes deram crédito à palhaçada do mensalão. Agora é bem capaz de darem crédito a essa palhaçada da culpa do Lula.
– Meu querido, o PiG está pendurado no mensalão. Se o mensalão se afogar, eles se afogam junto.
– Eu gostei daquela tua história com a Lo Prete: os jornalistas que se doparam com o mensalão agora estao com medo do exame anti-dopping.
– Modestamente …
– Você se lembra de quando o Jefferson disse que o Lula é inocente
– Não tenho idade pra isso, Vasco.
– Tem sim, não vem com essa não.
– Quando ele falou que o Lula era inocente ?
– Foi assim, olha só: “Sai daí, Zé. Sai daí logo antes que você faça réu um homem inocente, o presidente Lula” .
– Quando foi isso, Vasco ?
– Foi no depoimento dele no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em 14/06/2005. Ele pede para o Dirceu sair do governo para não envolver o Presidente da República, um inocente.
– Será que o advogado dele, esse de hoje,  sabia disso, Vasco ?
– Meu caro, esse julgamento do mensalão vai acabar como fim de feira.

Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Comentários

  • O JUIZ

    Na verdade, achei a defesa do Tenor Jefferson, uma grande Comédia. Se era pra termos esse Circo, não haveria necessidade da contratação desse Advogado de defesa. O próprio Jefferson poderia tê-la feito. Ele é mestre em Ilusionismo, farsa e mentiras.
    Jefferson está fazendo o PIG agonizar, pois não tem palavra.
    Aliás, há um tucaninho candidato a prefeito de São Paulo, que tem o mesmo “modus operandi”, ou seja, ninguém pode acreditar na palavra dele. Agora me digam, que crédito os Ministros do STF poderão dar ao Jefferson e seu representante?
    Acho que nosso grande Tenor Mr. Jefferson, passará seus próximos dias escrevendo uma nova ópera: ” A Grande Mentira”.
    Sua estréia será no Maior teatro ao ar livre que conhecemos. O Teatro da Elite pôdre Paulista: O Tietê.

  • Marcelo

    Depois que acabar o mensalão (um golpe paraguaio de 5ª categoria), o PiG fará o “encerramento olímpico” passando a bandeira para outro golpe.

    Ley de Medios, rápido! Já passou o tempo!

  • salete cesconeto de arruda

    ROBERTO JEFFERSON o ÍDOLO do PIG e seus aliados!

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsr….

  • Valdenor Alves

    A OAB-Rs, a subseção de Sapucaia do Sul, já deveriam estar tomando providências no sentido de advertir severamente esse “advogado” de porta de cadeia, que para defender o BOB, ainda está de bom tamanho, pois a condenação é evidente, baseando-se nas asneiras ditas no plenário do Supremo.

    Valdenor

  • Koroa-san

    Pior que o PIG, só o PIC (Partido da Imprensa Comprada), que reúne só a nata do puxassaquismo. Lá é o lugar certo para o pessoal desse blog.

  • Marcos Freire

    Lamentável o que fez o nosso digníssimo ex-prefeito aqui de Sapucaia do Sul Sr. Barbosinha ontem no STF. Primeiramente demonstrou uma incapacidade tremenda como advogado, a sua atuação mais parecia a de um jornalista da Veja, defesa sem nexo, utilizando o senso comum a todo instante, utilizando uma linguagem simplória, com o objetivo bem definido de que a sua mensagem fosse assimilada pela grande massa da população, acusou o nosso grande ex-presidente Lula (aquele que os historiadores daqui a alguns anos irão se referir como o presidente que inverteu a lógica de dominação, submissão e exploração de 500 anos existente no país), de participação no esquema de caixa 2 e jogou o problema para torcida, ou melhor dizendo para o “pig”, que estava só esperando uma declaração nesses moldes sobre o ex-presidente, para utilizar a tática Goebbels, da mentira que repetida muitas vezes se torna verdade. Agora mais uma vez Lula se vê emparedado pela imprensa que ele mesmo não quis enfrentar quando poderia, conseguirá nosso ex-presidente sair de mais essa armadilha armada pelo PIG?

  • Hans

    Gente… Ahahahahaha. O PIG é acéfalo mesmo – como no caso da bolinha de papel do Serra. No afã de crucificar o Lula, eles se esquecem que se o Jefferson, como única prova, disse uma coisa e agora o seu advogado diz outra, o julgamento perde toda a sua legitimidade. Hahahahaha Como poderão dizer que a absolvição é injustiça quando sua única ‘prova’ mente em algum momento do julgamento??? O pior é saber que existe gente mais acéfala ainda para acredita nessa história – Mas isso na verdade tem fundo patológico. Todos que conheço que reservam ódio ao Lula têm algum problema patológico – sério! Os filhos do Marinho foram criados pelo motorista – ele deve ter a síndrome do porteiro recalcado. Já o Roberto Marinho era muito esperto – não seria tão idiota a ponto de dar espaço para Kamel, Merval ABL prêmio de consolação e Miriam Nem-com-prompter Leitão… Deu pena mesmo…

  • CLAUDIA

    Nossa Bessinha!!!!
    Quem é quem na foto.
    Que horror!!!

  • laura-bh--mg

    ADORO OS DIÁLOGOS DO VASCO.
    A AP 470, criada para acabar com o Lula e a Dilma, vai acabar com o PIG. O Jefferson?…Um inimigo inocentando é ótimo. O Advogado dele teve a pior sustentação oral dessa fase. Não vai conseguir condenar o Lula, mas sim o Jeff. E o PIG celebra? Vai sobreviver com o fim do mensalão e da “Carminha”, depois da gozação do Advogado sobre o “fora” do autor, quando a vilã fala em formação de quadrilha?

  • “Um homem honrado!”

    (Palavras de Jefeerson sobre Lula a CPI, a época em que inventou o escândalo)

    • Eny Maria

      Quando o bob disse q o DIRCEU lhe inspirava instintos primitivos, q loucura é essa? alguém entendeu o ele quis dizer com isso? inúúúúúúmeras interpretações.

      Alguém dá algum crédito a esse imbecil? cada hora diz uma coisa. JAMAIS ele ou qualquer outro vai manchar a imagem do nosso LULA.

  • ULISSES BARBOSA

    Vote em Roberto Jefferson Nº 22 71

  • Roberto Monteiro

    Saiu agora a pouco no ClicRBS:
    Vejam o que o probo do Onix Lorenzoni é capaz de fazer longe dos holofotes:

    Uma reportagem exibida na manhã desta terça-feira no Bom Dia Brasil, da RBS TV, apontou a existência supostas irregularidades envolvendo assessores de deputados estaduais e federais do Rio Grande do Sul. Além de um funcionário fantasma, foram mostrados servidores pagos pela Câmara dos Deputados e pela Assembleia Legislativa, mas que trabalham na sede de partidos.

    Entre os casos levantados pelo repórter Giovani Grizotti, está o de um assessor do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB). Elio Stiegemeier é funcionário do gabinete do parlamentar desde 2004, mas foi encontrado pela reportagem trabalhando em uma barbearia em Panambi, na Região Noroeste.

    Sem saber que estava sendo gravado, Stiegemeier reconheceu que trabalha no local todos os dias, de segunda-feira a sábado, há mais de 20 anos. Depois, diante da câmera, mudou a versão. Disse atuar para o deputado e ser ligado ao escritório político que Perondi mantém em Ijuí. Mas no local, a secretária, por telefone, não reconheceu o nome do fucionário. Procurado pela RBS TV, Perondi preferiu não se manifestar.

    Leia mais:

    > Um retrato do descontrole na Assembleia

    Em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, a reportagem encontrou um outro tipo de situação envolvendo assessores parlamentares. Funcionário do deputado Onyx Lorenzoni (DEM), Paulo Ricardo Borges Júnior recebe salário pelo Congresso, mas dá expediente em período integral na sede do partido na cidade. Onyx disse que desconhecia o local onde Borges Júnior cumpria a jornada de trabalho e decidiu exonerar o assessor.

    A reportagem também apontou casos de descontrole na Assembleia Legislativa. Funcionários da bancada do PDT não trabalham no prédio do parlamento, mas na sede estadual do partido. É o caso de João Afonso da Câmara Canto, que atua como advogado da legenda. Outra servidora, Hilda Mara Mendes Cidade, ao ser abordada pelo repórter na sede do PDT, preferiu sair pela janela para evitar entrevista. Depois, afirmou ser responsável pelo setor administrativo do partido.

    Diante das denúncias, o presidente da Assembleia, Alexandre Postal (PMDB), afirmou que abrirá sindicância para apurar as supostas irregularidades. Em relação aos funcionários pagos pela Casa e que trabalham na sede de partidos, Postal afirmou tratar-se de prática antiga, anterior à instituição do fundo partidário, que precisa ser revista. O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual anunciaram que abrirão expedientes para apurar as denúncias.

    • Julio cesar

      O PIG fez Rodeio, cavando ali e lá pra dizer que a culpa só pode ser do Lula.
      A seleção de Futebol não conseguiu o Ouro Olimpico, vai ver que a Culpa é da Rede Record que não deixou a Globo transmite as Olimpiadas.
      Que logica pra se chegar a um culpado!!!

  • bertoldo

    este k…na entarda e na saída

  • Ari - Fortaleza

    A ânsia indomável contra o Lula, faz com que o Roberto Jeferson inocente o Zé Dirceu…Está feito barata tonta…Talvez porque seja o unico Réu confesso…

  • Alexandre

    Em Londres o Gari representa o Brasil e não políticos e celebridades. É um começo… nas olimpiadas foram atletas simples sem apoio que conquistaram medalhas, enquanto gasta-se uma fortuna no futebol para nada.

  • Altevir Depetris

    Essa é velha. Querem incluir o Lula porque o processo é suspenso e daí dá prescrição.

  • Emilson Werner

    Carece de lógica a defesa do Bob Jeff. Ora, se ele não é culpado de vender seu voto, e se o dinheiro que recebeu foi para pagamento de dívidas de campanha, além de não incluir dinheiro público, como é que se pode imputar um crime ao presidente Lula?
    Como poderia o Lula ser responsável por “tudo o que aconteceu”, se no que aconteceu não havia nada de errado?

  • Ronaldo Pacheco

    R.Jefferson sempre foi um boi-de-piranha a mando do PSDB-do-DEMo.

  • elineuza

    PHA, sei que esse sujeito é o que nós podemos imaginar como pior na política, mas essa charge tá de péssimo gosto.

  • LUCIO DE SOUZA

    Marta eu tambem estou revoltado com a moleza do pt ate parece que tem culpa eles nao fazem nada se nao fosse este blog as coisa seria muito pior ,que vergonha pt……….

  • Antonio Lyra Filho

    Quanto custou ao pais, ter de parar o Supremo para julgar uma farsa.

  • Luciane Araujo

    Na sua opiniao o banqueiro tem alguma a coisa haver com isso tudo, sim ou nao?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai como estou bandida!
    Mais quatro e estarei no brasil!! Ai sim vai ter pano pra muintas mangas!

  • Antônio

    ROBERTO JEFERSON (o PIG, de uma maneira geral) precisa decidir se o culpado por tudo que NÃO aconteceu foi Lula ou Zé Dirceu.

    No julgamento do mensalão, Jefferson é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

    No blog do Azenha você encontra o seguinte: “O advogado (do Jefferson) negou que seu cliente, deputado federal, tenha recebido dinheiro para votar “projetos de interesse do governo”. Por exemplo, o da reforma da Previdência Social. Ou seja, o advogado negou a tese central do mensalão, pelo menos quanto a seu cliente”.

    Mas o próprio Roberto Jefferson já inocentado o Lula, anteriormente. Veja o vídeo em que Roberto Jefferson é pródigo em elogios a LULA: http://www.viomundo.com.br/denuncias/jefferson-diz-que-nao-vendeu-voto-e-acusa-lula-de-ser-o-mandante-de-tudo.html

  • Numa Comissão de Ética ele diz que Lula é inocente, num julgamento no STF ele diz que Lula é culpado. Nos dois lugares ele diz que não recebeu quatro milhões de reais do esquema.

    Ou tudo quele diz é verdade, ou tudo que ele diz é falso ou algumas coisas são verdade e outras não. Como saber?

    É preciso que ele apresente provas, não? E que volte a tomar os remédios…

  • Washington

    Com todos os discursos, inclusive o do Gurgel, já se sabe até com detalhes o que houve. Caixa dois e não compra de votos de parlamentares. Mesmo assim é questão de honra para o Globo e a limpinha revista Veja, secundados por ONGs tucanas e pela fina flor da “sociedade” paulista, evidentemente tucana, a demonstração de que seu poder golpista e coronelista ainda não findou. Fizeram com que o STF antecipasse o julgamento, contaram frenéticamente os votos de que dispunham para a “Vingança”, como estampou a capa da revista limpinha usando a Nina como laranja. Vão consumar a “Vingança” vão fazer o STF condenar politicamente réus sem prova em acusação de crime que não existiu, apesar da advertência de todos os advogados de que este ato é suicida para a justiça do Brasil. Depois dessa derrota do povo brasileiro, inflingida pelo PIG e pelo STF, só resta lavar o rosto e seguir em frente, não sem antes começar campanha séria para refazer toda a instituição da Justiça.

  • renato

    Mensalão, faz parte da programação da Globo.
    Globo está se perdendo????
    1- Dia dos pais….várias crianças aparecem no fantástico com pequenas frases mostrando o que representam para elas seus pais. ( Bom!)
    2- Não mostram uma família, ( tudo bem dia dos pais, só deles).
    Logo depois para fechar o dia dos Pais.
    3- Zezé de Camargo dizendo que casou muito cedo, teve filhos muito cedo, e tava na hora de dar um tempo para ele???? Casamento tem tempo de validade??? Família tem validade???? Este deveria ir para o programa famosos da rede TV!!!!!!
    4- Artista paga entrevista, se separa, conta pra todo mundo e lança musiquinha do solteiro…..Só aparece homens dizendo que estão solteiros, cheios da grana e que pegam menininhas de 25 anos( grana pega)??????
    Que pouca vergonha, parece que temos um quadro novo no fantástico inaugurado com aquela entrevista com o Collor????

  • Reinaldo

    O mensalão passou na janela, e só o pig quem viu!

  • Helder

    Quer maior prova de inocência que ser acusado por Roberto Jefferson/PiG/oposição???

    Só rato gordo e de cauda grande e suja, amigo…

  • Grace

    Esse advogadozinho tal “Dr.”Francisco ah ah!! Conheço ele!!
    UM … !
    O BOB coitado…!! A continuar assim, o Presidente Lula e o Ministro Jose Dirceu ainda vao regar as flores na Sepultura do São Joao Batista.

  • Altair Ibn La Ahad

    o jefferson cada hora diz uma coisa… lamentavel

  • Marta

    Lula, da França, manisfestou-se à época:
    “É SÓ caixa 2, gente!…”
    Pra que tanto alarde, né?
    Dirceu, seu ministro mais poderoso, apenas excedeu-se um pouquinho…
    Manda a xepa! O povo já está acostumado mesmo…
    Brasil…sil…sill!!!

  • Carl

    Esse é o maior tiro no pé que o PiG está dando. O Lula deve está se divertidno com o PiG. O PiG vai pagar caro por esse tiro.

  • rolando

    depois da veja ter feito o que fez com o esquema cachoeira e com os ministros do lula e da dilma…depois da grande imprensa em geral ter feito o que fez com a privataria tucana,lista de furnas e assemelhados, não é surpresa nenhuma aparecer esse brilhante advogado com essas acusações…isso se chama “modus operandi” ou traduzindo para o senso comum desespero e desconstrução…quem sabe dá certo? conheço muitas pessoas que começam a acreditar…

  • Milton Rodrigues

    Depois de tudo o que já se disse do grande Estadista brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, nem o PIG esperava por essa “novidade”. Não sei até que ponto os grandes monopólios de mídia aprovaram a retórica desse advogado. A chance do “boato” do mensalão parecer verdadeiro era insistir na versão original de que o mentor do esquema é o Dirceu. O povão já está calejado e não acredita mais em nada que inventem contra o Lula. Se o Lula é o culpado, então tudo não passa de fofoca. ” O Lula é o cara”, mexeu com ele, mexeu comigo!

  • Edla

    Esse advogado que parece ser tão experiente, levanta uma tese de que não houve pagamento em troca de votos e que seu cliente recebeu “apenas” dinheiro de caixa dois e em seguida, em suas alegações tentando incriminar LULA, enfatiza, de forma suicida, que o dinheiro vindo de empréstimos do BMG e Banco Rural foi usado para compra de votos e influenciar parlamentares, contrariando a própria tese e enriquecendo a acusação do procurador geral tão criticada pelo próprio pseudo defensor. Um louco defendendo seu igual.

  • Elson Correa

    Lula tomando pancada do PIG tem aprovação de 70%..Esse Lula não é mole não, parece massa de pão, quanto mais bate mais ele cresce..

  • Fred Azevedo

    Mas quem será que está pagando o advogado do Thomas Jefferson?!

    Ps – fim de linha para um mentiroso!

  • Zé de Boituva

    O Gran Circo PIG carece arrumar outras atrações. O Jefferson já deu o que tinha que dar. Até leão banguela ou o bambi impõem mais respeito.

  • Rodrigo Sidney

    Já consigo ouvir o PiG esbravejando aos 8 ventos (porque 4 vai ser pouco): O Mensalão acabou em Pizza!

    Música!

  • Djijo

    Mas a coisa é mais complicada, acho. Será que na hora que íam enfiar a faca no Jeferson, para fazer a cirurgia, não sopraram no ouvido dele para que incluísse Lula ou ele não acordaria mais?

  • Gilda Jabaroca

    Jeferson aceitou um negócio, para ele.

  • ola ph, olha ja falei demais asneira aqui, e sabe quem e o culpado de td, o pt, que nao aprova no congresso a lei de medios, so estudam como fazer e nada, por exemplo pq nao entram com ummandado contra estes jornaloes e publicam neles as noticias certas, ou sera q os ministros do stf sao tds da direita.

  • José Lucena

    Cliente doido, defesa sem juizo. Remédio pra doido é outro na porta: toc, toc, toc. E o PIG? Terminará como manicômio. Tá todo mundo louco, oba!

  • Mario Alvoni

    E Lula dissera que fora traído. Por quem?

  • paulo

    Engraçado, antigamente eu tnha ódio do pig e das mentiras do pig, dos militantes disfarçados de jornalistas , de toda essa corja. Hoje eu não sinto nada, aliás, eu sinto vontade de rir às vezes, porque é tanta coisa absurda e tresloucada ( de araque, pq são maus caracteres), mas que cada dia perde mais força. A prova de que o PIG perdeu força é a ausência de manifestantes na porta do STF, depois de 7 anos de propaganda diária…cadê a força do PIG? STF, por favor, honre as calças.

  • Igor_

    Absurdo total isso o que está acontecendo…no Brasil é a Globo /PIG mandando e desmandando no Brasil e agora no STF então será isso mesmo, oficialmente ? quando Lula era presidente ativo no poder e com poder com alta popularidade era mais difícil mexer com ele, mas agora que Lula está mais afastado com sua voz rouca, então, até a imagem dele decidiram “torrar” de vez , é isso ou estou enganado? E o PT vai ver tudo isso de camarote o partido ser metralhado dessa maneira …só no Brasi mesmo uma emissora manda desse jeito…….até no supremo……se eles não reagirem será o fim…!

  • Luiz Caniza

    Estava cá pensando sobre esta história do mensalão. Isto tudo sempre foi uma grande armação desde seu início quando o Jefferson deu a entrevista à Folha oferecendo a cabeça do governo Lula e do PT.
    Com o decorrer do tempo, e depois de toda a fraqueza de suas afirmações, mesmo com o apoio do PIG, Jefferson cai na real e percebeu que seu escândalo e vingança só repercutiam em parte de nossa sociedade, e que o povão não tinha comprado a ideia, e seu tiro tinha saído pela culatra.
    O término de tudo isso, ao meu ver, é um acordo entre ele e o PIG pra tentar pegar alguém, já que todos serão absolvidos. Então, ele deu Lula, a quem realmente interessa à grande imprensa. Tudo, um grande acordo.

  • clelio l. A

    Quem é o GRANDE MENTIROSO? Jefferson ou seu advogado, que está gostando dos holofotes, e está querendo aparecer, para colher frutos em outros processos que venha a defender. Jefersson já disse que LULA é inocente, e esse tabloide das oito continua fazendo sensacionalismo querendo incriminar o grande Presidente.
    Quem precisa de um psiquiatra, Jefersson ou seu advogado?

  • Adriana Citino

    Foi muito difícil entender o jn hj. Talvez seja preparado para quem estudou em Harward. Pois, me pareceu que a culpa pelo pouco desenvolvimento da indústria se deve aos altos (???) salários. Eles disseram: os aumentos de salário estão em descompasso ao aumento dos lucros. Porém, os empregos aumentaram de 2001 até hj. Mas vai acabar (segundo um economista especialista) e também faltam pessoas qualificadas para os “novos” empregos demandados pelo mercado. E a educação é a culpada, mas ninguém mencionou os séculos de atraso na educação. Enfim, fiquei confusa com essa dialética toda.
    Depois aquela palhaçada toda do Lula ser o mandante do mensalão. Haja paciência!

  • Marcos

    A mentira autodestrói-se!

  • maria edith ferrarezi

    Advogado é um caso muito sério,custa caro e entende errado.Tenho certeza que o advogado de Jefferson viu o video onde ele diz claramente que o Lula é inocente.Agora o dignissimo vem com essa que Lula é o chefe da quadrilha…Aja paciência ao leitor e ouvinte desse julgamento.

  • CláudioZJ

    Com isso tudo acontecendo, só fico pensando… Será que vai ter alguém no governo com coragem para tirar da gaveta a Lei de Médios?

  • Leno Lindo do Amor Divino

    Xêpa

  • José Medeiros

    Eles se encarregam de promover o Lula. O Lula ainda será canonizado, pelo papabento, bispos de todas as nacionalidades e dioceses, especialmente a de Guarulhos e será elevado ao grau de Apóstolo dos pobres e oprimidos, com aval também dos evangélicos, pastores e “bispos” de todas as nacionalidades, até mesmo o malafaia.
    Ora meu Deus, como é incompetente o PIG. Jornali$$$$$tas do PIG, medíocres, cada um a achar-se mais do que os outros, a desconhecerem a alma do povo, metidos a políticos. É um desastre só este PIG.Por isto mesmo que o Partido da Imprensa Golpista – PIG não pára de perder eleição, uma após outra. Lula é povo e o povo é Lula. Mexer com Lula é mexer cam os sentimentos mais recõnditos de cada ser pobre e humilde. Este PIG só se esborracha.

  • marta

    Vi na UOL há pouco, ta bombando o terrorismo dizendo que o Lula é o culpado. Na edição a afirmação chega a estar grafada. O PIG está se divertindo. Tão querendo a cabeça do Lula. Os comentários tambéms são terroristas Pedem que o Lula vá ao STF ,mas penso o contrário que está na hora é de o PT E Lula reagirem. Taõ fazendo o querem, estão deitando e rolando e o Pt não faz nada. Não fosse esses blogs o domínio do PIG seria total.

    • salete cesconeto de arruda

      Marta
      também vi e me pergunto: quanto esse ADVOGADO está ganhando para mentir desse jeito? qQuem está pagando o advogado e o PIG para estarem SEM PROVAS caluniando o MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL?
      Aí tem. Tem Cacheira! Tem PRIVATARIA! Tem Paulo Preto!
      Tem DESESPERO da oposição sem PROJETOS que se OMITE!
      Como esse advogado vai pagar a INDENIZAÇÃO que Lula e o PT tem DIREITO – por mais essa calúnia? O que diz o honesto FHC sobre esse absurdo contra a nossa DEMOCRACIA? E os outros políticos o que dizem? OMISSÃO – todos sabem: também é CRIME!
      Com a palavra a OAB!
      E os SINDICATOS dos bons jornalistas!

    • leonardo-pe

      mas esse UOL é uma calamidade!

    • O Ex Presidente Lula tá c e andando para o que diz o PIG. Eles estão rosnando pois viramque a casa caiu. Né mesmo Cabeçãoda InVeja?
      E as … como vão?

  • Dirval Cruz

    PHA, que aconteceu com o Nassif? Não há uma só postagem de hoje, 13/08.

  • salete cesconeto de arruda

    Repito: o que está em JULGAMENTO é o STF, o PIG e seus aliados.

  • Ivanir

    Esse jeferson (assim mesmo) devia estar internado num sanatório e vestido numa camisa de força. Eta cara inescrupuloso!!

  • Luciano

    Quem pagou o advogado do Jefferson? O PiG.

  • Luis R

    O meu problema não é o PIG, que eu não leio, o problema é aguentar as pessoas que leêm o PIG.

    • Pedro Soto

      O meu também, Luis R.
      Eu só assisto à TV Justiça Felizmente, sei tirar as minhas conclusões.

    • leonardo-pe

      ou seja:grande parte da sociedade despolitizada Brasileira!

    • renato

      Eu preciso saber o que eles estão fazendo, eu preciso falar mal deles, eu preciso atirar pedras neles. Apesar deles nunca mostrarem os bastidores, não é Galvão……
      Na realidade eu nunca sei o que eles pensam, do outro lado também não conheço os bastidores. Só sei de uma coisa….Se o Lula se candidatar….voto nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      PIG X BJ.

    • Horridus Bendegó

      … o meu também!
      Esses leitores parecem aquela típica personagem corneada e que não pára de elogiar a virtude da(o) adúltero(a)

  • Antônio

    O vídeo onde Roberto diz que Lula é inocente pode ser encontrado em http://www.viomundo.com.br/denuncias/jefferson-diz-que-nao-vendeu-voto-e-acusa-lula-de-ser-o-mandante-de-tudo.html

    Depois que você ver este vídeo, você concluirá que Roberto Jefferson está com mal de Alzheimer.

  • oziel f. albuqeurque

    O senhor Roberto jefferson é um mentiroso, um desqualificado as suas palavras não tem credito.

  • Evandro

    É meus caros, o PIG ja tá jogando a toalha… ja esta falando em vestival de obsorvições… eu li alguns comentários da extrema direita raivosa que queria a condenação de todos e se possivel a de LULA e DILMA… mais estão vendo que a loprada ganhou um prêmio e que deve agora devolver este prêmio kkkkkkkkk so rindo mesmo!

  • Aderaldo Ferreira

    Se Suas Excelências forem basear seus respectivos veredictos em depoimentos contraditórios, vão precisar de orientação do Guga neste ping pong sem fim.

  • CAFE DO BODE

    Realmente o Lula é culpado por ter 84% de aceitação de seu governo.
    O PIG defende quem não tem nenhuma aceitação, e que foi cassado, recebendo a sentença de mais de 200 deputados na camara federal.
    Por isso senhores, se concluiu quem é o PIG.

  • Antônio

    O video com Jefferson dizendo que Lula é inocente pode ser encontrado no Blog do Azenha:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/jefferson-diz-que-nao-vendeu-voto-e-acusa-lula-de-ser-o-mandante-de-tudo.html

  • Cris

    A TV Justiça deveria investir nesse novo segmento: novela. Por que os enredos, roteiros e personagens estão impagáveis. Vai desbancar a concorrência.

  • Cris

    E eu que pensava que o Jefferson ia acusar Dirceu por lesão corporal…hahahaha.
    Que nada, o cara é uma grande b…
    E seu advogado, heim?
    Resolver jogar b… no ventilador ou o que?

    • Eny Maria

      O (os) murros que ele levou foi de um certo deputado, não poderia dizer q foi do DIRCEU. O país todo sabe que esse jefersson é um desclassificado. Isso não passa de jogo político, ano de eleições, ele está mais uma vez usando de má fé. Quem pode acreditar depois de tantas vezes ele dizer q o LULA não sabia de nada, q foi uma facada em suas costas? eu me lembro muito bem de tudo q ele disse. Não passa de um canalha. Agora lhe convém manchar a imagem do nosso LULA, quem acredita nesse homem de carater mais q duvidoso? Será q aínda não entenderam que é impossível por em dúvida o maior politico q o BRASIL já teve, o qto o país aqui e lá fora melhorou? esse advogado dele é tão louco como esse traste do jefersson.

    • José Silva

      Já eu imaginava que ele ia acusar o Lula de estupro, igual o PIG fez na campanha presidencial!!!

  • Paulo

    O PIG já procura uma saída honrosa. A Folha diz que o mensalão vai ser um festival de absolvição. Como pode o STF contrapor a inquisição do PIG?

    • Pedro Soto

      Bem feito. Quem mandou o PIG acrditar nesse bufão do Jefferson.
      Agora melou, mesmo. E se o STF não absolver a todos ele mesmo se desmoraliza. Não tem mais jeito.

  • nina

    Não entendi nada. Sobre o que Jefferson foi alertar Lula, quando o viu com os olhos marejados ? Do que Lula é que é o culpado ? Vi a sustentação do advogado, mas, mesmo assim, não entendi de qual ação ele culpa Lula.

  • Rubens Santana

    Para um bufão esquizofrênico só mesmo um advogado paranóico.

  • Cris

    Menos, Bessinha !
    Tive que passar rápido. Porque esta imagem, sinceramente, chegou a exalar cheiro forte.
    Parece até que já corre uma lista referente a distribuição dos implicados no “mensalão”: uns vão para a cadeia ( 1ou 2, ou melhor nenhum pq cx 2 já prescreveu), outros vão para o manicômio, outros vão comemorar com um bom vinho, uns e outros. E outro, coitadinho, vai ser aposentado compulsoriamente por incapacidade, incompetência, improbidade, etc,etc. Quanto ao PIG está tendo alucinações já ouve as trombetas dos quatro cavaleiros. É o fim.

  • O problema é um só: a grande mídia e as elites não suportam LULA, então que procurem um psicoterapeuta.Acessem e leiam; http://bernardoalerta.blogspot.com.br/2011/11/os-abutrs-sairam-das-sua-tocas.html

  • Grace

    Eu vi algumas vezes, o Bob Chaves Bozo Madruga Jeferson inocentando o Presidente Lula. Eu nao bebo, e tenho minha visao e audiçao excelentes.

    “Bob e seu advogado, devem substituir o Renato Aragão no Criança Esperança da Globo”

  • Danilo

    A partir dos 43 segundos do vídeo, a prova da mentira do Bob do PIG.

    http://www.youtube.com/watch?v=kIqYUS1ngVQ

  • Cleber Altivo

    Como está provada a inocencia do Dirceu, Jefferson ataca Lula q quem disse ser inocente. Jefferson definitivamente não tem caráter.

    • nina

      Lembro bem de Roberto Jefferson no programa O POVO NA TV ( junto com Hilton Franco, Cristina Rocha, Sérgio Malandro e outros ), que foi RETIRADO DO AR, tornando-se exemplo de péssimo “jornalismo” policial. Jefferson era gordo e tinha cabelinho de Beatle. Afastado da TV, resolveu ser político. Não foi com ele que Lula selou o acordo político, mas com o falecido dirigente do PTB. Quando assumiu, Jefferson, certamente, quis rever os termos do acordo, renegociar, daí aprontou toda essa confusão, intrigando todos contra todos.

  • Carlos Eustáquio

    É mais fácil acreditar em duende do que na tese do desconhecimento do Lula sobre o mensalão.

    • Paula

      Sai daqui lixo, já leu a privataria tucana.

    • J Ferreira

      Tu conheces o mensalão, então explica e prova. Até agora nao se provou absolutamente nada. Só depoimentos criminosos de acusação.

    • Daniel

      Especialmente se você acreditar no mensalão. Como ninguém prova que ele existiu, ísso só é possível acreditando no PIG. Bom… cada um acredita no que prefere… mas eu acho que os duendes são mais confiáveis que o PIG…

    • Antenor

      Caro Eustáquio:
      Esta tal de mensalão também é também habitante da floresta, como os duendes? Você já o viu?
      Caso afirmativo, descreva-o.

      • Antenor

        Desculpem os erros de grafia!!
        Estou tendo problemas com o teclado.
        Esclarecendo melhor, fiquei curioso para conhecer este ente mitológico tão comentado chamado mensalão, mesmo não acreditando na sua existência.

    • Eny Maria

      Esses demotucanalhas gostam muiiiiiiito desse blog, sinal de que os incomada muito. Por que vc não vai pro seu blog e para de torrar a paciência com comentários infames.
      Não adianta torcer contra. NÃO existem provas. Serão condenados porque o PIG quer? chegará a vez de vcs com a privataria, aguarde!!! tem tbém a cpi do cachoeira q fatalmente chegará a vcs.

    • Benjamin Eurico Malucelli

      Pois é, Eustáquio, quem acusa tem que provar. Se você acusa o Lula de saber do mensalão, você tem que provar. Se você não tem provas, é melhor ficar quieto, senão, vai parecer canalhice. Ou será que não é?

    • Antonio Passos

      É pra rir ?

    • leonardo-pe

      esse é mais um da turma do PIG!

    • Marta

      Bem, Carlos, então acredite em duende e pare de encher o saco.

  • Antonio Passos

    ESTÁ AÍ a saída do PIG para o inevitável fracasso no julgamento do mensalão.

    Eles resolveram partir para o ataque direto a quem é o VERDADEIRO motivo de tudo que tem a ver com mensalão. Sabem que NÃO conseguem nada contra LULA, mas atacando-o levantam uma poeira pra encobrir o fiasco.

    • Fico observando de como será o desconforto dos Ministros do STF quando tiverem que dar o voto absolvendo tods, pois não há, baseado nas provas como condenar alguém deste processo. O Cabeção da InVeja vai ter um piripaque! Mas, nun tem nada não! Vamos arrumar pra ele um lugar nun manicômio por ai!

  • Jorge graciano

    O que a oposiçáo mais queria,para utilizar na campanha política,o advogado do Jeferson fez;Dizer alto e em bom som que Lula era chefe do mensaláo.A oposiçáo estava esperando por isso para explodir nas campanhas.Esperem para ver.

  • souza

    o jefferson necessita de holofote.

  • Mensaleiro

    Olha o barquinho furado dos PiG adernando aí, geeeeeente!! VIVA O BRASIL!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Liz Lee

    Acabaram de revelar que o verdadeiro culpado da crise da Europa é o Lula…e da seleção de futebol não ganhar medalha de ouro…e….e…e…

  • Pinta Vermelha

    O Advogado que diz que Jefferson(ptb) diz que o dinheiro que recebeu não foi para comprar votos e sim para custear as campanhas eleitorais da época, isto é, não houve mensalão e, logo após, condena lula (que nem citado é no processo) pelo “esquema do mensalão” ….DURMA COM UM BARULHO DESTES……

  • Zé Rocha

    Chegará um dia em que essas palhaçadas do PiG não merecerão nem comentários!!!

  • Desta história toda o melhor é ver o Homemdaquilo Roxo sentando o Bambú no Prevaricador Gurgel. Isto não tem preço. Se segura Prevaricador, pois esta Mídia Venal não vai dar conta manté-lo na Procuradoria. O Homem daquilo Roxo tá com o Diabo no Couro.

  • Vander Ferreira Salles

    Continuo sem entender todo esse carnaval que estão fazendo sobre o julgamento do mensalão do PT. Entendo que apesar de toda pressão que parte da sociedade e da imprensa está fazendo, o STF vai julgar baseados na provas, caso contrário, o tribunal também ficará desacreditado nos meios jurídicos. Se eles entenderem que há provas suficientes para condenar alguns réus eles serão condenados, se por outro lado ,não houver provas que justifiquem uma condenação, serão absolvidos. Não tem como ser diferente.
    É preciso acabar com essa hipocrisia, das pessoas que proclamam arautos da decência e querem não a justiça mas o justiçamento, com o claro objetivo não de purgar o país das mazelas da impunidade, mas para destruir a imagem do governo Lula.

    • Pedro Soto

      Tem razão, Vander.
      A imagem do STF também está em jogo. Se seguirem o PGR estarão desmoralizados para sempre.

    • E que disse que existe pressão da sociedade? A Sociedade deixou há muito de dar crédito a esta Imprensa venal. Quem fez e faz pressão é sóa Mídia e o povão não tá nem ai pra esta cambada. Tanto é verdade que o Lula foi eleito em em 2002, 2006 e Dilma tranquilamente em 2010 e ela ou Lula em 2014, 2018 e……..!
      Chora Cabeção e … e Borys Gary Casoy?

  • T.G.Meirelles

    Eis o link, disponibuilozado no twitter pelo grande StanleyBurburinho: http://t.co/PM5pPUOO

  • Daniel

    Do canal do Augusto Nunes no YouTube, Roberto Jefferson inocentando Lula:

    http://youtu.be/kIqYUS1ngVQ?t=36s

  • somente ulula, como reverberação da cítara distorcida do pig: o lula. foi a única defesa a citar a tese do partido da imprensa golpista, até agora. engraçado que quanda da cpi dos correios, o josé dirceu disse à face de roberto jefferson que ele era um mentiroso, ao que, metaforicamente, retrucou: você me leva às entranhas!
    onde estão expostas às interpretações do gênio do Povo Brasileiro!
    vámonos!

  • Rafael

    Na ânsia de atacar o Lula, o PiG não percebeu que o advogado do Mr. Bob inocentou o Dirceu e por tanto melou o mensalão, já que para o Jô Gurgel o Dirceu foi o mentor de tudo!

  • Amaro Shakur

    A culpa é do Neymar que não jogou nada nessa olimpíada…já o mensalão, bom, isso nem existiu…

  • Francisco Antonio da Silva

    Eu lembro disso perfeitamente. O Vasco tem razão. O Vasco só perde quando tem o meu Galo pela frente. Nesta mesma época, o Vasco há de se lembrar quando o Bob Jefferson, olhando fixamente para o estupefato sen. Pedro Simon, declarou:” senador que dizer que gastou menos de 2,5 milhões de reais, na sua campanha, está mentindo!” EU vi o bigode do senador enrolar e desenrolar sozinho. Foi um horror.

  • monge scéptico

    Esses advogados, que disseram essa asneira, acabam de se suicidar.
    LULA teu um grande defeito sim; o de acreditar na maioria dos que o
    cercam. Noventa por cento, canalhas de alto coturno, infiltrados num
    partido popular, cujas diretrizes certamente seriam a de construir um país
    justo para todos, hoje deturpado e talvez protituido.
    O caso jeferson(sem dois efes)poderia ser um caso de paixão não cor-
    -respondida? Sei lá.
    Não há inocentes na política como se pratica no nosso país, onde as
    ações de financiamentos de “campanha” etc etc, nunca são transparen-
    -tes para o povo(nóis). Mude-se a prática e esclareça-se o que realmen-
    -te ocorreu e, aí sim; se houver crimes punam -se os culpados hé hé hé!!

  • Mi

    Realmente, tem que ter NERVOS DE AÇO.

  • Acabo de postar no Twitter:
    Se gritarem “Lula é V…” amanhã O Globo publica uma charge do cartunista Chico mostrando Lula como a Isabelita dos Patins.

  • Fábio de Oliveira Ribeiro

    Há uma contradição insanável entre a alegação do defensor de Roberto Jefferson de que ele não sabia que o dinheiro que recebeu era de origem criminosa e a acusação feita em tom retumbante de que Lula sabia da existência da rede de ilegalidades que ajudou a abastecer o PTB. Ou ele mente quando acusa Lula ou mente quanto alega ser inocente. Em qualquer das duas hipóteses ele mente e, portanto, sua defesa é inconsistente.

    A imprensa vai notar esta contradição? Duvido. A imprensa já condenou Lula desde o dia que ele nasceu pobre.

    • O Advogado do Bob Jeferson sabe que ele está mentindo ou falando a verdade. meu Deus nunca se sabe quando eestes dois falam a verdade . Um mente e o outro confirma. Tá mais parecendo samba de criolo doido. O Advogado do Jeferson sabe que nada nesta altura do campeonato importa, pois seus cliente está com um pé na cova.
      Tudo que ele falar de nada vai adiantar.

  • Luciano Mendonça

    Está difícil. Quem não é nada inocente é Bob Jeff. Vai sobrar pra ele, “malandro-agulha”.

  • carlos magno

    EU QUERO SABER QUANDO SERA O DIA DA MINHA SORTE,VÊ A TURMA DO PSDEM NO BANCO DOS RÉUS.

  • Ricardo

    O Bob jefferson e o advogadinho devem estar levando um … grande do PIG, ou melhor do … todo, é a ultima chance que eles tem.

    • O Advogado afirmou que foi o Lula que deu a ordem para criar o mensalão para favorecer a ele mesmo ( Lula ). Não seria o caso se inquiri o Advogado, para que ele possa provar o que afirmou? Porque, ou eivada de retórica ou não, a acusação é muito grave.

  • edinanci

    Perai. O lula eh inocente.
    Ai dizem que o dirceu é inocente tambem. A conta nao fecha ai neh?
    me ajudem.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •