Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Publicado em 18/04/2012

Nassif: Veja e Cachoeira é um troca-troca

Mais peças do quebra-cabeças Civita-Cachoeira




Saiu no Nassif:


Mais peças do quebra-cabeças Civita-Cachoeira


A Folha tem dois bravos repórteres – Cátia Seabra e Rubens Valente – lutando com um braço amarrado. É isso que explica o fato do lide da matéria sobre Cachoeira (a informação mais importante, que deveria estar na abertura) ter ficado no pé:


“Em conversas no primeiro semestre de 2011, Cachoeira disse a Claudio Abreu, diretor da Delta no Centro-Oeste, que estava fornecendo informações sobre irregularidades no Dnit para a revista “Veja” durante a apuração de uma reportagem”.


Na verdade, a Folha (e a Globo) têm muito mais que isso. Pelas matérias divulgadas, a Globo teve acesso às gravações do Guardião – a máquina de grampo da Polícia Federal. A Folha tem acesso a relatórios da Operação Monte Carlo, provavelmente do material reservado que está no Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo o senador Demóstenes Torres e dois deputados federais.


Nesse relatório existem informações relevantes sobre a relação Veja-Cachoeira – que a Folha ainda não deu.


O primeiro, a íntegra das conversas entre Cachoeira e e o diretor da Delta, Cláudio Abreu, comprovando que estavam por trás da denúncia da Veja. O segundo, as negociações da Veja, Cachoeira e o araponga Jairo para combinar a invasão do Hotel Nahoum – na qual foram feitos vídeos ilegais de encontros do ex-Chefe da Casa Civil José Dirceu com políticos e autoridades.


A matéria da Veja sobre o DNIT saiu em 3 de julho de 2011. A diretoria estava atrapalhando os negócios da Construtora Delta. Foi o mesmo modo de operação do episódio dos Correios: Cachoeira dava os dados, Veja publicava e desalojava os adversários de Cachoeira.


Coincidiu com investigações que já estavam em curso na Casa Civil, alimentando algumas versões de que o próprio governo vazara os dados para a revista. Fica claro que era Cachoeira.


No dia 8 de julho, as escutas captaram a seguinte conversa de Cachoeira:


Cachoeira: Não. Tá tudo tranquilo. Agora, vamos trabalhar em conjunto porque só entre nós, esse estouro aí que aconteceu foi a gente. Foi a gente. Quer dizer: mais um. O Jairo, conta quantos foram. Limpando esse Brasil, rapaz, fazendo um bem do caralho pro Brasil, essa corrupção aí. Quantos já foram, rapaz. E tudo via Policarpo.


A partir da divulgação da íntegra do relatório e das escutas, será possível entender alguns dados relevantes das negociações entre as duas organizações – a de Cachoeira e a de Roberto Civita.


Nas negociações sobre o DNIT, Policarpo se compromete a dar matéria em defesa do Bingo Online. A matéria do Bingo Online acabou não saindo na Veja (apenas no Correio Braziliense, em matéria de Renato Alves).


Provavelmente foi o não cumprimento do acordo que levou Cachoeira a se queixar amargamente de Policarpo e a aconselhar os comparsas a não passarem informações de forma descoordenada. Nas conversa, aliás, ele confessa ter sido ele quem aproximou os arapongas da revista Veja.


Cachoeira: Não, Jairo, foi isso não. Deixa eu falar pra você. Se Dadá estiver aí pode pôr até no viva-voz. Olha, é o seguinte: a gente tem que trabalhar em grupo e tem que ter um líder, sabe? O Policarpo, você conhece muito bem ele. Ele não faz favor pra ninguém e muito menos pra você. Não se iluda, não. E fui eu que te apresentei ele, apresentei pro Dadá também. Então é o seguinte: por exemplo, agora eu dei todas as informações que ele precisava nesse caso aí. Por que? É uma troca. Com ele tem que ser uma troca.

 



Comentários

  • yasser hassan

    UM deserto de mentiras, um oa sis de mutilaçao,um agouro de pertubaçao e um lindo dia de man ipulaçao! Sao Paulo nascendo de novo.Aleluia!

  • Elizabete Oliveira

    O esgoto da Veja desagua no (a) Cachoeira.

  • Johnny

    CPI- Comissão Para Lamentar de Inquérito.

    Se o P.I.G. chamou o “escândalo” do Mensalão de “mar-de-lama”, o que dizer dessa ligação da grande mídia e parlamentares com o crime organizado ?

  • Carlos Jorge Rossetto

    O Nassif poderia publicar um livro sobre isso. Vai vender como A Privataria Tucana.Título sugerido “Veja a Cachoeira”.

  • Carlos J.Ribeiro

    O sr. Civita disse a um político do PT que “não tem arrego. Vou derrubar a Dilma”. Esse moço precisa dar explicações à PF e órgãos de inteligência do governo federal. O que ele pretende? Atentar contra um governo eleito e legítimo? Esse moço é brasileiro?? Por que a “famíglia” dele foi expulsa da Itália e depois da Argentina???

  • Alberto - Rio

    Espero que a íntegra das gravações sejam, afinal, reveladas durante a CPI. Esse conta-gotas é um inferno e serve, apenas, aos bandidos.

    • Francisco José Evandro de Melo

      Meu caro ALBERTO o momento é deixar sangrar… ñ era assim que dizaim os oposiçionistas? Quem com ferro fere com ferro será ferido…

  • LeandroS

    A vantagem é uma só. É pouca gente fazendo muito estrago… a desvantagem é que, para tirar esses poucos que, desta forma, causará um enxuga em uns 90% da corrupção no país, está sendo um trabalho de Hercules. Eles têm muita força, ops… melhor dizendo, dinheiro para darem o jeitinho deles de ficarem por lá sem serem incomodados. Vamos ver no que vai dar…

  • andre

    E a CPI da Veja (seria melhor Oia!) Não vai sair ?

  • andre

    Policarpo………….. isso pode ser chamado de jornalista??????

  • Victor

    Então a fonte da Veja é o bicheiro-contraventor.

    Mais um arauto da moralidade que cai.

    Quem será o próximo?

  • Leônidas Costa Andrade

    Pelo “pouco” que eu entendo a Delta tem muito mais a ver com Governos Estaduais e Municipais que com o Governo Federal, estão exibindo muito o aumento dos contratos da Delta pós PAC, deveriam comparar com o aumento de contratos das outras construtoras, acho que todas tiveram aumento de contratos, claro, o PAC transformou o País num grande canteiro de obras, mas nós sabemos que as construtoras são as maiores corruptoras dos Governos brasileiros, isso não é segredo, afinal é o setor que mais movimenta verbas governamentais.

    • Yacov

      Por esse motivo a operação CASTELO DE AREIA foi cancelada pelo MACABRU, sob a alegação de que foi desencadeada através de denúncia anônima. Já viram coisa mais esdrúxula do que essa??? Aliás o filho do MACABRU, assim como a esposa do gilmau dantas, trabalham no escritório do Sergio Bermudes, advogado do ddantas. O nosso judiciário também está precisando de um bela FAXINA, e URGENTE!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • zanette

    A revista veja sempre, em suas enuncias, não revelava quem lhes passava as informações, alegando que deveria preservar a FONTE, a senha estava fornecida, desembocava no(a) CACHOEIRA, simples.

  • Paulo

    O Lewandosky vai revisar as 50 mil páginas do processo do “mensalão”. O magistrado percebeu que o que existe em 49.999 páginas, é pura cascata fabricada pela dobradinha Veja/Globo.

  • Paulo

    O Peluso perdeu todas para a corajosa Eliana. Já vai tarde Peluso!

  • Paulo

    Anunciar em revistas comprovadamente de bandidos é crime. A Veja pratica e induz ao crime.

  • Adilson

    PHA,

    De início quero salientar que a CPI do Cachoeira deve convocar o jornalista Luis Nassif para que o jornalista demonstre de maneira irrefutável que o detrito de maré baixa que alguns insistem em chamar de revista é o próprio crime organizado. Nassif tem um conjunto de provas contra o esgoto, que é uma mistura de nitroglicerina + soda cáustica + ácido valérico + amônia, que colocada em cima do mau cheiro exalado e dos maus feitos que o esgoto tem promovido no Brasil, o esgoto sumirá num passo de mágica. É bom lembrar que o ex-chefão da CBF teve contra si numa CPI do Congresso Nacional o jornalista – Juca Kifouri que prestou um enorme serviço à sociedade brasileira no desempenho da sua profissão, mas, que aos poucos está sendo afastado das organizações mafiomidiádicas que mantinha relação estreita com o ratão da CBF.
    Diante dessa demonstração do Nassif das proposições da revista pela simples dedução das que já estão provadas, pergunto: qual é a diferença entre comprar a revista e defecar em cima do sofá?

  • ola ph, acabei de ver uns trechos das politicas do jo, olha elas sabem de td, coitadas, dizendo q a cpi vai ser prejudicial, q a dilma nao quer, olha e uma vergonha lilia wifubel cristinha lorbo afilha de cerra q e reporter q estava la dando o parecer dela, e se achando inteligentissimas, para os bobocas q nao sabe ok e politica. um abraço

  • Luciano Mendonça

    Algum passarinho te contou PHA como está o clima na redação (com r minúsculo mesmo) da “Zóia”. A capa da edição anterior tinha sinal de fumaça, e onde há fumaça há fogo?
    E Veja bandida foi top trends no twitter… Sucesso total.

  • Luc

    Demétrio Magnoli colado em Demóstenes

    “Demóstenes não é mais um comerciante num mercado em que se trafica influência em troca de cargos e privilégios. Ele tem princípios e convicções. Foi o primeiro parlamentar graduado a erguer a voz contra cotas nas universidades”, escreveu Demétrio Magnoli, na edição especial da revista Época que apontou o senador Demóstenes Torres como uma das personalidades mais influentes do Brasil.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/52458/Dem%C3%B3stenes-tamb%C3%A9m-era-%E2%80%9Cher%C3%B3i%E2%80%9D-por-ser-contr%C3%A1rio-%C3%A0s-cotas.htm

  • Eduardo Luiz Viveiros de Freitas

    Na faculdade de jornalismo, os futuros jornalistas aprendem que tem que saber lidar com suas fontes. Na Veja, aprendem que a coisa é mais complicada: tem que agradar uma Cachoeira inteira… Ai meu São Policarpo!

  • Antonio Passos

    Essa volta do Cachoeira para mais perto do poder é MUITO suspeita. Esse bandido deve ter muito poder de pressão, sabe-se lá até que nível de autoridade política ou do judiciário.

  • Danilo

    Um mar de lama!

  • ferreira

    O desispero da revista VEJA está muito grande pois não tem como se defender das grandes falcatruas tudo armada propositalmente para atingir os governos democráticos de LULA e DILMA que estão mudando o Brasil.

  • ferreira

    A imprensa brasileira está podre!!! preciso de muito detergente para tirar o mal cheiro. CPI nesse PIG que odeia o nosso País, o Brasil está bem, só eles não querem ver.

  • Luciano Mello

    Será que Cachoeira também não tinha negócios ocultos em “Minas Gerais”??? Lembrando que Demósteles é mui amigo de Aécio Never…

    A CPI deveria investigar, também, todas as administrações DEMOTUCANAS que irão descobrir muitas coisas…E quem sabe na Bahia, na época de Paulo Souto (Carlista de Carteirinha), da turma de ACM Neto???

  • Lampião

    Me intriga a forma voraz como a Globo está tratando esse caso. Porque toda a mídia já sabia da operação Monte Carlo faz muito tempo. Como sabe de tantas outras operações da PF e finge que nunca existiram.

    Há que se ter cautela, porque a estratégia do império pode tirar proveito disso tudo e arrolar elementos que podem desencadear crises, ou lhes favorecer (ao império capital) de outra forma. E as crises são bastantes aproveitadas pela mídia comprada para a prática da contra-informação. Se é que a prática da contra-informação já não esteja sendo trabalhada.

  • RicardoJ.

    Esta Cacheira vai dar um bom livro de história… Será que Demóstenes, Cachoeira, Prillo, e futuramente, o Cerra que deve aparecer aí, pedirão participação nos lucros do livro? Este pessoal não perde oportunidade de faturar + $$$$$…
    ;^)

  • Roberto

    Precisamos fazer um movimento, campanha, o que for, para que as empresas, principalmente as estatais, pois são nossas, para não mais anunciarem em revista que se mete com bandido.

    • Mauricio Nascimento

      Bem lembrado, apoiadíssimo!!!!

    • Leônidas Costa Andrade

      É uma verdadeira falta de vergonha o que os nossos Governos, sobretudo o Federal gasta de verba publicitária, principalmente em órgão da mídia (Globo, Veja, Folha…), sou contra o excesso de gasto dos governos em publicidade, a melhor publicidade é um bom governo, mas principalmente não consigo entender com um Governo faz publicidade numa mídia que o ataca sistemáticamente, dizem que a mídia defende as empresas que anunciam nelas, no caso do Governo é diferente, quanto mais ela o ataca mais publicidade ele faz.

  • Paulo

    …Se o governo suspendesse de imediato as propagandas nas amarelas da veja, já seria uma medida interessante!!!

    • Mauricio Nascimento

      Seu comentário veio no momento mais oportuno.
      Com certeza o Governo deveria suspender imediatamente qualquer tipo de propaganda na revista Veja até a apuração dos fatos pela CPMI.
      Acho que os blogueiros progressistas deveriam começar a apoiar essa campanha.

  • nurenberg

    Companheiros do blog, o que diz a constituição brasileira sobre conspiração contra o estado?????
    e se a veja estivesse conspirando contra o estrado, na casa do Tio Sam?

    • Alexandre Mattos

      Esses golpistas de Estado devem ser enquadrados como Terroristas pois afrontam a Nação e espalham o pânico, o terror, a difamação, boataria em conluio com a Veja e os mauricinhos do PSDeMB = Partido Sólido Detritos de Maré Baixa.

    • Jorge

      O Supremo, na época do Ex-Ministro da Defesa, cujo nome não se pronuncia, que deu uma verdadeira aula de conspiração contra o Estado, a partir do julgamento pedido de extradição de procurados estadunidenses, a pedido da Justiça Federal dos EUA sedidado no Estado de Nova York, já tem jurisprudência a respeito do assunto. Ele fez uma comparação interessante entre formação de quadrilha e conspiração contra o Estado.

  • Regina Braga

    E alguém esperava que fosse diferente…psdb-dem,vivem de troca-troca…a revista é da turma e o cachoeira tbém.Querem até trocar os ministros do STF…pelo irmão do Demóstenes,pelos desembargadores do RGN,etc…

  • Messias Franca de Macedo

    Congresso em Foco: Barraco no Congresso
    de Leandro Mazzini, no Congresso em Foco, sugerido pelos leitores Yarus e Jairo Beraldo
    CPI vira caso policial dentro da Câmara
    18 de abril de 2012 às 17:04
    Em http://www.viomundo.com.br – ínclito, impávido e competente jornalista Luiz Carlos Azenha

    LÁ VEM O DEDO DO DOIDO(!) DO MATUTO!

    … O destemperado Sérgio (Gu)erra, provavelmente, há muito tempo vem sendo monitorado por um cardiologista e um psiquiatra pagos com o dinheiro público… Este [neo]piti do colega do [José] (S)erra apenas indica que o furioso de Pernambuco deve marcar uma consulta com um hepatologista, urgentemente…
    … Por outro lado, se o ato fosse cometido por um cidadão, digamos, comum, o mesmo (Gu)erra acionaria a Polícia do Senado e mandaria prender o vândalo, para o delírio de Gilmar Mendes!…

    Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Dionísio

    Chico, Caneta e Amendoim : A gang do Cachoeira !

  • alício

    Se a revista semanal de grande credibilidade ” MANCHETE” FALIU imagina a mentirosa VEJA. Os civitas vão parar no Chile à espera de çerra. Já vão tarde!

  • Fábio

    eu,eu,eu!!! A veja se …. deu mal !!!

  • Persio

    GLOBO QUER INVERTER A ORDEM DAS COISAS. ELA E QUE TEM QUE TER MEDO DO STF E NAO O STF DELA, POIS SAO MINISTROS LIVRES, COMPETENTES E DESTEMIDOS.

  • josé fernandes

    CPI da privataria já!!!
    CPI da veja já!!!!!!!!!!

  • Fred Azevedo

    Assisti no jornal da Record as últimas gravações entre Demóstenes e Cachoeira. Fiquei comovido, da forma como se despendem em cada ligação. É abraço pra lá, é abraço pra cá, obrigado…,quanta amabilidade!!!
    demostenes (minúsculo, mesmo!!!) é mais que um funcionário ou empregado do crime organizado…é um capacho! Se tivesse o mínimo de vergonha, renunciaria…

    Vi, também, que a cachoeira começou a transbordar pelas bandas de Minas…imagino, o tamanho da corrupção que não está nas alterosas…isso, Dona Fernanda Montenegro (a maior atriz do país), o mineiro ainda não está sabendo!!!

  • Vander Ferreira Salles

    Está acontecendo um “tuitaço” contra a SUJÍSSIMA Veja… claro que a mídia corporativista não vai publicar… já se fosse contra um blog “sujo”… seria destaque em todos os seus Portais.

  • eraklito

    Isso parece um azarão.

    Chora poli-capo, chora.

  • Julian

    Tuitaço contra VEJA bombando na internet mundial.

    FORA VEJA

    FORA GLOBO

    FORA BANDIDOS.

  • H.MOREIRA

    Sérgio Guerra, Álvaro Dias, Falso, Hipócrita e Calhorda, José Chevron Serra Bahamas das Ilhas Virgens.
    Meu Deus!!!
    Que horror!!!
    Que vergonha para o nosso Brasil!!!
    Lesa Pátria!!!
    Que projeto de entregar, de perda de soberania.
    Nojentos, Tchan!!!

  • Carlos

    E porque o Álvaro Dias estaria fora disso? Não era quem levava esse lixo como sua leitura obrigatória na tribuna do Congresso? Qual a parte dessa víbora desse esquema?

  • Olivier

    A pergunta que não quer calar: o Governo e suas Estatais continuam gastando dinheiro com anúncios nas páginas do crime organizado.

  • Cancão de Fogo

    O interesse da Veja é tão grande em derrubar o governo Lula/Dilma que chegou a ajudar Cachoeira em seus negócios ilegais. É incrível! Mídia + bandido = bandido2

  • Lair

    Atenção PEssoal:

    Não tem que ter nada de DELTA nessa CPI, como a Globo quer. O foco tem que ser:

    Cachoeira -> Demóstenes -> Policarpo -> Veja

    Cachoeira -> Perillo -> PSDB -> Cerra -> Privataria Tucana

    • Fred Azevedo

      Não sei não Lair!!! Cachoeira, ao que parece, é um dos donos, ou sócio, da Delta… A questão é, o governo federal disponibiliza o dinheiro do PAC (um exemplo), para os governadores e, estes, por sua vez,também repassam o dinheiro para as prefeituras de cada município onde serão realziadas as obras. Na maoria das vezes, a própria prefeitura recebe o dinheiro diretamente do governo federal. A grande pergunta é: quem são os responsáveis pela licitação de cada obra??? É o governo estadual e o governo municipal. Sacou???

    • o problema do brasil são as perdas internacionais

      Nao se iluda amigo… Vai ser como a grobo quiser… Ate o demóstenes jah tah na telinha… Lamentável.

    • Leônidas Costa Andrade

      A CPI tem que ser ampla e ir onde tiver que ir, uma investigação séria é guiada pelos indícios e descobertas se tiver que ir até a Delta que vá, doa a quem doer.

  • salvador

    civita sendo interrogado na cpi. Quero assistir de camarote.

  • Marcelo Teixeira

    Se as idas e vindas de Fernandinho Beira-Mar foram batizadas pelo PIG de Narcoturismo a incompreensível transferência de Cachoeira para Brasília deveria ser chamada de Zooturismo.

  • Odarp Notielc

    O que ainda não entendi é como o Cachoeira conseguia tantas informações de integrantes do governo em ilícitos ou mal-feitos. Quem o informava? Por que o informava e não diretamente para a revista? Se senadores e deputados sabiam de seus negócios, pois eram socios, como faziam para ajuda-lo?

  • PHA:

    Saiu na BBC hoje, livro de um gringo que fala sobre o episódio do acordo nuclear Brasil-Turquia Irã.

    “Livro do analista Trita Parsi, sobre política externa, diz que governo Obama contava com fracasso de missão brasileira e turca que tentou acordo nuclear com o Irã em 2010″.

    E conclui:

    “EUA ‘traíram’ Brasil e Turquia, e França e Grã-Bretanha tiveram ‘inveja”.

  • Uilson

    A CPMI vai ouvir o jornalista Policarpo? O Civita? Os Arapongas? Aquela jornalista da Folha? Vai poder quebrar o sigilo bancário da Ed. Abril e dessas pessoas?

  • Messias Franca de Macedo

    … Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • aemiguel

    A Veja cedeu suas páginas aos interesses de Cachoeira, em troca de informações que, após trabalhadas, pudessem ser usadas para desgastar o governo. Associação com o crime organizado para fins conspiratórios.

  • Fred Azevedo

    Amigos;

    Descobri o verdadeiro motivo que levou Sérgio Guerra a retirar o cartaz da porta do gabinete do Protógenes…é que estava faltando veja, para ele limpar a b…!

  • Janinha

    É o PIG que faz a cabeça do povo.
    Se as pessoas parassem de assistir Globo, como eu, ou parassem de comprar a Veja, então PIG perderia o poder. Mas enquanto houver os TELEGUIADOS, vamos ter que assistir a este poderio enforcar os bons e colocar os maus como santos.

    • A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
      Malcolm X
      Atualizando, troque os jornais por pig…
      Ley de Medios, já!

  • Paulo Erivan

    Nesse troca-troca, não importa quem foi primeiro; a troca foi consumada e agora tentam jogar para debaixo do edredom. O que se vai alegar agora?
    - ambos são maiores e sabiam o que estavam fazendo, portanto são cúmplices nos crimes;
    - veja e companhia vão dizer que não sabiam do envolvimento de Cachoeira com o crime, e lavam as mãos;
    - policarpo se julga um jornalista menor, e poderá alegar que foi vítima de estupro;
    - Cachoeira para se defender da acusação de estupro, vai alegar que o jornalista menor, já havia se prostituído.

  • Pafúncio Brasileiro

    PHA,
    Com quais passaportes, no bolso do paletó, o “nosso” Murdoch irá comparecer à CPMI ?

  • Jane Kotz

    Globo já começou a espalhar que alguns ministros do STF estão sofrendo pressão do PT para inocentar Dirceu. Com isso, Globo bota o STF entre a cruz e a espada. Se o STF condena Dirceu sem provas, Globo fica feliz e bota o STF lá no céu. Porém, se STF inocentar Dirceu, Globo vai dizer que foi por causa da pressão… É um dos métodos do Kamel.

  • lia

    Um país lindo desse refém de uma revista podre e uma tv golpista, chamem a CRISTINA !

  • Luiz Paulo

    Estou com a pulga atras da orelha com a GLOBO e outras mais FOLHAS. Eu me pergunto. Porque denunciar o aliado de luta, o “DEMOCRATAS” ?
    Será que está fazendo ele boi de piranha, para salvar o PSDB de da CIP Privataria, desviar a tenção da nação. Pois São Paulo o ESTADÂO é seu maior interesse nesta eleição, neste momento, pois se perder ela terá o seu poder bastante conturbado. Melhor deixa o barco afundar em Goias, do que em São Paulo.
    Ai tem!

  • Jane Kotz

    Como nós, os sem revistas, sem jornais, sem TV, conseguiremos agir para evitar que a Globo faça o linchamento injusto do Agnelo, qual será o método para evitar que Globo transfira para Agnelo toda a culpa que a Polícia Federal encontrou em Marconi Perillo, Demóstenes?
    Ñão podemos aceitar que Globo faça com Agnelo o que fez com José Dirceu: Massacrou o José Dirceu sem uma prova sequer, enquanto encobria o Eduardo Azeredo e FHC, pois Marcos Valério gritou na CPI que mensalão foi criado por Azeredo e FHC, em 1998. FHC sabia?

  • MONICA

    Tem coisinhas no edredon da Globo, troca troca com cachoeira, essa extrema direita tá danadinha, hein kkkkkkkkk

  • Fred Azevedo

    A veja fez troca-troca com Demóstenes, atrás da cachoeira…Cuidado com o Ibama!!!

    A grobo não para de falar da Delta…mas, e do elo Delta-Dersa-Paulo Preto; que atinge Cerra em cheio, hein, Kamel???

  • Ronaldo Pacheco

    DEMOTUCANOS, é de DEMóstenes ou DEMocratas,…acho que ambos.

  • filho

    Aparecer agora a grande oportunidade para por o PIG na parede, não vamos recuar, vamos agir com inteligência e partir para cima, atropelar.

  • bene bugrão

    Eu não quero ser muito duro com você… Mas se você ainda assina, ou compra essa revistinha de banheiro de rodoviária, eu ainda vou vender pra você, até avião caindo!!!

  • Bel

    Faz sentido: com o PoliCAPO tem que ser um troca troca…

  • Yarus

    “Heráclito Fortes ganha cargo no governo Perillo. Indicação de Cachoeira?

    Agora é a vez do goiano Marconi Perillo (PSDB) dar uma boquinha para o ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI), no Conselho de Administração da Saneago (estatal de saneamento de Goiás). O ex-senador mora em seu estado, mas recebe R$ 12,5 mil por mês.

    Leia tudo na Rede Brasil Atual.”

  • Washington

    Cachoeira está no presídio da Papuda, em cela coletiva, com outros vinte prisioneiros… das duas uma: Ou ele bota os vinte para trabalhar com ele ou os vinte fazem picadinho de Cachoeira para o jantar… Que prentendem com isso? Não vêem que o Cachoeira deveria estar trancado no cofre do Banco do Brasil com um grupamento da Força Nacional montando guarda?

  • carlos vicente

    Rogério Correia PT ‏ @rogeriocorreia_ : Revista Veja associação ao crime ou jornalismo criminoso?: http://youtu.be/hmVThwu3UXo

  • Marcos Gomes

    Uma cachoeira desabou na cabeça dos civitas. Vão morrer afogados.

  • Ronaldo Braga

    A trilha sonora do momento:

    Ai, ai, ai ai, ai ai ai,está chegando a hora…

  • Antonio Passos

    Vivemos num estado de GOLPE da imprensa marrom. Fernando Brito cunhou a expressão STM (SUPREMO TRIBUNAL DA MÍDIA).

    E eu modestamente sugiro uma nova “CAMPANHA PELA LEGALIDADE” nos meios de comunicação.

    • Yacov

      STM -SUPREMO TRIBUNAL DA MÍDIA é um achado!! A ‘grande mídia oligopolizada’ se constituiu num poder paralelo ao Estado. Só que o REI está NÚ e, por cálculo ou obtusidade, ainda não percebeu. Isso não pode continuar assim… MUDA BRASIL!! Para o teu próprio BEM e o bem de TODOS os teus filhos. Diferente da DITADURA, Já lemos está página, e é chegada a hora de virá-la. REGULAMENTAÇÂO E DEMOCRATIZAÇÂO DA MíDIA, JÁ!! VIVA O BRASIL!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil para TOLOS”

  • JC Tavares

    Veja, Cachoeira, Demóstenes e PIG, todos farinhas do mesmo saco.

  • Vlad Petolirio

    Agora a Veja não escapa. Quero ver o Civita tentando se explicar em frente a comissão. Agora é a hora de fechar esse lixo.

    • LuizCarlosDias

      Numa banca no largo da carioca, Rio, foi vendida uma unica revista da veja, opa vai falir, o que não for vendido será um fogareu ou papel reciclado de péssima qualidade. Quarta-feira dia 18, 9hs e amanhã vou reconferir. Nois sofre mas nois goza.
      Viva Dilma entre os 100 do mundo e viva Lula
      nosso vibrante lider. Ah, 77%? eu acho é pouco.

  • Carlos Barbosa

    O escândalo das escutas telefônicas ilegais fez o magnata Rupert Murdoch fechar o jornal dominical de maior circulação no Reino Unido:

    “O negócio do ‘News of the World’ é chamar os outros à responsabilidade. Mas o jornal não foi capaz de agir assim com relação a si mesmo”, disse James Murdoch, vice-diretor de operações da News Corporation.

  • Valcir Barsanulfo

    A evidência da parceria de Cachoeira+DEMOstenes mais o policarpo da VEJA é insofismável. A PF deveria agir com mais rigor em cima desses comparsas. É preciso fazer justiça com essa mídia maldosa e falsa.

    • Yacov

      Diferente da DITADURA que desceu o cacete em todos, o Governo dos Trabalhadores vai dialogar sempre, mesmo com o PODER lhe favorecendo, pois em se tratando de ser humano, é mais importante unir pelo diálogo do que arrebanhar pela força.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil para TOLOS”

  • Nelson Menezes

    É agora ou agora,se não colocarmos esta imprensa em pratos limpos agora ,nunca mais teremos esta oportunidade.

  • Roberto Rubem

    Duas quadrilhas soltas Veja e Cachoeira.
    Atenção !! A primeira quadrilha ainda está solta.

  • ULISSES BARBOSA

    Vamos divulgar toda essa sujeira. O Brasil precisa saber a verdadeira face dessa mídia.

  • Antonio Passos

    A DITADURA DO PIG controla a polícia federal, o judiciário, tem acesso a informações sigilosas, resumindo o PIG DIVIDE o poder com o governo federal. Há setores em que inclusive manda MAIS que o governo.

    Que DEMOCRACIA é essa ?

  • Zé Coió

    Troca troca aqui na roça é coisa feia.

  • Donizeti - SP

    Assistir a revista Veja e o cappo Civita sentados no banco dos réus: isso não tem preço !

  • Marcelo

    Até quando teremos de aguentar os desmandos desse “detrito sólido de maré baixa” (Veja)?

  • Aqui em Anápolis tava tudo dominado: Polícia Civil, Militar e Federal. Todo mundo fazendo sua “fezinha” no Bicho e nos Bingos.
    Nossa cidade tá é poluida.

  • Maria Thereza

    Só a Veja? Lembro do circuto que vc mesmo divulgou. Se não me engano é assim: veja publica, repercute no fantástico e no jn da 2ª. E ficam martelando a semana toda. O “empresário de jogos” me parece, na verdade, editor de revista.
    Espero muito que as CPIs consigam mostrar o velho acordo das elites + imprensa + judiciário para derrubar o governo Lula e agora da Dilma como fizeram com Vargas e Jango. Quero ver se ainda vão ter coragem de posar de honestos.

    • o problema do brasil são as perdas internacionais

      Concordo com vc tah parecido demais com 64… Tah muito perigoso… Tah tão tranquilo para o Pig que o demóstenes jah está de volta a telinha da grobo… Delta e pac e não demóstenes eh que são a bola da vez

  • Mario Santos

    Que bandidagem…

  • kalifa

    Que dupla cachoeira e a veja, não passo nem perto!

  • laura

    Quem faz parte da Corregedoria da Câmara? Alguém pode me informar? Sei que o Ministro relator do processo contra o Cachoeira não permitiu acesso aos autos.

  • Hélio Pereira

    A VEJA tem de ser enquadrada por Formação de Quadrilha!

  • mauro

    ALERTA GERAL: o Parlapatão dos Pampas está querendo surfar na onda alheia. Juntou com a OAB para fazer marcha contra a corrupção dia 21.
    Alguém já viu alguém ser a favor da corrupção (pelo menos em público) ???
    Então: é a oposição vazia tentando se encher em cima da iniciativa do Governo (Polícia Federal e Deputado Protógenes) de fazer a CPI da Veja.
    Por que o Parlapatão dos Pampas não grita contra a Veja???
    Talvez porque ele seja só discuros e tem medo que uma agulhada esvie sua bolha.
    Alerta, alerta.

    • Washington

      Vão usar as vassouras cívicamente compradas pelo Demóstenes? Teria entrado grana do Cachoeira na compra daquelas vassouras? Ou vão comprar outras novinhas, quem sabe se… ? Este pessoal não acredita em um dia depois do outro.

  • Rui Volta

    Bingoooooooooooooooo! Agora na mira…rola as pedrinhas: Veja, Globo, Falha…ou Folha….etc….Continua o jogo, antes que a cachoeira se transforme em dilúvio….e na arca não cabe a tucana(lhada)……

  • Sônia Bulhões

    Vixe, vixe !!!! rapaz ! que meleca danada. E no estribuchar querem envolver o Partido dos Trabalhadores…. Vade retro, satanaz.

  • Yarus

    TUCANOS nervosos DEMOS neuróticos.

    “Deputados arrancam cartaz pró-CPI da porta de Protógenes

    O deputado-delegado reclama que o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o deputado Rogério Marinho tiraram da porta do seu gabinete um cartaz pela instalação da CPI da Privataria, informa Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada…
    Pelo vídeo e sequência de fotos, fica clara a atuação do trio na porta fechada do gabinete do deputado, durante o dia. Guerra indica e Marinho puxa o cartaz…”
    http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/deputados-arrancam-cartaz-pro-cpi-da-porta-de-protogenes/

    • Rubens

      PHA, por que você nao pega as imagens em digulga aqui no seu blog?

      • o problema do brasil são as perdas internacionais

        Existe este vídeo? Por que não está aqui postado… O cenario tah sinistro… O demostenes daqui a pouco de associado (funcionário) de criminoso vai voltar a fiel depositário da lisura, jah esta na telinha da grobo… Estes tucanalhadas privatas podem arrancar cartaz da porta de um delegado da PF, e não dah em nada… Nem para postar o video aqui pra nos vermos…o pig venceu?

  • Raimundo kamir

    talvez seja o momento da articulação de um grande movimento de jornalista e órgãos sérios neste país com relação as pautas nada impacial da mídia.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •