Domingo, 20 de Abril de 2014

Publicado em 08/01/2012

Enchente: Estadão culpa o Nordeste. Eduardo Campos é “coronel”

A questão política da enchente começa a se desenhar com tinhas mais fortes.

Depois do “caosaquático”da Globo – a tentativa de derrubar a Dilma com a chuva do verão, assim como tentou derrubar o Lula com o “caosaéreo” – , a questão política da enchente começa a se desenhar com tinhas mais fortes.

Quem faz isso com solar clareza é o Estadão, porta-voz (decadente) do old money  paulista (aquela elite que, na História, sempre foi separatista).

Diz o Estadão, na página A8:

“(Ministério da) Integração vira ‘Ministério do Nordeste’ ”


“Pasta criada sob inspiração da ditadura militar (que o Estadão ajudou a construir e preservar – PHA) teve onze ministros, sendo 10 nordestinos, que privilegiaram região na condução dos projetos”.

O Estadão poderia também dizer que os paulistas – ou seus instrumentos – dominaram por muito tempo o Ministério da Fazenda e “privilegiaram a região na condução de projetos “.

E não foi à tôa que o Dr Tancredo se recusou a dar o Ministério da Fazenda a Olavo Setúbal.

Preferiu encaminhá-lo ao Itamaraty, uma espécie de trono dourado e irrelevante (àquela altura), que Itamar Franco dedicou a Fernando Henrique e Sarney a Abreu Sodré.

A “reportagem” do Estadão tem um sub-texto que a elite paulista entendeu perfeitamente, ao abrir o jornal e se dirigir à varanda para contemplar os cafezais: esse ministério é para nordestino roubar.

É por isso que chove.

Que tem enchente.

E que a Dilma deve cair.

Aí, no pé da “reportagem” tem um aditivo.

É o perfil de um coronel que ultrapassa “o limite de institucionalidade”.

Ou seja, dá a entender que o coronel é Golpista, rasga Constituições – talvez assim como, em 1964, os Mesquita do Estadão ajudaram a rasgar.

O coronel tem futuro promissor, admite o Estadão.

Mas, “resta saber se a imagem de novidade na política não será afetada com a exposição de práticas atrasadas.”

O Estadão e seus notáveis repórteres-editorialistas não estão a traçar o perfil do Alckmin ou Padim Pade Cerra, que coronelizam o Estado de São Paulo há dezoito anos com o que há de mais inovador e progressista em administração.

Por exemplo, tratar os craqueiros de São Paulo como Hitler tratava os ciganos, homossexuais e aleijados.

Não, o Estadão tentou traçar o perfil de Eduardo Campos, governador que fez uma revolução em Pernambuco a partir de Suape, com a ajuda de seu Secretário Fernando Bezerra Coelho.

Bezerra Coelho se transformou num alvo da Globo e do PiG (*) – por agora.

E Eduardo Campos ?

Bem, esse a Globo espera por ele, para tentar abatê-lo, em breve.

E Estadão e a Globo refletem a inquietação de quem vê a banda passar pela janela.

O movimento irreversível da desconcentração economica – e política – para fora do Sudeste.

E, em boa parte, em direção ao Nordeste.

Isso faz parte do plano estratégico (secreto) do Nunca Dantes.

E a Globo, o PiG, o old e o new money de São Paulo não podem engolir isso a seco.

Esse Nunca Dantes …


Paulo Henrique Amorim



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 

Comentários

  • claudio isola

    Hoje, domingo, 15 de janeiro, São Paulo está com varias zonas de alagamento devido a chuvas fortes. Ninguem ouviu as sirenes tocarem avisando a população
    Mas são Paulo é tucanato…Pig é tucanato e, neste caso, sirene é tucanato, não exixtem!! kkkkkkkk

  • joseevando

    Me agrada o reconhecimento da liderança política do governador pernambucano , porém repudio o rótulo de Coronel , por ter sido usado ,para referendar o arbítrio e a truculência no século passado , apoiado pelo PIG.

  • Marujo

    Salário mínimo a 622 reais, ou 2,5 cestas básicas, ou mais de 350 dólares, o maior dos últimos 40 anos.

    - desemprego abaixo de 6%

    - US$ 352 BI em reservas

    - dívida pública em 36% do PIB

    - reverteu a imigração nordestina

    - recorde em investimentos internacionais

    - Brasil capta $ para 10 anos a juros de 3,45% contra 7% da Italia

    - Copa do mundo no Brasil

    - Olimpíadas no Brasil

    - Brasil respeitado em todo o mundo

    - Complexo de Suape

    - Hidrelétricas sendo construídas, etc…

    São Luis Ignácio é tudo isso…

  • Teresa Barbosa

    Então tudo mudou; o progresso chegou transformando nossa região no oásis brasileiro. Para consolidar tudo isso, temos em Pernambuco nada mais, nada menos que um Eduardo Campos.
    Cansamos de ser tratados como cidadãos de quinta categoria; a nossa auto-estima foi restabelecida e, podemos dizer com orgulho que somos brasileiros e, por cima, nordestinos.
    Para quem quanto pior, melhor, o boom econômico da região incomoda; Incomoda a elite raivosa, estabelecida neste país há mais de quinhentos anos; incomoda a essa impressa fascista
    Entretanto o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva não só fez pelo Nordeste; Ele foi o governante que se dedicou ao Brasil do Oiapoque ao Chuí , não importando serem governados por adversários ou não.

  • Teresa Barbosa

    O Nordeste viveu por décadas e mais décadas abandonado a sua própria sorte. Entraram governantes e saíram governantes e sequer um respingo de investimento caiu por aqui; ficavam restritos ao Sul e Sudeste do país.
    O vergonhoso de tudo isso foi que tivemos um Marco Maciel, nordestino e pernambucano, que como deputado federal, e posteriormente senador pelo PFL, nem meso um projeto apresentou em benefício do seu próprio Estado. Foi ministro do (des)governo de FHC e vice-presidente; assumiu por diversas vezes a cadeira da Presidência, e nem assim, esse songa-monga, dedicou sequer algum parco recurso para melhoria de nossa economia. Entrou mudo e saiu calado.
    Nunca houve uma só voz que se levantasse em nosso socorro, principalmente essa mídia que aí está e muito menos a elite brasileira. O que acontecia acima da linha do equador não lhes dizia respeito.
    Foi preciso chegar ao poder um homem da envergadura do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seguido pela Presidenta Dilma, para que o Nordeste viesse a ser olhado com carinho.

  • O PIG desde a campanha presidencial de 2010 que vem colocando a população sudeste/sul contra norte/nordeste. Algumas pessoas, inclusive uma estudante universitária em direito chegou a desejar que os nordestinos fossem levados pelas enchurradas. Por ironia do destino o feitiço virou contra o feiticeiro, e o que temos visto nos ultimos dias é muita chuva no sudeste e seca no sul do país. Precisamos entender que apesar das nossas cabeças chatas, não estamos felizes com os ultimos acontecimentos, muito pelo contrário, e desejamos que seja resolvido o mais breve possível essa situação, de preferencia transferindo essas pessoas para locais em condições de segurança.

  • NEIVA

    Enquanto esse PIG atuar dessa forma tão seletiva de fabricar a realidade que melhor atenda a seus interesses, a verdade é que nem o país ultrapassando as economias da China e dos Estados Unidos juntas, nem se transferindo a sede das Nações Unidas para Manaus, nem a Europa adotando o real em lugar do euro, ainda assim não nos veremos estampados nas capas de jornais e revistas, na escalada de matérias do Jornal Nacional.
    A nossa grande imprensa prefere ver o futuro com aquele olhar perdido de Carolina, a eterna moça sonhadora que ficava na janela (e na poesia de Chico Buarque) vendo o tempo passar. Minuto a minuto, hora a hora. E nisso passa por sua janela tudo do bom e do melhor, mas só Carolina não vê. Ou se recusa a ver.

    Arrisco-me a inferir que nossa grande imprensa sofre do complexo de Carolina.

  • CAFE DO BODE

    Pelo visto estão percebendo que São Paulo precisa urgentemente de um Eduardo Campos. Dá-lhe nordeste brasileiro!!!!

  • odilon

    O erro neste país remonta a Vargas. Em 1932, ao invés de generosidade com que ele tratou os insurrectos, ele deveria ter feito a política da terra arrasada com o estado insurgente. Não fez, e deu no que deu….vai precisar de outra pseudo-revolução e de um genocídio para esse pessoal se emendar.

  • Henrique

    PHA, você que entrevistou o Amauri Ribeiro Jr., conhece o cara, pede ao Amauri para escrever um livro com o título: “As Privatizações e o PIG”. Serrrrria muiiiitas interrrresantas!

  • Fred Azevedo

    Mas não era, ele, Eduardo Campos, quem acha que o controle remoto é algo formidável para a democracia?!
    A velha mídia não tem escrúpulos… ledo engano quem acha o contrário! Mas, opiniões são opiniões… Verdade só existe uma…

    LEY DE MÉDIOS, JÁ!!!

  • Ruy Barbosa

    Aquele BOCA DE FAROFA chamado de FHC NÃO FEZ NADA PELA BAHIA EM 8 ANOS DE GOVERNO, agora querem reclamar de quê?

    Orassssssssssssssssssssssss.

    Serra tá pouco se LIXANDO pro NORDESTE e a paulistada ainda queria que o NORDESTE votasse nele? Piada!

  • Robert

    Caro Amorim, desculpa o desespero, mas é em função da situação de calamidade na serra fluminense DE NOVO!!!!!!!

    Deslizamentos matam 5 em Sapucaia e deixam ao menos 15 desaparecidos
    disponivel em:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/deslizamento-atinge-oito-casas-em-sapucaia/n1597555382306.html

    ASSIM COMO OS EUA NOMEIAM SEUS FURACOES COM NOMES FEMININOS

    outro dia um jornalista por aqui sugeriu q devemos nomear nossas tragedias com nome do politico de plantao

    ou seja em vez de se referir ao deslizamento

    como o governo do rj teve pelo menos um ano p/ agir depois da tragedia de jan/2011

    e continuamos na estaca zero

    porque nao noticiar tal tragedia como

    “sergi0 k@br@l”

    assim :

    deslizamento “sergi0 k@br@l” mata 5 pessoas em sapucaia – RJ

  • ademar

    E a turma do PSDB tá tentando fazer de Eduardo Campos um instrumento político em 2014,um burro de carga.Espero que ele não entre nessa.Eles tem que se virar com a turma deles que é:Jarbas,Cel.agripino,Tasso,Marco Maciel,ACM ,J.C.Aleluia eCIA.

  • tony2011

    PHA, sou um admirador de seu blog e de toda blogosfera progressista contra o PIG , maldito, acho que passar um dia sem abrir o conversaafiada, me deixa sem informaçao vista do ponto de vista critico, so nao concordo , quando escrevo comentarios e sem infringir as regras, letras maiusculas, mais de 20 linhas, meus comentario é censurado, nao entendo porque ter uma opiniao, diferente dos demais daqui e achar a nossa Presidente sem coragem para enfrentar a bancada de fanaticos evangelicos e catolicos negando seu passado de guerreira, ou entao achar sim Eduardo Campos Coronel de Pernambuco, anti-democratico, e quer a Presidencia e passar a perna no PT , no que estou afirmando absurdo nao somos livres para ter nossas opiniões? Avante, contra o PIG, abraços

  • Jefferson

    No final, quem vai salvar o Brasil vai ser o Nordeste mesmo!

  • Anita Ramos

    Olá Paulo Henrique!
    Quero fazer uma sugestão, não sei como foram gastos os recursos que foram para Pernambuco, mas sei que fiquei muito impressionada com os galpões infláveis que foram instalados em áreas de construção de casas populares , com a capacidade de construir 120 casas por mês, independente de chuva ou sol, e vi também que os desabrigados de Barreiros receberam as casas no ano passado, ou seja, um ano depois da enchente os desabrigados receberam as casas. Nunca mais vi nada a respeito, talvez este fosse o momento de averiguar isto com responsabilidade e isenção, (como você faz tão bem) quem sabe se não descobrimos em meio a tanta irresponsabilidade administrativa um pouco de bom senso e capacidade técnica no gerenciamento de verba pública, ou talvez não, não sei. Mas deixo a sugestão isenta, sou do estado de São Paulo, e estou sofrendo com esta investida de se colocar o “sul contra o norte” mais uma vez, todos nós sabemos o que está por traz desta desinformação.
    Abraços fraternos e supra-regionais!

  • Marco Kuaquaca

    Eles estão usando a tática de bom amigo para dar palpites nas classes mais abaixas, já que não conseguiram nada com os golpes inventados sobre corrupção.
    Não vai colar, vai ser mais uma tentativa furstada e vai acontecer o de sempre, aquele jornalismo pesado, sem assunto, massante que o povo já´está calejado de ouvir.
    A popularidade da Presidenta Dilma vai continuar aumentando e o Brasil com todos esses problemas vai crescer ainda mais.
    PIG faz um façamos um trato, vai morar no Iraque pra ver se tem saudade do Brasil, vai…….. e deixe a gente em paz.

  • Gilvan

    PHA,
    Porque São Paulo e Minas Gerais não pedem ajuda ao Governo Federal, nos casos de desastres ambientais. Por acaso, seria para demonstrar serem auto suficientes? E as verbas que chegam e não são divulgadas? Disso eles gostam.

  • Ceiça Araújo

    “Eu sou mameluco, sou de casa forte, sou de Pernambuco, eu sou o Leão do Norte”. Viva Pernambuco! Viva o Nordeste! Viva o Brasil! Viva todo o povo brasileiro!!!!!!!!!!

  • Glauco Lima

    Alguém lê o Estadão fora de São Paulo?
    Ninguém que eu conheça.

  • oswaldo j. baldo

    Ainda bem que temos São Paulo dos tucanos, é uma maravilha, veja vocês que a imprensa não encontra um motivo sequer para cobra-los, só elogios.
    É o Geraldoooo e o Serraaaaaaa do FHC, o gente boa né não Estado, Folha , Veja e Dona Globo.

  • João-PR

    Há uma diferença básica do coronelismo e da atual política federal com relação ao nordeste: essa região do país cresce a taxas chinesas. O resto, como diria o Çerra, é trololó.

  • eraklito phraco

    O Estadão está com pouquíssimo “gaz”.
    Está por um fio.
    Se apertar um pouquinho mais, ele “pede arrego”.

  • Maninho

    Aqui no Nordeste ESTADÃO é o nome que damos para PERNAMBUCO, o estado que tem o melhor Ministro e o melhor governador do Brasil. Pergunta: E tem jornal com esse nome também?? Aquele tablóidezinho mequetrefe de fofoca política criado pelos esnobes do morumbi pode realmente ser chamado de jornal??

  • Paulo Leme

    O PiG pode fazer, desfazer, refazer, não adianta, é a mesma coisa há dez anos e o que acontece?: o Brasil avança conforme o Nunca Dantes pensou. E vamos em frente, o PiG ladra e a caravana lulo-dilmista vai passando… E não esquecendo que qto mais rápida a CPI da Privataria e a Ley de Medios ( será que começa ao menos a ser debatida?), melhor…

  • José Bonaparte

    Os piguentos estão fazendo de tudo para tirar o foco da ” Privataria Tucana ” . Estão a cada dia inventando falsas notícias desde o caosaéreo até agora o caosaquático para tumultuar. Devemos além de combater essas inverdades levantadas e armadas, tirar a limpo toda essa roubalheira que existiu no governo FHC, que teve a petulância de escrever um artigo de título ” Sem medo do passado ” criticando o presidente LULA. Por isso tanto os blog’s quanto a imprensa imparcial devem pedir a justiça, ao legislativo e ao executivo que apurem tudo o que está declarado no livro do Amaury. Nao vamos esperar que o PIG que é da mesma laia, e que não vai noticiar nada, tenha alguma atitude. Macaco não vende banana.

  • J. Carlos

    Está mais do que evidente que este oportunista quer tirar proveito da morte do irmão e o jornalões comandado pelos tucanos sobe como ninguém aproveitar a situação principalmente em ano de eleição e privataria tucana a todo vapor. Eu não duvido nada que este sanguessuga tenha sido chamado pelos tucanos para desenterra esta conversa surrada e nojenta. Que crápulas.

  • Sergio Navas

    O Objeivo do estadão é estimular o preconceito incrustado na cultura paulista contra o nordeste, isso porque as eleições de outubro são municipais e o temor é que a melhora sensível que o País obteve com a era Lula, faça com que muitos prefeitos sejam eleitos em São paulo, pelo PT e aliados.
    abçs

  • Dinei

    Aquela música NORDESTE INDEPENDENTE fica cada vez mais perto da realidade.
    São Paulo ladra, mas não morde mais!

  • gilmar

    Camaradas dos blogs sujos, na imprensa suja ainda não tivemos nenhuma denuncia, nenhuma fofoca ( nem na Veja ) contra os Ministros Bernardo e José Eduardo Cardozo. Passaram ilesos por 2011, porque será hein?

  • Henrique

    O que fala/escreve o PIG fica só entre os reacionários convictos que ficam “trocando figurinha” entre si. Deixa esses caras falarem a vontade que nós vamos fazendo o gênero “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”! No fim tudo vai ficar tão “carne de vaca”, um blá-blá-blá sem qualquer sentido que eles mesmo, enojados da própria cara, vão parar vomitar, quer dizer, de falar/escrever. Como tudo não passa de fofoca do PIG, tanto que nunca fazem queoxa na justiça … mas se abrirem terão de provar. Se não provar indenização pesada em cima deles. O PIG já era, não dá mais votos, deixa trocarem figurinha sozinhos!

  • Nivaldo

    ola PHA a fonte do PIG e o Jarbas ele nao tem credito pois ele construiu barragens e um quartel do exercito brasileiro nas terras dos deputados Jose Mendonça e Mendonça filho ex-vice governador eu sou de pernambuco e moro em SP a 15 anos estas obras sao na divisa entre as cidades de Belo Jardim e Sao Bento Do Una por que o PIG nao mostra isto a esqueci eles sao do mesmo partido PPS DEM PSDB PSD.SERRA. e a M…. do PIG

  • Valéria-PE

    2014, Dudu é vice da Dilma, em 2018 Dudu é presidente do Brasil. Chora Estadão (PIG)

  • Marcos

    Mais o PiGman vai matar a charada do nunca dantes, já estão todos reunidos na PiGcaverna neste momento, com a ajuda do Robin (Aquele que ninguém lembra o nome).

  • I.F.Neto

    2012 é o ano da CPI da privataria. Vcs não se deram conta ainda do presente que a oposição acaba de nos dar. Com a investigação dessa CPI, poremos em evidência todo o esquema sujo, corrupto e venal da administração de FHC/Serra. É, elles são os nosso melhores cabos eleiturais mesmo… Haddad 2012, Dilma 2014 e vamos aposentar mais delles nas urnas. É só esperar.

  • Julio Lopes

    Coroneis sempre campearam no Brasil. São Paulo está cheio deles. Essas familias que controlam esses instrumentos midiaticos são comnandadas por coronelões, que possuem poder e exercitam para exterminar seus adversários, exatamente como no nordeste, e também no Sul. A facilidade que eles tem para identificar um coronel é por algo dentro deles faz com que se reconheçam.

  • Os mesquitas encarnam a sub-elite brasileira do ela tem de pior, são golpistas, vassalos dos Estados Unidos e querem a destruição do Brasil com a volta do PSDB ao governo. Em São Paulo, no Jardim Pantanal a população ficou meses com suas casas inundadas com água de esgoto. Serra e Kassab nem foram questionados pelos Mesquitas. Esses são intocáveis, êta sub-imprensa imprestável. São parciais e estão desesperados porque sabem que o jornal O Estado de São Paulo foi responsável pela ditadura de 1964. Os Mesquitas ajudaram a acabar com a democracia brasileira! É para isso que serve a imprensa brasileira, para ferrar com o Brasil.

  • helio jorge

    Uma sugestão ao Amaury e o Protógenes:
    Assim como fizeram no sindicato de São Paulo apresentando o Privataria Tucana; poderia fazê-la nos outros estados; sobretudo no Nordeste. Quanto mais pessoas souberem da existência e da finalidade do PIG , fica mais fácil de entender as peripércias pignolentas. Como essa da chuva , por exemplo.

  • Zhungarian Alatau

    O PiG joga na lama, todos os dias, sua credibilidade.

  • Carlos Jorge Rossetto

    O Estadão deveria responder quantas obras contra enchentes poderiam ter sido feitas no período tucano de 95 a 2002 sem as privatarias. O que foi feito contra enchentes de 95 a 2002?

  • anarquista

    Sem querer, o Estadão deu uma ótima sugestão ao governo: dado o irrespondível desequilíbrio regional ainda existente, Dilma poderia criar o Ministério do Norte/Nordeste. Com 20 anos de investimentos maciços nessas duas regiões, com certeza este desequilíbrio seria reduzido drasticamente. A Constituição, em vários dos seus artigos, prevê expressamente o combate ao desequilíbrio regional. Mas Dilma é “a presidente que tem medo” do PIG…

    • O que diria o PIG diante de uma medida assim?

      Diria que o nordeste tem benefícios e investimentos demais?

      Diria que é “notório” que o nordeste explora mão de obra e recursos do sudeste maravilha?

      A sua, não é uma má ideia…

  • Marcelo Teixeira

    2012, Ano eleitoral…….
    Vai começar tudo de novo!!
    Toninho do PT, Mensalão, Celso Daniel…
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/01/08/irmao-de-celso-daniel-critica-pt-e-lamenta-morte-de-companheiros/
    O pior e lamentável é que parece que parte da Família de Celso vive disso.

  • Yacov

    EM TEMPO:

    LEI DE MIDIAS, JÀ!!!!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • salete cesconeto de arruda

    Mas o que esperar do PIG?!

  • LMB

    Eu quero ver é eles terem coragem de moer os privatas do Caribe ? e sabe porque não moem ? os piguianos perderião seus rabos também . já imaginou aquela turma sem rabo , logo eles que têm rabos exuberantes repletos de U$ doados pelos privatas do Caribe .

  • Marcelo Teixeira

    Bingo!
    Depois de passar tantos anos detonando o Pernambucano Lula o PIG enfim começa a apresentar a verdadeira motivação para o ataque ao Ministro Bezerra e Governador Campos, ambos de Pernambuco.
    http://oglobo.globo.com/pais/caciques-petistas-ja-estao-preocupados-com-eleicoes-2018-3594047

    • Romeu

      Pelo jeito parece que já não pensam mais em 2014.
      Realmente a Presidente dilma deve ser reeleger com folga.
      Mas tenho comigo que Lula vai em 2014 conseguir diminuir ainda mais o tamanho da oposição, o que levaria a conseguirmos também uma boa vitória em 2018, e aí fica difícil imaginar até onde podemos ir.
      Espero que até lá o país continue pensando no seu povo como um todo, e que as desigualdades tenham diminuído mais.
      Um abraço.

  • JAF

    Os arautos de Nababus,guardiões do templo, aliados à casta menos sensível da população, tinham levado grande parte dos súditos à miséria e ao descontentamento. …o chefe do novo governo era descendente de plebeus, o que dificultava as coisas, mas tinha consciência dos grandes problemas do reino… notavam-se medidas adequadas e renovadoras, para desespero dos guardiões do templo – principalmente quanto a medidas de apoio às castas menos graduadas, antes pouco lembradas… (livro Quadros de Família, cap. Metáfora ao Lula)de Júlio de Andrade Fonseca (JAF). Este Nunca Dantes! Fique alerta com os arautos, guardiões e casta retrógrada, Presidenta !Viva Pernambuco! Sou mineirinho metido a escritor e ex desgovernado por aócio.

  • Sérgio José de Andrade

    Preconceito puro….Estadão outro que vai para “o lixo da história” como diria Trotsky.

  • Juan

    PHA parece que o Pig percebeu Que o Nordeste é o plano secreto do Nunca Dantes. como vc diz. Esse Nunca Dantes.

  • Sergio Menezes

    Concordo com a reportagem do Estadão, nessa eles acertaram. Eduardo Campos se comporta como coronel. Quer dominar a política local e não mede esforços pra realizar seu projeto político pessoal, pra isso, loteia cargos públicos com aliados e tenta inviabilizar outros políticos locais que possam ser obstáculo ao seu projeto nacional. Querem ter um exemplo de quem é Eduardo Campos? Leiam a biografia de Aécio Neves, são exatamente iguais e seguem a mesma cartilha política, só que em partidos diferentes. Dizem até que ambos estão configurando aliança já pra 2014. Seria uma traíção a Dilma? Desse governador de Pernambuco, pode se esperar de tudo. Se cuida Dilma, abre os olhos PHA!

  • valdir mg

    PHA, só há uma saída: Dilma se relegendo e o nosso eterno Presidente Lula sendo Governador de São Paulo. Aí estes tucanos somem de uma vez só.

  • Manoel

    E o que o município de Campos fez com o dinheiro dos royalties??

  • luiz balbino

    Te amo PH.

  • PHA,

    “Limite da institucionalidede” para o ministro – eles roubaram no limite da irresponsabilidade… porque a imprensa não comenta … põe as mercadorias roubadas na balança.

    Ser dono de jornal é bom, fala o que convém. Ainda bem que temos a BLOGOSFERA – que nos dá voz e vez.

    Coragem Parlamento Brasileiro.

    Ah!! A groboboooo podia mudar a sede e …

  • souza

    agora é hora do nordeste se unir cada vez mais para expurgar o pig nas proximas eleições municipais.
    avante BRASIL.

  • Precisamos pensar na diferença entre Leberdade DE imprensa e Liberdade DA imprensa.

    Se eles nos sonegam a informação, talvez não devêssem ter espaço para fazer a infrormação. Não podem andar por ai à vontade, enquanto nos aprisionam nos guetos da DESINFORMAÇÃO.
    Pensem nisso!

  • Francisca Rocha

    Fiquei impressionada com as máquinas e seus usos. Só que elas são usadas em vão. Quanto ao Nordeste, elas não serão nunca usadas. Eduardo Campos é tão perigoso quanto seu avô Miguel Arraes. Esoero que as máquinas breve,breve estarão enferrujadas. Cuidem-se globo e estadão , graças a Deus não vejo nenhuma dessas máquinas em BH.

  • Antonio Passos

    Ok, a imprensa deve ter liberdade.

    Mas aqueles que são caluniados por ela, não têm liberdade para se defender ?

    Que democracia é essa ? Que estratégia é essa do governo de apanhar calado ? O Brasil está sendo prejudicado com tudo isto.

  • Pelo tamanho do jornal, dá para comprar quinzenalmente
    para forrar lixeira, como disse outro dia um participante desse blog em relação ao O Globo. Forando a lixeira com jornal, você deixa de usar saco plástico. O Estadão so serve pra isso. Lamento, pelos que lá escrevem e por seus funcionários, aos quais peço desculpas.

    • valdir mg

      Ronaldo tenho um vizinho que forra o chão com jornal para o seu cachorrinho fazer as suas necessidades. De uns tempos para cá ele notou uma coisa: quando forra o jornal com o jornal Globo ou a Folha de São Paulo o cachorrinho faz as suas necessidades em cima de tais jornais, todavia quando ele troca o jornal o “entendido” cãozinho faz as suas necessidades em outro local.

    • Jurgen

      Forrar fundo de gaiola também é um ótimo uso. Existe alta compatibilidade entre o que é escrito e o que vai caindo neste uso. Ecologicamente correto. :D

  • Pancho Villa

    Enquanto isso, Sisu registra uma média de 6 mil inscrições por minuto.

    http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI5548497-EI8398,00-Sisu+registra+mais+de+milhao+de+inscricoes+em+horas.html

    Fernando Haddad há de provar o seu valor. Outubro tá chegando!

  • Cristina Assef

    PHA, não consegui ler todo o texto, meu estômago não digere mais! Affe, até quando essa corja (4°poder) vai ter espaço para prestar tantos desserviço ao Brasil e a minha saúde??? Agora, quem “cansou” fui eu! Gostaria muito que o governo tomasse uma posição e rápido! Parece saco de pancadas, assim não dá!

  • RicardoJ.

    O Jornal Estado de Minas também joga no colo do governo federal as enchentes:
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/01/08/interna_politica,271213/tragedia-das-chuvas-reforca-que-mg-fica-de-fora-na-distribuicao-de-verbas-federais.shtml
    Enquanto no blog abaixo, informa que: ” Aécio e Anastasia não cumpriram promeças contra enchentes”…
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

    • Romeu

      “No seu primeiro ano de governo, Dilma Roussef liberou para Minas cerca de R$ 10,4 bilhões dos R$ 12,4 bi previstos, conforme o orçamento de 2011. A diferença, que parece pouca, por si só, já seria suficiente para a conclusão de cinco das sete principais obras, como a revitalização do Anel Rodoviário, a construção do Terminal 2 do aeroporto de Confins, além da duplicação e asfaltamento das BRs 040, 440 e 367. Como a perda foi de R$ 2 bilhões, ainda restariam para investimento R$ 234 milhões.”

      Essa parte da reporcagem é sintomática.
      A pergunta que não quer calar. O que o dublê de governador fez com os 10,4 BILHÕES liberados?????????????

      Esse PIG.

  • Vania Cury

    E tem ainda a tentativa apressada de desconstruir a imagem de um estadista nordestino, como Eduardo Campos, já pensando em 2014 (e 2018). Lembra-se de que o Aécio andou dizendo, dias atrás, que gostaria de tê-lo como aliado? Não será que a turma do Serra estaria atirando para abatê-lo, ou ao menos alvejá-lo com escândalos, manchando sua reputação com antecedência? As variáveis são muitas…

    • Paulo - Floripa SC

      Concordo, Vânia.
      Por trás do PIG sempre tem o Serra.
      E concordo, também, com o PHA qdo “lançou” o Eduardo Campos para vice-presidente na chapa da Dilma em 2014.
      Preparando-o para 2018.
      Bom final de semana.
      Abraços

    • alexis

      É isso Vânia,
      Fogo “amigo”.
      A vingança do Serra, querendo detonar o plano B dos tucanos, da dobradinha Aécio e PSB, ao estilo Belo Horizonte.
      Para mim está ótimo, que se matem entre eles.

  • AlovaroTadeu

    Na Ditadura Militar, o diretor substituto do Colégio Estadual Brigadeiro Veloso, numa aula de Português, aconselhou seus alunos: “Não basta assistir às aulas. É preciso ler e ler muito. Leiam bons livros, boas revistas, bons jornais. Se não tiverem bons jornais, leiam o Estadão. São dez quilos de entreguismo, mas é melhor ler o Estadão do que nada”. Obrigado, professor, assim dominei o léxico, me livrei do Estadão.

  • JOSE ANTONIO BATATA

    O ESTADÃO é contra a libertação dos escravos. é um jornal Monarquista e escravagista.

  • A imprensa e seus caôs. Caôs aéreos, caôs aquáticos…

  • Carlos C.

    Os desgovernantes de São Paulo não têm um plano de governo. Tentam desesperadamente, voltando a apelar até para o preconceito, desqualificar os governos que governam para a maioria.

    Esse jornal, que não entra mais na minha casa, deveria ser processado por apologia ao preconceito.

  • Daniel -jás r fede g Lobo

    E.C.plano b da g Lobo, então o ministério está em formação. Vejam, ze cardoso e paulo bernardo com ministério garantido. Eduardo Campos e r fede g Lobo tem outros nomes. Aguardem.

  • Enquanto isso na Globo..no programa do Serginho Groisman(Altas Horas)…boni junto de Pedro Bial detonam com o BBB… Mas sobre o ex-chefe(Roberto Marinho) boni alivia…diz que ele era contra o regime militar e que o que se crio contra era inveja pelos índices de audiência da rede Globo da rede Inglesa BBC que produziu Além do Cidadão Kane sobre o Marinho.

  • maria do ceará

    Era só o que faltava! O Nordeste que foi, durante séculos, vítima das oligarquias deste imenso Brasil, que sofria com a seca e com a “industria da seca”,fenômeno climático que enriqueceu muito poucas pessoas e que deixou a maioria dos nordestinos na mais cruel miséria. Agora a elite atrasada, defasada e que está acabando com S. Paulo vem querer culpar de novo o Nordeste e o seus governantes? Não tem paciência que aguente o PIG, CHEGA!

  • Claudio Luís

    Eu não leio o estadão! Nunca!

    • claudio isola

      Eu ganho Estadão que sobra no jornaleiro para catar os dejetos dos meus cães na rua. Pra isso, nada melhor que o Estadão e a Folha.As vezes eu também uso para acendeer a churrasqueira…adoro ver o PIG arder em chamas ou sujo de m……a…kkkkkk abs

  • jose roberto Piracicaba SP

    Tem gente que ainda lê o Estadão ????????

  • José do Ceará

    Em 1904, o convênio de Taubaté obrigou o governo(a União ) a pagar pelo café destruído(para segurar) a cotação, vocês não falam nada , O estadinho ? Não merece capa de jornal ?…

  • José do Ceará

    DE BRASÍLIA – O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) recebeu 1,273 milhão de inscrições nas primeiras 18 horas, número considerado recorde pelo Ministério da Educação. O processo no ano passado terminou o seu último dia com 1 milhão de inscrições.
    As inscrições começaram à 0h de ontem e seguem até quinta-feira, dia 12. Os candidatos devem acessar o site sisu.mec.gov.br.
    O Sisu é um sistema único de seleção para instituições públicas de ensino superior que usa o desempenho do Enem como critério.
    O programa oferece neste ano 108,5 mil vagas para o ensino superior.

  • Carlos J. Ribeiro

    Resolveram bater no Eduardo Campos? Que ótimo!! O nome dele agora vai crescer como pão-de-ló. Eu aposto na reeleição da Pres. Dilma, mas na reserva estão o governador Campos e o sr. Luiz Inácio!! Eu, como mineiro, gostaria de ver um outro nordestino na presidência. A visão que os nordestinos e os mineiros têm do Brasil difere da visão paulista. São Paulo não “enxerga” o Brasil. Não se sente parte do Brasil. Sugiro a leitura do site:
    http://media.economist.com/sites/default/files/media/2011InfoG/Interactive/BrazilEquivalents_20110830/Brazil_Equiv.swf -
    Mostra a situação econômica de cada estado brasileiro, se fosse um país.

    • Carlos J. Ribeiro

      Quando escrevo que gostaria de ver um outro nordestino na presidência, não estou me referindo a qualquer um, e sim a algum político que veja o Brasil como o sr. Luiz Inácio vê.

  • ProfeGélson

    http://youtu.be/q6rYOTeptPs

    Vídeo fundamental para entender de uma vez por todas como a oligarquia midiática destrói um dos nossos direitos fundamentais, que é o direito à comunicação.

  • José do Ceará

    Financial Times’: títulos do Brasil passam do ridículo ao invejável
    Depois que o Brasil vendeu títulos públicos a investidores americanos e europeus com a menor taxa de juros da sua história, o site do “Financial Times” lembrou que o País já foi ridicularizado em outros tempos e agora aparece em posição invejável.
    “O país latino-americano, antes ridicularizado por sua hiperinflação e por uma constante crise de moedas, vendeu títulos em dólar por US$ 750 milhões [...] com um retorno de 3,449%”, afirmou o “FT” em uma reportagem intitulada “Compradores andam em manada rumo aos títulos do Brasil“.

  • gilberto silva

    PHA , sinto em dizer que vc esta muito enganado .
    Explico.
    A globo vai em breve trasferir sua central de produções para algum lugar do Nordeste.
    Assim que tudo estiver azul no Nordeste a Globo, Estadão e Folha abrirão na região uma grande central que batizarão de Matriz e começarão a divulgar que agora sim é primeiro mundo no NE graças a eles que sempre brigaram pela transposição e pelas verbas das enchentes e portos.
    Eles vão querer ser a elite do Nordeste…marque ai a partir de 2015 eles se mudam pra lá.

  • Rod_rodrik

    A leitura é simples. 2014 já era!!
    Só resta abrir espaço para 2018, quando Eduardo Campos estará muito mais forte e, consequentemente, todo o Nordeste. Enfrequecê-lo agora é a última esperança da imprensa vassala de SP, senão, só em 2026. Até lá o Aécio estará disputando prefeituras e cargos de deputado federal.
    Até lá, também, não existirá mais jornal impresso e revistas. Será o fim da máfia da tinta.

  • MIsael B.S.Filho

    PHA, ontem estive na praia e ao parar para tomar uma água no frango assado, fui abordado por garotas distribuindo gratuitamente o Estadão, recusei prontamente a aferta, mas isso nos leva a refletir o quanto estão desesperados pra que alguem leia essa droga, pois nem de graça o povo quer, o PIG está em decadencia total, seu fim se aproxima a passos largos.

    • MIsael B.S.Filho

      Em tempo, tenho uma amigo que ainda resiste e assina essa droga do estadão, ele me mostrou como estão tentando fazer novos leitores, estão mandando mais 2 exemplares para cada assinante para serem distruibuidos de graça para os visinhos.

      É o desepero do fim que se aproxima…kkkkkkk

    • MURILO

      gratis me serve para forrar a casa do cachorro.

  • Antonio

    As enchentes de SP têm dois fotes ingredientes demotucanos: incompetência e corrupção, ambos os ingredientes com altos níveis de concentração. É a Máfia do Piscinão de SP, que tem como símbolo o Esgotão do Tietê, para levar mais saúde ao povo de SP, através da Sabesp, que joga todos os detritos da Região Metropolitana nesse Esgotão, afastando a nojeira de SP, praticamente sem colocar um tusta em saneamento básico.

  • JAF

    Elite paulista já não despista mais. O preconceito contra o nordeste(antes era ontra os nordestinos) agora é claro e esplícito, assim como o intuito da mídia é o golpe de estado. Será que não existe nada dentro da lei para dar um paradeiro nisso! Cadê o PT brigão de outras eras! Parece estar dopado.

  • Cida

    O “estadão” é nosso Ministério da DESINTEGRAÇÃO Nacional e uma máquina midiática que presta um grande desserviço ao Brasil: perseguir e moer nordestinos dentro e fora de SP

  • José do Ceará

    Esse Estadinho decadente acha que todos somos burros ? Esse jornaleco vai falir …

  • Ricardo Pereira

    Estadão o que??? Que é isso??? Um “jornal”??? Aqui no Nordeste ninguém quer saber desse mancebo da ditadura!!!

  • Urbano

    Pensem no negociozinho chato: “leia mais”. Pior, o mais são três, quatro linhas. Se não for por extrema necessidade econômica, sei não…

  • Maurício

    O Eduardo Campos é o Collor às avessas. Ao contrário das bravatas do Collor, Eduardo Campos age com competência e amor por Pernambuco (Lá também não é Brasil?). O estadinho sabe que Eduardo Campos tem futuro além das fronteira de Pernambuco, e quanto mais futuro tiver Eduardo Campos, menos têm aqueles a quem o estadinho representa. É melhor cortar o bem pela raiz. Não vai ser fácil!

  • Sérgio Cardoso

    Meu querido e ansioso blogueiro, paladino da luta da verdadeira imprensa democrática contra o PiG, mais uma vez este seu leitor diário e admirador, vem, carinhosamente como sempre, nordestinamente protestar contra o epíteto de Padim Pade aplicado ao privata mor, vampiro tucano Cerra. O único, verdadeiro e único Padim Pade que reconhemos é o CIÇO (tido também como coronel, mas isso é outra história). Proteja-nos o Padim Pade Ciço dos abrutes e urubus da política e da imprensa.

  • VIÇOSO

    PHA, porque o PIG em vez de preocupar com suspeitas sem provas de ministros do governo trabalhista, na entra de cabeça nos rombos da privatizações, conforme consta no livro “A PRIVATARIA TUCANA”. O problema que quase aniquilou o Brasil foi a doação das estatais.De bandeja. O patrimonio publico, que é de propriedade de todas as pessoas que formam a nação brasileira, foi doado com negociatas.

    • Admar

      Porque o PIG deve ter levado a dele!$$$) fazendo propagandas favoraveis as privatarias tucanas!!!

    • anarquista

      Caro Viçoso, se o PIG entrar de cabeça na divulgação do que está narrado no livro Privataria Tucana, vai confessar que foi, no mínimo, omisso. Ou, no máximo, conivente. Para o PIG, o silêncio acerca deste assunto é uma necessidade imperiosa, uma questão de sobrevivência moral. O silêncio do PIG fala muito alto…

  • amores

    E toda essa pressão do Pig é porque a Dilma não pede, ela manda o filho ir para escola.

    Não me lembro de ouvir um presidente pedir para os jovens estudarem exatas.

    Essa Dilma …

  • Tomara que Eduardo Campos, além de ser o alvo da vez para ser batido, também seja o “cara” da vez a enfrentar a mídia odienta, nos dois sentidos. Tanto pelo ódio que a mídia tem dos governos trabalhistas, como ódio que a gente tem dela. Para iniciar, que Campos dê porradas, com luvas de pelica, mas que depois enfrente as feras com garra e maestria, porém pegando pesado. Aí então, ele colocaria quase 100% dos nordestinos do seu lado, e os de bom senso, das outras regiões, também.

  • Sérgio Notari

    PHA,
    Esse tal de porta voz do Old Money, não é aquele que já se chamou “A Província de São Paulo”? e era muito utilizado pela elite paulista para anunciar os seus “negros fujões”?

    É a vanguarda do atraso!

    Viva a Chuíça!

  • Carlos

    Enquanto Pernambuco faz projetos e dá seguimento às suas ações, SP fica paralisada invejando quem trabalha! Essa questão de não se ter bons projetos é muito comum nas seleções do PAC, OGU, etc. A incompetência do setor público é maior do que se imagina!

  • Valdecir

    Será que as casas de barro do Governo tucano paulista aguentariam uma enchentezinha???

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1031325-moradores-reclamam-de-casa-de-barro-feita-pelo-governo-de-sp.shtml

  • Lair

    Pessoal,

    Vamos acabar com eles na CPI da Privataria, Vai ser um ataque fulminante nos tucanos e no PiG.

  • São Leopoldo

    Quando o Nordeste vivia no abandono, a consciência dos Tucanos nunca despertou para combater as dificuldades dos nordestinos. Hoje, o Nordeste tem assistência do Governo Federal, os Tucanos não concordam e criticam governador.

  • Antonio Carlos

    Caríssimo Paulo Henrique Amorim.
    Respeito muitíssimo sua atuação jornalística desde há muito no Conversa AFiada. E a coerência é sem dúvida uma de suas preciosidades. Além, claro, ninguém dá “a cara pra bater” como você. Uma atitude corajosa, diga-se!
    Entretanto, acredito que seu lado crítico aos governos trabalhistas deveria ser mais acentuado, e vir em primeiro lugar. Assim, ninguém poderá dizer nada contra você.

  • Carlos Barbosa

    SP foi o estado mais privilegiado na história do país, desde o enorme volume de $$$ p/ manter a cotação do café artificialmente em favor dos barões e em detrimento dos demais estados.

    Essa elite bastarda originou a atual, inclusive na sua visão de mundo coronelista, atrasada e egocêntrica.

    Por isso, SP nunca será cosmopolita.

  • Paulo Cesar

    VIVA O ESTADO DE PERNAMBUCO
    Líder econômico e político do Nordeste
    E FUTURO líder econômico e político
    DO BRASIL
    São Paulo há de ser reboque da locomotiva chamada
    PERNAMBUCO
    Quem chegar a 2026 (oito anos de governo Eduardo Campos)
    VERÁ.

  • SergioBrun

    Devemos focar o objetivo maior, superar todas as dificuldades para dar sustentabilidade ao governo progressista, porém quando vejo traíras, sob bandeiras progressistas, se lançarem a posições de liderança, estando dispostos a compor com movimentos neoliberais, fico preocupado, falo do PSB, proximo de Kassab, de Aécio, cuidado com a trairagem

  • Go Oliveria

    É por aí CAF.

    Vamos fazer um levantamento, para que o Brasil inteiro tome conhecimento, quanto São Paulo/sudestinos receberam durante uma determinada série histórica AL (Antes de Lula). O CAF pode escolher o período que achar conveniente. Eu sugiro a Era do Farol (o mais recente, lógico).

    Se o estudo for mais abrangente, teremos a oportunidade de descobrir como São Paulo se tornou a locomotiva do Brasil, de que tanto se orgulha: sugando e escravisando o resto do Brasil.

    Taí uma ótima tese de doutorado para espíritos mais científicos e menos padrão gRobo/PïG de iniquidades.

  • José Bonaparte

    Imaginem quando as regiões Centro Oeste e Norte entrarem num ritmo maior de desenvolvimento, aí os bandeirantes vão ter com o que se preocuparem, pois hoje a informação anda via internet e isso você tem acesso em qualquer lanhouse da vida. É triste ficar na janela vendo a banda passar ao invés de se atualizar e procurar se desenvolver mais. Mas é esse o tributo que esses paulistas pagam por elegerem por 20 anos esses privatas retrógrados do PSDB.

  • Se o “coroné” chegar ao poder, a platinada (oxigenada?) verá ruir seus pés de barros, disso tenho quase que certeza e nem os verdinhos, braquinhos e azuzinhos ficaram ao lado dela. Quem viver verá! A propósito,PHA, tbm veremos sair do Brasil vôos pau de arara da Tam e Gol cheios de “jornalistas” com destino a Miami.

  • guilherme freitas

    vc se engana PHA. a globo não vai atacar o Eduardo Campos. Ele é o plano B da Globo.

  • cezar

    Tá na hora de paulista aprender a votar! Fora tucanalhada! Fora PIG! Viva o Brasil do povo brasileiro!

  • Joao Carlos Policante

    Os Câes Ladram e a Caravana Passa.

  • Lizavou

    Pelo menos aqui no Rio o pessoal sabe implorar prédio. Foram 4 galpões para dar lugar ao minha casa minha vida.

  • Luciano Guimarães

    O que seria do PIG sem a classe “C” ?
    O que a Globo faria se a classe “C” mudasse de canal?
    O que os anunciantes fariam se a classe “C” mudasse de canal?

  • Prof Arnaldo

    Desconcentração econômica para fora do Sudeste? Assim vc perde a credibilidade…

  • Paulorg

    PHA

    Por falar em Coronel, li hoje, que em Sumpaulo, 30 dos 31 Sub-prefeitos são Coronéis.

  • Duda

    A guerra que agora se inicia do PIG contra Eduardo Campos tem uma finalidade óbvia: impedir a chapa Dilma Rousseff/ Eduardo Campos, que seria imbatível em 2014. E, como pano de fundo… aquilo que move o PIG há 9 anos: trazer os Privatas do Car…ibe de volta à presidência. Aliás, o PIG virou um samba de uma nota só: todas as suas ações têm invariavelmente esta mesma finalidade. A diferença é que depois do livro do Amaury já se sabe como tanto empenho é remunerado.

  • Paulorg

    Por falar em Coronel, li hoje, que em Sumpaulo, 30 dos 31 Sub-prefeitos são Coronéis.

  • vital

    Se havia dúvidas, acredito que neste domingo foram, totalmente
    dissipadas.O Estadão transformou-se definitivamente em um
    simples “PANFLETO” do Psdb, jogando no lixo, todo o s eu
    passado jornalístico. Lamentável.

  • kaka

    É o Cerra quem pauta o Estadão.

  • Andre beli

    Agora querem desconstruir o governador Eduardo Campos. Esse PIG é f………… Bastou a ameaça do governador ficar como vice na próxima eleição da Dilma que eles começaram . Quem dá conta dessa “Imprensa”? ou IN prensa?

  • Zé Francisco

    Os integrantes do PIG darão o abraço dos afogados, em breve, nas próximas eleições!

  • Eugênio L. da Costa

    O problema da direita, do Estadão, ou melhor das elites, está em que essa elite não tem um projeto politico. O liberalismo inglês deu certo por quase 300 anos, já o americano parece que não terá hegemonia secular. Não existe um projeto politico se há discrinação. Como mostrou o filosofo inglês John Locke, há quase 300 anos, o principio maior do liberalismo é: IGUALDADE DE OPORTUNIDADE PARA TODOS!

  • Regina Braga

    Fico com medo…Se no nordeste o Umberto é coronel…Em Sampa,a turminha é o quê? Hitler,era o que era.Aqui são, mais não são.E o homem dos jatinhos?E o vice que ia vir trabalhar em Sampa?E o outro que veio ser deputado?Sei,não…sampa virou estoque.Estoque das forças mais conservadoras do país,mais que máfia.Mas chega de tróloló…o pumzeiii e o estoque,ainda vão descobrir, o que é ser uma democracia.

  • Urbano

    Mas creio Bessinha que a coisa que o pig mais faz é reputar.

  • Pelo andar da carruagem, acho muito bom que Euardo Campos seja realmente o alvo das mídias raivosas e de ultra direita. Pelo simples fato de que ninguém bate em cachorro morto, e tentarem atingi-lo é sinal de que estão com medo dele. Está muito próximo o que aconteceu com Dilma, quando ela ainda despontava como futura candidata de Lula, ao Planalto. Ela foi chamada de tudo, em termos de falta de capacidade, poste, sombra, e por aí, vai. Também não faltam outros exemplos de que, em casos do gênero, quando bateram demais, o tiro sempre saiu pela culatra. Bateram, bateram, encomendaram pesquisas, e o que deu? O resultado todo mundo conhece.

  • Eugênio L. da Costa

    O que está havendo com a Folha x Tucanaos: Moradores reclamam de ‘casa de barro’ feita pelo governo de SP” Folha-UOL, 08-jan-2012.

  • Adriano-BH

    Olhem ai o coronelzinho ” aócio never ” !!!!!!!!!!!

    http://aecionevesnao.blogspot.com/search/label/aecio%20neves

  • paulo roberto

    A coisa tá ficando boa. Assim, batendo em todo mundo, o PIG vai acabar encontrando alguém com coragem suficiente para enfrentá-lo publicamente, ao invés de fazer como o governo que apanha, apanha, apanha e não se vê nenhuma reação.

  • Antônio

    Caramba, já anteciparam 2014? Bem, ao longo de 2011 a NOSSA QUERIDA DILMA DEMITIU MINISTROS e DESAUTORIZOU OUTROS (mais afoitos ou inoperantes). O Bernardo é pequeno e inoperante. Isso é fato. Então por que esse sujeito continua à frente da Pasta, em? Posso estar enganado, mas o pobre Bernardo não tem culpa das atitudes golpistas do PIG e sim que o mantem à frente da Pasta. Infelizmente.

  • Paula Trindade

    Isso é bom, pois finalmente eles começam a mostrar a cara. Todos sabíamos que eles são preconceituosos com os nordestinos, mas desde a eleição de Serra que isto tem ficado mais claro.

    Isto ajuda o NE a acordar da letargia.

  • Lauro Santos

    As organizações globo estão indo muito além do seu papel de informar o cidadão, estão agora fazendo terrorismo disfarçado. Só pra citar um exemplo de ontém enquanto eu estava na praia com amigos. Resolvi abrir a internet no celular e para meu espanto a manchete do o bobo era: Chuva forte atinge zona oeste e Rio de Janeiro entra em estado de alerta. O incrível é que estávamos com sol na Barra, Recreio, etc, e não veio chuva nenhuma até agora. Agora o meio que poderíamos nos informar está nos desinformando por causa de uma disputa política. Onde vamos parar?

  • Alísio

    A cada dia me convenço de que São Paulo sempre foi, é e (se os demais estados não continuarem trabalhando no sentido contrário), continuará sendo um estado colonialista, conservador e responsável pelo atraso do restante do País. É preciso fazer as suas elites pararem de pensar que são a “nata” e a “locomotiva do Brasil”.

  • Ronaldo Pacheco

    Conclusão simples, se é ruim para os PIGlobais, é bom para o país e vice-versa.

  • Maria do Carmo

    Tucanos fazem casas de barro assim como têm pés de barro ! Adoram lama ! Deu no UOL : http://www1.folha.uol.com.br/poder/1031325-moradores-reclamam-de-casa-de-barro-feita-pelo-governo-de-sp.shtml

  • Renildo

    Acho que o grande problema na gestão da Presidenta é a inercia com relação as reportagens plantadas pelo PIG. Ou a Presidenta toma uma atitude mais coerente com a gestão de um partido Trabalhista, ou o PIG vai governar o país. Tomara que ela não adote a pratica de substituir o ministro conforme o PIG determina.

  • Leo

    Amigo PHA desejaria saber de onde o PIG global tirou estas conclusões,Caciques petistas já estão preocupados com Eleições 2018.

  • Alberto-Rio

    Primeiramente, bom dia a todos!

    Devo admitir que, embora compreenda a aflição deste site em não aceitar essa desgraça de imprensa que temos, essa coisa toda já está pra lá de aborrecida.
    Tenho certeza que, mesmo esses quatro milhões que votaram em Serra, motivados principalmente por essa imprensa obtusa, estão agora pensando duas vezes antes de aceitar simplesmente a opinião dos “jornalões”.
    Até porque, a maioria desses têm computador em casa, muitos, beneficiados pelas facilidades que o presidente nordestino lhes possibilitou e podem, assim, acompanhar com outro olhar as opiniões do outro lado da “moeda”, como a deste jornalista.
    É lógico, que isso não quer dizer que o outro lado da moeda deixe de existir.
    Bom domingo a todos.

  • Antonio de Freitas

    Sou paulista e paulistano, mas aprendi a ser brasileiro quando me transferi de São Paulo para a Bahia na década de setenta. Aprendi a olhar diferente para esta gente nordestina tão sofrida e desprezada pelos “civilizados” do sul. Graças a Deus surgiu um nordestino pau de arara que com inteligência, altivez, coragem e perseverança nos legou um govêrno que recolocou nos trilhos este Brasil que agora é para todos. Chega de elitismo preconceituoso e que viva a distribuição de renda que está alavancando nosso país para o mundo dos desenvolvidos. São Paulo e estados do sul sempre tiveram a sua cota desenvolvimentista, agora é a hora da vez nordestino para onde muitos sulistas como eu vieram e estão vindo a cata de oportunidades.

  • manoel

    PHA eles vão engolir, estão sendo infectado pelo vírus criado no regime militar que eles ajudaram a implantar, o peso político do nordeste é bem maior que o sudeste, afinal, o NE possui uma bancada de 27 senadores e o Sudeste apenas 12, se somar os do Sul daria 9 ainda bem inferior a força do NE que normalmente noma-se aos 24 do Norte, eles criaram este sistema para garantir sua existência e hoje estão colhendo o resultado, enquanto tiverem sendo comandados e comandando estes políticos do DEM e do Psdb comeram o Pão que o diabo pisou.

    Abraço

  • Leo

    O PIG sabe do grande potencial que é o Eduardo Campos para ser ser um futuro presidente e ja dão partida para tentarem apagar seu nome antes que vire um grande nome nacional.

  • Ricardo Galvão

    Como disse o próprio Eduardo Campos, na polêmica com a mídia durante a campanha de Dilma, “o melhor controle da mídia é o controle remoto”. É isso, só é mudar de canal e…ver TODAS as emissoras, jornais, revistas, grandes provedores, rádios repetindo a mesma ladainha histérica, agora contra o new moderado. O mesmo destino vai ser pra Bernardo e as cupulas dos principais partidos de sustentação do governo Dilma, que pensam que, repetindo os tristes rituais de conciliação em conciliação, “resolver” os grandes dilemas brasileiros. Aliás, pensando nisso, qual é a posição OFICIAL do PT, do PCdoB e do PSB (pra ficar só nos principais à esquerda da “frente”), sobre a CPI da privatária? Quem souber favor informar, pois até agora TODOS fazem cara de paisagem, a despeito de iniciativas individuais de um ou de outro parlamentar.

  • Paulo J D F

    Se Kassab deu 10 (“Déiiss”) para implosão do prédio do moinho, a nota dele é o mesmo 10 (“Deisespero”) como político.

  • ola ph olha eu vi uma nota de sp, q o picinao esta virando uma cracolandia, e pq o serralio nao terminou com isso ele era um genio nisso, e o povo ainda acredita neles com suas genianidades pobre povo de sp. abraço

  • Zé Amaro

    O negócio é a gente tocar a bola prá frente e não dar trela para os capivaras da direita.

  • Vera

    “se dirigir à varanda para contemplar os cafezais” hahahaha
    Perfeito!

  • Vianey

    A elite de São Paulo tenta continuar os velhos “Bandeirantes”: invadir, saquear e se apropriar!

  • Alberto

    SP não é a aristocracia separatista?Nada mais lógico que pagar a separação!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •