Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Publicado em 11/12/2011

Privataria: Cerra e o PiG fazem o pacto da morte

A Folha, o Globo e o Estadão não publicam mísera linha sobre a “Privataria Tucana”.

A Folha (*), o Globo e o Estadão não publicam neste domingo mísera linha sobre a “Privataria Tucana”, que pode levar o Fernando Henrique, o Dantas (de novo) e o Cerra à cadeia.

Sem falar no elenco secundário: Ricardo Sergio de Oliveira, o “Mr. Big”; Carlos Jereissati (e seu sócio Sergio Andrade, da Andrade Gutierrez), que briberizou o Ricardo Sergio para ficar com a Telemar e fazer a BrOi; a filha e o genro do Cerra; a irmã do Dantas; o Preciado; o Rioli.

Basta o Zé (veja aqui o carinho e afeição que  os amigos do banqueiro condenado dedicam ao Ministro da Justiça) Cardozo e o brindeiro Gurgel botarem sebo nas canelas: leia por onde eles devem começar.

Em algum recanto de Palermo ou num bairro na periferia de Nápoles, o Serra, o Otavinho e os filhos do Roberto Marinho (eles não tem nome próprio) possivelmente se encontraram na sexta-feira à noite.

É apenas uma conjectura, amigo navegante.

Este ansioso blogueiro não estava lá para ver.

Nesse hipotético encontro, cortaram os punhos com um punhal de aço especial da CSN (devidamente briberizada) e se acertaram em sangue.

Morremos juntos e em silêncio.

Note-se que o Robert(o) Civita não precisaria estar, fisicamente, nessa celebração litúrgica.

Como nos bons tempos pré-internet, os tucanos de São Paulo controlavam o Brasil com três telefonemas: ao “seu” Frias, o Rui  Mesquita e o Dr Roberto.

Como sempre, o Robert(o) Civita, do new money, vinha no bolo, por extensão.

Não era preciso perder tempo com ele.

Nem é.

Só que agora, é um pouco diferente.

Agora tem internet.

E um tal de Emediato, editor do Amaury, que enfrentou o Diabo, mas botou o livro nas livrarias.

(Quando elas ousam exibi-lo.)

Como previu o Marco Aurélio Garcia, ao se referir àquilo que o Ciro chamou de “calhordice”, o Serra terá um “fim melancólico”.

O Cerra e o PiG, juntos.

Na Satiagraha, o Macabu disse que o cara da ABIN não podia ficar no Google para ajudar o Protógenes a achar endereços.

No Castelo de Areia, disseram que a denuncia anônima que serve para denunciar pedófilo e o Nem não serve para prender rico.

(Um dia, a dra. Calmon faz uma visitinha ao STJ. Se o Presidente Peluso não fechar, antes, o CNJ.)

E, agora, com  o livro do Amaury ?

Não tem por onde pegar.

Os documentos estão lá.

A lavação de grana na privataria tá toda lá.

Só com o pacto do silêncio no PiG (**).

E na morte.

Em tempo: o ansioso blogueiro ligou para o Mino Carta e observou que o PiG (**) não dedica mísera linha à Carta Capital ou ao livro do Amaury. “Há muito tempo não compro um único exemplar da mídia nativa”, disse ele, com enfado. E avisou que concluiu o romance que trata do “Brasil”: “sou ácido, de cabo a rabo”, disse ele. O livro do Mino sobre o “Brasil” não merecerá mísera linha no PiG.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.




 

Comentários

  • jose gaspar chemin

    “esses cachorros”, commo diria a grande Rita Lee!

  • Francisco Cioffi

    A revista Veja na sua edição de nº 1750 datada de maio de 2002 relata o esquema de propina que teria acontecido na Vale do Rio Doce. A capa da revista mostra o economista Ricardo Sérgio de Oliveira e os dizeres “RSO o homem dos fundos de pensão, ex-caixa da campanha do tucanato, e a história dos 15 milhões pedidos ao consórcio que comprou a estatal Vale do Rio Doce. Dois ministros confirmam a história”.

  • Francisco Cioffi

    A revista Veja na sua edição de nº 1750 datada de maio de 2002 relata o esquema de propina que teria acontecido na Vale do Rio Doce. A capa da revista mostra o economista Ricardo Sérgio de Oliveira e os dizeres “RSO o homem dos fundos de pensão, ex-caixa da campanha do tucanato, e a história dos 15 milhões pedidos ao consórcio que comprou a estatal Vale do Rio Doce. Dois ministros confirmam a história”. A pergunta que fica é a seguinte :
    Porque a Veja de hoje não divulga o livro de Amaury ?
    Resposta : Porque esta nas mãos ou a serviço do tucanato paulista por interesses diversos. Isto já prova que é uma revista tendenciosa.

  • Francisco Cioffi

    A revista Veja na sua edição de nº 1750 datada de maio de 2002 relata o esquema de propina que teria acontecido na Vale do Rio Doce. A capa da revista mostra o economista Ricardo Sérgio de Oliveira e os dizeres “RSO o homem dos fundos de pensão, ex-caixa da campanha do tucanato, e a história dos 15 milhões pedidos ao consórcio que comprou a estatal Vale do Rio Doce. Dois ministros confirmam a história”. A pergunta que fica é a seguinte :
    Porque a Veja de hoje não divulga o livro de Amaury ?
    Resposta : Porque esta nas mãos ou a serviço do tucanato paulista por interesses diversos. Isto já PROVA que atualmente é uma revista tendenciosa. Vide site Tijolaço do Brizola Neto.

  • Cláudio Freire

    Esse episódio deixou mais clara uma coisa que me intrigava: por que a mídia defendia tanto o PSDB? A explicação de que houve, no governo Lula, realinhamento da distribuição de verbas para publicidade, entre os órgãos de imprensa, não me parecia suficiente.

    Está mais clara agora a conjugação de interesses comerciais entre a velha mídia e o PSDB. A velha mídia (Veja, Globo, Estadão e Folha, para ficar nos mais importantes) apoiou ideologicamente a desqualificação das empresas públicas, fazendo baixar seu preço de venda, e adquiriu, nas privatizações feitas no governo FHC, muitas empresas estatais da área de telecomunicações. “Adquiriu” da forma como contou o Amauri, com moedas podres, financiamentos favoráveis, etc. Um post do Eduardo Guimarães abordou isto com propriedade.

    Ou seja, lucraram efetivamente com um processo espúrio de venda do patrimônio público. Por isto, se sair uma investigação séria sobre o período das privatizações, esses grupos de mídia estão mais sujos que pau de galinheiro. Agora, virou uma questão de se defenderem juntos: essa mídia pobre e esse partido fajuto, o PSDB.

    Além

  • Flávia

    PHA no link tem a opinião de Mario Marona, já foi editor chefe adjunto de O Globo:
    “Por que a imprensa finge que não vê o livro do Amaury”

    http://brasil247.com.br/pt/247/rio247/30617/Por-que-a-imprensa-finge-que-n%C3%A3o-v%C3%AA-o-livro-do-Amaury.htm

    • Marcondes

      Simples Flávia, por que a imprensa legal, que não avalisa boataria, não se enviolve em conluio: Lei nº 4.502, de 1964, Art. 66. Conluio é crime. Dizer, falar e até mesmo escrever é uma coisa. PROVAR é outra. Passou o tempo em que se chamava alguém de ladrão e ficava tudo 6 por meia duzia. Se alguém acusa alguém tem que ser punido. Ou quem é acusado por que deve, ou quem acusou por que não tem provas.

  • zepgalo

    Quero var até quando a Globo vai ignorar o livro …

  • Arnaldo Carneiro

    A palavra está com o PIG ,encabeçada pela Rede Globo + Veja.Silêncio total! Estão Mudo?

  • thomas

    O Filme Privatas do Caribe, a maldição dos Blogs sujos vai sai e agora José?

  • Andre G.

    Fazem mesmo, olha a piada da revista africânder:

    http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

  • Raphael

    Esse video mostra a cara de pau dos tucanos.

    http://youtu.be/-toyFnXFZ1A

    Como um simples pedido pra que haja imparcialidade na midia provoca uma reação frenética por parte do Vereador Floria Pesaro do PSDB

  • MARIA SANTOS

    PIG conivente com a privataria tucana. Vergonha de constatar que a grande midia protrege os calhordas.

    • Luiz Eduardo

      A “grande” (?) mídia (o PIG) protege os calhordas, porque como a Grande Calhorda que ela é, como ela iria falar das incontáveis roubalheiras e maracutaias dos calhordas demotunganos, se ela sempre foi parceira e cúmplice deles em todas essas roubalheiras e maracutaias. Foi essa gente que saqueou o nosso país durante 500 anos. Foi essa gente “finíssima”, “boníssima”, “justíssima” que fez com que o Brasil fosse o último ou um dos últimos países do ocidente a abolir a escravidão; que abandonou os negros à própria sorte após a abolição da escravatura e indenizou com dinheiro público a si mesma, ou seja, os grandes proprietários de escravos logo após a abolição da escravatura. Foi essa gente que, com a com a ajuda de seus subornados, paus-mandados e lambe-botas, criou uma legislação e uma estrutura de poder que faz com que só pobres e ladrões de galinhas sejam presos neste país, enquanto roubam bilhões de dólares e cometem os mais variados crimes, inclusive crimes de lesa-pátria, e ficam impunes.

  • italo

    Só para lembrar os velhos tempos, quando sabotar painel de votação do Senado não parecia sacanagem no tele jornal, está em andamento um Acordão (PIG/PSDB/DEM), para manter todos na penumbra da dúvida e da desinformação.

  • Manoel

    Até a Carta Capital sumiu nas bancas de são josé dos campos. Só lembrando, a cidade é administrada (sic) pelos tucanos a 16 anos

  • O pig* fez uma festa de lançamento do livro do Boni, a rede tv mostrava com enfase os globoçais em fila para prestigiar o chefe, um livro sem nenhum valor literario uqanto menos politico, mas o pig alardeia. Entretanto, esse livro do Amaury Jr. é uma bomba que pode destruir a credibilidade da politica brasileira quase que total nos ultimos anos e ainda não se ve uma linha, nem um comentario dos colonistas do pig. Temos que divulgar e colocar na pauta dos politicos das assembleias esse livro, mandar e mails e links para eles tomar uma decisão sobre pressão; é nosso dever. Eu ja mandei para varios deputados da Assemb legisl. do ceará.

  • José do Ceará

    Já está no Blog do eduardo guimarães (Cidadania) comentário que o Delegado Protógenes já entrou com requerimento de instalação de CPI.Tem que ter pressão para as assinaturas.Com CPI , a gente espreme o PIG e eles vão gemer.

    http://blogdoprotogenes.com.br/?p=3116

  • andré luiz

    e os 182 mi que sumiram de MG?
    duvido que eles falem…

  • Daniel

    Comprei o livro na Saraiva de iguatemi em Florianópolis , tava escondido no 2nd andar…

  • Alício

    Manda um exemplar para a presidenta Dilma. Ela é culta, gosta de ler. Não é çerra que não tem curso nenhum e não elabora bem as ideias.

  • hammer

    Depois do livro do Boni e do “livrão” do Amauri.

    Nem a vaselina do Collor salva esses caras.

  • Roberto

    Agora dá para entender porque o PIG tem feito esta onda de denuncismo .Que medo eles têm do livro do Amaury!

    Roberto

  • Riba

    …Só de imaginar que estes canalhas se apropriaram de 40% do nosso PIB,dá um tremendo nó na garganta e a certeza de que áqueles fatídicos 8 ANOS PERDIDOS EM MÃOS TUCANAS,nos atrasou alguns períodos para figurarmos no G-4 economicamente.” DA LAMA AO CAOS,DO CAOS A LAMA,UM HOMEM ROUBADO NUNCA SE ENGANA!”.

  • kalifa

    Os ratos saem até pelo ladrão´por falar em ladrão…….!

  • Tõe Alves

    Deputado, o Eduardo Guimarães está mostrando o porquê do silencio da mídia. A grande maioria da nossa imprensa fez parte da privataria tucana, para entender melhor o link com as informações é:
    http://www.blogcidadania.com.br/2011/12/familias-midiaticas-estao-na-cola-do-amaury-saiba-por-que-2/

  • joni

    O desrespeito com o leitor é muito grande. O livro está bombando. Em todas as conversas o assunto, livro do Amaury Jr., está em pauta. Mas, como o país do pig é habitado por uma porcentagem mínima de pessoas(de benz, como diz o Prof. Hariovaldo), eles não divulgam notícias do Brasil, Um País de Todos.

  • “José Roberto-SP

    11 de dezembro de 2011 às 23:01

    SUGESTÃO: a editora por o livro na internet quem quizer faça depósito bancário e a editora libera uma impressão.”

    Esta foi amelhor sugestão até agora para se livrar do poder de compra do seguidores do PSDB e de J Serra. Se mesmo assim tocarem fogo na editora, sugiro que a mesma faça um pacto com mais dez editoras para terem os originais e continuarem a produzir mais livros. Se mesmo assim, destruirem as editoras associadas, mandem os originais para fora do Brasil, de preferência para a Argentina, Bolívia, Uruguai e Venezuela!

  • PYERRE

    CPI DA PRIVATARIA JÁ

  • ROGER - BELO HORIZONTE

    Pha,

    Olha que delícia de notícia: globo tem a menor audiênciada história

    http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br/arch2011-12-11_2011-12-17.html#2011_12-12_12_40_01-158799918-0

  • Elaine

    URGENTE PHA

    Gentileza pedir ao Amauri para vender o livro pela Internet também…

  • Francisco das Chagas - Duque de Caxias

    Paulo Henrique, o que é preciso fazer para a polícia federal encontrar todas estas provas, que estão descritas no livro do Amaury Junior? Se a grande mídia nao quiz publicar estas denuncias, não importa, pois o importante é a policia federal ter acesso às mesmas.
    Como o monistro da justiça pode nos ajudar?
    Paulo Henrique, se possivel envie este comentario ao ministro e peça ajuda a ele, pois talvez ele ainda não saiba do livro e tenho certeza que quando ele souber do conteudo do mesmo, ele irá buscar a verdade dos fatos e passar este Brasil a limpo. URGENTE!!!!!!!!

    • Vivian Agnoletto

      Francisco,nada devemos esperar do Zé.Segundo fontes fidedignas,Zé é frequentador das rodas Dantescas.Também dizem que ele é tucano,assim como o Rui,que todos pensavam que é Falcão,mas…as aparências enganam.Vamos mandar emails para o Ministério da Justiça,STF,STJ,Procuradoria Geral,PIG,PIG,PIG…vamos mostrar que sabemos a verdade e que os fatos devem ser investigados e os ladrões PRESOS!

  • Diego Dias

    Serra é o Maluf com grife

  • CAFE DO BODE

    Pois olha que eu não sabia que a elite adora umas bandalheiras…Que coisa hein!!!!

  • Prezados,

    Sabado fui a Livraria Saraiva (Shopping Ibirapuera) comprar o livro do Amaury. Procurei logo a prateleira de lançamentos. Não encontrei nada. Busquei o livro em todas as gondolas e nada.
    Procurei ajuda de duas atendentes. Nenhuma delas sabia do tal livro. Fomos ao computador. Achamos. Na tela conseguimos saber que o livro estava na área de “Comunicação”. Achei muito estranho e fomos procurar no setor indicado. Nada.
    Depois de muito procurar encontramos o livro na divisa da área de cd’s e dvd’s.
    O leitor interessado no livro tem que procurar muito e insistir com os atendentes.

  • Regina Braga

    O Brasil não será o Mesmo…Que morram o pig e a quadrilha de mafiosos…Tenho certeza que o Brasil supera o ROUBO que eles faziam. Leiam o blog Tijolaço,há muitas novidades.

  • Enildo

    Que saudades daquela Mídia investigativa, republicana, livre e independente que denunciava o Mensalão com tanta garra.

  • Ronaldo Aquino

    URGENTE: Aq em Porto Alegre, RS, não se acha o livro para vender e tampouco Carta Capital, por aq tá acontecendo alguma coisa mto estranha, nas bancas não há sequer um exemplar da Carta.

  • CARLOS

    Se O Ministro da Justiça não tomar providência eu me desfilio do PT.

  • Luciane Araujo

    Jà que o livro foi editado é um começo!

  • Rubens Sampaio

    PHA, acredite a livraria da folha esta vendendo o livro do Amaury, dar a noticia não, mas lucrar com ele é claro. kkkkkkk

    http://livraria.folha.com.br/catalogo/1174618/a-privataria-tucana?gclid=COqwzYG6_KwCFdGR7QodgEA6Tw

  • RicardãoCarioca

    Será que o brindeiro Jô Gurgel só age quando um microfone da Rede Bobo chega perto da boca dele?

    O Amaury fez o que a PF não quiz fazer ou que não a deixaram fazer: Investigação criminal fartamente documentada com documentos reais e de acesso público.

    Quando que alguém vai começar a agir? Não é possível FHC, Serra e demais tucanos não serem presos!

  • Weyll

    O Congresso Nacional tem a obrigação constitucional e moral de criar a CPI da Privataria. Doa a quem doer!

    Se o Congresso lavar as mãos é porque está do lado da patifaria.

  • Perguntas para a cúpula tucana sobre a Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr.

    Responderão pelos atos?

    http://ning.it/rYieKk

    #PrivatariaTucana #CPIjá

  • Jorge Lemos

    Ontem, na livraria do aeroporto de Guarulhos, o livro estava escondido. Perguntei para várias vendedoras e elas nem sabiam do livro. Quase de saída uma outra perguntou se era o livro do Amaury Jr que eu estava procurando e respondi que sim, e ela, tem sim, é que está escondido aqui em baixo. Na sequência disse: deixa eu botar à mostra, e colocou em destaque na livraria

  • ULISSES BARBOSA

    O livro do Amauri esta para o Cerra assim como a bíblia esta para o Nosferatus.

  • PauloC

    Hino Nacional:
    “…Fulguras (emanação elevada do pensamento ou claridade não acompanhada de estrondo), ó Brasil, florão (abóbada) da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo…”

    Liberdade ainda que tardia!
    Obrigado Fhc, obrigado Amauri, obrigado Emediato.

  • Mario Alex

    Por onde anda os correspondentes dos jornais e revistas estrangeiras que não repercutem nada sobre o livro??
    Estão tão atentos as noticias e até agora nada?

  • Ronaldo Pacheco

    Será que o Faustão vai recomendar o livro do Amaury?

  • Mario Alex

    Enquanto está pipocando as safadezas dos paladinos da ètica e da moral, a rede bobo está cobrindo Sangue na TV (MMA), festival gospel e estão à caminho de cobrir cuspe a distância.
    Estão mais preocupados em explicar, nos minimos detalhes, o pedigree do cachorro Bulldog do Churchil. Decadência é uma …!

  • Horridus Bendegó

    PHA, para ajudar a divulgar o livro do Amaury, vamos criar um concurso para a melhor foto ou montagem sobre o Privataria.

    A minha contribuição segue no link abaixo.

    Título

    Surrender the Booty, toucans!

    [IMG]http://i187.photobucket.com/albums/x194/lc1451/Privataria002.jpg[/IMG]

  • Yarus

    “Privataria Tucana já nas livrarias de todo país FHC Serra e FHCboys”
    http://www.youtube.com/watch?v=wOGmv6UdJRM&feature=related

    Ficou legal este vídeo.

  • spin

    PHA, o livro do Amaury vendeu 15 mil exemplares em 48 horas, mesmo tempo gasto por Gilmar para soltar Daniel Dantas duas vezes.
    Aliás, o livro do Amaury já deveria constar daquela lista de best sellers que sai em tudo quanto é jornal e revista
    Será que a imprensa nacional vai fraudar a lista de Best Seller
    Mudando de assunto, durante a posse, a presidenta Cristina fez um discurso bastante didático sobre o monopólio do pig, dizendo da importância de abrir o setor, até agora não achei video com o discurso completo de Cristina

  • Bruno

    Debate sobre o livro “A Privataria Tucana” com Amaury Ribeiro Jr.

    Debate realizado no dia do lançamento do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. 10/12/2011
    O livro chegou às livrarias nesta sexta e já causou repercussão na blogosfera, reação oposta à da grande mídia, que ignorou o lançamento.

    http://www.youtube.com/watch?v=ufUjcYOY_iE&feature=g-logo

  • Rafael

    Nao precisa de Mae Diná pra saber que a (in)Vejosa e suas raivozetes baterao o pé e farao beicinho com reportagens “investigativas” sobre o fato dele ser “bobo”,”feio”,”nao “tomar banho” e(ou) que batia na irmazinha quando criança.Tudo no polidissimo linguajar quase que olavo-carvaliano,o que invoca decencia e moralizaçao sendo um hibrido curiosissimo de total ausência de “ambos os dois”.

    E,Claro!A reportagem virá Junto a credibilidade inabalável do depoimento de alguma “testemunha” ex-Policial,caseiro,motorista,ou até mesmo “ex-cumpanheiro” dos atos ilícitos.Tuda feita de dentro do presídio onde a “fonte” credibilissima cumpre pena por receptaçao de veiculos roubados,latrocínio ou coisas do tipo que pouco importam.

    Enfim,nao se prendem irrelevancias…

  • Luis

    E o Faustão? Em seu programa dominical, na hora que ele se põe a mostrar CD´s e livros que merecem ser comprados, por que ele não mencionou este livro como de “leitura obrigatória”?

  • helio jorge

    Será que depois deste livro , o Farol de o zebolinha continuarão com a cara-de-pau dando palestras internacionais?
    Tenho a impressão que , agora , eles estão prestando um grande serviço à nossa economia, pois à medida em que os países vão ouvindo os “conselhos teóricos ” de sócio-econômia, estão quebrando um a um.
    Ainda bem que aqui no Brasil , já foi o tempo que se acreditava neles , por isso o Brasil quebrou 3 vezes.

  • sergio

    Até a pouco o PIG, querendo que engolissemos o Padim Pade Cerra, alardeava que ele era o mais preparado do Brasil.
    Preparado prá que? Desviar verbas? Grampear telefones? Montar dossiês? Leiloar o Patrimônio?

  • Ramoom

    Olá!

    Hoje fui em 3 livrarias (uma no norteshopping, outra no botafogo praia shopping e a terceira, no shopping rio sul) todas de uma grande rede de mega stores. Nas 3 os vendedores me informaram que o livro esgotou no sábado mesmo. Na loja do botafogo praia shopping, a vendedora me informou que a procura pelo livro tem sido enorme. Fiquei feliz por isso, viva a força da blogosfera!! A verdade que não vemos na tv, podemos disseminar e encontrar por aqui!!

  • Diogo

    Caro Daniel.

    No inicio da reportagem o PHA diz que não tem nada na Folha NESTE DOMINGO.

    Dessa reportagem, já foi até comentado aqui.

  • zepgalo

    Aí, a Folha parece ser mais esperta que os outros, já saiu uma notinha.

  • zepgalo

    Acabei de ler a matéria na CartaCapital. Agora é achar o livro!

    Que podridão, essa turma de malandros da privataria tem que dar explicações para o povo brasileiro.

    E o Rui Falcão hein?? Que zé ruela, quase acaba com a eleição da Dilma …

    É questão de honra para a Justiça brasileira elucidar a privataria. Tem que ser sua pauta principal a partir de agora.

  • Paulo Belém

    O livro do Amaury Ribeiro já é o mais vendido na Livraria da Folha e em 2 categorias diferentes:

    Todas as Categorias; e

    Literatura e biografias

  • juca chaves

    aqui em pelotas não tinha mais livros. os 3 que tinham de manhã já tinham sido vendido quando fui na livraria.
    e o atendente, um jovem de pouco mais de 18 anos, creio, disse que um senhor foi lhe pedir se tinha a biografia do josé serra. O atendente mostrou o livro do amaury. diz o atendente que o senhor ficou uma arara de tão brabo, hahahahahhahahah.
    meu amigo de porto alegre também disse que não encontrou mais em 2 livrarias que procurou. Da mesma forma todos tinham sido vendidos nesta manhã!! é um sucesso este livro.
    ao menos, deu pra eu comprar a carta capital e desfilar alegremente pela cidade com a capa do vampirão bem a mostra hehehe
    cadeia na corja!!!!

  • Fred Azevedo

    Foram 8 anos (des)governando esta nação (isso, quando não estavam metendo a mão no nosso bolso) os tucanos atuaram como ratazanas. Imaginem como está Sampa com os tucanos (mamando) há 17 anos… ou, em Minas, 12 anos… ratos e hipócritas, estes são os demotucanos!

  • Juninho , ex São Paulo

    Acusaram o golpe. O fato de esconderem traduz exatamente o estado letárgico em que se encontram. Pois que nada seja divulgado pelos vendilhões do templo. Nós, blogueiros e bloguistas sujos nos incumbimos dessa prazerosa tarefa. A mocinha da livraria do shopping vai enjoar de ver a minha cara e ouvir a mesma história todos os dias. Você já encomendou o seu? Eu já…3 vezes kkkkkk

  • José Roberto-SP

    SUGESTÃO: a editora por o livro na internet quem quizer faça depósito bancário e a editora libera uma impressão.

  • São Leopoldo

    O PIG é o enviado do Demônio e os Tucanos seguidores.

  • carlos vicente

    Como dizia o ex-ministro do FHC Rubens Ricúpero ” O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde” Quero ver a imprensa golpista tremer agora. Para quem não leu o livro do Amaury, um outro ótimo livro sobre a privataria no Brasil:

    http://www.fpa.org.br/uploads/Brasil_Privatizado.pdf

  • Paulo Belém

    Esse livro deveria ser enviado pra todas as bibliotecas do Brasil. Urgentemente. Deveria ainda ser doado em versão digital para todos os estudantes. E por fim, todos os que lutam e acreditam que é possível construir um Brasil melhor e mais justo deveria adquirir uma centena de exemplares e doar ou revender para amigos, vizinhos, conhecidos, parentes. Devemos fazer um trabalho de evangelização. Essa é a vacina contra o PIG.

  • Juninho , ex São Paulo

    UM PACTO ANTI PIG: sem essa de download ou xerocar né!?!? Vamos ajudar esse cara que colocou o pescoço na guilhotina por nós, pô. Precisa desenhar? Que tal um bestseller com sifras mundiais para que o resto do planeta saiba nas mãos de quem ficou o Brasil até 2002? Mas São Paulo…. o dóóóóó!!!

    • Nisio

      Comprar do UOL? Nunca

    • Lucas/PORTO ALEGRE

      Eu buscava outra informação no Google quando encontrei essa que linkastes, e de outros veículos que deram notícia da chegada do livro….A coisa não está tão escondida, não. E se está na “foia” então o assunto está “dominado”, como se diz no baixo-mundo…. Será questão de dias o livro e seu foco estarem sob os holofotes mais poderosos. E do próprio PIG.

    • Pedro Wilson

      Na verdade se trata da página de propaganda da LIVRARIA da Folha, não pode ser considerada como jornalismo.

    • Bolívar

      Denúncias gravissimas e apenas um informe sem alarde algum, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Imagina se fosse alguém do PT. Já pensou nisso?
      Os blogs irão divulgar o que PiG não faz!
      Cabe a nós, fazer a nossa parte!

    • rosanA

      Daniel, isso aí nã é uma matéria, é uma resenha.
      Eu, e todos aqui do blog, fora vocêm é claro, gostariamos de ler uma matéria na foia, oia ou grobo, nos mesmos moldes em que eles (PiG) fariam se o PT, ou algum ministro, estivessem envolvidos em roubalheiras como essas dos tunganos

    • Miguel Matos

      Obrigado pela dica. Já comprei 3 exemplares.

    • Lu

      Daniel, são seja tolo. Essa nota aí é da Livraria da Folha, que não tem nada a ver com o Jornal. A livraria não é a redação.A livraria está vendendo livro e apenas publicou a resenha original que recebeu (e, mesmo assim, teve o “cuidado” de apagar o nome do Serra, que consta da resenha original. Basta ir lá conferir)
      Entenda de uma vez por todas. A Folha de S.Paulo e os outros “grandes” jornais não deram uma linha sequer sobre o livro, deliberadamente.
      Chega de ingenuidade, pelamor!

    • IJD

      Como sempre a folha contemporiza quando se trata de seus amigos tucanos.

    • marcio

      Daniel, as críticas são pela não divulgação do livro e suas possíveis consequências, nos jornais. Como aconteceria se os envolvidos fossem o Lula ou Dilma por exemplo. Você tem idéia de quantas pessoas vão acessar a livraria da folhal? É disso que se trata.

  • Juninho , ex São Paulo

    UM PACTO ANTI PIG: procurar , pesquisar , encomendar , escarafunchar , pedir , rogar , implorar , reencomendar , pedir de novo , pedir novamente , pedir mais uma vez , comprar , adquirir , possuir , passar no outro dia de novo em TODA E QUALQUER livraria que conhecemos. Eu quero o livro PRIVATARIA TUCANA DO AMAURYYYYYYYYY

  • mario

    movimento para não compra mais jornais revistas que não
    divulgar verdade,levante povo brasileiro.

  • Cunha

    Gente,um absurdo. Sempre envio link de blogs sujos para vários e um teve a coragem de expor as entranhas mofadas ,dizendo que faço panfletagem! Essa é a mente de estagnado , que ,se bobear ,ainda dirá que o livro é editado elo PT. Comprei o livro on-line, mas, nome confirmou, pois, o estoque zerou!
    Ao comprar Carta Capital,o jornaleiro falou-me: é a última. Vendi tudo hoje,sábado.
    Talvez o livro venda tanto quanto cartões de natal.

  • roubrdario diniz valerio

    Eu tenho feito o seguinte: meus exemplares lidos coloco em ponto de taxistas, oficinas mecânicas, consultórios, etc.

  • luci@no

    hoje fui numa livraria aqui na minha cidade procurar o citado livro da matéria. Já na entrada da livraria estava lá postado para visão de todos, vários exemplares do livro do ex todo poderoso da Globo. Daí eu me diriji a atendente e perguntei se havia o livro sobre a PRIVATARIA TUCANA. A vendedora me disse que não. Peguntei se havia como eu fazer o pedido, ela tambem me disse que não. Agora imagia se os tucanos ainda mandassem no Brasil, na Bahia, e na cidade donde escrevo esse comentário, que é Jequie?

    • os tucanos tem os papéis de m… que atolam bancas de jornais e páginas da internet e, para o brasileiro que ainda pensa inocentemente (sim, existe!), tem a tv que os acoberta. eu não duvido nada eles jogarem o serra na fogueira, sozinho. mas acho que isso é impossível: o serra sabe de toda a corrupção, como demonstrou o amaury, porque é simbiôntico do pig…

    • Angela Lucas Brandão

      Caríssimo… agora esse livro entrou para a ‘lista negra’… só no “câmbio negro”. rsrs. Internet, livrarias virtuais. Onde o ‘poder’ ainda não corrompeu. O medo não evangelizou.

      • Lucas/PORTO ALEGRE

        No link apontado pelo Daniel, é dito que o cerra tentou comprar os 50 exemplares que a Livraria Cultura tinha para vender no Conjunto NaCIONAL. Não conseguiu, pois lá lhe disseraram que o livro se destinava à atender encomendas já existentes e tb estar ao dispor de compradores de momento. Então, temos aí um indicador de que, sabendo que vai vender, as livrarias não vão escamotear. Até pq não pega bem junto ao público. Acrescente-se a isso o fato de que os tucanos não tem nenhum poder para retaliar quem vender. Aliás, CORRIJO: fora de SPaulo eles não tem poder… E imagino que talvez já nem em SPaulo.

  • Edilson Cordeiro

    Vendo os comentários do Amaury sobre a “internalização” do dinheiro muito me impressiona (ou nem tanto assim), o projeto de lei do Senador Dulcídio para anistiar o dinheiro sujo que reentrasse no país. Quais interesses estariam por trás de tamanho disparate legislativo? Enfim, aguardemos as próximas cenas.

    Interessante essa matéria onde ele foi entrevistado pelo jornal Valor Econômico http://www.delcidio.com.br/web/artigo.aspx?c=39

    E essa matéria replicada no conjur, site muito conhecido nos meios jurídicos, jornalísticos e empresariais.
    http://www.conjur.com.br/2011-fev-06/envio-ilegal-dinheiro-exterior-receber-anistia

  • Tony

    Eu achei o livro do Biondi pra download

  • Rodrigo

    Uma coisa deve ser feita URGENTEMENTE:

    A tradução do livro para as línguas inglesa, espanhola e francesa.

    Isso mostrará ao mundo que o Brasil é outro ou, pelo menos, não será aquele dos anos 90 dos tucanos, pois estragos dessa monta não passarão mais desapercebidos.

  • celso

    QUERO VER SE DEPUTADOS DO PT CONIVENTE COM ESSAS FALCATRUAS VÃO SE COMPORTAR COMO NA “TRANSIÇÃO CIVILIZATÓRIA” DE FHC PRA LULA EM QUE NÃO PROMOVERAM UMA DEVASSA NAS CONTAS DE DO GOV. FHC

  • Ozzy Gasosa

    O silêncio do PIG é assombroso.

  • José Carlos G. Soares

    Grande parte da mídia nacional assumiu posição partidária, praticando jornalismo com muuuuita parcialidade.
    Diante disso, o governo federal não tem obrigação de pagar comerciais nestas mídias, pois afinal, elas deturpam e confundem o público.

    • Neco

      Isso aí. Se só mandam ferro no governo, então nada de anúncios nestes veículos.
      Pasmem, quem é que decide onde colocar anúncios? Será alguém ligado à direita?

      PH, favor perguntar ao Bernardo quem é que dá o OK nos anúncios da república.

  • Jaime

    Nenhuma critica destrutiva, mas a editora não acreditou na força da internet. Por isso pensava que o livro A PRIVATARIA TUCANA ficaria encalhado nas prateleiras das livrarias. A primeira edição deveria ter sido de pelo menos 50 mil exemplares, sério. Mas tudo bem, vamos apoiar a editora que teve a coragem de
    publicar o livro. Um abraço.

  • João-PR

    Depois de ver a entrevista (twitcam) com o Amaury Ribeiro Júnior, pude entender o porque daquele caso da “quebra do sigilo” do Eduardo Jorge na Receita Federal de Mauá: era uma “vacina” contra o livro do Amaury!

    Agora vão tentar desqualificá-lo de todas as maneiras: cabe a nós, da blogosfera, denunciar, gritar, comentar no facebook, orkut, rede de amigos do e-mail, enfim, vamos fazer uma CPI da corrupção tucana virtual!!!!!!!!!!!!!

    Em tempo: PHA, senti sua falta no twitcam com o Amaury. A maioria dos “blogueiros sujos” estavam lá. Faltou você, que é um ícone nas denúncias sérias contra os privatistas/ladrões do patrimônio público.

  • 'Lenir Vicente

    Eu quero entrar no sorteio porque acho que o livro do Amaury não vai chegar à minha cidade.Ela é dominada pelos tucanalhas.O silêncio do PIG é a prova cabal de sua cumplicidade com a bandidagem da tucanalha.

    • Lucas/PORTO ALEGRE

      Não se angustie, Lenir…. Mais cedo ou mais tarde o livro estará em todo o Brasil…. Ganho$ financeiro$ saltam quai$quer barreira$ ideológica$. O livro é lucro certo para quem vender…Então, àS FAVAS as ideologias. THE MONEY IS THE POWER… Essa é a máxima do capitalismo selvagem em que estamos mergulhados. Tenha fé, que o livro chegará a ti.

  • Fabricio Coyote

    - ali, camelô dos corruptos: o cancro platinado.

  • Maria Dirce

    PH
    Veja Nº 1750 Mai 2002 Propina Na Privatização, tem o Ricardo Sergio na capa.Eles estão enrolados pq essa revista reforça tudo!!

  • zinguinha2010

    Sugiro aos que pretendem adquirir o livro que se protejam do araponga vingativo (Cerra) pagando o livro à vista em dinheiro e não peçam nota fiscal paulista para que não sejam perseguidos.
    Principalmente se forem funcionários públicos paulistas.

  • Carlos

    Bem interessante tudo isso. Mas acompanho com um ceticismo que não pode faltar a quem é realmente isento.

    Acho ótimo que o PSDB seja colocado nú , mas não consigo nem um pouco comemorar o fato de que o PT é da mesma laia.

    Comemorar o quê mesmo ?

    Gente honesta e decente não comemora.

    Até porque amanhã ou depois pode ser o PT o queridinho da mídia.

    Eu não caio nessa.

    PT é da mesma estirpe. Por mais que os partidários digam não.

    • Carlos, permita-me incrementar, com todo o meu preconceito a respeito. Aliás, preconceito esse adquirido pelos conceitos e exemplos demonstrados por eles, políticos.
      Então, lá vai: todos os partidos, digo e repito sem nenhum desvio de regra, todos os partidos cuidam somente dos seus. Nenhum partido e ou político está preocupado com o povo. Nenhum. Querem eles, todos, simplesmente o poder de estar no poder e poder, poder. Todos, Carlos. Todos!
      Grato.

    • Vivian Agnoletto

      Carlos,estamos tratando do PSDB no momento.Se sabes alguma coisa,fale.Mas essa de querer embalar o PT nas falcatruas do Cerra e PSDB da era FHC é papo de troll e conversa mole.

    • paulo roberto

      Carlos, nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O que é digno de comemoração é que a verdade está aparecendo. A podridão petista a grande mídia sempre denunciou, mas a podridão tucana (ainda maior) sempre foi escondida. Enfim, um pouco da verdade veio à tona; o PSDB/DEM não representa a ética e a honestidade como o PIG nos quer fazer acreditar.

  • Antonio

    Pelo menos FHC. Se-erra e toda a turma têm trânsito garantido no anal de nossa história.

  • Bel

    Informações constam que a revista Carta Capital está vendendo bem no Sul.

  • Silvio

    Venho reparando que a 3 dias o Yahoo não publica nenhuma matéria sobre política …(ministro caindo, Dilma não sei o que, corrupção não sei o que lá) …NADA NADA NADA!!!! Estou achando estranho isso. Antes do livro do Amaury,sempre tinha matérias para que os manipulados falassem um monte de asneiras e pudessem descer a lenha no PT, Lula, Dilma, ministros etc. O que será que está acontecendo ????? (O Yahoo sempre publica noticias tendenciosas)

  • monge scéptico

    Quero ver no que vai dar há, há, há,………………………………….

  • O PIG não fala, mas eu tenho falado com todo mundo, lá em casa, com vizinhos, com a família, com funcionários lá da empresa que, finalmente, saiu o livro do Amaury! Que a casa do Serra, do PSDB e do FHC, caiu! Que mesmo assim, o PIG não fala nada a respeito. Que só tolo vê, assina ou lê veículos do PIG. Que pega até mal ler assinar e ler veículos do PIG! Vou dar um ou outro livro do Amaury como presente de natal este ano.

  • Eduardo

    O livro da bom bando na Bahia, só tem na siciliano do Iguatemi… por hora!!!

  • Armando

    Ja encomendei o meu pelo link abaixo:

    http://www.livrariasaraiva.com.br/livros

    buscar por título “privataria tucana”.

    R$27,90 + correio

  • ricardo piva

    fui no shopping barra de porto alegre.
    primeiro na livraria saraiva. mostrei a capa da carta capital e pedi o livro. o atendente: vou buscar lá atrás. voltou dizendo que de manhã tinha uma pilha de uns 15 livros, mas já foram vendidos todos.
    Depois fui a Fnac, o atendente disse que ia ver se ainda tinha. Depois disse que esta manhã tinha 4 livros mas já foram vendidos todos. Ainda bati um papo com ele que concordou que isso não ia aparecer na globo , etc, etc..
    no final das contas ele disse que terça feira deve chegar mais, muito mais livros, pois não imaginavam que ia ter tanta procura.

  • Vitor

    resumo da opera: PIG (partidário) contra atual governo e a favor da corrupção.

  • salete cesconeto de arruda

    Querido PHA, equipe e comentaristas.
    Sugiro que cada estado faça uma síntese do que acontece pois na maior parte do Brasil só tem PIG.
    Assim sendo lhes relata o que se passa no meu PR governado por um tucano mais especificamente aqui em Curitiba onde os macacos ganham área verde que era para ser da comunidade:
    - na maioria das bancas não há revistas à mostra;
    - se há está escondida ou alguém as esconde;
    - é preciso pedir para alguém ir buscar no depósito;
    - quando tem é no máximo 8 ou 10 e nada mais;
    Enquanto isso;
    - a veja que virou espia está espalhada por tudo e em enormes pilha sou porque a edição foi enorrmeeee ou por não estar vendendo nada.
    Assim sendo sugiro que todos façam o que estamos fazendo: compre o máximo de CARTA CAPITAL e dê um número para cada professor amigo poder discutir com seus alunos Brasil afora. Presenteie seus parentes com ela. Conte a todos o que o PIG com seus sócios fizeram e ainda estão fazendo.
    E assim estaremos formando a corrente da VERDADE sem esquecer de indicar a todos os amigos e conhecidos – visitas diárias ao CONVERSA AFIADA.
    Beijos a todos.

  • Liz Almeida

    Acabo de ver no site da livraria Saraiva, que o livro do Amaury já está em QUARTO LUGAR entre os mais vendidos… Vai passar fácil fácil para PRIMEIRO.

  • Flavio Lima

    Agora, alem de comprar o livro, é guerrilha no FaceBook!

  • Washington

    Tem que pedir proteção da Polícia Federal para a editora trabalhar em paz e rodar os milhões de exemplares que a demanda exige. Senão o livro virá do Paraguai em caixas de sapato contrabandeadas, além de haver certo risco de vida dos gráficos.

  • Fernando

    PHA,

    “Privataria Tucana” já é o 4 lugar em vendas na SARAIVA, em 2 dias apenas:

    http://www.livrariasaraiva.com.br/livros/

  • Mineirim

    Iiihhh…Cumé que ficam aquelas secções que mostram os livros mais vendidos? Serão suspensas por tempo indeterminado ou simplesmente omitirão a informação?

  • VERA

    O Edu Guimarães sugeriu que compremos o livro e o enviemos ao brindeiro procurador, mas acho que devíamos enviá-lo também ao Zé Cardoso!!! Quem sabe assim, eles começam a agir!!!

  • Rubens

    Depois do livro Amaury, não existe mais o Cerra; agora o que existe é o $erra, do P$DB.

  • Alder Oliveira de L. e Silva

    Serra tenta comprar estoque de livro-bomba

    Ex-governador ligou para a loja da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, em São Paulo, para reservar todo o estoque; o pedido foi negado, mas os 50 exemplares chegaram e foram vendidos na noite de sexta-feira

    10 de Dezembro de 2011 às 18:47

    247 – O ex-governador José Serra telefonou ontem à noite para a loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, pedindo para reservar todos os 50 exemplares do livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que tinham acabado de chegar. O pedido foi negado, segundo uma fonte da livraria que preferiu não se identificar. Mas os livros sumiram das prateleiras da loja mesmo assim. Foram todos comprados ontem mesmo. “O Serra ligou ontem à noite pedindo para reservar, porque ele iria comprar todos”, disse a fonte. “Foi ele mesmo quem ligou, mas nós não pudemos reservar. A gente quer vender o livro e parece que ele quer vetar a venda”.

    A funcionária assinalou que é esperada a chegada de mais exemplares na segunda-feira, após as 14h, à loja da Avenida Paulista. Mas a disponibilidade do polêmico livro não é garantida, mesmo para quem ligar reservando, como muitos já estão fazendo, segundo ela. “Não é garantido que receberemos mais lotes, porque se ele (Serra) pedir para a editora não vender, também não receberemos mais.”

    Na tarde de sábado, ainda havia alguns exemplares em outras lojas da rede, informou a vendedora. Mas eles não deveriam durar até o fim do dia. “O estoque está muito dinâmico, hoje de manhã vi 50 em outra de nossas lojas, e agora só restam 12″, assinalou.

    Lançado ontem pela Geração Editorial, do jornalista Luiz Fernando Emediato, “Privataria Tucana” traz revelações importantes sobre a era das privatizações, expõe o tráfico de influência comandado por Serra e revela ainda como uma guerra interna no ninho tucano deu origem a toda essa história.

    Ex-repórter do Estado de Minas, que tentava emplacar Aécio Neves como presidenciável, Amaury recebeu a encomenda de investigar a vida de José Serra. O resultado está nas 343 páginas do livro.

    • Washington

      Agentes secretos vão agir…Lavadores de grana vão comprar até um milhão de exemplares que saírem… É bom os livreiros honestos, que no fim deste século ainda desejem ser conhecidos pela honestidade, identifiquem os compradores suspeitos…

  • Vera BillieJean

    agora me diga uma coisa eles achavam que essa M toda nao ia boiar?
    tem alguma coisa na historia que nao veio a tona?
    sao jeniais mesmo e com diploma de Harvar!

  • carlos vicente

    A midia fala em desvio de dinheiro público e não dedica uma linha sequer às revelações do livro do jornalista Amaury Jr , numa demonstração clara da ética seletiva que está destruindo a credibilidade da maior parte da imprensa. A maior quadrilha da história do país , especializada em roubo de dinheiro público e responsável pela maior pilhagem da história do Brasil , foi desmascarada. Seus líderes foram denunciados nas páginas do livro , os asseclas idem , e a mídia vem falar de merreca , só porque é do PT. Para com isso. Vamos dar nomes aos bois , Serra , FHC , Dantas , etc , estão todos no livro e com vasta documentação de provas.

  • Sérgio Notari

    Não adianta. A gente não vai deixar o assunto morrer na blogosfera. O PIG vai ser desmoralizado mais uma vez. A enésima!

  • Henry

    Gente! Quero comprar este livro!!! Quero ver a cara de uns amigos tucanos que pensam que só o PT tem corrupção, isso porque rejeitam ver as mudanças progressos deste governo e ainda acreditam fielmente no PIG.

  • Mauricio

    Você é ótimo … eu fico imaginando a reação das pessoas ao lerem seus textos. Eu adoro, me divirto com sua inteligência, humor e desenvoltura.

  • Graça

    Os jornais de Salvador, como a Tribuna da Bahia e o jornal Atarde, não fala nada sobre o livro de Amaury, o editorial da tribuna Pimentel x Palocci.

  • João Carlos

    A Veja deste fim de semana cumpre o ritual conhecido da “midiaoposição” : Denuncia um suposto escândalo envolvendo o PT, criando uma cortina de fumaça para anular as bombásticas e documentadas revelações do livro “Privataria Tucana”, do Amauri Jr. A Globo vai repercutir o suposto escândalo, a Folha também, os deputados do PSDB e PPS vão se indignar diante das câmeras e pedirão uma CPI, e a OAB exigirá a apuração imediata dos fatos. Do outro lado, os deputados do PT e os porta-vozes do governo acuados como sempre, vão se defender das denúncias acusando-as de vazias e sem provas. O resultado de tudo isso é que o livro do Amauri e suas denúncias sairão da “pauta” nacional e cairão no esquecimento. O Serra deverá mais essa à Veja.

    A Dilma e o governo têm que entender uma coisa: ou eles enfrentam essa mídia golpista ou não vão ter sossego. A presidente, neste caso, deveria se aconselhar com a Cristina Kirchner e com o Hugo Chaves. Os dois “peitaram” a mídia oposicionista, foram taxados de autoritários( e daí?), mas, no final, acabaram vencendo a queda de braço e se impondo como o verdadeiro poder instituído. O próprio Obama, que não é muito de comprar brigas, se cansou da perseguição implacável e denunciou o partidarismo da FOX. Não são mais tão reféns dos média como nós.

  • PHA, responda-me sinceramente, gente como a gente, ver, ler, ouvir pig para que?
    Na minha opinião temos mais é que ignorá-los mesmo, daqui haverá pouco restarão apenas eles para eles mesmos sem o povão, e sem o povão o que serão?

  • Marinalva

    Banditismo midiático é isso aí: esconder as falcatruas (documentadas) dos amigos e inventar semanalmente alguma falcatrua (nunca provada) contra um inimigo.

    Quase toda a mídia brasileira é da … do José Serra, ou melhor, da … do PSDB. A mídia nos disse que o Serra era “o candidato”. O Jornal O POVO, aqui de Fortaleza, no dia do segundo turno da eleição “provou” que não havia nenhuma diferença entre o Serra e a Dilma.

    E agora todos eles estão caladinhos. Inclusive o jornal O POVO, que não tem nada a ver com o povo de Fortaleza: nenhuma linha sequer sobre o livro A PRIVATARIA TUCANA, do Amaury Ribeiro Jr.

    Até parece que o livro foi publicado em Marte. Que gente desonesta!

  • Emília

    Nós, aqui no Ceará já sofremos muito com a privataria tucana do “Galeguim dos Zóio Azul” que graças a Deus e ao povo cearense Não foi reeleito senador.

  • Quem comprou faça como eu: doe um exemplar e peça para quem for lê-lo, que o passe pra frente pedindo o mesmo. Fiz assim com o meu primeiro livro e deu certo. Mas não se aflijam, pois logo alguém o colocará na internet!

  • O PIG apoia a Ley de Medios desde que comece pelo livro do Amaury.

  • Ed

    Na livraria cultura do Salvador Shopping não tem o livro. Fui informado que vai chegar. O atendente respondeu rápido e sem olhar nada. Isso indica que ele ou tem instrução para dizer isso ou então a procura já é grande. Vou tentar comprar.

    • Marcus Fabrício

      Fiz a reserva na mesma livraria na sexta-feira e me passaram um e-mail ontem (sábado) afirmando que o livro já está a disposição para eu pegar a amanhã (segunda).

  • Carlos

    Impressionante como nenhum veículo PIG noticiou os fatos! Essa turma se vendeu já faz muito tempo. Isso é lavagem cerebral que a mídia faz na população. Se fosse integrantes do governo, o canal livre(?) já faria um programa, o fantástico, o roda morta. Quero ver a cara do Fernando Mitre, do Joelmir, do Boris”é uma vergonha “Casoy e cia. Será que essa turma vai sair do armário? Ou vão se omitir e mostrar o que realmente são?

  • http://soldocarajas.blogspot.com/2011/12/diario-do-para-censura-noticia-do-livro.html

    Diário do Pará, jornal do Jáder Barbalho, censura matéria sobre o livro do jornalista Amaury Jr.

  • Giovanni Neiva Pacheco

    Se eu resolvesse roubar o MASP. E subornasse o vigia. E as possíveis testemunhas dissessem não ter visto nada, mais, dissessem que nem houve roubo. Roubo, cumplicidade e falso testemunho. Se descoberto, as obras voltariam ao museu. Então, seriam presos o ladrões, o vigia e alguma pena dar-se-ia aos que testemunharam em falso. FHC, Cerra e o PIG. Cadeia aos dois primeiros, uma exemplar punição ao PIG e as obras, Vale, Oi, CSN etc deveriam voltar aos antigos donos. Não aconteceu uma venda. Foi roubo. Portanto, seria certo reestatizar tudo e colocar os Demos Tucanos na cadeia. Mas a Dilma não fará isso. Ela ama FHC. De qualquer modo, pelo menos o PIG deve ser punido. Não há omissão. São cúmplices. Fora Bernardo e Cardozo. Será que ao menos isso a Dilma será capaz de fazer?

  • Aderaldo Ferreira

    Tem que tomar o passaporte dessa quadrilha antes que seja tarde!

  • maria do ceará

    Bessinha: adorei seu livro-ratoeira, parabens!

  • maria do ceará

    Na Saraiva do Iguatemi (Fortaleza), o livro chegou no sábado e hoje-domingo- já tinha vendido tudo. O silencio do PIG é a prova da cumplicidade. Vai ter suicidio coletivo, sim! quanto aos nossos juizes, terão que provar que têm juizo: julgar e condenar!

  • Marcos

    Pessoal: pra quem quiser o livro tem a venda no site da estantevirtual. Mas é bom correr, ontem a noite tinham 56 exemplares, fui ver hoje as 17:29 e só tem 18. O livro já virou best seller.

  • Francisco Antonio da Silva

    Por incrivel que possa parecer, você encontra o livro do Amaury na livraria da Folha.

  • Augusto

    Galera, vamos continuar divulgando o livro boca a boca. Nas redes sociais, postem, compartilhem, comentem, etc, etc… A realidade do que aconteceu e ainda acontece tem que chegar a toda a população brasielira! Vamos fazer nossa parte divulgando! Essa é a hora!

  • Alberto

    PHA, já sei de tudo: “O Amauri provocou a maior caganeira da história no poleiro tucano”…

  • Luiza

    PH, um livro recheado de provas contra um homem que poderia ter sido eleito presidente do Brasil é algo muito grave, gravíssimo. O silêncio do PIG é uma das maiores vergonhas do Brasil. Pelo menos um benefício esse livro terá: provavelmente, Serra está acabado, politicamente falando. Dizem que Serra é vingativo. Se assim for, duvido que um livro que nasceu de movimentos do Jornal Estado de Minas, que é aecista, não tenha algum tipo de troco das hostes serristas. Aécio pode ter dado um tiro no pé, forte, e deveria sair do PSDB, imediatamente, para ter alguma chance. Deveria ir ao PMDB, que, com todos os problemas e corruptos que têm, é menos nocivo ao Brasil do que o PSDB.

  • Walter Munhoz

    O que dier então, do código de ética jornalistica da orgnização, ainda não criminosa,Globo????? Omissão é “blindagem” no meu entendimento.

  • Yacov

    Ao contrário da Primavera Árabe, onde após muito tempo, a ditadura tem a sua face hedionda repudiada pelo POVO, aqui isso acontece aos poucos… Mas eu quero crer que estamos assistindo ao nascer do SOL DA LIBERDADE no horizonte do BRASIL. Como queriam Tiradentes, Getúlio, Jucelino, Jango, e hoje querem LULA, DILMA, e tantos outros brasileiros patriotas, corajosos, honestos e de muita fibra, que nunca desistiram de acredita no BRASIL PARA TODOS. VIVA O BRASIL!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Mário Cesar Serafim

      Caro Yacov, acabas de cometer uma tremenda injustiça. Esqueceste de mencionar o Brizola, como grande patriota. Ele foi atacado, durante toda sua vida, pelo PIG. O que faz com Lula e Dilma essa mídia bandida é praticamente nada se compararmos o que fizeram com o grande brasileiro chamado Brizola…

  • Gersier

    Enquanto isso,ontem em Berlim jogavam o Hertha Berlim e o Schalke e a platéia em alguns momentos, entoava entusiasmada a Aquarela de Ari Barroso e o narrador e comentarista da Bandeirantes se faziam de surdos.Isso é que é amar o Brasil.Será que estavam com o livro do Amaury debaixo do braço?

  • nonato barboza

    Sent: Sunday, December 11, 2011 1:48 PM
    To: raimundo_angelo@hotmail.com
    Subject: Fw: A “PRIVATARIA TUCANA” E O SILÊNCIO DA IMPRENSA

    Eis o que escrevi para um jornalista do O Povo de Fortaleza/ce. e a resposta que recebi:

    From: Plínio Bortolotti
    Sent: Sunday, December 11, 2011 11:07 AM
    To: Nonato Barboza
    Cc: Érico Firmo [editor Política] ; Guálter George [editor Política] ; Ítalo Coriolano [editor Política] ; Luiz Henrique Campos [repórter especial] ; Erick Guimarães [editor-chefe] ; Fátima Sudário [diretora-executiva]
    Subject: Re: A “PRIVATARIA TUCANA” E O SILÊNCIO DA IMPRENSA

    Caro Nonato,

    Quanto ao O POVO, posso lhe garantir que não existe nenhuma orientação para não comentar o livro. De qualquer modo, estou encaminhando o seu e-mail à editoria de Política e à direção da Redação.

    Atenciosamente,

    Plínio Bortolotti
    Jornalista
    O POVO – Fortaleza, Ceará
    (85) 3255 6016
    http://blog.opovo.com.br/pliniobortolotti/
    http://twitter.com/plinioce
    http://www.opovo.com.br/

    Em 11 de dezembro de 2011 09:08, Nonato Barboza escreveu:

    Caro Plínio

    Desculpe o desabafo que aqui faço.
    É, sobretudo, vergonhoso, comprometedor, o silêncio da imprensa – a pequena e a grande – sobre o livro do jornalista Amaury Ribeiro. Confesso que estou lendo e é realmente algo nojento a patifaria tucana, especialmente de José Serra e seus próximos amigos e parentes. O livro relata com crueza a realidade das privatizações. O livro não é uma denúncia, é, na verdade um calhamaço de provas documentais do roubo. Houvesse um poder judiciário atuante, impessoal, sem partidarismo, a essa altura os personagens, para não dizer os ladrões, já estariam na cadeia. O jornalista Amaury não livra a cara de ninguém, inclusive de petistas famosos, a começar pelo seu presidente, o Ruy Falcão, o compadre do jornalista Ricardo Noblat.
    Pelos números do tamanho do roubo, chega-se a conclusão que os – vou usar o jargão jornalístico – que os “supostos” mensaleiros são uns meros marreteiros, se muito, ladrões de galinhas.
    Minha esposa, que trabalhou numa estatal federal e foi forçada a aderir a um “Plano de Demissão Voluntária” (a linguagem tucana para o famoso pé na bunda), chorou ao ler como eles fizeram para sacanear com os funcionários. O Banerj foi vendido ao Itaú por 330 milhões, mas antes o governo (Marcelo Alencar, acho que era cearense) demitiu 6.200 funcionários. Gastou, para deixar no ponto de privatizar, enxugar – como diziam eles – 3 bilhões e 300 milhões no pagamento de indenizações, aposentadorias, etc. Ou seja, gastaram 20 vezes mais que o valor da “privatização”. Um descalabro tão grande, sem falar nas questões sociais, humanas, que abalaram a estrutura familiar de grande parte dos demitidos: suicídios, divórcios, separações, alcoolismo, drogas em geral, enfim, o descaminho de tantas pessoas que até hoje ainda sofrem.
    Fico por aqui e reafirmo: ao não mencionar, não comentar, nem sequer criticar o livro do Amaury Ribeiro Jr., os jornais e seus colunistas dão prova de que tudo é verdadeiro – e o é – e ficam com vergonha de fazer qualquer abordagem, comprovando a má fé jornalística e talvez um comprometimento com as falcatruas tucanas. É uma operação abafa que culmina na capa da Veja de hoje, quando ela ressuscita a famosa “Lista de Furnas” para atingir o PT. Se o relato do Amaury envolvesse um filho do Lula, um cunhado, um amigo, um Zé Dirceu, você acha que a imprensa ficaria silente como está?
    É bom que se diga que não sou petista e, pessoalmente, faço restrições a muitos deles, inclusive a muitos do alto escalão do governo Dilma, mas não posso deixar de registrar a minha indignação com o vergonhoso papel da imprensa brasileira. Não fora a Internet poucas pessoas tomariam conhecimento do livro A Privataria Tucana.
    Escolhi você para o desabafo em função de ter lido algumas coisas que vc escreve, as suas participações no rádio ou na tv, e continuo acreditando na sua isenção jornalística.

    Obrigado

    Nonato Barboza – Guararapes

  • Silvio Gouveia

    Prezado PHA,

    Perdemos 3.5 anos de tempo de limpeza…

    Um Gigante Brasileiro o Delegado Protógenes juntamente com o Juiz De Sanctis em junho de 2008 mandaram prender a mãe dos corruptos um cara chamado daniel dantas e a justiça brasileira através de outro cara chamado gilmar mendes mandou libertá-lo…

    Um Grande Brasileiro o Presidente Lula perdeu a chance histórica de avançar 3.5 anos no processo de limpeza da Nação Brasileira…e ser TUDO o que poderia ter sido…aceitou ser apenas Metade o que já é de bom tamanho…

    Vamos chamar de volta o Delegado Paulo Lacerda, o Delegado Protógenes e mandar fazer algemas de ouro…

    O Brasil precisa prender umas pessoas influentes JÁ !!!

    forte abraço a todos.

  • 15 mil e já esgotou??? Tem que fazer no minimo umas 100 ediçõe para equiparar a uma tiragem da da VEJA. Mas acredito que o PT/GOVERNO vai dá uma catalizada nisso.

  • Alessandro

    Que tal dar de natal o Manual da Privataria do PSDB (Poderosos Senhores Do Brasil), para a Sra. Fátima Bernardes degustá-lo nas suas férias. Depois, faz um resumo para o maridinho e para o Kamel. Se não entenderem, pode fazer desenhos ou gráficos, como os da Míram Leitão! Boa leitura!

  • Fred Azevedo

    Isso já era esperado. Afinal, são os princípios; não é vero, PH?!
    Estou lendo a Carta Capital… que horror! CADEIA é o MÍNIMO…
    Já pedi o livro do Amaury Jr (por encomenda), uma vez que estão aguardando novas remessas. Esta imprensa já chegou no fundo do poço…mas, ainda há espaço para ultrapassar o fundo. Está na hora de irmos para as ruas, meus amigos, e dar o grito contra esta mídia bandida e contra estes ratos tucanos… a tchurma do Cansei vai ficar com vergonha!!!

  • ROSI SOUSA

    O meu exemplar de “Privataria” já está na mão (mas não foi fácil conseguir)e estou consumindo cada informação sentindo-me feliz por ver a verdade descortinada e indignada por saber que todos os calhordas citados no livro continuam impunes…

  • Márcio

    Cada vez que aparecem detalhes, fico mais enojado…

    http://www.tijolaco.com/do-paraiso-fiscal-ao-paraiso-sp-a-conexao-citco-phc/

    O artigo termina com uma constatação: “Sobre os temas tucanos, o jornalismo investigativo brasileiro não aguenta sequer uma manhã de Google”.

    Cadê o MPF? Presidenta, aguardamos ações!

  • Yarus

    Nunca que o PIG (Globo, Foia, Estadão e assemelhados) corrupto vão dedurar os Lalau do PSDB.

  • Assistindo o Amaury no Tijolaço pude ver que ele sabe muita coisa sobre as lavanderias dos tucanos. O meu amigo de longa data, competente, sério e independente Emediato vai ter trabalho na sua editora: vem aí muitos livros do Amaury.Acessem e leiam : http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/03/jose-serra-e-o-politico-mais-direita-no.html

  • Fábio

    Bem…… agora é só colocar esses bandidos na cadeia e jogar a chave fora, simples assim! Num certo país ao norte do rio Grande, muitos desses ratos iriam para cadeira elétrica, injeção e etc. Alta traição ao país onde nasceram massss… por aqui, bem…. por aqui isso não dará em nada. Normal! E nas próximas eleições, essa bandidagem ainda terá milhões de votos. Triste mas é verdade.

  • Alessandro

    A partir de 2ª feira, a FIESP inaugura no frontão da entrada, acima do “impostômetro”, o “PRIVATÔMETRO”, que já começou com US$ 1 TRILHÃO há dez anos atrás. jogado no lixo. Será atualizado diariamente com os juros e correção monetária do período. Passa a dívida externa e sobra dinheiro para o café dos privatas e para os pastéis dos eleitores paulistas!!!

    • Washington

      É a coisa mais nojenta do país, o tal de impostômetro… Deveria haver em baixo dele o sonegômetro… Aliás, quem sabe não é para tirar a suja?

  • Alessandro

    Estamos a poucos dias de deixar de ter uma Imprensa Partidarizada, para ter um Partido Imprensado!!!

  • Rubens

    Comprei na Livraria Cultura através da internet, prazo de entrega primeira quinzena de janeiro, deve ser por causa das compras de natal…

    • Tô puto!

      Cara, na Saraiva tem…. tinha uns 20 por lá, ontem eu comprei o meu… Não espere, vá a uma livraria… vc não leu que a Livraria Cultura está de conluio com o Serra???

  • Luciano Prado

    Que maravilha.

    Um resumo brilhante e divertido de como funciona o PIG.

    Sem tirar nem por.

  • Urbano

    Gente! Decidi! Vou juntar todas as porcarias de comentários que fiz até então, condensar em um livro, publicar e entrar na academia brasileira e letras, pronto! Se aquele cara conseguiu, por que eu não?

    • Márcio

      Eu escrevi uma carta para a minha avó, será que também posso concorrer? hehehehehe….

    • Remaj

      E isto aí, Urbano, eu também. Mas no meu caso, não tenho a pretensão de me igualar ao Merdoval já que ele, sempre guardou um pouco do papel com que limpava o traseiro para compor sua “obra”.

    • Marcos

      + 100 páginas de documentos com tramoias tucanas, sem essa de “comentários”. Os tucanos são profisas, contanto com a mídia amiga, mas nem todos são iguais e vazou a m.

  • Marcos Antônio

    Para o Pig é suicídio!
    Num mundo cada vez mais conectado!
    Omitir informação é chamar para sí participação direta!
    O cerra já era mesmo…
    Agora somos nós e o Occupy o STF e o Occupy o Ministério da Justiça!
    Só assim teremos garantia de justiça!
    Fazendo MUITO BARULHO!

  • Paulo Bertuzolini

    Comprei na FNAC, bairro de Pinheiros, onde mora o Cerra…um grande reduto tucano…

  • Flavia

    Alguma coisa me diz que estamos numa dessas esquinas da História… elas existem, e remodelam uma sociedade… do tipo Muro de Berlim, a Primavera Árabe, a libertação do Mandela… e por aí vai…
    No Brasil, nossa História também teve várias esquinas… acho que essa é mais uma delas…
    No dia em que o Maluf foi em cana, eu disse à amigos… o Brasil mudou… e fui zombada…
    Essa história das privatizações é um dos maiores nós do nosso desenvolvimento… e empobrecimento do Estado. o Cerra vai em cana… ainda que seja para se tornar um novo Maluf… mas ela não escapa dessa.

    • Horridus Bendegó

      Pensei o mesmo que voce, Flávia, afinal ainda existem pessoas de bem no Brasil.

      Que tal começarmos uma ampla divulgação pela blogosfera desse livro e troná-lo de fato uma esquina em nossa História.

      Parabéns e estou com você!

  • Primavera Árabe

    Quem quiser conhecer o tamanho da sujeira deve ir no site do trf1 Brasilia e clicar o n.º 2002 34 000 29 7316.
    Todos foram denunciados (menos os Chefões da Mafia)

  • zepgalo

    A batalha apenas começou!

    O Brasil quer respostas desses senhores que vendiam o país dessa forma nojenta.

  • Urbano

    Estão reunidos para conspirar contra o Amaury Ribeiro e seu livro, simplesmente. Como é de conhecimento geral, os integrantes do pig e da oposição ao Brasil como um todo possuem uma deficiência crônica de neurônios e, portanto, demanda muito tempo para que eles consigam alguma coisa para dizer e que seja um pouquinho razoável ou menos chinfrim. E como isso, vocês hão de convir, é uma luta titânica para eles conseguirem realizar tal empreitada de pensar, principalmente que seja algo que não impregne tanto o ar de cadaverina e escatol, vamos ter que ter a paciência de esperar.

  • Thol

    Será qual o motivo de tanto mêdo deste livro chegar nas mãos de cada brasileiro por parte do Serra e PSDB ?
    Se o livro contém verdades que possuem provas, nada demais !
    Agora, a repercussão será além de qualquer imaginação !

    http://saraiva13.blogspot.com/2011/12/nirlando-beirao-fala-sobre-o-livro.html

  • Ana Flávia Ramos

    Caro Amorim, que tal lançarmos a campanha “Pergunte ao PIG você também”? A campanha consistiria em todos enviarem uma carinhosa mensagem de email para a Ombudsman da FOLHA perguntando sobre a ausência das notícias sobre a Privataria tucana. Eu já mandei a minha. #FORAPIG
    Abraços de uma leitora fiel,
    Ana Flávia.

  • Márcio

    O único jeito de aparecer no pig é uma baita operação da PF prendendo todo mundo envolvido nesse saque do erário público.

    De preferência, uma operação meia hora antes do jn… aí a casa cai !

    MPF? PF? Procurador geral? Estamos aguardando!!

  • Luiz

    Meus comentarios foram censurados no site da globo. Pelo visto eles não podem divulgar nada a respeito do livro.

  • Yacov

    Se toda a elite brasileira é conivente com essa m… toda é porque é m… também, logo, o BRASIL precisa puxar a descarga URGENTE, ou vamos todos nos afogar na m…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • zuleica jorgensen

    Há, em direito, um conceito chamado “silêncio eloquente da lei”. Significa que quando a lei não diz aquilo que poderia, não é omissa por equívoco, mas deliberadamente.
    É como vemos agora o “silêncio eloquente da mídia”, que diz muito mais do que tudo que pudesse dizer.

  • amarildo de jesus valle

    tem que pedir po TIRIRICA e o ROMARIO exigir uma C P I imediatamente.

  • Suzana Cremasco

    É que contra fatos e dados, PHA, não há argumentos. Sobra o silêncio.

  • Reg

    Apesar do assunto ser espinhoso, a leitura do livro é agradável.
    Linguagem jornalística.
    Muito bom.
    Minha filha comprou ontem na Saraiva, do RioSul, para mim e sem maiores problemas.
    Relaxa, gente.
    Estamos numa democracia e eles não teriam a ousadia de censurar livro, uma vez que ARROTAM a liberdade de expressão, opinião, imprensa.
    Serão desmascarados na própria armadilha, caso tentem censurar o livro.

  • nicolasn

    ….ai, novamente está a prova do poder do Pig e da existencia dele, para quem ainda acha que o tal PIG nao existe (Partido da Imprensa Golpista) onde meia duzia de jornalhões pautam e exibem o que bem desejam, em detrimento da informação verdadeira…etc..
    Nós pouco podemos fazer, aqui na internet, a pesar do esforço dos blogueiros “sujos” , sem uma Ley de Médios.
    LEy de Médios Já !! Acorda Dilma !!!

  • Índio Tupi

    Aqui do Alto Xingu, os índios informam que enviaram alguns emissários para adquirir o livro na Livraria Tucana, digo, Saraiva, e, em chegando lá, ao indagarem pelo livro, receberam a informação de que estaria arquivado na estante de “Comunicação”. Os índios procuraram por tal estante e viram, com espanto, que não havia na livraria nenhuma estante “Comunicações”. Voltaram ao funcionário e informaram ele disso. O mesmo retrucou que “Comunicações” estava na estante “Linguística”. E adiantou que o livro esgotou assim que chegou. O estranho é que na citada livraria os livros encalhados do “Principe das Trevas” encontra-se espalhado por vários altares de livros espalhados por toda a livraria.

  • Antonio

    PH, são 14h40min de domingo. Liguei para uma livraria da Saraiva no Shopping Plaza Sul em SP e o atendente me informou que o livro do Amaury Ribeiro Jr. não está mais nas prateleiras porque foi censurado e recolhido.

    • Roberto Telles

      Não se deixe enganar por algum serrista fracassado, censura oficial não existe; o que pode ter acontecido é que os tucanos compraram todos os exemplares para tentar, em vão, esconder a verdade.

    • Yacov

      Acabo de sair da Livraria Cultura, na av. Paulista. Tinha, mas acabou… Segundo o vendedor chega em 10 dias e custa R$ 34,90. Mais barato comprar pela internet. Para São PAulo, sem frete, é R$ 27,90, mas demora alguns dias.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

      • eduardo neves

        Yacov acabo de chegar do Morumbi shopping e consegui comprar o livro na livraria fnac,estou com a nota na mão comprei as 14:25. O valor do livro era 34,90 com desconto que deram saiu por 27,90 desconto de 7 reais.

      • Tô puto!

        A livraria cultura está em conluio com o Serra, compre na Saraiva… ontem eu comprei o meu e tinha uns 20 lá em cima daquelas estantes!!!! Compre logo! Na Fnac também tem. Eu já estou com o meu nas mãos!

    • Primavera Árabe

      Pode ser brincadeira, mas se for verdade isto só piorará as coisas. Já temgente ai prontinho pr colocá-lo na Internet, “Nun” tem escapatória.

    • Liz Almeida

      Antonio,

      No site da livraria Saraiva, encontra-se disponível…

  • A única reação do PIG ao livro PrivatariaTucana:

    Nota conjunta secreta dos senhores de bens (apenas para as famiglias): Pela volta da censura!

    http://ning.it/uo9M0M

    • esd

      Fui ontem por volta de 14:00hs,na saraiva da praça da sé,o atendente me disse que não tinha e que eu encontraria,na da rua são bento fui e não encontrei só por encomenda. A noite em casa tentei, e só por encomenda. Comprei com frete e vai chegar no dia 15 valor total R$ 31,90.Atéa dia 15 vou roer as unhas de tanta curiosidade.

  • Rodrigo

    Serra esta comprando os estoques do livro, vejam a notícia
    http://www.brasil247.com.br/pt/247/poder/29325/Serra-tenta-comprar-estoque-de-A-Privataria-Tucana.htm
    Por isso não existe nenhum para vender, esgotado por Serra.
    Alguém duvidaria?

    • nonato barboza

      Aqui em Fortaleza, na livraria Saraiva, não existe nem um exemplar. Comprei o meu sexta-feira assim que chegou. Segundo o vendedor todos os exemplares das Saraiva de Fortaleza foram vendidos no mesmo dia. Estão aceitando encomenda para a próxima semana.

    • Paulo Erivan

      Essa é uma das estratégias da elite para encobrir os crimes, falcatruas ou denúncias; tirar de circulação todos os exemplares impressos dos veículos usados, e tentar impedir na justiça a sua circulação. O pig só serve para denunciar um lado, através de meias verdades, que é na realidade uma mentira disfarçada; e a justiça, que também só serve à elite cheirosa e limpinha, corrobora, é conivente e colabora para que os crimes não sejam apurados.

  • PHA,

    Bessinha ficou ótimo seu trabalho, porém, faltou os urubus
    sobrevoando!!!

    Parabéns.

  • Fabio Borges

    Caro PHA, boa tarde,

    Não consigo comprar o livro do Amaury. Fui na livraria Nobel e escutei um “esse livro não existe”.

    Gostaria de pedir, com sua interveniencia junto ao Mino Carta, que ele disponibilize a matéria da Carta na íntegra pela internet. Comprei a revista, li e gostaria muito de viralizar pela internet afora. Vale a pena!

    Abraços e vamos colocar o tucanato na cadeia!

  • sérgio

    Serra fez igual a ACM, ligou para as livrarias e mandou reservar todos os exemplares para ele, mas a m… já está feita.

  • luka

    A coisa ficaria preta se mostrassem quem … quem, quem diz não ter dinheiro e tem conta no exterior, quem tem rabo preso com quem, quem tem dividas de banco e não paga, mesmo tendo fortuna.
    Dizer que desafiaram a lei é a mesma coisa que nada, mas dizer que puxou o tapete de poderosos é barraco na certa.

  • LUIZ VIEIRA

    Na edição da Veja 1750 de 2002 é denunciado o esquema de propinas das privatições…quem tá na capa? Ricardo Sérgio
    Amaury na entrevista/lançamento denuncia que Dantas é sócio de Civita e teria chantageado Serra, porque o “esperto” Serra (que não confia em ninguém, nem mesmo no genro, que segundo Amaury teria obrigado a mudança do regime matrimonial da filha) após ter enchido os bolsos queria se livrar de Dantas. Essa reportagem tem o objetivo de mostrar ao Serra, com quem ele estava mexendo.
    Enfim…tá tudo dominado…
    Não sei copiar o arquivo digital da VEJA Nº 1750…se alguém souber…e postar….antes que desapareçam…

  • Silva

    O Amaury Ribeiro Jr. e sua obra que revela a maior roubalheira da história do BraZil, pode e deverá ser considerado um HERÓI NACIONAL DO BRASIL. Ninguém no Brasil, não sei se por conivência ou por falta de coragem, nem congresso nacional, nem o próprio LULA que o povo brasileiro confia, nem a justiça, apesar das maiores evidências da roubalheira dessa turma de SP, ninguém fez e ainda não faz nada. Será que o Legislativo, Judiciário e executivo estão no mesmo barco dos corruptores e corruptos. Como disse o Pedro Simon, tem que haver é a CPI dos Corruptores e não dos corruptos, analógamente não se acaba com traficantes, senão acabar com quem produz a ROGA. Se prende ou mata um traficante outro assume, se prende ou mata algum corrupto outro assume e a farra continua.

  • Camila Mariana

    Aqui em Pernambuco nenhum jornal, que só serve para ser usado no mercado público ou banheiro de rodovia, tocam no assunto. Os pseudos-jornalistas blogueiros (JC-DP-FPE) estão com o rabinho entre as pernas, já que os mesmos servem a grupos econômicos falidos. Por isso esse silêncio sepucral, mesmo com o punhal de prata brilhando no ar em direção a jugular do PIG. Agora vai ser assim: se correro bicho pega, se ficar o bicho é enjaulado…

  • Marinalva

    NECA DE PITIBIRIBA

    Nenhuma linha sobre o livro A PRIVATARIA TUCANA em O POVO nem no DIARIO DO NORDESTE, os “Jornalões” de Fortaleza.

    Consegui comprar o livro na Livraria Siciliano do Shopping Iguatemi.

    Mas ligue antes para saber se ainda tem algum exemplar à venda.

    O atendente da Livraria Saraiva, no mesmo Shopping, disse que muita gente tinha procurado por este livro e que ele já tinha entrado em contato com a gerência narrando o fato.

    Os interessados poderão ligar também para a livraria Cultura, que fica na Av. Don Luiz, esquina com a Vigílio Távora.

    O que O POVO e o DIÁRIO não dizem, nós dizemos na internet.

  • Leonardo Meireles Câmara

    Aparentemente não há treta nenhuma com o livro, o fato é que já vendeu tudo, mesmo. Esperemos a próxima edição que já está no forno: http://www.viomundo.com.br/politica/emediato-esgotada-primeira-edicao-de-privataria-tucana.html

  • Maria

    Em Miguel Pereira a Carta Capital não chegou na única banca que a revende (geralmente, eles recebem 3 exemplares). Está parecendo que o PIG reunido aos partidos e blogues “regressistas” compraram todos os exemplares daqui e, com certeza, de outros lugares mais distantes do grandes centros. Como o ACM fazia. Agora, o livro, ao que parece, já esgotou. Cabe ao editor dá notícias sobre a próxima leva. Se as livrarias estão boicotando, o próprio editor pode fazer a venda por internet. Também quero.

    • Tô puto!

      Eu consegui comprar o meu na Saraiva do New York City Center do Barra Shopping… Lá tem uns 20 ainda… Deve ser pq ali não tem petista.. é uma área nobre e entreguista do RIO, basta ver o nome do shopping que coloquei acima

  • Marcelo rg

    Adeus pig veja azevedos mainardis cerra heráclito dantas gilmar …vão…

  • PHA,

    Covocoa todos os internautas após ler o livro ou qualquer resenha que manifeste sua indignação cobrando do político de sua cidade, no blog e mesmo de nossa presidenta uma atitude e regulamentação da Midía.

    Nós, o povo precisamos de comida, educação, luz, saúde,segurança etc e uma Mídia que cumpra corretamente com o seu dever como qualquer trabalhador deste país.

    • MARIA

      EU QUERO É DEVOLUÇÃO DO QUE ROUBARAM DO POVO BRASILEIRO MAIS DE 1 TRILHÃO DE DOLARES E CADEIA PARA A GANGUE TODA, A IMPRENSA QUE MORRA DE INANIÇÃO POIS SÓ IDIOTAS SEM CÉREBRO ACREDITAM NO QUE A MIDIA BANDIDA E CRIMINOSA PUBLICA! QUREMOS DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO E CADEIA PARA A GANGUE TODA!

      • Primavera Árabe

        Falou Maria!
        Tou com você! Este pessoal corrúpto, a dor deles é no bolso! Cadeia só não adianta. Que a Justiça meta-os em cana e tome-lhes os bens para resarcir o que roubaram. Mas, não pode demorar não.
        A propósito Maria, vá no trf1 Brasília e clique no Processo 2002 34 00029 7316.
        Você vai ficar assombrada como tanto de l……. que estão nominado lá. Mas, ainda falta os chefões mafiosos.

  • Marcos

    O Amaury deu uma entrevista no blog do Brizola Neto onde expôs muita gente e muita coisa. Se ele realmente tem o material que diz ter as revelações bombásticas estão apenas começando. E o que vem por aí…é terrível….

    • MARIA

      A POLICIA FEDERAL TEM A OBRIGAÇÃO DE FORNECER SEGURANÇA 24 HORAS PARA O AMAURY, OU VÃO APAGAR ELE A QUALQUER HORA E NÃO DEMORA, SE ELE MORRER A CULPA É DA PF!!

  • ana db

    O PIG esta repetindo a Globo nas diretas já! O que não publicam não existe no mundo real. Não é assim que funciona. Esconderão até quando?
    O povo lesado com a roubalheira deve ir às ruas protestar.

  • Pafúncio Brasileiro

    PHA,
    Já comprei 3 exemplares do Livro do Amaury. 2 foram de presentes para amigos. Na Fnac e na Saraiva tem (ou tinha pelo menos até ontem).
    O meu, já lí umas 150 paginas. Os esquemas, ou melhor, o grande esquemão já está perfeitamente configurado. E o Jôgurgel ? E o Zé do Min.Justiça ? O que farão ? Tá tudo alí documentado, abrir uma Ação tá moleza. Vamos divulgar tudo e apertar esta turma e chamá-los à responsabilidade por dilapidação de patrimônio público. Senão, eles vão ficar dando suas tacadinhas de golfe nos circuitos fechados dos campos de golfe. Do golfe a novos golpes.

  • cesarc

    Parece estranho esse esgotamento tao rápido dos 15mil exemplares. Indague ao Imediato, editor do livro, sobre a possibilidade de um movimento no sentido de retirar o livro das bancas e livrarias.

  • odilon

    O Globo eu compro, todas as sextas feiras, por causa do caderno Rio show, mas o jornaleiro já sabe que eu retiro o caderno e imediatamente rasgo o jornal na frente de todo mundo….é uma cena grotesca, eu sei, mas que me dá um imenso prazer.

  • zinguinha2010

    Pessoal, façam uma visita ao Reinaldo Azevedo, no blog dele na inVeja e deixem uma mensagem de solidariedade, pois ele tá virado no Cerra, digo no capeta com esse livro.
    Coitado!

    • alex, o baixinho

      entrei la e só vi a puxação de saco ao FHC e PSDB de sempre
      ele diz até que o FFHH é melhor que o Getúlio.
      é mole?
      lembro bem de como me senti quando o congresso começou a votar o desmonte da CLT, com incentivo do planalto…

  • Beto Lima

    Como comprar o Livro? Sumiu das livrarias. Ontem a noite fiquei na busca por mais de 2 horas. não consegui encontrar.Nas Livrarias Saraiva e FNAC voçê o coloca no carrinho de compra, e o carrinho aparece vazio. Tem treta.

  • Antonio

    Mesmo no Governo Trabalhista do PT é possível que nada aconteça aos bandidos. Em São Paulo eles trabalham livres. Ninguém caça, ninguém mexe com eles. A Justiça brasileira é uma instituição corrompida, é como um queijo suiço, todo furado. Esse queijo, além de furado é muito antigo, cheio de bigatos.

    • ana db

      O PT fez acordo com o PSDB para arquivar a CPI do Banestado. Por que, heim?

      • Silva

        O Brasil tem que mostrar a sua, cara, como disse o CAZUZA, essas elites brasileiras tem apenas larápios, latifundiários grileiros de terras, e escravistas e uma indústria nacional PÍFEA, comandada pela FIESP. Os maiores capistalista do Brasil, vivem as custas do ESTADO, quem disse isso foi a Miriam Leitão, vejo um pouco de coerência, vide BNDES, quais as empresas que mais devem, inclusive a Globo é quase ESTATAL de tanto dever para o Governo. O Povo Brasileiro junto com o governo Brasileiro deve imediatamente Desestatizar estas empresas privadas que vivem mamando no ESTADO.

    • MARIA

      A INjustiça DESSE PAÍS MERECE UMA PASSEATA DE MILHOES, QUEREMOS A DEVOLUÇÃO DO NOSSO DINHEIRO ROUBADO PELA GANGUE DO PSDB MAIS DE 1 TRILHÃO DE DOLARES ROUBADOS DO POVO E CADEIA PARA A GANGUE E AGREGADOS.

  • Ubiratã Bonetti

    Até quando o PIG vai esconder? A Zero Hora de Porto Alegre deste Domingo tambem não coloca uma linha sobre o episódio. Este jornal Tucano declarado faria um escanda-lo se fosse a Filha e o Genro da Presidente Dilma.

    Os Jornalistas Lasier Martins e Rosane de Oliveira estariam gritando aos quatro ventos sobre a Corrupção do Governo Federal. Mas como eles são partidários se calam. Isso é Liberdade de Imprensa? Uma Imprensa Partidarizada?

    • MARIA

      A IMPRENSA BANDIDA SÓ PEDE PRISAO DE PETISTAS, TEMOS QUE EXIGIR QUE O JUDICIARIO PRNDA A GANGUE DO PSDB E QUEREMOS A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO DO POVO BRASILEIRO.

  • Luiz Antonio

    O nome do livro deveria se chamar a PRIVADA do PSDB e o rolo de papel do PIG. Só assim conseguem esconder a sujeira que fizeram com o povo brasileiro.

  • LMB

    O pig precisa acabar , queremos uma verdadeira liberdade de imprensa , eles censuram as noticias que podem prejudicar os seus parceiros e a famiglia corrupta .

    • MARIA

      EU QUERO DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO DO POVO BRASILEIRO E CADEIA PARA A GANGUE DO PSDB ISSO SIM, A IMPRENSA QUE MORRA DE INANIÇÃO POIS SÓ ESTUPIDOS GASTAM DINHEIRO E TEMPO COM UMA IMPRENSA CRIMINOSA E VENDIDA.

  • Guillermo

    “Uma linha do pig…”…
    Depende do pagamento, só isso, a relevância jornalística do pig é a gorjeta, é o jabá.

  • Jr.

    Rá… ja encomendei o meu….

  • Gilberto Melo

    Bom dia PHA,
    aqui em Recife as grandes livrarias, Cultura e Saraiva não tem o livro do Amaury em prateleira, fiz o meu pedido ontem com previsão de recebimento até 06/01/2012, então fico na dúvida:
    O lançamento do livro era esperado com muita expectativa e os caras não fizeram pedido. Seria uma operação abafa ou esperavam alguma liminar suspender sua distribuição ??
    Grande abraço,

    Gilberto Melo
    Recife/PE

    • Primavera Árabe

      “Né” não Gilberto: Estes quinze mil foi só um refresco, mas a Editora tem planos e condições de suprir o mercado tranquilamente. Eles tem planos de colocar no Mercado dentro de trinta dias mais de um milhão de livros. Espere para ver. Aqui na minha cidade Uberaba não chegou nenhum ainda.Imagine você o tamanho do mercado brasileiro . BH também não e ai pra vocês, nada! Mas, dentro deste mes (isto se este pessoal não mandarem por fogo na Editora, “Cé” sabe “né”, este pessoal é capaz de tudo.

  • Antonio Soares

    Depois do que fizeram com a Satiagraha e a Castelo de Areia, duvido muito que a nossa lenta, lentíssima, lentérrima (por isso injusta) Justiça Brasileira faça alguma coisa contra Cerra e Cia. Quanto ao PiG, nenhuma novidade. Quando der destaque a verdades factuais como essas do livro do Amaury, deixará de ser o PiG. Isso só vai acontecer quando o sargento Garcia prender o Zorro. Hipocrisia é uma palavra que não existe no dicionário deles.

    • MARIA

      SE O POVO NAO FOR PRA RUA COBRAR DA JUSTIÇA ELA SENTARÁ EM CIA DOS DOCUMENTOS E FARA CARA DE PAISAGEM COMO VEM FAZENDO HÁ 20 ANOS JA QUE OS DOCUMENTOS SÃO PUBLICOS, SÁ NAO FIZERAM NADA PORQUE NÃO TEM CULHOES E TEM INTERE$$E$ A PROTEGER. JUSTIÇA VENDIDA!

  • Rios

    PHA, compra alguns exemplares e faz um sorteio com seus leitores… é uma maneira de divulgar o livro.

    • Michel

      É uma maneira de divulgar e principalmente para afrontar divertidamente o Padim Cerra. Dizem que ele está elétrico como nunca; tentando cooptar livreiros e comprando todos os exemplares.

  • Luis Henrique - MG

    Se o Brasil fosse um país sério, haveria investigação, processos, julgamentos, etc e tal. Mas este país é sério? Nada vai acontecer, vai ficar só na denúncia, infelizmente.

  • JOACIL CAMBUIM

    Os escândalos petistas, que são muitos e muito bem divulgados pela grande mídia (às vezes à exaustão) parecem, como se dizem nas classes populares, “dinheiro de pinga”, perto do que pode ter sido as privatizações dos tucanos. Será que um dia esses escândalos serão devidamente esclarecidos em toda sua plenitude? A impressão que se tem é que os petistas negociaram algo para não investigar as mazelas ocorridas e abafadas no governo tucano, em especial as privatizações e, por extensão, a compra de votos (fato comprovado) para a reeleição de FHC.

  • RicardoJ.

    Mas, com a barulhada que será feita na internet, com a publicação deste livro, a exemplo da “blindagem PIG-Chevron Vazamentos SA”, a sujeira escorrerá por entre os dedos de suas mãos hermeticamente fechadas… E o “PIG”, tempos depois, dirá que descobriu um “furinho” na administração FHC/Serra… =^D

  • Gilberto Mac-Knight

    O mensalão deu alguma coisa?
    Porquê isso ia dar? Neste país, prende-se a vítima, solta-se o meliante e aniquila-se a testemunha!

  • Sonia

    PHA e Amaury para a ABL já.

  • O PIG é cúmplice de todas as falcatruas dos tucanos. Em São Paulo NUNCA criticam os preços extorsivos dos pedágios, pelo contrário, chegam até, em editoriais bisonhos a defender o modelo que é literalmente um assalto aos bolsos dos usuários das rodovias paulistas. O pagamento deles do butim vem via publicidade inútil. As concessionárias não precisam fazer propaganda, visto que tem um monopólio, não dá para escolher ir de São Paulo para Campinas, ou vai pela Bandeirantes ou pela Anhanguera, administradas pela Autoban. A cadeia deveria ser estendida a quem faz esse tipo de acordo que só prejudica o povo brasileiro. O objetivo da imprensa nativa não é informar, é desinformar para se locupletarem com o erário público.

    • Marta

      Evaristo, se fosse dinheiro de propaganda inútil, o governo federal não receberia o tratamento que recebe da mídia. Esta deve sim é lavar o dinheiro dos tucanos.

  • José

    Nó podemos divulgar muito bem. A Globo realmente é que tem mais poder de divulgar o livro. Mas ela nunca fala de cultura mesmo. Quanto ao resto da midia a internet tem mais força. A Record pode compensar a falta da Globo no campo da TV. Esse livro não vai ser abafado de jeito nenhum. Já espalhei no facebook e Twitter. Quando comprar vou emprestar a todo mundo que conhecer sem falar que presentearei muitos.

  • geraldo siqueiro

    Acho que você está enganado PHA, desde sexta feira a turminha a que você se referiu continua reunida, garrafas vazias das termicas de café às esperançosas
    Keeping Walking são retiradas e substituidas, o silencio ordenado e reordenado por celulares não resovem o poblema principal: O que fazer ? Quando consultado, o Dr. Mercado só respondeu “Aumentem os juros”.
    Otavinho começou a chorar.

  • Ailton C

    PHA,
    Procurei e não encontrei!
    Afinal o portal do PT também faz parte do PIG?
    Cadê a repercussão do livro do Amaury?
    Sugiro que todos os portais “sujinhos” entrevistem e divulguem as intenções de nossos representantes parlamentares para colocarem na cadeia os relacionados no livro. Eles terão que se movimentar se quiserem ter nosso voto novamente. Não podem ser covardes e incompetentes! Não podem nos fazer de palhaços!

  • HEITOR

    PHA, escracha esta turma no seu programa de Domingo na Record. Não deixe barato. Somente assim, chegará às classes, que apesar de terem acesso à Internet, não acessam os blogs “sujos” por não serem politizadas.

  • Celso

    Vamos ver se com toda a documentação contida no livro, o nosso Congresso Nacional finalmente dê sinal de vida e abra uma CPI sobre as privatizações e as anule, TODAS!

  • Márcio Carvalho

    A pergunta a ser feita no momento é: Como vamos fazer para que esse assunto deixe a internet e vá para todas as emissoras de TV, abertas e fechadas?

    1- mobilizando-se para a frente da globo e invadir todas as afiliadas.
    2- ficar esperando e ver no que vai dar.

    Eu particularmente prefiro a primeira resposta.

  • lenilton

    Eles podem não falar nada a respeito do livro do Amaury, porém o mais importante é que nós estamos sabendo e os blogs sujos vão fazer o serviço necessário pra informar o povo menos esclarecido desse Brasil. Temos que consegui alguma noticia a respeito do playboy de minas gerais.

  • Yacov

    Está na hora dos brasileiros sairem às ruas e tomar de volta o que é seu, O BRASIL, das mãos dessa corja de traidores salafrários, desses bandidos de casaca finórios e fedorentos!! FORA TUCANALHA!! FORA PIG!! CADEIA PARA TODOS ELES!! CADÊ A JUSTIÇA DESSE PAÌS??? Se ninguém for para a cadeia com essa, o caldo vai engrossar… Por mais pacíficos e cordiais que os brasileiros sejam, tolerância e paciência tem limites e eles extrapolaram todos os limites possíveis.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Marcio Leonel

    Será que os tucanos estão arrematando os livros????? O Amaury e a editora terão que publicar mais 100 edições.
    kkkkkkkkkkkkk

  • Gronba

    Ontem procurei este livro do Amaury em todas as livrarias de Ipanema e do Leblon, não encontrei nada, nem informação sobre ele.

    Precisamos criar um grande movimento para por essa gente na cadeia, tomar de volta o que é nosso, a concessão do grobo.

    TODOS À RUA…

  • Mucura

    Se falarem, no mínimo vão dizer que é perseguição do PT, e que em um país como o Brasil, não pode haver um partido que persegue seus ciadadãos desta forma.

  • É um exemplo pronto, acabado e gritante da solene ignorância de nossa grande mídia.

  • Remaj

    Este PIG de que fala, amigo PHA, rescende a m*.

    Mas neste Natal, alegre comerei um em lembrança, claro que sem o cheiro típico das casas de tolerância localizadas na tão bela paulicéia e na cidade maravilhosa.

  • O domingo das ratazanas é a mesma sarjeta do silêncio: a liberdade de imprensa dos impostores é não divulgar a notícia que os expõe à justiça.

    Queremos 150.000 exemplares do grande BO com Instrução Processual e povas coletadas, a Privataria Tucana, nas bancas e livrarias, dos 5.565 Municípios brasieliros e nas capitais de todos os países do mundo antes da Rio Mais 20.

    José Ivan Mayer de Aquino
    Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

  • Cida

    Bom Dia, Brasil! Os ratos continuam a fugir do barco pirata que afunda inexoravelmente…tucanos são vistos aos bandos migrando p outros ninhos… um inquietante silêncio paira sob o luar eclipsado…enquanto as máscaras caem, o PIG continua fingindo que nada está acontecendo.

  • Zé Francisco

    Pois é PHA, a gente se remoendo de ódio do PIG e com a alma lava pelo livro do Amauri, mas, e a grana publicitária pesada que a nossa Presidenta brinda ao PIG, as entrevistas de progressistas nas páginas amarelas da Veja, e os jantares comemorativos do PIG com a presença destes mesmos progressitas e nossa Presidenta? Até quando, PHA? Até quando nossa bem avaliada Presidenta, apoiada pelo Lula e pelo povo, vai perder a oportunidade de regular a mídia e instituir financiamento público eleitoral via reforma política? Na qualidade de militante, às vezes me sinto idiota!

  • Juarez

    Vamos divulgar pela internet, e enviar email para o pig para infernizar a vida deles.

  • @naldovalenca

    Muito boa suas considerações.

  • salete cesconeto de arruda

    Cadeia neles já!
    Pois se o PIG esconde o livro e conteúdo dessa forma é porque a verdade está lá!

  • Oráculo

    Mas o PIG está entretido com o Pimentel, PHA.

    Eles (do PIG) não vão largar esse osso nem tão cedo. Pimentel é o álibi do
    PIG.

    PC Farias deve estar se revirando no túmulo e perguntando “por que o Collor não apressou o processo de “privatização?
    Eu teria ficado milionário”.

    Bom menino, o PC Farias, no linguajar policial.

  • Alex

    Este livro deveria se chamar “O Livro Proibido”. rsss

  • Robledo

    Aqui no ceara também nada sobre o livro, apenas um jornalista se referiu a ele, e no jornal da sogra do tasso.

  • “A Privataria Tucana” é uma espécie de “novo Muito Além do Cidadão Kane”?: http://wp.me/p17vWU-ov

  • Lucas/PORTO ALEGRE

    Se apenas com as informações contidas nos blogs com diferentes tons de “sujeira” o livro já esgotou sua primeira edição, calculem se o PIG tivesse comentado…. Seria uma avalanche de compradores nas livrarias. É lógico que os asseclas do PIG nada noticiarão. Se eles já vem dando tiros nos próprios pés, dar essa notícia seria atirar nos próprios ouvidos. Espero que nesta semana o livro chegue aqui em Porto Alegre. Pago para ver que livrarias o venderão.Tenho esperanças na Cultura, mas não sei, não….

    • Washington

      Os ricaços “simpatizantes” teriam sido convidados a fazerem o trabalho voluntário e “filantrópico” de comprar e destruir o maior número possível de livros, Brasil afora? Não teria sido muito mais fácil pedir ao Gilmar para proibir o livro? Devemos pensar em todas as possibilidades.

  • Cart

    Parabéns PHA e Amaury, agoa é com povo e vamos a luta!

  • Vera BillieJean

    Helloooo Mainardi, Maites, Jabor, etc

  • Everaldo/RECIFE/PE

    Em pernambuco, o blog do Jamildo do Jornal do Comércio, só publica reportagem contra o PT, sobre o livro do Amaury nem uma notinha.

  • Tarso Freire

    A mídia Folha, Estadão e Globo não é jornalismo, é negócio. A Globo recebeu terreno do Governo Paulista; Folha, Estadão e Veja sobrevivem com as assinaturas tucanas do Estado Paulista (ou seja, do dinheiro dos contribuintes). Isso é o que eles chamam de imprensa independente, ou seja, amplificar denúncias dos partidos contrários e esconder até a “ultima sílaba do tempo” a corrupção em escala bilionária do partido político que os mantem com os bolsos cheios.

  • Victor

    Quem precisa do PiG ? Como diria o Lula, NÓS somos a imprensa !

    • Ivone

      Bem disse o Lula: ” Não precisamos nem da Globo nem da veja para vencermos as eleições kkkkkk Nem o Amaury para que a privataria vire um Best seller. VIVA O BRASILLLLLLL !!!

  • paulo chacon

    Agora é hora de irmos todos (professores, sindicatos, igreja, estudantes, juristas(os honestos), OAB(sem a banda podre) enfim, toda a sociedade, para a verdadeira “Marcha contra a corrupção”. É hora de mostrarmos ao mundo quem são os verdadeiros canalhas que roubaram, pilharam, venderam e desmoralizaram o Brasil. Os demotucanalhas, FHC, Serra, Aécio, Alckimin et caterva.

    • carlos Soares

      E hora dos professores darem a seus alunos, como leitura didática (ficha de leitura) o livro d Amaury. Dizem o sábios “é de pequenino que e torce o pepino”.

    • Horridus Bendegó

      Só uma guerra civil salva o Brasil!

      De sua mediocridade! (dna)
      De sua apatia! (todos)
      De sua covardia! (todos)
      De sua discrepância legal em só punir pobres! (Gilmar Mendes)
      De sua conivência com o crime dos ricos! (Gilmar Mendes Daniel Dantas)
      De sua indulgência aos maus modos dos ricos! (Daslu)
      De sua prática política sempre lesiva aos interesses do povo! (políticos)
      De sua mania de se horrorizar com simples protestos mais violentos! (ai, que coisa errada! como se vida do mundo civilizado tivesse se aprimorado com brincadeiras de amarelinha)

      Se não têm coragem de ir à luta, deixe que os assassinos e latrocidas a façam por você!

  • Marcio A. Cruzeiro

    P H , E os Brazucas de S P , formarão uma chapa Puro Sangue para a Prefeitura da Capital ( Cerra/Maluf) e levarão a Eleição no 1º Turno. Porque como se sabe, aí vive a população mais reacionária do Planeta.

  • Michel

    PHA, eu tenho uma boa e uma má notícia: a primeira edição do livro do Amaury mal chegou às livrarias e já está esgotada.

    A propósito, sugiro que este blog promova um sorteio (como fez Azenha).

    • Primavera Árabe

      Este lote de 15 mil foram vendidos rapidamente em S. Paulo, agora vocês imaginem o resto Brasil. Até quem não gosta de política vai comprar um só pra certificar de quem são os ladrões da nação.Haja livro pra vender.

  • ADEMAR RAMOS BRILHANTE

    Até quando essa imprensa partidária vai continuar agindo assim impunemente?

  • Tomas

    A justica nao Pune nao vai atras de peixe grande, so dos fax de conta : lupi e companhia

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •