Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Publicado em 29/11/2011

Arruda: “não há democracia na mídia”

O senador Inácio Arruda foi o único a tratar da Ley de Medios, na sabatina do Ministro Carlos Lupi, no Senado.



No programa Entrevista Record desta terça-feira, às 22h15, depois do programa do Heródoto Barbeiro, o senador Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, disse que não há democracia na mídia nacional e local.


O senador foi o único a tratar da Ley de Medios, na sabatina do Ministro Carlos Lupi, no Senado.

Ele considera que um novo marco regulatório tem que ter um rumo: promover a Democracia.

A Confecom já deu as linhas principais de um novo marco.

O projeto do Ministro Franklin Martins pode ser o ponto de partida, disse Arruda.

Porém, ele lembra que é preciso o Governo ir ao Congresso lutar pelo novo marco.

O Congresso, sozinho, não fará isso.

Quando o Ministro Adib Jatene, do Governo FHC, quis a CPMF, ele bateu em todas as portas do Congresso para conseguir dinheiro para a Saúde – lembrou Arruda.

O que falta para o Governo Dilma tomar a iniciativa ?

Não falta nada.

Já passou da hora, ele disse.

A partida já está dada, segundo Arruda.

E a Presidenta Dilma e o Ministro Bernardo não podem se eximir desta responsabilidade.

Clique aqui para ler sobre o seminário do PT em torno de uma Ley de Medios: “PT é governo e governo governa”

Paulo Henrique Amorim

Comentários

  • Thanya

    Presidente Dilma ley dos medias ja!!!!please
    Por que enquanto o PIG nao derrubar a senhora eles nao vai sossegar .E quem manda no Brasil e a presidenta, e nao a velha midia tombada.

  • As impressas anunciantes,ao meu ver,na mídia, estão aplicando investimentos publicitários sem respaldo da população.A mídia atual está na contramão da democracia e do progresso.A mídia contemporânea é aversa ao Brasil.

  • Eu comprei uma tv led bem cara,e tenho que ver e ouvir os demazelos e mentiras da plimplim,da band,sbt,é sacanagem.Vão pro inferno!

  • m.fóerbah

    Como assim, de quem? E o sôpro divino?

  • RicardoJ.

    Até O “Código de “Ética do Jornalismo da Globo (faça o que digo e não o que faço)” está coerente com as essências da Ley de Medios… Ley de Medios, já! É constitucional, democrática; não é favor. =^)

  • São Leopoldo

    Nessa mídia não existe nem respeito, quanto mais democracia.

  • Fred Azevedo

    Não dá mais para voltar atrás… o jogo começou…a bola está rolando…falta só substituir o perna de páu, o Ministro das Comunicações.
    Temos excelentes craques para fazer o Brasil jogar pela vitória da verdadeira Democracia; Martins e Brizola Neto… que tal?!
    Agora, só falta combinar com os Russos…

  • mariop

    Eu penso que a estratégia da presidenta é deixar / o segundo mandato

  • Fabiano

    O PT é um partido que tem MEDO e nunca fará essa lei de mídia. A regina Duarte (que tem muito medo) passaria vergonha perto deles…

  • italo

    Ô Sr. Arruda, só essa balela não adianta nada. O processo de concessões públicas de rádio e tv, de tão secreta beira a suspeição. O que é que a sociedade não pode saber sobre o assunto? mais de 60% do Congresso Nacional é dono de empresa de comunicação, se o PIG deixar agente pode discutir o Brasil, porque a máquina da corrupção não para, o PIG sabe disso. Porém, tudo que muda no Congresso é o discurso.

  • 'Lenir Vicente

    Mídia de esgoto.Quinta coluna.Amestrados.Tucanalhas entreguistas, traíras, capacho dos americanos, hipócritas, vendilhões, invejosos, mentirosos.Eles vão explorar à exaustão essa onda de denuncismo.Foi esse o objetivo dela, para servir à tucanalha.Acorda PT, ouça o Senador Arruda, ouça a voz da razão!

  • carlos silva

    Os tucanos e a mídia são como o intestino grosso e o reto, um vive em função do outro, e quando o que passa lá dentro se externa, a coisa não é boa não!!!

  • Carlos

    PHA,

    Saiu no site Vermelho: Protocoladas ações do PCdoB contra revistas Época e Veja.
    Por que o PT não faz o mesmo quando o PIG é o PIG???

    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=169807&id_secao=1

  • Francy Granjeiro

    Eduardo Cesar do DEM-SP, o prefeito de Ubatuba no interior de São Paulo, acaba de ser afastado do seu cargo, justamente por ter utilizado a máquina pública para fazer campanha eleitoral antecipada (Aqui na FAolha)!

  • Sérgio Ruiz

    Tá mais fácil uma baleia-azul passar passar pelo buraco de uma agulha, do que sair a ley de medios.

  • wagner

    Caro Paulo Henrique
    Em primeiro lugar, desculpe-me por colocar este comentário fora de lugar. Em segundo lugar, se você for publicá-lo, peço o anonimato pois sou funcionário da CPTM.
    Desde o mês de agosto deste ano, a linha da CPTM que serve ao ABC só está circulando até a estação BRÁS. Na época foi divulgado que seria temporário até que terminassem as obras para melhorar o acesso na estação da LUZ, o que abreviaria o tempo de viagem. Tenho uma foto tirada em comunicado afixado dentro dos trens com essa informação mas não sei como enviá-la.
    Pelo que tenho escutado nos corredores da empresa, a linha não volta mais a circular até a estação LUZ, prejudicando todos os seus usuários, que são obrigados a desembarcar no BRÁS, mudar de plataforma e embarcar no trem da linha 11, que circula de Guaianazes a Luz, e que já chega lotado ao Brás. Na estação LUZ, a plataforma que servia aos trens oriundos do ABC permanece sem uso.
    Pelo que pude captar, essa mudança deve ter sido determinada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, ou talvez do próprio Governador, visando uma melhor condição para a linha 4 do Metrô (menina dos olhos para as próximas campanhas eleitorais), que passou a circular na estação Luz, justamente nesse período.
    Atenciosamente
    wagner

  • walramos

    o caso Kassab de 1 bilhão e o caso do Metrô são emblemáticos, são bem mais fortes do que Lupi e Orlando Silva, são mais comprometedores e estão sendo empurrados com a barriga pelo PIG até o esquecimento, daqui a uma semana mais ou menos, depois eles voltam a atacar Dilma de novo.

  • Wladimir

    PHA, você viu ontem a propaganda dos Tucanos elogiando o PT e os Governos Lula e Dilma?! Adorei! Eles mostraram a propaganda elaborada por Duda Mendonça de nove anos atrás, em que dizia que: “Ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil!”. Aí entra o locutor e diz: “Há nove anos o PT está no Governo, e o que era apenas uma propaganda, passou a ser uma realidade nesse Governo!” Ou seja, aquilo que era somente uma propaganda contra a corrupção, “passou a ser uma realidade nesse Governo!” Adorei! É a tucanada reconhecendo que o Governo do PT está combatendo a corrupção ao invés de jogá-la debaixo do tapete. Não corrompeu Deputados e Senadores para aprovar a reeleição, como fez o “Príncipe dos Sociólogos – Dom Invejoso I, o procriador”; não foi de “pires na mão” por três vezes pedir dinheiro ao FMI, ao contrário, emprestou dinheiro àquele fundo; não vendeu o patrimônio dos brasileiros e sumiu com o dinheiro…etc…etc…

    • Antonio

      E nem foi chamado de corrupto pelo Clinton (aquela foto de Clinton com as mãos nos ombros do Príncipe, com aquela carinha de quero mais é a emblemática dos demotucanos entreguistas).

  • walter rodrigues pereira

    O que vejo é o PIG na contramão da história. Enquanto a economia do país cresce, com oferta de empregos em todas regiões, o PIG está em crise financeira e promove demissão em massa.
    Não precisa explicar, basta ver os fatos para concluir que o PIG não só rima contra a maré, ele navega rio acima.

  • Rodrigues

    Fim do oligopólio dos meios de comunicação em massa. A indústria das telecomunicações no Brasil usa um modelo chinês de democracia.

  • Wagner Ferraz

    Assisti ao programa omtem, e como já disse, Dilma so terá meu voto em 2014 depois da lei de medios. Tem que ter a coragem de faze-lo, a independência do Brasil depende disso!

  • Depois que a Globo fez o seu elenco de celebridades encenarem o vídeo conta Belo Monte, é só esperar que lancem o loucura, loucura para presidente. Para desopilar o figado acessem:: http://www.bernardoalerta.blogspot.com/2011/11/estuda-estuda-estuda.html

  • O caso “Controlar”, o maior escândalo do Brasil, rombo para os cofres paulistas da ordem de 1 bilhão está sumido da mídia, o prefeitão Kassab, blindado, e o suposto maior jornal do país diz que o FGTS é rentável, queria o que ? que desse prejuízo? Acorda PIG, o Brasil mudou.

  • ANTONIO CARLOS MARTINS

    asssiti a bela entrevista!! parabens ao PHA e ao Senador Arruda do PCDOB*

  • Ivete Miranda

    Graças a Deus existem estudantes.
    Continuem a dizer não ao PIG e seus colunistas e especialistas que comentam amparados por hipóteses.
    Parabéns Senhores a nota é 10(dez).

  • Ricardo - SP

    Concordo com o Senador, o governo esta se acovardando diante do fato, mas o congresso e um poder independente nao ha razoes para que fique de bracos cruzados aguardando alguem tomar a iniciativa. Considero o assunto grave e urgente para que se fique no jogo de empurra, a iniciativa tem que ser ja. A midia trabalha fortemente pelo golpe, e inaceitavel o que essas poucas familias estao fazendo.
    Afinal o governo e o congresso tem um voto a representar, e as famiglias falam em nome de quem?

  • Archibaldo S Braga

    O que acontece com DONA DILMA!?!?!? Braga

  • Infelizmente este governo vai continuar refém do PIG.
    A presidenta borra nas calçãs de medo.
    Acorda presidenta, caso contrário a senhora não chega ao final do mandato.
    Ley de Médios Já!

  • Paulo

    Está na hora de virar o jogo e defenestrar o infectado PIG.

    No programa político de televisão o PSDB trocou o tucano pelo rato.

    Aqueles graúdos que governaram o País até 2002.

    Imagine se tivessem continuado no poder.

    Todos estariámos na miséria. Dizendo melhor: quase todos.

  • Francisco

    Essa do Bessinha foi ótima.

    Melhor seria se a fala do individuo (não sei quem é) fosse:

    - E agora? Quem vai pagar as minhas contas?

  • Jota Maués

    O senador foi na mosca: já passou da hora.

  • Vivian Agnoletto

    Vai,Paulo Hibernando bater em todas as portas…mas demoraaaaaaaa!A agilidade do calmíssimo e passivo ministro da comunicação,está assim assim com a lerdeza do Gurgel.DILMA! CHAME O FRANKLIN! Ley dos médios já!

  • camarada

    Só tem um problema, ele vai ser candidato a prefeitura de Fortaleze e vai ganhar! Perderemos um combatente pela democratização da mídia, algo tão raro!

  • Urubolino Pigão

    Para salvar o TV Xuxa, a Globo deveria contratar o Pica Pau para fazer o papel do Louro José da Xuxa.
    A coisa já esteve melhor para a Globo…
    http://br.tv.yahoo.com/noticias/perder-pica-pau-tv-xuxa-perde-diretor-171500812.html

  • Henrique C. Santana

    Rafinha Bastos ironizando o vídeo dos globais contra Belo Monte:

    http://www.youtube.com/watch?v=BiNCLYus0JY

  • sergio

    Só o governo, o PT e o Hibernardo ainda não perceberam que a democratização da mídia é uma exigência de grande parte da sociedade.

  • lucio PB

    O cara é Senador da República, tá lá dentro sabendo de tudinho que tá ocorrendo, dá toda a dica e Dilma neca do pitibiriba. Será que essa é a Dilminha paz e amor? Isso não funciona com o PIG. Tô começando a me sentir órfão.

  • marta

    Pergunta para o Senador se ele sabe quem é Murdoch? PIG? a lista seria muito grande.

  • Igor

    PHA, olha o FHC falando o que todo mundo sabe…

    O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso evitou, nesta terça-feira, falar sobre o futuro de seu partido, o PSDB. Segundo FHC, “é mais fácil falar do futuro do euro”, que atravessa uma crise, do que fazer previsões políticas.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5495523-EI7896,00-FHC+mais+facil+falar+do+futuro+do+euro+que+do+futuro+do+PSDB.html

  • Luis R

    Ministro Bernardo quem?

  • Christian Schulz

    Mudando (só um pouco) o assunto, como passou em brancas nuvens o um ano da eleição da Dilma… gostaria, sinceramente, de saber a opinião da Bláblárina sobre essas fotos:

    http://www.huffingtonpost.com/2011/11/29/dinosaur-nest-protoceratops-andrewsi_n_1116336.html

    REALMENTE gostaria de saber o que restaria do creacionismo da distinta ex-candidata depois de ver essas fotos que são de uma beleza rara. Recomendo!

  • Cida

    PH, vc acha que a Dilma está esperando o que p/ fazer uma Lei de Medios?

    1 – O golpe de misericórdia do pig
    2 – a divulgação da verdade da comissão da meia verdade
    3 – o parecer final da chevron sobre o vazamento no frade
    4 – a devassa no notebook do nem
    5 – o resultado do vestibular da fuvest
    6 – ou o Bernardo cair

  • alex

    HUMMM … mas e a dó de chutar as “paginetas amarelas”
    E a dó de perder auela entrevista no GloboNews…
    Se depender do PT a Ley de Medios saí. Em 2098.

  • Leno Lindo do Amor Divino

    Outro dia,fiz desabafo e acabei me estendenco por mais de 15 linhas…Só tenho uma coisa a dizer,e sei q é chover no molhado:Ou governo se predispõe a encarar a regulamentação da mídia;ou ela acaba com o governo,e com qualquer possibilidade de real democracia nesse país…Estamos a espera de um milagre?!.

  • CLÁUDIO LUIZ PESSUTI

    O governo Dilma, assim como o do Lula não entraram e não entrarão em bola dividida.Ou vocês se convencem disso ou ficarão repetindo essas coisas por mais 3 anos , sem parar.Pra nada.Para Lula , Dilma e o PT tudo depende da “correlação de forças”.Ou seja, só vão fazer estas coisas numa pouco provavél correlação de forças favorável, ou , trocando em miúdos, nunca.

  • Marcia

    E os programas do PSDB nas rádios já começaram a explorar o afastamento dos 5 ministros por suspeitas de corrupção. Estava na cara que isso estava sendo montado p/ ser explorado depois. E a Dilma continua como uma bobinha, esperando o golpe final. Dilma, esta mais do que na hora de agir.

  • Luiz Carlos Vaz

    acorda Presidenta Dilma quem sabe faz a hora.

  • olyrio izoton

    Enquanto não houver uma regra clara e tácita para o exercício da informação (midia), haverá dois pesos e duas medidas, ao sabor dos interêsses partidários, especulativos e financeiros. Ley dos medios, já.

  • Luciano Mendonça

    Ufa!!!!!! Pensei que era alguma entrevista com o Arruda do “Mensalinho do DEMo”.

  • Yacov

    Que não há Democracia na Mídia é vidente… E que não há nenhuma, ou muito pouca ação do Governo no sentido de encarar e resolver esse problema, também é evidente… Seria, ainda e sempre, a tal “cordialidade” dos brasileiros???

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Toninho Leal

    Privatizando os aeroportos…heheheh… a incompetencia foi maior do que as palavras….

    • leonardo-pe

      o assunto é outro amigo.não se trata de privatização dos aeroportos e sim de mídia.mas,voce é daquela turma q acha q”falar de imprensa no Brasil é perda de tempo”!

    • Almir

      Ô sr. “hehe”, a Dilma não está vendendo (a preço de banana) aeroportos pros amigos dala não, viu? Concessionário não é dono não, tá?

  • ProfeGélson

    Sim: o que falta para o governo Dilma tomar a iniciativa????
    Vai esperar o barco transbordar água??

  • Marco da Vila

    E se fosse na prova do ENEM?
    “Fuvest pode anular questões de português, matemática e física do vestibular 2012.”

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •