PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2011 / 08 / 31 / Nota de esclarecimento sobre apartamento de Dirceu

Nota de esclarecimento sobre apartamento de Dirceu

O Conversa Afiada reproduz e-mail e nota de esclarecimento recebidas.
publicado 31/08/2011
Comments

O Conversa Afiada reproduz e-mail e nota de esclarecimento recebidas:

Prezado Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada

Segue no arquivo anexo, a nota de esclarecimento do escritório de Advocacia Tessele & Madalena que aluga o quarto do hotel Naoum, usado pelo Zé Dirceu em Brasilia e que a Veja tentou invadir.


Essa nota foi publicada ontem a noite no Vi o Mundo do Azenha.


Como se verifica, o Zé Dirceu usa o local devido a existência de um contrato de reciprocidade entre seu escritório de Advocacia e o Tessele & Madalena, com uso de equipamentos, pessoal e recursos técnicos quando os advogados dos escritórios estão em Brasilia ou São Paulo.


O contrato entre o escritório Tessele & Madalena e Oliveira e Silva do Zé Dirceu existe desde o ano de 2007 e está REGISTRADO na OAB/DF desde esse ano.


O escritório Tessele & Madalena conclui sua nota dizendo que a Veja é a versão tupiniquim do tablóide inglês News of the World do Murdoch.


Acho que a publicação dessa nota vai ajudar a deixar ainda mais claro a picaretagem e o crime praticados pela revista VEJA & LEIA MENTIRAS.


Grande Abraço


Donizeti


Diretor Jurídico do Movimento dos Sem Mídia - MSM


Leia a nota à imprensa:

Escritório de advogados diz que Veja é versão tupiniquim de tablóide inglês


Nota à imprensa


A revista Veja perpetrou uma série de atos atentatórios ao regular exercício profissional do escritório Tessele & Madalena – Advogados Associados, numa atabalhoada tentativa de invasão de domicilio ao apartamento 1606 do Hotel Naoum, locado para uso privativo do nosso escritório, na qual o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, se utilizando de ardis e subterfúgios, passou-se por seu hóspede, para fins da retirada de objetos pessoais daquela unidade.


O caso já é objeto de apuração pela Polícia Civil do Distrito Federal (Ocorrência 4658/2011-0), que investiga também se a revista Veja foi a responsável pela instalação de equipamentos de espionagem nas dependências do prédio. Posteriormente, para adentrar nas dependências do nosso escritório, dito jornalista fez-se passar por assessor do prefeito de Varginha/MG.


Mantemos com o escritório Oliveira e Silva e Ribeiro Advogados, de São Paulo, desde dezembro de 2007, um acordo de cooperação técnica, regularmente registrado no Conselho da OAB/DF, e que prevê, dentre outras obrigações, o uso comum de instalações, estrutura, logística, recursos humanos e técnicos, aos advogados associados a ambos escritórios, em trânsito em São Paulo e Brasília. A suíte que a Veja tentou violar está alugada desde setembro de 2010, para Tessele & Madalena – Advogados Associados e faz parte desse rol de utilidades disponíveis aos advogados, quando em trânsito em Brasília.


Trata-se de uma relação legal e transparente. Não existe nada de misterioso ou suspeito, como insinua a revista. Já os métodos empregados pela Veja, que, neste episódio, abandonou todos os critérios jornalísticos e se enveredou em uma operação típica de polícia política privada, atropelam os preceitos básicos do Estado Democrático de Direito.

Com relação ao caso Boris Berezovski, o sócio Hélio Madalena repele qualquer insinuação ou vínculo com tais fatos e buscará na esfera judicial a recomposição da verdade.


A revista Veja se escuda nos fundamentos legítimos da liberdade de imprensa para atacar e difamar aqueles que elege como seus adversários políticos. A versão tupiniquim do tablóide News of the World, do empresário Rupert Murdoch, que pratica um jornalismo de teses independente dos fatos, se superou nesse episódio na medida em que lançou mão de práticas, que, esperamos, sejam severamente condenadas pela Justiça.


Tessele & Madalena – Advogados Associados