Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014

Publicado em 12/01/2011

Até o PiG (*) culpa o Cerra. Chuva mata 14 em SP

Em São Paulo, não só o Alckmin se cansou do trololó do Cerra. Até o PiG !

Adhemar, como o Cerra, entulhava os exemplares do Estadão


Em São Paulo, não só o Alckmin se cansou do trololó do Cerra.

Até o PiG (*) !

O impossível acontece !

Segundo a contabilidade do jornal Agora, o único que presta em São Paulo :

14 mortos.

30 desabamentos.

176 vítimas resgatadas.

128 pontos de alagamento.

Marginais dos rios Tietê e Pinheiros (transformadas em placas de concreto por obras irresponsáveis do Governador Cerra – PHA )

Quatro dias atrás, lembra o Agora, o serviço de meteorologia avisou que ia chover excepcionalmente em São Paulo.

O que fez o Cerra ?

O que fizeram os 16 anos de tucanos em São Paulo ?

O que fez o poste  de Cerra na cidade de São Paulo, Gilberto Kassab ?

Kassab culpa a chuva.

Cerra culpa Deus.

E a Globo culpa os pobres, que deixam lixo na rua (porque o serviço de coleta não aparece nos bairros onde moram pobre e , na maioria, nordestinos).

Geraldo Alckmin assumiu há 12 dias.

Quem interrompeu as obras de limpeza dos rios Tietê e Pinheiros que cortam a cidade e a inundam há décadas ?

Quem interrompeu foi o Governador Cerra.

Talvez para construir um Teatro do Balé.

“Chuvas e erros de sempre inundam a cidade e matam 4”, diz a manchete da Folha (**).

(A Folha precisa combinar com o Agora – que lhe pertence: quantos são os mortos ?)

A Folha publica um editorial leve, com mão de seda, mas culpa o Cerra: “chuva de problemas”.

O Estadão – o Estadão, amigo navegante, até o Estadão !!! -  publica um editorial para reclamar da falta de obras.

Deve ser porque ontem, sob o efeito desse notável programa do Governador Cerra – “Alaga São Paulo” – , os jornais do PiG começaram a circular a partir do meio dia, quando só serviam para embrulhar peixe.

O processo de entubamento do Padim Pade Cerra, previsto pelo  sempre sábio Oráculo de Delfos, começa a contaminar o PiG.

Até o Estadão, amigo navegante !

Deve ter sido um descuido do Dr Ruy, esse editorial, “São Paulo pode conter a enchente”.

Conta-se que Adhemar de Barros, que governou São Paulo e honrou a tradição da melhor política paulista, mandava realizar obras de esgoto e reforma de tubulação na saída da gráfica do Estadão bem cedo de manhã, para não deixar os carros com o jornal circularem.

Foi o que fez ontem o Cerra, outro que, ao lado de Adhemar, entrou para o panteão dos heróis de São Paulo.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.




Comentários

  • m.fóerbah

    Cerra e pig,
    impossível saber onde termina um e começa o outro

  • Paulista

    Depois de 16 anos de desgoverno tucano, Alckmin diz que não é possível fazer obras em “24 horas”.

  • [...] Clique aqui, amigo navegante, para ver que até o PiG de São Paulo culpa o Cerra pela tragédia deste ano. [...]

  • silvia

    O que pensava o cerra? privatizar a chuva para colher dividendos, mas não conseguiu convencer o pedro uma vez que o cache não foi aceito!

  • Luiz Andrade

    Deixa ver se entendi. Em SP a culpa das mortes é do Serra e do Kassab. No RJ a culpa não é do Cabral nem do Lulla. Deve ser do demotucanos tbm.

  • Valdeci Elias

    Acho que as chuvas, destruiram os governos do Rio e de São Paulo. Pois a Globo só cita e entrevista membros do governo federal.

  • Paulo Verona

    A culpa não era do PIG caro PHA. A culpa na verdade é de todos politicos que esteveram no poder, SP, Rio, Minas e outros, falta de planejamento, investimentos feito de forma errada, falta de prevenção. Vamos as comparaçoes PSDB e DEM em SP tem enchente, PMDB e PT no Rio tem o que enchente…….. Politicos são a mesma coisa não investem em prevenção, não se preocupa com os mais pobres, outra constatação FHC ficou 8 anos e Lula também e de acordo com a Constituição Federal quem deve previnir desastre ambientais é a União então politico é todos iguais ………

  • Atila

    Atribuir as inundações de SP à Deus leva-me a crer que o bispo continua dando assessoria ao Zépedágio. Já ocorreu um dilúvio semelhante nos tempos bíblicos e por aqui esqueceram apenas um personagem importante, o construtor da arca.

    • Salvem a professorinha!

      Devo acrescentar que o dito meio de transporte foi um empreendimento da iniciativa privada, bem ao gosto do Cerra. Achei lindo a citação bíblica.

  • Mas quem sabe um dia se os dirigentes do País entenderão que há uma ciência chamada ecológia, que se levada a sério, contribuirá muito para evitar catástroeis provenientes de fatores ambientais.

  • O que estamos vendo acontecer em São Paulo e Rio de Janeiro é também fruto do analfabetismo ecológico de quem está ao longo de muitos anos gerenciando setores que requer conhecimento lapidado, por tratarem de setores que estão ligados a fatores ambientais que provocados seus efeitos são imprevisiveis.

  • A natureza precisa ser estudada e compreendida pelos cientistas, e respeitada pelos políticos e os demais seres humanos, porque ela não pede ela manda e só há um que pode conter sua fúria, DEUS!

  • MB

    Mais de 270 mortos no Rio. E aí? Não vai comentar nada PH?

  • Jota Maués

    Os tucanos que estão há 16 anos maltratando São Paulo e seus habitantes deviam pedir socorro a GeoRio, que acabou com 70% das enchentes da Baixada Fluminense. Não adiantam piscinões e outras obras de fachada: gastam (?) milhões dos contribuintes paulistas que, no final das contas, são os mais prejudicados por esses governos enganadores.

  • Carlos henrique

    Os pobres de São Paulo são paulistas mesmo, já que lá vigora o regime econômico Capitalista Dependente, ainda sobrevivente no Brasil, o qual, gera e necessita de pobres desde o início de sua formação, que é bem anterior ao meio do Século XX, época onde ocorreram as migrações, que agora surgem em sentido contrário, isto é, são os paulistas que migram para o Nordeste, que desenvolve-se a passos largos e é uma das partes do Brasil na qual se constrói um projeto capitalista autônomo, livre da exploração estrangeira.

  • “E a Globo culpa os pobres, que deixam lixo na rua (porque o serviço de coleta não aparece nos bairros onde moram pobre e , na maioria, nordestinos).”

    Maldade sua, PHA! O lixo depositado nas ruas é a coisa mais democrática de SP. Está em todos os bairros ricos e pobres, porque é assim que funciona a moderna, eficiente e ecológica coleta municipal de lixo.

    Experimente seguir um caminhão de lixo e depois pese o lixo que ele também espalha.

  • EuEugênio Magno da Costa

    De um lado os Jornais-tvs o PIG lutam pela audiência, audiência passa por credibilidade, quer dizer não estão conseguindo mais alienar o “povão”. Num país carente como o nosso não dá mais para iludir o povo como a Globo nos fez de bobo. Pau neles. Eu deixei de acreditar na imparcialidade da imprensa de direita com a CPI dos Correios, ali eles mostraram o preconceito contra os nordestinos, os pobres. Isto em 2005. Em dez 2005 tenho a Epoca em que LULA aparece com a Manchete “QUEM DISSE QUE ELE ESTAVA MORTO?”. De lá prá cá eles ficaram para trás e nessa eleição passada tiveram o grande derrotasso no Senador.

  • julio neme

    realmente a oposiçao perde para a situação sempre!!
    14 mortos X 257 mortos oficiais?
    PHA mostre que é um grande jornalista e questione o governador Sergio Cabral, que está viajando, amigão do grande??? Lula.

  • As “soluções imediatas” de remoção, servem apenas para deslocar populações de uma área de risco para outra área de risco onde ainda não ocorreu tragédia semelhante…

    http://palavras-diversas.blogspot.com/2011/01/temporada-de-tragedias-das-chuvas.html

    São Paulo e Rio de Janeiro se repetem no descaso…e o PIG é condescendente com SP e aperta o RJ…

  • José

    Não quero ser chato , mas morreram 14 em SP , governado pelo governador do PSDB : Alckmin.

    No Rio de Janeiro , que é governado pelo Sérgio Cabral que é um membro do PMDB elogiado pelo Lula , teve 200 mortes confirmadas.

    • dENNYs

      Ô, José. Não compare RJ com SP.
      O RJ é só morro. E o morro mais bonito está lá: Pão de Açucar.
      E lembre-se: quando foi que alguma favela do RJ pegou fogo perto de terrenos para especulação imobiliária?

    • racs14

      José,
      Você não está sendo chato, está sendo parcial assim como a mídia que você deve adorar. A tragédia do Rio, ou melhor, Petrópolis, nada tem haver com os alagamentos de São Paulo. Francamente.

    • Ernandes Fernandes

      Nós sabemos disso! Mas a notícia não visa mostrar onde houve mais mortos, mas sim, que a situação aqui em São Paulo anda tão incômoda que até o PIG está reclamando e culpando o governo (tucano) de São Paulo pelo ocorrido, o que é realmente surpreendente!

    • Claudia Carraro

      Não se esqueça que o que ocorrem em SP é devido a impermeabilização do terreno, entupimentos das passagens das águas, lixo acumulhado, etc.
      No Rio o problema é deslizamento de terra. Esse sim, complicado porque as pessoas constroem onde não devem, mesmo que sejam retirados, as pessoas continuam invadindo e construindo.

    • Alex

      Mais de 400 mortes confirmadas.

    • roberto

      Caro José, a diferença é que no Estado do Rio de Janeiro foram, na maioria das vezes, em regiões serranas, ou seja, mesmo que não existissem edificações no local, os desabamentos ocorreriam da mesma forma, o que não exime o Estado de sua responsabilidade em relação às vítimas.
      Já em Sumpaulo, a Veneza brasileira…
      Aliás PHA, dizem que as obras de drenagem foram “abortadas” pelo Cerra.
      Achei que “aborto” só podia no Chile…

    • Cézar (Ponta Grossa - PR)

      Ô, José, tá na cara que a culpa é do Lula………..
      kkkkkkkkkkkkkkk

    • Rosângela

      José,
      O problema de São Paulo são os alagamentos que ocorrem todos os dias… No Rio o que aconteceu foi uma tragédia …
      Você leu a matéria, A tragédia no Rio e em São Paulo. Iguais e diferentes, de PHA?

  • Ozzy Gasosa

    Incompetência é a marca registrada dos tucanos.
    E ainda espalahavam as mentiras que a Marta tinah acabado com São Paulo.
    Quem acaba com São Paulo são os tunganos, demos e o PIG em suas administrações ineptas.

  • André

    Todo santo ano a tragédia das enchentes se repete. Uma tragédia as vezes maior, outras vezes menor. Assim como tantos outros parâmetros (a duração da vida por exemplo), o índice pluviométrico flutua em torno do valor mais provável, num comportamento estocástico (probabilístico) muito bem delineado. PHA, permita-me fazer uma sugestão! Publique um gráfico com o índice pluviométrico, com margens de erro establecidas com base em estatísitca acumulada, para desmascarar definitivamente os hipócritas que dizem que choveu demais!!!

  • ivan

    E agora, Serróquio?
    Era isso querias num impossível desgoverno teu a frente da presidência do Brasil?
    http://www.vanraz.wordpress.com

  • Luis Rodrigues

    Tadim do Padim.

  • João Luiz

    Por favor PHA use seu espaço para comentar sobre a calamidade que está acontecendo no Rio, totalmente inadmissível, tanto aqui e pior lá, que as nossas autoridades se mostrem inerces a essas tragédias.
    São todos farinha do mesmo saco, enquanto isso bilhões serão usados e desviados para contruções de estádios de futebol e Vila Olímpica e o povo, que já mora no esgoto, está sendo engolido por ele.

  • JOSÉ ROBERTO

    O que eu não entendo é que em lugar nenhum se fala que a enchente do jardim romano foi muito piorada porque se fecha a barragem que existe na penha para tentar fazer que as enchentes não ocorram na margina.Meu irmão mora há vinte anos em itaquaquecetuba, nuca tinha entrado agua na casa dele o amo passado e esse ano entrou, isso porque estão fechando a barragem da penha ao maximo para evitar que a marginal fique cheia, alem de não resouver alaga muitos outros locais mas eles não se importam pois dizem que o romano era uma area do tiete, então porque cobram impostos dessas pessoas……

  • Ana Maria

    Se o Governo fosse do PT nossa!!!!! o pig estaria fazendo o maior alarde com reportagens manchetes etc….. Mas com os Demutucanos mandam nesse estado uns vinte anos , a culpa é de Deus e do povo que jogam lixo na rua porque para o pig os móveis perdidos nas enchentes é lixo.

  • Uma cidade como Franco da Rocha ou atibaia, precisam daqueles alarmes como os de guerra, para cada vez que precisarem de uma emergencia similar, auto falantes com sirene nos postes.
    Interessante como os politicos somem tao rapido o quanto a agua sobe.
    E o PIG? pra eles é coisa normal, queria ver inundar a Barao de Limeira pra ver se ainda ficariam justificando o PSDB

    • Nádia

      O problema Fábio é que no Rio foi tomba d’agua nas regiões serrana, isso acontece aqui na cidade interior todos os anos, mas na capital de SP, qualquer pingo d’agua alaga.

    • Rosângela

      Fábio,
      O problema de São Paulo são os alagamentos que ocorrem todos os dias… No Rio o que aconteceu foi uma tragédia.

  • Fred Azevedo

    Parabéns, PH e equipe! Parabéns, bravos blogs sujos e amigos navegantes! A luta CONTINUA!!!

  • Heleno

    Nosso amigo Crápula é uma pedra no sapato, a mosca que caiu no prato do jozé cerra!
    kkkkk

  • Gilberto Kassab: “As pessoas devem se mudar das áreas de risco. Elas sabem que moram em áreas de risco”.
    Maria Antonieta: “Se não têm pão, que comam brioches”.

  • Leonidas de Souza

    Interessante a solução proposta pelo Geraldo Alckmim, comprar mais 3 super bombas para no caso de ameaça de enchente, bombear a água do Rio Pinheiro para a Represa Billings. Lembro que na enchente passada a explicação foi que uma das bombas já existentes estava quebrada.
    Bombear o Rio Pinheiros, que na verdade é um esgoto a céu aberto, não vai contaminar a represa?
    Para onde irá essa água contaminada, descer a serra (epa!) e poluir todas as praias da Baixada Santista.
    A Usina Henry Borden, em Cubatão, não foi proibida de operar o tempo todo, justamente porque levava a poluição da Billings para as praias, em virtude da sua operação drenar a represa, obrigando a manutenção do seu nível puxando a “água” do Rio Pinheiros?
    Se não estou enganado, já temos 3 bombas para fazer esse serviço sujo e a proposta do governador é instalar mais três?
    Esta na hora do povo da Baixada se movimentar para impedir esse crime contra a nossa região.
    A solução certamente não é transferir o problema de um lado para o outro.
    Com a palavrea os Prefeitos da Baixada, comecem a se coçar para não chorar amanhã.

  • Christiane

    PHA, é claro que depois da eleiçao, como a FOlha viu que o seu candidato saiu tao ridiculo como entrou em campanha, a FOlha viu igualmente que o povo nao é besta de cair na “ladainha” do Ze, desde o dia seguinte da vitoria da Dilma eles esculhambam com o Ze, ele virou o boneco para bater assim, eles legitimam a “brilhante” administraçao Alckmim que podera ser o candidato em 2014 se bater Aécio, ou se esse ultimo decidir de verdade deixar o partido PSDB… Muitas aguas rolarao e tudo isso para riscar a ligaçao e associaçao do ZE ao PSDB entende?
    Eles sabem que foi so baixaria, agora precisam mostrar a outra face “nunca apoiamos o Ze” ou ainda “Que erro foi apoiar o Ze”.

  • Carlos

    PHA,

    Mudando um pouco do assunto.

    Isso vai cutucar onça sem a vara. É literalmente uma dedada.
    Espero que vc publique reportagem a respeito fazendo link com todos os envolvidos, do passado e de hoje.

    Acabei de ler no redebrasilatual que foi lançado o livro HABEAS CORPUS – Apresente-se os corpos, onde é relatado as monstruosidades executadas pelo regime militar e que de certa forma ajudará a Comissão da Verdade(duvido que seja aprovada)a elucidar as falcatruas cometidas pelo regime e seus colaboradores.

  • Denys

    O Cerra podia ter feito pelo menos aqueles canos bonitos que ele inventou na propaganda de 2010 lá no nordeste pra escoar a água de sp..kkk
    já tem experiência no assunto… mas deve estar na mesma maquete da ponte que liga guarujá a santos…kkkk

    • mendes

      Mais um que parece querer que seu esgoto vá para o terreno alheio. Nada mais justo que as fezes paulistas fiquem com seus criadores, ou que pelo menos as tratem, ficando com o lôdo e deixando a agua limpa descer.

  • Luciano Terriaca

    A chuva é comum a vários estados do país, mas os problemas são bem diferentes. Queda de barranco e alagamentos não são a mesma coisa. Aqui ficamos com a Marginal Tietê alagada e parando a cidade por horas. A questão é que o Jirico-mor gastou milhões em publicidade da Sabesp para mostrar no país todo e o que se vê é o Tietê (nunca mais teria enchente, lembram?) subindo pq pararam de desassorear o “rio”. Aí, o que fazem? Abrem a “torneirinha” em Franco da Rocha, Vila Nova Itaim, Jardim Pantanal para liberar a Marginal e a cidade que não pode parar e quetá sempre parada de vários anos pra cá.
    Criaram tbm uma nova dieta pros obesos paulistanos que vão pro litoral: a dieta da diarréia.

  • Carlos

    PHA,

    Pergunta que não quer calar.
    Onde estará o Cesar Tralli pra fazer uma reportagem investigativa do porquê que depois de 24 anos no poder o PSDB(G.Alckmin/J.Cerra atc..) diz que não há tempo pra fazer obra de prevenção??????

  • Yaros

    A LADROAGEM tá solta em SP:

    Procuradoria acusa Alckmin de receber doação irregular de R$ 700 mil

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/859021-procuradoria-acusa-alckmin-de-receber-doacao-irregular-de-r-700-mil.shtml

  • Júlio

    O que mais assusta (assutou) é ver gente que é (foi) capaz de votar nesse sujeito para, pasmem, presidente da república.

    Só mesmo não tendo nenhuma noção das cosias ou tendo muito preconceito elitista, que aliás, dá na mesma coisa.

    O povo de São Paulo (eu sou de São Paulo) elegeu um idiota de gravatas para governar, primeiro o município, depois o Estado, e a partir dai, estava na cara.

    Cheguei a passar diversas vezes ao lado do rio Tietê e dizer para quem estava comigo: Esse rio vai voltar a alagar as marginais e nao demora muito. Estava na cara. Só cego não via. Cegos que, aliás, votam no “jênio”.

    Tem um ditado que diz: Há muitos idiotas no congresso, mas faz todo sentido, os idiotas precisam estar bem representados. Não me lembro agora a autoria, mas sempre penso nisso quando há eleições em São Paulo. As pessoas elegem os seus afins, aquele que as representam.

  • Yaros

    A corrupção tá solta em SP:

    Ex-vice-prefeito acusa cunhado de Alckmin por esquema para direcionar contratações.

    http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=8015

  • João Luiz

    Obviamente o descaso público das autoridades se mostra claro, claro que eles têm culpa nesses absurdos, porém amigos aqui no Brasil não adianta falar que a culpa é de partido A, B ou C. As chuvas mataram mais de 90 pessoas no Rio de Janeiro hoje, uma calamidade. Portanto, são tudo farinha do mesmo saco.

  • luiz oliveira

    Não tem nada. A bobo deve estar preparando um novo “verão espetacular” com a Sabesp sendo patrocinadora com um valor de cota bem alto. Enquanto isso a dragagem dos rios, limpeza dos bueiros e galerias…..

  • Nelson Alves

    A chuva os alagamentos, o perigo ,prejuizos , a paciência no limite o desconforto em geral,colocou população e os politicos do PSDB/DEM cara a cara …,Agora com a palavra os Srs Eleitores …

  • Ruy

    Confirmados 71 mortos nas enchentes que castigam o Rio de Janeiro. Segundo o vice-governador (sim, porque o governador está em Paris, curtindo as férias), a tragédia já é maior que a de Angra, no ano passado. A culpa é de quem? Do PSDB? Essa página não vai falar nada? O fato de o Sergio Cabral ser aliado do governo faz com que este site fique calado?

  • Como diria o ditado…

    “Quem com o Pig ferra, com Pig será ferrado”

    Ou uma coisa assim não é PHA?

  • Aleixo de Oliveira

    Prezado PHA, equipe e navegantes:
    Conheça São Paulo antes que desapareça. Juntos somos fortes.

  • mauricio

    desculpa ae, mas no Rio tem mais de 70 mortes!!!

    • Rosângela

      Você está desculpado Maurício.
      Mas leia a matéria, Tragédia no Rio e em São Paulo. Iguais e diferentes, de PHA. Neste mesmo blog.
      Você vai gostar e entender, é claro.

  • Ana

    A PIG culpa o governo federal pelo des(governo) do PSDB em São Paulo, que em 20 anos não teve tempo para fazer obra nenhuma, mas esquece de informar o cidadão que o governo federal liberou verbas de R$5,8 bilhões para conter as enchentes no estado, fora as verbas liberadas para a construção de estações do metro, que nunca terminam e outras tantas verbas federais que nunca ninguém sabe onde foram parar. O povo paulista é divido em duas categorias os que votam sem pensar e os que levam prejuizo. É VERGONHOSO!!!!!!!

  • Urbano

    Mas, e daí? Se o pessoal de Sampa que adora o tucanato se sente muitíssimo feliz assim, vivenciando eternas emoções? Até parece que ’sade’ reencarnou de forma múltipla por aquelas plagas…

  • Vejam a declaração de Alckmin:
    “-Obras não ficam prontas em 24 horas”,se referindo às enchentes e quanto tempo estão no Governo ?
    16 anos de Governo estadual e 8 de Prefeitura.
    Será se não daria tempo?
    Vejam
    http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com/2011/01/obras-nao-ficam-prontas-em-24-horas-diz.html

  • Política paulista é uma piada. E ainda se acham o que há de melhor no país. Se toca, paulista.

  • Regina Braga

    Prá toda açaõ existe uma força igual e contrária…O dinheiro das enchentes ficou nas aplicações financeiras…Kassab,a coisa pegou…Alckimin,nem pense em jogar a culpa no ex-rei…Enfim,o Povo vai ver quem saõ os demotucanos!!!

  • Carlos Augusto Pereira

    No Bom Dia Brasil de hoje (12), malabarismos foram feitos para mostrar que a culpa pelos alagamentos no Estado de São Paulo e na capital é do do povo. O correspondente da Globo no Japão, esmeráva-se em mostrar o comportamento dos japoneses na destinação do lixo. Isso, depois de ter havido a citação de que o governador Alckmim e o prefeito Kassab culpam as chuvas pelos estragos.

    Oras, fossem o governo do estado e a prefeitura de São Paulo dirigidos por partidos de esquerda, estariam lá: Alexandre Garcia, Mirian Leitão, Arnaldo Jabor e cia. culpando os governantes por tudo.

  • Everton SP

    Não há inocentes nessa cidade estão provando do veneno da ignorancia e falta de discernimento…viva ao P.I.G e os paullistas que o idolatra tanto!

  • Jonas

    Está no título da matéria:

    Chuva mata 14 em SP.

    Agora acabo de ler que no Rio já são 63 mortes.

  • pires

    PHA:

    Não pode dar moleza pro Xuxu, nem pro falecido.

    Eles afirmaram em alto e bom som:

    Enchente NUNCA mais!

    E é importante lembrar que o povão teve a chance de tirar de lá esses caras (apesar do Xuxu de bigode não ter mostrado o Jardim Pantanal na campanha).

    O povo também é responsável e vai colher o que plantou!

    Inevitavelmente e com sofrimento.

    A elite branca, essa, só anda de helicóptero e não consta alagamento de helipontos!

  • Jeferson

    Se você quiser comentar algo… Será um prazer. Só não vale dizer que a culpa é do Serra.

    Rio de Janeiro = 47 mortes.
    São Paulo = 14 mortes.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/01/numero-de-mortes-por-chuva-em-teresopolis-chega-54.html

  • Jonas Campopiano

    A chuva já matou 57 no Rio de Janeiro. E nenhuma palavra deste sítio noticioso. E ainda se julgam melhores que o PiG…

  • Jbmartins

    Na verdade o PIG não esta contra o Padim Cerra, esta apertando Alckimin para abrir o Cofre.

  • Hiro

    Se o dedo em riste do PiG, aponta “culpa” do próprio cidadão, pergunto: e os aterros que estavam sob risco de colapso? Não estão mais? Há separação neles? E p q não há latas de lixo na cidade? E p q aqueles q existem, qdo existem, são feitos de material tão frágil?
    P q no passado acusaram prefeitas anteriores, e agora depois de 16 anos acusam o Céu, a chuva e cidadão? P q enchentes cada vez maiores? Se a culpa é da chuva, p q cidades do litoral paulista não desapareceram do mapa com o avanço do mar, p.ex.? P q aparecer em missas para ganhar voto e depois culpar o Céu pelas enchentes? Ora…

  • Carlos

    Caro PHA,

    Testado pela mãe natureza ha mais de 20 anos, o PSDB paulista lança o PHO – projeto habitacional obrigatório.Onde consiste que todo cidadão deverá construir sua residência em dois pisos, o térreo para o verão e o 1º andar para o inverno.

    Popularmente chamado de “Salvem-se que Puder”

  • Paulo José De Fazzio Junior

    SP está no fundo do poço, só água.

  • Joao Cledimar

    No Rio de Janeiro foram 57

  • Bruno Sousa Alencar

    O Jornal Hoje está dando destaque para a tragédia no RJ, e esquecendo de SP.. só pra variar

  • noscidi azevedo

    O governo federal também é responsável pela extinção dos
    micos leões dourados e demais espécies do cosmos!!!!!!!!!!!

  • Josias

    O site da globobo funciona igual a alguns sites de cartões de crédito, que dão brindes de araque aos seus clientes. O cliente faz os gastos que dão direitos aos brindes, mas nunca conseguem recebê-los através dos sites exclusivos para tal fim. Pura estória da Carochinha. Mau-caratismo puro.

  • Evandro

    PHA, e quanto às vitimas do Rio de Janeiro, e do Governo do PMDB? Por algum motivo as vitimas cariocas não são também para serem lembradas, e o governo local ser pressionado?
    Sinto que estas matérias não sejam para mostrar a triste realidade que as chuvas trazem ao nosso povo, são apenas para mostrar uma guerra mesquinha entre a mídia.

  • Luiz Freitas

    A melhor arma contra o PIG é o bolso, deles!
    É incrível a incompetência do Zé do charco. Também, o que esperar de um cara com diploma genérico? Um cara que quase se formou em engenharia e quase se formou em economia…! E ainda diz sempre que gosta mesmo é de dar aula. Acho, mesmo, que ele é de dar pena (de tucano).
    Ainda bem que o vampiro virou defunto eleitoral (e sua alça é bastante pesada)!!!

  • José Fernandes

    Este PIG paulista está igual ao grande vampiro com a sua amante. Beija e lambe o pescoço da amada, depois o morde com violência utilizando os seus grandes caninos. Toma 1 litro do deliciosos sangue da infeliz e após o serviço, sopra a lesão deixada, colocando a refém prostrada numa cama, para se refazer do baque estarrecedor.

  • jerri adriani mendes

    O governador do Paraná o tucano beto richa ja esta seguindo os exemplos dos demotucanos Paulista caçab, Çerra, alquimim e fhc, moratória e demissão de milhares de professores, privatizaão da Copel, Sanepar e Porto de Paranagua. É o shoke de jestão dos tucanos Paulista chegando ao Paraná.

  • Lucas

    Corrigindo a informação anterior, já são mais de 50 mortos.

    Na região serrana do RIO.

  • Go Oliveria

    Qual é a novidade, PHA?

    As eleições já passaram, o PiG elegeu outro tucano em São Paulo.

    Agora o PiG vai querer mostrar serviço. Para os mais crédulos, o PiG agora é imparcial ou está começando a ver os tró-ló-lós de Cerra. Mas esperem só as próximas eleições entrarem no páreo que tudo isto será esquecido e a culpa passará a ser de Dilma.

  • Carlos

    Caro PHA,

    Fugindo só um pouquinho desse assunto já conhecido das recorrentes alagações em São Paulo.

    Eu acredito que o Indio da Costa vai processar o Paulo Ribeiro por plagiar seu plano para a merenda escolar. A não ser que eles sejam sócios hein?

  • PHA No Bom Dia Brasil eles culparam o Governo Federal pelas enchentes em SP, mandei email pra lá falando que a culpa é dos 16 anos de PSDB. OLHE A GRAVAÇÃO DO bom dia Brasil de hj. Abraços

  • Lucas

    Acabo de ler agora que já são 37 mortos.

    Na região serra do RIO.

  • regina

    Que sorte grande teve o Mercadante . As monalisas,boechat,kovalick e outros estariam jogando a culpa dos desmandos nas costas dele.

  • bene nadal

    Estou muito preocupado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Com 20 Anos de tucanato em SP, e com toda a “M” que vêm fazendo, meus conterrâneos paranaenses conseguiram eleger um tucano para governar o estado, o que será do Paraná daqui a 4 anos???????????????????????????

  • antonienko

    É, mas quem viu o a globo de manhã ?
    Mostraram o mundo desabando pelas águas. Culpando unica e exclusivamente os céus. Aproveitando, começaram inserindo o governo federal no problema brasileiro,no que tange a soluções, ao “entrevistar um ministro ou secretário, não me lembro.
    A “imprensa” carioca aloca mais de 10 locutores, para, dentro do estúdio. “locutarem” sobre os rios que alagam por todos o centro e centro-oeste.
    São Paulo tem mais de 100 km de diâmetro. E não é o tiete culpado pelas enchentes.
    Para acontecer em Paris, Tóquio, Londres, Nova York só tsunami de roliudi.
    E o pig continua pig. Cada vez pior.
    Um amigo disse-me:
    A incondicional paixão que vivem a imprensa paulista e a imprensa carioca, só se explica aceitando que não há ali paulista nem carioca.
    Nem brasileiro.

  • Luiz Antonio

    Parabéns paulista, ficam vendo a MADRASTA GLOBO, FOLHA SUJA,ESTADINHO E VEJÃO, manipularem seus votos, são 16 anos de sofrimento, votem nessa porcaria de PSDB, mais fiquem levem, pois essas porcarias vão culpar Deus, Jesus, Lula, minha mãe, meu cachorro, nunca vão mostrar a verdade pra vocês, a pura verdade é não fazem nada, só propaganda para virarem PRESIDENTE.

  • Ruy

    E as enchentes do Rio de Janeiro, não serão analisadas aqui? São 24 mortos até agora, repetindo a tragédia do ano passado. Será que, pelo fato de o Sérgio Cabral ser aliado do PT, as enchentes do Rio, com o perdão do trocadilho, passarão em brancas nuvens neste site?

  • Evaristo

    Na verdade caiu a máscara da Globo, Folha, Veja e Estado. Quando a cidade era governada por uma prefeita, usavam da histeria para caluniar e culpar por tudo de ruim que acontecia nela. A administração da prefeita construiu 7 piscinões e a cidade tinha reduzido as dimensões das enchentes, mas o Serra e o Kassab cancelaram as obras que estavam previstas. A velha imprensa não cobriu de forma adequada as enchentes na cidade, primeiro usaram da novilíngua e começaram a chamá-las de pontos de alagamento, a partir de 2005 e depois jogaram a culpa nos cidadãos, principalmente nordestinos que moram nas periferias, de jogar lixo nos rios. Dessa forma a incompetência e a falta de compromisso público foi beneficiada pela cobertura ideológica de direita, que protegeu Kassab e este foi releito em 2008. A Globo ganhou um terreno além do patrocínio do SPTV pela Sabesp e muita verba publicitária, sendo sócia da administração municipal e estadual, assim como o jornal Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo e a revista Veja. O povo ficou com a brocha na mão e tem perdido a vida e bens materiais como casas, automóveis e móveis. Quem disse que a imprensa não mata? Ela não aperta o gatilho mas induz a processos criminosos, como esse das enchentes em São Paulo, ao não dar uma cobertura adequada das administrações de José Serra, que não desassoreou o rio Tietê e Gilberto Kassab, que não construiu os piscinões. Agiram em nome dos interesses ideológicos de direita e financeiros desses grupos de mídia, e não do interesse público. É ISSO.

  • ELVIS

    quando as enchentes prejudicavam apenas os pobres nordestinos da periferia, eleitores do Lula, cerra nadava de braçada, agora que está afetando os ricos, eles o estão afogando. Por incrivel que pareçaos paulistanos devem estar com saudades do maluf, isto é mal, muito mal.

  • Jose Hertmann

    PHA, adoro quando vc fala em “poste”…

  • Duda

    É ilusão achar que o PIG vai rasgar seu contrato com os bicudos emplumados por causa das enchentes. Isto só aconteceria se a mesada fosse cortada.

  • aide souza

    PHA, desculpe outra vez. Claro que o Governo Federal tem que cortar investimentos para S.Paulo. Primeiro eles tem que informar onde colocam tando dinheiro da arrecaçao do Estado que mais arrecada para depois dar dinheiro. Porque eles estao sempre pedindo e mostrar as contas fica escondido debaixo dos poroes do obscurantismo e da privataria. Este S.Paulo e o Estado que mais arrecada porque nunca tem dinheiro para nada. Os cofres ficam todos secos sempre. Sera que ninguem se da conta disso. E o rei da arrecadaçao pedindo emprestimo e gastando onde nao deve e nao querendo nunca prestar contas. Onde anda os dinheiros das arrecaçoes que sao milionarias? Provavelmente no bolso dos politicos que vivem viajando para cima e para baixo o tempo todo em vez de administar o pair e seus recursos e principalmente gastar com parcimonia porque e dinheiro do povo.

  • Zhe

    PHA, manda essa pro Bessinha fazer uma charge, ele é bom demais.
    IPVA, mudou de nomenclatura (Imposto sobre a Propriedade de Veículos ANFÍBIOS). Abraço

  • Zhe

    PHA, o problema é o nome, veja só, a cidade se chama São Paulo, ai atraiu, mais Paulo veio o Paulo Preto mui amigo do Cerra, e agora o Paulão cunhado do Alkcmin. Agora vem o IPVA, que mudou de nomenclatura (Imposto sobre a Propriedade de Veículos ANFÍBIOS). Abraço

  • Mais um Golpe do PIG contra os Paulistanos!

    Em breve teremos cobrança de pedágio na Marginal do Tietê.
    por Geraldo Nunes Radio Eldorado 18.06.09, Seção: Geral 14:29:50.
    http://blogs.estadao.com.br/cidades/category/geral/page/12/
    “Sobrevoei o início das obras de alargamento da Marginal do Tietê que ganhará três faixas a mais em cada sentido. Depois no Eldorado Cidades, entrevistei o professor da Unicamp, Percival Bisca, um especialista em transportes públicos que previu após essa obra a implantação de pedágios na marginal. Assim seria a volta dessa cobrança na região urbana de São Paulo”.
    A empresa vencedora foi a Concessionária Ecopistas, dona da Ecovias dos Imigrantes. Essa concessionária juntamente com a Autoban e a estatal Dersa tocarão as obras de ampliação da Marginal Tietê.

    Isso explica a reforma que apenas criou entradas e saídas para garantir as instalações de praças de pedágios.

  • Carlos N Mendes

    Sou de Santos. Dirijo na cidade de São Paulo desde 1989. Na primeira vez que subi a serra, a avenida Ricardo Jafet estavem obras. Hoje, 21 aos depois, a AVENIDA RICARDO JAFET AINDA ESTÁ EM OBRAS!!!! Como diria um tio meu, eu amaria ser um empreiteiro da prefeitura de São Paulo. Morando em Paris, é claro.

  • MINERIM COME QUIETO PLEONASMO

    PHA,
    Ontem, na GLOBO, e só na GLOBO, as chuvas em SP foram tratadas como “temporal” e “tempestade”. E para a GLOBO foi um “temporal” de 8 horas. Nos outros canais, trataram como uma chuva de 3 horas. A GLOBO disse que o temporal foi de 8 horas, e fez questão de dizer que foram “8 horas seguidas de chuvas”. Traduzindo, para a GLOBO a culpa foi mesmo de Deus.
    Fiquei abismado ao assistir o Jornal da Globo e ver que não foi tomado o depoimento de qualquer autoridade governamental de SP ou de de algum “especialista” falando sobre a situação. A GLOBO ultrapassou todos os limites da desfaçatez. É calhordice e canalhice purinha, na veia.

    • Josias

      Ahhh se a Marta Suplicy estivesse como prefeita de SP. Seria um caderno político com mais de 20 páginas descendo o cacete na prefeita com fotos esmiuçadas das enchentes, charges do PT e as palavras (incompetência política) citadas mais de 10 vezes por página. Assim, como o infortúnio político bater na outra porta, então olhos vendados e ouvidos tapados à desgraça alheia. Viva a imprensa paulista.

  • Thol

    Partido PSDB de Serra, Alckmim,FHC, Aécio Neves, a população brasileira precisa está atenta nos próximos 04 anos!
    Somente nos primeiro 06 meses de 2010 o PSDB gastou 141,8 milhões de reais em publicidades para promover José Serra a presidencia da república.
    Mais de 23 milhões por mês.
    E quanto ao investimento em prevenção de enchentes no Estado de São Paulo ?
    Parece mesmo é que falta planejamento e controle do PSDB no Estado de São Paulo, pelo menos para amenizar o sofrimento da população.

  • Fátima Pres. Prudent

    PH, agora vc pode parar de chamar SP de Chuiça…rrsrsrsrsrsrsr; chame-a de Veneza rsrsrsrsrsrs.

  • Damarco

    Não queria dizer isso, mas é a realidade: pobre que vota em rico acaba soterrado ou afogado.

  • João

    A reportagem da Rede Bobo é patética. Será que o povo é tão idiota ou eles pensam que o povo é idiota?
    Colocaram a culpa no Governo Federal? É muita petulância.
    E com aquela urubóloga voodoo destilando todo seu veneno, o nome do programa deveria se chamar Mau Dia Brasil! rsrsrs

    • Angela

      Ontem após o jornal nacional e enviei um email de revolta para eles. è dificil enviar email para a Globo,1ª vc tem que acahr onde consta esta possibilidade, o fale conosco, bem timido, escondido. No titulo vc tem que preencher se é elogio, critica etc, enquanto coloquei no titulo: critica, o email deu erro varias vezes, quando coloquei elogio, foi na hora mas o elogio ficou só no titulo. Desci-lhes o sarrafo sobre a cobertura da chuva em Sampa e tb aproveitei para criticar o avião da globo que voltou a viajar pelo Brasil a fazer criticas do sistema de saúde.Disse-lhes que nem pensem em pautar a agenda da Dilma e que nós povão que votamos nela, já conhecemos a rede globo e sabemos que rede globo não gosta da Presidenta.

      • Josias

        Angela, neste site da globobo, se for elogio o espaço é bem grande e a tela abre na hora, agora se for para crítica você precisá de uma lupa para clicar e a página dará erro sempre.

      • Ana Maria

        É isso Angela valeu, o pig pensa que o povo todo é idiota não vejo mais a Globo cansei de ver novelas da globo usando atores para denegrir e humilhar o governo Lula, com certeza vão querer fazer o mesmo com Dilma , boicotar já os programas da globo.

    • Roberto Carvalho

      Aqui para nós: iniciar um programa denominado “Bom dia, Brasil!” com a urubulóga em cena é uma piada de péssimo gosto, um descaso à inteligência humana.

  • Fernando

    Os paulistas se afogando com seu voto

  • Miraí

    Cadê os 190 piscinões que deveria estarem prontos a muito tempo atrás? vinte anos de psdb/dem daria para construir um bocado deles, e os existentes não são limpos, moro num bairro central e nunca vi ninguém limpandos os bueiros. A cidade de SP, cada dia mais, é impermeabilizada. Essa tropa de incompetentes só aumenta a arrecardação e agora temos o controle veicular, para que o cidadão não poluam a cidade e se não o fizer a multa é por volta de R$ 500,00, e, quantos carros são perdidos nessas enchentes? quem paga?, mas uma boa parte dos paulistanos dizem que os culpados pelas enchentes é o povo que joga lixo nas ruas e não a falta de investimentos por parte do governo estadual e municipal…. ótimo para os governantes de SP e SPcidade, nada precisam fazer é só dizer que o clima mudou, e cada verão a chove aumenta e o como o povo é porco, a cidade vira um caos.

  • ricardo

    Pessoal, a grobo tenta desfazer de Lula até na novela sem pé nem cabeça pra ter audiência. vejam a partir do segundo minutos e 27 segundos. chamou o presidente de vigarista na boa. ou será q é impressão minha? http://www.youtube.com/watch?v=i16Jdic4KpU

  • Geraldo Maia

    Tal situação só mudará o dia em que houver responsabilização direta dos representantes públicos que não cumprem seu papel. Enquanto o ministério público não denunciar formalmente e o judiciário acatar a denúncia contra governadores e prefeitos, além de deputados e vereadores que não cumprem com suas reesponsabilidades, a população continuará sofrendo os revezes de tal irresponsabilidade. A punição deveria ser o ressarcimento, do próprio bolso das referidas autoridades, além da perda dos direitos políticos por improbidade administrativa. Pois todos estão muito preocupados com administração de grandes receitas, entretanto não se vê a apresentação de qualquer plano de ação se quer para os problemas emergenciais da população. Eles se preocupam com seus salário, com as propinas, com os desvios de verbas, com a contratação de parentes e amigos (criam funcionários fantamas) para ampliar o roubo, mas não estão nem aí para o bem estar daqueles a que supostamente deveriam representar. Se essa irresponsabilidade dos políticos não é crime – visto o volume do prejuizo causado – o que realmente pode ser considerado crime neste país?

  • Sampa

    PHA,

    Nem todo o PIG culpa o Cerra pelas enchentes e mortes, hoje de manhã, por exemplo, as “isentas” Jovem Pan e Band News combinaram para culpar garrafas pets pelas enchentes em São Paulo … Eu mereço por ouvir as tais “isentas” rádios!!!

  • Marco Antonio

    Os jornalistas do PIG sabem onde foi os 400 milhões destinados para as enchentes e não gastos pelo Kassab, mas não publicam(para não perder o emprego) nem sob tortura.

  • Marcelo Teixeira

    PHA
    Já está mais que na hora de elegermos o Macunaíma do PIG, escalando o PIGNAÍMA do nosso Jornalismo sem caráter

  • alex

    Imprensa PIG já tem um culpado pelas enchentes em Sampa: a moça do tempo

    O que esperar de uma Imprensa Mequetrefe como esta?

  • Alberto

    não deixem os tucanalhas fazerem obras,pois as enchentes lavam o emporcalhamento do pig.

  • Clovis

    Que nada, o PIG está começando o processo de desconstrução do o Zé Chirico para tentar emplacar o Aecio em 2014.

    Esperem e verão (no verão chove mais)

    Clovis

    • VICTOR CAMPANI

      Prezado PHA
      Entendo que o leitor Clóvis tem razão!!
      O PIG começa a descontruir os políticos de Sum Paulo e a construir a candidatura de Aécio, sim por que o PSDB de São Paulo só continuará a eleger seus políticos naquele estado. Com ar de “novo” será a candidatura de Aécio, o novo “salvador da pátria”, como foi o Collor na década de 80.
      É só esperar para ver!!!!

  • Jorge

    Para construir teatro! Antes fosse. O Chirico gastou sim é em marketing e propaganda da sua m… de desgoverno, 3 vezes mais, dando dinheiro para esta mídia que garante publico de baixa qualidade e baixos princípios e que paga não menos desqualificados jornalistas para excretarem aquilo que se vê ano após ano.

    O depois se diz o MELHOR PREPARADO, o QUE NASCEU PARA, etc. etc.

    Ora, vá “obrar” e ajudar a contaminar as águas, seu desqualificado de NASCENÇA…

  • Ulisses Barbosa

    Na cabeça (Careca) do Serra, tudo é culpa da briga dos santos, São Pedro não gosta de São Paulo e Deus não faz nada.

  • José Ferreira

    PHA, bom dia! Ontem no Jornal do SBT o Carlos Nascimento perguntou algo como “o que seria necessário para acabar com as enchentes em São Paulo?”. Eu diria que é simples: tirem os demotucanos da jogada. Mas como? se os paulistanos e paulistas adoram essa turma de emplumados intelectualóides. Agora, olhando a coisa pelo lado místico/religioso, que é castigo é. Quem mandou o zé bolinha invocar o nome de Deus e Todos os Santos em vão? Pena que as águas não cheguem nos Jardins…

    • Carlos

      É, amigo. Mas os carrões dos Jardins são obrigados a circular em outros bairros que sofrem com as enchentes. Vou começar a ver quais são os carros que enguiçam nas piscinas de águas fétidas que se transformaram as ruas de SP.

      Quem acha que o PSDB/DEMoníacos merece os votos que sejam atingidos mais que os que não votaram nessa corja. Amém.

  • myself

    Que a verdade seja dita!
    Nem que seja pelas bocas de esgoto [o PIG].
    Adorei a matéria. Parabéns!

  • André

    Estadão e tucanos-dementes, com lama até o pescoço.

  • Ricardo Figueiredo Pirola

    As eleições em SP deveriam ser disputadas em Janeiro. O problema das enchentes diminuiria drasticamente. Quanto ao tucanato (ah, o tucanato!!!!!), precisaria de um milagre do PIG, mudar as estações do ano.

  • Vinicius Garcia

    Não me iludo, só fazem isso por estarem a dois anos da eleição de prefeito e a quatro da eleição de governador e presidente, no devido tempo (próximos de eleições) as críticas somem, e surgem séries de reportagens colocando o Município e o Estado como verdadeiros paraísos, e esses incompetentes como verdadeiros mestres da administração pública.

  • Mas, peraai! Ademar de Barros, “Pita Maluf”, Padin pade (Bergoinzine) Çerra, alkimin, Kassab, será o Biniditu que os Paulista são um monte de incapazes e só elegem esta turminha. Os Paulista tão é f…….!

  • Daniel M.

    O Jornal Nacional, ontem , culpou a população pelo alagamento de SP. Na madrugado, o Jornal da Globo, culpou o Governo Federal pela falta de investimento em prevenção. Ninguém do Estado ou da Prefeitura falou. SP não tem Defesa Civil? Não entrevistaram nenhuma autoridade em SP, só “fala povo”. Imagina se fosse no Rio….

  • Eason Nascimento

    No Bom Dia (?) Brasil, o grande filósofo e analista consagrado Alexandre Direitista Garcia, usava as palavras com cuidado para não ferir seus amigos do governo paulista. A urubóloga, Miriam Leitão, conversava com o Kuvalick recém chegado do Japão que dava depoimento sobre a “educação” do povo japonês na coleta do lixo. Entenderam? É o povo imbecil, o responsável pelos alagamentos em São Paulo.
    http://easonfn.wordpress.com

    • Klaus Balogh

      Caro Eason,

      Acompanhei a entrevista do Kovalick e tive a mesma impressão que a sua. E logo depois mostraram as enchentes na Austrália! Como não moro lá desliguei a TV indignado, até porque tinha que ir trabalhar para melhorar o país! Bom (?) Dia Brasil é deplorável.

  • Leandro Santana Assunção

    Assistindo ao Bom Dia Brasil de Hoje fiquei boquiaberto aos comentários sobre as chuvas em São Paulo. Culparam o Governo Federal por não realizar investimentos em obras de prevenção. Nem sequer comentaram da inércia dos Governos Estadual e Municipal. Pergunto:
    1 – De de quem é a responsabilidade direta pela realização de projetos e investimentos em drenagem e ocupação do solo urbano? Do Governo Federal?
    2 – Quem são os responsáveis diretos pela ocupação desordenada do solo urbano? O Governo Federal?
    É chocante assistir reportagens feitas pelo PiG. O pior é que eles ainda têm muita influência sobre a opinião pública. Distorcem os fatos na cara dura e a população vai na onda.

    • Carlos

      Esses eleitores que votam nos candidatos do PIG não sabem nem a quem compete cuidar do Estado ou da Prefeitura. Ainda acreditam (induzidos pelo PIG), que saúde, coleta de lixo, prevenção de enchentes, segurança e até o aumento dos deputadosestaduais/federais, senadores e vereadores aõ de responsabilidade do Governo Federal.

  • aide souza

    PHA bom dia. Adorei as entrevistas que vc fez ontem no Canal 55 Record News Como sempre vc arrasou e vai arrasar sempre. Vamos ao assunto de hoje. O nosso Serrote nao pode responsabilizar ninguem ele e um dos maiores responsaveis com que vem acontecendo em S.Paulo.
    Em vez de fazer o seu dever de casa ou seja cumprir o que disse em campanha, por olho grande, vaidade e porque se acha saiu correndo para se apresentar a Presidencia e para para dar o grande golpe no povo btasileiro, ou seja vender o resto de nossas riquesas, e so para isso que os PSDBESTAS servem e sao vastamente apoiados pela midia porca e jornalecos de 3a categoria que se beneficiam dos cofres do Estado e da Prefeitura de S.Paulo, fazer o que? Nao podemos injetar QI e nassa encefalica na elite fraudulenta de S.Paulo. De duas uma ou o povo da elite cheirosa de S.Paulo nao da a minima para o seu estado prefere ficar se beneficiando dos cofres publicos ou entao nao olharam direito a contagem dos votos. Nisso o Brizola era expert. Vamos ver o que vai dar todo esse embrolio. Nao acredito nem um pouco no chuchu acho que nao tem personalidade nem fibra para desagradar a midia porca e os vendilhoes da patria que e seu reduto.

  • Thiago

    O PIG culpa o Serra para salvar a sua própria pele. Era impossível não responsabilizar o governo do Serra r os 16 anos de PSDB pelo que está havendo lá.

  • Felipe

    PHA, você erra quando diz que vai ser difícil Cerra culpar Deus pela chuva. É justamente nessas horas que ele põe em prática a religiosidade que tanto demonstrou na campanha. Colocar Deus em qualquer jogada para ele é moleza.

  • André G.

    É PHA, mas o “mau dia-brazil” de hoje já se retratou…pelo início da reportagem se colocaram vários “links” em SP, RJ e MG e todas as tragédias foram tratadas da mesma maneira, fatalidade da natureza, não importa que em MG e RJ tenham ocorrido mortes por deslizamento de encostas e que em SP o problema tenha sido alagamentos e mais alagamentos.
    Continuou a reportagem mostrando o competente Alckimin mostrando as soluções para resolver o problema, junto à telas de computadores e aparelhos de alta tecnologia, emprestando carros para a prefeitura,coisa da massa cheirosa, de “mais preparado” …
    Por fim o desfecho óbvio para o padrão Global, culpa é da Dilma e do Lula que cortaram os “investimentos” na prevenção de calamidades…
    A tv dos Marinhos cada dia se supera na arte de “informar”…Ley de Medios já!

  • Felipe

    A culpa é sempre de São Pedro que não gosta de São Paulo e faz a chuva chover

  • José Sena

    Prezado PHA,

    E a Grobo joga a culpa das enchentes de São Paulo no governo federal no bom(?) dia Brasil de hoje (12/01)l.

  • sergio

    SP como sempre provinciana, o PIG com as arcas cheias não mostra os verdadeiros culpados pelos desmandos.

  • RicardãoCarioca

    Ontem eu vi e comentei com a minha família as imagens no JN: Vimos sacos de lixo embrulhados nas calçadas e em cestas de lixo, ou seja, a população fez o certo que é colocar o lixo ensacado na calçada ou nas cestas à espera da coleta.

    Só que choveu e o lixo não havia sido coletado.

    Então, é culpa da população ou da Prefeitura de SP?

  • Arnaldo Costa

    Cerra é agora carta fora do baralho. O Collor 2, mais uma farsa da imprensa golpista, não emplacou.
    Há uns dois anos atrás, lembro-me de uma notícia mencionando que 300 milhões reais minimizariam muito o problema de enchentes em São Paulo. Mas, com uma imprensa toda comprada, omissa e conivente com seus “apadrinhados”, dá nisso. Não se podia falar da incompetência do Zé Baixaria. É um absurdo. Enquanto isso, discutia-se asneiras e boatarias sobre governo federal. Dessa forma que agem, prestam um desserviço à sociedade.

    P.S.: Nesse mesmo período, a verba com propagandas, inclusive da SABESP, eram astronômicas. Um descaso, uma vergonha.

  • Estela

    Hoje no jornal da manhã, ainda queriam colocar a culpa no lixo NÃO COLETADO, mas o kovalik trouxe uma reportagem de como funciona os piscinões no Japão.. Puxa vida, que vergonha dos nossos ESGOTÕES, que SP diz que é piscinão..è muito dinheiro jogado no esgoto e nos bolsos de muitos fanfarrões.
    Desde os anos 90 SP recebe investimentos para um projeto chamado ” Despoluição do rio Tietê ” e que nunca foi feito com a responsabilidade que se deveria adotar. Pena que transformaram uma Capital Cosmopolita como SP em uma terra de ninguém; ninguém sabe, ninguém viu e que Deus nos acudam.

    • Klaus Balogh

      Cara Estela,

      E você duvida que todo dinheiro disponibilizado nesses últimos anos para as obras seriam mais do que suficientes? Você acha que o Japão gastou mais ou menos do que tivemos disponível? Eu também senti a mesma coisa ao assitir a reportagem!

  • joao boncenso

    Fora do assunto mas interessante!

    O “jornalista” misto de “psicólogo”, “pediu” demissão do grupo PIG rbs, vai vender palestras. A cbn daqui anunciou agora.

    Podem conferir a notícia!!!!!

  • Edvard

    A água bateu no trazeiro do PIG…….

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •