Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Ley de Medios não é prioridade de Bernardo. É o “medo da Globo II” ?

    Publicado em 04/01/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+45)

Cristina: há duas maneiras de enfrentar a Globo

O Conversa Afiada reproduz texto do competente Samuel Possebon, da Teletime:

Atualização do marco das comunicações é citada, mas não aparece entre as prioridades do novo Minicom

A proposta de Lei de Comunicação Eletrônica aparece nos discursos, é um tema referente nas entrevistas do novo ministro das Comunicações Paulo Bernardo, mas ainda não ganhou o status de prioridade da pasta. Segundo Paulo Bernardo, ele ainda não teve oportunidade de ler o anteprojeto que estava sendo elaborado pelo ex-ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação do governo Lula, e seria deixado para a sua gestão. “Na semana passada conversei com o ex-ministro Franklin sobre isso e ele quis me entregar o anteprojeto, mas pedi para que só me fosse enviado depois que eu chegasse aqui (no Minicom). Estava em processo de mudança naquela semana”, disse Paulo Bernardo em entrevista coletiva. Segundo o ministro, o texto deve ter chegado nesta segunda, dia 3, ao seu gabinete, mas ainda não há uma agenda de discussão nem possíveis datas para publicação de uma consulta pública. Perguntado se esse era um tema colocado pela presidente Dilma como prioridade, Bernardo repetiu apenas que ainda não há um cronograma definido. Ele disse durante a entrevista coletiva que já participou de algumas reuniões sobre o tema e que é um assunto “delicado, que envolve aspectos econômicos, o usuário e a questão da democracia, que sempre repercute de maneira torta”. Segundo o ministro, existe a possibilidade de se criar uma única agência para as comunicações, ou tratar o assunto em duas agências distintas. “A maior parte das opiniões é por duas agências, mas eu não tenho posição formada sobre isso”.

Mesmo que não haja ainda um cronograma definido, o tema foi citado pelo ministro na segunda metade de seu discurso de posse. Ele disse que não se pode “omitir a necessidade de atualizar o marco regulatório das comunicações”, que precisa ser modernizado e regulado “conforme prevê a Constituição”, mas ressaltou que em nenhum momento se fala ou pensa em algo que implique “desrespeitar a liberdade de expressão”.

Samuel Possebon

Navalha
Se o Ministro Bernardo pensa que Ley de Medios é coisa “velha” e que ele vai cuidar só “do novo”, será um desastre ferroviário, como diz o Mino Carta.

O “novo” está misturado com o “velho”.

Não adianta nada querer montar o Plano Nacional de Banda Larga a R$ 30; realizar a inclusão digital; ou pôr para funcionar a PL 116, que autoriza a entrada das telefônicas no cabo, sem produzir conteúdo – e  achar que só isso resolve.

Ledo engano.

Sem a Ley de Medios, o PiG (*) derruba a Dilma.

Ou vai incendiar este país, como prometeu o grande herói do PiG (*), o Thomas Jefferson.

O presidente Lula achou que ia driblar o PiG (*) com o carisma.

No fim do Governo – e só no fim – disse que o Brasil precisa de regulação,  de Ley de Medios.

A presidenta Dilma corre o risco de achar que dribla o PiG (*) com a tecnologia.

Ledo engano.

Nem carisma nem tecnologia.

Sem Ley de Medios não há democracia, diz Marilena Chauí.

Sem Ley de Medios, a Classe C vai eleger o Berlusconi.

Que pena que a Cristina Kirchner não pôde vir para a posse.

Poderia contar umas histórias interessantes sobre a Globo da Argentina, o Clarín.

Paulo Henrique Amorim



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 


Artigos Relacionados

  • paulo lima disse:

    Ley de Medios para o PIG é Censura…
    No entanto, quando se trata de internet, este é o primeiro a defender “meios de controle” sobre o que é escrito no cyberespaço…
    Fácil de entender: JN -> alcance nacional, principalmente povão! É monopólio, goleada!
    Globo.net? Ninguém acessa aquela M…

  • [...] Clique aqui para ler “Ley de Medios não é prioridade de Bernardo: É o “o medo da Globo II”. [...]

  • Ernesto disse:

    Antonio Barbosa: Somos nois? Nos quem? Os que quase estragam nossa festa? Ficar atentos y lutando. Na rua. Rogerio Diniz: Você a tem clara. Sergio Mario: Ao custo de engolir o PMDEM. Lucio Dias: É isso. André Barbosa: É isso. Marta: Teus medos são justificados. Veja o Vice argentino. Infelismente são sapos a engolir en prol de um bem maior. A todos: Esquerda? Qué esquerda? Projecto Nacional y Popular. E sempre à frente. A lei de medios não vai cair sosinha da árvore quando madura. Vamos ter que arranca-la com unhas e dentes dos magnatas. É a base de seu poder. A imprensa, tv e radios tem que refletir a voz do povo. É posível. A lutar por ela. Se não temos lugar nos medios controlados pelos porcos, temos internet e, o mais grande e eficiente medio, a rua.

  • CLAUDIO LUIZ PESSUTI disse:

    Tudo bem, “Ley de Medios”, bem , entao seria interessante que alguem explicasse qual conteudo que esta lei teria que “neutralizaria” o PIG.Ficar falando, “viva a Ley de Medios” nao vai adiantar.E necessario para explicarmos para as pessoas do que se trata que se explique, objetivamente, o que esta lei seria.

  • ANA CRISTINA DE SOUZA NEVES PESSUTI disse:

    Este Paulo Bernardo e outro que adora aparecer no JN!Nao confie nele nao PHA!Sou servidor do judiciario e ele adotou uma postura tipica de PSDB com relacao a nossa reinvindicacao salarial(desde 2006 sem reajuste, uma vez que o governo nao cumpre a Constituicao e nao reajusta os salarios dos servidores anualmente).Chamou o nosso pedido de “delirante”.Ele adora se dar bem com o “PIG”.

  • Márcio Vieira disse:

    Estou achando que é a “Lei dos Medos”: Lei da Mídia e Lei da Anistia

  • Lenir Vicente disse:

    Devagar com o andor.O homem nem esquentou a cadeira do gabinete e já estão fazendo cobranças?

  • Christiane disse:

    Espero que ele esteja driblando o PIG e sua dedicaçao à fazer o brasileiro pensar que essa lei é contra a liberdade de expressao. Eles sao fortes nisso, sabemos! Basta ver a maneira de pensar da grande parte da classe média Chuiça que tenta influenciar a cabeça das classes C, D e E!
    Que tal colocar um debate aberto sobre o tema? Fora a Globo caindo do pedestal, como anda as pernas do PIG (Estadao, Folha e Veja?)? Houve queda de assinaturas? Quanto? Esta ai um meio de começar a analisar para depois colocar um debate sobre o sujeito. Sabendo estatisticas, poderiamos ver o quanto elas ainda influenciam ou nao e que publico.

  • Omar disse:

    Quero meu voto de volta!

    Elito
    Jobim
    Palocci
    Cardozo
    Bernardo

    E nenhum desses foi indicadido pelo PMDB!
    É lamentável, é péssimo!
    Tem que melhorar muito pra ficar ruim…
    Dilma (Lula) é ingênua, louca ou vendida?
    É de dar nojo!

  • PHA,

    Mais uma vez, você tocou na ferida. Não ainda ter trem-bala, avião supersônico, aeroportos super modernos, sem mexer na infra-estrutura, na base.

    O mesmo se diz para a Ley de Medios: de nada adianta investir pesado nas novas tecnologias, se a produção de conteúdo ficar na mão de 9 famílias.

    A Ley de Medios ela não só tem que ser prioridade, como já passou do ponto de ser discutida e apresentada uma proposta. Nem na Itália do Berlusconi, a Mediaset monopoliza tanto assim!

    Grande abraço PHA!

  • Marcos Doniseti disse:

    PHA, você viu o resultado do PIG Awards 2010, criado pelo internauta Victor Farinelli? Publico abaixo o link da mensagem dele, com a relação dos vencedores em cada categoria, que peguei no blog da Maria Frô.

    Aliás, PHA, que tal transformar o PIG Awards num prêmio de verdade, com cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores e que seria realizada no início do ano?

    Notícia:

    PIG Awards revela quem “brilhou” no golpismo midiático em 2010:

    http://mariafro.com.br/wordpress/?p=22526

  • julio disse:

    Ontem O Jornal da Globo acusou o governo Lula pela crise aerea. O que há de verdade nisto? Alguem sabe de alguma coisa?

    • Nics disse:

      Até acredito que LULA possa ser responsabilizado pela crise aérea. Como poude ele melhorar tanto a vida dos brasileiros das classes mais baixas; facilitando empréstimos a todos os trabalhadores a juros muito baixos, de forma que grande contingente de brasileiros passasem a lotar vôos turísticos e aeroportos ?

    • Nics disse:

      Eu sei. A Globo tambem sabe mas esconde. Melhorando sensívelmente os salarios de baixa renda, acrescendo financiamentos a trabalhadores com juros muito acessíveis,grande contingente de brasileiros que sempre sonhavam , passaram de fato a fazer vôos turísticos, lotando aviões e aeroportos.

  • Thiago disse:

    Caro, amigo de profissão PHA e leitores deste grande blog.

    Vamos com calma.

    Ainda é cedo para saber se é hora de criticar o Paulo Bernardo ou elogia-lo. Ofato dele dizer que por enquanto a Ley Medios não é a prioridade dele pode ser interpretadas de várias formas.

    1) A que ele realmente disse, que quer ler e se interar totalmente no projeto para ter uma opinião e lutar por ela;

    2) Desviar o foco do PIG para supreende-la.

    3) Com um vice do PMDB, nunca se sabe se serão realmente fiéis a presidente. Talvez, eles não querem fazer a lei agora para que o PIG a derrube e o Michel Temer vire presidente….

    Tanto que o PIG vive e torce para uma crise de relacionamento entre o PT e o PMDB.

    Como eu disse no início deste texto, não se sabe. Todas hipóteses levantadas são mais pura especulação.

    Vamos dar o tempo para saber o que é fato e o que é hipóteses..

  • marcos nadezhda disse:

    DIVULGUEM !!!!!!

    Acho que o PIG esta pagando para que sua tropa fique noite e dia de hora em hora votando no Azevedo ( Veja) X PHA e no Duque de Caxias X Lula…
    O Azevedo conseguiu ultrapassar o PHA, não vamos dar o gostinho para eles colocarem o Duque de Caxias na frente do Lula

    Pessoal, vamos continuar votando no PHA E LULA todos os dias, DIVULGUEM, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
    intervalo.
    Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim Votem no PHA

    http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Votem no Lula

  • Espaço Público disse:

    PHA!

    Olha que a Falha de São Paulo, junto com o Alckmin e os Juizes do Tribunal de Justiça de São Paulo aprontaram!.!.!.

    http://www.assojuris.com.br/verDestaque.asp?Noticia=4205

  • Alexandre Rocha disse:

    O Blog do Passarinho Pentelhão publica:

    O PIG informa, ‘onda de protestos’ na Itália contra a decisão do Brasil no caso Cesare Battisti conta com cerca de 300 manifestantes em Roma!!!

    Em um grande jornal a manchete de capa era maior que a matéria!!!

    http://passarinhopentelhao.zip.net

    Twitter: ppentelhao

  • Márcio disse:

    Isso ae! tem que acabar mesmo com a essa imprensa “livre” suja burguesa, o governo tem que controlar e aprovar todos os conteúdos antes de chegar ao cidadao e calar aqueles que discordam e querem enganar o povo. Ley de Medio já!

  • Nilva disse:

    PH, vamos ficar de olhos bem abertos, fazer petição pela NET, pressionar bastante para que seja implantada a Ley de Medios.
    Mas dá um tempo. O governo Dilma só tem três dias e ainda
    estão sendo montados os gabinetes. E o que você quer? Se o PB sair por aí falando da LM daí é que não sai mesmo, porque o PIG vai botar a população contra a Dilma, dizendo que ela vai censurar, fechar redes de TV etc. Eles terão tempo suficiente para fundamentar esta acusação, pois já disseminaram este boato durante todo o governo Lula. Vamos aguardar, acho que a Dilma vai mexer nisto. Mas precisa contar com o PMDB, que neste momento está enchendo o saco por cargos e cujo líder já fala em aumentar o salário-mínimo, só pra pressionar. Você sabe que muitos parlamentares têm redes de TV e rádio e, se a proposta não for bem trabalhada, eles se oporão raivosamente e daí, adeus Ley de Medios. Calma, que vai dar certo. Vamos pressionar desde agora. Temos os vídeos do FM e podemos enviar pra todo mundo junto com um abaixo-assinado. Acho que conseguimos mais de um milhão de assinaturas, sem muito esforço.

  • Lucio Dias disse:

    Caro Paulo Henrique Amorim,

    Voce se vangloria de 12 milhões de acessos em seu blog. É mais que justa sua satisfação. Então por que não se começa já uma campanha a partir daqui, conjuntamente com os demais blogs sujos, um abaixo assinado para que sejam regulamentados os Arts. da Carta Magna q tratam das comunicações no Brasil?? Ofereço-me como soldado, nem q tenha q levar chumbo. (Não confunda com fumo) :) :) :) Um grande abraço.

  • george vidipo disse:

    PHA,

    Dilma não é Lula, isto parece estar claro. Creio que ela lê os blogs sujos, o importante é ver as condiçõe politicas para isso. As temos?
    Se observarmos a composição do ministério há uma composição para mim conservadora e conciliadora. Mas fica claro que a o poder global está diminuído, assim a guerrilha do Pig será grande. Mas os instrumentos de reprica estão sendo montados, os blogs sujos e sobre as verbas de propagandas.

  • Yuri Sanson disse:

    Piratas de Luto – Blackout for Hungary
    Blackout for Hungary
    On the 21st of December the party holding the majority of the Hungarian parliament voted in favor of a new media law that is a collection of some of the most oppressive and undemocratic laws from all over Europe including some worrying additions.
    To show our concern for fundamental rights and free speech we black out our online presence on the 5th January 2011 for 24 hours.
    http://www.blackout4hungary.net/en/

  • ernani disse:

    bernardo voce foi o melhor ministro do lula e tenho certeza que vai ser tambem da dilma.

  • Renata Rocaille disse:

    pois é, isso que dá defender o sr. bernardo. esse cara é e sempre foi um merda, um sonso. nunca fez nada de concreto pelos colegas do banco, mesmo com o poder que ganhou no governo Lula. vocês esperavam o que dele???

  • MARCOS disse:

    O Congresso deve acelerar a ADIN por omissão perpretada pelo prof Comparato e referendada pelo PSOL.

    Não incomodar o pig logo de cara é covardia (e burrice).

    A situação econômico-financeira mundial não deverá ser tão propícia como foi no período Lula…há a necessidade de investimentos para a copa,a olimpíada…

    O Pig é traiçoeiro,tem o Rouberto Thomas Jefferson canalha pra incrementar e mais os exilados Mainardi e Olavo de Carvalho…e o incansável bufão Jabor sub-simulacro farsante de Nelson Rodrigues(um genial direitista,salvou muita gente das garras dos generais torturadores)

    O CONVERSA AFIADA DEVE ORGANIZAR UM MOVIMENTO PELA LEY DOS MEDIOS , JÁ E JÁ !!

    Não vamos esperar os 100 dias , que antes eles inventam uma erenice,um mensalinho,qq coisa…

    O Q o pig defende é INCONSTITUCIONAL !!

  • Luis Rodrigues disse:

    Esses cara vão mandar ver a Lei dos Meios ou vão ficar só na cabecinha, na enrolação? Vamos lá Bernardo, chuta esse balde aí. Chega de papo furado no Brasil!

  • Maria Morais disse:

    Acorda Bernado, Dilma esta arrumada com esses Ministros.
    Se faz necessario a Ley de Medios. Acordaaaaaaaaaaa.

  • Paulo Leme disse:

    Sinceramente, acho que a Ley de Medios vai acontecer no país, só acho que não vai ser “imediatamente agora de forma urgente urgentíssima”, o ministro deve estar tateando devagar, duvido que a presidente Dilma vai deixar barato para o PIG, ela vai cobrar o Paulo Bernardo. Vamos dar um pouco mais de tempo mas ficar de olho e cobrar o ministro.

  • Espaco Publico disse:

    PHA!

    Olha que a Falha de São Paulo, junto com o Alckmin e os Juizes do Tribunal de Justiça de São Paulo aprontaram!.!.!.

    http://www.assojuris.com.br/verDestaque.asp?Noticia=4205

  • Antonio Sotero de Gois disse:

    O ministro Paulo Bernardo está assumindo o ministério das Comunicações e precisa de um certo tempo para começar a trabalhar. Tenho certeza que a DILMA vai emfrentar o PIG, com a Ley de Médios. Tenham paciência.

  • andré frej disse:

    Não existe democracia sem democratização da comunicação.
    Ley de medios já !

  • mauro disse:

    Alguma coisa precisa ser feita. O Jornal da Cultura, no ar neste momento, está um verdadeiro Horário Político Gratuito do Alckmin.
    Se a TV do Franklin fizesse em favor do Lula metade da apologia que o Jornal da Cultura fez só hoje para o Alckmin, o PIG inteiro estrebucharia e pediria o impeachment do Presidente.

    Algo precisa ser feito. A Cultura está indecente

  • Leonel Paulo do Amaral disse:

    Ta na hora de botar uma ministra nas comunicacoes ja que os homens que passaram pela pasta demonstraram nao ter culhoes.

  • Jean disse:

    O PIG foi muito ferido nestas eleições. Para o leitor e telespectador crítico, formador de opinião, perdeu totalmente a credibilidade. E contribuiu muito para ganhos em setores das telcomunicações, como a RECORD, o JBonline e toda a websfera em geral. Esses é que devem ser o contrapeso maior contra ao PIG, enquanto esperneiam para não serem regulados como devem.

  • Douglas Correa disse:

    PHA,

    Olá, tudo bem?

    Paulo Bernardo, recuou quando tocou no assunto de primordial importância. O que importa é o jogo de interesses das Teles, equanto e quanto R$ vai ser embolsado por alguém …

    será???

    ” se continuar-mos deitados eternamente em berço esplendido
    nada saira do papel”.

    Eu sou do povo, eu sou um Zé ninguém, aqui em baixo as leis são diferentes…
    “Biquini Cavadão”.

    MOBILIZAÇAO POPULAR JA -> BLOGOSFERA -> Facebook -> REDES SOCIAIS etc.

  • Luis Eduardo disse:

    Tudo é uma questão de estratégia. O PIG já iniciou sua agonia, mas ainda não morreu. Seu poder ainda é considerável. Por isso, é preciso fazê-lo sangrar um pouco mais. Acho que a Ley de Medios deve vir, mas como ela implica num confronto direto (o famoso “jogo de seis pontos”) com o PIG -, acho que a Ley de Medios deve vir como última etapa, o tiro de misericórdia.

    Para chegar a essa última etapa, acho que o melhor caminho para o governo Dilma é dar um choque de concorrência no PIG. Eles não falam tanto em liberdade de imprensa? Pois então, vamos atendê-los. Vamos radicalizar a democratização dos meios de comunicação. Mais jornais, mais concessões de rádio e TV, massificação da banda larga, mais pulverização da propaganda, fortalecimento da TV pública… O PIG, preso a seus velhos métodos e práticas, não resistirá a tudo isso.

    E quando eles já estiverem completamente exauridos, o golpe fatal: Ley de Medios neles.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    O PSB E O RISCO DE UM BERLUSCONI!

    … Talvez na história universal não tenhamos um exemplo de partido dito “de esquerda” tão vaselina quanto o PSB! Por exemplo, qual a incursão que o PSB tem no interior ou mesmo na periferia dos autênticos movimentos sociais? “Cara”, nenhum! O PSB é um partido etéreo e estéril do ponto de vista da possibilidade de se permitir ao esforço de ser um ente galvanizador dos lídimos anseios populares! A fenomenal popularidade do governador de Pernambuco decorre do gestor Eduardo Campos – e da sua umbilical e até mesmo simbólica vinculação com o grande Miguel Arraes! O PSB não é um partido orgânico nem tampouco dispõe de apelo popular!…
    Se o Aecinho [o neto do "dotô" Tancredo, O Moderado] convocar, o PSB, em 2014, embarca na candidatura presidencial de mais um potencial Berlusconi dos trópicos!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      pequeno ajuste:

      … qual a incursão que o PSB tem no interior ou mesmo na periferia dos autênticos movimentos sociais? “Cara”, nenhuma!…

      República de ‘Nois’ Bananas
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

  • Alder Oliveira L. e Silva disse:

    Será que alguém de bom senso, acreditou que esse governo ou qualquer outro, teria pulso e determinação para impor uma regulação dos meios de comunicação no Brasil? E se o fizerem não vai modificar em nada o que ai está. Até porque, nenhum governo no Brasil tem interesse e principalmente peito para enfrentar o poderio dos donos dos meios de comunicações, sem contar que boa parte deles, são deputados, senadores, etc.

  • Irineu disse:

    PH, boa noite.
    O caso aí parece uma pura medição de forças políticas. Acredito que primeiro verificam-se os pontos mais estratégicos, para depois aplicá-los e aniquilar de vez com a injustiça, do eu posso tudo e você nada, imposta pela mídia do PIG.

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … Segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, sem a Ley dos Medios a classe C irá eleger Berlusconi – lógico que com o respaldo do famigerado e fatídico PIG!
    A premissa acima pode ser comprovada cientificamente observando-se o que houve na última eleição presidencial: muitos eleitores e eleitoras da classe média emergente [classe C] adotaram uma postura conservadora “e tascaram” votos no candidato [ultraconservador] José (S)erra! Ademais, este fenômeno comprovou que o legado de Lula não foi produzido em bases sólidas. Traduzindo: a ascensão da nova classe média não foi acompanhada por um processo de conscientização, a qualidade do processo educacional brasileiro é ainda muita precária…
    Não é à toa que o egrégio e visionário jornalista Luiz Carlos Azenha escreve: ‘Dilma, *Alckmin e a dança de 2014
    4 de janeiro de 2011 às 12:32
    *um dos possíveis Berlusconi de 2014 – Adendo nosso!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      adendo:

      Ley de Medios, para ser mais rigoroso com a expressão original (em vez de ‘Ley dos Medios’).

      Cordiais saudações,

      República de ‘Nois’ Bananas
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

  • Luís CPPrudente disse:

    A nossa “Ley de Medios” é necessário e urgente.

    Acorda Bernardo ou o PIG vai te engolir!

  • Messias Franca de Macedo disse:

    … Foi uma tremenda decepção a nomeação do senhor Paulo Bernardo para o Ministério das Comunicações, mesmo porque Bernardo é um financista moderado, não entende e não tem histórico vinculado aos Meios de Comunicação! A escolha de Paulo Bernardo para o lugar que deveria ser ocupado pelo conspícuo, engajado e experto Franklin Martins tem cheiro e tapas nas costas do [abomináve] compadrio…

    Disse logo quando da indicação do ex-ministro do Planejamento, e reitero: com Paulo Bernardo não teremos a Ley dos Medios, e sim a ‘Lei dos Medos’!…

    Que país é este, siô?! O matuto ‘bananiense’ responde, “na lata”!: República de ‘Nois’ Bananas

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      errata:
      … [abominável]…

      Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

      República de ‘Nois’ Bananas
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

  • monge crédulo disse:

    Será um caso de joelhos “trêmulos” contagiante?
    Fala de novo aí BERNARDÃO ou, vai para as minúsculas.
    Pig = saúva ou controla a praga ou, a praga corrói………

  • Tania disse:

    O Lula com o mensalão e o caso Sarney foi por pouco, depois que o PIG derrubar a Dilma, não vai haver militancia nem povo que segure a presidenta. E não foi por falta de aviso.
    Ley de Medios já!

    • Vera disse:

      Tânia, você está enganada, o mensalão quando começou, era do PSDB, com muita habilidade, ele acabou sendo PT. É igual ao caso do “caseiro”. Explica-me como esse rapaz conseguiu ganhar 500 mil de indenização, num país onde a justiça é lenta. Ou seja, calamos a sua boca e você não fale nada. Só esqueceram uma coisa. Dinheiro ACABA. Não se admirem se daqui a alguns anos, alguém escrever e filmar a “estória” desse rapaz e a verdade vier a tona. Pode aguardar.

  • Paulo disse:

    Calma PHA, hoje é dia 04/01/11 a recém (caiu o acento ou não?). Vamos dar pelo menos três meses para ele se organizarem.

  • Marcelo disse:

    Caros Amigos e Caro PHA:

    A Lei de “Medios” é tão necessária quanto a regulação da exploração do Pré-Sal. Tão necessária quanto a existência de universidades públicas. Tão imprescindível quanto o ministério da saúde ou da defesa. Será que é tão difícil para este novo governo entender que se trata de uma guerra velada entre as forças malignas deste país contra as forças soberanas da democracia?
    Se um Desembargador pode ser punido pelo C.N.J. – Conselho Nacional de Justiça. Se um General pose ser punido por um General mais antigo ou pelo ministro da defesa, se um ministro pode ser punido pelo presidente, porquÊ? Digo PORQUÊ não se pode punir um jornal ou um jornalista pelo que escreveu abusando da liberdade de imprensa?
    Se a nossa presidente adiar muito isso não haverá esperança para a continuidade da obra magistral que o Lula fez.
    Deus tenha misericórdia de nós!

  • Luiz Fernando disse:

    Caramba, mais um ministro que se esquiva! O PIG tem seus métodos e sabe como conduzir políticos que precisam estar em evidência e que gastou muito com a eleição!

  • Pedro Segundo disse:

    Entra em vigor na Hungria lei de comunicação com poder de fechar redações
    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/01/03/imprensa40024.shtml

    Já estão começando a ameaçar as leis de comunicação pelo mundo a fora…
    Pelo título, me pergunto: ninguém pode fechar uma redação? por mais esdrúxula que seja?

  • Emilson Werner disse:

    Pois achei extremamente importante que você tenha feito essa menção ao esperneador-mor Thomas Jefferson, PHA. Pois tem relação com a mais nova “crise” que o PIG criou para o governo Dilma, já tão rico em “PIG-crises”: o esperneio do PMDB. É democrático e até saudável que se discutam as bases de um apoio que elege o vice-presidente do Brasil. A alegada “crise” seria apenas o esperneio do partido por mais espaço. Em 2005, um esperneio com razões muito mais escusas levou o referido Thomas Jefferson à “denúncia” do mensalão, que era o suborno que ELE pedira para apoiar o governo, e não há notícia de que tenha ganho. Pois, hoje as crises são mais saudáveis.

  • mauro hage disse:

    Vamos com calma. Muitas vezes não se mata um paquiderme com um tiro só. Temos que comer pelas beiradas, que nem mingau quente. Quando o Pig abrir os olhos, já estará no túmulo.

  • Alexandre disse:

    Favor assistir esse video http://www.youtube.com/watch?v=32BBc7-4e6s&feature=related
    que revela a farsa que esta por tráz do Wikleaks, é bom assistir e fazer seu próprio juizo de valor. Porque o Julian Assanges não revelou o apoio da CIA aos Terrorismo? na minha opinião o Wikleaks esconde mais do que revela, vejam o video que desmascara este cidadão que se diz “inimido do sistema” mas na verdade é um bode espiatório da CIA, que tem a intenção de acabar com a liberdade de expressão e o livre e amplo assesso a internet.
    Saudações PTistas

  • regina disse:

    O Pig naõ está com essa bola toda .Apresidente Dilma nao e tola.

  • antonio barbosa filho disse:

    Cá entre nós, pouco importa o que o ministro queira ou não – tudo vai depender de muita pressão popular, da sociedade organizada e da blogosfera.
    Se ficarmos acomodados esperando que o Governo Dilma ponha freios no PIG, teremos mais quatro anos de ditadura midiática e golpismo.
    Sabe quem vai democratizar a Comunicação no Brasil? Não é nenhum ministro: É NÓIS!!!

    • Pedro Soto disse:

      Estou contigo e não abro, caro Antonio!
      Temos que pressionar a presidente sem parar. A posição dela é que vale.
      Caso contrário, adeus esquerda no poder.

  • amparo disse:

    PHA, desde que se começou a cogitar essa Lei, eu falei que por vontade das autoridades e parlamentares, isso não ia sair nunca. Vocês esqueçeram que nós estamos no Brasil! Essa Lei só sai algum dia, se for por vontade popular. Ou a gente se organiza a partir de abaixos assinados como ocorreu com a Lei da Ficha Limpa, ou esse assunto vai cair no esquecimento, e nós teremos que engolir todos os engodos advindos dessa mídia inescrupulosa.

  • Antonio Edemberg disse:

    E tem mais!

    E se o que ele disse foi apenas para desviar o foco do PIG nesse assunto, uma vez que a lei baterá na rabeta deles como uma bomba atômica.

    Eu não dúvido nenhum pouco que seja isso.

    A Dilma não vai deixar barato o que ela passou na campanha, o que mais o PIG publicou do seu discurso foi a fala dela de que não guarda rancor.

    Dilma não guarda rancor, mas quem bate esquece, quem apanha lembra e chumbo trocado não dói.

  • Urbano disse:

    Creio que ministro nenhum deva ter poder para tomar decisão nenhuma sem a anuência da Presidenta, que até pode transferir algum poder de caráter técnico, porém quem tem que bater o martelo é apenas ela, e só ela. O ministro que não entender assim, pegou o trem errado. Então, que trate de no próximo pleito presidencial se candidatar à vaga. Aproveito a deixa para alertar: Brasil olhos nos ministrecos quintas-colunas. Os mais perigosos são o cardozo e o johnbin, o amarechalado.

  • Lourival Filho disse:

    Toda vez que tocam no assunto de regular as comunicações no Brasil, me vem à cabeça esse video.
    Ele não trata especificamente sobre o poder que a televisão ainda exerce nas pessoas principalmente aqui, abaixo do Equador!

    Eles simplesmente anestesiam a gente quando têm algum interesse!

    Vale a pena vê-lo.

    http://www.youtube.com/watch?v=EKoovl5Zljo

    • Sergio Leão disse:

      Companheiro Lorival eu não conhecia este video, achei fantastico, pena que nigem aqui no Brasil tenha produzido algo igual sobre a hera FHC que não foi muito diferente. Não sei se voce esta sabendo dos problemas causado pela operadora OI. que esta cobrando tarifas abusivas, prestando um pessimo servico e para conluir tiveram um incendio na central deles e por não possuirem um sistema de contigencia provocaram perdas de milhos no comercio pois as maquinas de cartão nao funcionaram, agencias bancarias tambem, os consumidores ate hoje não consegem fazer ligações fora da sua area de ddd.

  • Vera Oliveira disse:

    E tão ruim quanto é ver o Gilberto Carvalho, que foi acusado pelo PiG de ter mandado assassinar Celso Daniel, dando entrevistas para o Globo e para a Trolha e dizendo asneiras sobre o governo Dilma, que ainda nem começou!!! É desanimador!!!

  • Rogério Diniz Junqueira disse:

    Por que tantas esperanças em Paulo Bernardo???
    Até hoje só vimos PB falar grosso com servidores públicos federais.
    Falou grosso com os fracos.
    Recitou um credo em sintonia com o discurso do “Estado mínimo”, que defende que gasto com folha de pagamento de salário de servidor público é desperdício.
    PB foi uma voz sintonizada com o pensamento neoliberal durante o governo Lula inteiro.
    Neoliberalismo não se resume à sanha privatizadora.
    O discurso contrário aos gastos públicos e em favor do superávit fiscal e dos juros altos (entre outros desastres) é de matriz nitidamente neoconservadora.

    Vamos esperar que Dilma rompa com isso.
    Para tanto, terá que ensinar muitos de seus ministros a declamarem por outra cartilha.

    Salário de servidor público é investimento. É garantia de bons quadros em um Estado que vou desmontado e que ainda está longe de um mínimo razoável para funcionar bem. Pesquisas do IPEA demonstram isso.

    Agora, quem só soube peitar trabalhadores com o apoio da mídia vai agora peitar os capitães da mídia? Vamos ver.

  • Evandro disse:

    PHA, Nos comente um pouco sobre a Divida deixada pelo presidente Lula.
    http://economia.ig.com.br/lula+deixa+r+571+bilhoes+em+contas+a+pagar+para+dilma/n1237910843571.html

    A Dilma é muito mais técnica doque o Lula, e não deixará qualquer forma de imprensa derrubá-la, oque pode sim derrubá-la é a má gestão do antigo presidente.

  • Susy disse:

    Não é possivel que na educação brasileira as crianças tenham como base em estudos sociais o conteúdo de uma imprensa golpista e inescrupulosa como a veja, o estadão, a folha e o JN. Isto é sucatear o conhecimento! E o conhecimento serve para que tenhamos autonomia e por isso a fonte de qualquer tipo de informação que nos faça refletir sobre a nossa realidade precisa ser no mínimo imparcial.
    Uma país que já obteve tantos avanços no último governo, ainda mantém governantes que “comem na mão” de meia dúzia de famílias, donas de emissoras, que co-governam o país e monopolizam audiência se utilizando disso e da falta de uma lei que as regule para manipular boa parte da nação com mentiras , informações distorcidas, indiretas e confusas. Será que até neste quesito seremos o último país das Américas a decretar o que é necessário à democracia?

    • Pedro Soto disse:

      Prezada Susy
      O que ninguém consegua perceber, mesmo nas esquerdas, é que a força do JN vem do fato dele estar ensaduichado entre a grande audiência de duas malditas NOVELAS. Aí é que mora o perigo.
      Agora, vai você falar mal desses melodramas idiotas que dominam a audiência neste país. Vão te tachar de atrasado.

  • sergio mario disse:

    PH, senti um certo preconceito no comentário…a classe C vai eleger o Berlusconi…
    Afinal, sem Ley de Medios, elegemos o Lula duas vezes e a Dilma a primeira.
    Com Ley de Medios as tres vitórias seriam no primeiro turno.

  • Leonardo Scalercio disse:

    PHA, meu post foi deletado. Não falei nada demais. Apenas denunciei o caráter direitista dos grupos majoritários do PT que, em vez de politizar, preferiu virar apenas um partido de massas. Porque meu post não figura aqui. Fiz as mesmas críticas que todos fazem aqui contra o PIG. A única diferença é que disse que a direita do PT onde estão Lula, Dirceu, Benedita e Genoíno nunca se preocuparam em fazer uma discussão classista e progressista dentro do PT para além das fronteiras do universo burguês. Pois é, cadê meu post?

  • Fabio disse:

    Nem quero nem imaginar a dilma fazendo um governo direitista, comandando pelo PIG, ou mesmo tremendo de medo desta velha imprensa podre.

  • Wilson Fernando Trevizam disse:

    PHA, também acho que a Ley de Medios deveria ser prioridade no Governo Dilma. Causou-me tanto asco assistir aos comentários de jornalistas sobre a Dilma que desisti de ver TV. Já estão criando uma crise atrás da outra, além de menosprezar a imagem da presidenta. É lógico que a Dilma vai ter que encarar essa questão imediatamente para que seu governo não fique refém da imprensa golpista. Teremos que fazer pressão para que a Ley de Medios seja implantada, principalmente os blogueiros “sujos”. Será um perigo imenso deixar o PIG pautar o Governo. Corre-se o risco de termos um retrocesso de conquistas no País.

  • Cláudio Freire disse:

    Paulo, na boa, parece que voce não conhece política. Num assunto espinhoso como este, só faltava o Ministro sair falando por aí, no segundo dia de governo, que prioririzará a regulação da mídia.
    Seria muita ingenuidade. O governo amarrará uma proposta, negociará seus pontos mais polêmicos, para só então partir para a batalha. Caso contrário, é nadar e morrer na praia…
    Não subestime a Dilma. Essa mulher tem fibra.

  • Pedro disse:

    Dê tempo ao tempo. Colocar Paulo Bernado nas Comunicações é uma prova que Dilma está pronta para a Ley de Médios.

    • Elaine disse:

      Devagar com andor!!! Calma gente!A coisa tem que ser feita devagar, sem pressa e com cuidado.Há muita coisa a fazer para democratizar as comunições no Brasil.Não cobrem tanto da Dilma. Afinal, ela nem começou seu governo.

  • João Luiz disse:

    Paulo Henrique,

    Questão de ordem : esclarece a tempestividade desta sua pauta.

    Se a Dilma já ascendeu sem Ley de Medios, prá quê acender agora?

    Há que se priorizar frentes sem arestas . Sentir o próximo PMDB.

  • Dulcirom Garcia disse:

    Sinceramente, e um dever e obrigaçao do Bernanrdo enfrentar e trabalhar para que a lei de medios seja aprovada e implantada. nao acredito que dilma deixara um assunto destes pendentes por muito tempo, ela sabe o mal que esta midia fantasiada de imprensa livre pode fazer em um governo, exemplo no do governo lula nao faltou. Por outro lado penso que o pig nao conseguira sangrar dilma como sangrou o Lula, o maior problema do pig agora cito globo e associados. e que tem concorrencia forte na internet e outra grande rede de televisao que ja se firmou, o pig pode ate tentar mas vai encotrar fogo pesado do outro lado. os tempos ja nao sao os mesmo para os associados do pig. vamos pressionar para que regulamentem mais breve possivel esta lei.

  • yacov disse:

    Sem a Lei de Mídias, só vamos empurrara o problema para a frente. Após a ascensão social produzida pelos governos progressistas de esquerda, essa nova claase média sofrerá a lavagem cerebral do PIG e se bandeará para o lado de lá…. Só isso.

    Aí, digam adeus à hegemonia das esquerdas e tomem “padim pade Çerra” na cabeça!!! Seria uma catástrofe para o país… Precisamos evitar isso a todo o custo.

    A nossa direita travada tem que ficar na fila por mais uns 20 anos pelo menos, para que o BRASIL tenha oxigênio suficiente para crescer e se desenvolver com liberdade, criando “musculatura cívica” e ideológica adequadas e, por supuesto, com soberania e democracia.

    Portanto meus amigos: “LEI DE MÍDIAS, JÀ”!!!! Prá ontem…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLObo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

  • Caro PHA,

    Parabéns a você e à sua equipe pela atenção que vem dispensando ‘Conversa Afiada’ à Ley dos Medios, um dos grandes destaques do seu blogue. Pois ela é vital para que a liberdade de expressão, hoje estrangulada pelo PiG, se torne realidade. Para que o povo possa escolher livremente seus dirigentes, criticá-los quando necessário, e para que eles, quando bem intencionados como é o caso da Dilma, possam realmente governar. Pois não é possível que o povo brasileiro continue a ser penalizado pela sem-vergonhice da grande mídia, propriedade de meia dúzia de famílias que, para manterem privilégios comuns às oligarquias corruptas, se colocaram a serviço de outras nações. Nela se concentram especialistas refinados na arte de iludir o leitor e de manipular a informação de forma a que esta em todos os casos atenda os seus interesses apátridas. Colocando-se como pregoeira da liberdade de expressão que desrespeita a todo momento, chega aos extremos de sequer abrir espaços para comentários nos artigos que seus jornais publicam e justamente quando mais eles necessitam de serem contestados.

    Um abraço,

    João da Costa

    • Pedro Soto disse:

      Esse papo de “especialista” é uma safadeza a mais que o PIG inventou para enganar os incautos.
      São todos direitistas neoliberais dando os mesmos palpites de sempre.
      No PIG nunca há confrontação de idéias. Falam só os que defendem o tal “pensamento único” neoliberal.
      Essa é a M…. de liberdade de imprensa que eles defendem.

  • ANA disse:

    CALMA, hoje é dia 4!

  • Lucio Dias disse:

    O governo Dilma não pode esquecer que por duas vezes(Lula e Dilma) o PIG foi quem levou as eleições pro segundo turno. Foram 44 milhoes de votos pro Cerra, não é brincadeira não; apesar da popularidade do Lula com 87% de aprovação do seu governo. Esse novo governo não pode dar mais moleza, ou como diz PHA: “A vaca vai pro brejo”. No menor deslize do governo Dilma vai acontecer como Graciliano Ramos narra: “…pegou sua muié, seus fi , sua cachorrinha – Baleia – um matulão nas costas e saiu sem destino…”

  • Andrea Vargas disse:

    Prezado Blogueiro PHA

    É uma ilusao vc achar que o PB (Paulo Bernardo) va fazer alguma ” Ley de Medios” – Sou do Parana e aqui no PT local, sabe-se bem sua forma de agir. É um politico conservador, bastante avesso a conflitos e é bem provavel que sua atuaçao seja a uma ‘Ley a favor de medios’. Na questao da inclusao digital, percebe-se nas entrelinhas que o MC nao tem politica publica alguma voltada para essa questao, a nao ser é claro, uma firme determinacao de nao mexer, nem nas operadoras de telefonia e nem nos bilhoes do FUST (que todos pagamos e ja acumula uma montanha de dinheiro no tesouro) por que o Brasil e sua Ekipe Economica precisam fazer o Superavit primario.
    PHA – Grande Blogueiro Ordinario dos povos oprimidos da NET – Esqueca o Paulo Bernardo – Sera mais facil vc liderar uma pressao a favor de mudancas atraves da sua lideranca na web (que alias nao é pouca) e efetivamente conseguir algo, do que esperar pela Lei PB dos meios de comunicacao.

  • Fernando de Lima Santos disse:

    Ele por acaso não faz de tudo para aparecer no noticiário do PIG? Faz?! Ou tem algum tipo de vontade que seja para não “ofender” o PIG?

  • Paulo Cesar disse:

    DESSE JEITO
    O governo da Dilma
    Será um goveno de TRANSIÇÃO
    Para o Aécio ou Alkimin

  • Fernando de Lima Santos disse:

    E por que esse Paulo Bernardo foi posto no lugar do Franklin Martins?!

    • Benedito disse:

      1 – O Paulo Bernardo é um excelente Ministro, muito competetente, seguro e fiel. Peca fundamental no governo Dilma. Disso não podemos nos furtar.

      2 – O Paulo Bernardo não substitiu o Franklin Martins; há uma confusão sobre isso.
      Ele substituiu o ex-Min. José Artur Filardi que por sua vez substituiu Hélio Costa no Ministério das Comunicacões.

      3 – A Secretaria de Comunicacão (SECOM) foi assumida pela Min. Helena Chagas no lugar do ex-Min. Franklin Martins. Helena Chagas parece ter feito boa intermediacão com a imprensa durante a campanha e tem muito acesso entre os vários meios de comunicacão.

  • pperez disse:

    Calma pessoal!
    O governo tem pouco mais de 72 horas e a paulada já está cantando?
    Vamos dar um tempo mínimo!
    Qualquer empregado tem um periodo probatório!
    Lembram-se do perido probatório?
    Depois disso aí sim descer a lenha nos tucanos com estrelinha!

  • claudio disse:

    A coisa está esquentando: o general lá no outro assunto, o Dantas impune, a regulaçao da mídia sendo tangenciada, o pig aa vontade, o legislativo se beneficiando !!! até parece a tutela militar sendo consolidada com os de sempre, para aproveitar a ausencia do car-a-ismatico. Cuidado com a chacina de canudos, contestado, carajas…..

  • Luciano Baía Meneghite disse:

    Paulo Henrique tá certo.É Ley de Medios ou o PIG derruba a Dilma. Pode parecer exagero, mas não é. Paulo Henrique bate nessa tecla e no governo para o bem do próprio governo e do Brasil

  • Será que a Dilma 13 cai nos braços da ala 24 horas de concessionários da colorida Globo do nordeste.
    Se a Dima 13 virar jacaré e portanto bolsa,joga o poder para o Eik batista de Florianópolis que a RBS maqueia em 8 semanas.
    É do sul com antepssados no nordeste e uma experiência única na Chuíça que credencia,segundo o PiG atmosférico,a postulação do maior golpe federalista latino-américa.
    É isso.
    As forças desses jovens trabalhadores é paciente quando a garantia é a sustentabilidade da família.

  • Como os pseudojornalistas do PIG vão pôr as asinhas de fora, é simples , Dilma chama Paulo Bernardo e manda regulamentar a Ley dos medios.Acessem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/10/voz-do-povo-e-voz-de-deus-versus-o.html

  • o campo da medicina são as enfermidades, o campo da engenharia é espaço físico, dos advogados os problemas civís em sua totalidade e da religião: a pobreza, a carência socioeconômica, portanto, a manutenção da ignorância, da dependência e da pobreza social e todas as injustiças abre um vasto campo para os profissionais da religião. eu não vejo ingrejas universais do reino de deus, igrejas mundiais do poder de deus se proliferarem na holanda, na suiça, na noruega, no japão… já nos bolsões de pobreza do brasil e no continente africano se reproduzem tal qual baratas. e eles apresentam soluções, e tbm cobram por isso. então políticos resolvam os problemas humanos dos seus povos ou fiquem reféns dos homens profissionais de deus a cada ciclo de governo.

  • garapuvu disse:

    Caro PHA, veja este belo artigo publicado no NYTimes falando do bolsa família.
    http://opinionator.blogs.nytimes.com/2011/01/03/to-beat-back-poverty-pay-the-poor/?ref=opinion

  • Ivo disse:

    Não acho que usar uma Presidente que manipula dados de inflação como exemplo uma boa coisa para defender a democracia. As nossas mais brutais ditadureas foram implantadas para “enfrentar o perigo iminente de outra”.

    A Dilma enfretou com coragem as distorções existentes quanto a liberdade existentes no seu período, não creio que ela vá cometer o mesmo erro de seus antecessores.

    Estive fazendo uma analise sobre a história política e economica brasileira dos ultimos anos e cheguei a conclusão de que o Brasil está levando 30 anos para se ver completamente livre das cascas e amarrar que a ditadura militar nos impos em 21 anos de vigência.

    Na última eleição se provou que o povo brasileiro não é burro, pelo contrário, é muito vivo e não se fez enganar pelos bombardeios da imprensa maior (PIG). A sociedade brasileira é que tem que ficar vigilante sobre o conteúdo da imprensa nacional e as leis só devem regular os extremos que possam ser cometidos e não o conteúdo.

    A mesma liberdade que há para o senhor PHA chamar a imprensa de PIG, para mim vir aqui e me expor e para qualquer um expor as suas ideias deve sempre existir.

    • Marta disse:

      Gostei Ivo,

      Sou a favor da lei das comunicações, mas só no q for paralelo, como vc disse, nunca relacionada ao conteúdo, pq, é perigoso q acabe servindo pra calar milhares de blogs progressistas. Não consigo imaginar a rede globo controlada sem que os blogs tb sejam calados.

      Acho q a tecnologia é um bom meio, o povo já está escolhendo pelo Conversa Afiada, p.ex.

      O q tenho medo é desse vice dela… a Globo está mt boazinha, não sei não… um golpe pra q ele assuma, sei lá.`É mt difícil saber o q rola nos bastidores e, com certeza, o PT faz concessões, senão ele já teria caído.

      Q Deus nos proteja.

    • Pedro Soto disse:

      “Uma presidente que manipula dados da inflação”.
      Você mesmo, Ivo, está endossando as mentiras do PIG argentino.

    • Lucio Dias disse:

      Caro Ivo,

      Aqui na blogosfera existe democracia e voce tem o seu direito de resposta satisfeito, embora, ainda, nada haja regulação legal. Agora, se vc for execrado publicamente por algum deles, Vá pedir direito de resposta à Rede Bobo, ao panfleto “Veja”, Falha de S. paulo etc pra vê se voce consegue?? E, em caso inverso, fale mal deles pra vê se voce não leva um processo nas costas; aí vc vai sofrer o pão que o diab o amassou.

  • acho que a dilma não pode mais perder tempo. a dilma deve logo esse ano ainda não só aprovar a ley de medios, mas ir logo de encontro ao que os fariseus da religião e da política mais temem. sim, eu tô falando de superar logo o que esses fariseus se apoiam, em chantagens cínicas a cada término de mandato e manipulação dos cristãos brasileiros de boa fé e carentes socioeconomicamente e intelectualmente. a dilma deve logo aprovar a questão homossexual em sua plenitude, discordo dos ativistas da causa homossexual que desejam lei específica ao grupo, eles precisam assim como eu que não sou gay e assim como qualquer cidadão injustiçado que esse código penal passe a funcionar rápido e rigorosamente e para tanto uma lei ou artigo genérico para crimes de intolerância basta, seja ela religiosa, racial, regional, sexual… os homossexuais precisam do direito da união civil, o que obriga direito à herança e que portanto direito à adoção sim que completa o ciclo familiar. encerra logo isso. aborto, legaliza logo isso assim como em roma na itália, em fátima em portugal e em santiago na espanha é legalizado. adianta logo isso sem medo, o mundo todo vai nessa direção mais cedo ou mais tarde, então adianta logo isso sem medo dilma, pq qualquer coisa o lula resolve em 2014.

  • Benedito disse:

    Em passagem por Portugal em 1991, me disseram:

    - Aqui todo mundo assiste a Globo… boas novelas!

    Em passagem por Portugal em 2010, me disseram:

    - Aqui todo mundo assiste a Record… a melhor programacão!

    Ninguém me contou; eu vi… e ouvi de vários patrícios.

  • Eduardo Lima disse:

    Acho que Dilma vai exigir que se faça a lei dos médio ela não é medrosa como o Lula.

    PHA, leia meu post sobre Battisti

    Cesare Battisti: dúvidas e polêmicas ideológicas

    http://www.comunistas.spruz.com/pt/Cesare-Battisti-dvidas-e-polmicas-ideolgicas/blog.htm

  • Perigo é esse sigilo todo nessa proposta nova. Esse termino dizendo q não terá nada terá de desrespeito a liberdade de expressão me da medo. Que os Chavez peguem distância daqui!

  • Débora Amorim/PE disse:

    Dilma, não feche os olhos Presidenta…
    Seus eleitores não querem ser telespectadores do silenciosamenta de seu governo a favor do PIG.

    Estamos de olho…

  • TADEU disse:

    Hummm,e vc PHA,achou que era assim,calma devagar,e as 40 horas semanais??e os trangenicos?? e a reforma agraria???tudo estes temas só para lembrar alguns cansamos de debater e hoje aqui em Sorocaba(Sp) dois companheiros antigos votaram 100% de aumento para os nobres vereadores de 7.000,00 para 15.000,00 e nem vermelho ficaram então va esperando como eu mas sem pressa,bom ano a todos que participam deste Blog e a vc PHA não desista

  • moreira disse:

    Caro PHA falo que existe o PIG (que na minha opinião não existe – ex. era só o PIG não deixar o Lula na midia todos os dias sem reportagem) e você diz que o PIG vai derrubar a atual a Presidenta e etc com essa lei das comunicações ……Pergunta a Televisão que o maior meio de comunicação tem programas culturais….ex. BBBs, a fazenda, programa de “fofocas” ou programa sobre “os famosos” e etc será que as emissoras aqui incluo todas as chamadas TV’s abertas vão querer a regulamentação porque a emissora que o senhor trabalha, você não pede para alterar os programas. TV’s com cultura e informação é a TV’s pagas.. Porque para mim se o PIG manda é desmanda assim porque a Dilma colocou referido ministro no seu governo será que não é para a emissoras em geral que não interressa tal lei vai diminuir os patrocinios…….

  • João disse:

    Sem a Ley dos Medios corremos o risco de ser eleito, na próxima eleição um Piñera tupiniquim (toc toc toc).
    Tremo só de pensar nesta possibilidade.

  • Antonio Edemberg disse:

    Na moral PH, você está parecendo o PIG de uma forma alternativa.

    Faz apenas 3 dias, tirando a posse, que a Dilma assumiu pra valer a Presidência.

    Acho ledo engano da sua parte achar que a Dilma nasceu ontem.

    A mulher enfrentou a Ditadura, foi presa, torturada, não entregou ninguém e ainda assim, não tombou como vários dos seus companheiros.

    De boba ela não tem nada.

    • Caro Antonio, PH é cauteloso! Acho a posição corretíssima!

    • Francisco Antonio da Silva disse:

      Concordo com você, Antonio! Este Eason é outro PIG infiltrado. Não tem um dia em que o nome do “canastra” Aécio não é citado. Esse papo de lei de medios já tá enchendo a paciencia. Se ela for necessaria, ela vai ser feita. Não adianta querer colocar os bois na frente da carroça.

  • Eason Nascimento disse:

    Conforme tinha previsto em comentários anteriores por onde trafego na web, se desenha para esta gestão, distanciamento desse tema. Ninguém vai enfrentar o PIG. É uma pena. Lamentável sobre todos os aspectos. Ficaria feliz se constatasse que estou equivocado.
    http://easonfn.wordpress.com

    • Aleixo de Oliveira disse:

      Prezado PHA, equipe e navegantes:
      Eason é otimista. Pelo andar da carruagem além do PIG ninguém vai enfrentar Jobim, Dantas, Palocci, Cardoso e Gilmar Mendes. Vou esperar sentado para não correr o rsico de cansar até alguma atitude ser tomada contra esses parasitas. Juntos somos fortes.

  • Ivoni disse:

    Não, não é possível! Mais 4 anos e nada mudar, então só indo morar em Marte. Será o fim da picada!

  • Rodrigo Gomes da Paixão disse:

    E a Cristina vai ser reeleita só porque ela regulou a mídia.

  • aide souza disse:

    Os malandros do pig em minuscula, porque nao acrescenta nada vai continuar bailando nos saraus da elite paulista ao som do piano do papagaio de pirata e o povo vai continuar bailando. Nao sei porque e tao ruim que a pessoa se responsabilize pelo que diz e edita. Estamos numa democracia mas e preciso nao confundir a liberdade de imprensa com a vulgaridade de pessoas sairem falando e porque nao querem tirar o fiofo da cadeira vao falando sem comprovar nada e com isso jogando a idoneidade da pessoa no lixo e fica por isso mesmo. A liberdade tambem traz responsabilidade e muito ruim para liberdade que os direitos das pessoas nao sejam preservados. As pessoas que sao agredidas tem que calar sem se defender. Essa liberdade esta parecendo a liberdade de Hitler podes falar o que quiser sem comprovar porque vai ficar tudo por isso mesmo. Se vamos concertar tem que concertar tudo. O direito de uns nao podem passar em cima dos direitos dos outros.Estao sim em vez de implantar a liberdade estao implantando a impunidade e o mau feito. O Brasil vai ficar sendo as Ilhas Caimas dos aventureiros, fofoqueiros e pessoas sem escrupulos que vivem sempre a margem da lei.

  • GRAÇA FONTELLES disse:

    PHA, temos que fazer pressão. Pressão MESMO!!!
    Todos os blogueiros, nós, que ralamos muito para eleger Dilma.Vamos cobrar do Ministro Paulo Bernardo, e da Presidenta Dilma.É nosso dever e obrigação.
    Agora mesmo falei, o que vem ocorrendo há tempos, no famigerado globo.com.O globo deixa passar td tipo de comentário. Ofensas pessoaais, tem coisas horrorosas que escrevem da Presidenta Dilma.Isso é um desrespeito.Td bem que não gostem dela, mas fazerem linchamento moral, não dá.
    Por tds essas coisas, e outras mais… LEY DE MEDIOS JÁ

  • Antonio Carlos Silva disse:

    É mais um ( os outros são Gilberto Carvalho e Palocci ) que tá doido pra “aparecer” nas páginas amarelas da Revista Lixo e ser elogiado como o “petralha mais manso do governo da terrorista” .
    Lula/Dilma e o povo brasileiro não mereciam estes politiqueiros como aliados .

  • Tayllor Masi disse:

    Só duas coisas podem derrubar a Globomente.

    1-O Eike comprar o SBT e fazer ele ser uma TV competitiva.

    2-Ley de Medios.

    Conhecedo o tio Silvio, é melhor por essa Ley de medios logo!

  • [...] Limpinho e Cheiroso. (O Conversa Afiada pede desculpas pela linguagem rude associada à Globo.) Clique aqui para ler “Ley de Medios não é prioridade de Bernardo: É o “o medo da Globo [...]

  • José disse:

    A Ley de medios é a base para se consolidar a democracia no Brasil O PIG é o Golpe e a ditadura encarnada. Uma das primeiras coisas para abordagem desse assunto é que todos os meios de comunicação quando tratarem dele darem o mesmo tempo ao outro lado. Pois é evidente a manipulação em causa propria. Qualquer juiz pode fazer isso pois é um ato clareamente ilegal. Isso devia ser discutido em Referendo pois é um assunto serissimo e nao verdade o povo será totalmente a favor da regulação mas o PIG diz que é censura e muitos mal informados acredita.Mas num referendo o PIG perde com horarios iguais na TV Radio e Jornais.

  • Julio Silveira disse:

    Não se pode elogiar né PH?

  • Janes Rodriguez disse:

    Paulo Bernardo: converse com Cristina Kirchner, com Franklin Martins, com Comparatto e com Chauí. Melhores interlocutores que esses, não irás encontrar. Em defesa da democracia no Brasil. Ou vamos para o buraco logo, logo.

    • Francisco Antonio da Silva disse:

      O apressado come crú e quente! A lingua vai p’ro beleléu.Não se conserta um país que veio errado desde quando nasceu em tão pouco tempo.

  • Franciere Bezerra de Menezes disse:

    Eu não acredito que a Dilma vai dormir no ponto. A hora é agora em que o capital político dela está em alta. PHA, será que não existe alguém próximo para abrir os olhos da Dilma?

  • Janes Rodriguez disse:

    Espero sinceramente que o Ministro Paulo Bernardo leve a sério a Ley de Medios. E que compreenda a gravidade da ameaça à democracia represetnada pelas oligarquias midiáticas no Brasil. Ou ele enfrenta, com nosso apoio, o monopólio da mídia, ou Dilma não chega ao final do governo. Ou chega em frangalhos. Espero que ele não se iluda a esse respeito.

  • Raymundo Junior disse:

    Calma PHA, o goveno mal se instalou, ainda tem disputa por cargos e muita agua p rolar por baixo da ponte. Uma vez um colega de trabalho me falou: Discute com o chefe, deiscute com o gerente, mas nunca com os dois ao mesmo tempo, senão ninguem vai te defender. Este colega estava certissimo, assim é na vida, não adianta entrar em varias batalhas ao mesmo tempo senão corremos o risco de perder todas. Vamos dar um tempo à Dilma.

  • Joaquim disse:

    Sinceramente, nunca acreditei que o PT fosse capaz de peitar o PIG. Quando vi Palocci, Cardozo e Bernardo no governo, apenas ratifiquei minha crença. Dilma sustenta aquela metáfora maldita do controle remoto (“o único controle que admito é o controle remoto”) e blá blá blás retóricos do tipo “prefiro o barulho de uma imprensa livre ao silêncio das ditaduras”. Uma pena, mas vamos aguardar. No entanto, depois que Dilma foi à casa da viúva de Roberto Marinho antes da campanha, fiquei com a impressão de que se o mandatário da Globo fosse vivo, era a mão dele que a presidenta estaria beijando. Mas vamos ter fé, pelo menos. Ley de Medios, sonho difícil, mas não impossível (eu ainda acho).

  • Cesar disse:

    A ley de médios é uma obrigação do governo DILMA, pois o povo não precisa passar pelo que passou nas eleições 2010 ???????

    • Irineu disse:

      Cesar, devagar se vai ao longe. Não será da noite para o dia que se fazem determinados casos de justiça. Uma montanha não se derruba com explosivos pelo seu topo, e sim pela sua base.

  • Cesar disse:

    E quanto a ação de COMPARATO ????????

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •