Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Publicado em 28/12/2010

Lula goza a Folha (*) sobre publicidade do Governo

Com Fernando Henrique, com 50% da audiência, a Globo ficava com 90% da verba publicitária oficial para televisão. Hoje caiu para 45%

 

“Descobrindo a pólvora”

 

Saiu na Folha (*) de hoje, na primeira página, reportagem do tipo “descobrindo a pólvora” – no gerúndio, como é do gosto dos tucanos:

“Planalto pulveriza sua propaganda em 8.094 veículos (sic).”

“Nos oito anos da gestão petista, o numero de contemplados (sic) com verba subiu 1.552%; gasto foi de R$ 2,3 bi por ano”

– o que é igual à gasto po FHC, aliás, diz a própria Folha (*).

O objetivo implícito do “desc0brindo a pólvora” – os dados são públicos e do conhecimeno do mundo mineral e da indústria da publicidade – é dar a entender que Lula tentou “comprar” a mídia brasileira.

Lula gozou a Folha, hoje mesmo, em Pernambuco:

No Ig:

O presidente aproveitou também para alfinetar mais uma vez a imprensa, ao comentar a notícia veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo de que o governo distribuiu sua verba de publicidade em mais de 8 mil veículos. “E ainda dizem que somos ameaça à liberdade de imprensa”, ironizou.

No G1:

Lula afirmou que seu governo “socializou” o dinheiro destinado à publicidade oficial entre mais de 8 mil veículos de comunicação do país. “Resolvemos socializar o dinheiro do governo e levar condições para que a rádio menor do interior pudesse receber R$ 0,10 do que ganhavam as rádios nacionais, que recebiam tudo antes de eu chegar no governo”, complementou o presidente.

O presidente fez referência à reportagem publicada nesta terça pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual, em oito anos de governo Lula, o número de veículos de comunicação que recebiam verbas publicitárias da União subiu de 499 para 8.094, representando um crescimento de 1.522%.

Navalha
Lula poderia ter usado argumento fulminante.

Com Fernando Henrique, com 50% da audiência, a Globo ficava com 90% da verba publicitária oficial para televisão.

Com Lula, com menos de 50% da audiência, a participação da Globo caiu para 45% da verba publicitária.

É por isso que as Organizações (?) Globo não escondem a sua alegria com o Governo Lula.

Paulo Henrique Amorim

 

Em tempo: clique aqui para ver o vídeo do presidente Lula respondendo a matéria da Folha.

 

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

 



Comentários

  • Renan Martins

    O dinheiro público não deve ser distribuído conforme critérios subjetivos. Isso vai contra a democracia, pois se o governo é do povo, a destinação do Erário deve seguir a sua (do povo) vontade. E é a Lei que expressa essa vontade.
    Da forma como hoje está é, simplesmente, compra de veículos que dependem desses recursos, e que tendem a disseminar o que o Governo quiser (Eu lanço um desafio para qualquer um mostrar algum veículo financiado pelo Governo que fez uma única denúncia sequer… e nós sabemos que erros existem…)

  • Ana

    Proponho dividir a HISTÓRIA DO BRASIL em duas partes. O BRASIL ANTIGO a.L. (antes de Lula) e o NOVO BRASIL d.L. (depois de
    Este é um Brasil bem diferente do nosso grande presidente Lula…como dizem no futibol,ele deu o grande ponta pé inicial mais agóra é uma grande virada com Dilma presidente.

    Ana Gma

  • marcos

    PARTICIPEM E DIVULGUEM, POR FAVOR !!!

    Professores das redes públicas mesmo índice de reajuste dos senadores.»

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4645

    Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

    Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4645 e divulga-o por teus contatos.

  • silvia

    Que pena que vendi meu empório pois se não fosse assim eu assinaria a folha pois tem grande quantidade de papel né???todavia não fico sem a leitura de notícias só não compro opinião da qual a folha é mestre!

  • weiland

    hahahahaha a folha se deu mal nessa… hahahaa

  • Victor

    Como diria o Galvão, depois que a Holanda virou, a coisa já esteve melhor para o PiG. Lei de Medyos é aquela coisa: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Coitado do PiG.

  • Haroldo Cantanhede

    Se os “outros” são “contemplados”, a folhadesãopaulo é o quê? Tiragem ZERO nesta gente, pessoal.

  • Piragibe Silva Borges

    Gilberto Gil tentou fazer isso no MinC, provocando a ira do senhor todo poderoso e porta-voz da brasilidade, vulgo Caê, quando, pressionado ao extremo pelos próprios colegas e ex-amigos, abandonou o barco. É, Gil, mais ou menos como Drummond diria, falar é falar, fatos são fatos… ou como ditos representantes de uma divindade pregam: faça o que digo mas não faça o que faço.
    Lula, o magnânimo, o sapo barbudo, o apedeuta, soube dar a resposta precisa no momento necessário. Não há maior dor do que a pancada no bolso. Passo a passo essa plutocracia desmamada terá de se adaptar a uma democracia real, a soberania popular.

  • Valdir Juiz de Fora

    LUAÇO, eterno Presidente do Brasil.

  • Aurora

    Pela primeira vez vou chorar ao ver um presidente se despedir…
    Presidente Lula, você foi a melhor coisa que aconteceu em termos de política nos últimos 500 anos de Brasil. Agradeço seu olhar compreensivo que só quem já viveu na pobreza consegue ter… Você tem a sensibilidade de entender as mazelas e misérias de nosso povo porque você é povo.
    Graças ao seu governo estou realizando um sonho adiado por mais de 20 anos: entrei para uma faculdade de Medicina aos 45 anos pelo Prouni, e quero ainda lhe dar um abraço pessoalmente e te dizer o quanto isso e tudo o mais que você fez mudou minha vida e a de milhares de brasileiros…
    Obrigada, presidente, e que Deus te ilumine sempre…
    Já estamos com saudade…

    • sirla

      Aurora não só vc , mais todos nós, e até mesmo ele chorou na sua despedida o que me emocionou muito também por ve-lo chorar tão sentido abraçando as pessoas, mais agora é DIlma que Deus a abençõe na sua nova jornada !

  • Rodrigo

    Noticias idiotas, a gente vê na foia e na óia.

  • Franciere Bezerra de Menezes

    O LULA foi muito brando com o PIG. O LULA deveria ter sido bem mais irônico com o PIG. Eu no lugar do LULA bateria no PIG sempre que possível. Bateria com ironias.

  • Bruna

    Enfim o Brasil está vivendo seu “Wellfare”, seu Estado do Bem-Estar Social, ainda que tardio. Estamos gostando e não queremos de volta o neoliberalismo… Pra completar, só falta a expulsão do PIG (o nome inglês tb é perfeito para designar sua terra natal) e a nacionalização dos meios de comunicação, como prega a Constituição.

    Bye-bye PSDB e PIG forever!!!!!!!!!!!!

  • jose inacio pereira

    olá, tudo bééiim?! PHA e leitores!temos de fazer uma “campanha” pra que a presidente Dilma diminua a verba publicitária como forma de conter gastos e parar de patrocinar o PIG que ficará com certeza mais 4 anos (além dos 8) se não tentando o golpe, no mínimo tentando desqualificar o governo Dilma, com seu olhar míope-preconceituoso-invejo-raivoso sobre os governos de esquerda(do mundo).

  • bira

    O PIG não gosta de dividir.

  • Hercílio

    PH, boa noite!
    Depois que você se tornou o jornalista mais popular do mundo na votação do whopopular, o seu retrato de primeiro colocado no site cresceu de tamanho. Agora, estou observando o seu moderador com uma navalha aí em cima, e não é que ele também cresceu de tamanho.

  • Celso

    O problema é que Lulinha não fez 5449 assinaturas da Folha como certo sanguessuga fez. A Folha vai ter de ficar mais 4 anos esperando um presidente que a tire da penuria financeira. Será que dá tempo?

  • marcelo

    Proponho dividir a HISTÓRIA DO BRASIL em duas partes. O BRASIL ANTIGO a.L. (antes de Lula) e o NOVO BRASIL d.L. (depois de Lula).

  • Edison Luiz

    Parabéns Presidente Lula, o melhor Presidente do Brasil. A tua visão de olhar para os mais pobres deste imenso Brasil, te fez um Presidente justo, onde somente a elite não conseguiu até a presente data, ver o seu trabalho. Que Deus te ilumine em todos os dias de sua vida!

  • Evaristo

    A Folha é um jornal golpista. Ajudou a derrubar João Goulart e deu apoio logístico à tortura no Brasil. A família Frias, assim como a marinho, mesquita e civita não tem nada de democrático. Viviam das polpudas verbas no tempo do FHC e agora estão chorando porque o dinheiro tem sido distribuído de forma democrática.

  • Parabéns ao Paulo Henrique Amorim pelo corajoso e fortíssimo trabalho!
    tem sido fantástico na democratização da notícias de nosso país.
    Ao companheiro presidente LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, nossos agradecimentos e profundo reconhecimento. Nosso abraço do tamanho da inclusão social que ele promoveu e da largura da estrada que abriu para os antes excluídos. Pôs em prática a teoria social da academia, desafio vencido com galhardia, sabedoria, emoção e razão.
    Até novas vitórias, sempre!!!!
    Otacílio Cerqueira

  • josé

    Reconhecimento e Agradecimento: Utilizo este espaço desse “blog sujo” como maneira de informar-me,diariamente,e agradeço o papel preponderante que o Conversa afiada(com os demais blogs progressistas) na luta contra essa mídia venal , a qual está sempre <como disse Gramsi, a serviço do grande capital.Não se pode medir nem encontrar palavras adequadas pelo que você (Paulo henrique Amorim) fez pelo nosso Brasil. a luta foi desigual ,mas no final vencemos todos nós e aqueles que querem um País PARA TODOS. DANKE,HERR Paulo Henrique Amorim. Brasil wird besser sein…

  • FCZ-sp

    Em janeiro, o LULA desce rampa glorioso.
    A seguir, A Dilma sobe a rampa vitoriosa
    Para a longa alegria desse povo valoroso
    E para a tristeza dessa mídia mentirosa!

  • Domingos

    Isso é democracia. Tem que espalhar propaganda oficial em todos os jornais, rádios e TVs pequenas do Brasil inteiro. Já estamos com saudades do presidente LULA, o maior e melhor presidente do Brasil.

  • Deu na Folha: “A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.”

  • Mracelo

    PHA,
    pena não ter salvado, mas a (in)ve.ja plantou uma notícia dando a entender que o aumento havia sido em gastos… Rapidinho, tiraram do site

  • Luciana

    Acabo de ver a entrevista que o Setubal(Banco Itaú) deu ao ig, diz que o presidente Lula foi o maior presente da história do Brasil, que superou as expectativas…
    Dá-lhe, Lula!!!!

  • edson

    Queria postar no youtube, mas não é aceito comentário.
    Então comento aqui, pois é por aqui que fui lá.

    Pô Lula, você já deveria ter dito isso há muito tempo. Alias deveria ter dito em cadeia nacional, ai esses manipuladores de opinião seria obricagos a transmitir suas palavras na íntegra.

    É por isso que este é de longe o melhor presidente que administrou o Brasil.

  • Luiz Aldo

    Mais um ano chega ao fim. E este ano me trouxe algo muito legal: o sujíssimo (And certainly proud of it!) Conversa Afiada… Sou um daqueles que vem aqui TODOS OS DIAS pela razão mais singela: O CONVERSA AFIADA É MINHA PÁGINA INICIAL DO BROWSER… Então, apresentações feitas, gostaria de te agradecer, Paulo Henrique Amorim. Talvez vocês, blogueiros sujos de guerra ainda não tenham apreendido a envergadura do que vocês fizeram este ano: derrotaram uma máquina raivosa, que partiu para o que existiu de mais asqueroso na humanidade… Parabéns e obrigado! Desejo-lhes vida longa, saúde e disposição para seguir nos ajudando na tarefa de fazer este país UM PAÍS DE TODOS! (Impacienta-me o desconforto de alguns com este tipo de projeto. Não era para ser de todos mesmo?)

    • gilmar

      Feliz Ano Novo ALDO, PHA e a todos os blogueiros que juntos nos sujamos neste ano de guerra que passamos. Espero que continuemos sujos em 2011 e que nossos olhos continuem a brilhar de emoção. Saúde LULA e paz no Brasil! Abraços

  • Vera Billie Jean

    Despedida:

    Querido Presidente Lula

    Nunca escrevi para um presidente.
    Somente o senhor nos deu esta oportunidade e também esta vontade.
    Porque conseguiu chegar até nós, até nossos desejos, nossas ansias, nossas gasturas, tirou os nós de nossas gargantas.
    Obrigada, obrigada!
    O senhor merece o mundo, ou melhor o mundo merece o senhor.
    Abraços a querida Marisa, sabemos da importancia dela na sua vida.
    Viva Dilma!

    • silvia

      Concordo plenamente com você Vera. Ontem no jornal do SBT, ouvi uma sugestão para que o presidente LULA se candidate a prefeito de SP. Se isso acontecer será o máximo. Um abraço para o casal que está saindo e boas vindas e felicidades para a nossa nova presidenta: DILMA.

  • Valterlei

    Folheando a Folha, o Estadão, ou o Globo, não vejo publicidade do governo federal. Por sua vez, nos blogs ditos progressistas, essa pulula!

  • Rose

    LULA já estou com saudades!!!

  • Rose

    A verdadeira ameaça à liberdade de imprensa é o pig.

  • Marcos Carra

    Agora está mais do que claro do porquê o PiG não queria a Dilma de jeito nenhum: economia de mercado é só para os outros, na verdade eles adoram um bom monopólio.

  • Carlitos

    Ficaria melhor se houvesse uma redução significativa do montante destinado a mídia. Tanta carência neste país e os caras gastando horrores com esses pilantras da mídia…

  • Sávio

    O Lula é bem humilde… poderia ter falado: “isso é dor de cotovelo”; “eles querem mais verba gente”!!! Na minha opinião, é muito a verba destinada para Globo. Olha se o Lula realmente quisesse compra a população com propaganda teria destinado toda a verba para a rede Globo. Em se tratando de manipular a população eles são especialista. O Lula foi muito corajoso, uma vez que infelismente a Globo têm a maior audiência no país, o que para o lula seria risco total para seu projeto de governo.

  • Lourival Filho

    Com LULA, a econômia de mercado que o PIG tanto pede, (para os outros) chegou até eles.

    E ai, foi bom pra você PIG?

  • Tô com peninha do piguinho.
    Rsrsrsrsrs

    O PIG quer exclusividade.Valeu Lula ,Vamos distribuir renda.

    Em 2011 o PIG vai tentar dar golpe ( de estado, militar) contra nossa promessa* da promessa**.

    Viva o Brasil
    Viva o Luis Inacio Lula Brasileiro da silva
    Viva Dilma…pra enfrentar os golpes do pig e dos ministros.
    Viva o pig.
    Viva eu.

    * dilma
    ** Lula Silva

  • Claudia

    Para que propaganda oficial? Por que não usar esse dinheiro na saúde, por exemplo?

  • eduardo peixoto

    Nossa impren$a, tão defensora dos valores de mercado, gosta mesmo é de um bom dinheiro Estado!!!

    O motivo é simples: Sem verba de governo, não se sustentam, vão à falência!!!

    Incompetência empresarial, simples assim!

  • Tarso Freire

    Veja, a Última Flor do Fascio, aquela mesma que recebeu mais de R$ 50 milhões sem licitação do Governo Cerra em três anos (e numa interessante mistura do público com a privada apoiou o ídolo de 4% da população, que no futuro certamente será tema de estudos sociológicos – na Sorbonne? – e no presente poderia ser tema de uma CPI na AL paulista), está tentando se superar neste final de ano:

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=622IMQ016

  • morais

    Esta nossa imprensa prega a todo o tempo a democacia porém quanto a democracia que é praticado não beneficia diretamente esta imprensa eles logo são contra.
    Muito bom o trabalho do governo LULA levando publicidade do governo para os pequenos jornais que hoje na verdade são os mais lidos no interior, tem muito mais leitores que estes que se intitulam os grandes jornais.

  • Léo Costandrade

    Mas, se a Folha acha que isso é uma denúncia, esta é a prova cabal de o quantos são burros, afinal, uma notícia desta só demonstra o quanto o Governo Lula foi justo distribuindo renda inclusive através da verba de publicidade, é isso o que se espera de um bom governo.

  • O que é certo é!
    e é Por isso que gosto deste blog
    Pois, este blog analisa e pesquisa e depois edita!
    agora a rede globo não, eles escrevem o que eles acham!
    mais se eu tiver que ver uma reportagem de politica, eu não ligo a televisão, eu venho depressa acessar este blog!
    este blog Mata a cobra e mostra a cobra, ao contrario de alguns que mata a cobra e mostra o pau(*)

    Eduardo josé da Silva- presidente do Gremio estudantil de Cedral/Sp

  • CláudioZJ

    O PIG tão democrático que é, deve estar adorando!

  • Marcelo Sant'Anna

    É por isso que gosto deste blog, quando o governo pisa na bola leva cartão vermelho, mas elogia uma boa jogada.

  • E tem mais:

    Lula contratou 151,2 mil servidores por concurso; 193% a mais que FHC, que preferia contratar via PNUD ou não contratar

    http://migre.me/3hA5q

    ***

  • RicardoJ.

    Que ótimo! FSP deu uma verdadeira notícia ao pé da letra? Confirmada pelo Lula? Mesmo que tenha noticiado por indignação, foi verdadeira… =ª)

  • estúpido

    Tem que zerar e, logo!!

  • Messias Franca de Macedo

    Com Lula, com menos de 50% da audiência, a participação da Globo caiu para 45% da verba publicitária.
    por Paulo Henrique Amorim

    … E nós, matutos, dando importância a um terreno da cidade de São Paulo concedido à quase-futura ETEC “dotô” Roberto Marinho! [Mais uma] Mania do megalômano e mitômano do DEMotucano José (S)erra: ser parcimonioso (sic) ao brindar “os Sem Terra” [assim eu choro!]…

    República Destes “Cheirosos” Bananas Corporativistas e Lesa-pátria, o cheiro dos cavalos ao do povo!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Henrique C. de Santana

    Parabéns Presidente Lula!!!

  • vania maria

    Despedida de Lula termina em choradeira
    Ato que deveria ser o lançamento de projeto cultural, em Recife, se transforma em uma louvação a presidente

    Essa semana eu tambem nao parei de chorar com os discursos de despedida do meu querido presidente Lula…
    Que venha a Dilma, uhuuuuu
    Viva o Brasil!!!
    Viva o Lula!!!
    Viva a Dilma!!!

    • yacov

      Rapaz…. Foi emocionante. Guardadas as devidas proporções, e sem querer denegrir a imagem de LULA, mas exaltar o seu enorme poder de comunicação, aquilo parecia até a pregação emocionada de um pastor de um Igreja Evangélica numa missa campal…

      Que coisa impressionante!!! E o que é melhor é que você sente e sabe que as lágrimas de LULA são verdadeiras e seu discurso é consistente e coerente com seus atos.

      O LULA pode ter o defeito de dicção que for e atropelar as sílabas e a sintaxe sistematicamente, mas todos o entendem muito bem e sabem que seu discurso não é enganador.

      Isso é que importa realmente, e por isso ele é um grande político e um grande presidente. O resto é inveja, ciúme e cagaço do PIG e dos NEOCONS por estarem perdendo sua longeva proximidade com o poder. VIVA LULA!! VIVA o BRASIL!!!

      “O RBASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • m.fóerbah

    A Falha de S.Paulo mudou o nome para Diário do Charco

  • DUDU

    Por mim, eu não gastaria um centavo da publicidade oficial na veja, folha, estadão e globo!
    NEM UM CENTAVO!
    Enquanto eles não fizerem JORNALISMO e não lixo como vêm fazendo.

  • manoel rodrigues

    O PiG pensa que o povo não pensa.

  • Natale

    Como eu já disse:

    É o Consórcio GAFE(Globo-Abril-Folha-Estadão) esperneando, para valer…

  • ELVIS

    Sr sandro, o sr. é o mais desinformados dos leitores destge espaço, ou seria mal intencionado?? O dinheiro gasto foi o mesmo do fhc, somente foi dividido com mais meios de comunicação, assim, onde está o erro? pagar publicidade aos pequenos para que sobrevivam em detrimento das fesgtas, iates, orgias sexuais de executivos dos grandes meios de comunicação? Se atualize cara, ou mude do Brasil. Sou a favor de voltarmos o slogan dos militares, “ameo-o ou deixe-o”, como o sr. não ama, fica a segunda opção, paraguai de espera.

  • Edson Júnior (Aracaju / SE)

    A Ley de Médios daqui deveria começar pela fatia publicitária. Uma grande lipoaspirada na velha mídia e em seguida os 87% que aprovam Lula promoverem um senhor boicote ao PIG, mas um boicote barulhento, inclusive avisando aos distintos anunciantes que não consumiríamos seus produtos por não termos conhecimento deles, já que onde anunciam, no PIG, não visitamos, não lemos, não confiamos, e não divulgamos.

  • Roberto

    Inaugurações de um governo demo/tucano

    http://migre.me/3hxt4

    Fantástico!
    Resta saber quem começou a obra…

  • Messias Franca de Macedo

    … O sagaz e impávido presidente Lula dá nó em pingo d’água! “Deu o pontapé inicial” na Ley dos Medios antes mesmo de a “partida” começar! Colocou a bola na marca do pênalti para a Dilma Rousseff “golear” o PIG!…
    Mais um gol de placa do super-atleta nordestino e operário da Boa Nova!..

    (O PIG me faz lembrar o Ibis de Pernambuco! Com todo o respeito ao pior time de futebol do mundo! Não há correspondência com o pior time de jornalismo do universo!…)

    BRASIL zil zil zil [com eco!]

    BRASIL NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • mauricio

    Empresas privadas investem verba publicitária conforme retorno de audiência. Porque o governo seria diferente? Tá certo o Lula, se a Globo só aparece pra 50%, porque continuaria investindo 90% na Globo??

  • flaino

    Tusta: quem não o quer? Até meus credores!

  • vania maria

    Isso é que é democracia e liberdade de imprensa…

    Viva o Brasil!!!
    Viva o Lula!!!
    Viva a Dilma!!!

  • Lenir Vicente

    PS.De tanto fazer oposição desenfreada e mentirosa, a Falha desaprendeu.Deu uma dentro, sem querer querendo.Coitada!

  • Lenir Vicente

    Esse é meu Presidente: Luiz Inácio Lula da Silva.Ele não fala inglês, nem francês ,nem italiano.E dai?Eu sou brasileira.

  • A imprensa conservadora nunca deu destaque, como os que deu nos momentos ruins, as grandes realizações do governo Lula…

    http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/11/o-saldo-historico-de-lula-mais-de-15.html

    Um governo que criou 15 milhões de empregos formais, como se isso fosse banalidade, para a grande imprensa , claro…

  • Pereira

    O Bessinha disse tudo ai em cima!!!

  • Ary

    Espero que a Dilma “zere” a publicidade na FSP, InVeja, O Globo, Estadão, etc…

  • RICARDO

    PHA,
    É isso aí Presidente Lula.
    Vamos sociliazar a distribuição do extratosférico orçamento da Secretaria de Comunicação Social entre os diversos veículos de comunicação espalhados por esse País que sequer dão (-) traço de audiência, a final as ações de seu governo e as que ainda estão por fazer, conquanto já registradas em cartório, precisam ser divulgadas.
    Nem Joseph Goebbles, o ministro da propaganda nazista, ousou à tamanha faceta. Foi, certamente, mais comedido; até porque os alemães daquela época já demonstravam inteligência crítica que nos falta.
    A propósito, acresço um detalhe esquecido por esse ordinário blogueiro: segundo a mesma reportagem, os 2,3 bi gastos com propaganda não incluem a publicidade das estatais, como o Banco do Brasil, CEF, Petrobrás e outras tantas.
    É o pão do Bolsa-Famíla e o circo da propoganda oficial, para a gente ser feliz!

  • aide souza

    PHA, bom dia e boa semana. A Globo como nao acrescenta nada a educação do povo e da mulher brasileira, com suas novelas inuteis e sem conteudo, permeadas de situaçoes idiotas, permeadas de violencia e de malicia. Com seus BBS imundos, tratando a mulher como um pedaço de carne. como um ser inutil, como um ser abjeto, nao deveria recerber nada. Eles nao tem nada a oferecer, somente descredito, imundicie social e moral. E uma emissora falida que tem gente sem valor artistico nenhum penduradas em seus quadros pagando muito dinheiro para manter essas pseudo estrelas. Quem viver vera ela sera soterrada no mar de lama que ela mesma criou, com seu nariz para cima pensando que valem meuito quando na realidade nao vale nada. Espero que o enterro seja breve e rapido. Chega de ver tanta gente pensando que e estrela e astro sem ser e nao acrescentando nada a cultura brasileira. Ate o modo de falar dos pseudo artistas deixa muito a desejar quando sao entrevistados. Viva o Brasil que ja deixou de ser a bantante tempo atraz, deitado eternamente em berço esplendido.

  • Olá PHA, amigas e amigos do Conversa Afiada, almejo a todos um 2011 fabuloso para cada um de Vocês e aproveito a oportunidade para sugerir-lhes que leiam a matéria sobre o nosso Lula no link do MSN:
    http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=26934179
    Muito interessante.

  • dalva godoy coelho

    Estamos esperando a revanche para cima desses ordinarios, ou seja grobo, foia, oia, estadinho, e tantos outros levarem o maior pé na bunda da nossa grande presidenta DILMA, agora chegou a nossa vez de ver essa cambada desesperada por que não podem ter o dinheiro de publicidade para ficarem so ofendendo tanto o presidente LULA, como a DILMA, quero ver essa cambada ir todo dia fechando as portinhas até não terem um centavo do governo federal.

  • O Blog do Passarinho Pentelhão publica dois posts para continuar a discussão sobre a Reforma Política:

    “FHC defende histericamente o voto distrital há muito tempo, pode ser bom pro povo???”

    X

    “O sistema distrital é um sistema de exclusão política radical das minorias”, Deputado Federal pelo PT, Rubens Otoni

    Você vai ter muito medo do voto distrital depois de ler estes posts!!!

    http://passarinhopentelhao.zip.net

    Twitter: ppentelhao

  • Gil

    Essa “socialização” do dinheiro da publicidade oficial não seria parte daquilo que vem sendo chamado de “Bolsa Mídia”? Dizem as más línguas que, com essa e outras, Lula já controlou o capital da mídia. Só faltaria, agora, o “controle social”.

    Não é pra rir, não. É pra chorar.

  • Traduzindo a mensagem: O Presidente destruiu a festa de Ano Novo de otavinho, os filho do Marinho, Civita e os demais lacaios. Feliz Ano Novo Brasil!

  • PauloMSM

    A globo recebe 45% da verba publicitária do Planalto, e fala mal, como alguém pode pensar que alguém ganhando muito menos que isso vai falar bem. É questão de principios, não de dinheiro

  • pedro II

    O governo deveria incluir na lei da midia, um artigo que lhe desse direito a 10 minutos diarios de pronunciamento de atividades do governo, e de informações de interesse do povo brasileiro, a produção desse informativo deveria ser feita na tv estatal (tv Brasil), e assim, em rede nacional de radio e tv, em horario nobre, seriam divulgados, com isso, o governo faria uma enorme economia de recursos publicos, e assim, aplicaria em saude, educação, saneamento basico, segurança, que tanto a midia tanto critica o governo, essa mesma midia, não poderia esperniar por não receber verba polpuda do governo, pois esses pronunciamentos seriam de “utilidade publica”, basta apenas que se crie essa lei, pois, essas empresas de comunicações já ganharam demais, outra solução melhor ainda, é o governo acabar com o sistema de concessões, e implantar o “sistema de partilha” para o setor de comunicações, nessa nova modalidade, as empresas ficariam com 70% e o governo com 30% faturamento bruto mensal, voces não acham uma otima ideia, porque, comunicações é um serviço publico, e o governo poderia contratar qualquer empresa para prestar esse serviço, fosse ela brasileira ou estrangeira, isso não faz a menor diferença.

    • yacov

      TAí!!!

      A voz do BRASIL na TV!!! Concordo plenamente com isso. Mas tem que ser em horário nobre, para que toda a população tenha a possibilidade de acesso. Neste programa seriam noticiadas as ações do governo, sua abrangência e seus objetivos, etc. Acho a idéia SENSACIONAL!!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um brZIL para TOLOS”

  • pedro II

    PHA:
    a merenda aki de mim esta magra, mas, a merenda do aki di mim de São Paulo, aumentou tanto que deverá dar dor de barriga no aki di mim de lá, isso não se chama corrupção, principalmente pagar propina para funcionarios publicos, esse tucano tem cada modo de mensalão!, o arrocho já começou, e o trem pode sair dos trilhos.

  • Maria Juaquina de Amaral Pereira Gois

    O Cara é realmente um grande estadista; até na imprensa ele realizou uma justa distribuição de renda.
    Afinal, o Sol nasce para todos.
    Não houve aumento das verbas de publicidade, e sim
    uma pulverização das verbas. Isso se chama Democracia.
    A fonte que alimentava os Frias, os Marinhos, os Civitas,
    os Mesquitas e os Sirotsky está secando.

  • M. Timbricius

    Inventar argumentos não os torna verdadeiros, senhor.

  • Moisés

    É que o PIG acha que imprensa é só eles. E liberdade de imprensa é deixar o PIG deitar e rolar no Brasil, inclusive passando por cima de outras empresas de comunicação.

  • Carlos

    Quanta bobagem, Sr. Sandro. Isso é que dá acreditar nas incontáveis mentiras do PIG, travestidas de informações. Quem pede a cabeça de jornalistas ‘incômodos’, que eu saiba, é o Zé ‘bolinha de papel’ Serra. E olha, Sr. Sandro, que esses jornalistas jamais trataram desrespeitosamente o Zé Serra, diferentemente do tratamento que vários jornalistas-jagunços do PIG deram ao presidente Lula. O senhor precisa se informar melhor…

  • Dennis

    Pra governar, é preciso conhecer o seu povo.

    http://www.youtube.com/watch?v=q7PLM2O1vLk

  • SérgioFerraz

    Um manchetão com letras garrafais para noticiar o que todo mundo já sabe: o destino das verbas publicitárias foram democratizadas, distribuida para vários veículos de comunicação.
    Aliás, 0% para a Falha já estaria de bom tamanho.

  • Constante

    Êste só lê a veja, e sai dizendo por aí que está bem informado. Cuidado! Você está se transformando num zumbi. Os sinais são característicos.

  • Francisco de Castro

    Tsc, tsc, tsc… É melhor ligar rapidinho o desconfiômetro e sacar que o senhor está no site errado! Suas preferências: Veja, Folha, O Globo e outros trastes… Estes sim, sites especialmente recomendados para mentes não-pensantes, ou, anestesiadas, que me parece ser o seu caso…

  • Leila

    Que rapaz mais deselegante! Não leu direitinho a matéria da Foia!!!
    E quando fala tem que provar.
    Diga lá, Sr. Sandro. Quais são as provas que a Foia e o Senhor têm pra dizer besteiras como essas?
    AFFFFFFFFFF.
    Puro trololó de tucano perdedor…
    Mimimi pro senhor também

  • Claudio Carvalho

    Pagar para a imprensa falar bem do Lula? De onde você tirou isto? Da revista Veja?

  • El Cid

    PHA, quero deixar disponível para download, a montagem dessa ótima entrevista que o Franklin Martins deu para o Kennedy Alencar no “É Notícia” do dia 26/12/2010 :

    http://www.megaupload.com/?d=0IGNX8RU

    Feliz Ano Novo, Confrades !!

  • Irvanio

    Sr. Sandro, não sei qual a sua facção política de direita, mas vamos citar o caso de Minas, que foi conduzida 8anos pelo governo do psdb. O executivo governou apenas com Leis Delegadas e amordaçou a sua imprensa completamente. O jornalista que contrariasse o governo em dizer qualquer fato ou verdade política seria demitido imediatamente. Fica a frase: atenção, vocês jornalistas estão sendo pagos para ficarem calados e portanto faça o eu digo, e esqueçam o vocês sabem. Isto sim é que é PSDBBULL que funciona.

  • Seja quanto for o que o PIG receba de verbas do governo, é muito. Que viva dos anunciantes privados, que viva dos 4% que odeiam Lula.

    E não é só cortar verbas, empréstimos dos bancos oficiais também (nunca são pagos).

    Liberalismo é liberalismo, ou não?

    • yacov

      Mas nem os neoliberais originais largam tudo nas mãos da ininciativa privada. Eles protegem seus mercados, e subsidiam sua agricultura. Só os nossos neoliberais é que querem a ampla abertura dos mercados… Para que????

      Ora, é simples, para que as multinacionais,as grandes corporações amigas, pagando-lhes uma boa comissão, possam tomar conta dos nossos mercados, uma vez que nossos empresários são incompetentes, vira-latas mesmo, e não tem capacidade para dar conta do recado.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

  • silver

    Fácil entender, portanto, porque o PIG tem tanto ódio do Presidente Lula.
    Lula repartiu o bolo que era só deles.

  • Paulo Marcel

    Reportagem da Folha do dia 28/12/10.
    Lula coloca publicidade estatal em 8.094 veículos

    O Próprio jornalista Fernando Rodrigues que Lula gastou, mais ou menos, a mesma quantidade que FHC com publicidade, mas FHC deu o dinheiro para cerca de 500 instituições e Lula, para 8000.
    O que podemos tirar de informação disto?
    A concentração da verba no governo FHC era cerca de 16 vezes maior do que no governo Lula. E, diga-se de passagem, nós já sabemos para quem ia este dinheiro: Globo, Veja, Estadão, Folha, Band, e suas afiliadas.
    Este aumento, a meu modo de ver, foi um mérito de Lula. Ele distribuiu de forma mais igualitária a verba de Publicidade e com isso atingiu mais pessoas, em lugares mais afastados.
    1X0 para Lula.

    http://todeolhomalandragem.blogspot.com/2010/12/presidente-posso-passar-o-numero-da.html#more

  • Silvio

    Sandro:
    Você trata a PHA de PTbull ,o seja aquele cachorro bravo.Em este caso observando bem o que você escreveu, da impressão de ser um cachorro com hidrofobia.

  • Anderson Farias

    O que dizer… Sensacional! Tá ai mais um motivo para a Foia (e o PIG) ‘adorarem’ Lula… repartiu o bolo da festa q FHC garantia apenas à eles. Oh dó!

  • Uma das idéias para combater um tumor maligno é diminuir a irrigação sanguínea, e uma das maneiras de acabar com a imprensa golpista é acabar a publicidade oficial nela.

  • roberto

    Inacreditável a falta de neuronios desse senhor; certamente é um dos últimos leitores assíduos da Veja, como demonstra a total desinformação e os sinais típicos de lavagens cerebral do PIG.

  • Marcos Nikolai Nadezhda

    DIVULGUEM !!!!!!

    PHA x PIG Azedo

    Pessoal, vamos continuar votando no PHA E LULA todos os dias, DIVULGUEM, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
    intervalo.
    Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim Votem no PHA

    http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Votem no Lula

  • mauro hage

    Já começo a sentir o tremor que precede os grandes desabamentos.

  • Assista ao vídeo do Lula falando sobre a distribuição das verbas de publicidade do governo federal.

    http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2010/12/lula-tira-sarro-do-pig-e-fala-sobre.html

  • nelc

    Prezado Paulo. A Presidente Dilma deveria agora adotar um sistema mais democrático para a distribuição da verba de publicidade governamental. Sugiro a divisão de toda a verba, pelos 8094 veículos sem distinção, igual ao que queriam na divisão dos royalts do pré sal.que Lula vetou, mataria assim dois gatos de uma tamburinzada só.

  • Junior

    Como a Falha é mesquinha, vai ver ela queria tudo para ela e um pouquinho para a Globo, o Estadão e a Veja.

  • JaimeNemo

    Viva Lula!!!!
    Viva o Brasil!!!

  • Paulinho

    Até que enfim uma boa notícia sobre o governo LULA não Falha de S. Paulo

  • ricardo

    Heriberto Pozzuto…ha quem acredite em contos de fada…em Sao Paulo somam 50,6% da populacao.

    • Geraldão

      Representa sem dúvida alguma um campo altamente fértil para políticos oportunistas de plantão. Lá ainda se podem passar tranquilamente o conto do bilhete corrido e Histórias da Carochinha. Coitado do povo paulista.

    • yacov

      Não é que esse povo não acredite em contos de fada não, companheiro, muito pelo contrário, este povo morre é de medo de perder seus “empreguinhos miseráveis” ou suas “gordas sinecuras”. São Paulo está totalmente “aparelhada” há mais de 16 anos…

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • nelson

    O Lula é o cara. Definitivamente.

  • Eason Nascimento

    Quer dizer que a Folha publicou matéria com esta boa notícia? Não acredito.
    http://easonfgn.wordpress.com

  • Anestesiados pela mídia tucana paulistas encerram o ano acreditando que não há traficantes em SP e que tem 2 professores nas salas de aula

    • Silvio

      Heriberto Pezzuto:
      Muito bom, faltou disser dois professores por sala de aula. São Paulo cada dia melhor.Si gastarem um pouco menos para enganar o povo, e aplicassem isso na saúde, não teriam proposto a venda do 25 % dos leitos, dos hospitais do SUS.

  • Manchete que a Folha S Paulo não vai poder dar no dia 1o de janeiro: Serra assume a presidência. Acaba a era Lula

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •