Saiu na Folha (*), primeira página.
“Na TV, Lula compara Dilma com (sic) Mandela”
(Além do mais, a Folha (*) se digladia com as preposições.)
Saiu no Globo, primeira página.
“Lula compara Dilma a Mandela” (o Globo respeita a Língua Portuguesa).
No Estadão, na primeira página, há uma “análise” profunda de título “Dilma e Mandela”.
Qual é o problema do PiG (**) ?
O Conversa Afiada já propôs ao amigo navegante a tese de que a única bala do Serra é desconstruir a Dilma.
Ele não tem o que declarar.
Ou, se disser o que pensa, aí mesmo é que vai para o buraco.
O jeito é fazer o que ele fez com a Roseana Sarney, em 2002, uma operação de desmonte – a “Lunus” -, magistralmente descrita por Saulo Ramos no livro “Código da Vida” – e o Serra não processou o Saulo…
A bala de prata do Serra é a desconstrução.
Esse trabalho já começou e faz parte da denúncia do Leandro Fortes na Carta Capital , sobre o papel edificante do Graeff e seus brucutus na internet.
Na internet, a desconstrução da Dilma se dá sobre o papel dela no combate ao regime militar.
(O Conversa Afiada procura não usar a palavra “ditadura”, porque a historiografia do período acabou por associar “ditadura” a “genialidade”, “feitiçaria”. No Supremo, quando passou a mão na cabeça dos torturadores da “ditadura”, muito ministro falou em “ditadura”. Viva o Brasil !)
Ou seja, é uma tentativa de pintar a Dilma como uma guerrilheira furiosa, impiedosa, que comia criancinhas.
A avant-première dessa estratégia foi a ficha falsa da Dilma, que a Folha (*) publicou como verdadeira.
O que fez o Lula, ontem ?
Enfrentou a estratégia da desconstrução, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Como se dissesse: o Mandela também combateu a ditadura – e no pau.
Vamos reconstituir o contexto (de forma não literal):
Diz a Dilma no vídeo do PT, de ontem:
Eu lutei, sim, lutei pela liberdade, pela democracia. Lutei contra a ditadura do primeiro ao último dia, com os meios e as concepções que eu tinha na época.
Muita gente foi presa, outros obrigados a se exilar, outros morreram (ela não usou a expressão “sob tortura”, para não chocar o Supremo, provavelmente).
Quando o Brasil mudou, diz ela, eu mudei.
Mas, nunca mudei de lado (como fez o Serra, que, ao voltar do exílio, já era barriga de aluguel dos conservadores – PHA).
Aí, entra o Lula com a comparação ao Mandela, para desconstruir a vilificação da Dilma na internet.
O Mandela me contou – disse o Lula – que só foi para o confronto (ou seja, para a luta contra a ditadura da elite branca e separatista – da África do Sul), porque não lhe deram outra saída.
O tempo passou e ele virou um dos maiores símbolos da paz e da união. Ninguém fez mais pela África do Sul do que o Mandela, depois de passar 27 anos preso e virar Presidente da República.
Aí, entra o narrador do vídeo do PT, em off.
A Dilma foi presa e torturada pela ditadura.
Ou seja, não adianta o Serra desconstruí-la por aí.
Não adianta montar uma ”Lunus” com o Marcelo Itagiba e o Farol, para flagrar a Dilma na luta contra a ditadura.
Não adianta um dossiê com outra ficha falsa.
E o Serra, não tem explicação a dar ?
O que ele disse no Comício da Central, ao lado do Jango ?
Defendeu a Kátia ?
Por que ele foi para o exílio ?
O que ele fez no exílio ?
Qual a participação dele no atentado do Aeroporto de Guararapes, desfechado pela Ação Popular, a que pertencia ?
Ou ele é o candidato “do futuro”, logo, “sem passado” ?
A quem ele pensa que engana ?
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: vai ver o Farol tem razão. Se o Serra não vestir a camisa do Governo FHC/Serra/Malan, ele afunda mais rápido. Não vai dar para enganar muito tempo com essa história de que o Lula está acima do bem e do mal. Nem a Miriam acredita nele. O Serra vai morrer amarrado ao mastro do Tucanic. Não tem saída.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



O serra realmente é o candidato do futuro, mas de um futuro bem remoto.
Eu quero ver o Serra, explicar seu nome na ata de fundação da AP.
Quero ver ele explicar os objetivos, as finalidades da AP.
Quero ver José Serra explicando sua saida do Brasil, via Bolivia, explicando em que condições ele chegou ao Chile, deixando claro quem o apoiou em sua saida do pais.
Gostaria muito que ele explicasse em que condições se aproximou da Embaixada Norte Americana em Santiago.
Quero que ele explique, porque sendo um militante de esguerda, pertencente a um Grupo que defendia a Luta Armada para chegar ao poder, foi se estabelecer justamente nos Estados Unidos, um pais envolvido diretamente nos Golpes Militares no Cone Sul.
Serra deve muitas explicações ao povo Brasileiro.
Dilma, já se explicou, chegou a hora de Serra dizer quem é.
Acabei de ver uma foto do Presidente Lula com Ahmadinejad, e não gostei nada da aparência do Presidente.
Se existe algo que o Presidente Lula não consegue esconder, sendo homem do povo, “não tendo frequentado a mesma escola de cinismo e dissimulação do Serra” , que as coisas com Ahmadinejad não saíram conforme o esperado.
Grande parte dos lideres iranianos têm no sangue a intransigência característica dos povos que têm nas religiões as bases políticas, sustentada pela fé e fanatismo religioso.
Para os lideres do Irã, além de uma questão de honra é uma questão de vida ou morte.
Vida eterna ou morte eterna.
Eles jamais se curvariam diante de uma proposta que estivesse em conformidade com a vontade americana.
Para os lideres do Irã os EUA =Satanás deve ser derrotado a qualquer custo.
Tomara que eu esteja errado.
E que o Presidente Lula consiga seus objetivos para calar tanto a minha boca como a dos criticos.
E o PIG continha grunhindo.
Ele que nunca ligou para a luta do Mandela e do povo negro da África do Sul contra o apartheid.
Ele que é o herdeiro ideológico (talvez econômico também) dos escravocratas de outrora.
Ele que tem saudade dos ditadores e anseia pela volta da sístole que prendeu e arrebentou Dilma e outros tantos patriotas, quando não os trucidou.
Ele que investiu pesado para consumar a decisão dos hipócritas do Supremo contra a ADPF da lei de anistia e o golpe mutilante contra o PNDH 3.
Pode grunhir, pois DilMandela vai vencê-lo!
PHA,
Enquanto a Ministra Dilma Rousseff ficou aqui no Brasil e lutou por um país melhor, o Zé Inacabado foi fazer turismo no Chile. Qualquer um que tenha participado de um movimento para lutar contra a ditadura é digno de ser louvado, pois a diferença de forças era monumental, mas o PIG quer fazer crer que os ditadores sofreram nas mãos dos grupos que lutaram contra a ditadura.
Os ditadores brasileiros eram pobres coitados, eis que os grupos que lutaram bravamente contra a ditadura só venceram a luta porque tinham granadas e tanques de guerras a sua disposição e torturaram os ditadores.
Não obstante, esse episódio da tentativa de marginalização da Ministra Dilma Rousseff por parte do PIG e demotucanos é muito semelhante com o “modus operandi” que eles utilizaram contra o digno delegado Protógenes, que por ter prendido um banqueiro condenado, de autoridade policial se transformou na concepção do PIG e dos demtucanos cruel e sanguinário delegado da PF que tem mania de perseguir banqueiro condenado pela justiça.
PHA.
Depois da divulgação, pela Band, da última pesquisa, trazendo DILMA com 38% e Serra com 35%, os Tucanos, Demos e PPS devem estar se estrebuchando de raiva e discutindo o próximo golpe. O PIG deve estar em polvorosa. O Data falha e o Globope devem estar consultando o dep. jurídico para entrar com ação contra o instituto que fez a pesquisa ou irão elaborar aquela pesquisa fraudulenta de sempre.
É bom ficarem bem quietinhos para não afundarem no ridículo. Vai que o Mandela resolve dar uma força a Dilma, e eles vão ficar com cara de tacho.
Oia eu aqui Serra !
Paulo Henrique,
Na CBN, um dia depois de transmitido pela TV, a Lúcia Hipólito fez uma análise do programa do PT que deu vontade de vomitar.
Incrível como ela destacou o que considerou “erros graves” do programa, desqualificando-o de tal forma, que nem o Serra e o DEM fariam melhor.
O que subjaz à crítica, além de um voto explícito no Serra, é uma raiva feroz do atual governo. Serra deve tê-la embalado no berço…
Episódio lamentável e uma agressão à nossa inteligência.
Lucia Hipólito é aquela que não conseguia falar, quando foi colocada no ar pela CBN, porque parecia que estava com a boca grudada, e via o seu telefone “pichcando”… Veja vídeos sobre Lucia Hipólito no You Tube…
Deus que no livre de uma FiGURAÇA dessa ARROGANTE e AUTORITARIA governando o nosso País!!
Serra é a figura de um ditador mal acabada!!
Dilma é a MINA!!!!
O fujão Zé Inacabado Serra, Não honra a frase “Verás que um filho teu não foge a luta“(letra do Hino Nacional Brasileiro).
Cuitado do Mandela, era Heroi par o PIG, com esta comparação que Lula fez, será considerado menbro de algum grupo terrrorista, este PIG não sabe o que faz.
Paulo Henrique Amorim,
a imprensa dos países ditos desenvolvidos, principalmente os vários que elogiaram rasgadamente ao Lula e seu governo, devem ser informados que são incompetentes e que não sabem analisar as coisas, visto que, no Brasil temos uma imprensa que detona o Lula de todas as formas. Mas falando o que deveria ser feito, mostrar a els o que é a imprensa brasileria e como contrariam tudo que o mundo dito desenvolvido diz sobre o Lula e seu governo. A imprensa alternativa desses países, mais ligadas aos movimentos populares, também deve ser informada. Começa passando a informação aos jornalistas conhecidos por você e outros não comprados, aos seus colegas desses países.
Dilmandela 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Merval achou a comparação absurda. Claro, é um absurdo para os demo-tucanos que ex-militantes de grupos que fizeram a luta armada contra a ditadura militar e petistas sejam vistos de forma postiva. Se forem ex-militantes de grupos que fizeram a luta armada contra a ditadura militar e tucano tudo bem. “Campanha antecipada” petista não pode, mas se for tucana pode. Tá assim com tudo. Vergonhoso. Não temos imprensa livre no Brasil. Imprensa livre é isenta, se não é isenta tem que assumir, se não assume não é livre.
A direita brasileira – PiG, demo-tucanos e cia – insistem em continuar torturando Dilma, com a devida vênia do STF e complacência do TSE.
Eu acho que o Serra pode ser comparado ao Doutor Moreau, aquele que criava híbridos de pessoas e animais numa ilha. Afinal, quem mais poderia ter criado Graeff, Itagiba, Ruy “Paper” Fabiano, Luiz “Jênio” Gonzalez… Abraços, Marcelo Costa.
Mandela pegou em armas, foi preso, torturado e acusado de ser terrorista pelos africaners, a direita da Africa do Sul. Nos registros da CIA, Mandela constou como terrorista.
A trajetéria de Dilma é igual a de Mandela. Ainda hoje a direita quer lançar sobre ela, para desconstruí-la, a pecha de terrorista por ter agido igualzinho a MANDELA. Pior, ao contrario de Mandela, Dilma continua sendo torturada pela direita brasileira.
Ana Cruz,perfeito.
Mandela era considerado terrorista e “perigoso”.
Não era adepto de violência passiva.
Ficou preso,humilhado e se tornou um herói e ficará na história pela sua determinação ,a busca da justiça e o final da segregação.
Ana,
Resumiu tudo.
O problema é que eles acham que Mandela enfrentou o Aparthaid com flores.
E também só conhecem o Mandela, pós-prisão, o mítico depois que saiu da presidência.
Mas eles ainda acham que não vale a comparação porque Mandela foi torturado por brancos de olhos azuis, que eles, neo-mazombos adoram. E a Dilma não foi torturada pelos africaners.
Daí a birra do Merval.
Nosferatu Serra é aquele sujeito que permitiu que integrantes do PSDB fizessem “ações entre amigos” com o dinheiro dos paulistas.
Nosferatu Serra é o sujeito que pretende acabar com a bolsa escola, que pretende acabar com os direitos sociais e trabalhistas, é o sujeito que quer dizer que todos os aposentados são vagabundos (mas ele não diz agora por temer perder votos).
Tanto Mandela lá como Dilma cá são considerados pelas elites de má fé como terroristas em seus tempos, mas a verdade eles convergiram pela defesa de uma mesma causa: A liberdade de um povo da agressão de governos ilegais. Logo são comparáveis Sim. E digo mais quando Dilma for eleita a comparação será ainda mais verdadeira.
(S)erra em nome da própria candidatura esconde o companheiro FHC, humilha Alckmin e Aécio Neves, é barriga de aluguel dos Coronéis e para desconstruir Dilma por ai terá que cortar o próprio braço, Aloysio Nunes Ferreira (militante da ALN que chegou a liderar a organização guerrilheira, pegou em armas, assaltou bancos, etc …), este mesmo que em um improvável governo (S)erra, pois não ganhará, seria o chefe da Casa Cívil e que até poderia ser seu vice, mas isto desconstruiria a própria argumentação que tem sido usada pelos paus-mandados da Internet. Cortar o próprio braço é fichinha para quem passaria com o trator por cima da própria mãe.
E o (S)erra pode ser comparado a quem:
1 – Sr Burns;
2 – Smigle ou Gollum;
3 – Nosferatu;
4 – “Cavalo” de Carlos Lacerda;
5 – FHC de mascara;
6 – Bush de “Esquerda”;
7 – Alice, meiga, no país das maravilhas;
Deve haver muitas outras comparações nesta linha.
Eu imagino a base de apoio do Serra vendo isso e dizendo:
“Um crioulo bandido e ex-presidiário. Comparação perfeita pra uma terrorista petralha e marionete do apedeuta.”
Mas pro povo brasileiro, Mandela é outro que é “o cara”.
E quando a Dilma levar no primeiro turno, eles vão infartar de raiva.
Anotem, dia 04 de outubro de 2010 o Incor em SP e o Instituto de Cardiologia em POA vão lotar de burgueses na emergência!
Dilma lá!
SE o Serra diz que Lula está acima do bem e do mal, ele tem de aceitar que o melhor para o Brasil é Dilma, a candidata de Lula.
Pelo fim do Apartheid Social no Brasil!
Poder para o povo pobre!
rede globo, veja, fsp, estadão… abaixo a mídia-afrikaaner!
O PIG certamente está preparando um ataque furioso e covarde, junto com os demais partidos de oposição, para tentarem desconstruir a candidata Dilma.
Essa oposição(PIG/PSDB/DEM e Cia.)não está brincando!
Eles são muito sórdidos e desleais, atacam sempre por trás e de surpresa, para enfraquecer e derrubar o adversário.
Portanto, já está na hora do PT e os coordenadores de campanha da Dilma, ficarem de olhos muito abertos e atentos a qualquer movimento suspeito.
Que pena que Dilma não venceu sua “luta pela democracia”. Se tivesse vencido no lugar de estar lendo esse blog, nesse momento estaria na fila da mercearia com uma caderneta marrom na mão rezando para ainda ter leite e pão na prateleira quando chegasse minha vez, pois não gosto de ler e gosto de filas e de passar fome (e também gosto de rezar).
E também não estaríamos perdendo tempo com eleições. Eleições pra quê? As ditaduras democráticas de esquerda devem ser eternas. É nossa preparação para a outra vida.
Oposição? Morte por fuzilamento. Esses anarquistas tem que ser mortos mesmo. Sem tortura é claro! A democracia esquerdista não permite esse tipo de desrespeito ao ser humano.
Já que Dilma não venceu e não nos permitiu esse futuro possível, tenho que me contentar com esses valores burgueses como liberdade, eleições, justiça, alimentação…
Dorian…. Sugiro a Leitura do livro O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Talvez você ainda tenha salvação (não acredito!).
A Dilma, como muitos de minha geração, lutaram contra a ditadura e não para impor nenhuma ditadura. Não precisamos da ditadura imposta a Russia e outros (em nome de uma ideologia política) para andar com a caderneta marrom, pois aqui mesmo, na nossa ditadura, minha mãe andou muito tempo com uma caderneta na mão sim, pois o desabastecimento era um medo constante (aliás, causa constante de nossa inflação, o que obrigava, quando podia, a manutenção de estoques estratégicos). Ou será que o senhor ja se esqueceu do racionamento de gêneros básicos durante a época conhecida como fiscais do Sarney? Ou das importações de alimentos contaminados com isótopos radiotivos na época do Collor? Ou da inflação galopante, que mesmo tendo produtos, as pessoas não podiam comprar? Minha única tristeza no Brasil não é termos direita, pois este câncer existe em qualquer sociedade: minha tristeza e angústia é como ela é desqualificada, pequena, tacanha, nanica, sem um menor esboço cultural. Parecem até aquela novela da Globo O Cafona. Moço, moço. Pobre moço!
Não estou entendendo essas novelas da Globo Produção,
a Glória Perez pegou um tema complicada e terminou muito bem a novela Caminho para India. Essa Viver a Vida foi péssima, uma tema banal se tornou uma novela complicada,
quem pode entender os casais formados pelo autor da novela. Esses relacionamento Luciana x Jorge é fora da realidade, esse relacionamento de um alcoolica é fora da realidade também. Qual foi o atrativo dessa novela?
As atrizes Natália, Letíca, a menina, escaparam.
Essa estória dos gemeos é muito manjada… que perda de tempo. Qual é a audiência no GLOBOPE?
PHA, foi sensacional a frase ” Dilma é o caminho e serra o pedagio.” Vou acrescentar : fhc é a cancela.
DEPOIMENTO DO PREFEITO DE CAMPO GRANDE MS..
“Eu acredito no Lula. Eu acho que ele é o maior presidente que o Brasil teve. Nós nunca avançamos como a gente avançou. Isso eu não posso negar. Agora, quem que representa este projeto?”, questionou esperando que os repórteres responderem “Dilma”. “É o que eu penso. Eu estou convicto disso. É minha convicção”, salientou
Excelente jogada a comparação com Mandela. Sempre achei muito fraca essa estratégia do PiG de colar a imagem de terrorista na Dilma, só vai conseguir voto de reacionário riquinho.
As lutas contra as opressões políticas são universais, e muito valorizadas por qualquer pessoa que passou alguma dificuldade na vida (ou seja, a grande maioria dos brasileiros). A Dilma vai se sair bem quando se defender desses ataques covardes.
Boaníssima frase para divulgar. Já tô madando por aí.
SOBRE GAFES E GAFES:
… Quer dizer, então, que se o presidente da Rússia [ou da Conchinchina!] visitasse o Brasil e, em nosso solo, declarasse, por exemplo, que condenou a ditadura militar no Brasil… Estaria o presidente estrangeiro cometendo uma gafe, um deslize diplomático?!
Muita frescura esta coisa do PIG de arranjar deslizes diplomáticos para o ínclito estadista presidente Lula!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Que barbaridade PHA!!!
Eu não vi quantos comentários tinham neste seu artigo.
Comecei a descer a barra de rolagem para encontrar o espaço para comentários, acho que demorei uns bons minutos, mas consegui.
Este seu texto está o máximo.
Que inspiração!!!
que tal a qualidade da quadrilha da redação do frias? é o otarinho e os matungos atucanados !!!! sifu !!!
Adorei a saia justa que o Lula meteu no Serra…
O que seu eleitorado de São Paulo gostaria é que Serra dissesse que Mandela era um vagabundo agitador. Que é o que eles acham… Não engolem tipos como Mandela nem morto…
Mas como Serra vai dizer uma coisa dessas?
Eu não sabia que o Serra pertencia a Ação Popular que desfechou o atentado terrorista no Aeroporto de Guararapes.
Isso é que é terrorismo, nos moldes da al qaeda de Bin Laden.
Ontem ví o Merval dizer o que o preconceituoso Boris diz des-
de que o conheço,que o programa do PT foi uma vergonha.
Cara de pau,como se fosse oS DOS DEMOTUCANOS,eles iriam
falar que o TSE teriam que mutálos ou tira-los do ar por vá-
rios anos.Nunca vi tanto ódio na mnha vida contra um parti-
do e em especial ao PRESIDENTE LULA!É preconceito e dos
rancorosos!Quando eles constatarem depois de outubro que
a DILMA ganhou,acho que eles vão ter um trosso!Acho até
que eles vão convocar as forças armadas para dar um golpe
de estado,só para se ver livre do PT.aCRÉDITO NISSO!
Se Serra tivesse pelo menos inteligência, pegava nesta onda de guerilha e entrava no campeonato de saber quem “sofreu” mais, ele ou Dilma. Ele podia empatar, perder ou ganhar. Não tem inteligência, então nega a (bela) história da AP e de tantos companheiros que tombaram para que ele hoje possa se candidatar a alguma coisa. Resultado, só pode empatar ou perder. Empatar, para ele seria perder nas urnas, mas ficar com o nome descolado do boca de lampreia do FHC (a lampreia é um bicho hororoso com uma boca feia que você nem queira imaginar!) e habilitado a ter vida própria quiça, capaz de servir de contraponto ao PT em futuras eleições, dentro do espectro da esquerda. Sem isso fica sem nada, com aquela cara de amanuense mofado de romance de Machado de Assis. É um mané.
“Nosso sul”? Esse não é o sul a que eu pertenço. O meu sul é o sul de todos os brasileiros, sem exclusão.
O meu, o nosso sul brasileiro é Dilmais!
A luta da DILMA foi nossa também. É o que se faz quando
se está diante de um regime opressor. Poderiamos condenar
os maquis franceses? Ou os muçulmanos lutando contra inva-
sores de seu país?
Num regime semi-democrático como o nosso a luta por justi-
-ça pode ser feita pacificamente(hoje). O que não acontecia
bem a pouco tempo. Então……………DILMA2010
PHA, pq o PIG não se enfurece com essas notícias:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/criminosos-trancam-base-da-pm-com-cadeado-para-poder-furtar-banco.html
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/qualquer-um-se-sentiria-seguro-ali-diz-mulher-assaltada-em-delegacia.html
Não dá para escrever nada…Tem muitas opiniões sinceras, confiáveis ou de ironia fina, postadas aqui. Fico no elogio ao Lula…É o cara e ele, eu e o Brasil queremos que continuem os programas bem sucedidos que ele iniciou.
Ficou claro que o candidato do PIG foi á nocaute. Vou de DILMA13, candidata do Povo e de LULA. de Belo Horizonte.
Ambos, Mandela e Dilma, pegaram em armas para se levantar contra um regima totalitário. Infelizmente (para Dilma) não há como comparar os dois, pois há uma fundamental diferença de motivação: Mandela pegou em armas para combater o odioso regime do Apartheid. Dilma também pegou em armas para combater a ditadura militar. Mas o que “esquecem” de dizer é que ela (e seus companheiros) queriam derrubar a ditadura militar de direita para implantar uma ditadura de esquerda…
Que tal iniciar o reestabelecimento da ordem democrática, quem sabe com o retorno do presidente eleito João Goulart? Se é para levantar hipóteses, (“implantar uma ditadura de esquerda”) lancemos todas à discussão.
Quem te falou isso?
Ricardo ninguém esqueceu das atividades da Dilma. Mas quem lhe disse que era para plantar uma ditadura da Esquerda? Fois a ditadura da direita???
Sei. O Graeff vai bem, faz tempo que não o vejo. Mande lembranças.
Olha aí um legítimo, primor de comentário troll-contratado-esparro-do-Serra-Graeff. Esse AVATAR cara-de-pau, de CODINOME Ricardo, tem a cretinice de PENSAR em nos fazer de idiotas com o esse seu sofismazinho-lixo, com essa sua retórica-vagabunda, como se fôssemos nós uma plateiazinha formada por imbecis, cretinos, típica dos veículos manipulativos do PiG. vai defender a sua merreca lá nalatrina da Veja, ô palhaço!..
Na primeira linha do discurso da Dilma já tem uma GRANDE MENTIRA, quando ela diz que lutou “PELA DEMOCRACIA”…
Isso é uma PIADA, e de péssimo gosto, acredito até mesmo que os petista fanáticos saibam que isso não é verdade, embora (para eles) os fins justifiquem os meios, então pode mentir mesmo.
Caro (atual) eleitor e (atual) livre pensador: tanto uma coisa quanto outra deixaram de ser permitidas nos anos de chumbo. Pense a respeito quando colocar sob suspeita os brasileiros que abdicaram do conforto do lar e enfrentaram a brutalidade e o poderio bélico dos usurpadores do poder.
Com base em que você faz tais afirmações?
Filipe, olha só. O Graeff anda sumido, mande um abraço pra ele. Diz que ligo no dia 4 de outubro, pra consolá-lo. Ah, mande um abraço por Doutor Moreau (chefe dele, criador… sei lá) também.
Ô Filipe, vai arrumar uma maneira decente de ganhar a vida, seu trollzinho-contratado-vagabundo!…
Aproveita e manda um espirro pro Serra e um flato pro Graeff. Ou o contrário, ou os dois…Pros dois!…
Acho ter entendido. A grande mídia incomodou-se com Lula por comparar especificamente Dilma com Mandela, com Mandela, sobretudo porque a comparação leva ao insconsciente de muitos de nós como comparados a Mandela. Sim, todos que lutaram de alguma forma contra a prepotência e arrogantes, e quem ainda luta para sobreviver em condições desfavoráveis pela submissão à “elite branca” tem um pouco do ímpeto de Mandela. Assim, milhões de brasiliros sentiram-se próximos de Mandela pela intuição, mesmo sem consciência nítida, de serem Mandela de alguma forma.
“Eu lutei, sim, lutei pela liberdade, pela democracia.”
E eu ri aqui dessa mentira haha
Você deve ser bem jovenzinha(o). Com certeza não viveu naqueles tempos: muita sorte, a sua.
Tem gente aqui que ainda lê a Veja, FSP e assiste o JN mesmo com todos alertas do PHA…kkkkkk
Você e a oposição estão rindo muito, sim.
É riso nervoso, espasmódico, incontrolável.
Sabem que suas mentiras não colam mais.
E que José Erra nunca será presidente.
Nenhum grupo de esquerda da epoca abdicava da concepção de ditadura do proletariado, é verdade. Inclusive a Ação Popular (AP), de linha maoísta, a qual Serra pertencia. Mas dizer que eles não lutaram pelo restabelecimento da democracia é mais que injustiça, é baixaria.
Muito bem PZDBostas me respondam, sei que por aqui passam trabalhadores de Ze Serra, me digam:
Por que ele foi para o exílio ?
O que ele fez no exílio ?
Infelizmente, o Serra e o PIG ainda enganam algumas mentes vazias… Mas não tão com essa moral toda, tão falando pra dentro, pra dentro do ego deles e de alguns capachos!
Vão manter a margem da UDN, com isso adicionam poucas pessoas que vivem com velhos preconceitos (de classe, de raça,…) e não aceitam a mudança iniciada no Brasil.
Muito divertido poder rir de um momento tão decisivo! Parabéns!!!
Notícias de Moscou e Teerã dão conta de que o PSDB vai processar Lula por propaganda antecipada porque ele teria dito aos dirigentes da Rússia e do Irã que uma mulher iria substituí-lo na presidência da república.
Serra, pelo amor de Deus, vai a luta e diz também qualquer coisa. Te compara a Gandhi, compra o teu abadá em Salvador e te apresenta, vestido com o dito cujo, no próximo programa do Faustão, enquanto aguardas o carnaval do próximo ano.
Não fica parado reclamando porque o tempo urge, e ninguém sabe até agora o que tu tens na cabeça.
Conversa mais um pouco com o Maluf, o teu assessor para a$$untos diver$ificados e começa a gastar os milhões que ele (o Maluf) conseguiu arrecadar para a tua campanha.
Paradão do jeito que estás, nem a Globo te levará para a Copa na Africa. E o Mandela já convidou a Dilma.
Há mais de um ano PT e Lula tentam martelar o nome da Dilma, mas ela não passa o Serra nas pesquisas.
Há mais de uma ano O Lula e a Dilma viajam pelo pais inteiro, fazendo propaganda antecipada, mas mesmo assim ela não passa o Serra nas pesquisas.
Há mais de um ano se gasta milhões em publicidade “institucional” a todos os jornais do interior do pais, mas a Dilma não ultrapassa o Serra nas pesquisas.
Pela primeira vez na história um presidente durante o seu mandato é diversas vezes multado pelo TSE, por fazer propaganda antecipada para o seu sucessor, mas mesmo assim a sua Candidata não ultrapassa o Serra nas pesquisas.
Será que depois do programa de 10 min. do PT, em que teve até comparação com Mandela a Dilma consegue passar o Serra.
Se não, vamos esperar as festas de São João pra ver se ela sobe num rabo de foguete.
Ara, eta candidata pesada de levar!
Mori de rir!!!!! Como voce é observador, voce deve ter um super cérebro. Porque voce não empresta um pouco de massa cinzenta ao Serra, para ele tomar um rumo na campanha e defender? Porque, eté agora não sei o que o Serra é e o que ele defende, como eleitor não votaria em um biruta que não sabe se posicionar.
O grande problema de nossos Tribunais é deixarem se envolver pela mídia, daí vêm os prejulgamentos, os linchamentos de imagens, etc.etc…e todos nós sabemos de que lado a mídia e os especuladores estão, do lado daqueles que querem transformar o Brasil numa gigantesca Islândia…daqueles que querem entregar o pré-sal para os gringos, daqueles que querem “privatizar” a preço de banana empresas lucrativas, daqueles que pensam como o personagem Justo Veríssimo…
Há mais de 8 anos que o Serra é candidato e não passa dos 35%, êta candidatozinho fraco!!!
Pesquisas de onde, de São Paulo? No norte e nordeste ele leva taca.
O Serra está na frente das pesquisas, sim.
Menos da última.
Se é assim, toda a midia e a elite burra desse país, de forma manipuladora, mentirosa, diversionista, inescrupulosa, vem dando apoio desde sempre aos demotucanos, tentando nos empurrar goela abaixo essa corja de vendilhões da pátria para que, no poder, voltem a lhes devolver os privilégios que sempre tiveram e voltem a manter o povo na miséria e na ignorância. Só que isso já não é mais possível. Felizmente, o povo está mais consciente e já sabe separar o joio do trigo. Por isso é Dilma 2010!!!
Como Serra escapou do Estadio Nacional de Santiago…O tal diproma dele foi dado pela CIA, pelos favores prestados por Serra aos EUA no período ditatorial .
A Oposição PSDB/DEM esta na fase terminal, com total paralisia cerebral.
Deu desespero total na oposição/Serra:
-Lula “esbofeteou juízes” do TSE com propaganda do PT, diz líder do DEM.
Isso só tem um nome: Falta do que fazer e não ter o que apresentar de projeto ao povo.
A Tribo do PSDB/DEM está desesperada e só encontra um caminho, o de esbravejar e lamentar com mentiras e difamações tentando ganhar as eleições no “Tapetão”. Vocês para mim já morreram e faz tempo, deixaram de ser “o partido dos cheirosos”, agora, vocês FEDEM, pois só falta fechar o caixão e enterrar.
Paulo Bornhausen, líder dos Democratas, será que a “bofetada” que, segundo suas palavras, Lula deu aos juizes do TSE foi maior que o seu partido deu na cara do povo brasileiro com “O Mensalão do DEM”? Verdadeiro ROUBO de milhões de reais aos cofres publico, vocês roubaram o povo brasileiro e vão continuar roubando, “coisa ruim” não acaba nunca, infelizmente.
DILMA é a esperança ÇERRA é omedo
DILMA é a consolidação ÇERRA é o desmanche
DILMA é a construção ÇERRA é a ruína
DILMA é o avanço ÇERRA é o retrocesso
DILMA é o futuro brilhante ÇERRA é o passado negro
DILMA é mais ÇERRA é menos
DILMA é a glória ÇERRA é o ostracismo
DILMA é ponte que une ÇERRA é o abismo que te engoleeeeeeeeeeeeeeeee…
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glObO é um braZil para os TOLOS”
PHA, a Folha de São Paulo, através de um de seus garotos de recados, Josias de Souza, está implorando para que o TSE (Tribunal Serra Eleito) multe a Dilma, Lula e o PT. E mais, o colonista chegou ao displante de dizer que a Dilma pode ter sua candidatura cassada, como se dissesse: – TSE, faça o favor de cassar a candidatura da Dilma! Veja você mesmo e confira o áudio. O “auge” está por volta dos dois minutos. Segue o link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u734959.shtml
Zé Alagão passa vexame em conta de divisão. Muito engraçado assistam:
-
http://www.youtube.com/watch?v=tg9aO4bIjhM
-
kkkkkkkkkk
Sensacional o vídeo, agora entendo porque São Paulo tem um índice baixíssimo nas avaliações escolares. Seria cômico se não fosse trágico.
Quem comeu literalmente à bala as criancinhas paraguaias é tido como um luminar por essa mesma gente que deseja denegrir a Dilma, quando, na verdade, esta sim é uma intrépida e não uma assassina.
Quem não deve ter gostado nada, nada da comparação de Dilma com Mandela deve ter sido o grupo que controla a Veja!
O PHA é advogado do PT?
Comparar a Dilma com Mandela é ridículo… ou não?
Lula não comparou. Apenas viu semelhanças na
vivência com a ditadura torturadora.
Ambos submetidos à prisão, passaram por privações
e ela foi torturada.
Helio, a 10 anos, Chamar o Lula de “O Homem mais importante do mundo” Tambem era “ridiculo”…
Certa vez Einstein disse: A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original!
Não se apegue a detalhes menores, não feche os olhos para as possibilidades.
Abraços
Pimentel, não entendeste nada. Lulinha ironozou… presta atenção .
O Brasil deseja saber o número dos dipromas de engenharia/economia do seu patrão Serra, inscritos nos respectivos conselhos. Aguardamnos .
É ridículo sim, para aqueles que não sabem quem foi e é o Sr. Mandela ou quem foi e é a Sra. Dilma. Mas para nós, velhos de guerra é alentador e emocionante, pois todos nós também nos comparamos ao Sr. Mandela, como um icone necessário que mantém em nós a chama acesa de não ver este pais mais sobre a ditadura, seja dos três patetas e seus generais seguintes, ou de efeagaces e sua continuação serra.
Moço, não precisa ser advogado: precisa sim, ser inteligente.
serra só diz besteiras e o pig encobre, paciência, em outubro isso acaba, dilma levará com o pé nas costas.
Herr Bornhausen está pulando miudinho. Está furioso. Perto dos Bornhausen, Hitler parece um seminarista.
a turma do PSDB DEM e o PIG estao loucos de ódio acho que sentiram o golpe , no blog do esgoto o Tio Rei esta dando tiro e esbravejando contra tudo e todos risos chega a ser patético e o pior de tudo é que ele chama todo mundo que discorda das bobagens que ele fala pelos cutuvelos de petralhas.
O bandego esta cada vez mais louco acho que até o final da campanha cai a mascara de democrata que ele usa e vai ficar latente o seu autoritarismo e sectarismo. Se o Presidente Lula por acaso for indicado para o premio nobel da paz (coisa muito provável de acontecer) essa turma vai se suicidar
Na boa: Quem é Dilma e quem é Serra? São duas invenções, sem qualificação, sem história e sem idéias.
Uma diz que os nordestinos migram para o Brasil.
Outro diz que vai combater os problemas da economia com tesão.
Ralos, são apenas dois marionetes do Lula e do FHC, mas não são sombra destes dois.
Sinto pena de quem tem que ficar escrevendo toda hora pra defender a candidatura de um o outro. Já descontruir é fácil, são dois medíocres.
Caramba, Jefer, se você não dissesse eu não saberia que eu e os demais éramos “medíocres”. Um conselho: procure se informar devidamente, assim você não passa a ideia de um indivíduo míope.
Medíocre é a sua opinião gratuita, sem conhecimento de
causa.
Vá se informar , mané !
Hélio, o Jefer recebe para falar bobagens. Deve ser trotskista .
Aí serra-Graeff, esse otário do “Jefer”, esparro de vocês, além de mané, é mané preguiçoso. Esse comentário-lixo dele é antigo, manjado. O cara tá colando ele em tudo que é blog, há dias…do Azenha ao Rodrigo Vianna, Passando pelo Nassif. Já que tá ganhando merreca pra fazer papel de otário, “jefer”, pelo menos, vê se trabalha direitinho, ô pela-saco…
PH, e o Aloysio Nunes Ferreira Filho? chefe da Casa Civil do governo Serra? Ligado ao PCB na juventude, partiu para o exílio durante o regime militar, por ter sido condenado com base na Lei de Segurança Nacional, por causa de umas peraltices de juventude. Em abril de 1969 assaltou uma agência do Bco. Itau e o trem Santos-Jundiai. Fugiu com o dinheiro para a Europa. Regressou ao Brasil em 1979, com a anistia.
Eu acho que os Próprios Militares querem votar em
Dilma. Se vissemos a questão com profundidade, a lógica é
esta: DILMA Presidente, acabaria essa coisa de falar em ditadura, não faria mais sentido falar em ditadura, porque
teria havido uma virada histórica.
comparar Dilma com Mandela é afronta para o PiG! Enfurecem-se! Afronta porque eles são restolhos da ditadura militar, são os herdeiros da situação que confiaram a eles para a transição do tipo “abafa as cagadas e deixamos o país pora vocês”! Com Dilma, o Brasil retoma seu caminho verdadeiro, sai fora dessa essa palhaçada arcaica movida a PiG, plim plim e toda a cambada ligada a êles!” by by Serra & PiG! vocês já eram! perderam o bonde! tão mais perdido que…
PHA……eles…estão…entrando com ações….na Justiça Eleitoral…a cada 15 minutos….tô…pensando..que vão privatizar…essas…ações…..e colocá-las….na BOVESPA……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este negócio da delegacia é piada nem, e bricadeirinha de mal gosto, hoje eu não perdo o datena nem a pau, para ver como ele vai falar de seu governo em São Paulo.
TENTANDO FATURAR NA POPULARIDADE ALHEIA
Em Recife Serra diz que Lula merece ser querido. “Lula está acima do bem e do mal”, ressaltou, comentando a popularidade do presidente na Região e mundo afora.
Disse também que torce por três times em Recife: Sport, Náutico e Santa Cruz. Faltou ele falar no Íbis, e deixou de ganhar 5 votos por isso.
E um recifense comentou: desse jeito, torcendo pelos 3 principais times do Estado, o Serra vai ser campeão todos os anos em Pernambuco. Mas ele vai perder feio para Dilma, de Recife a São José do Egito (um dos Municípios do extremo oeste pernambucano) nas próximas eleições. E na proporção de 9 para 1. Vai ser uma lavagem.
Concordo também em guantanamo. Todos são presos políticos.
Pareçe que acharam uma canetinha milagrosa, que fez rascunhos em uma agenda, sobres repasse de dinheiro por alguém nobre do psdb, a coisa vai feder e o serra não será candidato, quem quer apostar.
Não sei bem onde o dem-tucanato está recrutando esses internautas, mas dizer que o Sul vai muito bem obrigado (sem o PT, claro), como disse o Guilherme às 14:07, beira a esquizofrenia. É a Yeda fazendo escola.
Ãh Ãh… Sei!!! O Sul vai muito bem para os capangas da Yeda Cruz Credo!!! “SI LIGA, BRASIL!!!”
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na gLobO é um braZil para os TOLOS”
Grande Mandela. Uma cara excepcional. Ligar Dilma a Mandela é algo muito positivo para a candidata. Qual é o nome, mesmo do presidente da África do Sul que também recebeu o prêmio nobel da paz? Quase ninguém se lembra. Foi uma premiação política para dizer que o presidente de ascendência européia também contribuíra para o fim do movimento nazista do Apartheid. Tudo uma grande farsa. O movimento armado e depois a luta pacífica foram conquistas somente dos movimentos negros da África do Sul e a desmoralização tanto dos EUA quanto da Europa que apoiavam os fascistas sulafricanos. E a brava ajuda cubana dada aos angolanos depois da invasão das tropas do apartheid do sul daquele angola. Imaginem os campos de concentração que esses elementos fariam em Angola. Agora mesmo que os nazifascistas brasileiros votarão no Serra.
Bizarro. Quem quiser dar umas risadas, confira o novo Enéas do Brasil:
http://www.istoe.com.br/reportagens/51785_DIREITA+VOLVER?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
chega de intermediário, mandela para presidente
…da sua escola de samba…
o pig está doido com Lula inclusive agora, com a questão iraniana.
Toneladas de mentiras estão se aproximando do cais da democracia brasileira. é assim que essa gente trabalha.
http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/05/lula-e-o-ira.html
[...] PHA no Conversa Afiada [...]
um portal está dando a notícia de que o Jose Serra – que não é cara de pau … – disse que tem nervos de aço, em referencia ao clima cordial da pre campanha… não há como não rir: lembrando o que Ciro diz de Serra, que ‘ele não tem escrupulos, passa por cima da mãe’, será que ele também não tem coração e sangue nas veias???
Diz a letra de Lupicinio Rodrigues: ‘voce sabe o que é ter um amor, meu senhor, ter loucura por uma mulher’. No caso do Serra este amor é o de Servir… mediante um mandato eletivo. continua L.Rodrigues: e depois encontrar este amor(presidencia da republica) nos braços de um outro qualquer(ahhh, é o Lula, lógico), risos, como pode um ‘outro qualquer’, um simples operário conquistar este amor e ele, logo ele, não??? continua Lupicio Rodrigues:
há pessoas com nervos de aço, sem sangue nas veias e sem coraçao, mas não sei se passando o que passo, talvez não lhes venha qualquer reação(te cuida Dilma). Eu nao sei se o que trago no peito é ciume ou despeito(!!!!!) amizade ou horror(certamente não é amizade…) eu so sei que quando a vejo me dá um desejo de morte ou de dor. Te cuida Dilma.
Prá recitar os versos de Lupicínio, de cabo a rabo, só pode ser o ‘Bob Jeff’
Está decidido,depois desta demonstração de firmeza,DILMA terá 100% de aprovação eleitora no brasil é a nova PRESIDENTA do BRASIL.
O que presidente quis dizer com isso?
Que Mandela realizou vários atos que em princípio, seriam considerados reprováveis se praticados sob um regime plenamente democrático. Entretanto, ninguém em sã consciência o considera terrorista ou um mal-feitor.
Muito pelo contrário, ele é um ícone da resistência contra o preconceito, contra a opressão e a tirania ele passou 27 anos da sua vida preso por participar e planejar ações armadas contra o apartheid,(regime que obrigava os negros a viverem separados dos brancos e sem direito a direitos políticos sociais e econômicos) as necessidades concretas são o Motor da História.
Se alguém não repudia Mandela, não deve, pelas mesmas razões, repudiar a Dilma.
Mas esse PIG é mesmo contraditório… onde já se viu dar cartaz pro Mandela que foi “presidiário” por quase trinta anos porque lutou com o governo “legítimo” da África do Sul?
Isso é um absurdo, sem contar o chilique do Paulo Bonrausen (escrevi do jeito da folha de são paulo..rsss)
Com o Sr., ademais como disse o senador (?) Arthur Vírgilio (boi de piranha do psdb) falou que a Dilma é uma “não-bandida” (?) então é justo compará-la com um “ex-presidiário”, né?
Gostaria de esclarecer que sou paulistana da gema e ODEIO esse PSDB, Serra e Cia.
Não pensem que todos aqui são à favor desses estrupícios…
Dilma 2010….
PSDB Nunca mais.
Parabéns, Dayse. Tambem sou paulistano. porém não sou crápula, fora Maluf, Serra, FHC, Goldman, Alckmim, Kassab..e o resto da Tucanalha/Demoníaca.
Ótima análise do programa PHA. Traduziu muito bem.
porque a Dilma não aparece nos palanques das Diretas Já, ou nos trabalhos da Constituinte livre e soberana ?….estas que foram conquistas pacificas onde se viu grande mobilização popular. Se a Dilma tivesse realmente comprometida com as lutas pela democracia nos anos 60/70, nos a teriamos visto ao lado destas lutas pacificas nos anos 80….
e pra ter participacao teria que estar nos palanques?????
eu fiz de tudo pela democracia,e nao precisei subir em palanques,ora sr ,me poupe!!
E nao envolva o nome glorioso do meu glorioso Santos FC,
Se todos aqueles que foram presos políticos decidissem subir no palanque, não haveria palanque para todos.
Além do mais, cobrar esse compromisso de quem sofreu na mão da ditadura, não faz o menor sentido.
Hahhaha….. com certeza ela estava fazendo outras coisas que não subir em palanque… não é como outros candidatos que dizem: “Me preparei a vida toda para ser presidente”, (José Serra, meigo, na revista Veja, mas não leia…)
Comício das diretas já no vale do anhangabaú. Comício das diretas já, praça da sé.
Eu estava lá, e você ? Não. Sim, então manda uma foto, você no meio da multidão.
Ehehehehehhhhh.
Lula de novo. Dilmais 2010.
Ela estava lá, companheiro sim, é que na época ela não era uma figura de destaque na política nacional, portanto não teve visibilidade nenhuma. Afinal, lá se vão mais de 20 anos. E você estava lá??? Como é que eu não te vi???? SI LIGA, BRASIL!!!
“O BRASIL DE VERDADE não passa na GLobO – O Que passa na glOBo é um braZil para os TOLOS”
“Se a Dilma tivesse realmente comprometida com as lutas pela democracia nos anos 60/70, nos a teriamos visto ao lado destas lutas pacificas nos anos 80….”
Nos anos 70, Dilma esteve exilada.
Nos anos 80, retornou ao País para reorganizar / recomeçar a vida. Certamente participou da campanha pelas Diretas e nas mobilizações populares durante a constituinte, sem disputar lideranças, sem aparecer em fotografias – como é comum nos oportunistas.
A propósito: em que atividades o senhor se destacou?
Paulo Henrique,
Tenho muitas dúvidas a respeito das atitudes do Cabo Anselmo (aquele que, nos períodos que antecederam à revoluçaõ de 64, insuflava os marinheiros contra a hierarquia militar, mas, na realidade, era agente da direita) e do Serra, na mesma época.
Para:
Junior disse: 14 de maio de 2010 às 13:21
É demonstração de arrogância a sua maneira de corrigir, com ironia pueril, os comentários das pessoas.
É sempre bom lembrar o grande Manuel Bandeira, quando escreveu:
“A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil
Ao passo que nós
O que fazemos
É macaquear
A sintaxe lusíada”
Indignação seletiva
Onde estavam os indignados de hoje – tribunal, comentaristas – com o caráter eleitoral do programa do PT quando, em 3 de dezembro de 2009, o PSDB fez o seu programa de tevê apresentando Serra e Aécio? Veja os dois programas. Qual a diferença?
Programa do PT, 13.05.2010:
http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/institucional-3/assista-ao-programa-do-pt-que-foi-ao-ar-na-televisao-nesta-quinta-feira-4516.html
Programa PSDB 03.12.2009
http://www.youtube.com/watch?v=527g88zUIIE
PHA, os erros de português e de gramática são tão gritantes nos jornalinhos e portais do PIG que logo veremos a seguinte manchete: LULA COMPARA DILMA A MÃE DELA! KKKKKK. Recomendo que não deixem seus filhos consultarem estes murais da ignorância para elaborarem suas pesquisas escolares sob pena de sofrerem danos cerebrais irreversíveis.
“(…) A direita canhestra e ululante, pode-se dizer, prestou um serviço público aos ministros, obrigando-os a assistir ao programa, no qual eles puderam ver trechos como o que está no topo desse texto, e também outros que enfatizam o papel fundamental de Dilma no governo Lula, desde quando chegou diante de Lula com o programa Luz para Todos em 2002, assim como sua coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida, “programas que geram empregos, modernizam o país e melhoram a vida dos brasileiros”.
Por sua vez, embasbacados, os ministros retribuíram, confirmando aquilo que Serra já havia dito claramente quando se disse não ser nem da oposição nem da situação, mas que se colocava como “um candidato do futuro”. Então, em 2011 o PT não terá programa televisivo e o PSDB/DEM, sim. Mas há um abismo entre ter um programa de televisão e um programa de governo. O PSDB/DEM terá apenas o primeiro, por dois motivos que saltam na decisão do TSE: primeiro, porque não estará no governo, uma vez que já sabe que a eleição já era; segundo, porque, como dissemos no início, não tem sequer simulação de programa.”
http://afinsophia.wordpress.com/2010/05/14/psdbdem-tenta-usar-tse-como-tapetao-contra-pt/
Estive a pensar cá com os meus botões:
Perto das eleições, o PIG inventa um escândalo arrasador contra o governo. Em seguida, o Zé chirico sofre um atentado…
Pode me chamar de alucinado, mas não subestimo o PIG.
Fernando…essa é sensacional……..”Dilma é o caminho, Serra é o pedágio!”……..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É uma frase de efeito bem interessante!! Esse pessoal que vende camisetas podem faturar um montão com uma estampa contendo esta frase!! Se souber de alguém, principalmente, nas cidades pedagiadas…vai alavancar o micro-empresário e irritar o adversário!!!!
O seu comentário está aguardando moderação.
14 de maio de 2010 às 14:19
O homem-bomba do Aloizio???? Esse é o truque da Veja. Já que o estrupício é inevitável, a Veja relaxa e manda o mordomo para o sacrifício. O cara é homem bomba do Serra.
PS. A pegadinha do PHA com Guararapes é brilhante.
O homem-bomba do Aloizio???? Esse é o truque da Veja. Já que o estuprício é inevitável, a Veja relaxa e manda o mordomo para o sacrifício. O cara é homem bomba do Serra.
PS. A pegadinha do PHA com Guararapes é brilhante.
Quando ele diz isso , é em questão do revanchismo , que Mandela poderia promover em seu Governo , e não ocorreu , ele pregou a reconciliação e a união do país , num projeto nacional de Desenvolvimento , com Distribuição de renda e multiplicação das oportunidades , pensando no amanhã , com problemas seculares de ontem .
Os Intelectuoides Tucanos Digitais estão precisando conhecer a História da Humanidade , ao invés de olharem para o próprio umbigo sempre !
Só inocentes mesmo pra ficar dando bola pra o que esse anão fala…
O blog dele só fala de uma pessoa : Serra…ele deveria pedir direitos autorais…
Realmente alguns semi analfabetos devem ter achado comovente a comparação de Dilma a Mandela..mas não o nosso Sul e São Paulo, onde o Brasil aih sim prospera, sem ter no governo o PT…
Só o sul prospera, eh de rir. Só se for que nem rabo de cavalho, cresce para baixo. Voce nao le jornal, (fora o globo que so encherga eixo(rio/s.paulo).
Acorda!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu também me chamo Guilherme, mas não penso como o sujeito acima. :/
Mudei meu nick para Wilhelm, para manter uma identidade aqui neste prestigiado blog.
Ontem meti o malho no FHC, Serra e citei Emerson no ótimo artigo sobre o plágio ao Benjamin Franklin.
Ahahahahah…no Sul prospera? AONDE Cara Pálida moro no RS, e aqui de fato não há governo estadual, não moro em Sampa, mas pelo que me parece as coisas também não vão bem.
Agora poderia fazer o favor de explicar a expressão “nosso Sul”, o seu grupo comprou o estado ou acreditas que é dono dele? Vc por acaso é a Yeda, ou a bancada ruralista Gaúcha que acham que tudo pode?
Mas o que me chama atenção, é a tentativa de desqualificar o argumentador, quando não há argumentos, parte-se para o ataque pessoal, sempre o mesmo formato, “não cola” vc precisa reinventar sua retórica!
Boa Sorte!
Tradução de “nosso sul”: sujeito é separatista, do movimento (enfraquecido, minguado) “O Sul é O Meu País”…
Gostariam de eliminar SC e PR e agarrar-se com SP.
“(…)Realmente alguns semi analfabetos devem ter achado comovente a comparação(…)”
Exame de DNA deu positivo: O sujeito é tucano.
Só eles se acham os alfabetizados, os doutores, a última cereja do bolo, o último litro de gasolina.
vc ta lendo muita a (In)veja
O sul ainda prospera? se você estiver se referindo a Paraná e Sta. Catarina, concordo. Mas o Rio Grande do Sul, não. Procure saber o número de empresas que estão deixando esse estado. O do Norte está muito melhor.
Complementando o anterior, os negros e pardos não dão bolas para o PIG e para a Veja.
É o Zé Troca-Troca!!! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!
A cada dia diz uma bobagem diferente!!!
Como diz o Romário: “Calado esse cara é um poeta…”
Nossa população é quase de 60 % de negros e pardos. Os negros no nosso país, índios, afro-descendentes etc. estão dando bolas para o PIG e principalmente para a Veja, escória do rascismo e dos preconceitos em nosso país. Quem sofre de preconceito não pode assinar esta porcaria de revista nem dar bola para o “Maníaco de Sampa”, o seu eterno candidato, o Zé Tro-lo-ló Fuinha.
A “folha” não desrespeitou a Língua Portuguesa, a manchete foi trucada por falta de espaço. “Na TV, Lula compara Dilma com Mandela a Serra com motadela”.
OS Americanos representados pelo senhor Barack Obama, acabaram de destruir a possibilidade de sucesso na visita do presidente Lula ao Irã:
Escudo anti-mísseis israelense será financiado pelos EUA;
http://www.livedll.com/escudo-anti-misseis-israelense-sera-financiado-pelos-eua
Eles querem a guerra. Não adianta. E agora vão conseguir arranhar um pouco a boa imagem de nosso presidente.
Eles não permitirão que o Brasil seja um protagonista na nova ordem mundial e não permitirão que o Brasil alcance sucesso nesta intermediação.
Esta atitude americana logo na véspera da visita do lula ao Irã, mostra que os EUA necessitam que o presidente iraniano endureça ainda mais o seu discurso.
“VOCÊS ACHAM QUE APÓS ESTE ANUNCIO O PRESIDENTE DO IRÃ TERÁ POSTURA DIFERENTE DA QUE
VINHA TOMANDO?”
O MERVAL PEREIRA VAI SE DELICIAR AGORA!!!!!!
hauhaua muito boa! a melhor do dia!
O ‘homem-bomba’ do tucano Aloysio Nunes
14 de maio de 2010
Por Fernando Mello e Marina Dias
Como diretor de Engenharia do Dersa, Paulo Vieira de Souza, também conhecido pelo apelido de Paulo Preto, foi responsável pelas grandes obras viárias do governo de São Paulo nos últimos três anos. Seu trabalho lhe rendeu, em dezembro de 2009, o prêmio de profissional do ano do Instituto de Engenharia de São Paulo. Em 1º de abril deste ano, ele festejou a inauguração do trecho sul do Rodoanel. Oito dias depois, no entanto, foi demitido de seu cargo. A decisão da cúpula da Dersa foi unânime. A nota no Diário Oficial, publicada no dia 21 de abril, não informa a causa da exoneração – e a assessoria de imprensa da empresa afirma apenas que foi uma “decisão de governo”. Mas razões extra-oficiais não faltam. Vieira de Souza aparece em uma série de documentos apreendidos pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia, que investigou a empreiteira Camargo Corrêa entre 2008 e 2009. Pelo menos quatro desses documentos, obtidos com exclusividade por VEJA.com, trazem indícios de que o engenheiro era destinatário de propinas da construtora. Um dos papéis mostra quatro pagamentos mensais de 416.500 reais, com data inicial de 20 de dezembro de 2007. A Castelo de Areia foi suspensa, em janeiro deste ano, por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Vieira de Souza, estranhamente, não foi indiciado na primeira fase da operação, e talvez nunca venha a ser. Mas, em ano eleitoral, tornou-se um “homem-bomba”.
(…)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/homem-bomba-tucano-aloysio-nunes-559591.shtml
“O Lula está acima do bem e de mal”, elogiou, segundo ele, “sem ironia”.
Isto após ele insistir ser Dê Esquerda, ao sentar à mesa de Marco Maciel ( DEM ) e Sérgio Guerra e se alto proclamar o político “que mais fez pelo Nordeste”… Foi hilário.
Tudo isto saiu no jornal mais antigo das Américas, o Diário de Pernambuco – que deu origem aos Diários Associados e, felizmente, até aqui não faz parte do PIG – parece que está conseguindo ser imparcial:
http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/05/14/politica1_0.asp
Caríssimo PHA,
M A R A V I L H A ! ! !
Este seu brilhante c o m e n t á r i o vale quantas aulas de Sociologia e Economia Política?
Como poderia alguém pretender pulsar o futuro sujando no seu próprio pássado?
DEZ!!!
Diretamente de Caieiras?
Adorei o programa do PT na tv, Lula e Dilma mostraram o que é ter programa de governo, mais o que mais gostei foi a referência que Lula fez de Dilma ser mineira e depois ter construido sua vida no Rio Grande do Sul, foi uma tacada de mestre… antes o pig dizia que Dilma era carta fora do baralho pois não tinha experiência em governar, agora é que ela não é boa em discursos…..e Zé sem projeto é experiente em que? desgoverno e falsos discursos. Tá na hora do pig reconhecer Dilma e mudar de lado.
Realmente o tema “ditadura” provoca a ira da “direita”. Não só no Brasil. O judiciário espanhol acabou de suspender O juiz Baltasar Garzón, aquele que mandou prender Pinochet na Inglaterra. advinhem o porquê? Por querer investigar crimes anistiados da guerra civil espanhola e da ditadura franquista. Quem denunciou? Três organizações consideradas de extrema direita –Mãos Limpas, Falange Espanhola e Liberdade e Identidade– abriram processo contra o juiz.
Agora poderemos dividir nossa vergonha com a Espanha.
Comparar o Zé … com quem?
licensa (sic) expressar (sic), estes são apenas alguns dos deslizes ortográficos, constantes na verborragia dos súditos do rei e da rainha, rs.
Seria cômico, não fosse trágico.
Mas e presidente e voce, quem e voce??
caso o josé lunus serra despedaçar a Dilma em 1 milhão de partes, êle e todo mundo vai verificar que um milionésimo de Dilma é (e sempre será) mais que êle.
Se enfureceram porque não se compara ser torturado por
Africaneer (brancos de olhos azuis), por, utilizando Freire, luso-brasileiros, morenos de olhos castanhos.
Mandela sempre defendeu a luta armada contra o Aparthaid,
O bispo Tutu que defendia a filosofia de Luther King, da não-violência.
O programa da Dilma foi bom. Mas tão bom que o TSE já reagiu (condenou o PT a não sei o que): onde já se viu ter a ousadia de fazer política???
Gostei de um comentário daqui: “Dilma é o caminho, o Serra é o pedágio”. Boa!
Como trabalhador me idetifico com Lula. Sinto orgulho do Brasil agora.Meu sobrinho que morou dois anos no Canadá, disse que o conceito do Brasil lá fora é outro e sentia-se orgulhoso.O povo é inteleligente e quer continuidade.Dilma 2010.Lula 2014.
“Comparar” admite “com”. Veja Celso LUFT, “Dicionário prático de Regência Verbal”, Ática, p.127.
Ora ora… até o presidente do México…http://www.elpais.com/articulo/internacional/tengo/empacho/reconocer/liderazgo/Lula/elpepuint/20100514elpepiint_9/Tes
“Dilma é o caminho, Serra é o pedágio”, comentário de Fernando, às 11h47.
Parabéns, Fernando, eu gostaria de ter bolado essa frase.
“Para nós, dar continuidade ao governo do presidente Lula significa avançar! Isto porque nós construímos as condições para avançar. Se você não constrói, você não avança! Não se tem futuro se não criamos as condições no presente, todo mundo sabe disso!… E eu participei deste projeto, diariamente, ao lado do presidente Lula. Fui coordenadora da equipe de governo. O que me diferencia do presidente Lula é que o meu horizonte de oportunidades é muito maior….
Em termos de metas prioritárias, que podemos superar e avançar, acredito que, hoje, o Brasil está preparado para erradicar a pobreza extrema…”
Dilma Rousseff – durante debate de uma hora e 30 minutos na sede do Grupo RBS, na Capital gaúcha
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/05/12/dilma-desmonta-demagogia-de-serra-sobre-ponte-no-rs/
NOTA: Dilma Brasileira Rousseff, uma inflexão mais à esquerda é possível!
BRASIL – em homenagem a Dilma Brasileira Rousseff, a futura primeira mulher presidente do nosso país
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Dilma Brasileira Rousseff a presidente que será melhor do que o seu antecessor, segundo o presidente Lula!
Porque o honesto e trabalhador povo brasileiro quer gente decente e competente! Nacionalismo, inclusão e justiça social com democracia!
BRASIL – em homenagem ao ínclito presidente e estadista emérito Luis Inácio Brasileiro Lula da Silva
Bahia, Feira de Santana,
Messias Franca de Macedo
Lula provou que, neste país, para se fazer politica de esquerda e sem compromissos com as elites, antes de tudo se faz necessária – face a desconstrução imposta pela “imprensa livre” – o respaldo de organismos democráticos internacionais. Estes, associados à eficiência de um excelente governo, são os maiores responsaveis pelo impedimento da disseminação de notícias nocivamente plantadas e sujeitas a interpretação populares, quando premiam e reconhecem um governo com efeitos indiscutivemnete positivos.
Como é? “fazer politica de esquerda sem compromisso com a elite”.
No Governo Lula os bancos tiveram lucros nunca antes registrados na história.
Por favor? Coerência.
Com os tucanos no Poder, os robber barons – segundo a revista Time,podem mais.
Gente o Serra mentiu tanto mas tanto aqui em Pernambuco que passou despercebido junto com Marco Maciel (político em extinção) e Jarbas Vasconcelos (Se vendeu a turminha e não cai conseguir votos nem pro chá). Lascou!
Esses demo-tunganos são tão “espertos” que vivem se contradizendo. Primeiro o FgagaC diz que nunca viu as obras de transposição do rio S. Francisco, a Transnordestina ou qualquer outra obra do PAC; depois vai o presidengue (amei a palavra) zé-apagão ao Nordeste e tece loas à Transnordestina e a outras obras do Pac. Ou seja, os idiotas estão mais perdidos do que cego em tiroteio: não sabem se elogiam ou criticam o MELHOR presidente do Brasil!
Do jeito que a coisaa vai, daqui a pouco os tucanos vão pedir prá se filiarem ao PT. hehehe
Imaginem como não estão os bastidores da globo e da veja após aquele horário político ontem na TV, Lula foi simplesmete brilhante. Ele não se curva diante tanta cretinice dos DEMOTUCANOS e da mídia manipulada em cima do palanque reacionário.
PHA . Peço liçensa pra espressar minha indignação com o jornal da ditabranda os PAPAS OSTIAS desse diario do dia de ontem que a minha candidata vem reformulando o discurso sobre sua F é . Desculpe PHA e internaltas mas para mim não passam de uns escrotos . OBRIGADO PELO ESPAÇO
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u43712.shtml
quero ver a mesma reportagem com o lula…
duvido que o titulo seja tao direto
O TSE virou Comitê Central da campanha demotucana?
O PSDB/DEM precisará justificar os gastos de campanha ao TSE?
A censura prévia foi reeditada pelo pessoal do FHC com o consentimento do TSE?
Se o Brasil erra, vamos para o reinado totalitário do PIG.
Acorda, Brasil!
PiG45 (PSDB) uma coligação de cheirosos, olhos azuis, ricos neoliberais e todos pele de cordeiro e garras de lobo USA.
Ñ tem o que tire esta liderança do presidente LULA suas
palavras sábias pesa porque o que ele fala é profundo digno de líder que ñ tem o rabo preso com ninguém.
Quando diz que fará o seu sucessor.
Os nazistas entram na justiça, esperneiam morrem de inveja.
E como sempre um Bye-bye e até um BOMDILMAIS…
Uma mulher foi assaltada em 3.600 reais dentro de uma delegaçia de polícia em São Paulo. Os bandidos sabem que, quando o governo é tucano, sempre podem mais.
R$ 13.600,00 (treze mil e seiscentos) Paulo!
Se a violência só existisse nos Estados administrados pelo PSDB, o Pará seria o lugar mais tranquilo do mundo… E não nos esqueçamos que o Pará é administrado por uma governadora do PT…
E a maior árte da violência que existe no Pará deve-se a quem, cara pálida??? Aos latifundiários e grileiros que se apoderam de forma criminosa de todas as terras boas deixando as terras pobres e igarapés para o povão. Ou seja, à turminha gulosa da direita que acha que o mundo lhe pertence por concessão divina. SI LIGA, BRASIL!!!
“O BRASIL DE VERDADE não passa na gLobO – O que passa na GLoBo é um braZil para os TOLOS”
Nosso, não, seu mané.
Seu, visto com olhos estrábicos de tucano.
O que se arrecada com impostos em Sampa(ICMS,IPVA)
é umas 40 vezez mais que no Pará.
Porisso, deveríamos ter uma segurança”tolerância zero”
cá em São Paulo.e
PHA, você está certo em tudo, menos em uma coisa:
Tanto a regência com “a” quanto a com “com” são aceitas pelos gramáticos mais abalizados.
http://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint67.php
Ou seja, ” comparar Dilma com Mandela ou a Mandela”.
É ruim de desconstruir a DILMA, hein?!? Mais fácil eles desconstruirem a via láctea átomo por átomo. Com o país bombando do jeito que está, com crédito farto e alta produtividade e geração de milhões de empregos, com a popularidade do LULA, com todo o respeito e admiração internacionais alcançados pelo nosso presidente, o sujeito tem que ser muito cabeçudo para dar ouvidos às balelas e resmungos dos Pig’SS decadente. SI LIGA, BRASIL!!!
“O BRASIL DE VERDADE não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para os TOLOS”
Ótimo programa! Arrasou as esperanças da oposição!
Por isto, que o FHC/Serra lutou tanto para impedir sua exibição!
Por um triz (falta de tempo, isto é, de horas), o TSE não bloqueou sua apresentação, atendendo a apelos da oposição! A pena se aplicou ao próximo próximo programa… Ufa!
O DEM, PSDB e o PPS vão, hipocritamente, usar 30 m, até 17.6.2010, para endeusar o Serra. Como o DEM e PPS vão alegar que estão fazendo programa partidário, enaltecendo o Serra, que é do PSDB?
Sugiro que todos os inconformados com as decisões judiciais recentes entrem no site do PT e exigam que os advogados vasculhem,urgentemente, os programas do (DEM/PPS/PSDB)anteriores para ingresarem com representações junto ao TSE!
Aí, diante de casos idênticos, vamos acompanhar o julgamento do TSE!
Chega de passividade do PT! Ficar quieto, é cumplicidade…
Sugiro que todos que exigem transparência nesta eleição,inclusive por parte do TSE,encaminhem críticas objetivas para com aquela corte,com relação aos abusos cometidos pela DIREITONA e pelo PIG, e façamos como o Movimento Sem Mídia que coletou milhares de assinaturas para que todos os institutos de pesquisas fossem investigados pelos órgãos competentes,com o intuito de termos eleições limpas,e não manipuladas!
O José Pedágios Serra é tão falso, mas tão falso, que daqui a pouco vai dizer que sempre foi petista.
Ele vai botar uma peruca e dizer: “Vote Dilma 45″, ah, ah, ah!
Ele só engana a audiência do Faustão, do Caldeirão do Huck e do BBB, que não sabem o que comeram no almoço e nem aonde fica o próprio umbigo. A esses simplórios ele engana muito bem.
“O BRASLI DE VERDADE não passa na glObo – O Que passa na glObo é um braZil para os TOLOS”
Quem não gostou nada da comparação entre Dilma e Mandela, foram os Civita. Todos sabemos da sua relação promiscua com o antigo regime Apartheit da África do Sul.
Serra não é nada , não diz nada , não representa nada de novo.
Dilma é o terceiro mandato de LULA , representa a continuidade dos avanços conseguidos.
Enfim Serra vota em DILMA.
Por que o PIG achou que poderia macular a história da Dilma, usando a já costumeira tática do sepultamento de reputação contando com a sua, quase, onipresença, que hoje se revela tão perniciosa aos interesses coletivos da sociedade.
Eles, alem de terem estado ao lado dos torturadores, agem como tais, por que não gostam de reações às suas agressões. Para eles, suas vitimas têm de apanhar calados.
Na época do exílio o Serra, pela sua trajetória, devia ser o alcagueta da Ditadura. Ele e o FHC. Ele nunca teve um papel positivo relevante para o Brasil e o povo brasileiro, pelo contrário.
Natural que não gostem, melhor seria se o comparativo fosse através de uma rainha britânica, quem sabe?
kkkkkkkkkkkkkk o Lula sempre terá surpresas para o pig que ja não consegue controlar mais sua ira insana.
O PIG da EBSSP e seus miquinhos amestrados não sabem NEM a diferença entre:
Igualar e comparar (tomar como exemplo)
Guerrilheiro e terrorista (como tentam “carimbar” a Dilma)
Mas compreenda-se o PIG: é difícil argumentar sem fatos bons e sem poder mostrar suas verdadeiras razões…
Estão num “mato sem cachorro”: um candidato, digamos, “sofrível”, fatos positivos acontecendo dia e noite e uma candidata competente.
Haja reunião de emetgência para combinar a crise, o escândalo ou a desconstrução do dia. Felizmente, a incompetência impera e saem-se com ridicularidades cada vez mais fora do contexto que importa…
Ótimo!
Análise lapidar, PHA. Lula injetou ontém uma bela dose de antídoto contra as correntes que circulam na rede contra a Dilma. Lula é um gênio! Sou feliz por viver em sua época.
O problema do Serra é não ter o que dizer de novo, não ter realizações significativas, não ter nada capaz de conquistar corações e mentes dos brasileiros. Daí, ficar bajulando o Presidente Lula. Do jeito que vai, daqui a pouco ele diz que vai votar na Dilma.
O PSDB critíca o programa do PT e diz que dará o troco: Qual será a arma dos tucanos? O Serra? O FHC? O Virgílio? O Aruuda? O PPS de Freire? O Marajarbas? Vai conseguir provar que o Serra é PT desde criancinha?….
Paulo,nenhuma das alternativas citadas por ti, e sim a…”EU TENHO MEDO”. KKKKK
Para princípio de conversa, Serra tem que explicar como fez doutorado e pós no exílio, sem ter diploma universitário – pelo menos até agora não apresentou o registro- e ainda ter dado aulas aqui no Brasil.
O resto a gente conversa depois.
Dilma enfrentou e comeu o que do diabo amassou, por um Brasil livre e melhor. O Zé Inacabado Serra fez o que sempre faz e provou isso quando fugiu de novo do povo e dos trabalhadores, não comparecendo aos comícios de 01 de Maio.
Gostei mto do texto PHA. Gosto dos sesu textos curtos e rápidos, mas os longos são deliciosos rsrsrs
A Dilma é mais que a continuação do Lula, eu tenho dito que o Lula de sucesso é construção da Dilma.
Ela colocará o Brasil na vanguarda do século XXI.
É DILMA já no primeiro turno.
Dilma é o caminho, Serra é o pedágio!
Parabéns, Fernando.
Duas palavras está bom.
Caminho e pedágio.
Pelo caminho vamos passar, com trator em cima do filho da mãe.
zé tranca rua.
Boa, Fernando! Ótimo slogan de campanha!
A razão do enfurecimento é clara: A imprensa golpista como boa nazi-morena(aquela que pensa que é de raça pura),não gosta do Mandela, preferia,é lógico o BOM regime Apartheid do Bota. Coisas do Fascio.
Todos os presos políticos em qualquer parte do Mundo é considerado um mandela, até em cuba, ou em qualquer outra parte do Mundo.
Em guantanamo tem muito, mas muito mais presos politicos do que em Cuba.