Este ordinário blogueiro concorda com Mino Carta e acha que Cesare Battisti deveria ir para cadeia na Itália.
Porém, segundo a Constituição brasileira e o Supremo Tribunal Federal só Lula poderia decidir sobre isso.
Não adianta o PiG espernear.
Quem decide é o presidente soberano da República do Brasil.
Paulo Henrique Amorim





Repasse,por favor,mas e se puder,o link http://migre.me/7IVRw,devemos dar voz a Yoani Sánchez,aquela que Cuba quer calar.
Para Fidel,Chávez é um gênio.
Se o arbítrio e Alzheimer não se impuserem, a constituição será respeitada, como destaca Celso Antonio Bandeira de Mello: “o refúgio é ato exclusivo do executivo e não pode ser discutido pelo judiciário.”
http://ocasodecesarebattisti.blogspot.com/
Um excelente artigo do PHA sobre o tema: http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=5083
Os críticos da tomada de posição do Presidente Lula em relaçao ao caso Battisti, deveriam atentar que esta foi tomada depois de parecer da AGU, que não é um orgão qualquer, mormente por não sere composta de “chicaneiros”. Também, importante observar que o posicionamento oficial do governo brasileiro, só ocorreu, em obediência ao encadeamento jurisdicional e constitucionalmente vigente, após a manifestação da Corte Suprema do Brasil, que não se posicionou de forma unânime a cerca do caso. Basta lembrar que a votação cravou um placar apertado, qual seja 5 votos pela extradição, contra 4 votos pela não extradição. Deste placar é possível ver que, nem mesmos entre aqueles seres superiores, dotados de nótorio saber jurídico e ilibada reputação, havia consenso a cerca de entregar o Sr. Battisti á sanha do baladeiro Sr. Berllusconni, e, me desculpe o belo povo italiano, fanfarrão de marca maior.
Eu fico com essa entrevista de Daniele Ganser, professor de história contemporânea na universidade de Basileia e presidente da ASPO-Suíça.
http://rudaricci.blogspot.com/2011/01/ainda-sobre-battisti.html
Para provar que a extradição de Battisti não é unanimidade nem na Itália, não basta saber que ontem houve manifestação pedindo sua libertação a poucos passos da embaixada do Brasil na Piazza Navona. Roma também está cheia de cartazes pedindo
para ele ser libertado, como se pode ver no link abaixoi:
http://www.repubblica.it/politica/2011/01/04/foto/roma_manifesti_pro-battisti-10841773/1/
PHA, você como jornalista conceituado não deve ficar falando uma aberração dessas…
Presidente não é soberano…
Os homens não tem soberania nos estados modernos…
Soberano é o Estado e o Povo…
Só.
leia a Constituição.
A carta Magna onde dá toda diretriz tanto para o executivo quanto para o legialativo e principalmente para o Judiciário.
Engraçado, falam de Cesare Battisti, mas esquecem daquele que ficou 6 anos na Itália, condenado no Brasil por crimes cometido contra o sistema financeiro, era o dono do banco Marka. Fugiu no “regime do FHC”. Que quintal do mundo está enterrada a fortuna surrupiada? Qual paraíso fiscal? Onde será que ele está empregando o dinheiro do rolo? Façam uma reflexão sobre isso.
Eu acho de o Lula deveria mandar essa tranqueira de volta, nós já temos nossos fernandinhos beiramar para sustentar, mas também não vejo nada de mais em acolhê-lo. É um assunto irrelevante. Só espero que a Itália não persiga nossos travecos e prostitutas que trabalham por lá em retaliação a isso.
pode ter certeza de que eles não vão mais querer acolher brasileiros no país deles e com toda a razão! isso tmb é soberania deles…o Brasil é hj um país não amigo!
O nosso Presidente Lula, encerrou o seu governo com chave de ouro, num ato de coerência, não extraditando o Batistti, seguindo parecer da AGU. O PIG esperneia, pois tratava-se de interesse do seu ícone italiano, o “grande estadista” Berlusconi.
Isso mesmo Jose Bentes, as falsificações são grosseiras. Só o PiG acredita nestes julgamentos.
Fiquei espantado com o PHA fazer côro com a Globo e afins, aceitando as acusações a Battisti de assassino….pareceu o “Cerra” (e a Soninha) acusando a Dilma de assassina via internet.
O Mino Carta tem pensamento conservador na Itália e de esquerda no Brasil.
Batisti 01 X 01 Cacciola
Vamos aos pênaltes.
kkkkk
essa foi boa
Analisando o caso Battisti e o de Cacciola há muita diferença. Entretanto são semelhantes quando se trata de soberania. Cacciola cometeu crimes financeiros, fugiu para a Itália e não foi extraditado porque esse país e soberano. Muitas pessoas aqui no Brasil ficaram indignadas com a decisão italiana, mas eles nem se importaram. Cacciola andava solto sem nenhum constrangimento. Agora estão reclamando do governo brasileiro e ficaram indignados. Precisamos lembrá-los que o Brasil é uma nação soberana da mesma forma que eles.
O beato Berlusca deveria tambem levar todos os descendentes de Carlos Massetti (pessoas bastante tolerantes com o que lhes parece diferente). Tem tambem os impolutos Civitta, Diogo Mainardi e tanti altri buone persone…
Que tal falarmos no fair play da Ferrari? Pneus? Nada de Pirelli..
E as marcas que a classe media adora, como Gucci, Armani etc?
Que tal levar a Fiat, a Tim, deixar de vendar Barilla e outros produtos???
Na balanca, eles perderiam, e de longe…
Antes de vir para o Brasil Cesari Batisti viveu 14 anos (!!!) na França.
Por quê a Ittália não peitou a França?
Será que eles pensam que só a França é soberana.
Sabe como é, nos anos que antecederam ao governo LULA isso aqui era apenas um pedaço de terra do outro lado do atlântico, onde os governantes tiravam os sapatos para entrar nos Estados Unidos bem como fazia reverencia a rainha da Inglaterra, ou seja, eram subservientes ao extremo. E isso mudou, dai a estranheza do primeiro mundo.
Valeu Sergio Ferraz , vc é um cara inteligente .
PHA, o papa-anjo Berlusconi chamou a sua embaixadora de volta à Itália – viagra nele.
Valeu Lula!!! Nesse país quem manda é o representante do povo e não o PIG…
Agora, quero perguntar. Todos são contra a Delação Premiada?
Imagine PHA se todos os crimes que a ditadura fez com o povo brasileiro, principalmente os toturadores que cometeram crime contra toda a geração de 68. Cadê o PIG? A decisão foi tomada correta. Parabens presidente.
Fábio, depois que lí o que colocou o professor
Carlos Alberto Lungarzo, da Anistia Internacional, detalhando as fasificações, grosseiras por sinal feitas pelo governo Berlusconi, para prender o Battisti eu dou total razão ao Lula, que deve ter lido os documentos periciados na França e provados a grosseira falsificação, para dar seu parecer final, Valeu Lula, agiu como um estadista, e passou por cima da farsa.
Lula poderia ter a mesma atitude em relação aos militares criminosos brasileiros e ao Daniel Dantas, vc não acha??
a culpa eh do google (dedo duro).
depois de compor o eixo na II guerra mundial, a italia deu
uma enorme contribuicao ao mundo, fundou o crime organizado (mafia). o mais importante general do combate ao crime organizado italiano foi condenado a prisao por organizar crimes (Giampaolo Ganzer). o primeiro ministro italiano responde a processos na justica italiana por ligacoes com mafia. um de seus principais assessores foi condenado por ligacoes com a mafia (montesinos).
2. OPERAÇÃO MÃOS LIMPA – ITÁLIA – Realizada em 1992 para apurar a corrupção na política partidária italiana. O MP investigou mais de 3 mil suspeitos e conseguiu a condenação de mais de 1.500 acusados. Enquanto isso, Silvio Berlusconi, primeiro ministro italiano juntamente com dois amigos seus, todos réus em vários processos criminais, diante do apurado pelos procuradores da Operação Mãos Limpas e por magistrados antimáfia, ascenderam ao poder e reduziram os prazos prescricionais e eliminaram o encarceramento para condenados com mais de 70 anos de idade. Berlusconi chegou a ser condenado em primeira instância em três processos por corrupção, financiamento ilegal de políticos e irregularidades fiscais, mas graças a seus hábeis advogados, as penas foram anuladas, a maior parte por prescrição dos crimes.
Neste glorioso momento, DILMA toma posse, chora Pig:
Serra, serra, serrador
sua hora já passou
rede globo se ferrô
e a veja já babô.
Viva o Brasil, Viva o Povo Brasileiro Independente.
alguem chama fantoches de brasileiros independentes!!!!
A Itália chamou de volta seu embaixador. Perfeito, que fiquem com a Cosa Vostra! Quem elege Berlusconi, mais de uma vez, não merece respeito nem consideração. Os melhores italianos agora vivem no Brasil… Que Umberto Eco me perdoe…
Esta historia do Battisti terrorista é uma invensao do PIG e o Carta, neste caso, pisa na bola como italiano conservador que é.
Cuidado, por este raciocinio vamos dar razao aos que chamavam a Dilma de terrorita, assaltante de banco, etc.
Mais uma vez, Lula mostra inteligencia superior e faz o correto.
Não concordo com a maioria das decisões de Lula mas a decisão sobre a extradição foi acertadíssima pois certamente o Battisti seria assassinado na Itália. Como não existe pena de morte no Brasil, Lula, O Visionário, acertou!
Na certa arrumariam um jeito sorrasteiro de assinar o Cesare Battisti na penitenciária em pouco tempo.
Concordo com vc PHA,
esse sujeito deveria ir pra Itália e deixar de encher o saco por aqui. Mas quem decide é o presidente.
Feliz ano novo!
Em minha análise sobre o caso Batisti, cheguei a conclusão que ele devia ser extraditado, pois o vejo como um assasino comum e não como um guerrilheiro. Só não entendo a ira e o esperneio do PIG. Não os ví esperneando quando o governo ITALIANO não aceitou o pedido de extradição do CACCIOLA, feito pelo governo BRASILEIRO. Esse Pig é mesmo caviloso e execrável. Mas, a grande covardia foi mesmo do STF, que tirou o corpo fora, delegando a responsabilidade para o Lula, unicamente por falta de hombridade, coerência e independência. Esse STF é um covil de pérfidos sacripantas.
Cacciola, tinha que ser preso, mas não na Itália. Pois ele é cidadão italiano.
Artigo 5 da nossa constituição, não permite a extradição de Brasileiros para outro país sob hipotese nenhuma. Nem se agente quiser poderiamos mandar para os EUA o Beira-Mar.
PHA quem se lembra do assassino cubano/americano chamado Possada Carriles que acho eu em 1978 num atentado/terrorista matou 76 cubanos num avião.O PIG vai reclamar para Tio Sam,sua extradição para ser julgado em Cuba???
Ótimo, Gilmar, vc ter-se lembrado de Cuba, que vive numa constante luta em defesa de sua soberania e o PIG se cala…2 pesos, 2 medidas?…
EUA assim como Brasil, são soberanos em suas decisões. Se o Lula não quis extraditar Battisti, por que EUA tinha que fazer o Losada? Qual é diferença entre Losada e Battisti. Nen huma
E o Cacciola que ficou seis anos na Itália e só foi extraditado quando foi para Mônaco? Por que a Itália é soberana e o Brasil não?
Tudo bem, não sei se Battisti é culpado ou não. Não sei se deveria ser extraditado ou não (santa ignorância, alguns vão dizer). O que sei é que não é saudável tomarmos decisões contrárias àquelas a que nossos adversários desejam somente por revanchismo. O que devemos fazer é tomar as decisões que achamos corretas, mesmo que sejam as mesmas decisões de nossos ditos “inimigos”. O coorporativismo só aumenta a distância entre as soluções.
Temos que lembrar que os supostos “delatores” de Cesare Battisti na Itália, o fizeram pensando na delação premiada. Todos faziam parte do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), e deixaram toda a lama em cima do Battisti. Logo Battisti ficou como o único culpado, e todos os outros ficaram em liberdade lá na Itália. Pra mim esse testemunho não tem nenhum valor. São grandes as chances do próprio governo Italiano ter feito essa manobra. Parabéns ao LULA, e que libertem o mais rápido possível BATTISTI.
O editorial anunciado – Os “donos” do Brasil apenas “passam férias aqui”!
Epílogo – ou prólogo?!
Para quem é supersticioso, acredita em misticismo, e fetiches, favor receitar frequentes banho de cheiro e uso constante de patuás à nossa presidente!…
Que país será este?! O campo de batalha nos orientará a resposta! Se alguém se pintou para o Réveillon, e estiver disposto à luta, obséquio dispensar a limpeza da pele! Aqueles que assim não procederam, pintemos-nos para a guerra!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
O editorial anunciado – Os “donos” do Brasil apenas “passam férias aqui”!
Ato [golpista] III
Profundamente lamentável, um acinte à soberania nacional, não obstante perfeitamente previsível! O PIG está ensandecido: Ley dos Medios já! Enquanto aguardamos, camisas de força nesta gente! Traduzindo: olhos bem abertos, coração inflado e muita disposição para o embate, pois a trégua do PIG foi por tempo ínfimo e data de validade quase que vencida! Ademais, a presidente Dilma Brasileira Rousseff necessitará dos soldados militantes de sempre! A direita não aceita um Brasil dos brasileiros e das brasileiras! São lesa-pátria irrecuperáveis! …
Daqui a pouco, ouviremos o som das primeiras granadas golpistas, as verborragias manjadas que se propõem a desestabilizar a governabilidade, os primeiros agouros, as primeiras indefectíveis conjunções adversativas [mas, porém, todavia, contudo....]… E assistiremos os ratos repaginados saindo das tocas, os lobos [e Lôbas Cristinas(!)] e seus botoxs na pele de cordeiro, as aves sinistras voando rasteiro [rasteiro!]…
Esse caso tem uns pontos obscuro. Battisti viveu na França uns dez anos protegido por uma decisão do Pres. Miterrand de não extraditar italianos envolvidos com a justiça desde que renunciassem à violência. Quando a direita chegou ao poder na Itália e na França, começaram a caçá-lo. As provas contra ele são conclusivas? Seu julgamento foi legal? Ele foi vítima de “delação premiada?”. Por outro lado, se ele é inocente por que fugiu? O Pres. Lula negou a extradição mas ele aqui continuará preso ou será libertado? De qq. maneira, se o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália diz que quem dá a palavra final é o Presidente do país, então… “Brasilia locuta, causa finita”.
“…pontos obscuros…”.
Ainda bem que Lula não se curvou ante as ameaças do facistóide e palhaço Berlusconi. Ele fez a coisa certa não extraditando Battisti, condenado, a revelia, num processo suspeito e cheio de erros. Quanto aos italianos não os condenem. Ninguém os leva a sério.
Mais uma derrota para o neoliberalismo
Quando ouço falar sobre o estado de direito na Itália e sua tradição democrática tenho vontade de rir. A Itália é belíssima, tem história prá todos os lados, mas é hoje habitada por um povo que não tem o menor traço de identidade com os romanos da história. Viví na Itália e em outros países europeus. Somente na Itália eu fui roubado e desrespeitado nos meus direitos. Se isto serve de consôlo, a corrupção na Itália é muito maior que no Brasil e o italiano se caracteriza pela hipocrisia e desrespeito ao próximo, principalmente aos estrangeiros. Se o argumento do governo é a falta de segurança jurídica do Battisti está certíssimo. É uma evidência que dispensa demonstração, basta conhecer a Itália dos Berlusconis.
Battisti ser extraditado e ficar preso, é uma coisa. Agora, ser extraditado e acabar sendo morto na prisão é outra coisa bem diferente. Lula fez o melhor. O jn/PIG já está preocupado: a Itália mandou chamar o seu embaixador. E daí?
Não entendi porque o governo italiano está indignado com a não extradição de Batistti.
Afinal de contas, quando o Brasil extraditou o Diogo Mainardi o governo italiano não manifestou nenhum tipo de agradecimento.
Agora, o Brasil deu o troco.
Hhahaahahhaha!!! Disse tudo!!! Ri muito do seu comentario!!!
ph
parabens ao presidente lula
o cacciola arrombou nossas finanças, um crime lesa patria, que atingiu milhoes de brasileiros e foi andar de lambreta na italia e nenhm italiano se incomodou com isso e extradição ou uma cadeiazinha para ele nem pensar
afinal a constituição da iyalia diz que italiano pode roubar no brasil que nao sera seuer preso la, que dira ser extraditado
como o mundo da voltas, quem foi aparecer no brasil?
agora querem o italiano de volta, ha ha ha
pau que da em chico…
se eu fosse o lula comprava uma lambreta para o batisti
Nem se quisermos mandar o Beira-Mar para os EUA (Pois ele tem condenações naquela pais) Não poderiamos mandar. A constituição brasileira não permite deportar Brasileiros em hipótese nenhuma. Assim como a constituição italiana não permite deportar italianos sobre hipótese nenhuma.
PHA, o PIG realmente é imbecil, “eles” não estão preocupados com nossa soberania para decidir e sim com o beicinho das autoridades de outros países.
O PiG tem complexo de vira lata.
Em primeiro lugar, Batisti não é “terrorista”. Em segundo, Lula continua sendo coerente quando decide pela permanencia dele no Brasil. Em terceiro, há que ignorar o que a direita facista de Berlusconi pode fazer daqui em diante e nos mantermos firmes. Em quarto, temos que deixar Battisti viver em paz e sem discriminações. Ele é alvo de uma caçada imunda que tem que ter fim. Dilma… vai sobrar para você.
Mostre que também é coerente!
Sei lá.
Sou obrigado a DISCORDAR de você, PHA e do Mino Carta, por mais favorável que seja aos dois.
Há CLARAS suposições e dúvidas sobre a validade dos julgamentos e documentos apresentados.
Acessem o site de Carlos Alberto Lungarzo, ex-professor da UNICAMP e militante da Anistia Internacional.
http://sites.google.com/site/lungarbattisti/
Parabéns ao nosso Presidente Lula pela coragem!!!
Ninguém manda no Brasil….
Seguinte PHA,
Caso Lula ele entregasse o Battisti, seria equiparado ao Felinto Muller e ao Getúlio. E seria condenado.
Como não entregou, foi condenado.
O PIG condena em qualquer decisão.
Deixemos o PIG prá lá. Quem não presta são eles dessa imprensa. Esqueça.
PHA, o direito de lutar contra tudo que alguém não concorda tem assento no direito natural. Mandela é um exemplo. Mesmo existinto uma ordem “constitucional” vigente, o tempo mostrou que ele estava certo. Além dele, Battisti, Fidel, Ortega, Che, Ho Chi Mim, Dilma…
E o Brasil tomando da Itália a 7º posição econômica,palmas pro Lula,pela econômia e por decisões soberanas e certas,perseguição política não deve ser permitido mesmo,
O Lula claro ficou devendo mais coragem e vontade pra revelar os crimes da ditabranda,mas acho que entendo,tudo deve estar planejado,ele também não poderia fazer tudo,mas agora temos a guerreira Dilma por mais 8,quer dizer 4 anos!
Parabéns ao LULA pela sábia decisão. O PIG pode espernear ad infinitum, acabou! Não cabe recurso! Foi uma decisão do ESTADO BRASILEIRO, o STF, não pode mais desfazer a decisão do LULA, isto é, do ponto de vista Jurídico. Apenas isso. Deixe as Vivandeiras do PIG daqui e de Lá espernearem! de Belo Horizonte.
Pouco importa a opinião do PIG, a verdade é que a imprensa
golpista seria contra a qualque posição tomada por Lula.
A posição, qualquer que fosse, seria diplomática e a decisão
teria que ser ideológica, é foi.
A última palavra teria que de um grande estadista; e foi.
Desculpe-me, houve a elipse de um “ser”
A última palavra teria que ser de um grande estadista; e foi.
Sem querer entrar no merito da questão, não tem nada a ver a comparação de Battisti com Olga Benario: duas pessoas, duas trajetorias, dois contextos politicos, dois ideais completamente diferentes. Espero que o beneficiado Battisti se manifeste digno de tanta honra: o ultimo ato do Presidente Lula.
Dei-me ao trabalho de ler o parecer favorável à permanência do Batistti no Brasi. É um texto bem fundamentado, com argumentos convincentes que colocam abaixo os argumentos do Mino e do Wálter, pessoas que admiro, mas que no presente caso atacaram com uma sanha pouco vista até no PIG. Inexplicável. Para quem se interessar o parecer:
http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateImagemTextoThumb.aspx?idConteudo=152830&id_site=3
AlceuCG
É a cara do Brasil, dar asilo a um terrorista, bandido, assassino, temos só um pouquinho por aqui, com certeza todos os que aprovam a permanência desse sujeito por aqui pertencem a massa cheirosa do “Cerra”, vivem atrás de altos portões eletrônicos, cercas elétricas, vigias na rua, empresas de segurança, etc… falar em autonomia de governo com relação a outro governo é desculpa, porque não deram asilo aos que fugiram da “ilha”, porque eram pobres de lá e não quiseram ofender o ídolo, padrinho, o ditador carniceiro, parabéns Brasil,sil,sil,sil.
Lei não se interpreta, se cumpre. Se o governo italiano fosse de esquerda haveria a extradição? Com certeza o Supremo vai despachar o terrorista.
E onde foi q vc aprendeu isso hein Costa? No seu curso de Direito? Me desculpe, mas não aceito palpiteiro q não sabe nada sobre o q fala.
Qq estudante de 2º ano de Direito sabe q não existe norma jurídica sem interpretação. A interpretação é o grande objeto de estudo de direito.
1) Agora, não há nenhuma lei q diga q uma pessoa deve ser extraditada ou não. Devem ser cumpridos uma série de requisitos pelo país requerente para q haja a extradição e uma delas é q a pena aplicada seja comutada em uma pena aceitável no Brasil.
2) A Constituição diz q ninguém será extraditado por crime de opinião. E quem irá decidir o q é crime de opinião é o Presidente com o aval do povo q o elegeu.
Por isso, segue o meu conselho: não repita sem pensar o q vc lê no PIG, vc vai passar por imbecil qnd conversar com pessoas instruídas e inteligentes.
E as ameças deste carcamano neo-facista…
O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, por sua vez, disse em entrevista ao diário ‘La Reppublica’, que a decisão é ‘ injusta e gravemente ofensiva’.
‘A pior previsão se cumpriu, mas a Itália não vai deixar pedra sobre pedra para que o Brasil recue desta decisão injusta e gravemente ofensiva’, disse La Russa.
Ahhhhhhhhhhh! só resta aos carcamanos lamberem sabão ou implodirem o Brasil com pizzas e bombas de provolone e tomate seco…
hauahuahauahauahaua
Mt bom Natale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Sr. Presidente fez algum curso jurídico? nossa so de imaginar a jogada que ele fez, so me lembro de um Brasileiro no campo de futebol, agora no campo jurídico só Lula mesmo
quanta sabedoria e inteligencia, matou dois patos dum so tiro
é so esperar para ver! Parabens Sr. Presidente e Feliz Ano Novo extenso a toda sua querida familia. Viva o Brasil, Viva o Lula!
Muito bem lula-lá!!!
Parabéns !!!!
Metade do noticiário global é sobre esse assunto.Prioridade total. Tentando crucificar o nosso presidente.
O PIG quer de todo geito condenar o Lula. Não informa, só desinforma. Ainda bem que temos este espaço democrático Obrigada PHA.
Que se dane o PIG. Viva o LULA
Se o Berlusconi e o PIG quer o Battisti na Itália eu quero ele no Brasil!
Não sei se o Cesari Batisti deveria ou não ser deportado, não tenho conhecimento dos fatos para formar uma opinião segura, mas o STF poderia ter evitado toda a confusão, se simplesmente se declarasse incompetentente para intervir na questão.
A nossa Constituição é clara ao atribuir ao Presidente da República a prerogativa de decidir sobre as questões que envolvam outros países.
O ativismo legislativo de alguns Ministros do Supremo é que complicou a situação sem nenhuma necessidade.
O Lula e seu Ministro da Justiça tomaram uma decisão soberana, perfeitamente dentro de suas atribuições, se o governo italiano ficou frustrado, paciência, faz parte do jogo diplomático. As vezes se ganha e as vezes se perde.
Espero que o STF se recolha as suas competências constitucionais e coloque uma pedra sobre esse assunto definitivamente.
Feziz 2011 para todos.
Prezado PH
Permita-me discoradar de sua posição e do Mino Carta.
Battisti deve ficar no Brasil e ser feliz como todos nós…
Lula tomou a decisão correta.
Um Feliz Ano Novo para todos…
Nelson Marisco
Estava assistindo o jornal da band até o momento em que iriam dar a “opinião do grupo bandeirantes”.Se foi a favor ou não da decisão tomada pelo Lula,pouco me importa porque o que valeu foi a decisão do Lula.Pra mim e milhões de brasileiros, a opinião do PIG não tem valia nenhuma.O pior é que eles ainda não desconfiaram disso.Porque não criticaram o governo na Itália no caso do Cacciola?
É a única coisa em que discordo de vc e de Mino Carta. Battisti não é um criminoso comum. Seus crimes se inscrevem em um certo contexto e ele foi julgado sem direito de defesa e refugiado na França na época de Mitterand.A Itália fascista que perseguiu cineastas como Pasolini, morto em condições até hoje não esclarecidas, não tem moral para criticar a soberania brasileira.Lula agiu muito certo e acho que fechou com chave de ouro o seu mandato. Falar de democracia com um tipo como Berlusconi no governo, só o PIG. E a Liga fascista que o apoia? Lula só errou em uma coisa: devia mandar o Dantas e o Gilmar (o do grampo e dos HC) passar uma temporada nas prisões italianas da era Berlusconi e provar dos métodos de sua polícia.Pensar que a Itália em crise vai fazer retaliações à Economia brasileira, é coisa de quem ainda tem aquele espírito de subdesenvolvido. Estamos em 2011, começando a era DILMA.Acabou-se o tempo em que “se falava fino” com os ditos “grandes” deste mundo…ainda mais uma Itália fascista, corrupta e decadente…que tem um palhaço como Primeiro Ministro.
Dantas e o Gilmar são vcidadão brasileiros. E a nossa constituição não permite deportação de Brasileiros sobre nenhuma hipótese.
Sobre o Ano Novo de Cesare Battisti! Boas Novas!
Conclusão
… Quanto ao Poder Judiciário brasileiro, tem-se, segundo a mesma imprensa: A decisão de Lula precisará passar por nova análise do STF, e isso só deve ocorrer em fevereiro, após as férias do Judiciário.
Pois muito bem II – um recado ao ministro Cezar Peluso: o grampo sem áudio do seu antecessor no cargo, Gilmar Mendes, exige uma punição severa e exemplar! Este, sim, um delito que não se fundamenta em delações premiadas sob a batuta da tortura!
CONCLUI MATUTO ‘BANANIENSE’: [Após as férias] com muito dinheiro no bolso, esperemos que o ministro Cesar Peluso retorne com saúde [mental] para dar e vender! Mesmo porque a presidente Dilma Brasileira Rousseff e o povo brasileiro não aceitarão que o senhor e os seus pares maculem uma decisão ‘Suprema’ do ínclito, democrata, progressista e humanista presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação
Estou muito preocupado. Foi-se o meu Reveillon até eu confirmar se a encomenda de minha Ferrari será entregue como prevista. Espero que muita Champanhe hoje com umas meninas acalme meu amigo Berluscone.
PHA,
O Lula não precisava dessa mancha no último dia de mandato. Infelizmente ficará registrado que um dos melhores presidentes de nossa história deu indulto a um assassino no apagar das luzes. É uma pena!
Insultos piores que o Battisti o nosso supremo já vem dando a muitos corruptos e assassinos há muito tempo.
Lula ficou com receio de entrar para a história como Vargas entrou, ao mandar Olga Benário para a Alemanha. Berlusconi não é brinquedo não!
De todo modo, vale lembrar, Batiste ficou décadas (décadas!) na França e não fizeram esse fricote todo. Nem na Itália, nem na França e nem no Brasil. O cara na França erafigura pública (escritor de best-seller) e ninguém nem “tchuns”.
Para a Itália cantar de galo agora, deveria ter enviado Salvatore Cacciola de bate pronto e não o fez. Agora aguenta!
Cacciola é cidadão Italiano, a constituição Brasileira não permite a deportação de Brasileiros sobre hipótese nenhuma. Assim como a carta magma italiana. Não Permite a deportação de Italianos sob hipótese nenhuma.
Legal PHA, então eu vou cometer uns atos terroristas e vou falar que foi você só para pegar uma pena menor e também porque você é um peixe maior para Dantas, seria um troféu lindo para ele. rs
Depois agente conversa sobre o achismo deste ordinário blogueiro!
É tudo muito simples: o PIG está discordando, então a decisão do presidente Lula é a correta!
É por este caminho mesmo sra. Ivoni.
Adoro quando o Lula ignora o PIG.
Fim de jogo ¡¡¡ 10 a zero pro Lula !!!
Grande presidente!!!
Obs: A tucanalha só engana os psedebestas.
Lula sabe o que faz. Todas ações do nosso Presidente, são ações políticas de uma pessoa extremamente inteligente. Quando a maioria ainda está nas castanhas, o Lula já vai com os cajús, como se diz aqui no Nordeste. Fecha o governo com uma ação política de ordem internacional de um país soberano. Que viva Lula. Que viva Dilma, acredito que ela faria o mesmo.
Tem um tal de Ricardo,logo no início dos comentários que deve ser uma das viuvas de motoserra!Critica Lula pela decisão que na verdade foi da AGU.Esses italianos que hoje querem tanto trucidar o Batisti,não tem competência para acabar com as suas “famílias”e querem botar pressão no Brasil.Nós aqui temos um presidente MACHO enquanto êles tem um Berlú!!!
O PIG esperneia porque não manda mais nada. Nem influi. É apenas um veículo para os babões que detestam o Brasil desfiar suas neuroses.
Quando o assunto é relações internacionais sou obrigado a concordar com o Lula. O Brasil é soberano.
O PIG que gostaria que Batisti fosse extraditado como assassino faz cara de paisagem quando o assunto é o General Ustra e outros criminosos da Ditabranda.
Xiiiiiiii!
O Berlusca tá uma arara. Pelo jeito vai levar a FIAT embora…
Quero só ver! Vai ter de levar a TIM também!!!
Alberto:
Berlusconi como todos seus ministros, estará uma arara. Agora misturar interesses políticos com dinheiro, isso ninguém faz, porque ninguém e louco.
Alberto,
O Brasil é a tábua de salvação da FIAT, o maior faturamento mundial da empresa. Se não fosse por nós, a empresa já teria falido.
Tomara!!!
PHA,
Posto que quase sempre discorde literalmente da abordagem que esse blog dá a determinados assuntos, agradeço-lhe de coração pela oportunidade de expressar minhas idéias, assim como a tantos outros que ajidam a fazer desse espaço um lugar para se informar e exercitar a democracia e a tolerância.
Que Deus, em sua infinita bondade, continue a abencoá-lo como a todos de sua competente equipe.
Feliz 2011, agora sem Lulla, amém!
Ricardo:
Recomendo que sem perda de tempo, recorras a um bom oftalmologista para trocar de óculos, e poder ter uma visão mais clara.
Se levaqr a FIAT embora, ele vai falir. A FIAT BR é que segura a onda da matriz.
No apagar das luzes, Lula não cede ao PIG nem a Berlusconi. A italiaada que se moa, diria o outro. O Brasil é soberano. O PIG vai ao Supremo de novo.
Se o Lula fosse mesmo esperto, e esse caso do Battisti no PIG encobre outros assuntos, mandava o Dantas no lugar do Cesare aos braços do Berlusconi na Itália. A gente se livra de um problema aqui e o Berlusca ganha um forte parceiro lá. Vero, prego.
In dubitus, pro reu. Dito de outra forma: na dúvida, Lula fez bem.
Esperneia, PIG!
Mantém viva a voz dos brasileiros de bem!
Um pais que tem Berlusconi como chefe de governo nao merece credito. Retaliacao do governo italiano? Ah, fala serio, quem os italianos pensam que sao? A Italia vive do passado. E a pizza, prefiro a feita em Sao Paulo.
O melhor dessa estória é que agora o processo volta para o STJ. Como o presidente do supremo já declarou, acompanha as alegações da AGU e do Lula. AGU aquela que a dias reclamou do STJ. Ganha um doce quem adivinhar que vai ser o relator. Vou dar uma pista. Aquele que se acha o supremo do supremo. O dono de Diamantino com seus capangas. O que foi nomeado pelo principe dos sociólogos. Ainda não sabem? Más agora só meio doce, é muita pista. Aquele que foi vitima de escuta telefonica sem audio. Aquele que cometeu crime previsto no Código Penal, art 340.
Sim ele, agora vai assinar em baixo e calar a boca. Isso se na volta das férias nenhum ministro não denunciar e o senado julgar. A blogosfera esta ai para pressionar, denúnciar, constranger o STJ e por tabela o Senado.
É só lembrar da bolinha, do aborto. A hora é agora. Ele caindo abre caminho para outras cabeças.
Esqueci outra pista, o fornecedor de HC.
Por que não extraditar o Victor Civita de volta para a Itália no lugar do Cesare Battist? A Itália não comporta dois facínoras?
Excelente!!! Pela expulsão dos Civita do país!
A constituição brasileira não permite expulsão de Brasileiros
Decisão política e soberana e pronto. Que a Itália continue vendendo gravatas, sapatos e ternos.
PHA,
Você poderia justificar sua posição?
Também gostaria de ler do PHA uma justificativa para essa posição…
Coitadinho do exmo. sr berluscone. Como enfrentar o pig de sua pátria que diz se família dos assassinados? Ora, pois senhor 1º ministro italiano: vai ter que lidar com bolinhas de papel nas eleições. Mas o Governo Brasileiro tem sua autonomia e ponto final. Não adianta aterrorizar com falácias. Nosso Presidente agiu corretamente. Viva o Brasil.
Lula não decidiu sozinho. Ele teve respaldo da Advocacia Geral da União. Acho que ele não decidiria sozinho um caso tÃo complexo. Ele deve ter analisado bastante com advogados o processo envolvendo Battisti.
A Itália “democrática” merece. Berlusconi, o grande “democrata”, merece.
Estranho que ninguém perguntou para Cesare Battisti para onde ele quer ir , ou pelo menos , não ouvi falar da sua opinião.
O que será que ele acha da pena dada a ele pelos juízes italianos ? Correta ? Já “paga” ?
O PIG é universal … quer decidir (ou impor a decisão) pelo Governo …
Quando o Battisti estava na França, não existia esta pressão.
Desejo a todos um Feliz 2011 e muita luta. Abs
Que pressão??!!
Mais uma para o PiG ficar latindo aos quatro ventos. É a última decisão de um presidente que não se dobrou aos interesses de quatro ou cinco famílias fascistas brasileiras que construiram riquezas às custas de uma estranha colaboração público- privada (como os R$ 50 milhões de contratato sem licitação do governo paulista nestes 3 últimos anos com a editora Abril – vide NaMariaNews).
“Não adianta o PiG espernear. Quem decide é o presidente soberano da República do Brasil.”
Esse contrato foi feito pelo Paulo Renato, o Paulo Loiro do Cerra.
Pois é, a mesma Itália que chia agora contra a liberação de Batistti é a mesma que negou a extradição do bandido Salvatore Cacciola em 2000. O Brasil pediu eles negaram. Agora essa história de joãosembraço. O presidente Lula fez muito bem. O Brasil tem dono e a Itália não é mais a tal. Será que vão mandar as tropas invadirem o Brasil? Pretensiosos!!!
Agora que o Brasil tem o “Cesar” sob seu poder, os romanos (Itália) acha que pode alguma coisa ainda? Quando pedimos a extradição do “Salvador” (Cacciola), para ser flagelado, cuspido, julgado e condenado aqui a Itália nos negou este direito. Agora vem com essa de protestar contra a decisão do Pres. Lula? Ah, vá! O Lula pode; quem tem 87% de aprovação pode!
O historico de Batistti não me deixa nada confiante na sua trajetoria de “revolucionario”. Pelo que li em publicações internacionais, particularmente francesas, a historia é suspeita, o sujeito é pra lá de suspeito. Aliás, a França o considera criminoso comum. Então, fica o dito pelo não dito e o quebra-cabeça continua para mim. Desconheço o ponto de vista pessoal do Lula, mas sem duvida ele agiu dentro das nossas leis, fazer o quê!…
Longe do Pais, esperei a decisao soberana do Brasil. Gracas a Deus, Lula deu uma BANANA BEM GROSSA aos Fascistas do governo Italiano e aos Fascistas do Pig e do proprio governo brasileiro (sito, aqueles que sao informantes de outras nacoes).
Palavra de Presidente é que vale, o resto o vento toca…
Nem sempre…
Um presidente pode vetar um PL, mas o congresso pode derrubar o veto.
Um presidente pode sancionar uma Lei nova, mas se for anticonstitucional, o STF pode derrubar.
Cuidado, Presidente não é um Rei Absoluto.
Trata-se de uma velha artimanha facista para tirar o foco dos verdadeiros problemas internos, frutos da incompetência desse Cicciolino bufão.
PHA,
Nós concedemos ao presidente do Brasil – não só a Lula – algumas prerrogativas que nem de longe se equiparam a um cheque em branco.
Infelizmente, o presidente não compreendeu bem as virtudes do cargo, pois sempre que pode tripudiou das leis e de nossas instituições; o que faz agora.
Há um tratado de extadição com a Itália. Lá, Casare Battisti, foi julgado e condenado segundo as leis país requisitante.
Portanto, torna-se constangedora a posição de parte do governo e de alguns setores da “sociedade civil” que não admitem a extradição desse terrorista, cujos motivos alegados pereçem de base fática. São esses mesmos que bradam a revisão da Lei de Anistia em respeito à autoridade do Estado e à memória de seus cidadãos.
Por acaso o respeito às autoridades italianas e os sentimentos dos familiares das vítimas de lá diferem dos daqui?
Ricardo, qual foi sua analise quando o governo soberano da Italia negou a extradicao do criminoso Salvatore Casciola, condenado pela justica brasileira e foragido?
Era e é simples:
Cacciola possui dupla cidadania, brasileira e italiana. Nestes casos, ressalvadas algumas situações específicas, os paises (inclusive o Brasil) não extraditam seus nacionais.
Entendeu? Se precisar eu desenho, blz.
Feliz Ano Novo.
Dirval, o Cacciola é cidadão italiano. A constituição italiana não permtie a expulsão de italianos em nenhuma hipótese. Assim como a nossa consituição não permite a extradição de brasileiros.
Por acaso os políticos Italianos respeitaram a soberania e o povo brasileiros, atente-se que não estou falando do povo italiano e se das autoridades Italianas que deveriam ser menos ameaçadoras e pretensiosas, a ponto de fazer chacota com o Brasil e quase exigir a extradição de Battisti.
Diferem sim o tonto, entra ano e sai ano e esse site continua cheio de troll. Vai chorar com seus amigos da TPF.
Ricardo:
Brasil e um pais soberano. Seu presidente decidiu, e se deve cumprir. O Batistti deve ser libertado imediatamente. Porque razão você não esperneou, quando Brasil solicitou a Cassiola e Itália, o negou.Apenas que Cacciola saio de Itália, e foi preso pela Interpol em Mônaco.Si não fosse a confiança de Cacciola, de que podia morar como quisesse, estaria ainda desfrutando de liberdade na Itália.
Você disse terrorista.
Então não precisa explicar mais nada.
Você é contra ou a favor a caça de Bin Laden?
Eu sou contra. E explico.
Quem é mais terrorista, EUA ou Bin Laden?
Quem começou primeiro a brincadeira?
Desde quando os EUA são imperialistas.
Desde quando eles se metem na vida de outros países?
Bin Laden é um mal necessário para o mundo.
Se existissem vários Bin Laden os EUA não seriam o que são. Metidos a besta.
Feliz 2011, Ricardo.
Você sentiu esse mesmo constrangimento, em 2000, quando a Itália negou a extradição do trambiqueiro Salvatore Cacciola? A história do Cacciola nós conhecemos, o conceito que o Berlusconi desfruta na Itália e na Europa também. A comunidade internacional respeita muito mais o Presidente Lula. Não fique constrangido: orgulhe-se.
Sr Edson,
Cacciola possui dupla cidadania. Neste caso, ressalvados determinados crimes especificados na Constituição, inclusive a brasileira, os países não entregam seus nacionais ao Estado requisitante.
O que houve nesse caso foi uma violenta agressão diplomacia de um país amigo.
Digo mais, o Brasil pode sofre represália por esse fato.
Quem sabe,se eles mandassem Ciccionila pedir com jeitinho, talvez agente extraditasse o pobre coitado do Battisti, mas foram ameaçar deu nisso, não sabem fazer as coisas! me deixa viu!
Apoio LULA, e creio que a facista Italia deveria ficar de boca fechada, Nosso pais, nossa lei.
O facismo já levou a Italia há uma guerra mundial, e o Sr Berlusconi é uma figura deprimente, mesmo sendo dono do PIG de lá e tendo votação, o que como neto de italiano, lamento.
Muitos dos comentários criticam a justiça italiana sobre a maneira com que foi conduzido o julgamento.
Mas e a nossa justiça? A Dilma Rousseff acaba de colocar Leandro Daiello na DG da PF e Zé Cardozo no ministério da … Justiça – ambos defensores de Daniel Dantas!
Uau, muito bonita a atitude do ‘humanista’, ‘estadista’, ’soberano’ Luis Inácio Lula da Silva.
Mas e o nossos criminosos graúdos? E o Dantas? E a expatriação de Paulo Lacerda pra Portugal?
De que adianta ser soberano com um italianinho qualquer, se a NOSSA justiça anda mal das pernas?
O Lula foi o maior e melhor presidente brasileiro dos últimos tempos, mas, às vezes, fica difícil entendê-lo e defendê-lo.
É simples: deixa de ler a FSP e assistir a Globo que você vai começar a entender…
Rafael:
Muitas vezes todo não se pode fazer. Lembre se de que existe um sô pião para muitos meninos.O nome amento de Ministro que tenha defendido a Dantas, isso não quer disser nada.Os advogados trabalham defendendo a clientes essa e sua função.Agora vamos a ver como se comporta como ministro.Eu seria capaz de apostar que si ele não dançar, de acordo com a música que Dilma tocar, vai ser Vapt Vupt.
Qual comportamento revanchista.. o Mendes.. vai querer desovar….
Lulaaa -laaa nossa estrelaaa sempreee sabe o q faz!!!
nos naum poderiamos cometer o mesmo erro q o nazi-fascista Getulio Vargas fez com Olga Benario entregar a morte… A propria filha da Olga, Anita pediu ao presidente pra não entregar Battisti, nosso país deu uma resposta soberana e mostrou que não teme a nenhuma “potência”… Nos ja somos uma!!!
Lulaaaa o filho do Brasil!! acertou mas uma….
Fala aí PHA, beleza? Dessa vez não estamos juntos. Tô com o Lulão. Grande abraço e boa sorrrrrrrrrrrrte.
ora,Battisti e berlusconi che va a fancullo.Este sim foi o devido troco à humilhação que sofremos com o “ítalo”brasileiro cacciola,sogro de indio ladrão de merenda,graças a DEUS,ex vice de candidato que não mencionarei aqui,para não levar maus fluidos aos seus olhos neste promimissor ano que adentra.
abcd…
Por que o PiG, a direitona e Gilmar “Dantas” Mendes tiraram da cadeia e tentam livrar da prisão perpétua Daniel “Mendes” Dantas, o maior mafioso “brasileiro” da era das privatizações da tukambada de fhc(p$db)/cerra(p$db)? Hein?! São tantas hipocrisia e chantagens por parte do PiG/Direita que só prestam para tentar deturpar a História!
Battisti foi um dos milhares de lutadores contra regimes fascistas e ditatoriais. Battisti na Itália mafiosa, Dilma aqui na ditadura militar… Battisti, Dilma, Che Guevara, etc,… tiveram a honra e coragem p/ enfrentar ditadores e golpistas! Esses são cidadãos com C maiúsculo! c minúsculo só para o fujão, covarde, josé cerra(p$db) que fugiu da luta e ainda abandonou os companheiros!
Ainda bem que no mundo a direita está mais que desmoralizada, decadente, que nem aqui com os tucanos, demos e pps(“laranjas”)!
Decisão acertadíssima do estadista Lula, mostrando com altivez e dignidade, que o Brasil é um país soberano.
Nel caso Cacciola, Berlusconi ha dato un Giovanni senza braccio, nel caso Batistti diamo una banana.
@PHA “Este ordinário blogueiro concorda com Mino Carta e acha que Cesare Battisti deveria ir para a cadeia na Itália”.
Num tendi. Cada dia entendo nadnada!
Dá pra explicar?
No julgamento, a revelia, há controvérsias.
E se foi em legítima defesa ?
Na dúvida , pro réu.
Lula decidiu , baseando-se no enquadramento do caso, nos tratados internacionais, dos quais são signatários Brasil e Itália,e conforme
definido pela AGU.
Asta la vista Lula.
O Padim Cerra com certeza obedeceria ao Berlusconi.
Parabens ao Lula.
se este homem fosse extradidato iria morrer nas mãos da direita italiana.
um bom caso para se discutir amplamente a concepção de crime politico.
Claro que ele iria morrer na prisão, ficaria lá por toda vida.
O Padim Cerra com certeza obedeceria o Berlusconi.
Concordo com o Marcos e, com pesar, lamento da posição de Mino e PHA. Berlusconi (o chefão do PiG italiano) merece ser denunciado, julgado e processado por uma corte internacional.
Quero me despedir deste inusitado ano de 2010, deixando aos prezados navegantes e ao nobre Blogueiro e sua equipe, a seguinte pergunta para a reflaxão de todos.
Lula acaba de desafiar a máfia mais poderosa da face da terra.
Porque não fez o mesmo com Dantas?
Desejo a todos um Ano de mais respostas em 2011.
Felicidades a todos.
Viva o Brasil !
Achei no Google uma carta da própria Anita.
http://cesarelivre.org/node/196
Carta de Anita Prestes (filha de Olga Benário) pedindo a Lula que não entregue Battisti
Exmo. Sr. Presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva.
Na qualidade de filha de Olga Benário Prestes, extraditada pelo Governo Vargas para a Alemanha nazista, para ser sacrificada numa câmera de gás, sinto-me no dever de subscrever a carta escrita pelo
Sr. Carlos Lungarzo da Anistia Internacional (em anexo*), na certeza de que seu compromisso com a defesa dos direitos humanos não permitirá que seja cometido pelo Brasil o crime de entregar Cesare Battisti a um destino semelhante ao vivido por minha mãe e minha família.
Atenciosamente,
Anita Leocádia Prestes
Italia passa por momentos tenebrosos. Berlusconi é motivo de chacota em todos os foruns internacionais. Weeklleaks mostra isso de modo retumbante.
A esquerda na decada de 70, sem esperanças de mudanças na italia da corrupção, da máfia, na época de Aldo Moro, eleito com apoio da Mafia, corrupto mór (lembra ou não Berlusconi?), acabou por optar pela luta armada, para tentar justiçar quem a democracia se sentia impotente para tentar mudar as coisas. Esses jovens idealistas morreram, apodereceram nas prisões, e a Italia, hoje, elege….Berlusconi. Quanta tristeza. Mas o pres. LULA, em sua série de acertos de um verdadeiro estadista, não se intimidou com as ameaças do governo (?) italiano. A Fiat deixará o Brasil? Hoje fabrica mais carros que na Italia. As demais empresas italianas vão se opor a economia aonde ainda ganham dinheiro, o Brasil?
Oras, direitaça italiana: se limitem ao seu real tamanho, e respeitem o Brasil!!!
Eu sabia q Lula não mancharia a história dele deportando Battisti. Guardadas as devidas proporções, seria como a deportação de Olga por Getúlio…
Só lamento a opinião do PHA sobre o caso…
Para os que quiserem se inteirar, segue a exposição de Barroso sobre o caso, q, antes de ser advogado de Battisti, é um homem brilhante: http://www.migalhas.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=94178
Quem manda é o cara,Battisti fica!
Lula seguiu parecer da AGU. Erraria Lula se contrariasse a AGU.
Isto é contraditório do mesmo que não se julga um governo de outro pais vide Cuba Irã Venezuela não se deve julgar um condenado em outro pais a normas internacionais para o pais pega mal, para o Lula foi mas uma atitude de companheirismo, e aqui no Brasil a ditabranda venceu , pois se passou uma borracha por cima e ninguem fala mais nada.
Dois pesos e duas medidas .
Considero que as duas afirmações abaixo são fatos:
1) Os crimes de Battisti foram cometidos em nome de uma causa política;
2) O Brasil tem tradição de conceder asilo político;
Logo, Lula foi coerente em mantê-lo no Brasil.
Ao argumento de que a Itália é uma democracia, e portanto, seria este um caso distinto, devemos levar em conta que o Brasil tem uma visão divergente da Itália quanto às punições aos “crimes” cometidos em nome das sonhos políticos do passado.
Fernando, deixa eu perguntar: Se você é esquerdista e eu sou direita, ultra defensor do mercado livre, livre iniciativa e empreendorismo. Se eu te matasse por questões e luta políticas eu seria o que Assassino ou Criminoso Político? E agora o contrário, você me matando mesmo motivos, como enxergaria nessa situação, Assassino ou Criminoso Político? Desculpa, eu ainda não entendi o conceito.
Caro Renato,
Você está trazendo para o campo da perspectiva pessoal algo que deve pertencer ao contexto histórico. À época, havia uma guerra revolucionária na cabeça daqueles caras. Guardadas as proporções, se todos os revolucionários que mancharam suas mãos com sangue devessem responder como criminosos comuns, você teria que pegar figuras como Lenin, Fidel Castro, George Washington ou D. Pedro I, retirar-lhes os méritos e colocá-los no ostracismo moral devido aos criminosos comuns.
Abraço
parabéns presidente Lula, pela sua decisão de manter o Batisti no Brasil. você termina seu governo com chave de ouro. viva a democracia.
O Brasil sempre se pôs à disposição de bandidos e vagabundos de outros países, por que não acolher mais esse?
De que ele vai viver aqui no Brasil? De brisas?
Viva o Brasil!!
Em primeiro lugar: se vc e o Mino concordam que Battisti deveria ir para a cadeia na Itália, Caccilola também deveria voltar para a cadeia no Brasil quando o “grande” ministro Marco Aurelio mandou soltá-lo e ele fugiu para a Itália que se recusou a extraditá-lo.
Afinal Brasil e Itália não firmaram acordo diplomático?
Por que então a Itália se recusou a cumprir o tratado de extradição?
Se Battisti é criminoso comum, há controvérsia.
Por tudo que eu li, não cheguei a conclusão nenhuma. E tenho a certeza que muitos também não as tem.
Ele foi julgado por um tribunal de exceção e nem a França, para onde ele se refugiou, atendeu o pedido da Itália.
O governo italiano ficou nervosinho também com a França como estão com o Brasil?
Lula fez o correto. No caso da dúvida, a ação deve ser pró réu.
Para tirar as dúvidas se ele é perseguido político ou não, leio no endereço.No resto estás correto, aliás alguns pensam que a Itália é uma democracia. Nunca foi, e talvez jamais será. Basta ver o ministro Berluscone, um dos maiores Mafioses da história Italiana.
http://sites.google.com/site/lungarbattisti/resumo-do-livr
Queridos PHA e Mino Carta- Caso voces tenham razões para retirar o asilo já concedido a Batisti, estas razões ou não foram bem expostas, ou não convenceram muitos de nós. Em caso de asilo, na dúvida não se extradita. Vamos esquecer que dois imigrantes (Sacco e Vanzetti) foram executados nos USA condenados por crimes cometidos provadamente por agentes provocadores? E se devolvem os esse homem e ele aparece suicidado na Italia, como o Herzog aquí? Como ficaria a história do Lula, e a honra do Brasil? Lamento muito, aprecio demais a voce, ao Mino, mas deixem o refugiado aquí.
Ebrantino Martins Correa
Parabéns Lula. Concordo que o Battisti fique, a Itália não tem moral pra pressionar ninguém. Lembram quando o Brasil pediu a extradição do Salvatore Cacciola? Eles zombaram de nós e negaram!!! E por que a Itália não pressionou a França quando o Battisti viveu lá por anos? Nunca deram um piu.
Agora o PIG morre de raiva e vai inventar uma guerra entre a Itália e o Brasil.
Talvez Battisti tivesse que ser extraditado para a Itália.
Porém, com o Berlusconi lá? Seria o mesmo que atirar ele na cova dos leões. Só quero saber o porquê de, com essa preocupação toda com os direitos humanos, ele não tirar os soldados da Itália do Afeganistão.
Talvez, também, a Itália agora sinta o que sentimos quando eles seguraram Salavatore Cacciola lá.
Eu não estou entendendo a posição do site, todas as vezes que eu falei que Cacciola é cidadão italiano e a constituição italiana não permite a extradição de italianos em nenhuma hipótese não fui publicado.
Pessoal, eu também acho que Cacciola tinha que ser preso, porém a Itália naquela situação respeitou a sua constituição.
O Brasil(Lula) de uma certa forma respeitou a sua constituição, lá é clara ninguém ao ser preso no Brasil poderá ser preso por mais de 30 anos.
Ainda bem que Lula não se dobrou.
Temia que isto acontecesse após a corte internacional ter achincalhado o Brasil na questão dos crimes da ditadura.
Particularmente acho que existe angu nesse caroço e que Battisti não é flor que se cheire.
Agora, uma coisa é não interferir em assuntos internos de países soberanos, outra é patrocinar injustiças entregando alguém à sanha dos seus algozes para ser usado como bode expiatório.
Não era uma decisão fácil, haja vista o posicionamento ambíguo, senão covarde, do Supremo e as ameaças de retaliações, repercutidas à exaustão pelo PIG daqui e de lá.
Também fica provada com essa “última palavra” a coragem e a tranqüilidade do Presidente da República Federativa do Brasil.
Bela resposta aos que lhe prepararam a armadilha!
Lula fecha seu mandato com chave de ouro!
Que venham as tão propaladas retaliações!
Viva o Brasil!!!
Caro tori, o judiciário não tem nada a ver com o caso, aliás se nossa justiça fosse séria, sequer teria receptivado tal ação. É caso única e excluisvamente do Presidente da República, o asilo político. Portanto a justiça é imcompetente nestes caso.
Campo de Lula
Não o molusco, PIG vai se lascar…
Campo de Lula, O CABRA da peste!
Eles não conhecem o Lula!
Parabenizo Lula pela decisão. Quando vão soltar o homi?
Preocupam-me as retaliações. Não gostaria de ficar sem as massas Barilla. Quanto às Ferrari, minha empregada diz que nem são tão boas assim.
Decisão acertada e de acordo com as nossas leis. Esses países europeus durante séculos se acostumaram a tratar os da américa, principalmente da america central e sul, como colonias,povos atrasados e subservientes. Nossa Constituição e o tratado entre os dois países devem ser respeitados, somos soberanos e independendentes.
Certíssimo o LULA novamente!!! O MINO CARTA que me desculpe, mas entregar o Batistti para o Berlusconi, nem pensar, até porque ele não repatriou o condenado Cacciola, quando ele se refugiou em sua terra. Sorry Periferia!!!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
O caso já começou errado quando o Ministro da Justiça deu estado de refugiado para Cesare Battisti, quem deveria dar era o Presidente Lula conforme a Constituição………….
Valeu lula!! Esquerdista virou sinônimo de terrorista.Quando eu era criança e ouvia o termo “Comunista” eu ficava com medo, eles (PiG, elite brasileira, norte-americanos) botaram isso na cabeça do povo. Chequem o twitter, muita gente ignorante xingando o presidente Lula. Isso pra mim não importa nem um pouco, pois o que importa é que tem comida na minha mesa e também de milhões de brasileiros que antes não tinha e fim de papo.
Lula não se curvou frente ao mafioso Berlusconi. Battisti fica por aqui. Decidiu com base na legislação e não com base na vontade de alguns.
http://easonfn.wordpress.com
Parabéns, Presidente Lula,
Não esperava outra atitude do senhor! Se tivesse se deixado levar pelo PIG e entregado Battisti aos fascistas italianos, teria uma mancha na sua biografia, igual à de Getúlio, ao entregar Olga Benário Prestes aos nazistas! É por essas e outras que o amo cada vez mais! Feliz vida nova, querido Presidente!!!
Berlusconi e o PIG são farinha do mesmo saco.
PHA, fale mais sobre esse caso, que até hoje eu não entendi (também, com as “informações” que o PIG dá). O Battisti cometeu os assassinatos dos quais ele foi acusado? Ele foi julgado e condenado? Há provas cabais desses crimes? Ninguém por aqui sabe, logo o governo optou por mantê-lo aqui. Battisti é inocente até que se prove o contrário e a justiça italiana não apresentou as provas ao governo brasileiro. Logo, não há o que reclamar. Esse caso se assemelha ao de Olga Benario, que o nosso governo mandou de bandeja para os campos de concentração na Alemanha, num dos fatos mais lamentáveis de nossa história.
Battisti foi condenado por Delação Premiada, um ex membro dos Proletários Armados pelo Comunismo, Pietro Mutti, o entregou.
E um filho de uma vitimas, o reconheceu como o cara que atirou nele e no pai. Esse filho, hoje vive sob a cadeira de rodas.
Para não teres mais dúvida, leia o livro sobre o caso.
http://sites.google.com/site/lungarbattisti/resumo-do-livr
O que o PiG não comenta é que ele foi condenado a revelia. Por quê? Por que se exilou 11 anos na Franca… Por que se exilou? Por que era um refugiado político.
Então a circunstância, o pano de fundo, é outra… a ditadura aqui matou a vontade e ninguém esta na cadeia por causa disso.
Como ele não se defendeu, o caso rolou sem a defesa do réu num estado de exceção.
E o tratado, pelo que entendi, entre o Brasil e Itália prevê essa situação.
A decisão foi soberana… e o que diz nosso Ministro da Justica:
http://www.youtube.com/watch?v=YwXkWuFZDrM
A nossa corte suprema ,STF, decidiu que a decisão caberia ao presidente Lula, e ele dentro das prerrogativas com base nos acordos intenacionais decidiu pela não extradição.Nestes casos não existe bom senso, existem normas as quais o Lula baseou-se, e tomou esta decisão, ponto final.
presidente lula o senhor tomou a decisao correta,este berlusconi e ultra direita a extradiçao do cessare battisti seria o mesmo ato que o gorveno vargas. fez com a esposa de luiz carlos prestes extraditando para o regime nagista.
Parabens presidente LULA, pela decisão tomada em relação a não extradição de Cessare Battiste. esta fechando com chave de ouro o seu mandato em não deportalo, pois uma nação que tem como mandatario um pedofilo e mafioso não merece credibilidade.
Lamento muito mas a ultima decisão do presidente Lula macula mais um pouco a péssima imagem do Brasil no exterior.
Imagem essa que o pais protege todo tipo de marginal como esse lixo assassino Cesare Battisti.
Marco, então leia o livro sobre o caso, e tenho certeza, que vais mudar de idéia. Ou pensas que a Itália é uma democracia?
http://sites.google.com/site/lungarbattisti/resumo-do-livr
Perfeito o Presidente. Dizer sim ao fascista Berlusconi seria uma prova de fraqueza que o Brasil não tem mais.
O Battisti é apenas suspeito e querem tratar ele como um exemplo,para que ninguém mais afronte o fascio que ainda campeia solto na Italia, um dos últimos regimes mundiais de ultra-direita.
E ainda mais tem o caso Cacciola, em que a Itália deu uma figa pro Brasil. Agora nós damos Pernacchia pra eles e figa dupla.
O Lula encerrou com chave de ouro o seu governo fabuloso.
E Ponto Final !!!!!!!!
Cacciola é cidadão Italiano, Você acha certo Brasil extraditar Brasileiro para Cuba, pois lá cometeu crime?
Itália não extradita Italiano,
Brasil não extradita Brasileiro.
Reproduzo aqui o comentário do navegante Fabiano Araújo, na carta capital:
31 de dezembro de 2010 às 12:16
A decisão do Presidente Lula em manter Batisti no Brasil é correta. Não tem sentido entregar Batisti ao governo italiano, governo no qual a extrema-direita fascista tem enorme influência, senão domínio. A entrega de Batisti à Itália, neste momento, não garantiria ao mesmo justiça,seria o mesmo que colocá-lo nas mãos de seus inimigos. Devolver Batisti à Itália equivaleria a entrega de Olga Benário à Alemanha Nazista, feita por Getúlio Vargas, que, no meu entender, é a maior mancha do governo socialmente progressista de Vargas. Lula não repetiu o erro de Getúlio. Parabéns!
O que eu não entendo é a posição contraditória da revista Carta Capital, que, no geral, assume posições poilíticas e moralmente corretas e no entanto defende a extradição o que seria equivalenta a condenar Batisti a morte.
Quanto às possíveis reações da Itália, não há o que temer, pois além de sua decadência econômica, este país é conduzido por um governo (Berlusconi) moralmente condenado no mundo inteiro, até mesmo na atual Europa, que, vergonhosamente, desliza para o fascismo. Aliás, a ascenção da extrema-direita na Europa é o “apagar das luzes”, talvez definitivo, do que foi uma grande civilização.
Não precisa dizer mais nada né?
Pedro, concordo inteiramente com você, Vargas entregou Olga Benário Prestes grávida aos alemães para morrer nos campos de concentração, essa é uma mácula no gov.Vargas que ainda hoje sangra, Lula fez o certo, quem é Sílvio Berlusconni, para criticar o Presidente Lula, um homem que vive de escândalos e assediando garotas, um homem da idade dele deveria pelo menos respeitar o seu país já que não se respeita.
Preciso lhe dizer:Parabéns pelo belo comentário! Um 2011 brilhante!
Que o grande mestre Mino, me perdoe(pelo que me lembro, essa foi a minha única discordância do mestre) embora a respeite, mas como Dilma, e tantos outros que foram taxados de terroristas, assassinos, assaltantes etc. etc. e ainda com o agravante de a Itália ser desgovernada por um mafioso legalizado, Berlusconi, acho que Lula agiu com a coerência de quem conhece a a direitona inescrupulosa.
Caro Paulo Henrique Amorim, concordo com quase todas as suas opiniões. Mas certamente discordo totalmente de você e do Mino de que o Battisti deveria ir para a cadeia na Itália. E isso por uma série de razões. A começar pelo próprio processo judicial que levou à condenação de Battisti na Itália. Há uma série de erros e vícios no processo judicial que acabou levando à condenação de Battisti. Parece que o bufão neofascista Berlusconi e uma parte da “elite” (?) política italiana querem o Battisti como bode expiatório de um passado recente da Itália. Não há na verdade qualquer certeza de que Battisti cometeu os crimes que a justiça e o governo italianos dizem que ele cometeu.
Há outras fortes razões pelas quais sou a favor da permanência de Battisti no Brasil e vivendo aqui em plena liberdade. Para mim, a decisão do presidente Lula foi certíssima. Não poderia esperar outra coisa desse grande estadista e verdadeiro humanista que é o presidente Lula. Valeu, Lula! Você realmente é O MELHOR!
Concordo plenamente contigo Marcos.
Vamos votar gente, de hora em hora.
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
Votei mais de 50 vezes só hoje.
É só desligar e ligar o MODEM que a máquina assume outro IP.
Não espalha, senão a turma do contra…
Tem haver sua queixa, pois hoje só por curiosidade votei e não aconteceu nada. Apesar que o PH, como jornalista é como o Lula presidente. Ambos não precisam de mostrar popularidade para ninguém. Eles já são os melhores reconhecidos pelos brasileiros.
Gente ! Vamos votar no Paulo Henrique o Azedo está chegando perto. Estamos só com 1100 votos de frente. Vamos lá. Já tivemos com 4000 de frente!
Ora, meu amigo, se a justiça italiana está cometendo erros ao condenar Cesare Batistti, eles que se entendam!
O Brasil corre sérios riscos de se tornar refugio de bandido estrangeiro. Já não chega os que nos dão trabalho por aqui.
É isso ai, lula acertou mais uma, viva o Brasil que não precisa baixar a cabeça para mais ninguém. que venha a Dilmaaaaaaaaaaaa.
Marcos,
você está certo.
Caro Paulo Henrique Amorim, desculpe-me, mas não concordo com você. Deixo um artigo do Jornalista Rui Martins, radicado em Berna, Suiça.
http://www.brasildefato.com.br/node/3405
Boa !
Como se chararia o Pig italiano ?
chamaria
Não me pondo em defesa do italiano em questão e achando que este é um problema exclusivamente de judiciários, que tentam levar para o político; concluo ser a Itália é um país incoveniente e prepotente quando convém. Não soube no passado próximo manter seus cidadãos empobrecidos e pouco fez por eles. Estes para as américas vieram sem saber para onde iam, pois precisavam sobreviver. O Brasil bem os acolheu… e acolhe seus descendentes, onde me incluo e também a esposa.
Penso que, como existe o Pig aqui também pode haver o Pig. E como uma “folha” tentou deturpar o heróico passado de nossa presidente para fazer a felicidade de atuais reacionários, preconceituosos, parasitas políticos entre outros mal amados; será se essas fichas italianas não são iguais as fichas produzidas pelo Dops ? Tais como a que diz ter Vladimir Herzog se suicidado ?
O Pig pode não crer, mas ainda choram Marias e Clarices.
Edson: só para enfatizar o argumento eu diria que a Itália tem uma forma canhestra de ver os fatos. Veja o caso do Salvatore Cacciola: condenado no Brasil, conseguiu do ministro Marco Aurélio um Habeas Corpus e fugiu para a Itália. Em 2000 o Brasil solicitou sua extradição para pagar por seus crimes aqui no Brasil. A Itália negou sob a alegação “sublime” de que o Cacciola tem cidadania italiana. Agora no caso Battisti vem esse carnaval todo só porque o presidente Lula usou uma prerrogativa legal, soberana da nação brasileira? A Itália de Berlusconi não tem essa bola toda prá vir querer “na moral” enquadrar o Brasil.
Muito boa a sua colocação !
PHA, vc pode concordar com o Mino ( a gente permite…), só não entendo o porquê.
Não está provado que Battisti assassinou 4 pessoas, e sobretudo, o julgamento dele foi tendencioso e à sua revelia, sustentado por denúncias desmerecedoras de crédito.
Concordo que Lula sempre teve a última palavra e que portanto, no caso do Brasil, da ação de descumprimento da Lei de Anistia, o veridicto do STF, se assim a AGU o quizesse, poderia ter sido outro.
Espero que o Gov. Dilma avance definitivamente na direção da Dignidade da Pessoa Humana, ou seja, que a Comissão de Verdade e Justiça seja, de fato, constituída e colocada em movimento.
Aproveito para lhe desejar e aos internautas de seu blog, um 2011 muito legal e de muitas conquistas para o nosso povo.
sou totalmente contra! Ja temos os nossos problemas internos que nao são poucos.
Ivone,
Nossos problemas não nos autorizam a colocar um prisioneiro político em prisão perpétua!
Confesso que gostaria que o Battisti fosse desovado de volta pra Itália, mas se o Exceletíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu que ele ficasse, que assim seja.
Tenho certeza que se ele tomou esta decisão, foi baseado em princípios totalmente éticos e dentro da legalidade.
Onde a justiça Italiana diz Terrorista, leia-se Guerrilheiro. País que tem gente do tipo Berlusconi comandando as ações não tem moral prá falar de justiça. Valeu Lula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O primeiro ministro da Itália é um elemento pedófilo, tarado, racista e corrupto. E está solto!!! A Itália não deve ser um país sério. Para começar a melhorar deve respeitar a decisão soberana do Presidente da República Fedederativa do Brasil, que salvo melhor juízo estabelece um Direito Adquirido para o réu, que deve ser solto imediatamente.
Se o Lula tomou a decisão, esta é correta. Lula nunca foi aventureiro de tomar uma atitude sem consultar pessoas conhecedoras do mérito.
Lula, soberano.
Lembro-me, aguardo breve retorno: “blog do mino direto da olivetti”.
Bons tempos; excelentes textos; verdade factual; aplausos até do reino mineral.
Todavia, se muita vez, minha opinião vai ao encontro das de vocês.
Vez por outra: vai de encontro.
Então, respeito a dificil decisão.
Independentemente de outros considerandos, aplaudo a decisão de Lula. Nossa soberania em primeiro lugar. Se não estão satisfeitos, que os italianos recorram à tribunais ou organismos internacionais. Enquanto isso, quem decide o que fazer é o governante do Brasi
Com todo o respeito aos brilhantes jornalistas PHA e Mino Carta , eu acho que ação de LULA neste caso está correta.
Aceesem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/12/arquivos-secretos-heranca-maldita.html
Acredito que é um caso ( sim, ainda muito atual ) de vida e morte.
E seria um gravíssimo erro o governo decidir o contrário
( mas quem sou eu pra julgar, opinar ? um mero cidadáo ).
Pena assistirmos a um bom-mocismo e a um politicamente correto , mas que também cheira em jogar pro grande público, encontrando-se com a nossa “media” que náo abre, nem abriu espaços pros argumentos favoráveis ao asilo, e que agora está reagindo do jeito que está.
Ao contrário, destoando, exemplar e corajosamente, bem o fez o entáo adido cultural brasileiro na Itália, o jornalista Sebastiao Nery, em coluna de opiniáo, recententemente, nalguns jornais , expondo um histórico do que acompanhou na Itália e , afinal, defendendo asilo a Batistti e a decisáo do entáo ministro da Justiça Tarso Genro .
Seria um erro
( e é, e, lastimavelmente está e estará sendo por um tempo mais, inclusive por um midiático jurista capital, como se já náo bastasse o PIG, sobreestimarmos a versáo de autoridade nem táo capital assim, em trela renitente – á parte, supostos conhecimentos de causa por um “nacionalismo” italiano, ou por algum trauma e autoafirmarçao de infáncia, quando só o Dr. Freud poderia entender – Ou será o tempo, mesmo e simplemente assim ? ).
. . .
A atitude grosseira e insultuosa do governo italiano, pressionando o Brasil através da mídia, praticamente decidiu o resultado: transformou-se num caso de soberania nacional, independentemente dos méritos da questão. Eu, como brasileiro, acho inaceitável a maneira como o governo italiano se comportou, e concordo com a decisão de Lula. Eu suspeito que era isso mesmo que Berlusconi queria, criar uma “crise” artificial com o Brasil, para uso eleitoreiro na Itália.
Lula,o nosso grande estadista,está mais uma vez de parabens,por ter tomado uma decisão bastante equilibrada e acima de tudo soberana.Quanto ao PIG espernear,que espereneie até cansar.Afinal quem vai se importar com isso?
Eu sou a favor da não expatriação do italiano. Ele fora julgado na Itália de forma sórdida, sem chance de defesa. Parabéns ao Lula por mais uma decisão acertada. O PIG não conta e estória inteira, querem que o Brasil mande de volta o italiano para as masmorras italianas.
Cara Pálida onde julgamento a revelia é julgamento sem chance de defesa?
No Brasil se o acusado não é localizado, a convocação dele é publicada em Edital e após o não comparecimento do mesmo, o processo corre a revelia. Ou seja, esgotou todas as oportunidades de chances de defesa, ai sim o processo corre a revelia.
Com tanto bandido solto por aí, e que tanto mal fizeram e fazem ao Povo Brasileiro, um a mais ou um a menos, tanto faz. Esse aí, se é que matou alguém, foram 4 italianos, e não milhares de brasileiros. Ou alguém acredita que a sangria que personagens como os da Satiagraha fazem com nosso dinheiro, por exemplo, não resulta em milhares de mortos nas filas dos nossos hospitais, ou em milhares de crianças exploradas com trabalho forçado?
Lula não enfrentou bandido nenhum em seus 8 anos, não haveria de fazê-lo em seu último dia de mandato.
Seger,
Lula não é xerife pra ficar enfrentando bandido! Quem deve fazê-lo são os policiais! E pelo que me consta, a polícia federal prendeu muito mais bandidos na era Lula do que nos outros governos juntos!!!
Seger, entre os bandidos de alta periculosidade que o presidente Lula enfrentou estão os barões mafiomidiáticos (Veja, Globo, Folha de São Paulo, Estadão, etc.) e sua tropa de jornalistas-jagunços. Quer maior coragem do que essa?! Uma das principais razões dessa gente atacar tanto o presidente Lula é que o governo Lula passou a governar para todos os brasileiros e não apenas para as 20.000 famílias multimilionárias (aproximadamente) que sempre mandaram e desmandaram no nosso país. Foi por isso que no governo Lula pela primeira vez na nossa história o país cresceu economicamente distribuindo renda. Lula também pulverizou as verbas publicitárias do governo federal, que antes ficavam concentradas entre aproximadamente 500 veículos de comunicação. Hoje, o número de veículos de comunicação contemplados com essas verbas já supera os 8.000.
Mas não foi só isso. Nunca se combateu tanto a corrupção neste país quanto no governo Lula. Pela primeira vez vimos vários desembargadores, grandes empresários, governadores sendo presos graças à atuação competente da Polícia Federal, muitas vezes com o apoio decisivo da Controladoria Geral da União, da Receita Federal, etc.
E não se esqueça da operação vitoriosa de retomada das favelas cariocas pelo Estado, há décadas nas mãos de traficantes de drogas. Essa operação foi fruto de uma bela parceria entre o governo do Estado do Rio de Janeiro e o governo federal.
Dizer que o Lula não combateu bandidos nos seus oito anos de governo demonstra um profundo desconhecimento da realidade por parte de quem faz tal afirmação.
Concordo com todas as letras,no caso Cesare Battisti, a decisão soberana coube ao presidente da Republica Federativa do Brasil. Na minha opinião, a Itália deveria não so retornar o seu embaixador mais todos os cidadãos de nacionalidade italiana que moram, passeiam ou se refugiam aquí no Brasil.
Esta reação é perigosa e preconceituosa. Tem, ela também, um ranso meio fascistóide, não? Nada tem a ver os italianos residentes no Brasil com o pedido de extradição de Battisti por parte do governo iataliano.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, saca?
Uma mancha horrível numa trajetória maravilhosa. Defendi Lula e Dilma durante esse ano todo chegando a ser ridicularizado e muitas vezes desprezado por pessoas próximas. Sou de esquerda, mas penso que os erros da esquerda mereçam a mesma punição devida aos erros da direita.
Atitude desprezível e covarde que só da munição para os excessos da direita. O triste agora é ver o PIG atacar com razão.
Emílio,
O PIG atacaria de qualquer jeito, porque odeia nosso Presidente! E entregar Battisti é que seria covardia! Seria o mesmo que entregar algum exilado político das décadas de 60 ou 70 aos ditadores brasileiros assassinos! O Presidente Lula está corretíssimo!
Que mancha horrível seria essa, Emílio?! Seria lamentável se o Lula extraditasse o Battisti, isso sim! Acho que você está se baseando no que o PIG divulga para chegar a essa conclusão. Lula tomou a decisão correta, meu caro. Não há qualquer prova de que o Battisti tenha assassinado aquelas pessoas. O processo judicial que acabou levando à condenação de Battisti está cheio de erros e vícios. O presidente Lula, considerado pela maioria do povo brasileiro como o maior governante que este país já teve, e reconhecido com um dos grandes líderes políticos do mundo na atualidade, não chegou aonde chegou por mera sorte, mas pela sua competência, lucidez, bom senso, sabedoria, dignidade, honradez, capacidade de trabalho, amor pelo nosso país e pelo nosso povo, generosidade, solidariedade fraterna, entre outras grandes qualidades. Você acha que o Lula, como o grande estadista e como verdadeiro humanista que é, sabendo que, já que não há qualquer prova de que Battisti realmente matou as pessoas que a justiça e o governo italianos dizem que ele matou, tentando fazer de Battisti um bode expiatório do passado recente da Itália; você acha que o Lula entregaria um ser humano que pode ser inocente às feras da direita troglodita que atualmente domina aquele país, somente para manter uma boa imagem perante essa gente?! Eles que se danem! Eu não esperava outra coisa do GRANDE presidente Lula, que demonstra mais uma vez toda a sua honradez, a sua firmeza de caráter, a sua generosidade, a sua solidariedade fraterna e todo o seu senso de justiça, colocando-se ao lado dos mais fracos e oprimidos! O presidente Lula fecha com chave de ouro o seu extraordinário governo.
E ele entregaria um homem ou uma mulher que poderiam ser inocentes para os amigos dele (Chaves, Cuba, Morales, Coréia do Norte, Presidente do Irã)? Desculpe, ele entregaria. Mas isso, chegará ao fim.
O que O Lula fez, foi se posicionar contra a comissão Européia de Direitos Humanos. Eu não duvido se a Comunidade Européia poderá proibir compra de carne brasileira. E os Brasileiros que lá vivem, como eles ficarão, provavelmente serão alvos de preconceitos mais pesados.
oi, Émílio, vc deve estar andando muito com aqueles 4porcento que detestam o Lula, que lhe ridicularizam por vc acompanhar a maioria dos brasileiros nesses momentos importantes de nossa história.
Sou contra a extradição, considerando as grandes dúvidas e áreas cinzas desse processo na Itália, onde Battisti foi acusado e penalizado à revelia, com base nas “confissões” que seus colegas de bando fizeram em troca de liberdade (delação premiada).
Com relação à pressão grosseira desses políticos italianos vinculados à mafia, à pedofilia,tarados, racistas e corruptos, acho que estão fazendo o jogo que sabem fazer. Bobo é quem lhes dá a atenção que não merecem!
Emilio, a França com o presidente socialista, Miterrand, o acolheu por anos. Com a mudança da orientação política no novo gov de Chirac, a justiça modifica sua posição e a França concede a extradição de Battisti.
Ele foi réu sem estar presente e foi condenado por “Delação Premiada” por um ex membro do mesmo grupo Proletários Armados pelo Comunismo.
Battisti sempre negou os crimes.
Prezado Emílio; não se deixe enganar pelo PIG.
O discurso da imprensa já estava ponto para qualquer decisão que fosse tomada por Lula.
A Itália fez pouco caso ao pedido de extradição
do Salvadory Cacciola feita pelo Itamaraty e agora
o 1º ministro Berluscone esperneia fingindo que
o Battisti teve um jugamento justo na Itália, mas
a verdade é que ele foi jugado à revelia e o mundo
sabe que Berluscone é um mafioso sobrevivente
da Sicília. A opinião do povo e dos jornais livres
da Itália não bate com a do PIG brasileiro.
Emílio o Brasil prescisa de pessoas como você para
mostrar o mal que a imprensa golpista causou e que continua causando ao nosso Brasil.
o brasil gosta dos italianos,por isso batisti fica,tanto que caciola buscamos de volta,caciola é coisa nossa,batisti tambem é,na verdade o pig tem paixão por ditadores de preferencia se forem torturadores
Bom, vc e o Mino estão errados. Simples assim.
Eu também estou com o Presidente Lula. Esta conversa fiada do Pig tentando criar uma crise artificial (como é do feitio deste pessoal) Que vão todos as favas. Se quiserem tirar o embaixador deles daqui que o façam logo. Nós somos um país soberano e não temos medo de caretas. Ainda mais deste Berluscone. Estamos com você Presidente Lula!
PHA,
fico assistindo aos italianos exercendo o “jus sperneandi” quanto à decisão de Lula no caso Battisti, enquanto me recordo do caso Cacciola.
Lá na Itália, como “qui in Brasile”, leis existem, acordos também, e foram feitos para serem respeitados.
Quando o Brasil pedia a extradição de Cacciola, italianos nem davam bola….e nem quero comparar Battisti com Cacciola, pois seria uma humilhação para o Cesare Battisti.
Cacciola tem cidadania Italiana. Não pode ser estraditado da Itália.
Renato, o que você tem a dizer a respeito do Cacciola? você, por acaso, acha que ele deve sair ileso? vejo em suas palavras muita indignação em relação ao desfecho do caso Battist, mas me parece, que uma certa conivência com o caso Cacciola.
Regina, a minha posição é que Cacciola condenado tem que ser preso. E não quero falar sobre o carater desse cara. Pois não quero ofender animais bonitos.
Agora você acha bonito expulsar Beira-Mar para os EUA, pois ele tem condenação naquela país?
A constituição italiana não permite a expulsão de Italianos, assim como a nossa constituição não permite a extradição de Brasileiros. (em nenhuma hipótese).
Um único ponto de comentário é que a Itália tem que respeitar a decisão de um presidente brasileiro, eleito majoritariamente pelo povo, que respeitou no mínimo alguns preceistos constitucionais. Primeiro: ninguém no Brasil poderá ficar recluso em prisão por mais de 30 anos. Battisti extraditado seria preso por toda vida.
Na época do Cacciola a justiça italiana respeitou a constituição dela assim como o nosso Presidente Lula respeitou a nossa.
O caso, creio eu, não foi devidamente exposto para que pudéssemos fazer um juízo de valor, assim sendo, concordo com o Presidente da República uma vez que “in dubio” pro reu.
Interessante seria disponibilizar TODO o processo da Itália digitalizado nos meios eletrônicos com acesso irrestrito para que pudéssemos conduzir nossa cognição a uma ou outra tese.
Evaristo
Quanto a essa questão, acredito que o Lula baseou-se nas atrocidades que ele mesmo sofreu do regime de ditadura. Quem luta pela liberdade não deve ser confundido com bandido, e sim, como herói, é o caso de Lula e Dilma, por conseguinte, acredito ser o mesmo de Battisti.
Só para dizer, o batisti era terrorista da direira. O Batista é herdeiro do fascismo. A itália era democrática, e o batiste assassinou para roubar e não para se defender.
Carlos,
De “direita” como? Se ele pertencia a uma organização comunista?
Carlos, a organização que Battisti pertencia era o PAC – Proletários Armados pelo Comunismo – grupo armado de EXTREMA ESQUERDA – ativo no fim dos anos 70 – anos de chumbo – período marcado por ataques terroristas de organizações de extrema esquerda e de extrema direita.
Sr. Carlos, você não está dizendo coisa com coisa, pois esquerdita não tem nada haver com direitista.
Admito que não sei nada a respeito, mas levando-se em consideração que o ministro lá é um fascistão, o pior da espécie, imagino que o Battisti deve ser tão perigoso quanto Dilma é pra direita daqui. E o Lula foi muito maaaacho pra dizer não.
Ou não, né? De repente tô errada.
Daniela, estás certa. O Berluscone é um dos maiores mafiosos da itália. A maioria das pessoas não sabe a verdadeira história do Brasil, imagina, da Itália. Mandela também foi condenado e ficou 28 preso na Africa do Sul, e hoje sabemos que foi injustamente. É aquela velha história dos poderosos querendo se impor. Mas aqui temos o Lula, e agora a Dilma. Ponto
Daniela,
Está certíssima!!!
…”Dizer sim ao fascista Berlusconi seria uma prova de fraqueza que o Brasil não tem mais”.
perfeita a frase,
- e tem mais, se o Battisti é um criminoso comum, pra quê tanto “auê”, tanta mídia em cima ?
Alex, Battisti, foragido, foi julgado à revelia e condenado à prisão perpétua pelos crimes de homicídio e roubo.
Optaram por julgá-lo por Delação Premiada que é um benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceita colaborar na investigação ou entregar companheiros. Um ex membro da organização a que pertencia, atribui a ele 4 crimes de homicídio e roubo.