Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2010 / 05 / 01 / Nassif: urna eletronica é convite à fraude (na Índia)

Nassif: urna eletronica é convite à fraude (na Índia)

publicado 01/05/2010
Comments

 

Luis Nassif publicou em seu blog notícia do G1 por sugestão do leitor foo:

Por foo:

Seria ótimo se estes mesmos pesquisadores pudessem ter acesso e avaliar a segurança da urna brasileira. Mas a postura do TSE é absolutamente irresponsável.

Do G1:

Teste mostra que urna eletrônica da Índia poderia ser controlada via celular

Diversos pesquisadores da Holanda, da Índia e dos Estados Unidos trabalharam juntos em um projeto de pesquisa cuja conclusão foi a de que as urnas eletrônicas usadas na Índia são vulneráveis a adulterações. Segundo os especialistas, alguém com a intenção de mudar os resultados das eleições só precisaria de pouco tempo para instalar um componente na urna que seria difícil de detectar e poderia mudar os votos dos eleitores.

O estudo foi organizado e liderado por Hari Prasad, um indiano que foi desafiado a mostrar que as urnas poderiam ser alteradas. Mas a comissão eleitoral indiana decidiu não permitir o teste e não cedeu a Prasad uma urna para que pudesse conduzir sua pesquisa. Os pesquisadores afirmaram que obtiveram a urna por meio de uma fonte anônima, já que o governo indiano não cede o equipamento para testes independentes.

 

Clique aqui para ler a notícia completa no blog do Nassif

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Conversa Afiada. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com mais de 15 linhas, com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
comentários do blog alimentados pelo Disqus