Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Obama: no Brasil há Democracia. Não vai ter Golpe!

Obama: no Brasil há Democracia. Não vai ter Golpe!

E o Brasil é líder!, viu Sandra Coutinho?
publicado 24/03/2016
Comments
sandra coutinho

Na foto, a repórter da Globo pouco antes de levar a chinelada do Obama

Na Fel-lha, que escondeu o quanto pode...:


Brasil tem estrutura forte para resolver crise política, diz Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (23) que a democracia brasileira é madura e tem estruturas fortes o suficiente para resolver a crise política.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva após sua reunião com o presidente argentino, Mauricio Macri, em Buenos Aires.

"Não discutimos [o assunto] intensamente, mas esperamos que o Brasil resolva sua crise política de maneira efetiva. É um grande país e um amigo de ambos os países", acrescentou.

"A boa notícia, como o presidente Macri também lembrou, é que sua democracia [do Brasil] é madura, com sistemas de direito e instituições fortes, para que tudo seja resolvido de modo que permita ao Brasil prosperar e ser um líder significativo para o mundo – o que o é", ressaltou.

"Nós precisamos de um Brasil forte para nossas próprias economias e para a paz global."

Macri voltou a lembrar da importância que o Brasil tem para a Argentina como principal sócio comercial e disse que tudo que ocorre no país vizinho os afeta. "Estamos convencidos de que o Brasil sairá fortalecido dessa crise e esperamos que saia o quantos antes."


Não deixe de ler também: Comissão da ONU divulga nota fortíssima contra o golpe