Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 11 / 06 / Desaba participação de SP no PIB industrial!

Desaba participação de SP no PIB industrial!

Esses tucanos são uns jenios !
publicado 06/11/2014
Comments


O amigo navegante percebeu que em 2014 nao tinha um paulista candidato a Presidente.

Por isso eles estão assim, com essa raiva do Luis Gonzaga .


No UOL, com informações do Valor:

SP foi Estado que mais perdeu presença no PIB da indústria entre 2001 e 2011


O Estado de São Paulo foi o que mais perdeu participação no Produto Interno Bruto (PIB) da indústria brasileira entre 2001 e 2011, de acordo com o estudo "Perfil da indústria nos Estados" divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Apesar de ainda responder pela maior parte da produção (31,3%), São Paulo apresentou recuo de 7,7 pontos percentuais em sua fatia do PIB industrial nesse período, seguido pelo Rio Grande do Sul (-1,2 ponto), Paraná (- 1 ponto) e Bahia (-0,2 ponto).


Impulsionado pela indústria de petróleo e gás, o Rio de Janeiro foi o que registrou maior aumento de participação no PIB industrial, com acréscimo de 2,5 pontos percentuais --o Estado tem a segunda maior fatia no indicador, com 12,3% do total.


Em seguida, os maiores avanços foram registrados por Minas Gerais (2,2 pontos), Tocantins (1,5 ponto) e Goiás (0,5 ponto).


"Há uma desconcentração na indústria no Brasil. As empresas estão procurando ou se aproximar de mercados consumidores ou do fornecimento de seus insumos", explica o gerente-executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.

(...)


Leia mais:



O desespero da oposição tem fundamento