Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 09 / 29 / Perdoai. Eles não sabem o que é o BNDES !

Perdoai. Eles não sabem o que é o BNDES !

Sem BNDES nao tinha aeroporto "padrão FIFA" !
publicado 29/09/2014
Comments

 

Em entrevista coletiva em São Paulo, a Presidenta Dilma Rousseff voltou a criticar os planos de governo dos principais adversários na disputa pela Presidência da República em relação aos bancos públicos. Para a petista, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) querem reduzir o papel do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de outras instituições, como Caixa Econômica.  “Das mil maiores empresas, 783 têm financiamento do BNDES e representam 84% dos investimentos na indústria. Ele não é um banco qualquer, é um banco de grande porte e está sendo tratado com leviandade nessa campanha”, afirmou nesta segunda-feira (29).

Terceiro maior banco de desenvolvimento do mundo, atrás do chinês e do alemão, o BNDES tem papel de destaque no crescimento do país, destacou a Presidenta ao lembrar que a maioria dos aeroportos tem presença do banco. “O BNDES dá lucro, sim. No último ano foi de 5,5 bilhões de reais. O banco é focado em infra-estrutura e indústria e sem ele é muito difícil ter obra na área de energia elétrica, por exemplo”, ressaltou.

E continuou: “BNDES tem papel estratégico na estruturação de projetos de longo prazo e é uma temeridade a discussão da diminuição do papel dos bancos públicos. Política das campeãs nacionais é um factoide para carimbar algo errado, que beneficiaria esse ou aquele”, disse.

Dilma também comentou a declaração do candidato Levy Fidelix (PRTB) no debate da Record, sobre união civil entre pessoas do mesmo sexo. “O Brasil atingiu o patamar de civilidade que não podemos conviver com processos de discriminação que levem à violência. Sobre união estável entre pessoas do mesmo sexo, o STF (Superior Tribunal Federal)  foi claro e definitivo e declarou garantia de todos os direitos civis. A homofobia tem de ser criminalizada”, finalizou.


Em tempo: Em comício no bairro de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, o Presidente Lula disse não entender como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado. "Aqui em São Paulo é engraçado. O Povo está nervoso com segurança, saúde, educação, transporte. Se as coisas estão tão ruins, por que tem gente que vota no Alckmin?", se questionou na noite desta segunda (29).

"Aqui tem gente que lembra as dificuldades que nós tínhamos 12 anos atrás, o desemprego que havia. Aqui tem gente que nunca imaginou entrar num avião, que nunca imaginou entrar na universidade",ressaltou o Presidente ao lado de Alexandre Padilha (PT), candidato ao governo de SP, e de Dilma Rousseff, Presidenta e candidata à reeleição.

Em seu discurso, Dilma ressaltou que o seu governo deve ser visto como uma continuidade do antecessor. "Eu fui eleita para dar continuidade às conquistas que o Lula fez quando foi presidente do nosso país", afirmou, para continuar: "Nós estamos vivendo um outro momento no nosso país. O filho do trabalhador pode fazer uma escola particular, virar doutor".

E finalizou:"Nós tiramos o Brasil do mapa da fome. Mas não foi só isso. Muitos esqueceram como era ou não tinham idade, mas o desemprego já foi enorme no nosso país"



Abaixo, outras frases de Lula:


"A imprensa nesse país sempre foi muito conservadora, mas houve um tempo que a gente podia conversar com os donos do jornal"

"Quando eu queria direito de resposta na Globo, eu falava com o Roberto Marinho, que era o dono"

"Hoje não tem mais dono, são pessoas terceirizadas"

"Jornal não tem mais dono"

"É esse povo que uma parte da elite não acredita, que teve a coragem de eleger operário pra ser presidente"

"Esse povo, que a elite brasileira não acredita, que votou em uma mulher para Presidenta"

"É esse povo que você pode voltar pra Brasília de cabeça erguida, sabendo: esse povo vai te eleger"

"Esse povo, Dilma,  não vai faltar com você e vai te eleger Presidente da República no dia 5 de outubro"

"Eu Quero aproveitar e dizer pra essas mulheres, que são mães, que são filhas, que não tinham mais esperança até chegar o nosso governo"

"Eu fui presidente: não tem ninguém no país com a qualidade da Dilma para presidir esse país"

"Escolher a presidenta não é uma coisa qualquer. Escolher a presidenta é escolher quem cuidará dessa família de 202 milhões de pessoas"

"Se eleger o prefeito é bom, se eleger o Padilha é bom, imagina eleger a presidenta da República também"




E outras da Dilma:


"Quem não defende conquista não consegue seguir em frente"

"Vocês podem ter certeza que uma parte do destino do nosso país vai estar em questão"

"Tenho certeza que diante das urnas, vocês vão pensar em quem tem competência pra levar o país ao rumo certo"

"Daqui desse lado está quem quer continuar avançando e garantindo qualidade de vida, educação para o nosso povo"

"Aqueles que defendem o Pronatec, o Minha Casa Minha Vida"

"Quero dizer que quando vocês chegarem diante das urnas, vocês precisam pensar muito"




Leia mais:


Dilma a 4 pontos do 1o turno.




Bláblá: assim se fez uma entreguista !