Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 09 / 01 / Bláblá quer a terceirização radical !

Bláblá quer a terceirização radical !

Pau no trabalhador ! Daqui a pouco ela vai abolir o 13º...
publicado 01/09/2014
Comments

 


​De amiga navegante:​

Procuramos no programa de Marina. Bastou digitar a palavra ​"​terceirização​"​ para saber o que ela pretende: não há limite para o que a empresa tomadora de serviços pode terceirizar.

Veja na Página 75:


“…terceirização de atividades leva a maior especialização produtiva,a maior divisão do trabalho e, consequentemente, a maior produtividade das empresas. Com isso, o próprio crescimento do setor de serviços seria um motor do crescimento do PIB per capita. Ambas as explicações salientam o papel do comércio e serviços para o bem-estar da população. Mesmo assim, o setor  encontra uma série de entraves ao seu desenvolvimento. Há no Brasil um viés contra a terceirização, e isso se traduz bem no nosso sistema tributário, que impõe impostos como ISS e ICMS − em cascata ou cumulativos − em transações que envolvem duas ou mais empresas. A consequência: algumas atividades que poderiam ser terceirizadas por empresas acabam realizadas internamente, em prejuízo da produtividade, porque essa forma de tributação eleva os custos e tira a vantagem da operação.”

Na página 76:

“Disciplinar a terceirização de atividades com regras que a viabilizem, assegurando o equilíbrio entre os objetivos de ganhos de eficiência e os de respeito às regras de proteção ao trabalho.”

​E, como diz o Vagner, presidente da CUT:

"E​la não tem nem nunca teve compromisso com os trabalhadores. O compromisso de Marina é com banqueiros, especuladores, ​e ​neoliberais defensores do ​E​stado ​M​ínimo​.

​O que isso significa, Estado Mínimo ? Menos professores, menos médicos, menos servidores públicos federais que prestam serviços em áreas essenciais como previdência pública etc."

Como diz o Aécio: "o programa dela é um clone do nosso" !

E como diz aquele teu navegante: "luta de classes pra ela é entre duendes e fadas".

E pau no trabalhador !

De navegante amiga.


Em tempo: e não esquecer que o Itaúúú é o campeão de demissões - PHA


Paulo Henrique Amorim