Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 04 / 14 / Alta nas vendas: vai ter Copa. E lucro

Alta nas vendas: vai ter Copa. E lucro

É o que diz pesquisa, que aponta otimismo de empresários com o evento
publicado 14/04/2014
Comments

 


O Conversa Afiada reproduz da IstoÉ:



56% dos empresários esperam alta nas vendas durante a Copa




Levantamento aponta que 16% dos entrevistados estão extremamente otimistas com o evento



Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 56% dos empresários brasileiros esperam alta nas vendas durante a Copa do Mundo.

Do total de entrevistados, 16% se disse extremamente otimista com a possibilidade de vender mais por conta do evento. Um terço dos entrevistados (33%) são indiferentes ao período e 7% aguardam uma queda no volume de negócios.

No entanto, as expectativas variam de acordo com os setores analisados. Os gestores ou donos de empreendimentos na área de hotelaria, por exemplo, acreditam que o setor será um dos que mais irá lucrar com o mundial (70%), seguido de setores como lazer (56%), alimentação (55,6%) e transporte (38,2%).

Já na área de comércio, a expectativa de 27,5% dos participantes do estudo é de que o segmento será um dos que menos vai lucrar, outros 23,8% acreditam em um grande faturamento nas vendas.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, os feriados decretados em dias de jogos e o horário reduzido de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais explicam, em parte, o pouco entusiasmo dos comerciantes. "O turista não estará interessado exatamente em comprar, mas em gastar com lazer, alimentação, transporte e atrações turísticas. Por isso que os segmentos apresentam percepções diferentes quanto à realização da Copa", explica Junior.





Clique aqui para ler "Rebelo: 'misturar Copa com trem é uma farsa'”

E aqui para
"Copa das Confederações turbina o PIB. Imagine na Copa"