Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 03 / 10 / Vai ter Copa: Arena da Amazônia é inaugurada

Vai ter Copa: Arena da Amazônia é inaugurada

publicado 10/03/2014
Comments

Saiu no Blog do Planalto:

Arena da Amazônia tem primeiro jogo com ingressos esgotados


A bola rolou pela primeira vez na Arena da Amazônia neste domingo (09.03). Nacional-AM e Remo (PA) empataram em 2 x 2, em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde. O resultado classificou os paraenses para a semifinal pelo critério de gols fora de casa, já que a primeira partida, em Belém, havia terminado em 1 x 1.

» Acompanhe a preparação para o Mundial no Portal da Copa do governo federal



Não deixe de ler "Consultor da ONU: Brasil 'vai bem, apesar da Fifa'"


Estavam disponíveis 20 mil ingressos, sendo 13 mil vendidos à população em geral e 7 mil distribuídos aos operários que participaram das obras do estádio. Os bilhetes se esgotaram. Um esquema de segurança nos moldes do que será aplicado na Copa do Mundo foi usado na partida inaugural.

Fachada

Os projetistas da Arena da Amazônia desenharam o estádio inspirados em um cesto de palha indígena carregado de frutas típicas do Brasil. A fachada é composta de estruturas metálicas no formato da letra X, que vão diminuindo de tamanho até a cobertura. Os assentos, em variados tons de amarelo, laranja e vermelho, remetem à tradição e à natureza brasileiras.

Temos um grande cesto amazônico, que guarda frutas do país, representadas por sete cores. Ficou um colorido muito interessante aqui dentro, que dá uma alegria inerente a todo tipo de espetáculo”, afirma Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa). Segundo ele, as frutas são melão, banana, abacaxi, laranja, manga, goiaba e mamão.


Clique aqui para ler
"Era tudo mentira: vai ter Copa em Curitiba"

Aqui para
"Quem falsifica texto para o 'Não vai ter Copa' ?"

E aqui para "A 100 dias da Copa, Dilma garante: “brasileiros estão prontos"