Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 11 / 05 / Dantas põe a cabeça de fora

Dantas põe a cabeça de fora

Fala, Valério, fala !
publicado 05/11/2013
Comments

Saiu no PiG (*) cheiroso, o Valor, pág. A10:


“Conselho multa BrT por conta da SMP&B”



O Conselho de Recursos Financeiros, o Conselhinho, multou em R$ 200 mil ( uma ninharia! ) dois ex-diretores da Brasil Telecom por “descumprimento do dever de diligência”.

A BrT contratou uma empresa do Marcos Valeriodantas como forma de “mascarar contribuições políticas e não para pagar serviços de publicidade”.

As notas fiscais suspeitas chegam a R$ 4,4 milhões.

Outra ninharia para essa turma.

Os multados pela ninharia são Carla Cico, mui digna presidente da BrT sob a batuta de Daniel Dantas, e Paulo Pedrao Rio Branco.

Cico, como se sabe, tinha entre seus colaboradores para variegadas atividades suspeitas Leonardo Attuch, que hoje se “reinventa” como blogueiro sujo (esse Dantas, esse Dantas ...)

O Conversa Afiada já publicou documentos sobre o papel de Valeriodantas na Brasil Telecom e na Telemig – também sob a batuta de Dantas.

Isso é mais velho que a Sé de Braga, diria minha santa mãe.

Interessante é que o Conselhinho, agora, se tenha redimido de anterior decisão que passou a mão na cabeça do imaculado banqueiro.

Interessante que Dantas ponha a cabeça de fora, de novo.

Embora, como de hábito, o PiG cheiroso – como os que fedem – não cite Daniel Dantas.

Dantas é Faixa de Gaza no PiG.

Melhor evitar, porque pode abrir a caixa da Privataria Tucana e do Príncipe da Privataria.

Por isso, esse ansioso blogueiro sugere: “fala, Valério, fala !”.

Como, breve, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa deve legitimar a Satiagraha, Valeriodantas falará pelos cotovelos.

E Dantas também.

Em tempo: todos os documentos da auditoria na Brasil Telecom do Dantas estão na Comissão de Valores Mobiliários. Certamente o presidente Barbosa já os terá requisitado.

Em tempo2: como se sabe, no julgamento do mensalão (o do PT), só o Ministro Lewandowski citou Dantas. Os outros, provavelmente, preferiram não constranger um colega, Gilmar Dantas (**).

Em tempo3: Faixa de Gaza para o PiG também é falar em “Mauro Ricardo”, Secretário da Fazenda de Cerra e Kassab.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (***) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".