Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 10 / 15 / TV de plasma subiu o morro. Chora, Urubóloga !

TV de plasma subiu o morro. Chora, Urubóloga !

47% dos moradores de comunidades brasileiras possui pelo menos um aparelho em sua residência.
publicado 15/10/2013
Comments

 

 

O Conversa Afiada publica informações de pesquisa do Data Popular:


Quase metade dos moradores de favelas tem TV de plasma



Estes dados fazem parte do estudo do DataFavela,  e serão divulgados na íntegra durante o 1ºFórum Nova Favela Brasileira, que acontece em novembro


TV de plasma está longe de ser considerada um supérfluo para os moradores de comunidades brasileiras. 47% deles possui pelo menos um aparelho em sua residência. Além da TV, 28% das moradias das favelas possuem canais de TV pagos.

“A TV é valorizada nas comunidades, pois além de atuar como forma de lazer, ainda funciona como uma espécie de babá eletrônica, para entreter as crianças enquanto a mãe trabalha na casa”, explica o presidente do Data Popular, Renato Meirelles

A ideia do DataFavela,  surgiu da parceria de Meirelles com Celso Athayde, fundador da Cufa, e vem da necessidade de promover um protagonismo social aos moradores das novas favelas brasileiras, ou seja, romper a lógica que os coloca como coadjuvantes da própria história.

“O objetivo é construir uma ponte de acesso ao asfalto e suas riquezas, já que os problemas e soluções das questões que atingem a favela não dizem respeito somente a ela”, esclarece Athayde.

O primeiro grande estudo do DataFavela, realizado com as principais comunidades do país, será apresentado no 1º Fórum Nova Favela Brasileira, que acontecerá no dia 04 de novembro deste ano, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.



Clique aqui para ler "Feliz Natal, Urubóloga ! Vendas vão explodir !".