Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 09 / 27 / Faltam lojas em shoppings. Que horror !

Faltam lojas em shoppings. Que horror !

Qual é a crise, Urubóloga ? Chora, Urubologa, chora, não é, Bessinha ?
publicado 27/09/2013
Comments

Há 158 shopping centers em construção no Brasil, que oferecem, em média, 200 novos espaços para lojas.

Todo ano chegam ao mercado 23 000 novas lojas.

Há 113 mil lojas em shopping no Brasil.

Trinta por cento dos shopping atuais estão com obras de expansão em curso.

E vão precisar de novas lojas.

Onde buscar esse lojista ?

O consumidor está na porta, à espera.

Como substituir os 8% de lojas, que, naturalmente, rodam – não conseguem operar em shopping ?

O shopping que abrir com 70% da ocupação que dê graças a Deus.

O pequeno empresário sofre.

Porque, como o shopping precisa de lojas grandes, fortes, âncoras, a conta sobra para o pequeno.

A âncora consegue quase tudo do shopping.

Financiamento da obra de instalação, dispensa de taxa de condomínio.

As lojas satélites  - menores que as âncoras – também se aproveitam da demanda dos shoppings.

O pequeno é quem paga a conta.

Ele tem treze meses de despesas – décimo terceiro – e seis meses de faturamento.

Por causa das liquidações e dos meses fracos.

Se, de um lado, a demanda por lojas cresce, de outro, a pressão sobre o pequeno aperta.

A solução seria – e está em estudos – um “Minha Loja Minha Vida”, para financiar o pequeno e ele poder atender à crescente demanda dos shoppings.

E a crescente demanda do consumidor por shoppings.

Onde há segurança, ar condicionado, estacionamento – e diversidade.

A cidade que não tem shopping perde negócio, arrecadação.

O morador vai fazer compra onde tem shopping.

O maior grupo de shoppings do Brasil é o Multiplan.

O que tem mais lojas, o BR Malls.

É uma crise terrível.

(Clique aqui para ver a crise na cidade de três mil habitantes que se especializou em fabricar calcinhas)

No primeiro semestre, as grandes cadeias aumentaram as vendas em 3%, em termos reais – acima da inflação.

As 600 maiores empresas de varejo do Brasil esperam um aumento de 3% real no segundo semestre.

A Riachuelo vai abrir mais vinte lojas.

A Pet Center, mais 15.

A Le Biscuit, da Bahia, tem 40 em operação e vai abrir mais 12.

A Chilli Beans, de óculos, vai para Israel e os Estados Unidos.

O Boticário já tem 3 mil 600 lojas e vai abrir mais 150 em 2014.

O brasileiro é o maior consumidor do mundo de produtos de beleza e perfumaria.

O brasileiro é cheiroso !

E detesta urubu.

Paulo Henrique Amorim


Não deixe de ler "Desemprego cai e renda sobe. Chora, urubóloga !"

E clique aqui para "IBGE: desemprego desaba ! Chora, Urubóloga, chora ! – II "