Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Publicado em 09/05/2012

Selic de 7,5%. Inadimplência do Itaú já caiu. Essa Dilma …

Saiu no Estadão: Bradesco e Itaú vão cortar taxas de juros.

Dr Olavo e o Dr Tancredo: eles já teriam entendido tudo

 

Saiu no Estadão:

Bradesco e Itaú vão cortar taxas de juros


(…)


“Revisamos nossas taxas de juros de empréstimos, fizemos ajustes e somos competitivos. Continuaremos ajustando à medida que a Selic (taxa básica de juros) caia”, afirmou ao Estado o presidente do Itaú, Roberto Setubal. O banco prepara uma nova rodada de queda de taxas de juros. As duas próximas áreas que devem ser contempladas são financiamento de automóveis e crédito pessoal.


(…)


O tom de Setubal, ontem, foi mais suave do que o adotado na sequência do primeiro corte do banco. “Estamos procurando expandir a oferta de crédito para acelerar e fortalecer a recuperação da economia. A inadimplência vai se reduzir com a queda dos juros e a recuperação da economia”, afirmou ontem.


Há três semanas, ele afirmara que o Itaú Unibanco “gostaria de poder reduzir mais as taxas”. “Mas, neste momento, identificamos um cenário de inadimplência mais elevado que o normal. É desejável diminuí-la para que tenhamos juros mais baixos.”


Poupança. O Itaú prepara uma campanha publicitária para ir ao ar a partir do próximo fim de semana sobre a caderneta de poupança. A ideia é dizer que a tradicional aplicação financeira continua sendo uma ótima opção de investimento.


“A solução que o governo deu para o rendimento da poupança foi tecnicamente adequada e bem recebida pelos poupadores. Vamos fazer campanhas para ajudar a população entender as novas regras,” disse Setúbal (PHA).

Navalha

Que fenômeno interessante !

De uma hora para outra, o guardião da resistencia, o arauto da inadimplência, de repente, subitamente, o Itaú ficou menos preocuado com a inadimplência e vai reduzir os juros.

Vai até fazer, uma semana depois, o que os concorrentes – inclusive o Bradesco – já fizeram: explicar aos proprios clientes que a mudança na poupança foi otima !

(A propósito, leia artigo insofismável do Delfim Netto, na Folha (*):

A mudança no regime da caderneta de poupança facilitará não apenas o objetivo de trazer a taxa de juro real do Brasil ao nível internacional mas também a vida das famílias que encontram naquele instrumento o refúgio seguro, líquido e certo.

(…)

Repetindo Pascal, podemos dizer que, “nesses tempos, a verdade é tão obscura e a mentira tão bem estabelecida que não a enxergaremos a menos que nos esforcemos muito”. )

É possível que a súbita conversão do Itaú ao novo mundo da Selic a 7,5% – é o que projeta o Delfim – se deva a uma nova trapalhada da Febraban, que resolveu desafiar a irrefreável queda dos juros.

Um economista (sempre um economista) da Federação dos Bancos parecia refletir as angústias do Itaú (Ah ! Como era bom dirigir um banco com Selic a 40% !).

E foi devidamente desautorizado.

Depois do Murilo Portugal, que saiu do gabinete do Ministro Mantega pela porta dos fundos, em nome de quem fala agora a Federação dos Bancos ?

Em nome do Banco da América, que o Dr Olavo comprou do Herbert Levi, quando dirigir um banco, aí, sim, era mais complicado ?

Essa Dilma …

O Dr Olavo já teria entendido …

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.



Comentários

  • Francisca Rocha

    Cada dia mais eu confio e admiro a Presidenta Dilma. As taxas de juros no Brasil nos envergonhava quando víamos os balanços dos bancos, com um lucro nas alturas sem nada produzir. Só praticando agiotagem pois essa era sua bandeira. Pro Povão nada, cada dia mais pobre, é porque para uns subirem outros têm que cair, na filosofia dos Srs da Casa Grande. Ai Dilma, como eu te amo minha grande PRESIDENTA!

  • Veronica

    Ótima iniciativa a de reduzir os juros. Tenho muita fé em nossa presidenta Dilma.
    Só espero agora que reduza a corrupção no país e o imposto de renda… afinal, é duro trabalhar tanto para sustentar essa máquina pública!

  • ROSALVO

    VAmos deixar os bancos asiáticos entrarem para aumentar a concorrêcia e pressionar os nossos banqueiros.

  • Daniel

    Tem algo errado.
    Por que as montadoras estão pisando no freio então?

    • Renan

      porque agora eles vao ter que começar a cobrar o produto pelo preço real de produção (algo que eu creio que seja em torno de 1/3 do valor de um carro atuamente) e parar de depender dos juros. E isso concerteza ele não querem

  • m.fóerbah

    presidente da febraban se mostra péssimo analista de conjuntura. Talvez ainda de tempo de tomar um caldinho de galinha e trocar toda a assessoria.Ele parece que ainda não entendeu o significado do ano 9 mais 4 meses e meio do processo civilizatório , Era Dilma.

    • m.fóerbah

      caldinho de galinha, trocar a assessoria e estudar atentamente,
      ( pois conforme disse o G. Bachelard: a distância entre o livro
      lido e o livro compreendido pode ser impercorrível) a obra do
      jesuíta Baltazar Gracian: ” Oráculo manual e arte de prudência.

  • I.F.Neto

    Próximo passo: cabe a um governador de estado ser o primeiro a criar (novamente) um banco estadual. Os outros seguirão o primeirão. Alguém se habilita? Essa Dilma…

  • Thiago Flamarion

    Realmente, administrar bancos com juros altos é como descer ladeira de bicicleta. Fácil, fácil…
    Agora, ter criatividade…

  • Isma

    Eles tem que se ajustar rapidinho ou perdem mercado. Senão teriam que mudar o nome da entidade deles para QUEBRABAN.

  • Miraí

    Os economistas que, adoram palpitar na grobo, dizeram que os bancos privados não abaixariam os juros, pois, esperariam por volta de 3 meses e, aí, Dilma, veria que a medida que ela adotara era incorreta e, tão rápido o Itaú já mudou e aposta nos juros baixos para o crescimento da economia.- Só mesmo um governo trabalhista para enfrentar a crise e ter coragem para adotar medidas que, a princpio, seriam antipáticas a nosa elite de ohos azuis, Parabéns, Dilma e, agora só falta vc dar calada de vez, no pig e,na oposição e mexer na reforma tributária

  • Erik

    Dilma, essa é uma guerrilheira de verdade… fã nº1

  • Edvard

    A Presidenta só está reestabelecendo as leis de mercado.
    Mas o ideal é o spread ficar abaixo da selic.
    Logo logo chegaremos lá.

  • Carlos Barbosa

    Da série:
    ‘Mais uma notícia que o PIG tem que dar, a contragosto’:

    09/05/2012 – 12h07
    Atividade industrial mostra recuperação em março, aponta CNI

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1087724-atividade-industrial-mostra-recuperacao-em-marco-aponta-cni.shtml

  • mauricio augusto martins

    E o pior, é que o tomador de empréstimo a longo prazo, aprendeu a “sacanear” também, pois soube de alguns casos, que fizeram empréstimos na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, para liquidarem prestações e nem por isto liquidaram à vista, estão pagando de trás para frente, isto é da última até a primeira, mensalmente o que significa uma morte lenta, deixando-os sentarem na Perestróika, pois este gargalo foi definitivamente liquidado, e alcançando descontos que Nunca Dantes praticados, e como diria Galeão Cumbica(in memoriam), “Portadores de Ficha Caqui, em Direção do Piaui, Portão Xi, e Se PIQUEMMM…maumau

  • kalifa

    Se o çerra o fhc o alkimin tivessem querendo o bem do Brasil teriam votado também primeiro para o mestre Lula e depois para a presidenta Dilma!O Brasil será do primeiro mundo daqui a poucos anos diferentemente do que ocorreu em tempos do fedorento fhc que ficou marcado pelo desemprego e pela corrupção!

  • Fred Azevedo

    Uai…a ficha dos banqueiros caiu, finalmente?!

    Ou reduzem os juros, ou, serão reduzidos…a meia dúzia de correntistas!!! Rarará…

  • É o sistema financeiro sendo levado a observar, ainda que a contragosto, o interesse nacional, representado pela meta de juros ao nível do mercado internacional.

  • Jorge

    Saiu na Folha uma matéria mostrando que BB e CEF não tem as menores taxas do Brasil. Daí choveu comentário dizendo que o governo faz “propaganda enganosa”.

    Comparar taxas do Banco Prosper, que tem 3 (!) escritórios no Brasil, com BB e CEF é sacanagem. Esses bancos nanicos são obrigados a oferecer taxas atraentes, senão não tem clientes.

    Agora, contando apenas os GRANDES BANCOS, BB e CEF estão entre as menores taxas.

    Sem contar que a pesquisa foi feita duas semana atrás, e já houveram novas reduções depois disso.

    Esse PiG não cansa…

    • Marcelo

      Só pra ajudar no pensamento.
      Minha esposa foi no BB e pediu a redução, no outro dia suas taxas tinham baixado, ex. cheque especial caiu de 8 p/ 3%.
      Eu posso falar que isto é melhor que os 10,5% que o hsbc cobra.

  • Urbano

    Parece até um bondoso… mas só que opção deixada pela Presidenta Dilma Rousseff foi a de baixar os juros; ou baixar…

  • edson

    Se os bancos tem os maiores lucros bancários do mundo não cola mais a inadimplência como causa dos juros altos. Se realmente a inadimplência fosse tão alta como alardeado os bancos já teriam quebrado.
    Pergunto:
    Porque bancos do mundo todo acabaram comprando bancos brasileiros?
    GANÂNCIA.
    Lá terra deles as taxas não são nem a metade da nossa.

  • Mardones Ferreira

    Pois é. Imagino que se ainda contássemos com os bancos estaduais, teríamos mas espaço para concorrência entre os bancos.

    Porém, sem os bancos estaduais, o mercado fica muito olipolizado e os clientes sem tanta alternativa para conseguir produtos financeiros adequados a sua realidade financeira.

    Os bancos privados seguem sendo um entrave ao desenvolvimento do mercado do crédito no Brasil. E quande se fala em estatização do sistema bancário, pensa-se nessa necessidade de melhorar o crédito no país. Assunto que não interessa aos bancos privados.

  • Getúlio

    É interessante acompanhar a mudança de retórica dos bancos privados. E pensar que não mudariam nada se não tivessem o empurrão democrático, republicano, decidido e inteligende do Governo Dilma. Antes não podia, agora começa a poder, daqui a pouco estarão fazendo campanhas e mais campanhas como se tivesse sido deles a idéia de baixar os juros, vão dizer na sua mega publicidade que estão do lado dos brasileiros como sempre estiveram, e querem que o Brasil cresça etc… etc… etc… tudo retórica. Se não tivéssemos governo, como nunca tivemos, os bancos privados continuariam a sua atividade sangue-suga tal qual na europa. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos dessa belíssima novela da vida real!

  • C. Roberto

    Diga aí amigos navegantes, o que seria do Brasil se… o BB e a CEF tivessem sido vendidos, digo doados, como pretendia os os “gênios” Serra e FgágáC???

    • lenilton

      Infelizmente o Brasil não pode baixar as tarifas das empresas de telecomunicações e de energia elétricas, pois todas foram privatizadas no governo Cerra/FHC Neoliberal.
      Com relação às telecomunicações se o governo quiser basta crias novas empresas nessa área, pessoal de Telecom não falta no mercado, e corrigir o mercado já no caso de energia elétrica fica mais difícil,pois seguindo a ordem seria:Geração,Transmissão e Distribuição,seria quase impossível criar novas empresas distribuidoras de energia elétrica as cidades ficariam igual a um paliteiro,cheia de postes e cabos elétricos.

  • Paulo Leme

    “Que fenômeno interessante”, dá-lhe, Caixa, dá-lhe, Banco do Brasil, dá-lhe presidenta!!!

  • Apolônio

    Se hoje a presidenta Dilma pode tranquilamente baixar os juros e pressionar os bancos privados, é porque o presidente Lula teve a sabedoria e a argúcia de fortalecer os bancos oficiais para que os mesmos entrasse nessa briga com vontade. Aí está a gênese.

  • Douglas

    Essa Dilmaquinista……

  • Carlos Jorge Rossetto

    A maior vitória da presidenta até hoje. Só em 2011 o Brasil pagou 236 milhões de juros para os bancos. José Alencar ficou oito anos lutando contra a alta taxa de juros e perdeu a luta. Lula foi derrotado pelos banqueiros. Dilma está ganhando até agora. Inacreditável. Se baixar os juros para o patamar europeu e americano será a maior vitória do governo brasileiro nos últimos 50 anos. PARABÉNS Presidenta. Os correntistas brasileiros já começaram migrar para BB e CEF. Obrigaram Itaú a mudar o tom. Mas não adianta mudar o tom, recomendo a todos fechar suas contas nos privados e abrir na CEF ou BB. Vamos continuar migrando. Façam como eu fiz e sejam bem servidos como sempre fui. Viva o BB, público, estatal, brasileiro.

  • Ivone

    Amigo Hermenegildo, ladrão e traíra tem em todas as famílias, em todas as empresa, em todos os partidos e em todos os lugares, se duvidar, ATÉ NO CÉU!

  • Alexandre Mattos

    Esses banqueiros privados, acostumados com o PROER (Programa de Socorro aos Banqueiros) no “des”governo tucano de FHC/Cerra agem com total cinismo em nome do lucro fácil, especulativo. Já se foi os tempos das “vaca$ gorda$” para banqueiros (sic), os olhos azuis… De Lula em diante quem merecidamente recebe a grande atenção é o cidadão brasileiro! Lula reegueu, expandiu e fortaleceu os bancos oficiais federais como Banco do BraSil e Caixa Federal. Se fosse os tucanos FHC/Cerra, com sua obsseção neoliberal, privatizante, o Brasil estaria refém da crise financista mundial.

  • Yarus

    Viva Dilminha!

    “Lula seja louvado”!

    Né não, Bob?

  • justo lima

    O PIG, a FIESP, os economistas SEMPRE se queixaram das ALTAS TAXAS de juros do BRASIL: “q atrapalham o crescimento do país, da indústria,…” Agora, q há medidas saudáveis p/ reduzí-las, o PIG se mostra CONTRA(!?!?). ÊTA IMPRENSINHA e BANQUEIROS GOLPISTAS, ANTIPATRIOTAS, SANGUESSUGAS. Essa turma é representada pelo SERRITLER, DEMótenes, BOB FREIRE(PP$) e outros lacaios. MÍDIA PASSADA A LIMPO JÁ!

    • Alexandre Mattos

      Essa é a famigerada “turma do quanto pior, melhor” que, dirigiu (p/ as elites econômicas) o BraZil no passado! Diante do desenvolvimento social atrelado a distribuição de renda e acesso justo ao consumo e crescimento, essas elites (os olhos azuis) ficam inconformados e desesperados ao presenciar o grande momento que o BraSil pós Lula vive e se desenvolve! O BraSil de hoje surpreende e dá exemplos ao mundo todo! Chora elite! Chora “cansei”! Chora especuladores! Chora golpistas!!!

      • ismario m. alves

        alexandre, eu como ex-bancario me sentia um ladrão fazendo o que me era mandado pelos superiores. quando o cliente entrava no banco para pedir emprestimo, pedia-lhe para assinar um caramaço de papel. nele tinha caderneta poupança, seguro de veiculo, seguro de vida , seguro de incendio do imovel, previdencia privada, e outros penduricalhos. se o cliente pedia 10.000,00, so levava para a sua conta corrente 8.000,00. nota-se que o cliente deixava no banco 20%. era um tremendo roubo. o cliente não tinha nem como contestar , poís os contratos era dado só para ele assinar. isso era fraude. mas, esse fenomeno acontecia aos montes, em todos os bancos do pais. quanto os banqueiros agiotas ganharam e se a coisa não mudou ganham até hoje? deixo a palavra com os agiotas.

  • Carl

    Eu não estava entendo porque a Febraban queria enfrentar a baixa dos juros, pois não é um tiro no pé e sim na cabeça.

    Esse Nunca Dantes. . .

    Esse Poste, ops eu quis dizer: Essa Dilma. . .

  • monge scéptico

    Baixa,baixa,baixa,baixa os juros sem parar. Ôba!

    LULA/DILMA 2014 morra zé xéxeo!!!

  • num to mem ai

    A FEBRABAN deveria contratar o Mailson da Nóbrega(o maior abacaxi que a Paraiba produziu), para dirigi-la.

  • Lair

    PHA,

    E a Urubóloga?!
    Deve ter voltado a reler todas as apostilas mimeografadas do seu curso de economia pelo Instituto Universal Brasileiro…

  • Marcia

    E bem melhor o cavalo beber agua do que morrer de sede, ne? rsrsrs

  • Urubu Príncipe

    Eu avisei para não votarem nos petralhas!

    E-u a-v-i-s-e-i !!!!!!

    Agora, tá aí!!

    Essa mulher que saiu de não sei onde, ocupando o maior posto no Executivo federal.

    Tá aí, essa despreparada, destruindo todo o espírito olímpico.

    E não digam que não, pois, duvido que com essas medidas os bancos poderão repetir os resultados recentes e quebrar os recordes de lucratividade.

    É o espírito olímpico indo por água abaixo.

    E tudo por causa dos petralhas e sua corja.

    E não pensem eles que conseguirão medalhas na modalidade distribuição de renda, pois, os bolsas auxílios serão consideradas doping, conforme minha tia Maria Porca me “agarantiu”.

    Eu avisei…

  • schmidt

    José Alencar gostaria de ter vivido esse momento.

  • Gustavo

    O Itaú pode fazer o que quiser, pois digo que fecharei minha conta neste banco, é só eu retornar ao Brasil depois da minhas férias.

  • Guilherme Fonseca

    Cavalo manco não vai é a lugar nenhum.

  • Itaú corta os juros.
    FHC corta os pulsos.
    Dilma assopra as ‘velhinhas’ do bolo do Delfim.
    Ela corta o bolo do Delfim.
    E vai passando os pratinhos pra nós.

  • Mas o jornalão “O Globo” continua desafiando o governo Dilma. Solta um editorial hoje repetindo a mesma ladainha lobista que o Murilo Portugal levou ao Mantega. http://goo.gl/AD7Oc

    • Milton Maldonado Jr

      E quem ainda lê esse pasquim? Meia dúzia de vovôs e vovós do Rio?

      Esse jornal já morreu e não deitou…

      Abraço!

      • ismario m. alves

        aqui na banca de jornais, onde moro o jornal o globo so vende 1 jornal por dia. o jornal extra que é o sub jornal globo, só vende 50 a 60 jornais, enquanto os outros jornal o dia , meia-hora etc… vendem entre em média 100 reais cada. é sinal que dos tempos.

    • Jorge

      Sugiro guardar esse texto. Reunir provas para mostrar quem torce pelo Brasil e quem torce contra é sempre bom. Muita gente tem memória curta.

  • Gersier

    “O Itaú prepara uma campanha publicitária para ir ao ar a partir do próximo fim de semana sobre a caderneta de poupança.’
    O Bradesco´saiu na frente,já veicula sua propaganda informando como serão os rendimentos da poupança e,para desespero do PIG e seus “colonistas” especializados, alertando que a mesma continua sendo um ótimo investimento para quem quer poupar sem correr riscos.

  • joão33

    o povo deve preparar-se pois os banqueiros e o pig , vão tentar reagir , é preciso fomentar as cooperativas de crédito , o banco do brasil poderia tambem criar uma nova bandeira para cartões de crédito para concorrer com a visa e master card

  • Elton

    PHA, já pensou se a Caixa e o Banco do Brasil, fossem privatizados na época de FHh, como o governo iria precionar os bancos???

  • AlvaroTadeu

    Falar em taxa de inadimplência dos bancos brasileiros é não conhecer os bancos nem o Brasil. Experimente atravessar a rua, entrar em um banco qualquer e pedir a módica quantia, digamos, de cinco mil reais para uma viagem a Miami para comprar muamba. Vão dizer não na sua cara. Se você levar uma quantidade expressiva de documentos provando que você tem condições de pagamento e sendo cliente antigo do banco, aí tudo se ilumina. Você sai com o dinheiro, já descontadas várias taxas, você sai com uns R$ 4.400,00 no bolso e já devendo os tais cinco mil. Banco só empresta se tiver 100% de que receberá tudo de volta. Portanto, a inadimplência é responsabilidade de cada banco.

  • LMB

    Esses bancos faziam o cliente morder o proprio rabo , quanto mais alto o juro eles cobravam , mais os clientes se endividavam e perdiam a capacidade de pagar a divida . !

  • Agna Barros

    E agora URUBOLOGA Mirian Leitão!

  • Evaristo

    Os banqueiros brasileiros vão ter de aprender a trabalhar. Era muito fácil ter uma SELIC real de 18% nos tempos sombrios do efeagácê e ainda cobrar taxas de agiotas dos clientes de cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. Depois era só patrocinar o Jornal Nacional, pagando uma fortuna de salário ao Bonner e o Jornal da Globo que junto com os papagaios de pirata que se julgam comentaristas econômicos para assim como a lei da inércia manter esse assalto ao povo brasileiro ad perpetum. Felizmente o Brasil está entrando no século XXI com o governo da Dilma e estamos nos aproximando dos demais países do mundo, no que diz respeito a juros.

  • Flávio

    Os bancos brasileiros precisam descobrir que eles estão na sociedade e não o contrário.

  • Luciano

    Melhor seria deixar o cavalo morrer de sede, não?

  • Ivani Ollier

    Acabo de receber o extrado do cartão de crédito administrado pelo Itaú e quase desmaiei ao ver que a taxa de juros é de módicos 16,99% ao mês!

  • Se o governo não tivesse usado a Caixa e o Banco do Brasil ,pra fazer essas taxas baixarem isso iria demaroar anos pra acontecer,imagina quanto os bancos privados continuariam a lucrar sem dar nada ao cliente em contrapartida,só falta agora as montadoras de carros que por anos afio se esconderam atrás da desculpa de dolar caro pra manter seus carros mediocres e caros virem a baixar.
    valeu paulo.

  • Ary

    Os bancos não querem ser acusados de maus tratos para com os animais.

  • Dilma leva em frente o legado de Lula em transformar o Brasil ,em todos aspectos, uma nação de primeiro mundo. Acessem e leiam: http://bernardoalerta.blogspot.com.br/2011/10/e-isto-que-interessa.html

  • Antonio -SC

    Como o artigo do Delfin na Falha de SP só pode ser lido pelos assinantes da Falha ou da UOL , passo outro site com o artigo.
    http://sergyovitro.blogspot.com.br/2012/05/antonio-delfim-netto-poupanca.html

    Enquanto os cães ladram a Dilminha sobe em popularidade.
    É mole?

  • Vera Billie Jean

    Viva Lula,
    Viva Dilma,
    Viva Mantega,
    Viva o Brasil,
    Viva os Blogs sujos!!!!!!!!!!!!!!

  • Lourival Filho

    Essa história dos juros no Brasil (para os economistas, jornalistas e banqueiros de má-fé), mais parece aquela eterna dúvida do comercial de biscoito: É fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?

    Todo cidadão que tenha o minimo de luz, sabe que a inadimplência é alta porque nimguém consegue pagar as contas em dias quando se deve a agiota!

    Até a urubóloga sabe disso!

    Ela só não mostra com aqueles gráficos indecifráveis, porque seu compromisso nós sabemos com quem é!

  • Sergio

    Será que o Waack vai reproduzir essa fala do Setúbal? E na sequência entonar Raulzito?

    Eu quero dizer
    Agora o oposto do que eu disse antes
    Eu prefiro ser
    Essa metamorfose ambulante…

  • josé gilvar gonzaga

    VIVA O PRESIDENTE LULA, VIVA A PRESIDENTE DILMA, VIVA OS BLOGS SUJOS E VIVA A DEMOCRACIA.

  • Yacov

    DILMA promete, DILMA cumpre. Ela falou que os juros cairiam no seu governo e estão desabando. Como LULA, que falou que ia criar 10 milhões e criou 15 milhões de empregos formais. Esse LULA… Essa DILMA… VIVA O BRASIL!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Creio que foi o Olavo Setúbal quem vaticinou: “Os juros, no Brasil, só cairão quando aqueles que deles se beneficiam, fartarem-se (!!!) de tal (fácil) fonte de lucros.” Dilma está PROVANDO que, sem u’a mão FIRME, eles NUNCA se fartariam. Pouco antes de morrer, segundo divulgado na imprensa, Setúbal disse, também, que o Brasil estaria “entrando nos trilhos do desenvolvimento”, porém, ele, INFELIZMENTE, NÃO estaria neste mundo para vivenciar tal (belíssimo?) momento. LULA & DILMA: um prepara e a outra pavimenta O CAMINHO PARA O PRESENTE. O futuro é HOJE!

  • gilmar

    Nada a esperar dos Srs. banqueiros a não ser a concordância. Com o aumento de crédito o lucro manter-se-á nas alturas como sempre foi.

  • Almeida

    A cada vez que a Dilma fala grosso com os banqueiros (e eles afinam) fico mais feliz de ter votado nela!

    Dá-lhe Dilma!!!

    Aproveitando: Veta, Dilma!!

  • Nelson Canesin

    Mas o Itaú, de forma muito malandra, aumentou suas reservas em créditos de operações duvidosas para 40%, quando na verdade a margem de inadinplência chega no máximo a 5%. É mais uma forma deste banco escamotear seu lucro. Está na hora do banco Central intervir nestas operações nebulosas dos bancos privados…e públicos, o BB também fez este jogo baseado no “prejuízo” da BV Financeira.

  • pha!!!!!conclusão o burro bebeu agua,e ainda pastou as margens do riacho,essa dilma

  • Marcelo Teixeira

    Dilma pressiona e Febraban se retrata
    http://oglobo.globo.com/economia/dilma-pressiona-febraban-se-retrata-4845553
    Com a Presidenta é assim: Bateu , Levou.

  • hermenegildo

    O reinado exploratorio dos bancos vai terminar.
    Afinal, nos ditos paises desenvolvidos, a legislação para o sistema financeiro é regulada.
    Aqui no Brasil, nem Lula conseguiu, mas espero que Dilma Roussef termine com a ciranda financeira predatoria dos banqueiros.
    Parabens, Presidente Dilma.
    Mesmo nao tendo votado na Sra., já tem o meu respeito e admiração.
    Saia do PT e voto em ti.

    • Fausto

      Sair do PT e ir pra onde?Pro PSDB?

    • A plebe

      Se for pra falar bobagem fica com seu voto, ganhamos sem ele e ganharemos novamente, agora se quiser fazer parte dessas conquistas esqueça a legenda e vote no melhor pro Brasil.

      • Wil

        Grande A Plebe: o Hermenegildo está preocupado com a grana dele e não com o povo brasileiro. É assim, a direita. Não interessa se estou sendo beneficiado ou não, o que interessa é o povo como um todo. O voto deles, 4%, não será necessário, muito menos, aceitável.

    • Olyrio Izoton

      Hermenegildo, se ela sair do PT, perde o charme e a capacidade de mudar o nosso Brasil. Saimos de uma política conservadora e entreguista para uma política progressista e avassaladora, levando o Brasil da 14ª para a 6ª economia do mundo. Quer mais?

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •