Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2012 / 04 / 05 / BB lança "Bom para Todos". Menos para a Folha e a Urubóloga

BB lança "Bom para Todos". Menos para a Folha e a Urubóloga

O "Bom para Todos" será acompanhado de uma dramática redução de juros, também, da Caixa.
publicado 05/04/2012
Comments

Amigo navegante do Banco do Brasil envia a seguinte mensagem:

O Banco anunciou a redução de juros em diversas linhas de crédito, de forma agressiva.


Trata-se de um novo momento na relação entre bancos e clientes. E o BB é o pioneiro. Até porque temos interesse naquelas pessoas que ainda não tem conta no Banco.


Abraço

Navalha

O "Bom para Todos" será acompanhado de uma dramática redução de juros, também, da Caixa.

Diz o Globo (o Globo !), na manchete:

"BB e Caixa derrubam juros para estimular a economia ficam mais baratas linhas de financiamento para forçar a concorrrência".

O "Bom para Todos" do BB corta os juros no crediário, no finaciamento de automóveis, crédito consignado e cheque especial.

Segundo o Globo (o Globo !), a medida deve "dar um empurrão extra ao consumo"!

Que horror !

Como se sabe, na véspera, Guido Mantega tinha anunciado uma linha adicional de R$ 42 bilhões de empréstimos a juros reduzidos no BNDES - clique aqui para ler "Mantega: desoneração da folha veio para ficar".

É a mesma estratégia que, em 2008 e 2009, o Nunca Dantes adotou para evitar que o Brasil fosse tragado pelo tsunami da Urubóloga.

Botou os bancos estatais para reduzir os juros e emprestar - tirar o crédito da poça e empurrar os bancos privados para a competição.

O tsunami afogou a Urubóloga e o Brasil tirou a marolinha de letra.

Agora, a Urubóloga volta a dizer na mesma primeira página que as medidas que o Mantega anunciou não resolvem o problema (o problema !), porque "problemas estruturais não foram enfrentados".

(Um desses "problemas estruturais" é a falta e uma Ley de Medios, não é isso, amigo navegante ?)

E a Folha (*) ficou uma fera com a Dilma, cuja popularidade é um foguete.

A Folha está aborrecida, e diz na manchete que "Sob pressão de Dilma, BB reduz juro e ações caem".

Não é à toa que a popuaridade dela é esse foguete: ela quer baixar os juros, amigo navegante !

Que horror ! - II

E sobre a reação do mercado ?

Como diria aquele marqueteiro americano: toda vez que o mercado diz sim, o interesse nacional diz nao !

E vice-versa !

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.






Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Conversa Afiada. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com mais de 15 linhas, com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
comentários do blog alimentados pelo Disqus