Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2012 / 03 / 09 / Governo anuncia medidas para induzir o crescimento

Governo anuncia medidas para induzir o crescimento

Governo anuncia na próxima semana medidas para induzir o crescimento
publicado 09/03/2012
Comments

 

Saiu no Estadão:

Governo anuncia na próxima semana medidas para induzir o crescimento

Anúncio conjunto dos ministérios do Desenvolvimento, Fazenda e Ciência e Tecnologia será um 'complemento' à redução da taxa básica de juros


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo vai anunciar novas medidas de "indução do crescimento" na próxima semana. Pimentel não revelou quais ações serão adotadas, mas adiantou que será um anúncio conjunto de sua pasta com os ministérios da Fazenda e de Ciência e Tecnologia como um "complemento" à redução da taxa básica de juros, definida em 9,75% pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) na última quarta-feira.


Ele participou de encontro com empresários em Belo Horizonte junto com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Em entrevista concedida no evento, Pimentel disse que não poderia adiantar quais mudanças serão adotadas pelo governo porque "obviamente" elas "têm que ser submetidas à aprovação da presidente da República, o que nós vamos fazer no início da semana". Mas confirmou que "provavelmente ao longo da semana nós vamos ter mais medidas de indução do crescimento".


Segundo o ministro, essas medidas vão sair do mesmo "arsenal" usado pelo titular da Fazenda, Guido Mantega. "Como diz o ministro Guido, nosso arsenal é grande. Mas é sempre na linha de desonerar, reduzir tributos, oferecer linhas de financiamento e de crédito a taxas subsidiadas como forma de fazer a indústria crescer", declarou. No início da semana, Mantega usou a expressão para se referir a medidas para conter a desvalorização do dólar.


(...)