Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Publicado em 30/12/2011

Alckmin aumenta impostos. Cadê o Cansei?

Leia no Tijolaço sobre mais essa manfestação da hipocrisia tucana de São Paulo

 

Dória Jr., com Serra: aguarda-se seu protesto indignado contra Geraldo Alckmin



O Fernando Brito não perdoa.


Leia no Tijolaço sobre  mais essa manfestação da hipocrisia tucana de São Paulo:

 

Alô, “Cansei”. Vai ter passeata contra Alckmin?


Há quatro anos, a elite paulista lançou o movimento “Cansei”, que tinha como eixo a reclamação contra os impostos. Aliás, a queixa contra tal carga tributária – a qual FHC diz ser “choradeira” – sempre é personagem da tucanagem e da turma do DEM.


Portanto, se são sinceros, os nossos amigos visitadores do “impostômetro”,  como Serra e outros, deveriam promover a expulsão do Governador Geraldo Alckmin. Vamos esperar com ansiedade as colunas dos comentaristas econômicos revoltados.


Porque hoje o Estadão publica que o Governo de São Paulo, em plena crise mundial e no momento em que a presidenta Dilma reduz a alíquota de IPI de diversos produtos, para favorecer o consumo:


“O Estado de São Paulo vai na contramão do governo federal e elevará os impostos estaduais de eletrodomésticos e eletrônicos em 2012. O aumento de tributos será feito de forma indireta. O governo aprovou no último dia 27 uma nova tabela do IVA (Índice de Valor Agregado), que serve de base para o cálculo do ICMS no regime de substituição tributária. Para a maioria dos produtos, os novos valores entram em vigor amanhã.


Dos 90 itens contemplados pela mudança, 76 deles terão elevação do imposto estadual. Entre eles estão fogão, geladeira, celulares, micro-ondas, TV de tubo e plasma. Alguns componentes terão redução de imposto – 14 no total, entre eles, câmeras digitais e TVs de LCD. Em média, os valores do IVA subiram 20%. O impacto desse reajuste no aumento efetivo de impostos depende da alíquota do ICMS de cada produto.


No caso da linha branca, a nova tabela terá outro cronograma. Para os produtos beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), concedida em dezembro pelo governo federal, a mudança vale a partir de 1º de abril.”


Aguarda-se, sobretudo, a manifestação dos fundadores do “Cansei”, João Dória Jr – recém filiado ao PSDB e pré-candidato a prefeito- e de Gabriel Chalita, então tucano e agora  candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo.

Comentários

  • Edson

    Aumento do imposto recolhido por subtituição tributária faz com que esvaziem-se os caixas das empresas, pois o imposto é recolhido antecipadamente, muito antes da venda ocorrer. Coisa de jênio…

  • joana

    são paulo tem 11 milhões dehabitantes. Nessa hora ninguém lembra q metade são migrantes. só falam dos paulistas…

  • JDP

    Caia a tarde sobre um viaduto, choram hebes, anas,Reginas, maites, etc etc.

  • JDP

    O brazil não conhece o Brasil,

  • Gil

    Vejam este link sobre O mesmo assunto, trazendo a noticia que em março/11 o governo paulista reduziu fortemente o mesmo imposto. http://www.tvexamedeordem.com.br/posts2/alckmin-reduz-icms-linha-branca-18-7
    Agora somos nós que temos que pesquisar, os jornalistas não servem mais para isto.

  • 'Lenir Vicente

    Esse Picolé de Chuchú tucanalha faz a m… e o PIG vai colocar a culpa na Dilma.Os amestrados vão fazer as reporcagens mostrando povo fala ensaiado metendo o pau no governo.Esse é o jornalismo que eles sabem fazer muito bem.O de esgoto.

  • regis

    Coitado do Fiofó dos paulistas…

  • Odarp Notielc

    PHA, você conhece alguém que possa me esclarecer um pontinho sobre carga tributária?
    Se o famigerado impostômetro acusou 1 bilhão de impostos pagos este ano, se eu dividir este valor pelo valor do PIB, encontro a carga tributária? Seria a conta inversa certo?.

    Parece-me que este o procedimento correto não?

    Fiz esta conta e encontrei uma carga tributária muito diferente da tão propalada pelos cavaleiros do apocalípse.

    1 / 3,25 = 0,3076 que multiplicado por 100 = 30,76 %.

    Como é que os cavaleiros conseguem outra carga tributária?

  • Odarp Notielc

    PHA, duas pérolas para raciocinar.

    O impostômero registrou no final do ano 1 bilhão de impostos pagos. Par que souber quando é o piob é só fazer uma continha simples de porcentagem para achar a tão falada

  • Mauro Machado Gonzaga

    P.H.A,
    Se me permite, eu faria aí uma correção, não foi um movimento da elite paulista, e sim um monte de jeca que não sabiam nem a hora de beber água. lembro muito bem de alguns entrevistados sobre o movimento, os caras nem sabiam o que estavam fazendo lá.

  • Daniel

    Quando A CUT -UNE – MST – E outro se manifestarem contra as “beinfeitorias para os CUMPANHEROS”, quem sabe….

    Fik Dik

  • Adilson

    PHA,

    Como vocês são inocentes, pois o tal “IMPOSTÔMETRO” idealizado pela turma do “Cansei”, não tem nada haver com imposto, mas, está relacionado com o substantivo feminino IMPOSTURA, que segundo o P.B. significa: Artifício para iludir; embuste, intrujice, hipocrisia, fingimento, vaidade ou presunção extrema; falsa superioridade.
    PS: Vou vibrar demais se os eleitores paulistas e paulistanos disserem para o Dória: Você está demitido!!!!!!!!!

  • sergio

    É a população que está cansando dos tucanos, sempre na contramão da história e dos interesses do País.

    O jeito vai ser trazer mercadorias de outros Estados e acelerar o declínio de SP.

  • Susy

    Manda a turma do cansei , a Foia e o Estadão colocar ao lado do “impostômetro” o “pedagiometro” criados pelos Jênios de SP!

  • Idalma

    Cada povo tem o desgoverno que merece. Esse de sampa gooossstaaaa. E pior, se acha, mas desculpem a minha franqueza, não passa de otário marionete do PIG.

  • Maurilio Gadelha

    CADÊ AS REDES SOCIAIS – FHC duplicou a divida interna em relação ao PIG,isto é devidamente corrigida (Ciro Gomes ex-ministro da fazenda), venderam o patrimonio estatal nos tempos da Privataria, e recorremos 3 vezes ao FMI (quebramos). Porquê todo mundo cala-se.

  • Vicente Busch

    A contumácia no aumento do imposto estadual frente a baixa do imposto federal deixa patente a falta de compromisso da direita em induzir crescimento e emprego alinhada ao esforço do governo trabalhista-nacionalista.
    A Dilma deveria denunciar em rede nacional essa traição contra o consumidor-trabalhador.
    João Dó Cansei Jr e Luciano Agora ou Nunca vão descobrir sua real audiência nas próximas eleições.

  • Marcio

    “Cansei” é tro-ló-ló de felisss…

  • Carl

    Eu vejo o lado positivo, pois os tuCANALHAS estão pouco se lixando com a crise econômica. Então, já nas eleições desse ano o povo vai perceber a diferença entre o Governo Federal e o governo dos tuCANALHAS. Enquanto Governo Federal cortas impostos, o governo dos tuCANALHAS aumentam os impostos.

  • divaldo

    Em Minas surgiu na época do Tiradentes a “Derrama” em São Paulo vamos instituir a derrama contra este senhor das senzalas de nome Alkimim o ventrílogo que não tem coragem de vir a público explicar a razão deste aumento. O que ele quer é detonar o governo da Presidente Dilma e tirar para o estado e para seus comparsas o imposto que o governo federal (IPI) tirou e ao mesmo tempo trair o Brasil forçando a barra para o país não crescer e aumentar o prestígio popular da Presidente Dilma, é…vergonhoso e revoltante. Deem uma olhada no PEDAGIOMETRO e vejam o que eles já faturaram. Eu estou revoltado com esta gente alienada que não aprede. Nunca esqueçam desta tramóia do governador oportunista e dêem o troco no final de ano.

  • Ricardo

    É bom que se diga que o Impostômetro é a soma de todos os impostos que o Estado arrecada (Municipal, Estadual e Federal), e não só de impostos federais. A turma do PSDB gosta de vincular apenas o governo federal ao impostômetro. O aumento dos impostos aprovado pelo governo de SP vai contribuir, e muito, para o aumento nos números do impostômetro. Depois, com a ajuda do PIG, vai dizer que é o governo federal que aumenta os impostos.

  • Fred Azevedo

    Quando desgovenaram o País, os tucanos elevaram o nossa dívida interna para 75% do PIB… quando Itamar passou o cargo para FHC a dívida representava 36%. Os jenios iam conseguir a proeza de nos quebrar, levar o Brasil a bancarrota… Nunca mais, tucanos!!!

  • Eugênio L. Sarmento

    Espero que o rejeitem na eleição. Nem mesmo São Paulo merece uma figura ridícula como a do Dória Jr como seu representante.

  • RicardoJ.

    SP tem que mergulhar na crise mundial, porque faz parte da zona do euro, afinal aqui é denominado “shuiça”… né? =^D

  • Bolívar

    Os paulistas merecem, com louvor!

    Feliz 2012!!!

  • JC Tavares

    A hipocrisia do PSDB/DEM e do PIG não tem limite. Imaginem um governo do PT aumentando imposto, um centavo que fosse. Até os marcianos já estariam sabendo. É de dar nojo.

  • Gustavo Meilsmidth Chacon

    A propósito, esse João doria, é a cara da elite preconceituosa paulista!!!! Sou paulistano, tenho orgulho do meu estado, mas esse podres me envergonham.

  • Carlos Barbosa

    Acontece que SP, alquebrado, não cumpre a Lei de responsabilidade fiscal instituída pelo próprio ‘Jênio’, presumindo-se assim que tal aumento de impostos venha evitar o inevitável: o calote.

  • Gustavo Meilsmidth Chacon

    Onde está a turma do Cansei? Dos que enchem a boca pra falar do impostômetro! Não vão se pronunciar agora! Aumento de impostos na virada do ano! Ta todo mundo bêbado mesmo, ninguém vai nem notar! Mas nós estamos aqui para denunciar! Pois a militância nunca dorme!

  • Cesar gaudério

    preciso fazer um adendo ao comentário do jorge arruda , na primeira eleição apos o pelé ter dito que brasileiro não sabia votar ( e a imprensa paulista caiu de pau em cima dele) foi o janio quadros que os paulistas elegeram , ki coisa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcia Simon

    Mas cá entre nós, esses eleitores paulistas merecem, não
    acham? Além de não destronar o PSDB, alguns promoveram
    na internet, um dos movimentos mais reacionários e terrorris
    tas já vistos, antes e depois da eleição de Dilma. Escanca
    rando os mais sórdidos preconceitos contra a presidenta, os
    nordestinos e os pobres em geral. Pena que todos os paulis
    tas são penalizados.

  • hugo

    AS intenção dos demotucanos em SP é clara: neutralizar a redução de impostos promovida pelo governo federal. Tudo que o goveno federal faz para beneficiar a população brasileira não chega em SP, essa Foi a estratégia do Serra,e o Alckmin está repetindo. É bom a Dilma ficar de olho, ela que está tentando ter uma relação cordial com a oposição…

  • Antonio Carlos

    Nada de novo, o Cerra fez algo parecido quando da crise 2008, o Lula baixa imposto e esse cidadão alterou a forma de cobrança do ICMS que comprometeu mt as medidas do governo federal, sem contar que prejudicou mts empresas……..enfim é assim que age essa turma, no país sério essa corja estaria presa com todos os bens confiscados, inclusive de familiares (claro que os não comprovados a origem lícita…)….

    p.s. Impressiona ainda que o ex-governado, um tal de Goldman usou metade de uma folha do Diário Oficial do Cerra (FSP) para dizer que o governo federal foi medíocre…

    talvez os passeios dele de helicóptero (da policia militar de SP) e com a respectiva juntamente com uma cachorrinha (diversas vezes) para Campos do Jordão seja uma prova de governo excelente….
    http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2009/08/05/azenha-eu-nao-votei-no-senador-ali-kamel/

  • Carlos Roberto

    Cansei de pagar IPVA, Pedágio, ICMS, francamente cansei de SP e do PIG.

  • reginaldo

    O colunista esqueceu do nome principal: Afif Domingues. É um dos idealizadores e promotores do tal impostometro, que fica, exatamente, na sede de “sua” Associacao Comercial. Afif é o atual vice-governador, ora bolas. E dizem que será o candidato do kassab para prefeito. Cadê o cara?

  • Marco Maniaudet

    Sou leitor assíduo do conversa afiada. Gosto da linha editorial. Porém achei tal post muito simplista. Até me lembrou o PIG. Não fez a devida comparação de qual será a base de cálculo média para recolhimento do imposto de responsabilidade por substituição tributária resultante da aplicação das MVA corrigidas e qual é o preço pago pelas mercadorias no varejo. O ideal é que esses valores sejam iguais. Se a base de cálculo resultar num valor menor que o aplicado na venda no varejo, as MVA estariam desatualizadas e necessitariam de reajuste. Se a base de cálculo for “igual” ao preço cobrado no varejo, o valor da MVA está bem colocado. Meu intuito foi o esclarecimento, pois quando o assunto é tributo é muito fácil vender gato por lebre.

    Um abraço, Lei de médios e CPI da privataria já!

  • Amaro Doce

    Os analistas da Folha e a previsão do fim do mundo na primeira machete de 2012:

    “País terá expansão modesta em 2012, preveem analistas”.

    Só faltaram colocar “Quem viver verá”.

  • odilon

    O amigo D’Urso com certeza se reunirá no aeroporto de COngonhas com a Hebe e resolverá essa parada….
    Advogados de são paulo, aprendam a eleger o presidente da ordem.

  • Carlos Morelli

    São pessoas que vivem da cartilha norte-americana.
    Infelizes que acreditam que São Paulo é Nova York brasileira e passam as férias lá, se achando. Não compartilham do dia a dia do Brasileiro de B maiúsculo, aquele que trabalha e gasta em seu prórpio país, estado, cidade,bairro.
    Iludidos pelas propagandas mentirosas e pelos interesses próprios menosprezam quem não os entendem, aliás como entende-los se de certa forma são deixados de lado, maltratados e a eles passado as contas cada vez mais altas.
    O mundo da muitas voltas e certamente estaremos aqui para ver o outro lado prevalecer.

  • morais

    Como o povo de São Paulo acham que estão na Europa o governador chuchu está tomando as mesmas medidas que os governos europeus, ele não acompanha o governo Dilma, por isto enquanto o pais cresce o estado de São Paulo anda para trás, mas este povo da chuiça merece o governo que tem.

  • Jorge Arruda

    Quando o Pelé afirmou que o povo brasileiro não sabia votar, acho que, na verdade, ele estava se referindo ao povo de São Paulo.
    Já elegeram, Serra, Pita, Maluf, Marta Suplicio, Tiririca, Alkmim, Kassab, etc…o que será que vem agora?

    • Francisco Antonio da Silva

      O povo de Minas tambem não. Já elegeram o Aético Never, Anastasia, Azeredo do mensalão, Newton Cardoso, Eliseu 10% Resende(já falecido), o dep. do castelo e por aí vai. Dizem as más linguas que o Anastasia pegou o dinheiro do 14º dos professores e aplicou na reforma do estadio Independencia.

    • Silvio - Sampa

      Jorge, por favor, tire Marta deste rol de inconsequentes!

  • Dinei

    Aumentam os impostos de fogão e geladeira, por que? Uma tentativa vã de evitar o que povo já sabe fazer: envia-los para o fogo dos infernos(ainda que domesticos) e para a geleira do esquecimento!!

  • KRUGUER

    O governo federal não pode impedir isso ?

  • Mr. Chance (Muito além do Jardim)

    E bom sempre lembrar PHA, que a fórmula de cobrança do ICMS (outra invenção paulista) é “por dentro”. É muito fácil constatar a maroteira. Pegue a conta de luz. Quando a alíquota mostra 25% (o que já é um absurdo) na verdade é 33%. Um gênio, décadas atrás, apenas para arrecadar mais sem parecer que aumentava o imposto, calculou a alíquota depois do imposto incorporado ao composto final do preço; com ele embutido. Parece complicado, mas não é… O ICMS nos Estados Unidos, é cobrado na hora do consumo (aqueles 7,5% que é variável de estado para estado) e, obviamente, incide no preço do produto SEM o tal do imposto. Aqui não… ele já vem embutido e, pior, de forma a parecer menor do que é.

  • Marco

    Olha que isso atinge o país todo, PHA. É São Paulo exportando inflação. Porque, ao contrário do petróleo e energia elétrica, os produtos paulistas são taxados na origem: O BRASIL TODO PAGA IMPOSTO PARA SÃO PAULO!
    É isso mesmo, amigo navegante! Quando você compra um produto originário da indústria paulista você está enchendo os cofres do tucanos e nunca, jamais, em tempo algum, terá algum benefício em seu estado. ⅓ de todos o ICMS nacional está nas mãos dos tucanos paulistas.

    Reforma tributária já!

  • antonio palmas-to

    Trata-se do mesmo filme de 2008. O governo federal diminuiu os impostos e o serra aumentou no estado de SP. Devemos referenciar a memória do internauta que montou aquele vídeo fantástico explicando esse fato. Serra no debate ainda disse que havia diminuído os impostos. Porém os fatos não negam, como agora.

  • Brunello Rondi

    No instantâneo temos o Pirata e o Papagaio de Pirata.

  • SIDNEY DORIA

    Moderador:

    É Doria Jr. E não “Dora Jr.”

  • José Carlos G. Soares

    O jeito de governar da tucanada faliu.

  • schavespinheiro

    PHA, vindo da tucanhalha, a chuiça engole tudo e nem pia. Alguém já viu algum movimento cansei contra os pedágios do estado de São Paulo? A chuiça acha lindo tudo que é obra tucana: pedágio, aumento de impostos, progressão continuada que é para os alunos da rede pública nunca ter acesso a universidade, discriminação, preconceito, racismo…. tudo isso são manifestações comuns por essas bandas, as dos tucanos/chuiça.

  • João-PR

    É o “xoque de jestão” tucano. Ou o jeito tucano de administrar.
    E ainda se arvoram a querer governar o Brasil. Pé-de-pato magalô três vezes! Sai tucanaiada!!

  • Edson

    Onde estavam esta turma do cansei em 1984 quando íamos para as praças nas Diretas Já? Quando reunimos mais de 120.000 na praça aqui em Porto Alegre e a direita colocava mais de 10.000 brigadianos em volta da praça?
    Ha já sei, nesta turminha não tem bagual para ter participado daqueles movimentos. Agora é um movimento mais light.

  • Ricardo Pereira

    E agora FIESP? E agora Paulo Skaf?

  • Ricardo J.F.Almeida

    Enquanto isto em Sun Paulo, terra administrada pelos mais calhordas administradores que este país teve o desmerecimento de ter um dia gerado, continuam as tentativas de sabotagem dos esforços de termos o crescimento necessário para nos distanciar ainda mais do mundo em crise, o picolé de CHUCHU, lança nos minutos finais de 2011, um pacote para aumentar a carga tributária, exatamente como o fez o tal de Zé, quando nos esforços em 2008. E este estado ainda acha que tem seres pensantes e capazes de dirigir a nação BRASIL? Que lixo são estes homens do PSDB.

  • andré barbosa de luna

    esse tipo de política é a maior obra da tucanagem, não construir nada, inventar taxas pra oq eles não construíram, aumentar as dispesas do contribuinte, demonizar tudo que é público que é bem típico de quem não quer ter responsabilidade social, e no final sem fazer nada, saem de suas gestões riquíssimos e viram patrões em belas empresas de médio e grande porte, e o grosso de volumosos desvios de grana roubada vão a paraísos fiscais render ociosos e generosos juros em nome de laranjas dentro da família e pessoas próximas. enfim, o objetivo central das gestões tucanagens é enricar com o dinheiro público do estado.

    bem feito sp e pr! vota em tucano pq gosta de se… sofrer.

  • Tony

    Percebe-se q a intenção dos tucanos é devastar a economia de Sao Paulo! Desejo sinceramente q os habitantes de São Paulo superem as dificuldades q os tucanos estão lhes impondo, mas se vcs não conseguirem tiram estes privatas do poder, haverá “choro e ranger de dentes”…

  • sérgio

    O neobobo João Dória é tucano de carteirinha e jamais se insurgiria contra o alfanumerário Alckmin, está demitido, aprendiz.

  • Dulcirom G.

    O povo de São Paulo, oh!!!!!!! povo de são Paulo, como vos gostais de sofrer, chora povo paulista, choraaaaaaa!!!!!!

  • gilberto silva

    PHA uma noticia boa :
    O Brasil vai ser invadido por Franceses , Espanhóis e Americanos qualificados , e onde eles vão querer morar ?
    KKKKK, em São Paulo…..kkkk, ai os esnobes filhos de papai dentro de 15 anos ( 2027 ) vão disputar o mercado de trabalho com os “verdadeiros” olhos azuis e perderão de lavada.
    A elite paulistana de 2030 será composta de filhos de imigrantes da crise de 2008 que serão mais bem aceitos pelas multinacionais que o cerra e fhc colocaram aqui e os jardins vão falar outros idiomas, menos o português….
    Alguêm quer apostar ?
    Nésta mesma época a região norte e nordeste estarão em pé de igualdade econômica com o sudeste , mas não terão o glamour de SP e então os filhos e ou netos dos atuais pigonianos terão que virar imigrantes ( ou emigrantes ) e ir mais um pouco pra cima viver com nós “cabeças chatas”…
    Beto Guru
    vidente e premonista ( kkkkk)

  • A Palavra “cansei” é bem apropriada a esse grupelho fustrado que ja cansou a todo mundo….

  • Helder

    SP vai contra a maré e quase 20 anos, só a massa cheirosa finge que nada vê!

    O PIG blinda os tucanos, não morde a mão que o alimenta.

  • JOSE A.QUEIROZ

    O Anastazia também aumentou o ICMS sobre o óleo diesel. Vejam só como isto será “bom” para inflação: http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/mgtv-1-edicao/v/icms-do-alcool-vai-ser-reduzido-para-19-em-mg/1750696/
    Não são apenas os paulistas que votam mal, os mineiros pagam para votal mal ano após ano; aqui somos um estado rico para as velhas oligarquias e atrasado e pobre para os demais.

  • Viktor

    Cai a receita federal, mas aumentam a estadual. Garanto que os tucanos se acham os espertos, com essa medida. E ainda se dizem trabalhar a favor do povo. Acorda eleitor paulista…

  • Johnny

    Essa semana esse almofadinha entrevistou o Eike Batista que disse que vai investir, a partir de 2014, em saúde e educação, como uma forma de retribuir aquilo que recebeu do Brasil. Em um momento ele disse que o Lula fez um grande governo e o almofadinha em questão ficou meio sem graça.

  • Francisco Cioffi

    Paulista merece aumento de impostos, vota nessas figuras a mais de dezesseis anos taí o resultado, imposto. Meu carro tem licença do Mato Grosso e se precisar comprar linha branca vou lá. No problem ! Afinal quem começou a guerra fiscal entre os Estados brasileiros, quem afuguentou inúmeras industrias de São Paulo para o Nordeste, não foi o Mário Covas, cujo pupilo, os paulistas não cansam de de eleger ? O Senhor quer Nota Fiscal paulista ??

  • Johnny

    Esse almofadinha quis ser sócio do clube Harmonia (suprassumo da elite econômica paulistana) e foi rejeitado pelos sócios. Eles não gostam de puxa-sacos.

  • Hare

    Tem outro bom também além do “impostômetro”, é o “pedagiometro”:

    http://pedagiometro.com.br/

    6 bilhões é muita coisa. Dava pra parar de pagar IPVA sossegado. =P

  • LMB

    O povão pecisa sair as ruas para homenagear os maiores ladrões do Brasil , Os piratas do Caribe .

  • Vania Cury

    É muita pouca vergonha mesmo! E o pior de tudo é que tem muita gente que prefere não falar nisso… Para mim, está cada vez mais claro que essa turma detesta o Brasil e os brasileiros.

  • carlucio

    Em goias e muinto pior,
    Aumento em cima de aumento
    Antecipação de tributos
    Privatização do resto que tem,na mão do governo
    Compra dos meios de comunicação
    E se alguem levantar contra e preso , banido do estado,e outros tipos de pressão
    E viva a ditadura dos meios de comunicação
    Aqui a RECORD GOIAS E COMPRADA TAMBEM
    AQUI ESQUERDA E DEBAIXO DO CHINELO

  • divaldo

    É como se aumentasse os preços dos bens na calda da noite, exatamente no fim de ano que o pesoal sai a passeio para praias, interior , etc. E o PEDÁGIO então, esse governador dissse em campanha que não ia subí-lo, que achava uma enormidade os valores e no entanto ficoiu calado. Este governador é um oportunista e quer faturar para a sua turma de qualquer jeito. Povo paulista, vocês me envergonham, são uns alienados da vida e não me venha com reclamações, tirem estes safados no voto a única arma que temos. Vamos gente,,,acordem, tenha a santa paciencia.

  • Victor

    Esse cidadão não sabe nem a capital do Amapá, avali saber quando um tributo sofre majoração !

  • Renan

    Doria Jr. é da mesma espécie vegetal do Governador, não tem gosto de nada!!! Tem todas as características da elite Paulistana, finge que quer algo melhor para São Paulo e para o Brasil. Se ele administrar São Paulo da mesma forma que conduz seus programinhas o povo de SP estará em maus bocados!

  • mario

    resposta do tucano contra privataria tucano,vai tentar
    contra o brasil ,revelou identidade do tucano.

  • Ednaldo Rogério

    Em plena expansão da economia mundial, os chamados tigres asiáticos tiveram níveis de crescimento na casa dos dois dígitos,e aqui no Brasil do FHC e “cerra” os juros eram extratosféricos e o crecimento medíocre. Naquele momento o pais perdeu um ótimo momento para deslanchar na economia, melhorando todos os aspectos sociais. Agora, imagina esse timinho do PSDB/PPS/DEMolido governando-o nessa crise mundial. Ainda bem que o povo brasileiro, de norte a sul, elegeu Lula e Dilma.

  • Eugênio C. Rebelo

    Não esqueçam de outro Gov. do mesmo time: o tucaninho Piá de Prédio, Beto Richa, que também aumentou tarifas no Paraná (inclusive o pedágio). É o “xoqe de jestão” tucano.

    • Edson

      Aqui no RS em 2006 a Yeda inventou um novo jeito de governar apoiada pelo nosso PIG (RBS), sabe qual foi o resultado? Comprou casa de 1.2 milhões por 200 mil e a diferença a campanha pagou.
      Este é o xoque de jestão delles, é só no nosso.

    • Alex

      Alguem ai em SP tinha que criar tb um “SONEGOMETRO”, pois ai esta implantada a maior sonegacao de impostos do pais. E o “mundo magico do sem papel”. E e tambem por isto que os “democratas” sempre gamham eleicao por estas bandas. So não ve quem não quer.

  • Maria Thereza

    Eles já estão cansados de tanta marchinha, tanta multidinha, tanto protestozinho… Quando é para fazer uma de verdade não encontram forças (nem seguidores)

    • Antonio

      Fala pra eles chamarem o Lula.

    • divaldo

      Ele querem é se apropriar da menifestação daqueles que manifestam contra eles, os tunganos é claro, generalizando-a contra o governo federal. Não caiamos na conversa deles que nos querem como escravos. Vamos gritar como Tiradentes e fazer a “Derrama”, lembrem-se da história do Brasil e dos inconfidentes?

  • Flávio Domingues

    será que é para publicar? mando e não vejo.

  • Antonio

    Com esses pilantras, o jogo no Brasil contra o povo é o Quanto Pior Melhor. E Alckmin não é melhor nem pior que os outros Demotucanos. É igual. Privata igual. Pena que tenha muito mané que vote nesse cara. E SP vai mal.

  • Luis R

    Já pensou sp finalmente separando do Brasil? O Brasil seria o máximo. Eu adoraria ter que mostrar o meu passaporte brssileiro pra entrar lá, mas se tiver que tirar o sapato, eu não vou.

  • Luis R

    Cadê o Dória pra dizer “Alckmin, você está demitido!”.

    • francisco pereira neto

      Eu não sei como ainda tem gente que leva esse engomadinho a sério.
      “Você está demitido”
      Sinal que assistem esse lixo de programa.
      Ah! Recém filiado ao PSDB. Justamente no momento que está acabando.
      Isso sim que eu digo de empresário de visão.

      • palo

        Esse sujeito (o Dória) está na TV só para fazer marketing politico. O sonho dele é carreira politica. Isso virou moda agora, começam na TV e terminam no congresso. Logo vem outro, o Justus, da mesma laia tucana. Pior é que o povo acaba votando nessa gente. Sou obrigado a acreditar que se voto mudasse alguma coisa, seria proibido.

      • divaldo

        Esse aí é fanzóca de engomadinho, de cara de botox, de almofadinha. Esta é a minha impressão deste camarada, o tal de Dória. Tem baba-ovos de todo o tipo que perdem seu tempo vendo estes lixos de programa de Tv. É melhor ler o livro do Amaury e decorar o que ele denuncia da “famiglia” Çerra. Há mais de treis (3) anos que não compro jornais e revistas e só vejo TV que dá informações corretas e não distorce a verdade.

  • Duda

    Este lance de aumentar o preço de produtos que Dilma acabou de abaixar só podia ser coisa de tucanos. Só se explica como uma tentativa de suicídio coletivo dos Privatões.

  • Yarus

    Se o paulista correr o pedágio pega se ficar o imposto come.

    A turma do cansei, agora está de vassouras cheirosas nas mãos se fingindo de independentes mas seguindo as ordens do PIG…entendi, a turma cansada de vassouras encomendadas querem se ver posando pro PIG em TVs novíssimas de 50 polegadas ou mais, que LUXO!!!

    PRIVATARIA TUCANA NELES!!!

  • Eugênio L. da Costa

    Do mesmo modo que o jor. Hélio Fernandes, também considero o governo FHC, o mais corrupto de na nossa história, sob todos os aspectos, engavetamento de processo, pouco apuração de escandalos pela policia federal, compra da reeleição, venda da VALE etc etc, como é que um presidente como FHC quer que defendam seu governo.

  • Yacov

    E a tucanalha vai fazer o que com esse aumento de impostos?? Depositar em algum paraíso fiscal??? Só pode!! Porque os manés vendem as estatais, a arrecadação aumenta todos os anos, e eles nunca tem dinheiro prá nada em São Paulo… A “jestão” dos mais-preparados é feudal, e se não prejudicasse tanto a nós cidadãos, eu diria até que é uma piada…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZIL para TOLOS”

  • Rios

    Tem-se que tirar as industrias de Sao Paulo… É um absurdo que um só estado prejudique todo um pais… enquanto existir essa concentração nunca haverá um desenvolvimento igualitário no brasil.

  • C. Roberto

    Tudo que aumentar em São Paulo, nem procuro saber o que foi, eu acho bom! Para esta turma de eleitores daí tomarem vergonha na cara e aprenderem a votar!!!

  • Urbano

    Como que os cansados podem querer discordar dos seus iguais se a cegueira mental deles é ainda mais crônica? São uns maniqueístas, e das mais decadentes estirpes, a defender a banda podre seja lá como for.

  • Julio Rocha

    Quem elege esta galera é o povão, então..! ate este povo tomar consciencia vai demorar.

  • Sérgio

    Este é um artifício para fazer subir a inflação em 2012 e assim ter argumentos tanto para a oposição quanto para o PIG. Só que acaram de dar um tiro no pé, pois a mesma estratégia será utilizada pela situação com o slogan: OPOSIÇÃO AUMENTA OS IMPOSTOS E PREJUDICA POVO MAIS POBRE.

  • Nedi

    Aumentar impostos no momento em que o governo federal os derruba é a forma que eles encontram para jogar pesado contra o governo Dilma (consequentemente contra o zé povinho). Para atingirem seus objetivos eles farão qualquer coisa…eu disse, QUALQUER COISA. Ou alguém aí acredita que essa gente vai admitir seus erros e voltar atrás?

  • Antonio's

    Este não é o primeiro aumento de impostos, houve a poucos dias o aumento da carga tributária dos remédios.
    Também cansei de tanta hipocrisia. Dissimulação, mentira e canalhice fazem parte do DNA tucano. Tucanalhas e impostómetro, tudo a ver!

  • Edvard

    Eles estão cansados. Tiveram muito trabalho lendo o PIG. Não puderam nem ler a Privataria.
    Mas farão um último esforço, vão propor que o governo do estado receba bolsa família, quem sabe assim o picolé tenha recurso para investimento. Afinal, o Paulo Preto é caro, assim como a Daslu.

  • nelson freitas

    Esse João Dória Jr é um milionário, da elite branca paulista, cheirosos de higienópolis, aficcionado por corrida de cachorros, que junto com o D’urso da OAB/SP e outros privilegiados que cansaram da democracia, de passear na Disney e tentaram derrubar nosso presidente operário dando um golpe de estado para acabar de vender o Brasil como Padim Pade Serra fez no governo FHC e o Geraldo fez em SP, lar da imundície tucana.

    • Deusdédit R Morais

      Milionário, sim! Elite branca paulista, não! Arrivista, óbvio! Dinheiro novo e origem desconhecida para muitos, o pouco distinto cidadão tem se esforçado para ser aceito mas a origem (paulista mas com raízes na Bahia, filho de político mestiço baiano) não o permite de fato como ele gostaria e seria perfeitamente normal, ser aceito pela canalha endinheirada e étnicamente conservadora paulista. Muitos se enganam achando-se iguais mas…

    • José Medeiros

      Se não me engano, segundo o Mino Carta esta figura rocambolesca do João Dória Jr., o muso do cansei, dorme com uma redinha no cabelo para não assanhar a cabeleira de almofadinha-engomadinho. Quando fala, mal vira a cabeça, parece que engoliu um cabo de vassoura e semelha um daqueles quatrocentões paulistanos que abomina toda a imensa massa de migrantes que construiu no braço esta paulicéia desvairada. Já pensou esta figura detestável sendo eleita? Sampa se enterra de vez. Este sujeito quer ser prefeito de Sum Pálo? Descanse em paz o cansado que não sabe administrar nem carrinho de pipocas. Vá lá que tem até doutorado, título pomposo só para quem é da elite. Oras, onde fica Sapopemba, arrumadinho de punhos de renda?

  • paulo roberto

    Pois é, De um lado, o governo federal diminui o IPI e do outro o governo paulista aumenta o ICMS, resulta daí que o preço final não vai ficar muito diferente do que é hoje, o PIG vai se calar sobre o aumento do imposto em SP e os tunganos poderão continuar criticando a arrecadação recorde, escondendo, obviamente, que isto se deve principalmente ao fato de que a economia do país cresceu. E continuam tocando a boiada…

  • marcoantonio

    O PSDB/DEM/PPS e (recente ovo da serpente PSD)
    desejam a todos:

    “UM INFELIZ 2012″

    Essa turma acaba de implantar em SP o novo método da oposição:

    Terrorismo econômico.

    Alterou a base de calculo do ICMS que vai gerar uma aumento generalizado dos eletro-eletrônicos.
    Como a maioria das empresas estão sediadas em SP, a ssbotagem as medidas economicas anti-crise da Dilma está feito.

  • José Roberto

    O efeito dessas medidas e provocar a evasão, não fiscal, mas das empresas produtoras de S. Paulo! É um tiro no pé.

  • Aqui no Rio Grande do Sul o nefasto grupo RBS,atraves de suas marionetes tem desmerecido qualquer avanço do governo tanto na esfera estadual como na federal,acontece que Tarso Genro vai dar um tapa na cara dessa corja,investimentos vultuosos a caminho, para felicidade dos gauchos,depois do rapa produzido por Yeda Cruzes rsrs tucana de carterinha e da turminha do FHC,Serra.

  • o Arthur, sairá de Manaus com o propósito de surrar uns e outros em São Paulo.

  • Zhungarian Alatau

    Até onde sabemos, foram os tucanos, na era FHC, que duplicaram a carga tributária no Brasil.

    Cansei, viu?

  • Esse fulaninho João Dória Jr,baba culhões da elite(sim altamente treinados em saquear o dinheiro publico)ja esta devidamente orientado a jogar no ataque ,alias ataque suicida,sim meus amigos o que vamos assistir daqui para frente sera uma chuva de tucanos kamikases,se liga ai amaury.rsrsrsrsrs

  • Lazlo Kovacs

    Esse é “geito” tucano de governar. Fizeram um aumento de alíquota de imposto para os genéricos (aaahhh, sei!), enquanto deram diminuições polpudas da mesma para os remédios “de marca”. Isso prejudica a população mais carente. No caso da “linha branca”, prejudica o consumidor final e os benefícios que as empresas poderiam ter com o aquecimento das vendas. Nada mais a dizer.

  • Rogério Floripa

    O Amaury cansou :)

    Feliz 2012 pra todos :)

  • Ricardo Santos

    Este movimento impostômetro é um engodo! O maior imposto neste país é o ICMS e o mecanismo de Substituição Tributária é a maior injustiça realizada pelo Estado de São Paulo!

    É coerente a Substituição Tributária em alguns itens.: Cerveja e Cigarro e outros, dado a dificuldade de arrecadação destes tributos em toda sua cadeia.

    No entanto, o que o PSDB faz em São Paulo é destruir a competitividade das empresas desta região!

    Este movimento impostômetro é totalmente político! Não é Lógico! Objetivo é atacar o Governo Central, no entanto, o vilão da carga tributária são os Estados (São Paulo é pior deles)

    Reconhecemos que a carga tributária neste PAÍS é “draculenta”,mas, é só vocês estudarem quando foram criados esses tributos e por quem foram criados! O Governo atual peca por não realizar a reforma tributária!
    Um movimento decente é do nobre economista Paulo Rabello de Castro -, Movimento Brasil Eficiente.
    E o movimento da FIESP que é JURÔMETRO…

    O resto é “balela”

    A máscara do PSBD tá caindo! Está é a Verdade!

    • julio

      O fato nao e o imposto absurdo, e que apesar do imposto absurdo, tem que ser pagar escola particular, pegagio, previdencia privada, plano de saude, os servicos do Governo sao tudo um HORROR MESMO.

  • André D.

    Ainda estou bestificado com a “ludjinha” da Veronica que cresceu 50 mil vezes em 42 dias. E o Palocci é mostrado como o Al Capone de Ribeirão Preto, quando na verdade ele é ladrão de porta de loja perto da Famiglia Chirico.

  • sergio m pinto

    Isso eu chamo de falta de proposta. Quando não se sabe o que fazer, melhor tentar torpedear o que outros estão fazendo.

  • Alvarenga

    Esse João Dória é um janota e nada mais. Em verdade é daqueles que acham que rico não deve pagar imposto algum. A única coisa que sabe fazer muito bem é organizar desfile de cães em Campos do Jordão. Não creio que tenha coragem de cobrar o seu Governador por aumentar impostos. Quando o seu partido é o autor dos aumentos, tudo bem. Esse João é uma piada.

    • Reg

      É preciso saber como estão os pagamentos de impostos por este alfadi há.
      Será que sonegou/sonega impostos?
      Que falta faz a lista dos devedores da previdência na internet.

  • Marcos

    Esses tucanos estão passando dos limites!A cara do barbalhinho é o retrato dessa tucanalha!!!

  • Ricardo Passoli

    O PSDB de Alckmin e o partido de Kassab que tem uma letrinha a menos, e pode interessar a Serra,fazem joguinho de cena de acordo com as orientações dos seus gurus marqueteiros…Não estão trabalhando tão bem com o segundo e o terceiro orçamentos do país,mas qurem abocanhar também o primeiro!

  • Marcos Antônio

    O cerra fez isso em 2009!
    A linha de ação tucana é essa!
    Basta fazer análises como andam a relação de imposto federal, estadual e municipal nos últimos anos!
    Ver como andam os atendimentos médicos com recursos do governo federal, estadual e municipal nos últimos anos!
    A educação com custeio federal, estadual e municipal nos últimos anos!
    Basta ver!
    Fazer o gráfico!

  • Paulo Fernando

    Aí não, pois o imposto cobrado em São Paulo, pelo governo do psdb não tem importância. Na verdade é uma cambada de sem vergonha, esta turminha do Cansei.

  • Enildo Bernardes

    O Impostômetro serve prá eles dizerem que só rico paga imposto mas esconde qua as Montadoras nos empurram os piores e mais caros automóveis do mundo. Abaixo ao Lucro-Brasil.

  • Walter Munhoz

    Então fogão e geladeira, vão ter aumento de impostos e TV de LCD e Cameras Digitais vão ter impostos reduzidos. Ta parecendo Bolsa Família da Ostentação.

  • jorge prado

    Em 2008,durante a falência dos EUA,o Lula teimou os jênios tucanos que defendiam como sempre a diminuição do consumo e baixou o IPI,o Serra aumentou o ICMS de SP,a história se repete,só mudam os personagens!

  • Carlos de Assis Dias

    Certamente, devem ser produtos de consumo de pobre. Quanta hipocrisia deste partido e do governador. Muita propaganda em rádio e TV, com loas aos feitos no estado (se faz, é por obrigação) e pau no governo federal…
    Vai ver é para financiar a campanha do ano que vem, propaganda com dinheiro público, sei lá.

  • Fred Azevedo

    Os tucanos sempre na contramão da história!!!
    Dilma baixa os impostos – como o IPI – e o Geraldo aumenta em Sampa… Deve ter aprendido com o seu colega mineiro, Anastaxa, o grande!!!
    O que Joelmir dirá agora da elevada carga tributária???
    Realmente, o PSDB trabalha contra o Brasil…o Brazil deles é outro!!!

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •