Saiu no IBGE informação que o PiG (*) tratou de ocultar.
Pela primeira vez, o salário médio do trabalhador do Rio é maior do que o salário médio do trabalhador de São Paulo.

O Rio passou a criar empregos que exigem mão-de-obra mais qualificada e, portanto, de salário mais alto.
A economia do Rio se beneficia e se beneficiará cada vez mais da industrialização movida a petróleo, pré-sal e Petrobrás.
Os salários que o Rio passou a pagar exigem mais estudo e são oriundos da indústria.
Como se sabe, a indústria cria mais empregos que o setor de serviços, especialmente os bancos, que aceleradamente trocam homem por computador.
O economista Márcio Pochmann – clique aqui para ler “A saída de Pochmann do IPEA será um desastre” – já tinha denunciado a redução do papel do Estadão de São Paulo no conjunto da economia nacional.
Pochmann ressaltou que São Paulo se tornou um Estado de agroindústria e bancos.
Onde a máquina e o computador expelem mão-de-obra e achatam os salários.
Inexplicavelmente, os partidos de oposição em São Paulo não discutiram esse tipo de esvaziamento durante a campanha que elegeu Geraldo Alckmin no primeiro turno.
Covas, Alckmin e Serra afundaram São Paulo.
O PiG (*) escondeu essa informação.
Vasco, navegante de longo curso, que não tem mais nada para fazer na véspera do Natal, assistia à Globo News quando foi alvejado por essa informação que parecia original.
Não era.
A Globo News, simplesmente, tinha feito uma escavação de material noticioso antigo.
O PiG (*) protege São Paulo por alguns motivos.
Primeiro, porque São Paulo é a Santa Sé do tucanato e da ideologia neo-liberal.
Segundo, porque o Globope se sustenta com dois mil domicílios na Grande São Paulo e a Indústria da Publicidade leva o Globope e a Globo a sério.
Terceiro, porque a Folha e o Estadão preferem dançar a valsa de Strauss ao som de violinos no Salão Nobre do Titanic a botar a cabeça para fora da janela.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



Gente! Os PIGuentos estão votando as centenas,
PHA x PIG Azedo.
Vamos lá militantes, deixem de preguiça!
Nessa não dependemos de Ley de Medios, só de nós!
Pessoal, vamos continuar votando no PHA e no LULA todos os dias, DIVULGUEM, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
intervalo.
Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Vote no Lula
Lendo estes comentários, vejo uma guerra de qual estado arrecada mais… Vamos ter orgulho da nossa unidade nacional que tanto estudamos no primário. Vamos lembrar que o potencial do Brasil está exatamente na vastidão territorial e na diversidade natural. Nenhum estado é autossuficiente. O Brasil é forte… Lembro-me de uma propaganda de cunho social, na TV. Na orquestra, os instrumentos discutiam quem era o mais importante… O maestro chegou e disse: “Calma, na orquestra todos são importantes. Do triângulo ao baixo… O sucesso da orquestra está na harmonia do conjunto!”
O povo de São Paulo tem que sofrer muito, principamente os que enfrentam as enchentes, convivem com os ratos, os que não tem atendimentos hiospitalar, os que estão nas escolas publicas, os que pegam o METRÔ, os que pegam onibos, pois a 16 anos eles mantem os canalhas dos tucanos no poder, então eles gostam de sofrer, eles os canalhas so estão no poder pelo voto dos paulistas, tem que sofrer muito mais.
São Paulo poderia estar melhor sim. Poderia ter o Tietê despoluido Há muito tempo, alem de melhoria no transporte coletivo, parece estagnado, porque se é bom na economia quase nada é investido em melhorias para a cidade. O Rio esteve estagando tambem durante um bom tempo, agora parece que retomou o desenvolvimento, porem não acho nada certo incitar um contra o outro, porque nós do Rio temos nosso parceiros comerciais em São Paulo o tempo todo trabalhamos juntos para quem não sabe.
fazer acordo c/ o PCC dá nisso…os nóias do RJ vão td subir pra SP, pois, aki é td da lei, da lei!!!
O PSDB esta acabando com a Polícia Civil de São Paulo e com a PM. Pior salário do Brasil.Pior armamento. Baixa estima dos policiais, que foram caçados e estão sendo caçados nos horários de folga pelo PCC. Falta de funcionários nas duas Instituições, péssimo atendimento a população devido a sobrecarga de trabalho. Um Governo que não combate a corrupção endêmica que assola o Estado e que joga tudo para debaixo do tapete. Mas hoje a internet e instrumento a favor do cidadão e dos trabalhadores. Ele terá a resposta no Futuro.
Nem oito nem oitenta. Os paulistas aqui falam do RJ como se o Estado fosse muito pior que o deles. Não se enganem: o índice de desenvolvimento e mesmo o nível econômico de São Paulo é apenas um pouco superior ao de Estados próximos como o RJ, Espírito Santo e Paraná. Nada de muito mais impressionante. Em alguns dados sociais, o RJ supera São Paulo, enquanto em outros é São Paulo que supera. Portanto, trata-se de uma região como um todo mais desenvolvida que o resto do País, mas nada assim a ponto de ser um enorme orgulho. Paulistas e brasileiros como um todo, não se enganem: para nossa renda per capita, nós ainda enfrentamos em alguns setores sociais índices piores do que a média dos países com a nossa mesma média de renda. Poderíamos, sem sequer enriquecer 1 centavo, ser melhor do que somos. E, infelizmente, isso vale mais do que em qualquer outro lugar em São Paulo: a renda do Estado, se não me engano, já é de uns 22 mil reais, o suficiente para o lugar no mínimo ser como o Chile, mas não, São Paulo, se independente, não conseguiria sequer atingir o nível dos países mais desenvolvidos da América Latina. Seria um deles, mas nem ficaria no topo. E estamos falando de América Latina, certo? Portanto, baixemos a bola e vamos perceber o que somos para poder melhorar bem mais.
Lendo esses comentários até parece que SP não representa 1/3 do PIB…e 90% das empresas tem sede aqui.
Só existe indústria “de verdade” em São Paulo. Extrativismo (assim como aquele da Venezuela) não é indústria….o petróleo tem seus dias contados…até as grandes petrolíferas já perceberam.
Novas plantas industriais se instalando em SP: Hyundai, Toyota, Chery, Sany, LG, Toshiba, Case, etc etc, etc…
Salário estratosférico de funcionário público não gera riqueza ….. apenas peso para aqueles que trabalham.
Antes de mais nada, sou carioca e estudante de economia.
É ingenuidade pensar que SP está afundando, o estado ainda concentra 34% do PIB – e esse ano crescerá mais de 10%, mais que a média nacional…. Cada um acredita no quer.
Fausto,
Correções:
Em 2009, SP caiu de 33 para 28,5% do PIB. O Rio subiu de 11,1% para 14,5%.
Sob qualquer análise isenta e imparcial, SP é uma economia decadente e em processo de esvaziamento. E não, eu não moro no RJ.
Cara, SP não é um Estado que vai virar pobre de um ano para o outro, mas é bom começar a ter noção da realidade: SP foi por uma verdadeira desgraça brasileira um Estado muito hegemônico, uma anomalia já que não é possível e desejável um Estado ter 37% do PIB (como tinha nos anos 90) se sua população é só de uns 20% do total. O Brasil já desde o fim dos anos 90 está com um processo lento mas contínuo de desconcentração, e isso é bom também para SP, a não ser que os paulistas achem que riqueza concentrada é tudo que há de melhor. SP segundo o IBGE foi o Estado que mais diminuiu sua proporção no PIB, de uns 33% em meados de 2000 para atualmente uns 30%. Outros Estados, como o RJ e os do Centro-Oeste, aumentaram sua proporção. E assim o Brasil vai melhorando, SP melhorando junto, mas os outros melhorando mais, porque assim se tem um equilíbrio econômico maior. E não, SP não vai crescer mais que 10% este ano segundo a maior parte das estimativas. Mesmo PE, previsto como um dos maiores destaques deste ano, deve crescer apenas entre 8% e 9%.
gente boa!!! me perguntam? maezinha o que a senhora quer de presente? eu não tenho resposta , pois já ganhei!!!!DILMA PRESIDENTA!!!tem presente melhor?
“Covas, Alckmin e Serra afundaram São Paulo.” E continuam afundando, o legado de covas continua com alckmin.
Chegará o dia em que o Brasil não levará SP a sério.
Alckmin terá que engolir 16 anos de seu desmando em SP e provará o seu próprio remédio.
SP se tornou um estado de segunda categoria.
Imaginem aqui em MInas Gerais.O sa´lario quando é miniiiiiiiiiiiiiimo é mínimo porque o governo federal assim o quis ,fora disso é menos que o mínimo.Aqui o tucanato se perpetua no governo tambem.Depois de oito anos com o governador O Neto turista, mais quatro com seu poste anestesia que assim como seu ‘mestre’ governará com a Lei Delegada.Quem mandou a maioria do povo mineiro votar nesse povinho.Agora salve-se quem puder.
Maria de Fátima está certa! Queria ver se o PT governasse com as “Leis Delegadas”… O “PIG” chamaria de “choque de gestão”? Nãooo… Chamaria de golpe! Mas os anestesiados só acordarão nas próximas eleições… Uaaaah! E embalados pelas canções de ninar PIG/PSDB, renovarão o seu voto…Zzzzzzz…! :º)
“São Paulo é cheio de gente que come mortadela e arrota caviar, por isso ainda o psdb reina por aqui!” [2]
Com toda certeza. E pior, ter a (in)Veja e a foia (por exemplo) como referência de leitura é no mínimo cômico. É muito bom saber que o Nordeste cresce cada vez mais. Gravem o que vou dizendo: num futuro muito próximo nordestinos vão voltar para o Nordeste, pois o Nordeste vai ser o melhor lugar de se viver nesse país. Isso significa que o Sul e SP vão esvaziar muito. O Nordeste ainda está em construção enquanto que SP com os tuCANALHAS SP está quebrando.
Olhei para essas fotos e quase tive náuseas.
Vitor, KKKKKKKKKKKKKKKvocê tá falando de SUMPAULO é?
“Homi” se informe direito. Bem feito, quem manda se informar no PIG, bem feito.
Pois é Gabriel, é o “jeito” tucano de governar, aquí no Ceará, com o “tenho jatinho por que posso Jereissati foi a mesma coisa, durante 24 anos de “jestão deixou o estado arrasado, graças a Deus o SAPO BARBUDO deu um chega prá lá e ele saiu do mapa, quando entrou estava no vermelho e saiu dono de quase todo o Ceará. São uns predadores esses Tucanalhas, por onde passam deixam o estrago feito.
Ninguém sabe, ninguém vê. A propaganda do Rio como a cidade maravilha é reflexo do que o governo faz, enquanto São Paulo é castigada apenas com poucas migalhas do que arrecada em impostos e que realmente volta por repasse federal, o Rio por outro lado recebe rios de dinheiro para o desenvolvimento local. Depois fica fácil falar que São Paulo já não tem os melhores salários, enquanto o governo federal esquece quem levantou o país e deixa apodrecer, ao mesmo tempo entrega toda a riqueza para que os pobres tenham luz, água e panetone.
Jão, você é um ser pequeno… distribuir água e luz para os mais necessitados contempla minha “cesta-básica”. Isso é ser socialista, é querer criar um mundo mais justo e solidário. Cristo, Buda, Chico Xavier, Mandela, Madre Tereza, Che Guevara já pensaram assim.
Quanto ao panetone, isso é com o DEM. Mas fica tranquilo. A farsa do mensalão do DEM não era para ajudar aos pobres.
Tá doendo é Gustavo? “Abrigou milhões”, não de graça, essas pessoas que foram para São Paulo a cata de melhores dias, foram trabalhar e duro por um salário qualquer, não esqueca que esses milhões foram que fizeram São Paulo crescer, pois se dependesse do paulista seria apenas um estadozinho, não se esqueça tambem que SP dependeu e depende muito dos italianos, japoneses, coreanos, chineses, portugueses, e brasileiros principalmente. Se é xenofobia ou não, pouco importa, importa que o paulista de um modo geral se esquece que todos os estados brasileiros deram e dão sua contribuição para São Paulo ser o que é hoje, e deveriam ter mais respeito por essas pessoas.
Imagino se o Serra fosse eleito presidente, (mais um paulista) como iria ficar o Brasil, e o nordeste principalmente, nem arrisco pensar.
Mas dou uma sugestão visitem o nordeste, que esse ar de superioridade paulistano irá desaparecer, para sempre garanto.
Quem disse que os paulistas esquecem as contribuições dos demais Estados para a formação do que somos hoje? Dou a você uma sugestão: visite São Paulo e acabe com essa xenofobia às avessas. E com todo o respeito: releia seu último parágrafo, olhe pro próprio umbigo e responda, se tiver vergonha na cara, quem está se julgando superior a quem?
Quanto a vitória do Serra ou não: não se engane. Lula é tão paulista quanto ele, fez toda sua carreira política aqui e toda a cúpula do PT vêm daqui.
São Paulo possui uma economia mto mais diversificada. Temos industria, serviços e uma agricultura cada vez mais forte, ainda mais agora que os EUA perderam na OMC, contra uma politica de dumping que travava a exportação do suco de laranja para aquele país.
Só pra constar, brazucaiada, 80% da laranja exportada (Brasil é o maior exportador) é produzida aqui no Estado de SP.
Enquanto isso…o RJ e outros estados dependem das empresas publicas federais. Alias.. qual estado que mais arrecada para a União mesmo?
É verdade: SP, por ser o Estado mais populoso, é o que mais arrecada para a União. Se a renda do Estado cair pela metade, continuará arrecadando mais do que o RJ. Porém, fiquei com uma dúvida: o que você ou os paulistas em geral ganham com isso?
E, outra coisa: de onde você tirou que o RJ depende de empresas públicas federais? Qual é a participação delas no PIB daquele Estado? Você por acaso sabe do que esta falando?
E, para finalizar, eu gostaria de lembrá-lo de que você não colhe laranjas. O mesmo se aplica à maioria da população do Estado de São Paulo. Nada contra a agricultura e nem muito menos contra a indústria alimentícia. Aliás, nada contra a pequena parte dela dedicada ao cultivo da laranja ou à produção de sucos (perceba que o suco de laranja é apenas um entre muitos sucos diferentes). Mas se você está tão feliz com isso, continue assim!
Tem gente tentando transformar essa notícia no que ela não é. Ela não representa nada a não ser o fato de que se descobriu uma imensa reserva de petróleo no Rio e o governo federal inundou o Estado de dinheiro por conta disso, só isso.
Pra quem está dizendo que o Rio é a nossa Los Angeles: ledo engano. A única semelhança entre ambas é a criminalidade, se levada em consideração a invasão das gangues nos anos 80. Em termos de economia o Rio tem todo o talento pra virar uma grande Luanda, ou uma grande Caracas.
E pra quem está descontente com São Paulo e chama os paulistas de xenófobos: façam-nos um favor! Não venham a São Paulo e dividamos proporcionalmente a distribuição de impostos arrecadados.
PHA!!! A questão é uma só,prestando ou não, o “PIG” tem o PSDemB em São Paulo… Agora quem tem Marta, Mercadante , Genoino e Dirceu… Sei não, é o ROTO falando do RASGADO. Com estes ai, sou mais MALUF. Obs. Maluf esta fora do governo de São Paulo a mais de 30 anos, e tem ainda quem perde tempo em bate-lo. PSDemB,agradece.
Paulo Henrique
Pode parece pretensão, mas convém qualificar a discussão sobre
salários, embora importe o que a massa “come” do bolo riqueza.
O economista-pesquisador carioca Marcelo Neri da FGV-Rio:
http://www.fgv.br/cps/pesquisas/Politicas_sociais_alunos/…,
só para manter o divertido bairrismo, considera mais próprio
o conceito de renda média domiciliar/capita, que no caso da
recente publicação do IBGE, mostra SP superior a todos. Até o
paulista, Delfim Neto, economista da ditadura militar (q mau!),
- sob o carioca Pres Figueiredo, que preferia cavalos a gente -
se consultado, concordaria que a renda média de um lar
é preferível à renda media só do cabeça deste lar. Havendo
maior renda média/capita a unidade social família vive melhor.
S P Nov10 = R$ 1.101,70 renda média real domiciliar/capita.
Rio Nov10 = R$ 1.064,50 renda média real domiciliar/capita.
A diferença é mediocre, mas. Vamos cariocas distribuam.
Além de cariocas sejam mais justos. De BelfordRoxo a Barra.
PH e leitores:
É bom não esquecer que o chute inicial no processo foi iniciado por FHC encampando o Banespa e consolidado pelo Kandir com a política antiindustrial que prejudicou imediata e fortemente SP. Os outros continuaram ladeira abaixo, principalmente com o arroxo salarial de funcionários e servidores em geral. Claro, não se conta assessores e protegidos.
São Paulo é cheio de gente que come mortadela e arrota caviar, por isso ainda o psdb reina por aqui!
Liberado no Blog do Passarinho Pentelhão 4 pentelhadas rápidas:
1 – “Serra continua, segundo fofoca de colunista do jornal O Globo, torcendo para o Aécio… se ferrar”
2 – “Dora Kramer acha que o PT deve gentilmente perder as próximas eleições para não se perpetuar no poder. É sério???”
3 – “Por causa de fofoca do Merval Pereira, Lula terá que escolher outra pessoa para espionar o governo Dilma”
4 – “O PIG não consegue assimilar a derrota e fingi que acha estranho a continuação de vários ministros”
http://passarinhopentelhao.zip.net
Twitter: ppentelhao
Quem trababalha(ou) pra´esse TRIO de FAMIGERADOS está condenado a MISERIA E ABANDONO!
PHA, independentemente de quem paga melhor ou pior eu acredito que a quantidade de empregos gerados seja mais importante. Ainda temos o problema da qualidade técnica de nosso povo que devido a vários fatores não conseguem suprir as vagas abertas. Enquanto os paulistas acharem que o tucanato é o melhor para eles, vão continuar com o neo-liberalismo. Cada povo tem os governantes que merecem e tem um ditado certíssimo: cego é aquele que não quer ver!
P. Siveira
No caso de SP tem outro ditado, ligeiramente adaptado, que também se encaixa:
“Todo castigo pra paulista é pouco.”
Que me perdoem os que lutam contra os tucanos…
E da Usp, o restará?
“”Nos diversos ranqueamentos acadêmicos de universidades importantes no mundo, a USP perdeu posições em todos. No WEBOMETRICS, a USP caiu da posição 38ª, no segundo semestre de 2009, para 122ª, no segundo semestre de 2010. Ou seja, rodou 84 posições escada abaixo.””
Natale, tá sabendo, hem mina?
Não há duvidas que o decadente PSDB promove destruição.
A USP(1934) de onde saíram : Nicolelis (Nobel?), FHC, Zerbini,
entre tantos cientistas de brilhantes carreiras [CIENTÍFICAS],
mantém liderança na produção acadêmica latina, além das tb
estaduais Unicamp e Unesp, entre as 30 primeiras do ranking.
O melhor que outras UF deveriam fazer é ultrapassar a USP,
mostrando que a capacidade brasileira é superior à paulista.
Nos paulistas com toda certeza disputaríamos cargos no Rio,
como em Natal, se a acolhida se assemelhar a nossa, o meu!
Quando os índices qualitativos do Brasil superarem os de SP
(cidade e Estado), este pais será muito melhor. Migrantes
não precisarão vir nos ajudar a afastar os nefastos da cena.
Por hora brazucas, sejam bem-vindos, sem adversativas.
Digam apenas que me conhecem, que convidei.
Fazer o que …. temos que gritar e agora DOUTOOOOR.
Eu já disse e vou repetir: boa parte dos paulistas é masoquista, pois os tuCANALHAS governam segundo as leis de Maquiavel. Os tuCANALHAS primeiro bate e depois assopram e isso fez com que a boa parte dos paulistas se apaixonassem pelos tuCANALHAS. Infelizmente, foi-se o malufismo e ficaram os tuCANALHAS. Viva o PIG e viva os tuCANALHAS.
Na empresa onde trabalho (aqui no RJ), tenho notado o aumento de pessoas com o sotaque paulista.
Tá explicado o motivo: estão deixando SP para ocupar as melhores vagas no Rio.
Salário ‘BOM” em SP só mesmo para os simpatizates e apanigudos do ALTO CLERO TUCanato, tipo: Paulo( DERSA) Preto, Presidente da Sabesp, SECRETARIOS ESTADUAIS,DEPUTADOS ETC… e pra classe trabalhadora é só FERRO!
O Trio Desgraça da foto cobra caro e sabe trabalhar bem a xenofobia e a bobeira soberba paulista.
Bom dia PHA!
Olha falar em salario no ESTADO de SP é piada e no caso dos servidores chega a ser desolador o geverno finge que paga e o servidores fingem que trabalham, alguns até que trabalham por idealismo mas até quando isso vai durar? a população reclama mas em grande parte são responsaveis pelo descaso no atendimento. Como diz um velho amigo meu para os reclamantes: vc’s votam em politicos de mentira e querem atendimento a eficiencia de verdade…hora faça me o favor…saber das condições ninguem quer saber.
Um abraço a todos!
Verdade, os paulistas e sulistas se acham superiores por votarem no PSDB vc acredita? pena que ainda tem 50,6% q apoiam isto, mas acredito que esteja proximo o fim do desgoverno, porem, recuperar 20 anos nao sera nada facil e nao vejo ainda ninguem a altura que possa realizar esta facanha, quem sabe o LULA se candidate a governador de SP.
O Blog do Passarinho Pentelhão publicará hoje 4 pentelhadas rápidas. As duas primeiras já estão liberadas:
“Serra continua, segundo fofoca de colunista do jornal O Globo, torcendo para o Aécio… se ferrar”
“Dora Kramer acha que o PT deve gentilmente perder as próximas eleições para não se perpetuar no poder. É sério???”
http://passarinhopentelhao.zip.net
Twitter: ppentelhao
Paulo Henrique Amorim, percebo que o seu blog conversa afiada esta esta sendo muito visitado pelos eleitores do Cerra,72 anos e que ainda estão furiosos como se ainda estivessemos na disputa eleitoral 2010.Peço para que eles parém de sonhar, eleições para presidente só em 10/ 2014 bye, bye,bye cerra,72 anos e tucanalhas e vendilhões do BRASIL.
ALEXANDRE OGG.
Brasileiros não há dúvidas que o Sr. Mario Cova é o principio da queda de SP e certamente Alckmin e Serra afundaram São Paulo. Mas, por que O PiG escondeu essa informação?
R: O PIG foi cabalmente aliciado com o dinheiro do tolo contribuinte de SP, ontem à noite em vários canais e no horário “nobre” presenciei uma enxurrada de propaganda inútil do desgoverno de SP, assim, Mario Cova, Alckmin e Serra pagaram para calar o PIG e conseguiram.
Vamos votar rapaziada!
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva
http://www.whopopular.com/Brazil
PH, adoro suas imagens – digo, a valsa no titanic.
idem!
Que o PSDB já devia ter deixado o governo de SP é fato.São ruins.
Mas dizer que em profissões especializadas RJ paga mais que SP é um exagero sem igual. Infelizmente , nas àreas de TI , medicina , engenharia , publicidade e outras os salários dos paulistas são o dobro ou mais que os cariocas.
Em TI nem se fala … Até Brasília está na frente do RJ.
Desculpe,
Mas as pessoas precisam se atualizar mais sobre dados de salário, São Paulo caiu em todos os níveis salariais, um estado que não cresce, estagnou, diria não só 16 anos, mas 20 anos começando com o desgoverno do Fleury que nada fez. Un estado que cobra 18 % de ICMS, 4 % do valor do carro de IPVA, IPTU mais caro do país, pedágios mais caros do país, o pobre aqui em SP não tem vez.
Cesar, entendo sua dúvida, mas PHA quis dizer no sentido geral, da média de salários. E como está acima de SP, quer dizer que de forma geral, o povo do RJ está ganhando mais que SP.
Abraços
PHA, um setor que tem sentido diretamente a política econômica do PSDB é o das universidades públicas. Nunca na história desse país, as três universidades paulistas (USP, Unicamp, Unesp) pagaram salários para professores menores que as universidades federais, como tem acontecido atualmente. Além disso, as três universidades estão sofrendo com a falta de contratações de novos professores e funcionários. Não se trata de defesa da universidade paulista em detrimento das universidades federais. Trata-se de defender o patrimônio público brasileiro, de defender universidades que muito contribuíram com a pesquisa e o ensino no Brasil. Trata-se de denunciar a política de sucateamento da universidade pública praticada pelo PSDB. O projeto político do tucanato é o de governo para uma minoria de empresários e banqueiros, mais nada!
PSDB, a Nova UDN é a Ku Klux Klan dos trópicos!
Nãso se esqueça, amigo navegante que o RJ ainda terá o Centro de Imprensa da Copa-14, Olimpíadas-16, e a RecNov não deixa nada a desejar para o Projac.
O RJ é a nossa Los Angeles!
SP acha que é NY, tá mais pra Veneza! Ops, Recife é que é Veneza (ou seria melhor, Amsterdã?)
São uns JHÊNIOS!
Se falar que nordestino é ignorante é xenofobia. Agora como é paulista os caras descem o pau.
É triste ver por essas bandas, que o pessoal torce contra São Paulo, como se fosse outro país (nem que fosse xenofobia). Torcem contra por pura politicagem. Muitos esquecem dos milhões de migrantes de todas as partes do país que esse estado abrigou.
Pegam um ou outro mal exemplos dessa terra e elevam como se fosse todos os paulistas, como por exemplo a Petruso. Por aqui pensam que todos nós somos como ela. Acordem desse sonho comunista onde todos são iguais, isso é uma democracia e os paulistas têm total direito a escola, seja ela qual for.
Meu caro Gustavo,
Tb sou paulista e moro bem no olho da capital.
Sou loiro, olhos azuis, classe média e posso dizer o quanto SP vai de mal a pior tanto na mentalidade quanto na qualidade de vida. É só no ramo de serviços que se paga bem, e é o que está mais a nossa vista. Como não temos contato direto com processos ondustriais, achamos que Sampa se resume a esse monte escritorios e nos esquecemos que o grosso da produçao vem, de fato, das indústrias. E aí o PHA está certo mesmo.
Quanto ao preconceito, nem a alvidez da minha pele me livra disso quando demonstro que não sou tucano Isto é sacrilégio por aqui. Daqui para baizo é preconceito puro sim. eu é que sei o que passo com meus parentes daqui e do interior …
Acho que vc não entendeu, fala-se mal da política de São Paulo, não dos paulistas.
Ei Gustavo, mude esse discurso antigo. Sâo Paulo não “abriga” ninguém. Há uma relação de troca. As empresas entram com salário que os trabalhadores precisam. Os trabalhadores migrantes entram com a força de trabalho que São Paulo precisa. Puramente econômico. Nenhum “favor” de São Paulo. Nenhum “estado amigo que acolhe todo mundo”. Para com isso.
“Pegam um ou outro mal exemplos”…essa foi dilmais!!! Acorda meu amigo…muda de canal.
Tem direito a escola sim, é lógico, mas elegem governador um representante de grupo politico que manda bater em professor(a). Mas não fica triste não, aqui no Paraná também foi eleito um desses representantes, e brevemente voltaremos aos tempos em que o governo também mandava bater em professor(a), para alegria do senador botox.
Rio de Janeiro mais rico que São Paulo…sonho meu… sonho meu…
Agora PHA, coloque a lista, segundo a fluminense FIRJAN, dos 10 municipios mais desenvolvidos do país e me fale qtos paulistas estão encabeçando este ranking… sonho meu…sonho meu…
Ok. Mas antes disso conte quantos municípios tem o Estado de São Paulo e quantos tem o do Rio de Janeiro e perceba que uma análise quantitativa com base em valores absolutos não faz o menor sentido.
Causa escárnio o PIG não ter feito a cobertuta do evento para Lula ontem no RIO. Dá nojo Globo, Folha, Veja e Estadão.
Em Brasília também os salários estão em alta! Estratosféricos, aliás…
Tiveram até que cortar R$3 bi do orçamento, rasgando ciência, tecnologia e educação, deve ser para pagar a folha dos nossos administradores!
Francamente… passinho pra frente, passinho pra trás!
Ciência e Tecnologia tem o maior orçamento da história. Como foi bem falado na Science sobre o Brasil…
Zé SÓ ENGANA PAULISTA FOOOOOOOOOOOOOORA Cerra
Concordo com vc… mas pior que eleger o Tiririca, é continuar mantendo os tucanos no governo do estado… isso sim é burrice…
Para quem mora fora de São Paulo , basta chegar na cidade e perceber a sujeira, o abandono das construções, o caos no trafego e os moradores de rua para ver que algo ruim acontece com a economia da antiga pujante metropole.
No interior a exclusão. as cidades sem vida da cana. Li outro dia que em Ribeirão Preto tem mais gente na cadeia do que na agricultura.
Triste destino tem essa terra que se orgulhava de ser a locomotiva do Brasil
Não acho que os paulistas vão acordar para o que está acontecendo, ao menos não acordarão da forma “correta”: trocando de governo ou, ao menos, exigindo ações para que essa defasagem e decadência seja interrompida, pois nem isso mais acontece! Aqui em SP reina o conformismo, reina o “deixa assim, pois poderia ser pior”, então nada muda, nunca… Se mudar, será aumento de xenofobia, “São Paulo para os paulistas” e babaquices do tipo…
E não é só em relação ao RJ, não. Quem viaja pela Fernão Dias também percebe várias empresas que eram baseadas em SP e que se mudaram para cidades mineiras próximas da divisa, como Extrema, Estiva, Cambuí e outras.
O motivo? Impostos estaduais menores e mão-de-obra mais qualificada!
E o Zé das Couves ainda tinha a cara-de-pau de prometer redução de impostos e melhoria na educação durante a campanha eleitoral… E o grosso da população paulista acredita!!! Essa analogia do Titanic é perfeita, o pior é que ela não retrata apenas a elite paulista, pois infelizmente a maioria dos paulistas tenta imitar os trejeitos, preconceitos e defeitos dessa elite, talvez como forma de se sentir mais próxima dela…
Prezados, Minas Gerais não precisa de jornal oficial, pois tem todos os jornais comandados pelo enganador do Aécio. O sujeito governa por meio de leis delegadas, não respeita o piso salarial da educação, faz obras superfaturadas com 4 ou 5 empresas no nome de prepostos ou laranjas seus, faz um dito “choque de gestão” cortando direitos de todos, e sujeitando estes a ter de buscar judicialmente seus dreitos, cobra assistência odontológica de seus servidores, mas não tem um único dentista conveniado, transfere dinherio da saúde para a Copasa, inicia obras como as que ocorreu na minha cidade e não as termina embolsando e pagando adiantado todas as despesas, celebra convênios a exemplo dos Centros Vocacionais Tecnológicos com o Ministério da Ciência e Tecnologia e paga tudo em consultoria para a Fundação Renato Azeredo, etc…
Decadência sem elegância.
Sérgio, pior que Tiririca é Maluf, Alckmin, Serra, Kassab, Pita…
Eleger o Tiririca, digo, o Sr. Doutor Deputado Federal Francisco Everardo, é tudo menos analfabetismo político.
Analfabetismo político é pôr no poder o palhaço do Alckmin, o palhaço do Poste Nunkassab, o palhaço do Maluf, o palhaço do Farol de Alexandria, o palhaço do Zé Bolinha de Papel.
O Dr. Francisco Everardo já fez um ENORME bem à nação extirpando vários tucanos que entrariam caso não tivesse sido eleito com votação recorde, e ainda carregou o Protógenes na enxurrada., isso para dizer o mínimo!!!
O Dr. Francisco Everardo representa o nordestino em São Paulo, nordestino que São Paulo tanto odeia, e foi eleito porque em São Paulo só tem “ABESTADO”, Eu acho que se referia aos políticos, pois conseguiu fazer o que o Casseta e Planeta tentou e não conseguiu com o Macaco Tião, apesar do apoio da Rede Golpe de Televisão.
Tomara que os tucanos se eternizem neese puleiro aí; paciên-
-cia tem limites. Aguentar a carolada de são paulo, é um sa-
-co, inda mais sabendo, que o côco do povão trabalhador daí,
reflete o que pensa seus exploradores… digo patrôes.
É sadia a mente de um país onde deputados querem ganhar
vinte e seis mil contos e, o salãrio mínimo não chegue a mil?
Como a massa do rodapé vai ascender pela educação com essa
merreca?
Acertou em cheio PHA o Brasil vem perdendo sua base industrial graças à política dos tucanos que está focada no agro-negócio. Como todos sabem SP concentra a maioria das empresas de porte do país. Que bom que o Eike Batista descobriu o pré-sal e agora o Rio poderá aumentar sua rivalidade com SP. Alimentar o ódio do bem contra o mal, do nordestino contra o paulista, do pobre contra o rico é tudo que uma democracia saudável precisa.
O Eike Batista é pobre ou é rico?
o que voce acha?????????????????? rico e inteligente!!!!!
“Alimentar o ódio do bem contra o mal, do nordestino contra o paulista, do pobre contra o rico é tudo que uma democracia saudável precisa.”
O que uma democracia saudável precisa é de visão. Somente os cegos celebram os ódios que dividem o país…
Seria melhor se as pessoas se tornassem mais racionais nas defesas dos próprios pontos de vista e tentassem entender umas às outras.
Escrevo isso porque sou paulista e amo o nordeste.
nordestino contra paulista é bem contra o mal? Meu Deus do céu! Vcs é que são os preconceituosos
PHA, a Folha de SP, fez um caderno especial sobre o maior presidente que já tivemos, está saindo com quase 100% de aprovação popular, mais mesmo assim o jornal faz referências críticas ao presidente
Será que o jornal deles não sabe que o mensalão foi cria do PSDB, com o senador atual Renato Azeredo?
Pior que produzir Tiririca, é continuar num modelo falido e anacrônico imposto pelo governo tucano no estado de São Paulo, que vem conduzindo o estado para o caos tanto na saúde na educação quanto na geração de emprego e renda, proporcionando um retrocesso á vida dos paulistas sem tamanho.
E… pior que isso é o povo paulista não enxergar tal fenômeno e continuar votando em tucano.
Errar é humano mais insistir no erro é …..
o Tiririca está começando seu primeiro mandato. Não há nenhum fato para julgá-lo enquanto deputado, porque nem começou a trabalhar ainda.
Então, o que está por trás da sua crítica e desdém? Eu digo. PRE-CON-CEI-TO.
E o problema não é apenas o salário em SP ser menor.
O custo de vida em SP é também maior que no Rio…
É isso mesmo PHA, o pig é uma vergonha nacional.
PHA, o P$DB é um partido ultra-radical anti-paulista e principalmente contra o desenvolvimentismo histórico contumaz dos paulistas. Veja só:
Entregaram o Banespa (o principal banco desenvolvimentista). Desmontaram e a Eletropaulo. Entregaram a Nossa Caixa e a Cesp (e hoje dependemos de MG, do Aécio). Entregaram a Telesp e a Vasp. Entregaram o metrô e as rodovias. Acabaram com a ferrovia paulista. Sucatearam o Aeroporto de Congonhas. Quase todas as indústrias se exilaram em outros estados. E as que ficaram, faliram por causa do governo FHC e Covas. Impediram durante anos a implantação em rede do Bilhete Único (e depois se apresentaram como autores do benefício). Para universidades: tropa de choque. Libertaram a especulação imobiliária. Investiram maciçamente no PiG. Logo, o Estado de SP é vítima do P$DB-Demo.P$DB é anti-paulista e o seu principal algoz.
O P$DB anti-paulista até a alma.O PT sim é paulista.PiG impede de ver.
A Vasp foi entregue pelo Fleury, o que foi bom, pois hoje existiria voando com aviões antigos e proibidos de operar. Na boa sou contra a empresas estatais, pois elas acabam com a economia.
O Rio não tem indústria, não tem atividade econômica, assim como Brasilia…apenas funcionários publicos pagos com o NOSSO dinheiro…..
Tú nunca deve ter vindo no RJ pra falar uma asneira dessa…
É possível encher um carrinho de supermercado apenas com produtos feitos no RJ.
Pare de assistir Hebe Camargo, a vizinha do Maluf. Abra seus horizontes.
E São Paulo AINDA, tem indústrias. Se continuar do jeito que tá…
Só acho uma pena isso, São Paulo podia ser tanta coisa e continua elegendo demotucanos…
Paulista é isso ai…
Presente de Natal, mais um pedágio…. em uma vicinal que tem tamanho de avenida, pouco mais de 17 km entre Jundiai e Itatiba
http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/cobranca-de-pedagio-na-itatiba-jundiai-comecou-hoje/
paga aí paulistada, voces merecem…
A locomotiva do Brasil está batendo mais fofo do que o metrô tucanoso.
Pior que ainda tem alguns paulistanos que quando lêem críticas direcionadas a gestão do Estado, acham q é recalque, e como já se encontram doutrinados desde a infancia à empáfia,partem pra ofensa, torcem o nariz, , e não vêem o q está debaixo dele. São Paulo vem perdendo ano após ano seu percentual de participação no PIB brasileiro, seu setor industrial está a beira da estagnação, e nem de longe o governo estadual investe em educação, e distribuição de renda, o quadro tá ficando cada vez mais triste pra sampa, ACORDA GALERA, larguem o provincialismo e tomem as rédeas do estado de vcs(SEM GENERALIZAR).
PS: Quanto ao Rio o quadro é o mostrado pelo PHA mesmo, acrescento como fatores dessa exigência de mão de obra qualificada, a refinaria q está sendo instalada em Itaboraí, o porto do Açú(São João da Barra) e o complexo industrial Farol/Barra do Furado(Campos-São Francisco-SJB), 3 projetos que tem tornado o RJ um estado com cada vez mais importância no PIB industrial brasileiro.
Ainda dizem que o nordestino que é analfabeto. Quando tiverem a inteligência para eleger um petista, então SP. vai mudar para melhor, muito melhor. Basta ver a média de crescimento do Nordeste com o governo Lula e a mudança de vida dos nordestino, e chegarão a conclusão que o PT é tudo de bom. Um abraço aos paulistas, feliz natal e ano novo. Pensem e analisem como SP seria muito diferente do que é hoje com um petista governando este estado.
O mesmo nordeste que teve apagão.
O JULIANO é do PSDB, hahahaha….Se entregou fácil….
Deve ser duro ter que admitir atualmente ser tucano, vige…
Os cariocas tem um ótimo governador,estão ganhando mais e podem ir a praia depois do serviço.
Paulista tem péssimos governadores há 16 anos,ganha mal e se diverte no shopping quando não é assaltado lá dentro.
O paulista está afundando pelo voto.
PHA
É bom explicar que São Paulo se reuduziu, no caso das agroindústrias, somente para quatro grandes grupos do agronegócio paulista, com grande poder econômico e político.
- setor sucroalcooleiro (Cosan)
- Citricultura (Cutrale, Fischer, Citrovita…)
- Papel e celulose ( Votarantin, Duratex, Eucatex, Ripasa…)
-Segmento da carne e leite (grandes frigoríficos e laticínios).
Esses pagam pela mão de obra, salários aviltantes, sem qualificação nenhuma. Na verdade são sub-empregos.
Os pequenos e médios produtores que ainda resistem a fúria destes, estão em estado degradantes, sem renda.
Realmente resultado de dezesseis anos de tucanato.
Excelente, PH, o PIG, aos poucos, vai liquidando com São Paulo, evitando que a população confirme o que vê no dia a dia: São Paulo, há muito tempo ( desde o início do governo tucano) não é mais a “locomotiva do país”. Todos já sabem disso ( o PIG principalmente ) mas boa parte da população de São Paulo ainda leva o PIG a sério, daí…
PHA mão-de-obra mais qualificada não significa nada para o psdbomba.
Pois Técnico em enfermagem só é contratado se aceitar na carteira o cargo como Auxiliar de enfermagem e o salário é de R$214,00 (Duzentos e Quatorze Reais) + o vale coxinha de R$4,00.
Estou falando do Hospital das Clinicas.
São Paulo esta se tornando a vergonha deste país.
Por isso eu peço vamos limpar São Paulo desta turma psdbomba destrutiva, vamos começar na próxima eleição para prefeito, vamos colocar lá quem tem interesse de trabalhar para e com o povo, ou seja o PT.
Este post só confirma o que estamos repetindo a muito tempo: eles estão afundando o Estado de SP.
Paulo Henrique
Jornalistas desde quando os bichos falavam sabem que o poder político
permanece na orbita do poderio econômico. Este poderio SP mantém.
Ainda que o PSDB e se “esforce”, o ponto de inflexão está bem distante.
Onde já se viu confundir paulistas lúcidos, arejados com Malufs, etc.
Todos temos: Cesars Maia, Jereissatis, Gabeiras, Moreiras Franco. Mas
SP tb tem: Erundina, Lula, Mantega, “Torcida que tem time”, Muricy.
São Paulo continua na trincheira da Revolução Oligárquica de 1932…
Neo Liberal Convertido: No momento, o atual gov. Alberto Goldmann é entrevistado no Roda Viva e se diz ainda um homem de esquerda.Engraçado, os companheiros dele são o PFL(DEM) + o Vampiro dos infernos+ O Geraldo Opus Dei +…. é desse jeito que eles vão Refundar o psdbesta?
Ele se olha no espelho e vê uma imagem virtual: A direita é a esquerda. Só isso.
Na vida real, é direita, direitaço.
Não agora que o Salário Mínimo vai aumentar estratosfericamente para 540 reais.
De grão em grão a galinha enche o papo…
Assim como a relação Europa e EUA em queda beneficia nós brasileiros e países emergente. A queda de Sâo Paulo beneficia o resto do país. Pois é a mesma lógica capitalista. Concetra-se a economia e alguns pontos para explorar os demais. Cai-se o neoliberalismo e o mundo todo se tranforma a hegeomonia se desfaz. Então vemos o Nordeste despontar no Brasil assim como o Brasil no mundo. São Paulo faz o papel negativo no desenvolvimento no Brasil… Mas essa era passou e agora sim vamos ter chances de se tornar o país mais importante do mundo alastrando o desenvolvimento para todos os lugares. Destruindo a locomotiva a carvão e colocando varios trens cortando nosso país !!!
Pior que votar no Tiririca é o “retorno do Jedi”,s r. Maluf tá na área…
Falando mal de SP de novo PH, vc não se cansa?
Quer elogiar o Rio e Sérgio Cabral, tudo bem, mas tire SP desta.
Chorem Paulista, mais em 2012 votem bem para não chorarem.
Tiririca foi eleito em protesto contra Elite que mantem o Povo Paulista manipulado.
Meu Deus, o PSDB consegue afundar São Paulo, que é o mais rico. Imagina no comando do Brasil….
PH, por falar em emprego qualificado no Rio, sugiro que você faça uma entrevista com Eike Batista no seu programa na Record. Quando o estaleiro que ele constrói estiver a pleno vapor, o Brasil terá mais de 200 mil trabalhadores só na indústria naval. E pergunte a ele sobre Lula e Dilma.
PHA, se lhe interessar, veja como trataram/distorceram isto (http://www.youtube.com/watch?v=zwPuPX2i3n0&feature=player_embedded#!) desta forma (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/848348-os-herois-estao-presos-diz-mano-brown-em-show-com-ingressos-a-r-200.shtml)
Mais um plano de governo psdemo:
Afunda Sp
fico mui satisfeito pelo ao grau de inteligência das pessoas que aplaudem o Lula ao pagar R$ 872 Bilhões de Juros e gastar o muito de R$ 51 Bilhões em Segurança (Ministério da Justiça), ao pagar R$ 872 Bilhões de Juros e gastar o muito de R$ 117 Bilhões no Combate a Fome, ao pagar R$ 872 Bilhões de Juros e gastar R$ 219 Bilhões com Educação. Numa demonstração inequívoca de governar sem divisão equnânime das riquezas produzidas. Sua idéia é maravilhosa, vamos mais adiante, fundar o senadinho das broncas em Brasília e mandar a nossa carta a presidenta Dilma cobrando entre outras coisas, auditoria na famigerada dívida pública, só assim vai sobrar no mínimo R$ 5 Bilhões/mês para gastar com a Cidadania de 190.000.000 de brasileiros.
Meus compatriotas paulistas, até quando vão continuar colocando raposas pra tomar conta do galinheiro……….
Se bobear, Minas vai pro mesmo caminho (vai para 12 anos de PSDB no poder , minério quase de graça para a Vale, sem ICMS, economia extrativista até hoje, em pleno século XXI). Sou mineiro e aqui, apesar das inconfidências, o povo encaretou e vota de forma conservadora! O Aécio é um FHC Júnior.
Tal como o Lula, o governo Dilma também não tem nenhum plano ou programa de governo. “Deixa andar prá ver como é que fica” é o lema dessa gente. Vão continuar com a linha do governo FHC, já que lhes falta competência para criar algo de novo na administração pública.
Publicado no Blog do Passarinho Pentelhão:
“Merval anda procurando a verdade. Pois bem, eis ela aqui: Nassif é nosso!!! Merval é deles.”
O Pentelhão pergunta: não é crime revelar o nome das pessoas doentes quando se discute os casos médicos em público como fez Merval???
http://passarinhopentelhao.zip.net
Twitter: ppentelhao
Os paulistas levaram 30 anos para perceber que o Maluf não presta e vão levar outros 30 para perceber que FHC e Cerra são piores que ele.
Lula atinge 87% de popularidade e a dívida pública brasileita salta em Novembro de 2010, para R$ 1,7 trilhão. Que fenômeno é esse? Esse governinho safado marketeiro manipula essas pesquisas só pro pinguço poder voltar. Brasileiro é um bicho tonto mesmo. Merece o desgoverno que tem.
Sim, meu caro. Mas qual é o PIB de hoje? Faltou essa informação no seu texto. Logo, qual é a relação PIB/dívida pública? Colocar valores absolutos não quer dizer muita coisa.
É a mesma coisa que falar que uma pessoa que ganha R$20 mil por mês, mas deve R$2000, tem muito mais dívida que uma que ganha R$500, mas deve R$600.
Então, tá. Vamos lutar para criar uma lei que exija que o sujeito seja abstêmio para poder se candidatar à presidência. Como se sabe, está provado cientificamente que eles são mais inteligentes, incorruptíveis e virtuosos.
Visitar o Palácio dos Bandeirantes, ao se deparar com a galeria de fotos dos governadores é o mesmo que estar na sala dos horrores!
Tai uma discussao envenenada. Primeiro ter o mercado financeiro não significa um problema em si. Nova york lutou pra ser a capital financeira. São Paulo também. No passado era o rio de Janeiro.hoje nem bolsa de valores tem. O salário do rio aumentou. E o de Brasília? E maior ainda.A Globo gosta de São Paulo. Que nada ,ela e a maior empresa carioca. Afinal qualquer grande emissora quer ter uma grande presenca por aqui.Agora não acho que o Estado não deva preocupar-se com seu crescimento. Se bem crescer com petróleo nem sempre e grande coisa. Veja Venezuela, Equador etc.
é isso aí! Aí ficam comparando os gov de SP! Mas dizer o que dos “Garotinhos”? Brizola, que permitiu a explosão dos morros no RJ? Moreira Franco? Benedita da Silva?
Tiririca não é o melhor exemplo de pior escolha politica. Alckmim sim é derrota a vista. Sem perdão. Sem choro nem vela.
Tiririca não sabemos ainda e vai com certeza surpreender. Justamente por ser do povo, conhecer e ter passado por suas agruras, por ser determinado e conseguir chegar aonde chegou sozinho e por estar atento e inteligente como nosso blogueiro ordinário mostrou.
O Tiririca é maravilhoso! Não é ele o problema. O problema é mais dissimulado e cheiroso de dar nojo.
É isso aí, Ton.
Tenho pena de minha tia que saiu do NE para tentar conseguir algo em SP.
Tia um abração. Feliz Natal prospero ano novo.
Sou Paulista, moro em São Paulo – Capital, mas penso que quanto antes e mais fundo São Paulo afundar, melhor.
Às vezes precisamos de um terremoto para, finalmente, começarmos a reconstruir.
“São Paulo é a santa sé do tucanato e da ideologia neo-liberal”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.voce não perde uma Paulo Henrique Amorim!o amigo de disse q todos os políticos tem um lado errado:coitado!”todo mundo erra sempre”!
Esqueceram só de computar todos os gasto do Rio com criminalidade, corrupção, superfaturamento, etc.
O que o c tem a ver com as calças? É que estes gastos são pagos triplamente mais no Rio e saem dos bolsos dos que trabalham lá.
E São Paulo, a Terra Da Bondade e Da Paz, comandada pelos Sábios Tucanos não tem nada disso.
Falando nisso, como vai a Alstom, o Metrô, o Rodoanel, o PCC?
PH, o seu blog é bom, porque aqui se alguém se sentir atingido por um ou outro adjetivo pejorativo, poderá pedir a retratação do autor.
O Estado de São Paulo contribuiu, e contribui muito, para a totalidade da nação brasileira, entretanto deter os atuais 33% de pib nacional é indicativo de desenvolvimento desequilibrado, que felizmente o governo Lula e espero, o governo Dilma, continuem a modificar. Quando São Paulo detiver algo como 22% do pib, equivalente à sua população total, teremos possivelmente uma disponibilidade de capital (e renda) muito mais bem distribuida em todo o Brasil. Renda igualitária é o primeiro passo para a cidadania, precisamos disso urgentemente, renda mais bem distribuida, não apenas entre as faixas de renda, mas tb entre as unidades da federação, para termos mais cidadania. Dai o ira dos grupos conservadores de São Paulo contra o Presidente Lula e a Presidente Dilma.
Imaginem os chefetes de estatais, de autarquias, ministério público, tudo de rabo preso com a tucanada. Estamos vivendo na CAPITANIA TUCANA PAULISTA.
E a gora seu Zé?
Pessoal, vamos continuar votando no PHA todos os dias, DIVULGUEM, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
intervalo.
Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim – Votem no PHA
http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva – Votem no Lula
Não vamos deixar o LuLa ser ultrapassado, VOTEM!
A diferença do quarto colocado para o terceiro de Lula vem caindo: agora está em 176 votos. Já esteve em 360 hoje…
Vamos votar pessoal!
amigos brasileiros sou paulista e a cosa aqui nao vai mudar facil nao estamos quase condenados a ver o vir desse estado …. graças ao psdb
Essa informação me fez relembrar algo propagado pe
la campanha tucana: “com o governo lula-dilma o bra
sil passou por um processo de desindustrialização”.
Ou seja, acusam o governo federal por um mal propagado por eles próprios, sobretudo, no estado de são paulo após 16 anos de governos tucanos.
Viva o governo lula-dilma, viva o brasil
A diferença dos salários do Rio para São Paulo é por causa do adicional periculosidade que é obrigatório por lei.
Cadê as provas? Link?
Quem dera fosse esse adicional de periculosidade…hehehe. Estaríamos a frente do país inteiro.
Don’t Feed The Trolls!
Rapidamente, São Paulo é extramamente segura não é? Fazendo acordo com o PCC…
Esse é bruuuto….
E São Paulo é muito seguro, né? É…
Não tinha nada melhor pra falar não? Fica calado…
Enquanto isso, em SP, o adicional de insalubridade dos servidores da saúde e segurança pública encontram-se congelados em uma manobra rasteira do governo do estado de SP.
http://www.sindsaudesp.org.br/noticia.asp?acao=verNoticia&id=1793
Segundo o STF,
4. E o fato é que este Supremo Tribunal Federal, diante da mesma questão, sumulou que, embora inconstitucional a utilização do salário mínimo como base de cálculo de vantagem de servidor público, essa utilização deve persistir enquanto não houver alteração legislativa.
http://grupobarrobranco.blogspot.com/2010/09/fim-do-congelamento-do-adicional-de.html
Então o adicional continua em vigor.
Quando leio coisas como:
“Vasco, navegante de longo curso, que não tem mais nada para fazer na véspera do Natal, assistia à Globo News quando foi alvejado por essa informação que parecia original”,
e,
“Terceiro, porque a Folha e o Estadão preferem dançar a valsa de Strauss ao som de violinos no Salão Nobre do Titanic a botar a cabeça para fora da janela.”, sei que não posso mais passar sem o PH e o CAF. È muito porreta, rapá!!!! Coi di lôco!!!!!
Mas, quando penso que nós paulistas e agregados, teremos mais 4 anos de “coiso” e PSDBomba, pela frente… ufffff!! Tenho ímpetos de pular pela janela da minha kitchenete no 7º andar…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo ´um braZil para TOLOS”
Eu tb. me mato de rir com PHA. Sem bairrismos, ele é bem carioca.
Ele tira da cara de todo mundo que dá bandeira.
E sempre podemos voltar para a Cidade Maravilhosa.
Aliás, soube hoje, que tá tudo belê por lá. Viva!
Que este seja um motivo a mais para a luta anti-tucanato no Brasil.Chega, a era agora é do PT, por enquanto.
A alegoria dos violinos do Titanic foi perfeita.
Mas alguns milhões de paulistas estão pedindo uísque ao invés de colete salva-vidas aos camareiros.
Só que no final todo mundo afunda junto, da 1a à 5a classe, inclusive os ratos.
Milhões de paulistas estão consumindo crack.
O Sr. Andréas Matarazzo deixou a cracolândia, a vontade.
Também, pros tucanos, tanto faz que o povo esteja se drogando com crack e seus pares com coisas de plumagem mais alta. O importante é o poder.
tb concordo, sou da familia hulmide, e na propria familia tem ingnorantes que nao vota nem na Dilma e nem no Lula porque vem de origem pobre? é um absurdo, mas é verdade, o paulistano come mortadela e arrota caviar?….carrega marmita e anda de salto alto?…..acho que foi a lavagem cerebral que sofreram nestes ultimos 16 anos pela Globo e Xuxa.., me sinto ilhado, ainda bem que existe os blogueiros, senao eu seria um estrangeiro?…..Sao Paulo caminha para o holocausto com a CORJA DO PSDB/DEM/PPS/PTB/PMDB e a Lojas Maçonicas que mandam e desmandam no Estado.
Sou maçom e peemedebista votei na Dilma, apoio o Lula e quem ele mandar. Então, acho necessário que alguns aqui revejam seus conceitos. O PMDB apoia e está coligado com o PT, PDT e PSB em quase todo o país. Acredito que só existem pessoas no partido que ainda estão com a oposição por causa dos esquerdista que insistem em nos tratar como neoliberais, tucanos e demoníacos.
é verdade ainda bem que existem blogueiros!!!! o que seria de mim? aqui …meus filhos votaram no cerra mil caretas, pois só falavam que o pt foi zero esquerda mesmo na area da saude!!! então surgiu a bolinha de papel…srsrsrsrsr bendita seja , inverteu ,dai era eu que zoava com a cara deles… mas foi um sufoco srsrsrsrsr agora minha vontade e jogar muitas bolinhas de papel na moleira deles srsrsrsrs graças a deus foram eles que perderam ufffaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!
De fato, os tucanos e os partidos de oposição em S Paulo adoram o agronegócio e se abraçam, paulisticamente, a água gelada a subir pelos fundilhos da cintura náufraga.
Corrigindo, precisa acordar…
Caro PHA,
São Paulo precisa acirdar… A era do neo-liberalismo já passou.
Será que ainda não notaram os americanos e europeus penando para se levantarem??
Dá pena ver a população de São Paulo nesta letargia.
Ainda têm um belo estado mas se não tirarem estas aves de mau agouro do galho vai ficar difícil.
Lembra um pouco o Rio de Janeiro à época da mudança da capital para Brasília quando perdeu quase todas as indústrias e não ganhou novas, só favelas e problemas.
Não é praga, é simples constatação.
Luiz,
Á época da mudança da capital pra Brasília, a extinta Guanabara não perdeu indústria nenhuma porque não tinha. Perdeu o funcionalismo público.
Tanto que a ponte Rio-Niterói, feita na ditadura militar, governo Costa e Silva, tinha o propósito justamente de desenvolver a Guanabara, aproveitando os recursos naturais do Estado do Rio.
O quê está acontecendo justamente agora.
Niterói abriga inúmeros estaleiros, exploração de petróleo na bacia de Campos. É sem conta e imcomparável o que aconteceu com a fusão Guanabara/niterói, embora os intelectuais e arrogantes descendentes de uma corte das abóbrinhas não consigam ver ou não querem dar o braço a torcer.
Quem perdeu com a fusão foi Niterói, essa é a grande verdade.
Falando em pig, voces precisam ver essa, o Blog do Planalto dando uma cutucada na Grobo.
“Quem leu ou vier a ler o caderno especial do jornal O Globo sobre a Era Lula não terá dúvida: a direção do jornal, seus editores e analistas estão entre os 3% a 4% de brasileiros que consideram o Governo Lula ruim ou péssimo.“
http://blog.planalto.gov.br/balanco-da-era-lula-no-globo-olho-torto-entorta-a-vista/
Antes tarde do que nunca !!!!
Paulistas e paulistanos, acordai!
São Paulo tem caído sistematicamente no percentual de participação do PIB nacional.
Tudo bem, outras regiões estão se desenvolvendo (viva o Nordeste, a China brasileira), mas decair salários é o sintoma da decadência.
Será que ninguém tira o PSDB de São Paulo? Será que a maioria (assim é a democracia) dos paulistas são tão reacionários assim?
Jisuis! Vão acordar quando?
PHA, admiro muito o seu trabalho, mesmo vc defendendo o Lula, pt etc…
Não defendo lado nenhum, pelo simples fato de que qualquer lado é o lado errado, por mais que se faça, por mais que se fale, nada justifica o fato de haver corrupção, interesse próprio, etc…
Tem muita coisa errada e tanto vc quanto muitos de nós sabemos disso, seja amarelo, verde, vermelho, etc…
o tapete já não comporta tanta sujeira.
Agora nem começou o mandato e já faz uma lambança dessas? Aumento de mais de 100% no proprio salario, isso sem contar ministros, deputados e futuramente o efeito cascata nos Estados e municípios. Pelo amor de Deus, abra mão de seus interesses e olhe o que está acontecendo. Não adiante usar erros e desmandos de gestões passadas, para fazer vista grossa ao que está acontecendo. Ainda mais que “não vai sobrar nem pro Lulinha!”, essa foi a cereja do bolo, me desculpe se vc defende o Lula com unha e dentes, mas aqui está a opinião de quem não defende ninguém, sou mais um do povo que não suporta este tipo de coisa, mas não tem força nenhuma para combater.
sds
um Brasileiro cansado do Brasil de Brasília!
Juliano, podemos fazer uma boa parceria, eu também acho que “nada justifica a corrupção, interesse próprio, etc”, aliás tenho uma grande revolta com deus por ter criado o “tal” livre arbítrio, se não fosse por isso seríamos todos santos, mas como “deus é um cara gozador / adora brincadeira” fez essa sacanagem com a gente e ai já viu né?, deu livre arbítrio a gente já pensa logo no nosso próprio interesse e, se tiver uma boquinha porquê não?, e por ai vai, então parece que os nossos políticos são muito parecidos com a gente né, o Lula ainda por cima é povão mesmo, que horror!.
“Não defendo lado nenhum?” E vc. se orgulha disso?
Tome tenencia, A TI TU DE!
Depois lute pelos seus valores. E não inveje quem já os têm.
Ô, dó!!! Quanto dor, quanto sofrimento deste troll, que parece levitar sobre a humanidade. Que trololó diversionista e piegas!!! Diz que não apóia ninguém…. Todos apóiam alguém, camarada!!! A posição de quem se julga isento é uma ilusão; Não apoiar ninguém á o mesmo que apoiar quem está no poder, é apoiar a situação, ainda que no seu caso isso parece fora de cogitação, né?!?
Pelo tom irônico usado para com o presidente LULA, assim como, pelo seu suposto e isento “desânimo”, percebe-se claramente que vc defende as idéias da zelites PPP* de SP, que vai dormir com o Wiliam Waack, e acorda com a Miriam Leitão, ou saberia que “Nunca antes na história deste país”, a Polícia Federal investigou e prendeu tantos corruptos e que seu desânimo está na contra mão da imensa alegria de 87% dos brasileiros que depois de 8 anos de LULA, só querem a sua continuidade. Por isso colocaram DILMA lá.
(* PPP – Pôdres, Perversas e Patrimonialistas)
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Pra começar, quem votou o aumento foi a bancada que está terminando o mandato e não a que foi eleita este ano e é só vr quem votou, para concluir que a direita capitaneou a idéia no apagar das luzes, o que não vem a ser nenhuma novidade. O autor do comentário está mal informado ou é oposição mesmo e quer dar uma de “crítico”. Na política não existe neutralidade, quem se diz neutro ou centro pertence a direita envergonhada.
Só um detalhe.
Lula e Dilma não aumentaram pixironga nenhuma. Quem aumentou os salários dos congressistas foram eles mesmos. Quando Lula ganhou o segundo mandato, naquele dezembro não deram aumento. Porque será? Vou só dar uma pala: Não seria porque o semi analfabeto, que não tem diploma universitário, não merecia aumento justo por ter ganho o páreo para o coiso?
Troll como sempre sem argumentos e deixando o rabinho de fora.
Juliano, prestenção.
O congresso é a nossa cara. ‘Muito igual’.O Tiririca ‘équinem tudo nois’.
Em visita a Brasilia declarou: “dei sorte, cheguei no dia do aumento”.
Quem estabelece a remuneração dos servidores são os congressistas.
Como se sabe, congressistas (também servidores), CUMPREM a Lei.
Se ficarmos SÓ discutindo aborto, papa, dunga, perereca, pastor, …
Quando MANDARMOS nos nossos representantes será possível mudar.
Quando a INDIGNAÇÃO contra políticos for igual à pedófilos, aí sim.
Se você votou nos tucanos e recebe salário, este é um bom motivo para rever os seus conceitos.
Tucanou, tomou!
boa alvarom , sua frase cai bem nos 50,63% que elegeram as aves de rapina ; depois esses hipnotizados notam que seus salarios são bicados a todo momento com os impostos feudais aí começam a reclamar e por alguns momentos demostram lucidez; mas infelizmente serão mais 4 malditos anos.
Os paulistas são mais susceptíveis à mídia. Os seguidos governos tucanos por lá que o digam.
http://easonfn.wordpress.com
É, senhor PHA. Panfletarismo pode sair ao contrário…
Paulo, recordar é viver:
Eu daria o título à esta entrevista cômica de:
“BEM PAULISTA”
http://www.youtube.com/watch?v=Bmru1UmnVME&feature=related
E a gora seu Zé?
Pessoal, vamos continuar votando no PHA todos os dias, DIVULGUEM, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
intervalo.
Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim Voten no PHA
http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Votem no Lula
http://www.whopopular.com/Brazil Geral dos Populares
Não vamos deixar o LuLa ser ultrapassado, VOTEM!
Já esta capitalizado a grana dos traficantes
Moreira, vc. quiz dizer “já está contabilizada a grana dos traficantes”, heinhô?
E a herança maldita que Padim Cerra deixou para o seu amigo chuchú, o Pig não vai falar?!
P.s. – As contas de Aécio foram aprovadas pelo TCE de Minas com ressalvas. Quem nomeou os membros do TCE não foi o próprio?! É a raposa tomando conta do galinheiro…tudo isso com o nosso dinheiro.
Quem o conhece não vota jamais…. Oh, Minas Gerais…
E aí vêm os mineiros, com a cara-de-pau que lhes é peculiar, dizerem que minas tem a segunda economia do Brasil (Aécio disse isso coma maior desfalatez no Roda Viva)… Coitados…
Sou Mineiro, não generaliza nos seus adjetivos, por favor…
Aécio é um blefe…enganação pura…produto da mídia oligárquica, arcaica e medíocre…assim como os tucanos de Sampa.
Boa, Fred. de primeira.
http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c
Roda mundo, roda gigante roda moinho roda pião…o tempo passou num instante na roda do meu coração.
Será que écim tem coração?
Sr. internauta Guiba, menos vai. O povo de Minas não tem a cara-de-pau de alguns de seus políticos, até porque parte deste mesmo povo os condena na mídia. O seu comentário foi generalizado a todo povo mineiro.
Ouvindo (ops…lendo) alguns mineiros criticando o Guiba me ocorre uma sensação estranha:
Será que esqueceram que o PSDB ganhou no 1° turno para governador com mais de 60% dos votos válidos em MG?
Situação pior que SP, onde os colegas que aqui postam admitem estar cercados de cegos e tolos.
Apesar de ser paulistano, eu acho que vai demorar para o povo daqui perceber.Já era tempo….