Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Publicado em 27/04/2010

PIB de 2010 será o 3º maior do mundo.
Bye-bye Serra 2010

   Do amigo navegante Carlos Barbosa. Deu no IG: Octavio de Barros: PIB terá 3ª maior alta do mundo Economista do Bradesco projeta expansão [...]

Barros contempla a vigorosa expansão da economia

 

 Do amigo navegante Carlos Barbosa.

Deu no IG:

Octavio de Barros: PIB terá 3ª maior alta do mundo

Economista do Bradesco projeta expansão de 6,4% para o PIB brasileiro neste ano

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá em 2010 o terceiro maior crescimento entre as 30 maiores economias do mundo. Segundo Octavio de Barros, diretor de Pesquisa Macroeconômica do Bradesco, o Brasil deverá crescer 6,4% neste ano, “podendo chegar a 7%”.

Falando a uma plateia de investidores internacionais no evento Brazil Internacional Summit, organizado pela Terrapinn, nesta terça-feira, em São Paulo, Barros destacou que a taxa é “acima do que podemos crescer”. Nas projeções do economista, o crescimento sustentável do PIB está na casa dos 4,7%. “Poderia crescer mais, mas somos céticos com relação ao apetite por reformas.”

Clique aqui para ler a matéria de Klinger Portella no portal IG

Comentários

  • Becca Marie

    O Brasil pode ter o maior PIB da galáxia, mas aqui também deve ter a maior quantidade de gente vivendo na miséria da galáxia tbm

  • Erondi

    De que adianta o PIB maior se o povo contunua sendo acuado pelos bandidos nas ruas, sendo ignorado nos hospitais, sendo iludido nas escolas, pagando impostos absurdos e votando em ignorantes????

  • respeitem o maior estadista , vindo das classes mais abastadas desta naçao o sr presidente(luis inacio lula da silva),nao estudou em oxford, nao mora em higienopolis(dica-se de passagem o maior pib per capite da cidade de sao paulo ea naçao cresce somente 8% ao ano atualmente ,enquanto no governo de f.h.c (temos apagao ,crescimento de 1,8% ao ano isto e uma vergonha ,senhores politicos da oposiçao morram de inveja.

    • leco

      Se o FHC e sua equipe, no governo ainda do Itamar, não tivessem criado o Plano real, e REAL e, se o LULA tivesse ganhado a eleição (FHC x LULA) pós Itamar, oq ue seria do Brasil Hoje? Será que o LULA não teria tomado o mesmo rumo e destino do COLLOR (grandes amigos hoje, né?). Antes de se criticar o FHC deve-se analisar muito bem as sistuações encontradas por ambos. O que o LULA herdou foi herança mais Bem-Dita que um Governo poderia hedar…Nunca antes (do FHC), nesse país, alguém consertou nossa economia, acabou com a inflação, etc…, etc…, etc…

      • O FHC não fez isso, é um lance internacional, a inflação diminuiu em todo planeta, !!! mas ainda no governo FHC no Brasil a inflação era de 10%, considerada alta para os níveis internacionais naquele momento …
        Pense 2 vezes sobre o Farol, ele só é o que o PIG quer que ele seja …

  • Sérgio Augusto Mineiro

    O Lula entrou para a história política mundial, daqui a duzentos anos nossas gerações estarão destacando o Lula, assim como estudamos os grandes estadistas da história.E dá-lhe Dilma!!!!!

  • Elson

    O PIG(Leia-se, GloboNews, JN, OGlobo, Estadão, Folha de SP, revista Veja, Band, etc..) estão no desespero, se o PIB tem previsão de baixa a situação está ruim pq ta baixo, se a previsão é de média 5%, dizem eles que o Brasil teria de manter esta média por 20 anos para alcançarmos a renda percapta da Espanha, e se a previsão é como a deste ano de alta 6.5%, 7% ou 8% é ruim pq vai aquecer demais a economia e causar a inflação..rsrs. Realmente é um desespero total da direita fascista deste país..

  • Marlon Almeida

    Tudo isso é resultado de politica feita de forma expressiva…
    Mas cabe Frisar…o “Bye Bye Serra…”…É interessante pensar..
    que com a saida do atual governo algo diferente acontecera..so nao nos cabe desde ja acreditar em vitoria antecipada desse ou de outro candidato…

  • ô paulenrique, cê tá virando o pig da situação, a manchete diz
    “PIB de 2010 será o 3º maior do mundo. Bye-bye Serra 2010″ e a sub-manchete e matéria dizem:
    “Octavio de Barros: PIB terá 3ª maior alta do mundo”.
    Bem diferentes, não são?

  • ALFREDO NASCIMENTO

    Alguém sabe dizer algo sobre o estado de saúde do william wack? Estou “preocupadíssimo”.

  • Roberto

    PHA,

    Será que o FHC andou dando suas “palestras” na Grécia ou em Portugal?? Afinal, esse é o nosso “especialista” em ir ao Fundo…ops! digo…FMI!

  • André

    Somente esclarecendo, não seremos o terceiro MAIOR PIB do mundo em 2010 em valor nominal e nem em valor PPP, mas, segundo a notícia, teremos o terceiro maior CRESCIMENTO do PIB em 2010.

    PHA, ao contrário do que diz o leitor Carlos, não age de má-fé, eis que é comum no jornalismo econômico se usar a expressão “PIB” como sinônimo de “crescimento do PIB”, como por exemplo: “PIB chega à 5%” , “PIB em 2009 não passará de 1%” etc…

  • pedro

    PH
    de nada adianta, pra mídia. Olha a Mirina louca por uma crise… qualquer crise!
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/04/uma-crise-por-favor.html

  • EdiSilva

    Alguém está levando em conta o “Fator Meirelles”?
    Ele vai fazer de tudo para barrar este crescimento. E começa hoje.

  • Marcos Inácio Fernandes

    Como dizia o Clinton: É A ECONOMIA, ESTÚPIDO!! Serra, go home.

  • Ricardo Oliveira

    Leio alguns comentários de pessoas que dizem que o pig ficou gagá.
    Globo, por exemplo, já nasceu gagá. Um emissora com uma grade retrógrada, ultrapassada, desconectada com a cultura brasileira, reacionária, fascista, brega ( que gracinha),anacrônica, golpista, manipuladora, mentirosa, retardada, obesa, agente da CIA, agente de Opus Dei, Regina Duarte, Faustão, Xuxa,etc.. Uma empresa nociva ao povo brasileiro.

  • Jáder Lira

    Esse Carlos é inteligente não é?

    Se nós teremos o terceiro crescimento mundial nós seremos o 3º PIB mundial ou não?

    Qual das duas partes do texto você não entendeu?

    Será que é porque eles são sinônimos?

    • nilo walter

      Carlos, o desespero está poluindo sua “inteligência ‘ .

      Mostre os números dos resgistros nos respectivos Conselhos dos ” cursos” de economia/engenharia e as teses da Biruta de Aeroporto ?

  • Carlos

    Título: PIB de 2010 será o 3º maior do mundo
    Texto: O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá em 2010 o terceiro maior crescimento

    Isso é jornalismo sujo e de quem dúvida na inteligência do leitor. O que tanto vocês criticam, vocês fazem muito pior.

  • Odin

    é mas isso a gente nunca iria saber se n entrasse no seu blog PHA.
    A midia é capaz até d dizer “é 7%, mas poderia ser melhor”
    é a cara dos comentarios do gagá sardenberg dizer algo assim.

    VIVA DILMA ROUSSEFF!

  • Vera Billie Jean

    Dilma é DILMA 2010
    Lula O CABRA na ONU

  • sergio

    sardenberg língua presa só fala besteira, é do grupo da urubóloga miriam leitão.

  • william lopes guerra

    Vamos entopir o portal da Globo.com de e-mails pedindo que divulgue as declarações deste especialista, Octavo de Barros, com destaque. Vê se eles se acanham e divulguem as coisas boas do governo Lula. Daqui para frente deveria ser assim: a cada notícia positiva, de repercussão até internacional, enviar os maior número de e-meils possíveis para encher os dirigentes da Globo, daí eles tomam vergonha e divulgam as coisas corretas e boas para o Brasil. Assim que se faz em benefício da candidata Dilma. Espetacular. O FHC, o Serra e os demais Demotucanos entram, novamente, em pânico.

  • O otimismo apareceu cedo demais. O Banco Central vai fazer de tudo para diminuir este crescimento. Onde já se viu crescer 6% e não dar de mamar para banqueiro?

  • Adilson

    PHA,

    Gostaria de ver o Carlos Alberto Sardenberg no Jornal da Globo com seus gráficos mirabolantes.
    A propósito os especialistas do PIG em economina, preferem falar de urbanismo, geologia, chuvas (só as do R.J.) e lixões.

  • dovilio belentani

    A cada dia fica mais dificil arrumar um vice para o Zé Pedágio, a não ser a Katia Grileira.e a culpa é do LULA, e do PT, onde já se viu crescer 6, 7, e até 7,5%.Como dizia o finado FHC.assim não dá.

  • J C Tavares

    Só na propaganda enganosa de Zé Inacabado Serra, é que Sampa vai cada vez melhor, mas na realidade vai como caranguejo cada vez mais pro buraco no lamaçal. É Dilma neles, meu povo.

  • Leonardo

    E agora, não tem viva ao Brasil? Você só fala isso quando acontece algo de ruim?

    O Brasil tem defeitos como todos os lugares. Temos muitos juizes conservadores, mas isto não é culpa do povo e sim daqueles que indicaram estes juizes.

    Abs.

  • Rafael

    puxa PHA…que isso virou agora? humor escrachado mesmo? alguém aqui acha que a nossa economia vai ser maior que a China, Alemanha, etc? Alguém aqui acredita nisso?!

    • Eduardo

      “o PIB brasileiro terá 3ª maior alta do mundo” e não “o PIB brasileiro será o 3º maior do mundo”.

    • Roberto

      Rafael, o Brasil não ultrapassará a Alemanha não, mas das grandes economias terá o 3º maior crescimento. Só crescerá menos que a China (1,3 bilhao de habitantes) e que a Índia (1,2 bilhao de habitantes). O Brasil tem 190 milhoes de habitantes e um PIB maior (em termos absolutos) que a Índia e o PIB per cápita maior que China e Índia. Portanto a China e a Índia tem muito mais potencial de crescimento que o Brasil, mas msm assim o Brasil tá crescendo muito. Crescer 6% ao ano sem inflação alta é levar mais qualidade de vida para o Povo. Em 2010 a China terá um PIB de mais de 6 trilhoes de dólares (dividindo pela população de 1,35 bilhao de pessoas dá um PIB per cápita de 4.400,00 dólares), a Índia terá um PIB de 1,6 trilhão (dividindo pela população de 1,25 bilhao, dá um PIB per cápita de 1.300,00 dólares). Já o Brasil terá um PIB de 2 trilhoes de dólares (dividindo pela população de 190 milhoes de pessoas, dá um PIB per cápita de cerca de 10.500,00 dólares).
      Portando o Brasil tem um PIB per capita 2 vezes maior que o da China e 8 vezes maior que o da Índia. Isso quer dizer que a China e a Índia tem potencial de crescimento maior que o Brasil. Quero dizer que não deve comparar a China e a Índia com o Brasil. Nem comparar o Brasil com os EUA, Japão e Europa. O Brasil deve ser comparado com economias e populações mais parecidas, como México, Russia, Indonésia, Bangladesh e Nigéria, assim como a soma de toda a América Latina, onde o Brasil representa mais de metade do PIB.

    • Roberto

      Lembrando também cara que o Brasil será 5ª maior economia do mundo em 2010: ultrapassará a Itália, a França e o Reino Unido, ficando atras somente dos EUA, da China, do Japão e da Alemanha.

  • Pedro dos Anjos

    Poxa. O cara é do Banco Brasileiro dos Descontos.
    Não sei por quê nunca gostei ou confiei em economistas de bancos.
    P. ex., o Leme do G.S. Fonte seguríssima da laureada jornalista M. Leitão.
    Por falar disso, aonde anda ela?
    E ele?
    Onde andarás?

  • José Pedro

    Importante…..

    Será que o Armínio Fraga não estava na saída distribuindo o cartão de visita, para informar a esses investidores que o Brasil vai quebrar até 2011 ??????.
    Ele já fez isso numa palestra para investidores, a pouco tempo atrás. É o maior traíra.

    E esses caras estão sempre “prestigiados”.!!!

  • Marimar

    PHA,
    Quando comecei a trabalhar, recem formada, licenciada em Geografia, no final de década de 80, dizia aos meus alunos que não vislumbrava um Brasil desenvolvido, e muito menos, um Brasil longe da Dívida Externa. Então vieram os anos 90, e o panorama era cada vez mais assustador, sendo que a única coisa, que parecia ser boa era o tal Plano Real, mas que, apesar dele, enfrentamos imensas dificuldades financeiras e, ainda, assistimos ao “leilão” de nossa Soberania. E foi ainda, por muito pouco, que escapamos da ALCA. Graças a Deus nossa realidade mudou, acho que ainda, realmente, podemos mais, mas, não nas mãos de um governo que não limpa a própria casa e abandona o barco. Se, como governador o Serra pouco fez por São Paulo, por que como “presidente” ele iria fazer algo mais efetivo? Na minha humilde opinião o PSDB quer apenas continuar leiloando o Brasil, com sua política Neoliberal e encher o país de dívida externa! Para que o Brasil, alcance mais destaque internacional e para que possamos ver a desigualdade social diminuída e um Estado que privilegie as parcerias público-privadas, precisamos dizer um grande NÃO ao Serra e sua corja, não nos enganarmos com a Marina, que para mim, possui uma ingenuídade política que dá medo e votar na Dilma!

  • Pedro Jacintho da Silva

    Ciro apenas disse uma frase incompleta que a grande Mídia e os demos tucanos querem completá-la, mas esperem para ver que em breve o próprio Ciro irá completá-la mais ou menos assim: Serra o mais preparado para privatizações; redução do papel do Estado na economia; acabar com o PAC; destruir o MERCOSUL; eliminar o bolsa família; manter a Amazônia no escuro,oxalá se o país inteiro; diminuir o comercio diversificado com o mundo e concentrar com os EUA; voltar para o colo do FMI. Em fim preparado para fazer o país voltar para os finais de2002. Meu Deus seria uma lastima. Dilma 2010! Saudações.

  • Pedro Jacintho da Silva

    Não tem para ninguém. É DILMA presidenta. Mais uma prova das contínuas inovações deste PAÍS, agora uma presidenta. No discurso de lançamento da candidatura do Serra o Aécio Neves mostrou as pretensões de seu candidato de retomar as privatizações, o que prova o caminho do retrocesso. Pelo jeito a corja se acha bastante pretensiosa a ponto de pensar que nos brasileiros somos tolos, entregar um ESTADO reconstruído nas mãos daqueles entreguistas. BRASIL UNIDO PRA FRENTE! DILMA PRESIDENTA!

  • Jamilton Lopes

    O Brasil encontrou o seu rumo com o Presidente Lula, não podemos perder mais esse rumo.
    Estamos no caminho certo.

    Imaginem alguns jornalistas anunciando o crescimento do PIB em 7%. Irão enlouquecer.

  • Raimundo Jose

    E o Serra previa que 2010 seria um fracasso. Êta candidatozinho que só dá fora sô! Vai urubuzar em outra freguesia. É Dilma presidenta.

  • jbmartins

    O Ze Pedagio acha que o Brasil pode mais, imagina o que ele vai fazer de melhor, sim pode ser mais lucrativo aos gringos, Privatizar mais, Povo mais pobre, Povo mais burro(sem escola), Povo mais doente(Saúde), Pagar mais Pedagio…..aho que o Ze Pedagio deve estar sonhando.
    “O BRASIL não passa na GLOBO – O BRASIL pode muito mais sem os PSDBobos”
    Dilma 2010 tudo haver……

  • Carlos Pepezlegal

    Beleza, PHA..

    Então já posso sair com meu carro conversível sem mêdo de tomar um tiro na cabeça ! Viva !!

  • maria Dirce

    Entrevista de Delfim neto 1968 qdo o Brasil vivia com o pires na mão pedindo dinheiro pros Usa.

    http://www.youtube.com/watch?v=VAajCOunYCU

  • JapValla

    PHA,
    Já ví que você é crente em “pesquisas” eleitorais e economicas.

    Será você discrente, como Mina, em pesquisas astrológicas? Alguns dizem que elas são “quase científicas”.

  • manoel

    E agora José?
    E agora Miss Porquinha?
    E agora Redebobo?
    E agora vejinha?
    E agora ditabranda?
    E agora estadinho?
    E agora arnaldo jabú?
    E agora oposição?
    E agora PIG?

  • Erivelton

    Comprementando

    Trabalho no chão de fabrica, o pessoal começa a ganhar um pouco mais, vai atras do do credito para realizar seu sonho.

  • Avelino

    Caro PHA
    Acredito que a chamada não bate com a reportagem, não é PIB de 2010 será o 3º maior do mundo, mas sim que o PIB brasileiro apresentará o 3º maior crescimento do mundo.
    Saudações

  • francisco guimaraes

    vai ser hilário….

  • Erivelton

    O brasileiro da classe C se acostumou com taxas de juros altas,não analisa o quanto esta pagando, se tiver emprego e a prestação dentro do orçamento ele compra.
    Culpa da classse que achava que só quem tinha estudo podia comprar carro. Com a facilidade do credito de hoje o pessoal vai na loja nem pergunta a taxa de juros. Pode aumentar a taxa selic que quanto tiver garantia de emprego o pessoal vai continuar comprando. Aumenta as taxas é so para os bancos ter mais lucro.

  • Obrigado oposição burra e incompetente. Obrigado PIG pelas mesmas razões. Estaremos lá com DILMA. Quero saber do Bornhausen encarando mais 8 anos com DILMA e depois mais 8 anos com LULA. Mesmo mais velho estará a todo vapor para governar com os dois baços amarrados às costas contra os herdeiros do FHC e do Serra. Quanto ao Aleluia, um dos maiores puxa sacos de ACM as eleições vêm aí para ver o que é bom perder eleição.

  • Manoel Barbosa

    3o. maior PIB ou 3o. maior crescimento do PIB? Me parecem duas coisas diferentes nao?

    Outra coisa. Isso é uma afirmação ou uma projeção?

  • Leonardo Oliveira

    Como diria o FHC: “Assim não dá, assim o Serra não pode mais.”

  • Cristian

    O seu comentário está aguardando moderação.

    27 de abril de 2010 às 22:12PHA, desse jeito o PIG vai ter um ataque.
    Notícias boas são pouco comentadas por eles.

    Uma sugestão para enquete.

    No lema do Zé Alagão, o que significa “O Brasil Pode Mais”?

    a) Pode ter mais pedágios;
    b) Pode ter mais privatizações;
    c) Pode ter mais enchentes;
    d) Pode ter mais obras superfaturadas;
    e) Pode ter mais pesquisas feitas pelo datafolha (inclusive substituir o IBGE pelo referido instituto);
    f) Pode ter mais trololó;
    g) Pode ter mais greve de professores.

    Um abraço.

  • Paco

    nínguém segura esse PAÍS, eu sempre acreditei no Lula, mas vou ser sincero, não esperava que esse pião iria fazer tanto por esse país, vamos mostrar na tv o que representa Dilma e o que representa Serra.

  • Washington

    “Somos céticos quanto ao apetite por reformas.” Esta frase ficou no ar. Não está compreensível. Tenho palpites, mas não arrisco. Gostaria de ver o que alguém que tem certeza sobre isso teria a dizer.

  • Hélio

    Brasil, sil, sil ! Gigante pela própria natureza !

    Com o Pré-Sal, seremos a quinta economia do mundo, em breve.

    Dá-lhe Lula ! Dá-lhe Dilma !

  • Valerie

    Eu acho que ha alguma diferenca entre o Terceiro maior PIB do mundo e o Terceiro maior crescimento do PIB no mundo. Nao seria legal ser mais claro no enunciado do post? Ate porque eh apenas uma projecao.

  • antonio carlos coelho

    Esta é a previsão do Zé inacabado, a catástrofe de 2010?
    Com o crescimento do PIB o 3º maior do mundo, kkkkkkkkkk

    2010 é a dele que esta se referindo. Bye-bye Zé. Bummm

  • nilo walter

    PH, a China cresceu com dois dígitos por anos seguidos e não houve problema inflacionário. Agora surgem os ” notáveis economistas” alegando que o nosso crescimento pode fazer subir a inflação, obrigando o aumento dos juros . Como pode? Como um semi analfabeto desconfio que querem conter nosso desenvolvimento gerador de empregos e renda. Mas talvez tô falando uma grande bobagem. Vou consultar o Biruta de Aeroporto ” .

    Dilma Presidenta . Força e Competência

  • mano

    Pensando como um pervertido do tipo “quanto pior melhor’ ele conseguirá mais, muito mais…

  • Renilda M. E. M.

    Ele acabou com a Saúde, a Segurança e com a Educação no Estado de São Paulo e vai acabar com a reputação da Polícia Federal.

  • Cidadão

    O Brasil de fato pode mais. Com Serra vamos crescer 14%, os mesmo índices obtidos durante a ditadura.

  • V. barsanulfo de aguiar - ituiutaba-mg.

    Continuemos progredindo com DILMA na cabeça. A opósição ficará muda, já que está surda.

  • João Ferreira

    Prezado PHA

    O nosso Presidente de Nascença previu no ano passado que a economia do Brasil este ano estaria em ruínas.
    Se o Presidente Zé alagão estivesse com as rédeas da nação nas mãos estariamos crescendo a 14% ao ano e não nestes míseros 7%

  • Mário de BH

    PHA, cadê aquelas 30+1 perguntas que você fazia ao Serra? Poderíamos abrir pra novas perguntas, como fez para o Gilmar Dantas: Qual pergunta devemos fazer ao Serra!

  • Marcos Chaves

    E o PIG só fala em aumento da taxa SELIC, para conter a pseudo inflação!

  • Márcio Martins

    E com tanto crescimento a renda per capita do Brasil já passou a Argentina, quem diria PHA, olhe (para não dizer veja) estes dados do Banco Mundial 9em espanhol):
    http://datos.bancomundial.org/indicador/NY.GNP.PCAP.CD
    Se continuarmos nessa toada a tendência é essa diferença continuar aumentando, quem diria, hein? Claro que é apenas um indicador, e não quero ficar preso em economicismos como o (S)erra, claro que espero que o Brasil também melhore no social, porém isso já indica um caminho melhor. Obviamente que tenho uma dúvida: espero que tanto Brasil quanto Argentina tenham melhorado juntos, cada um no seu ritmo, mas melhorado, para poder valorizar essa comparação.

  • pereira

    PHA, você tem que dar uma levantada sobre estes dados de um caminhão de 6 eixos em São Paulo gasta 115 mil reais por ano em pedágio, isto é um absurdo. Porque se isto for verdade o serra biruta roda travada todos os dias fala do custo Brasil como ele o biruta entendece disso, vem abaixo todo o seu discurso de exzonerar o custo Brasil. PHA dê uma olhada.

  • eloir dreyer

    Tô com medo do Sr. Meirelles e os juros. Esperemos que o Copom não faça nenhuma besteira. Senão bye-bye PIB 2010 e tome munição pra oposição.

    • José

      Oposição não tem nem terá autoridade pra falar dos juros…
      FHC entregou o governo com SELIC em 25% e projeção de inflação, para 2003, também em 25%.
      Na votação da Constituição de 1988, houve uma gritaria geral da direita contra a fixação dos juros em 12% – diziam eles que a taxa só poderia ser fixada pelo mercado, que o governo não deveria interferir, que…
      Como votaram os parlamentares do então PFL e os que ibtegravam o PMDB e hoje estão no PSDB?
      Serra votou contra ou a favor do limite de 12% ou escafedeu-se na hora “h”?
      E FHC, então senador?
      Não sei, mas o DIAP sabe…

  • Rodrigo - Salvador

    Serra diz que Brasil pode maaaais!!! Aoooonde????
    A educação e a segurança em São Paulo estão um desastre!!! E Serra diz que vai melhorar mais!!! Me poupeeee, heiiiiim?

  • Manoel Mecias

    Será que o brasileiro vai voltar pras cavernas com os demo-
    tucanos?Será que vamos mudar o time aue está ganhando?
    É ser muito babacas se nós mudar-mos de rumo!Viva o LULA
    e a DILMA pra mais oito anos!viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiva!

  • Augusto Cesar

    Já combinaram com o Meirelles?

    Com projeção da Selic de 12% a.a. ao final de 2010, dólar caindo…

  • Ricardo Paiva

    Bye-Bye Serra!!!!
    Esse é Brasil que o brasileiro vislumbrou quando votou no LULA.
    E agora é DILMA.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •