Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014

Publicado em 27/04/2010

PIB de 2010 será o 3º maior do mundo.
Bye-bye Serra 2010

   Do amigo navegante Carlos Barbosa. Deu no IG: Octavio de Barros: PIB terá 3ª maior alta do mundo Economista do Bradesco projeta expansão [...]

Barros contempla a vigorosa expansão da economia

 

 Do amigo navegante Carlos Barbosa.

Deu no IG:

Octavio de Barros: PIB terá 3ª maior alta do mundo

Economista do Bradesco projeta expansão de 6,4% para o PIB brasileiro neste ano

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá em 2010 o terceiro maior crescimento entre as 30 maiores economias do mundo. Segundo Octavio de Barros, diretor de Pesquisa Macroeconômica do Bradesco, o Brasil deverá crescer 6,4% neste ano, “podendo chegar a 7%”.

Falando a uma plateia de investidores internacionais no evento Brazil Internacional Summit, organizado pela Terrapinn, nesta terça-feira, em São Paulo, Barros destacou que a taxa é “acima do que podemos crescer”. Nas projeções do economista, o crescimento sustentável do PIB está na casa dos 4,7%. “Poderia crescer mais, mas somos céticos com relação ao apetite por reformas.”

Clique aqui para ler a matéria de Klinger Portella no portal IG

Comentários

  • Becca Marie

    O Brasil pode ter o maior PIB da galáxia, mas aqui também deve ter a maior quantidade de gente vivendo na miséria da galáxia tbm

  • Erondi

    De que adianta o PIB maior se o povo contunua sendo acuado pelos bandidos nas ruas, sendo ignorado nos hospitais, sendo iludido nas escolas, pagando impostos absurdos e votando em ignorantes????

  • respeitem o maior estadista , vindo das classes mais abastadas desta naçao o sr presidente(luis inacio lula da silva),nao estudou em oxford, nao mora em higienopolis(dica-se de passagem o maior pib per capite da cidade de sao paulo ea naçao cresce somente 8% ao ano atualmente ,enquanto no governo de f.h.c (temos apagao ,crescimento de 1,8% ao ano isto e uma vergonha ,senhores politicos da oposiçao morram de inveja.

    • leco

      Se o FHC e sua equipe, no governo ainda do Itamar, não tivessem criado o Plano real, e REAL e, se o LULA tivesse ganhado a eleição (FHC x LULA) pós Itamar, oq ue seria do Brasil Hoje? Será que o LULA não teria tomado o mesmo rumo e destino do COLLOR (grandes amigos hoje, né?). Antes de se criticar o FHC deve-se analisar muito bem as sistuações encontradas por ambos. O que o LULA herdou foi herança mais Bem-Dita que um Governo poderia hedar…Nunca antes (do FHC), nesse país, alguém consertou nossa economia, acabou com a inflação, etc…, etc…, etc…

      • O FHC não fez isso, é um lance internacional, a inflação diminuiu em todo planeta, !!! mas ainda no governo FHC no Brasil a inflação era de 10%, considerada alta para os níveis internacionais naquele momento …
        Pense 2 vezes sobre o Farol, ele só é o que o PIG quer que ele seja …

  • Sérgio Augusto Mineiro

    O Lula entrou para a história política mundial, daqui a duzentos anos nossas gerações estarão destacando o Lula, assim como estudamos os grandes estadistas da história.E dá-lhe Dilma!!!!!

  • Elson

    O PIG(Leia-se, GloboNews, JN, OGlobo, Estadão, Folha de SP, revista Veja, Band, etc..) estão no desespero, se o PIB tem previsão de baixa a situação está ruim pq ta baixo, se a previsão é de média 5%, dizem eles que o Brasil teria de manter esta média por 20 anos para alcançarmos a renda percapta da Espanha, e se a previsão é como a deste ano de alta 6.5%, 7% ou 8% é ruim pq vai aquecer demais a economia e causar a inflação..rsrs. Realmente é um desespero total da direita fascista deste país..

  • Marlon Almeida

    Tudo isso é resultado de politica feita de forma expressiva…
    Mas cabe Frisar…o “Bye Bye Serra…”…É interessante pensar..
    que com a saida do atual governo algo diferente acontecera..so nao nos cabe desde ja acreditar em vitoria antecipada desse ou de outro candidato…

  • ô paulenrique, cê tá virando o pig da situação, a manchete diz
    “PIB de 2010 será o 3º maior do mundo. Bye-bye Serra 2010″ e a sub-manchete e matéria dizem:
    “Octavio de Barros: PIB terá 3ª maior alta do mundo”.
    Bem diferentes, não são?

  • ALFREDO NASCIMENTO

    Alguém sabe dizer algo sobre o estado de saúde do william wack? Estou “preocupadíssimo”.

  • Roberto

    PHA,

    Será que o FHC andou dando suas “palestras” na Grécia ou em Portugal?? Afinal, esse é o nosso “especialista” em ir ao Fundo…ops! digo…FMI!

  • André

    Somente esclarecendo, não seremos o terceiro MAIOR PIB do mundo em 2010 em valor nominal e nem em valor PPP, mas, segundo a notícia, teremos o terceiro maior CRESCIMENTO do PIB em 2010.

    PHA, ao contrário do que diz o leitor Carlos, não age de má-fé, eis que é comum no jornalismo econômico se usar a expressão “PIB” como sinônimo de “crescimento do PIB”, como por exemplo: “PIB chega à 5%” , “PIB em 2009 não passará de 1%” etc…

  • pedro

    PH
    de nada adianta, pra mídia. Olha a Mirina louca por uma crise… qualquer crise!
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/04/uma-crise-por-favor.html

  • EdiSilva

    Alguém está levando em conta o “Fator Meirelles”?
    Ele vai fazer de tudo para barrar este crescimento. E começa hoje.

  • Marcos Inácio Fernandes

    Como dizia o Clinton: É A ECONOMIA, ESTÚPIDO!! Serra, go home.

  • Ricardo Oliveira

    Leio alguns comentários de pessoas que dizem que o pig ficou gagá.
    Globo, por exemplo, já nasceu gagá. Um emissora com uma grade retrógrada, ultrapassada, desconectada com a cultura brasileira, reacionária, fascista, brega ( que gracinha),anacrônica, golpista, manipuladora, mentirosa, retardada, obesa, agente da CIA, agente de Opus Dei, Regina Duarte, Faustão, Xuxa,etc.. Uma empresa nociva ao povo brasileiro.

  • Jáder Lira

    Esse Carlos é inteligente não é?

    Se nós teremos o terceiro crescimento mundial nós seremos o 3º PIB mundial ou não?

    Qual das duas partes do texto você não entendeu?

    Será que é porque eles são sinônimos?

    • nilo walter

      Carlos, o desespero está poluindo sua “inteligência ‘ .

      Mostre os números dos resgistros nos respectivos Conselhos dos ” cursos” de economia/engenharia e as teses da Biruta de Aeroporto ?

  • Carlos

    Título: PIB de 2010 será o 3º maior do mundo
    Texto: O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá em 2010 o terceiro maior crescimento

    Isso é jornalismo sujo e de quem dúvida na inteligência do leitor. O que tanto vocês criticam, vocês fazem muito pior.

  • Odin

    é mas isso a gente nunca iria saber se n entrasse no seu blog PHA.
    A midia é capaz até d dizer “é 7%, mas poderia ser melhor”
    é a cara dos comentarios do gagá sardenberg dizer algo assim.

    VIVA DILMA ROUSSEFF!

  • Vera Billie Jean

    Dilma é DILMA 2010
    Lula O CABRA na ONU

  • sergio

    sardenberg língua presa só fala besteira, é do grupo da urubóloga miriam leitão.

  • william lopes guerra

    Vamos entopir o portal da Globo.com de e-mails pedindo que divulgue as declarações deste especialista, Octavo de Barros, com destaque. Vê se eles se acanham e divulguem as coisas boas do governo Lula. Daqui para frente deveria ser assim: a cada notícia positiva, de repercussão até internacional, enviar os maior número de e-meils possíveis para encher os dirigentes da Globo, daí eles tomam vergonha e divulgam as coisas corretas e boas para o Brasil. Assim que se faz em benefício da candidata Dilma. Espetacular. O FHC, o Serra e os demais Demotucanos entram, novamente, em pânico.

  • O otimismo apareceu cedo demais. O Banco Central vai fazer de tudo para diminuir este crescimento. Onde já se viu crescer 6% e não dar de mamar para banqueiro?

  • Adilson

    PHA,

    Gostaria de ver o Carlos Alberto Sardenberg no Jornal da Globo com seus gráficos mirabolantes.
    A propósito os especialistas do PIG em economina, preferem falar de urbanismo, geologia, chuvas (só as do R.J.) e lixões.

  • dovilio belentani

    A cada dia fica mais dificil arrumar um vice para o Zé Pedágio, a não ser a Katia Grileira.e a culpa é do LULA, e do PT, onde já se viu crescer 6, 7, e até 7,5%.Como dizia o finado FHC.assim não dá.

  • J C Tavares

    Só na propaganda enganosa de Zé Inacabado Serra, é que Sampa vai cada vez melhor, mas na realidade vai como caranguejo cada vez mais pro buraco no lamaçal. É Dilma neles, meu povo.

  • Leonardo

    E agora, não tem viva ao Brasil? Você só fala isso quando acontece algo de ruim?

    O Brasil tem defeitos como todos os lugares. Temos muitos juizes conservadores, mas isto não é culpa do povo e sim daqueles que indicaram estes juizes.

    Abs.

  • Rafael

    puxa PHA…que isso virou agora? humor escrachado mesmo? alguém aqui acha que a nossa economia vai ser maior que a China, Alemanha, etc? Alguém aqui acredita nisso?!

    • Eduardo

      “o PIB brasileiro terá 3ª maior alta do mundo” e não “o PIB brasileiro será o 3º maior do mundo”.

    • Roberto

      Rafael, o Brasil não ultrapassará a Alemanha não, mas das grandes economias terá o 3º maior crescimento. Só crescerá menos que a China (1,3 bilhao de habitantes) e que a Índia (1,2 bilhao de habitantes). O Brasil tem 190 milhoes de habitantes e um PIB maior (em termos absolutos) que a Índia e o PIB per cápita maior que China e Índia. Portanto a China e a Índia tem muito mais potencial de crescimento que o Brasil, mas msm assim o Brasil tá crescendo muito. Crescer 6% ao ano sem inflação alta é levar mais qualidade de vida para o Povo. Em 2010 a China terá um PIB de mais de 6 trilhoes de dólares (dividindo pela população de 1,35 bilhao de pessoas dá um PIB per cápita de 4.400,00 dólares), a Índia terá um PIB de 1,6 trilhão (dividindo pela população de 1,25 bilhao, dá um PIB per cápita de 1.300,00 dólares). Já o Brasil terá um PIB de 2 trilhoes de dólares (dividindo pela população de 190 milhoes de pessoas, dá um PIB per cápita de cerca de 10.500,00 dólares).
      Portando o Brasil tem um PIB per capita 2 vezes maior que o da China e 8 vezes maior que o da Índia. Isso quer dizer que a China e a Índia tem potencial de crescimento maior que o Brasil. Quero dizer que não deve comparar a China e a Índia com o Brasil. Nem comparar o Brasil com os EUA, Japão e Europa. O Brasil deve ser comparado com economias e populações mais parecidas, como México, Russia, Indonésia, Bangladesh e Nigéria, assim como a soma de toda a América Latina, onde o Brasil representa mais de metade do PIB.

    • Roberto

      Lembrando também cara que o Brasil será 5ª maior economia do mundo em 2010: ultrapassará a Itália, a França e o Reino Unido, ficando atras somente dos EUA, da China, do Japão e da Alemanha.

  • Pedro dos Anjos

    Poxa. O cara é do Banco Brasileiro dos Descontos.
    Não sei por quê nunca gostei ou confiei em economistas de bancos.
    P. ex., o Leme do G.S. Fonte seguríssima da laureada jornalista M. Leitão.
    Por falar disso, aonde anda ela?
    E ele?
    Onde andarás?

  • José Pedro

    Importante…..

    Será que o Armínio Fraga não estava na saída distribuindo o cartão de visita, para informar a esses investidores que o Brasil vai quebrar até 2011 ??????.
    Ele já fez isso numa palestra para investidores, a pouco tempo atrás. É o maior traíra.

    E esses caras estão sempre “prestigiados”.!!!

  • Marimar

    PHA,
    Quando comecei a trabalhar, recem formada, licenciada em Geografia, no final de década de 80, dizia aos meus alunos que não vislumbrava um Brasil desenvolvido, e muito menos, um Brasil longe da Dívida Externa. Então vieram os anos 90, e o panorama era cada vez mais assustador, sendo que a única coisa, que parecia ser boa era o tal Plano Real, mas que, apesar dele, enfrentamos imensas dificuldades financeiras e, ainda, assistimos ao “leilão” de nossa Soberania. E foi ainda, por muito pouco, que escapamos da ALCA. Graças a Deus nossa realidade mudou, acho que ainda, realmente, podemos mais, mas, não nas mãos de um governo que não limpa a própria casa e abandona o barco. Se, como governador o Serra pouco fez por São Paulo, por que como “presidente” ele iria fazer algo mais efetivo? Na minha humilde opinião o PSDB quer apenas continuar leiloando o Brasil, com sua política Neoliberal e encher o país de dívida externa! Para que o Brasil, alcance mais destaque internacional e para que possamos ver a desigualdade social diminuída e um Estado que privilegie as parcerias público-privadas, precisamos dizer um grande NÃO ao Serra e sua corja, não nos enganarmos com a Marina, que para mim, possui uma ingenuídade política que dá medo e votar na Dilma!

  • Pedro Jacintho da Silva

    Ciro apenas disse uma frase incompleta que a grande Mídia e os demos tucanos querem completá-la, mas esperem para ver que em breve o próprio Ciro irá completá-la mais ou menos assim: Serra o mais preparado para privatizações; redução do papel do Estado na economia; acabar com o PAC; destruir o MERCOSUL; eliminar o bolsa família; manter a Amazônia no escuro,oxalá se o país inteiro; diminuir o comercio diversificado com o mundo e concentrar com os EUA; voltar para o colo do FMI. Em fim preparado para fazer o país voltar para os finais de2002. Meu Deus seria uma lastima. Dilma 2010! Saudações.

  • Pedro Jacintho da Silva

    Não tem para ninguém. É DILMA presidenta. Mais uma prova das contínuas inovações deste PAÍS, agora uma presidenta. No discurso de lançamento da candidatura do Serra o Aécio Neves mostrou as pretensões de seu candidato de retomar as privatizações, o que prova o caminho do retrocesso. Pelo jeito a corja se acha bastante pretensiosa a ponto de pensar que nos brasileiros somos tolos, entregar um ESTADO reconstruído nas mãos daqueles entreguistas. BRASIL UNIDO PRA FRENTE! DILMA PRESIDENTA!

  • Jamilton Lopes

    O Brasil encontrou o seu rumo com o Presidente Lula, não podemos perder mais esse rumo.
    Estamos no caminho certo.

    Imaginem alguns jornalistas anunciando o crescimento do PIB em 7%. Irão enlouquecer.

  • Raimundo Jose

    E o Serra previa que 2010 seria um fracasso. Êta candidatozinho que só dá fora sô! Vai urubuzar em outra freguesia. É Dilma presidenta.

  • jbmartins

    O Ze Pedagio acha que o Brasil pode mais, imagina o que ele vai fazer de melhor, sim pode ser mais lucrativo aos gringos, Privatizar mais, Povo mais pobre, Povo mais burro(sem escola), Povo mais doente(Saúde), Pagar mais Pedagio…..aho que o Ze Pedagio deve estar sonhando.
    “O BRASIL não passa na GLOBO – O BRASIL pode muito mais sem os PSDBobos”
    Dilma 2010 tudo haver……

  • Carlos Pepezlegal

    Beleza, PHA..

    Então já posso sair com meu carro conversível sem mêdo de tomar um tiro na cabeça ! Viva !!

  • maria Dirce

    Entrevista de Delfim neto 1968 qdo o Brasil vivia com o pires na mão pedindo dinheiro pros Usa.

    http://www.youtube.com/watch?v=VAajCOunYCU

  • JapValla

    PHA,
    Já ví que você é crente em “pesquisas” eleitorais e economicas.

    Será você discrente, como Mina, em pesquisas astrológicas? Alguns dizem que elas são “quase científicas”.

  • manoel

    E agora José?
    E agora Miss Porquinha?
    E agora Redebobo?
    E agora vejinha?
    E agora ditabranda?
    E agora estadinho?
    E agora arnaldo jabú?
    E agora oposição?
    E agora PIG?

  • Erivelton

    Comprementando

    Trabalho no chão de fabrica, o pessoal começa a ganhar um pouco mais, vai atras do do credito para realizar seu sonho.

  • Avelino

    Caro PHA
    Acredito que a chamada não bate com a reportagem, não é PIB de 2010 será o 3º maior do mundo, mas sim que o PIB brasileiro apresentará o 3º maior crescimento do mundo.
    Saudações

  • francisco guimaraes

    vai ser hilário….

  • Erivelton

    O brasileiro da classe C se acostumou com taxas de juros altas,não analisa o quanto esta pagando, se tiver emprego e a prestação dentro do orçamento ele compra.
    Culpa da classse que achava que só quem tinha estudo podia comprar carro. Com a facilidade do credito de hoje o pessoal vai na loja nem pergunta a taxa de juros. Pode aumentar a taxa selic que quanto tiver garantia de emprego o pessoal vai continuar comprando. Aumenta as taxas é so para os bancos ter mais lucro.

  • Obrigado oposição burra e incompetente. Obrigado PIG pelas mesmas razões. Estaremos lá com DILMA. Quero saber do Bornhausen encarando mais 8 anos com DILMA e depois mais 8 anos com LULA. Mesmo mais velho estará a todo vapor para governar com os dois baços amarrados às costas contra os herdeiros do FHC e do Serra. Quanto ao Aleluia, um dos maiores puxa sacos de ACM as eleições vêm aí para ver o que é bom perder eleição.

  • Manoel Barbosa

    3o. maior PIB ou 3o. maior crescimento do PIB? Me parecem duas coisas diferentes nao?

    Outra coisa. Isso é uma afirmação ou uma projeção?

  • Leonardo Oliveira

    Como diria o FHC: “Assim não dá, assim o Serra não pode mais.”

  • Cristian

    O seu comentário está aguardando moderação.

    27 de abril de 2010 às 22:12PHA, desse jeito o PIG vai ter um ataque.
    Notícias boas são pouco comentadas por eles.

    Uma sugestão para enquete.

    No lema do Zé Alagão, o que significa “O Brasil Pode Mais”?

    a) Pode ter mais pedágios;
    b) Pode ter mais privatizações;
    c) Pode ter mais enchentes;
    d) Pode ter mais obras superfaturadas;
    e) Pode ter mais pesquisas feitas pelo datafolha (inclusive substituir o IBGE pelo referido instituto);
    f) Pode ter mais trololó;
    g) Pode ter mais greve de professores.

    Um abraço.

  • Paco

    nínguém segura esse PAÍS, eu sempre acreditei no Lula, mas vou ser sincero, não esperava que esse pião iria fazer tanto por esse país, vamos mostrar na tv o que representa Dilma e o que representa Serra.

  • Washington

    “Somos céticos quanto ao apetite por reformas.” Esta frase ficou no ar. Não está compreensível. Tenho palpites, mas não arrisco. Gostaria de ver o que alguém que tem certeza sobre isso teria a dizer.

  • Hélio

    Brasil, sil, sil ! Gigante pela própria natureza !

    Com o Pré-Sal, seremos a quinta economia do mundo, em breve.

    Dá-lhe Lula ! Dá-lhe Dilma !

  • Valerie

    Eu acho que ha alguma diferenca entre o Terceiro maior PIB do mundo e o Terceiro maior crescimento do PIB no mundo. Nao seria legal ser mais claro no enunciado do post? Ate porque eh apenas uma projecao.

  • antonio carlos coelho

    Esta é a previsão do Zé inacabado, a catástrofe de 2010?
    Com o crescimento do PIB o 3º maior do mundo, kkkkkkkkkk

    2010 é a dele que esta se referindo. Bye-bye Zé. Bummm

  • nilo walter

    PH, a China cresceu com dois dígitos por anos seguidos e não houve problema inflacionário. Agora surgem os ” notáveis economistas” alegando que o nosso crescimento pode fazer subir a inflação, obrigando o aumento dos juros . Como pode? Como um semi analfabeto desconfio que querem conter nosso desenvolvimento gerador de empregos e renda. Mas talvez tô falando uma grande bobagem. Vou consultar o Biruta de Aeroporto ” .

    Dilma Presidenta . Força e Competência

  • mano

    Pensando como um pervertido do tipo “quanto pior melhor’ ele conseguirá mais, muito mais…

  • Renilda M. E. M.

    Ele acabou com a Saúde, a Segurança e com a Educação no Estado de São Paulo e vai acabar com a reputação da Polícia Federal.

  • Cidadão

    O Brasil de fato pode mais. Com Serra vamos crescer 14%, os mesmo índices obtidos durante a ditadura.

  • V. barsanulfo de aguiar - ituiutaba-mg.

    Continuemos progredindo com DILMA na cabeça. A opósição ficará muda, já que está surda.

  • João Ferreira

    Prezado PHA

    O nosso Presidente de Nascença previu no ano passado que a economia do Brasil este ano estaria em ruínas.
    Se o Presidente Zé alagão estivesse com as rédeas da nação nas mãos estariamos crescendo a 14% ao ano e não nestes míseros 7%

  • Mário de BH

    PHA, cadê aquelas 30+1 perguntas que você fazia ao Serra? Poderíamos abrir pra novas perguntas, como fez para o Gilmar Dantas: Qual pergunta devemos fazer ao Serra!

  • Marcos Chaves

    E o PIG só fala em aumento da taxa SELIC, para conter a pseudo inflação!

  • Márcio Martins

    E com tanto crescimento a renda per capita do Brasil já passou a Argentina, quem diria PHA, olhe (para não dizer veja) estes dados do Banco Mundial 9em espanhol):
    http://datos.bancomundial.org/indicador/NY.GNP.PCAP.CD
    Se continuarmos nessa toada a tendência é essa diferença continuar aumentando, quem diria, hein? Claro que é apenas um indicador, e não quero ficar preso em economicismos como o (S)erra, claro que espero que o Brasil também melhore no social, porém isso já indica um caminho melhor. Obviamente que tenho uma dúvida: espero que tanto Brasil quanto Argentina tenham melhorado juntos, cada um no seu ritmo, mas melhorado, para poder valorizar essa comparação.

  • pereira

    PHA, você tem que dar uma levantada sobre estes dados de um caminhão de 6 eixos em São Paulo gasta 115 mil reais por ano em pedágio, isto é um absurdo. Porque se isto for verdade o serra biruta roda travada todos os dias fala do custo Brasil como ele o biruta entendece disso, vem abaixo todo o seu discurso de exzonerar o custo Brasil. PHA dê uma olhada.

  • eloir dreyer

    Tô com medo do Sr. Meirelles e os juros. Esperemos que o Copom não faça nenhuma besteira. Senão bye-bye PIB 2010 e tome munição pra oposição.

    • José

      Oposição não tem nem terá autoridade pra falar dos juros…
      FHC entregou o governo com SELIC em 25% e projeção de inflação, para 2003, também em 25%.
      Na votação da Constituição de 1988, houve uma gritaria geral da direita contra a fixação dos juros em 12% – diziam eles que a taxa só poderia ser fixada pelo mercado, que o governo não deveria interferir, que…
      Como votaram os parlamentares do então PFL e os que ibtegravam o PMDB e hoje estão no PSDB?
      Serra votou contra ou a favor do limite de 12% ou escafedeu-se na hora “h”?
      E FHC, então senador?
      Não sei, mas o DIAP sabe…

  • Rodrigo - Salvador

    Serra diz que Brasil pode maaaais!!! Aoooonde????
    A educação e a segurança em São Paulo estão um desastre!!! E Serra diz que vai melhorar mais!!! Me poupeeee, heiiiiim?

  • Manoel Mecias

    Será que o brasileiro vai voltar pras cavernas com os demo-
    tucanos?Será que vamos mudar o time aue está ganhando?
    É ser muito babacas se nós mudar-mos de rumo!Viva o LULA
    e a DILMA pra mais oito anos!viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiva!

  • Augusto Cesar

    Já combinaram com o Meirelles?

    Com projeção da Selic de 12% a.a. ao final de 2010, dólar caindo…

  • Ricardo Paiva

    Bye-Bye Serra!!!!
    Esse é Brasil que o brasileiro vislumbrou quando votou no LULA.
    E agora é DILMA.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •