Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Procurador do MP tucano denuncia Lula

Procurador do MP tucano denuncia Lula

MP de SP oculta seu tucanismo
publicado 09/03/2016
prova.jpg

No G1:

MP-SP denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Promotor Cassio Conserino entrou com processo no Forum da Barra Funda.
MP investiga envolvimento de Lula com apartamento triplex no Guarujá.


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex no Guarujá. O promotor Cassio Conserino entrou no Forum Criminal da Barra Funda com denúncia criminal contra o ex-presidente Lula. As informações são da TV Globo.

O Ministério Público de São Paulo investiga irregularidades na construção e venda dos apartamentos do condomínio Solaris. Os promotores paulistas suspeitam que a OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele. E que o ex-presidente tenha comprado o triplex. Pelo menos 100 pessoas já foram ouvidas nas investigações em São Paulo, entre elas moradores, corretores e funcionários do prédio.

O Instituto Lula nega que o ex-presidente seja dono do apartamento. Em nota divulada no dia 31 de janeiro, a ssessoria do ex-presidente argumenta que ele nunca foi dono do apartamento, mas somente proprietário de cotas de um projeto da Bancoop, cooperativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, adquiridas por sua esposa, Marisa Letícia.

(...)