Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Lindbergh chama FHC/ Brasif às falas

Lindbergh chama FHC/ Brasif às falas

"Se denúncia fosse contra o presidente Lula, isso era um escândalo"
publicado 19/02/2016
Comments
bessinha retrato 3x4

Saiu no Globo:


Petista pede investigação de empresa que dava dinheiro a ex-amante de FH

Para Lindbergh, se a denúncia fosse contra Lula, seria um escândalo

Depois de participar de uma reunião de senadores do PT com o ex-presidente Lula em uma casa anexa ao instituto que leva o nome do ex-presidente, na zona sul de São Paulo, o senador Lindbergh Farias pediu investigação sobre a empresa que fez pagamentos para a ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique, a jornalista Mirian Dutra, e para o filho dela. De acordo com a jornalista, a Brasif S.A. Exportação e Importação ajudou o ex-presidente a enviar recursos para ela no exterior. Em entrevista à "Folha de S. Paulo", ela afirmou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006.

— A gente vai lutar para que haja investigação contra todos. A gente vê hoje o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: uma empresa privada que pagou ndo durante anos a conta dele. Se fosse contra o presidente Lula, isso era um escândalo — disse o senador.

Para Lindbergh, este é o momento de "passar o Brasil a limpo" com investigações amplas. Citando o caso de FH, ele criticou o que chamou de "conduta seletiva" da Polícia Federal, do Ministério Público e da imprensa ao tratar das suspeitas envolvendo Lula.

(...)