Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 08 / 18 / Romário entra na pequena área da Globo

Romário entra na pequena área da Globo

Agora vai ter J. Hawilla, Marcelo Campos Pinto, "transmissões televisivas"...
publicado 18/08/2015
Comments

 

No Globo:


Romário pede, na CPI do Futebol, investigação de contratos da CBF




Comissão vai votar na quinta-feira se entidade presidida por Del Nero será investigada


Presidida por Romário, a CPI do Futebol realizou, nesta terça, uma audiência com os jornalistas Juca Kfouri, Jamil Chade e José Cruz. Na ocasião, Chade entregou aos senadores cópias de contratos da Confederação Brasileira de Futebol relacionados aos amistosos da seleção entre 2006 e 2022.

Como todos esses acordos foram assinados com empresas estrangeiras com sedes em paraísos fiscais, o presidente da CPI sugeriu que todos os contratos da CBF nos últimos 10 anos sejam investigados. O relator Romero Jucá acatou o pedido, e a votação acontece na quinta-feira, às 10h. Um dos objetivos da comissão é analisar os contratos entre a CBF e as empresas ISE, Plausus, Kentaro e Uptrend.

Na audiência, Cruz disse que informações de bastidores dão conta de que Marco Polo del Nero cogita renunciar à presidência da CBF em função da CPI do Futebol. Cruz também sugeriu que a CPI deveria convidar o jornalista inglês Andrew Jennings para uma reunião. A sugestão foi acatada pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC), e o requerimento será votado na quinta. Reportagens de Jennings levaram o FBI (Polícia Federal Americana) a apurar os casos que levaram à prisão de diversos dirigentes da Fifa.

(...)



Leia também:


O FBI conhece o Marcelo da Globo ?



Vídeo com Azenha: como o FBI chega à Globo



E quem na Globo compra do J. Hawilla ?

 

 

Ronaldo, você está na marca do pênalti