Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 07 / 16 / Sergipanos bradam: "cala a boca, Galvão !"

Sergipanos bradam: "cala a boca, Galvão !"

Ideia de ... de vereador do DEM provoca revolta.
publicado 16/07/2015
Comments

 

 

Saiu no NaTelinha, do NE10:


Título de cidadão de Aracaju a Galvão Bueno causa polêmica em Sergipe



Por Gabriel Vaquer

Um dos principais narradores da história da televisão brasileira, Galvão Bueno é alvo de polêmica que envolve políticos e moradores de Aracaju, capital de Sergipe.

O vereador Vinícius Porto (DEM-SE), que também é presidente da Câmara dos Vereadores da cidade nordestina, apresentou e conseguiu aprovar um projeto de lei que concede um título de cidadão de Aracaju ao narrador esportivo.

Porém, o fato tem gerado um burburinho enorme nas redes sociais. A população de Sergipe não entendeu o motivo da lei e se revoltou com o vereador. A indignação surgiu porque Galvão nunca fez nada por Aracaju e há algum tempo não vai para lá. Os protestos na internet são grandes.

Com mensagens no Facebook, no Twitter e até vídeos no YouTube em canais de personalidades locais, a população questiona e debocha do título concedido ao profissional. Alguns posts lembram, inclusive, da gafe cometida pelo locutor durante o pré-jogo da transmissão da partida entre Brasil e Alemanha, válida pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Na oportunidade, depois de um link ao vivo direto da cidade, Galvão disse no ar ar que a equipe da Globo iria “sair de Aracaju e seguir para o Nordeste”.

Até o momento, Galvão Bueno não se pronunciou sobre a honraria, muito menos sobre a polêmica que está envolvido.