Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 07 / 05 / Globo põe a tornozeleira no Cunha

Globo põe a tornozeleira no Cunha

​Cunha vai combinar a tornozeleira com as gravatas Hermès !
publicado 05/07/2015
Comments

 

 

​Do Globo, com Chico de Gois, que poderia escrever um livro sobre o próximo Presidente da Republica ataúlphica- ver no ABC do C Af - (não é, Bessinha? ):


​Empresário dono da Schahin acusa Eduardo Cunha de esquema de corrupção nas suas empresas



Dono de um conglomerado citado na Operação Lava-Jato como integrante de um esquema de pagamento de propina na Petrobras e sob crise financeira, o presidente do grupo Schahin, Milton Schahin, decidiu falar. Ele recebeu O GLOBO em seu escritório na Avenida Paulista, em São Paulo e, sem rodeios, afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem patrocinando um esquema de perseguição às suas empresas.

A ação, segundo ele, é capitaneada pelo empresário Lúcio Bolonha Funaro, com suporte de um grupo de parlamentares ligados a Cunha. O presidente da Câmara nega qualquer interferência no episódio. Cunha morou num flat em Brasília que era de propriedade de Funaro. Este, por sua vez, afirmou que trata do assunto apenas com a polícia e o Poder Judiciário. No entanto, admitiu que procurou parlamentares para denunciar o grupo Schahin.

Para Schahin, é o poder político de Cunha que tem permitido a Funaro, seu principal desafeto, acionar a metralhadora giratória contra as atividades das empresas do grupo. O cerco teria começado há sete anos e, segundo ele, está agora se repetindo na CPI da Petrobras.

Na Câmara, há registros de uma sucessão de requerimentos apresentados por parlamentares ligados a Cunha relacionados ao grupo Schahin.

(...)


Conteúdo relacionado
ABC do CAf