Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 06 / 08 / Dilma e a Lava-Jato: escândalo não é da Petrobras

Dilma e a Lava-Jato: escândalo não é da Petrobras

"É impossível", disse a Presidenta sobre suposto envolvimento seu nas denuncias de corrupção na Petrobras
publicado 08/06/2015
Comments

 

 

 

No G1:


Dilma diz ser 'impossível' ligação entre ela e corrupção na Petrobras



Em entrevista a canal francês, presidente foi questionada sobre o caso.
Dilma disse que nunca teve acusação contra ela por qualquer malfeito.



A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao canal francês TV France 24 que é “impossível” que se aponte ligação entre ela e o escândalo de corrupção que atuava na Petrobras, revelado pela Operação Lava Jato. A entrevista ocorreu na última sexta (5) e foi ao ar nesta segunda (8).

A Lava Jato investiga suspeitas de pagamento de propina a funcionários da estatal, políticos e partidos em troca de contratos com a petroleira. Delatores revelaram à Justiça Federal do Paraná que um grupo de construtoras montou um cartel para superfaturar obras da Petrobras. A operação policial culminou na prisão de executivos da estatal e de grandes empreiteiras do país.

Dilma deu a declaração após o jornalista francês que a entrevistava questionar se a petista estaria apta a assumir as consequências, caso as investigações apontem que ela sabia do esquema na estatal. Em resposta, a presidente afirmou que “lutará até o fim” para mostrar que não fez parte dos crimes cometidos na petroleira.

“Eu não estou ligada [ao escândalo]. Eu não respondo a esta questão porque eu não estou ligada. Eu sei que não estou nisso. É impossível. Eu lutarei até o fim para demonstrar que eu não estou ligada. Eu sei o que eu faço. E eu tenho uma história por trás de mim. Neste sentido, eu nunca tive uma única acusação contra mim por qualquer malfeito. Então, não é uma questão de ‘se’. Eu não estou ligada”, disse a presidente.

(...)

Na entrevista à TV France 24, Dilma afirmou também que, na sua opinião, o esquema de corrupção que agia na estatal do petróleo não pode ser chamado de “escândalo da Petrobras” porque “cinco funcionários” se envolveram nas irregularidades. A presidente disse também que o escândalo diz respeito a funcionários que se articularam com algumas diretorias e com alguns partidos para “obter benefícios”.

(...)

“E é muito importante entender que a Petrobras tem mais de 30 mil empregados e tem cinco envolvidos. O escândalo da Petrobras não é escândalo da Petrobras, é escândalo de um determinado funcionário que era diretor na Petrobras”, disse a presidente na entrevista à emissora de televisão francesa.

(...)



Em tempo: A Presidenta também falou sobre a investigação na Fifa. Leia aqui.

Em tempo2: Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra.



Leia também:


WAGNER: TÔ COM O AJUSTE E ELA SERÁ GRANDE ELEITORA EM 2017