Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 10 / 24 / PT (acordou!) vai à Justiça contra Veja!

PT (acordou!) vai à Justiça contra Veja!

Precisou a Dilma sair na frente ...
publicado 24/10/2014
Comments

 

 

No Muda Mais:



PT e partidos coligados encaminham sete ações na Justiça contra a Revista Veja

 

 

Diante da  capa mentirosa e caluniosa da revista Veja em sua edição antecipada dessa semana, o Partido dos Trabalhadores e a Coligação Com a Força do Povo  moverão 7 processos contra a publicação nas esferas da Justiça Eleitoral, Criminal e Cível.


Ao TSE, será encaminhado pedido de direito de resposta, inclusive na revista Veja Online, por se tratar de reportagem mentirosa, caluniosa e difamatória. Encaminha-se, ainda, uma representação para impedir qualquer publicidade desta edição da revista em rádio, TV e outdoor por configurar propaganda eleitoral negativa.


Ao Ministério Público Federal, será encaminhado um pedido de instauração de procedimento de investigação para apurar os abusos cometidos pela revista Veja com a intenção de prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff e influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2014.


Na esfera penal, será encaminhada uma representação criminal para a apuração de crime de difamação praticado pelo jornalista Robson Bonin – que assina a matéria que diz que Lula e Dilma sabiam do esquema de recebimento de propinas denunciado na Operação Lava Jato da Polícia Federal, baseada em denúncias não comprovadas do doleiro Alberto Yousseff– contra o PT. Também serão encaminhados dois pedidos de providências à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal para que se apure uma possível quebra de sigilo da delação premiada de Alberto Yousseff pela revista Veja, bem como pedido para que o PT possa ter acesso ao depoimento.


Na área cível, será encaminhada uma proposição de ação indenizatória pelo PT contra a revista Veja.


As ações são uma resposta rápida da legenda, dos partidos coligados, e da presidenta Dilma Rousseff às ações criminosas e sistemáticas da revista Veja que têm como objetivo desestabilizar e diminuir a credibilidade de um governo democraticamente eleito pelos brasileiros. Como disse a presidenta Dilma, “sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da nação não pode aceitar que mais uma vez se divulguem falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas e eu darei minha resposta na Justiça”.



Em tempo: No Notícias STF




Sexta-feira, 24 de outubro de 2014



PT pede inquérito para apurar vazamento de informações pela revista Veja



O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, pediu hoje a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento pela Revista Veja de informações sigilosas dos depoimentos, em delação premiada, do réu Alberto Yousseff, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A legenda requer ainda que seja ouvido o jornalista autor da reportagem que cita supostos trechos do depoimento prestado Yousseff à Polícia Federal e ao Ministério Público.

O partido pede, por fim, a concessão imediata de acesso ao conteúdo do depoimento em que Yousseff “narra a prática de supostos crimes - ou o conhecimento destes – pela Presidente da República, candidata à reeleição pelo partido peticionante, mesmo que isso importe em omitir ou tarjar nomes e qualificação de terceiras pessoas”.

De acordo com a petição, o partido tem a intenção de garantir “um mínimo de contraditório, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais de 2014”.

O pedido do PT (PET 5220) foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.




Leia mais:



DILMA, SOZINHA, DECIDIU IR PRA CIMA DA VEJA!





O QUE LEVOU A VEJA AO ATO TERRORISTA





TV: DILMA PÕE NO ITAÚÚÚ DA VEJA





POR QUE O GOLPE COM A VEJA FRACASSOU





AZENHA VIU TUDO: A VENDA CASADA JN/VEJA

 

 

[poll id="817"]