Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 10 / 23 / Analista de redes sociais do PSDB espalha mentiras na web

Analista de redes sociais do PSDB espalha mentiras na web

publicado 23/10/2014
Comments

 


Do Muda Mais:


Analista de redes sociais do PSDB espalha mentiras na web para confundir eleitores


Estratégias desesperadas de enganação ao eleitor, que vão contra os princípios democráticos e enfraquecem a política e a discussão de ideias ou o debate de propostas, têm sido usadas desde eleições anteriores. No primeiro turno, denunciamos o uso da imagem de Dilma com o número de outro candidato. Agora, Jorge Lopes Cançado que, de acordo com o jornal O Tempo, é analista de redes sociais do PSDB, divulgou notícia falsa sobre o dia da eleição. Pode parecer absurdo, mas é verdade.


A mentira espalhada pelo analista Jorge Lopes Cançado é de que apenas os eleitores de Aécio Neves (PSDB) devem ir às ruas no dia 26 de outubro. De acordo com a informação, os apoiadores de Dilma Rousseff só votariam no dia 2 de novembro, "para evitar confrontos violentos". O post de Jorge Lopes Cançado atribui a decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um completo absurdo. A votação para todos os brasileiros aptos a votar é no próximo domingo, dia 26, das 8h às 17h.


Como se não bastasse todas as inverdades contadas pelo candidato Aécio Neves, que disputa o maior cargo eletivo do país, temos ainda que desmentir e torcer para que a verdade alcance aqueles que pretendem exercer sua cidadania de maneira plena e correta. Ao lançar mão deste tipo de estratégia, a oposição deixa claro não ter condições de vencer pela argumentação, de conquistar votos. Precisa ludibriar o eleitor.


De acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 297, trata-se de crime eleitoral "Impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio". Se assim for entendido após uma eventual denúncia, a pena de detenção pode chegar a seis meses, além do pagamento de multa.


Ainda de acordo com O Tempo, em folders de Aécio, Jorge Cançado aparece como diretor de Formação Política da Juventude do PSDB de Minas Gerais. "Prestigiado na legenda no estado, ele é próximo do deputado eleito Caio Nárcio, que irá ocupar uma cadeira no Congresso a partir de 2015", afirma o jornal.


Cançado não foi o único apoiador de Aécio a tentar difundir essa mentira criminosa sobre datas diferentes de votação. Tentativas anteriores aconteceram no primeiro turno , e vêm se intensificando no segundo.


Da nossa parte, seguimos desejando que a eleição termine de forma tranquila e democrática e que cada brasileiro e brasileira possa ir às urnas exercer seu direito maior, que é o do voto, escolher sua candidata ou candidato de preferência, sem mentiras contadas para levar o eleitor a erro.




Leia mais:



BOLSA DESABA COM DATACAF: 49 A 40!

 

 

Conteúdo relacionado
Bolsa desaba com DataCaf: 49 a 40 !